quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chama o António!


CM, 1.ª página, 28-2-2012





Sócrates procura colegas de curso - CM, 28-2-2012, p. 8
(clique nas imagens para ampliar)




Sócrates procura colegas de curso (cont.) - CM, 28-2-2012, p. 9
(clique na imagem para ampliar)

O Correio da Manhã, de 28-2-2012 (linque parcial), por Sónia Trigueirão, traz novo capítulo sobre as escutas telefónicas a Luís Arouca, incluídas no processo sobre a gestão da Universidade Independente (UnI), com relevo para o caso da polémica licenciatura que obteve naquele estabelecimento o ex-primeiro-ministro José Sócrates: «Sócrates procura colegas de curso». Transcrevem-se duas conversas telefónicas, uma ainda em 17 de março de 2007 e outra em 19 de março de 2007. Sócrates e Arouca parecem cientes de que o telefone de Arouca é escutado, contudo, aqui e ali, lá se distrai no guião. Pelo interesse público e patriótico, reproduzo as notícias acima com as transcrições dessas conversas telefónicas que existirão no processo (em julgamento) sobre a gestão da Universidade Independente, que o CM, na edição de 25-2-2012, avisou já não estarem em segredo de justiça. E comento.

Comentário à última conversa de José Sócrates com Luís Arouca, de 17-3-2007, que ocorre depois de Sócrates falar com o Prof. António José Morais:
  1. Sócrates fala várias vezes do Prof. António José Morais,  como «o António». António José Morais era o seu velho amigo da Cova da Beira e fora seu colega do I Governo Guterres, enquanto adjunto de Armando Vara no Ministério da Administração Interna.
  2. O primeiro-ministro põe Morais em campo, com urgência, para que este, como diretor do curso de Engenharia Civil da UnI e seu professor, confirme ao jornalista do Público (Ricardo Dias Felner) a normalidade da sua licenciatura. Morais passa de um personagem que Sócrates quer esconder, por motivo óbvio, a alguém que, por necessidade, é apresentado ao jornalista como diretor e professor do curso, na tal turma especial de corrida.
  3. Sócrates insiste que as aulas «decorriam normalmente». Tem um lapso: «foram ministradas quatro ou cinco aulas» - quereria dizer cadeiras, provavelmente. Mas o despacho de arquivamento do inquérito à licenciatura do primeiro-ministro é bastante elucidativo sobre o regime irregular de aulas e testes dessas cadeiras do Prof. António José Morais.

Comentário à conversa de José Sócrates com Luís Arouca, de 19 de março de 2007:
  1. José Sócrates pretende que Arouca confirme ao jornalista (Ricardo Felner) a normalidade das equivalências, que havia aulas (!), que no ano em que obteve a sua licenciatura também se graduaram outros.
  2. Está preocupado com uma fonte da Universidade (Eurico Calado, possivelmente) que disse ao jornalista Ricardo Felner, segundo o que este lhe transmitiu, que as ditas cadeiras, que pertenciam ao 3.º ano e ao 5.º ano, não funcionaram em 1995/96. E justifica isso com lutas na universidade: «Eles o que querem dizer é que a universidade vendia diplomas».
  3. Sócrates, aflito, quer descobrir os nomes de alunos da Uni em Engenharia Civil, dessa turma especial de corrida, que possamdepois  testemunhar aos media que foram colegas dele.
  4. Sócrates diz que andou na Universidade todo o ano. E escorrega: «Eu lembro-me bem de passar por aí» (sic). E mais: «há-de haver aí pessoas que se lembram de mim»...
  5. E agora, Sócrates, que num telefonema anterior nesse dia 17 de março de 2007, publicada pelo CM, de 27-2-2012, dizia: «Eu não tive nenhum projeto de dissertação»; ´«Mas eu não me lembro de fazer isto»; «é que eu não me lembro de ter feito isto.» Nem sequer que fez projeto, muito menos qual o tema. Agora, diz sobre Morais «ele orientou-me no projecto de dissertação»...
  6. Arouca também designa o Prof. Morais por «o António», apesar de que dificilmente desconheceria a amizade Sócrates-Morais, que este não tinha interesse em omitir.
  7. Depois, o primeiro-ministro instrui Arouca sobre o que este há de dizer ao jornalista. E mostra sempre grande preocupação em que havia aulas e que mais pessoas se formaram ali, em Engenharia Civil, no mesmo ano. Mas fornece ao próprio reitor (!) uma fundamentação atabalhoada para apresentar ao jornalista: «tínhamos aqui um grupo, aliás pequeno, não muito grande».
Sócrates estava sobre brasas. Em 16 de Março de 2007, tinha emendado a biografia oficial. O primeiro-ministro foi forçado (em 22-2-2007) dois anos depois da minha denúncia, pelo rolar da bola de neve mediática, a reconhecer que não era engenheiro:  onde antes se apresentava como «engenheiro civil», que nunca foi, dizia-se agora «licenciado em Engenharia Civil», uma notícia que também dei no meu blogue (ver pp. 77-78 do meu livro «O Dossiê Sócrates»). Sócrates nunca mais teria o mesmo capital político, reduzido pelas mentiras relativas ao seu percurso académico, que documentei. Doravante, não abrandou a deriva ditatorial, mas tinha sido desequilibrado pela nossa (blogosfera) remoção do pilar da legitimidade moral. Desde essa altura, veio sempre a descer e nós liderando o combate ao regime socratino, que era o nosso alvo na Páscoa da Cidadania e nas outras da nossa esperança. Os «veni, vidi, vici» da undécima hora só herdaram o poder após a perigosa luta de erosão que liderámos e das violentas represálias que sofremos.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não é, nem chegou a ser, arguido no inquérito para averiguação de eventual falsificação de documento autêntico, no seu diploma de licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Independente (Processo n.º 25/07.5.TE.LSB do DCIAP) e o inquérito foi arquivado, em 31 de Julho de 2007, pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e pela procuradora adjunta Dra. Carla Dias.
Luís Arouca, António José Morais e demais entidades referidades neste poste, referidos nas notícias dos media, que comento, não são arguidos por cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso da licenciatura do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

