sábado, 25 de fevereiro de 2012

A «combinação» da licenciatura de Sócrates


Correio da Manhã, 1.ª página, 25-2-2012 (realce meu)




CM, 25-2-2012, p. 4 - «Sócrates acerta versão com reitor»
(clique nas imagens para as ampliar)




CM, 25-2-2012, p. 5 - «Sócrates acerta versão com reitor« (cont.) e «MP não encontrou crime de falsificação»
(clique nas imagens para as ampliar)



O Correio da Manhã, hoje, 25-2-2012, através da jornalista Sónia Trigueirão, faz o furo jornalístico do ano, na notícia «Sócrates acerta versão com reitor da Independente» (linque para texto completo diferido). A notícia, com chamada de primeira página («Sócrates promete ajuda a reitor»), encontra-se nas páginas 4 e 5 da versão impressa (ver fac-simile acima - clique nas imagens para as ampliar).

A notícia cita uma alegada conversa telefónica que terá ocorrido, ao que consta, em 15 de Março de 2007 entre o primeiro ministro José Sócrates e o reitor da Universidade Independente, Luís Arouca, constante do processo sobre a gestão da Universidade Independente (UnI - não se confunda esse processo, que está agora em julgamento, com o inquérito sobre eventual utilização de documento falso (o título de licenciatura) por José Sócrates e que foi arquivado em 31 de Julho de 2007 pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e pela procuradora adjunta Dra. Carla Dias. O CM escreve que «as escutas reproduzidas (...) já não se encontram abrangidas pelo regime do segredo de justiça». Para os leitores se situarem relativamente a esta conversa, que creio inédita, devem consultar o meu livro «O Dossiê Sócrates» (que está disponível para download gratuito, na coluna esquerda deste blogue). O CM promete amanhã abordar o modo «como Sócrates fez a disciplina de Inglês Técnico». Cito, refiro e analiso a notícia pelo seu extraordinário interesse público e patriótico.

