sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A provocação desnecessária da câmara de Olivença



A «macrorrepresentação da Guerra das Laranjas» em Olivença (ver a posição espanhola), pelo câmara local constitui uma provocação desnecessária aos portugueses e deveria realmente ser objeto de protesto diplomático. O que a câmara municipal de Olivença deve é promover o bilinguismo, valorizar a presença e a cultura portuguesa no território e aproximar os dois povos, em vez de os separar.
O novo Governo espanhol que voltou a pôr em cima da mesa a recuperação da soberania de Gibraltar, mas mantém a soberania sobre Ceuta, Melilla e os rochedos do mediterânico, deveria atender à delicadeza do território e recomendar maior harmonia em Olivença.

35 comentários:

Anónimo disse...

O nosso Presidente de que é que está à espera para mandar a tropa reconquistar Olivença?

Anónimo disse...

Olha para o que eu digo, mas não para o que faço.

Os britânicos jamais sairão de Gibraltar. Se saírem os marroquinos têm toda a legitimidade de varrer os castelhanos de Ceuta e Melilla. Mais uns, como Portugal, no fim da linha.

Antes colonizadores e saqueadores. Agora, pedintes junto do Império Teutão.

Anónimo disse...

Se fosse no tempo de Sócrates até voariam laranjas e tomates para cima da cabeça do asqueroso alcaide de Olivença.

Era enforcar esse alcaide no pelourinho da vila!

Anónimo disse...

O Sócrates devia era casar com o Alcaide de Olivença e adoptar um Oliveirinha.Estaria concretizada a União Dinástica.

floribundus disse...

depois de 25.iv a única rua que conhecia com este nome (Moscavide) passou a chamar-se 1º de maio

Anónimo disse...

Já se sabe que quem se meter com o governo da direita espanhola, leva.
Que o digam os estudantes que ousaram manifestar-se contra os cortes na educação do governo espanhol.
Nada de admirar.
E por cá vai ser o mesmo.
Os relvas não perdoam.

Anónimo disse...

Tu também podias ser estudante,mas já tens o estudo todo.
Parte desses manifestantes eram tão estudantes quanto a tua avençada pessoa.

Anónimo disse...

Enquanto não expurgarem do funcionalismo público esta legião de mercenários socratinos,eles vão continuar a comer estrume do Diabo à nossa custa,a enganar,a intoxicar,etc.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=560271

A deputada independente que integra a bancada do PS Isabel Moreira disse esta sexta-feira «estar um pouco drogada». Mas de «drogas lícitas»…
«Senhor presidente, desculpe, estou um bocado drogada. Drogas lícitas», afirmou Isabel Moreira, uma declaração que causou alguma surpresa no hemiciclo da Assembleia da República, que hoje discutiu a adopção por casais homossexuais.
A deputada, que mostrou dificuldades em levantar-se da cadeira para comunicar a sua declaração de voto, disse posteriormente que foi alvo de uma intervenção cirúrgica na quinta-feira.
«Porém, como o tema da adopção por casais homossexuais faz parte das minhas militâncias, mesmo assim decidi estar hoje presente na Assembleia da República. Quando estava a pedir a palavra para anunciar a minha declaração de voto, tive uma quebra de tensão violenta», afirmou a deputada à Lusa. «Tive medo de cair e por isso usei então uma expressão humorística.»
De referir que Isabel Moreira abandonou o hemiciclo apoiada pela deputada socialista Ana Catarina Mendes, já que, após declarar a sua declaração de voto, teve um desmaio.

Anónimo disse...

Os Socretinos estão todos drogados. Falta-lhes o pastor. O pastor fugiu. O rebanho anda tresmalhado. As causas fracturantes já não são tão snifantes, como eram quando cá estava o Querido Líder. Até o PC já não alinha nas causas fracturantes. O que é isto? A malta já não quer discutir os filhos dos drogados, nem sequer os filhos dos homos, porquê? Onde está o pastor, diz a ovelha moreira.

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=42394

É mais uma voz da área socialista a defender que Cavaco Silva fez bem em ter evitado uma manifestação de protesto. O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira diz que não alinha «no coro de condenação» por o PR «se ter esquivado a confrontar-se com uma manifestação hostil na programada visita a uma escola». O eurodeputado concorda «com o comentário de Francisco Assis, ontem no Público, sobre Cavaco Silva».
Vital Moreira argumenta que «a última coisa a que o Presidente da República deve sujeitar-se é ser invectivado ao vivo em manifestações de rua». No dia em que Cavaco Silva inicia um roteiro da juventude, uma semana depois de cancelar in extremis uma visita à Escola António Arroio, onde o esperava uma demonstração de protesto, o eurodeputado pelo PS defende que é preciso salvaguardar a autoridade do Chefe de Estado.