122 comentários:

Anónimo disse...

Isto já parece o folhetim radiofónico «Simplesmente Maria».

Vou fazer colecção de todos os fascículos.

Anónimo disse...

o silêncio dos restantes meios de comunicação social sobre este assunto é ENSURDECEDOR.

Anónimo disse...

Por acaso o «Inimigo Público» já publicou essas nutícias.

Anónimo disse...

O tom é cada vez mais imperativo.A máquina de manipulação e desinormação está mobilizada e a funcionar em pleno.O Magnífico Capacho já foi reduzido a Mandarete.Sabe que tem o cutelo em cima da cabeça.Ou fazes o que eu mando ou rachas.A ditadura Sócrates com tudo à mostra no seu esplendor.

Anónimo disse...

O CAIMÃO TERMINA HOJE O SEU MANDATO.NÃO PODE CONTINUAR À FRENTE DO IGCP.TUDO O QUE NÃO SEJA A SUA SAÍDA IMEDIATA SERÁ UM ESCÂNDALO E UMA RENDIÇÃO AO SÓCRETINISMO.

Anónimo disse...

Fomos de facto governados por um grande vigarista e a justiça portuguesa nao tem mao nele.

Anónimo disse...

"Os «veni, vidi, vici» da undécima hora só herdaram o poder após a perigosa luta de erosão que liderámos e das violentas represálias que sofremos." -- Publicado por António Balbino Caldeira em 5:24:00 AM

Desta gostei! Maravilha.
Continua a ser um HOMEM vertical.


Guardador de víboras, caimões e outros animalejos

AQUI MANDO EU ! disse...

NÃO MOSTRAS!NÃO MOSTRAS!NÃO MOSTRAS!NADA!NADINHA!NEM AS CUECAS QUE A TUA SECRETÁRIA TE OFERECEU NO DIA DE ANOS!

MALHA NELE disse...

Se mostras levas com o malho e ficas Gago.

CHAMEM O ANTÓNIO DA MORAIS E SÃO PAULO,O SIMPLES disse...

São Paulo,o Simples,me valha e leve o Morais por um bom caminho que me ajude a sair desta enrascada.Vou já em peregrinação deixar uma oferenda ao Santo.

Nuno Tavares disse...

O meu medo é que o Querido Líder, se vai candidatar a Presidente da República Portuguesa, quando terminar mais um curso, e vai andar a viajar e a gastar a nossa conta pois a máquina do PS limpa-lhe a imagem e o povo que come tudo o vai eleger.

Anónimo disse...