Comento:
  1. Em primeiro lugar, o contexto.
    1. A conversa entre José Sócrates e o reitor da Uni, Luís Arouca, ocorre quando o caso do percurso académico do primeiro-ministro ainda só tinha sido publicado no meu blogue e referida no jornal «O Crime», para lá da queixa apresentada na procuradoria-geral da República em 9 de Março de 2007.
    2. Publiquei o primeiro poste sobre o assunto em 22 de Fevereiro de 2005, dois dias depois das eleições que deram a vitória aos PS. O poste que já estava escrito desde a quinta-feira anterior, chamava-se «Os cursos de Sócrates», no qual publiquei a minha investigação inédita sobre o assunto, descobrindo o seguinte: Sócrates não era engenheiro civil, como se intitulava, nem nunca tinha sido; tirou a licenciatura na Universidade Independente, em 1996, quando o curso, de cinco anos, ainda só ia no segundo ano de funcionamento; também não possuía a «Pós-Graduação em Engenharia Sanitária» da Escola Nacional de Saúde Pública, de que se vangloriava no currículo (esse curso nunca tinha existido ali). Em Março e Abril desse ano publiquei sobre o assunto, mas o estado de graça do primeiro-ministro cobriu-o.
    3. A partir de 28 de Fevereiro de 2007 (na sequência de uma entrevista nesse mesmo dia de Luís Arouca ao defunto 24Horas onde este aludia à capacidade de José Sócrates em... Inglês Técnico), publiquei o poste «O Dossier Sócrates da Universidade Independente».
    4. Em 5 de Março de 2007 publiquei o poste «Os cursos de Sócrates - Parte II», onde publiquei a minha investigação sobre a passagem de José Sócrates pelo ISEL, desmontava as declarações do reitor Arouca ao 24Horas, analisando o seu curso na UnI.
    5. Em 5 de Março de 2007 publiquei o poste «A vida (in)completa de José Sócrates», comentando o panegírico publicado, nesse mesmo dia, no jornal Sol, ainda embeiçado pelo socialismo capitalista do primeiro-ministro.
    6. Em 9 de Março de 2007 é apresentada queixa-crime na Procuradoria-Geral da República, pelo advogado Dr. José Maria Martins para investigação de eventual utilização de documento falso (a certidão da licenciatura), uma notícia que o jornal «O Crime» tinha publicado no dia anterior e que eu também relato no blogue.
    7. Em 16 de Março de 2007, no dia seguinte a esta conversa, eu publico neste blogue o poste «José Sócrates já não é engenheiro», notando que a biografia oficial do primeiro-ministro na página da internet do Governo tinha sido alterada: de «engenheiro civil» passou a «licenciado em engenharia civil».
    8. Recordo que, num ambiente de deriva ditatorial, havia um bloqueio nos jornais, TVs e rádios, que só era rompido pelo jornal «O Crime», à altura dirigido pelo meu amigo José Leite, para além de ser o principal trending topic da blogosfera lusitana. A  notícia do Público, que amplifica o caso, e o projeta para os demais meios tradicionais, a partir do que tinha publicado no blogue Do Portugal Profundo, é de 22-3-2007: «Falhas no Dossiê de licenciatura de Sócrates na Universidade Independente» (ver o meu livro «O Dossiê Sócrates», pp. 83-100, com o comentário à notícia), de Ricardo Dias Felner e Andreia Sanches; e ainda «Engenheiro e homem do PS», sobre o Prof. António José Morais, que lhe atribuíu as equivalências para o curso da UnI e o aprovou em quatro das cinco cadeiras nessa universidade e que se veio a descobrir, depois, ter sido seu professor no ISEL e, mais tarde, se soube ser amigo pessoal de José Sócrates desde que coincidiram na Covilhã (o que Sócrates sempre negou, dizendo que só o conheceu na Independente em 1996...).
  2. E, segundo o CM, na conversa com Arouca, a braços com uma disputa de poder, e de capital, na UnI com  Rui Verde e Lima de Carvalho, Sócrates promete ajudá-lo: «quando eu puder ajudar lá o farei»; «e quando eu puder ajudar, qua agora não posso, bem sei, mas quando eu puder ajudar cá estarei... cá estarei»; e repete «cá estarei... cá estarei», à resposta de Arouca («sim, sim, contamos consigo».
  3. No conhecido estilo insultuoso, de acordo com o CM, na conversa Sócrates ataca os autores (isto é, eu próprio) do que afirma ser uma «campanha da direita», a qual «visa no fundo dizer o seguinte: ele não concluí a licenciatura»): «campanha absolutamente miserável»; «esses répteis» (repete mais duas vezes a palavra: «por répteis pá... por répteis»); uma campanha «ao nível da blogosfera e do anonimato... e da ordinarice»; «canalha»; «gente ignóbil... absolutamente ignóbil». Anonimato era uma acusação que retomaria depois, mal dirigida: sempre assinei os meus postes desde que criei o blogue e jamais fiz um poste ou comentário anónimo. Os insultos definem sempre quem os faz. O processo que me provocou por queixa-crime sobre o que escrevi relativamente ao seu percurso académico e ao controlo dos media acabou arquivado, em 18-1-2008, pela própria procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e procuradora adjunta Dra. Carla Dias (veja-se o meu livro «O Dossiê Sócrates», pp. 351-359) e notificado para recorrer ou deduzir acusação particular escolheu não o fazer - lá saberá ele porquê (e nós temos uma ideia).
  4. Sócrates, segundo o CM, está preocupado com a entrada em cena do Público, através de Ricardo Dias Felner, que o começa a questionar sobre a sua licenciatura na UnI, as equivalências e as cadeiras feitas, pretendendo concertar a sua versão com a que Luís Arouca viria a transmitir. Nomeadamente que não tinha sido favorecido. Porém, pede a Arouca que «chamasse a si estes papéis e lhes desse uma vista de olhos», antes de os mostrar ao jornalista. Isto é, Sócrates não quer que Arouca mostra todos os documentos, nomeadamente aqueles onde aparecem «os nomes dos professores».
  5. Todavia, ainda seguindo o jornal, Sócrates pretende que Arouca evite dizer ao jornalista... «os nomes dos professores» (i.e., o seu amigo António José Morais) e insiste: «não há nomes de professores, nem o professor se lembra»...
  6. Ainda de acordo com o CM, Sócrates também pretende que Arouca diga que só conheceu Sócrates depois de terminar a licenciatura - ainda que Arouca tivesse dito para o inquérito sobre a licenciatura do primeiro-ministro que tinha conversas com Sócrates com a duração de 15 minutos, em inglês técnico (na disciplina homónima), no «espaço reitoral, ao longo do ano (cf. pp. 25-26 do despacho de arquivamento)!... Diz Sócrates a Arouca: «nós podíamos combinar, e que é verdade; nós só nos conhecemos pessoalmente depois de eu terminar a licenciatura». Ao que Arouca respondeu: «é a pura das verdades»!... Claro que depois foi também revelado o cartão «do seu José Sócrates» que acompanhava a prova de Inglês Técnico. Mas em 15 de Março de 2007 a versão (falsa) de que Sócrates e Arouca não se conheciam pessoalmente ainda podia ser combinada.
  7. Sócrates é muito cauteloso na conversa, evitando denunciar o seu intuito, com receio de Arouca estar a ser escutado, mas acaba por escorregar várias vezes e denunciar a combinação.
  8. Com todo o respeito, é incompreensível que estas escutas a Luís Arouca, que se devem encontrar no processo sobre a gestão da Universidade Independente, e que corria (no DIAP) em paralelo nessa altura, como era público e notório (o vice-reitor Rui Verde foi detido preventiuvamente à ordem desse processo em 21 de Março de 2007 e Luís Arouca e Amadeu Lima de Carvalho em 28 de Março de 2007...) não tenham sido aproveitadas pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida (coordenadora do DCIAP) e pela procuradora-adjunta Dra. Carla Dias, para o seu inquérito sobre eventual utilização por Sócrates de documento falso (o título de licenciatura da UnI), que arquivaram. Nada consta a esse respeito no despacho de arquivamento do inquérito sobre o diploma de Sócrates, datado de 31-7-2007, apesar das «vinte e nove diligências», «duas buscas» e «recolha de informação» realizadas nesse despacho, a páginas 4... Atendendo ao que já consta nesta conversa e sem ainda saber o que poderá ser encontrada em outras, possivelmente a conclusão seria diversa e não poderiam dar a licenciatura como válida, além de outros eventuais factos tipificados na lei...
  9. Depois de mais estes indícios desta conversa e de outras que se anuncia serem publicadas, somados ao meu livro, às declarações do Prof. Eurico Calado (o verdadeiro docente de Inglês Técnico) e de outros professores da UnI, ao livro de Rui Verde «O Processo 95385», parece cada vez mais difícil não reabrir o processo da licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente...