«O Presidente da República não tem poderes executivos entre nós, devendo cuidar de preservar a autoridade política e moral da sua função de representação e do seu 'poder moderador'», escreve ainda Vital Moreira, especialista em Direito Constitucional, num texto publicado hoje no blogue Causa Nossa.

O eurodeputado que, durante a campanha eleitoral para as europeias foi ele próprio alvo de uma manifestação hostil da CGTP, acrescenta que «as manifestações de rua, por mais legítimas que sejam, não são propriamente o lugar mais adequado para um debate fecundo entre o poder e os cidadãos».

Vital Moreira deixa, ainda assim, críticas ao exercício presidencial de Cavaco Silva. «Não se tem dado ao respeito como Presidente da República em várias ocasiões (desde o escabroso caso das 'escutas a Belém' até à incrível lamechice sobre o baixo valor das suas pensões de aposentação, passando pelo rancoroso discurso de vitória na noite eleitoral de há um ano)».

O texto termina com uma recomendação: «Com quatro anos pela frente até ao termo do seu mandato, esperemos que Cavaco Silva mantenha a reserva, a sageza e o equilíbrio que demasiadas vezes lhe têm faltado e que tão essenciais são para a dignidade e autoridade da função presidencial».

Ontem, o deputado Francisco Assis escreveu que Cavaco Silva «apesar de a sua atitude gerar uma primeira impressão negativa, agiu de forma correcta, ao evitar o confronto com uma manifestação hostil». «Cavaco Silva preservou a imagem do cargo em que está investido, argumenta o deputado do PS, defendendo que «o país não precisa de um Presidente da República disponível para dar uma conferência de imprensa em cada esquina» ou «ávido de uma exposição pública que não conheça os limites do próprio enxovalho» -- opina Assis.

Também ontem, Manuel Alegre, adversário nas presidenciais do actual PR, afirmou recusar-se a aderir ao «desporto de tiro ao Cavaco» por isso «ser mau para o país e para a República».

Anónimo disse...

Tanto apoio socialista a Cavaco? Será por causa da droga da Moreira? Ou será que Cavaco aderiu aos socialistas?

Anónimo disse...

Eles bem sabem que o PR os deixou roubar desalmadamente até à ruína do país.
Trata-se de uma dívida de gratidão pelos Caimões que engordaram sem censura nem entrave.
Quanto ao Vital,passa-lhe a mão direita pelo pelo e dá-lhe com a esquerda.
Ele acha que o PR não se tem dado ao respeito,pelo menos não tanto quanto o Sócrates a quem defendeu caninamente,ou ele próprio que vem dos fundos do estalinismo para a bancada xuxa.
Ahahaha!
Estes bandalhos não têm pingo de vergonha na fúcia.

Anónimo disse...

Cavaco está cheché!

Anónimo disse...

Esta questão das adopções é apenas a introdução na ordem do dia deste tema,que agora irá ser explorado pela imprensa socialista moderna até à exaustão.
Tornar-se-à tão banal que voltará ao parlamento,então já com o apoio declarado do PCP e será aprovado,aproveitando a conjuntura que inevitávelmente surgirá de desgaste de imagem deste governo que após meses consecutivos de malhação e intrujice,acabará por ser o responsável pela miséria e bancarrota que os socialistas criaram.
Nessa nova conjuntura de regresso dos malfeitores e pedófilos ao poder,haverá base para aprovação de tudo,inclusive uma lei a proibir a heterossexualidade.

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL disse...

Ele é panasca,ela é fufa.Para efeitos de adopção posso ser adoptado por este casal?

Anónimo disse...

Um ciclista e um Selim podem adoptar?

Urtigão disse...

Eu vivo há dois anos com uma ovelha.
Também posso adoptar?
Ou só as outras taras serão contempladas na lei?

Anónimo disse...

Frase para recordar:

Sócrates: "Não me preocupo com jornalistas. Prefiro controlar os seus patrões."

Anónimo disse...

Sócrates é um génio, como foi aqui eloquentementte recordado pelo último comentador, aliás um ilustre desconhecido.

Anónimo disse...