Veja-se ainda o poste do José da Porta da Loja, de hoje, 25-2-2012, «Os répteis que precisam de uma lição pá».


Pós-Texto (20:58 de 26-2-2012): A inclusão, ou não, das escutas a Arouca no processo da licenciaturaRealmente, em 25-9-2007, o jornalista Ricardo Dias Felner conta no Público, que a juíza de instrução criminal do processo «negou a sua validação e, consequentemente, ordenou a destruição das gravações, alegando que estas não haviam sido sujeitas, dentro do prazo previsto por lei, a um controlo por um juiz de direito». O jornalista acrescenta que a Dra. Maria Cândida Almeida «pedira apenas a transcrição e validação de três das 16 sessões telefónicas que ouviu». E refere que a coordenadora do DCIAP critica a decisão (mas não recorre dela) de não validar as escutas, enviadas pela procuradora Dra. Fernanda Pêgo, que dirigia o outro inquérito no DIAP, para o caso da licenciatura (escutas essas que já tinham sido validadas por um juiz no processo sobre a gestão da UnI) porque estas «permitiam "reforçar" a opção de arquivamento do processo, demonstrando a "total boa-fé de José Sócrates na tramitação da obtenção da sua licenciatura"».
Então, manda a verdade que se diga que a Dra. Cândida Almeida tentou incluir três dessas dezasseis escutas e que foi a juíza de instrução que não o autorizou. Mas se as escutas tinham sido validadas por um juiz no outro processo, como não eram válidas neste?... E por que não recorreu a Dra. Cândida Almeida desse despacho da juíza, o qual criticou? E seriam essas três escutas que a Dra. Cândida Almeida selecionou, as que o CM publicou em 25 e 26 de Fevereiro de 2012 ou outras?

Em qualquer caso, se a inclusão das escutas no processo da licenciatura não foi autorizada pela juíza de instrução, elas não podiam ser incluídas pelas procuradoras no processo. Em qualquer caso, é inadmissível que não tenha sido incluída a informação relevante, em escutas validadas no outro processo.

No poste seguinte, comento este assunto com maior detalhe.