Ao Anónimo 24 de Fevereiro de 2012 22:02

Não sei porquê mas essa frase faz-me lembrar outra semelhante gritada por Hitler. Estranho!

Guardador de Caimões

Anónimo disse...

EU PREFIRO CONTROLAR O GAJO QUE CONTOLA OS PATRÕES DE JORNAIS DANDO-LHES O FINANCIAMENTO PARA MANTEREM A PORTA ABERTA.

O MAGNÍFICO REITOR disse...

ESTÁ?QUEM FALA?...É O ZÉZITO,O PRIMEIRO.COMO ESTÁ LUISINHO?MAGNÍFICO COMO SEMPRE?...À RASCA,À RASCA.E A CULPA É TODA SUA.FIZ-LHE UMA LICENCIATURA QUE VOCÊ NUNCA FEZ E AGORA PAGAM-ME QUERENDO ENCERRAR A MINHA ESPELUNCA...TEM VOCÊ MUITA SORTE DE EU NÃO LHE ESTAR A LIGAR NUM DOMINGO À TARDE.MAS VOU AJUDÁ-LO.VOCÊ FAZ TUDO O QUE LHE MANDO EM RELAÇÃO À LICENCIATURA E TERÁ A CHAFARICA ABERTA ATÉ AO ANO 3000...PROMETE?...PROMETO.NUNCA MINTO E CUMPRO SEMPRE AS MINHAS PROMESSAS...ENTÃO COMBINADO.DÊ-ME JÁ AS SUAS ORDENS,FAÇO TUDO O QUE QUISER...

Anónimo disse...

Nas Bichas não se toca.Nunca se despede um Megalhão,uma espécie em vias de extinção.É uma inconveniência,uma deselegância.Ponto final.

Anónimo disse...

Tenho a impressao que a sorte de Socrates nao ter sido ainda preso, tem sido a proteçao dada pelos governantes do PSD

Anónimo disse...

Tem e tem toda a razão.São tão culpados o autor como os encobridores.

RÉPTEIS NAS CUECAS disse...

O NOSSO CICLISTA QUE ANDA NO BOIS EM CUECAS PÁ,TEM TODOS OS ORIFÍCIOS DO CORPO INVADIDOS POR RÉPTEIS.É CADA PITON ,PÁ.AI,UI,ABAIXO,ACIMA,QUE BOM,ASSIM É QUE GOSTO,PÁ.

OS CHACAIS ESTÃO PELA HORA DA MORTE disse...

Está na hora dos Répteis irem à tromba dos Chacais.

Anónimo disse...

Ainda hoje numa freguesia que querem extinguir, o povo gritava: «Volta Sócrates, volta Sócrates»!

O DIÁRIO DE VALE DE JUDEUS disse...

Volta,filho,volta,para ires para a cadeia.

NASCI PARA ENCOBRIDOR disse...

O que é certo também é que Portugal tem uma Magistratura de Encobridores.A Brigada dos Encobridores Decrépitos.O Outro tinha a Brigada do Reumático.

ARREPENDE-TE PÁ disse...

O MELHOR É PORES A BOCA NO TROMBONE PÁ E CONTARES TUDO O QUE SABES PÁ OU REITOR OU NÃO REITOR VAIS ACABAR POR MALHAR COM OS OSSOS NA CHOÇA DURANTE VÁRIOS ANOS COMO OS GAJOS DA CASA PIA PÁ.JÁ NÃO TENS NINGUÉM PARA TE AJUDAR PÁ.

Anónimo disse...

A propósito de Olivenza, já se preocuparam em saber o resultado da vontade dos habitantes dessa localidade? Pois é... falar não custa. E pela opinião eles não são parvos, tal como pensam os que levantam esta questão mantendo o principio da igualdade, isto é, que eles pensam ao mesmo nivel.

A estupidez tem limites, meus senhores.

Ou será que se querem refugiar em Olivenza para escapar á miséria que por aqui abunda?

Anónimo disse...

Olivença deve dar graças a Deus de se ter livrado desta choldra de corruptos, incompetentes e vendilhões de pátrias!

Sancho Pensa disse...

Quem manda em certos jornais?!Enganam-se! Contem os "olhos" que neles poisam sua promoção de relaxe, multipliquem por preço de anúncio... e depois digam-me se o PH não encareceu! Pois é!Antes dizia-se " quem tem cu tem medo"; agora é legal " quem tem cu tem dinheiro"!Estamos no fim da linha! De mulo e mula não há cria!