Atualização: este poste foi emendado e atualizado às 22:54 e 23.06 de 25-2-2012 e 11:06 e 20:58 de 26-2-2012.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não é, nem chegou a ser, arguido no inquérito para averiguação de eventual falsificação de documento autêntico, no seu diploma de licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Independente (Processo n.º 25/07.5.TE.LSB do DCIAP) e o inquérito foi arquivado, em 31 de Julho de 2007, pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e pela procuradora adjunta Dra. Carla Dias.
Luís Arouca, António José Morais e Rui Verde, e demais entidades referidades neste poste, não são arguidos por cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso da licenciatura do ex-primeiro-ministro.

38 comentários:

Ljer disse...

Prof Antonio Balbino Caldeira

esse homem, "Jose Socrates" é de facto um trafulha muito completo

Anónimo disse...

OXALÁ QUE VOCÊS TODOS FOSSEM COMO O SÓCRATES!

Anónimo disse...

"OXALÁ QUE VOCÊS TODOS FOSSEM COMO O SÓCRATES!" Azar!! Não são. São honestos.

O VÓMITO disse...

Donde se conclui de tudo isto:1-A profunda corrupção das mais altas instâncias da chamada Justiça portuguesa demonstrativa de que Portugal não é um Estado de direito.2-A política persecutiva de Sócrates e do Poder Sócretinista contra quem quer que lhe faça frente.É urgente abrir um inquérito às perseguições feitas pelo poder socialista,usando em particular o seu controlo sobre o poder judicial,contra numerosos cidadãos portugueses,chamando as vitímas a testemunhar e reparando-as dos crimes que foram cometidos contra elas.3-A grosseria da linguagem,a baixeza do carácter,as ameaças e as falsas promessas feitas para traficar a realidade de Sócrates. 4-O servilismo abjecto do "reitor"5-A arrogância fruto da certeza da impunidade do falsificador. 6-O calafrio que não podemos deixar de sentir quando nos lembramos que durante 6 anos um personagem desta natureza foi "dono" do nosso País.7-Se esta escuta é assim,o que não serão as outras?Não Sr.Procurador,não dão vontade de rir.Dão vontade de vomitar.

Karocha disse...

Caro Prof ABC

Não é preciso por o post tão grande, ele há maneiras de o por normal e aumentar para ler,como faz o José.

Cumprimentos
BFS para si e todos os comentadores.

miguel vaz serra....... disse...

Você nem sabe os telefonemas anónimos que eu recebi durante a ditadura 2005/2010 quando escrevia e dava forte e feio nesse marginal no blog do Ex-PM Dr. Pedro Santana Lopes, também assinando, lógico.
Esse escroque devia estar na cadeia. Ele e a corja que o protegeu, na PGR e por aí fora.
Que nojo de gente e de Justiça.
Um abraço

Anónimo disse...

NA CADEIA DEVIAM ESTAR CÁ UNS TRAFULHAS QUE EU CÁ CONHEÇO!

Caboclo disse...

venha cá karochinha ..quem é você para dar palpites sobre a maneira como António Balbino publica os seus posts ..quer distrair do essencial ? é patético..

qt ao rasteiro ..ele rasteja para o banco dos réus e de lá rsateja para a prisão ..ele é que é o réptil pestilento

Réptil disse...

Isto é a ponta do icebergue.
O que um bicho destes não fez nos estádios do Euro,nas estradas da Mota/Coelho,nos contratos para as obras nas escolas,adjudicações directas,na entrega de Cabora Bassa,no perdão da dívida a Cabo Verde após lá terem descoberto enormes jazidas de petróleo,no terminal de contentores de Alcântara,TGV,aeroporto de Beja,etc,etc,etc...
Quando e se um dia tivermos um MP digno e expurgado de testas-de-ferro da máfia do Rato e outras,poderemos saber.
Mas parece-me que é melhor esperar sentado.
Este governo está a proteger os criminosos de uma forma ostensiva e ofensiva para a gente honrada que resta nesta terra lusa.

Réptil Ignóbil disse...

O trafulha mente sempre com toda a dentadura e até pede dentes emprestados por vezes.
Esta história dos estudos em Paris é mais uma cortina de fumo para encobrir o exílio dourado.
O pássaro não está seguro que o Encobridor Geral não seja apeado e aí vai ser um ai Jesus!

Provedor do Leitor disse...

A «Gaiola Aberta», no seu tempo, era uma revista mais séria do que este Correio da Manhã.

É preciso não ter respeito pelos leitores para colocar aqui a capa deste jornal, especializado em mentiras e pornografia de vão de escada!

Prá Gaiola com o Criminoso disse...

Claro.
Jornais sérios são os do "amigo Joaquim".
Sobretudo quando se ocupam a bater no PR por coisas importantíssimas como ir ou não ir a uma escola.
Agora pôr a nú falsificações e trafulhices do malfeitor,isso é pouco sério,mesmo quando o visado já não consegue esconder o rabo.

Anónimo disse...

Socratino,esqueceste um pequeno pormenor.
As escutas não são do CM,são da polícia.
Ehehe!

Anónimo disse...

Ainda está para nascer um bom 1º Ministro como foi o Sócrates!

Talvez Salazar, e mesmo assim...

Anónimo disse...

É capaz de já não nascer nenhum assim.
Agora o aborto é legal.

Anónimo disse...

Isto tá pior que o Cabaret da Coxa!

O Correio da Manhã já é material de estudo no CEJ e nas Universidades tugas?

MANDEM ESTE RÉPTIL PARA O JARDIM ZOOLÓGICO disse...

O RR-Réptil Repugnante está ele próprio aqui agarrado a comentar.Quando fala em trafulhas refere-se a ele próprio.Pois conheces.Conheceste bem a ti próprio.E devias estar na cadeia?Óbviamente que sim há muito tempo.

"JUSTIÇA" INDIGNA disse...

Então Almeida, onde está a carta de demissão?A tua e a do teu Xefe?Não deviam pintar o cabelo.Deviam pintar a cara de vergonha.

Anónimo disse...

Ainda tenho a esperança de ver os trafulhas encarcerados e despojados do saque.
O psd com as medidas draconianas que vem implementando tem levado ao empobrecimento dos portugueses e do país. Como vai querer manter-se no poder e a popularidade do governo, anda a baixo de cão, só lhe resta a opção de afastar dos lugares estratégicos do estado, o que resta da corja xuxa e tirar os respectivos dividendos eleitorais. Para isso deverá denunciar,na hora certa, os processos mafiosos da ladroagem socretina.

Pekota disse...

É inacraditável que as entidades competentes não investiguem de uma vez por todas esta questão, bem investigada e diga qual a verdadeira situação do Sr. Sócrates. Há anos que acompanho aqui esta matéria e pelos vistos ninguém faz nada para a oficializar.

NÃO SEI INGLIXO NEM SOU DO TÉCNICO disse...

NÃO SEI INGLIXO NEM NADA DE NADA MAS SOU MELHOR QUE O MAGNÍFICO QUE AINDA SABE MENOS INGLIXO DO QUE EU.VOU JÁ A COIMBRA REQUERER AO BOAVENTURA UM DESONORIS CAUSA.E OUTRO AO RETO.ACUDAM!ACUDAM!LULLY TRAZ-ME A COURAÇA E O CINTO DE CASTIDADE.E A ESPADA DE MONTEIRO.ESTOU CERCADO DE RÉPTEIS E DE PATETAS.

Anónimo disse...

E o diploma do outro que não sabe fazer contas e foi mexer em grandes somas(único local onde os socialistas estão como peixe na água) é da mesma extracção.
Lembrar que o Pedro Lynce teve que se demitir pela indignação que causou ao bando,por o seu gabinete ter deixado entrar na faculdade a garota que tinha menos uma décima...
Ehehehe!
Só que ninguém lança isto à cara destes bandalhos corruptos.
A AR,colector de esgoto do regime seria o local para estampar com isto na tromba deste lúmpen.

Anónimo disse...

Quem irá para a Rua da Escola Politécnica?

É aqui que se faz a próxima história. A Candida está morta, ligada à máquina, para aparentar que está viva, enquanto lá está o Juíz da Guarda.

É importante manter a chama acesa, quanto à fonte de todas as trafulhices, a pseudo-licenciatura. Quem faz tudo para ser um "engenheiro" de uma universidade andrajosa, o que não terá feito no Freepor? E nas PPP's? E na nacionalização do BPN? E na Projecto Escolar? E no Magalhães? E.....em tanto dinheiro que está para pagar à Finança Internacional, até pelos netos do Fava?

Anónimo disse...

http://aspirinab.com/penelope/num-jornal-abjeto-so-pode-trabalhar-gente-estupida/#comments

Anónimo disse...

O Aspirinas ainda recebe o soldo para defender o corrupto?
Esse réptil deve pertencer ao bando dos que têm o sexo ao fundo das costas...

Anónimo disse...

O Estado Português vai «injectar» mais 300 milhões no BPN, para o vender por 40, e estes trogloditas andam preocupados com a licenciatura de José Sócrates, ele que continua a estudar, enquanto esta trampa passa o tempo a vomitar improprérios.

A verdade é que esta malta deve andar a soldo da máfia sucial-democrata com experiência na Maçonaria!

Não tenho dúvidas.

Sois uns tristes!

Estudai ignorantes, pelintras e servos da gleba!

Anónimo disse...

O lixo socretino que por aqui anda, diz que gosta do salazar e que é cristão e anti-maçon. Coitado deste lixo, anda só, ninguém lhe liga, foi expulso e está emigrado. A mancha que este lixo deixou em portugal durará décadas para ser limpo.

Anónimo disse...

Mancha são vocês, miseráveis e desvalidos mentais.

Vão trabalhar vagabundos!

Anónimo disse...

Sim,investir 300 milhões no BPN é horrível.
Os 5.000 milhões que o Vigarista lá meteu é que foram uma medida acertada.
Pelo menos para ele.
Deve ter engordado mais um pouco o Caimão.

Vai mas é dar umas pedaladas sem selim,que é o que os apaniguados desse biltre gostam.

Anónimo disse...

Chatear os socretinos? com este desgoverno?... nem pensem. Eles só querem é ganhar a confiança dos troikanos, depois, quando os gajos estiverem no papo, vai de meter a mão no pote à fartazana. E quem paga, quem é? Até pareces que és bruxo!

Fazer pagar os socretinos pelo crime que fizeram?...nem pensar. E ós depois? komo é kera?

...Quando o Álvaro veio de Canadá vinha com essa metida na cabeça mas o 1º mandou-o logo calar, isso é que era bom!

Portugal não sabe nem sonha...

Guardador de Caimões

Anónimo disse...

E os manos Patrão? Um deles ficou agora sem o tacho da Serra da Estrela. Mais uns, amigos do Trolha de Vilar de Massada. Também ia para a neve, em Espanha, condunzindo o mercedes do arquitecto da Covilhã.

Anónimo disse...

É pá!, dêem Portugal aos alemães e ao fim de um ano nem conhecem este jardim à beira mar.

Ponham os olhos na Auto Europa.

Anónimo disse...

Entreguem aos alemães,franceses,haitianos,etc.
Quem dá mais? Está aberto o leilão.
Colocar os malfeitores atrás das grades e entregar o governo a gente honrada e que respeite a história do país,isso é que não.
Para esse lado não interessa.
Só as disputas entre bandos de gatunos,com as ovelhas eleitorais a tomarem as dores dos corruptos e dos pervertidos é que vão entretendo o pagode.
Uma brincadeira com 38 anos e que vai acabar de forma trágica.
Para já,andam a esmolar pelo mundo e até junto de países miseráveis,onde meia dúzia de ladrões fazem o mesmo que eles por cá.

Anónimo disse...

Pelo ganir destes devotos da Igreja Anti-Socretina dos Últimos Dias, antes ser guatemalteco!

Anónimo disse...

"Igreja Anti-Socretina dos Últimos Dias, antes ser guatemalteco!" Vai-te embora ò Arlindo

Anónimo disse...

Dessa estória do Socras não sei nada...mas que está uma gaja boa como o milho na capa do CM...lá isso está.
Obrigado pela foto...

Anónimo disse...

A verdade é que socrates deve ser excepcional. Não pode haver muitos: não havia muito mais para roubar.

Anónimo disse...

Estamos sendo comidos pelos bichos e ninguém dá conta. As coisas que se têm passado nestes 37 anos de bandalheira, vão-nos custar os olhos da cara. Mas uma parte destes pseudo-comentadores acham uma paródia o que vivemos e continuaremos a viver. Sócrates e seus bandalhos afundaram em 100% o pouco que ainda havia para expropriar ao tutano dos portugueses. Mas ninguém quer ver a bandalheira, a mentira, o faz de conta para esconder o que de negativo temos. Sócrates e sua escumalha, ofereceu canudos, a troco de quê? Incompetência profissional. Graus académicos que por aí abundam, nas CM, SR, institutos públicos e universitários, cujos alunos compraram canudos, por incompetência, daí o tanto se falar nos alunos do ISEL em se terem escondido na UNI. Então o curriculo do ISEL não é super reconhecido? Porque trocaram? Quanto ao BPN: O BIC não é parvo, mas parvos somos todos nós que a reboque do PS e agora do PSD e do CDS, continuamos a ver o esbanjamento dos dinheiros públicos sem fim à vista.