O Querido Líder até pode candidatar-se a PR. Aliás, graças a 4 milhões de mentecaptos, ele foi PM de Portugal por 6 anos.

Mas, atenção, Portugal está e estará falido. festa dos subsídios dos contribuintes do Norte da Europa acabaram.

Ele pode até vir a ser PR. Mas, só em ditadiura, mas a a sério. Ele governou asfixiando tudo o que o afrantava à sua volta. Da próxima vez, se existir, ele terá mesmoo que fazer com o filho, Bashar El Assad, mandando as tropas para a rua, metralhando bairros inteiros.

Não se pense que isso é sonho. A Europa está a definhar. E quando a Europa estiver outra vez na miséria, e sem o apoio do Amigo Americanmo, também em perda significativa de poder, as ditaduras vão regressar. E o Duce do Heron Castilho, pode vir a ocupar a cadeira do Botas.

Nós combate-lo-emos até ao fim.

Nuno Tavares disse...

É das poucas vezes que eu espero não ter razão, mas como diz "graças a 4 milhões de mentecaptos" esses não morreram nem imigraram para França ainda moram cá. E tal como eu, já deve ter visto em várias eleições o efeito da hormona do esquecimento, a mesma que faz com que as mulheres esqueçam as dores de parto e se reproduzam vezes sem conta. O Tuga é como uma mulher traída, acredita que esta é que foi a última vez, agora é que vai ser diferente. Esperemos estar cá para ver (eu para lhe dar razão e voçês para a receber) Abraços

Anónimo disse...

Não admira.Com estes grupos de cu...municação tudo se branqueia.
O Vigarista sabia o que fazia quando derrubou a TVI e o Sol.
Agora os jornais e tv's estão todos na paz dos "amigos" Joaquim,Balsemão,etc.
Até as grandes empresas públicas usaram o dinheiro dos contribuintes para servir as estratégias da Camorra do Rato.
Não esqueço a desfaçatez com que o Zeinal Parva mentiu na CPI da TVI.
É por isso que estas escutas não cabem em nenhum dos ecrãs.
Os anões morais foram lá colocados para isto mesmo.

Anónimo disse...

Mas que grande treta.
Então não é que o Sócrates, passados mais de dez anos de ter cacabado o curso, pediu que lhe indicassem outros alunos que frequentaram esse mesmo curso? Eu, por exemplo, passados cinco anos de ter acabado o meu curso perdi os contactos com os meus cinco colegas que comigo estudaram. Se me visse envolvido numa tramóia desta baixeza teria de me desenrascar e recorrer a tudo e todos para demonstrar o óbvio, que mais alunos frequentaram o mesmo curso e na mesma situação.
Eu sei que o Dr ABc é inteligente e até percebe isto mas como este caso é a sua razão de viver agarra tudo para manter os papalvos entretidos.
Razão tem o Cavaco quando diz que mais austeridade "mata" o povo. Mas poucos o ouvem pois olham o Correio da Manhã e apenas aparece o crime, os chifres e a licenciatura do Sócrates. Que tristeza!...

Anónimo disse...

Vai dar banho ao cão!

Anónimo disse...

Também estudaste?
Pena teres faltado às aulas de educação moral.

Anónimo disse...

"«É altura de o primeiro-ministro não se desculpar e assumir as suas responsabilidades. Há mais de oito meses que governa o País», afirmou António José Seguro, em Avis. O socialista respondia às críticas de Passos Coelho ao anterior Executivo.
Seguro afirmou que tem dito ao primeiro-ministro que «a receita que ele escolheu» para Portugal colocou o país «num caminho errado»."

Este Seguro é mesmo um debilóide.
Além do mais,falta-lhe a vergonha na cara como aos outros ratos que depenaram o país.

Anónimo disse...

Será este o mesmo Seguro que dizia que ao fim de três anos ainda era cedo para avaliar a acção do governo socretino?
Que palhaço!

Anónimo disse...

Sócrates vai regressar e provavelmente ainda este ano.

É a vida, como diria S. Guterres das Donas...

Anónimo disse...

Sócrates nem à Bica do sapato regressa. Tem medo. Borra-se todo, pois agora não tem o securitário Almeida ISCTE Ribeiro. Ele tem CU, mas é para outra coisa.

MUSSOLINI SERÁS disse...

Estas Bestas Sócretinas vivem na ilusão que o D.Sócratalhão regressa e tentam convencer os outros que isso é inevitável.Ai Credo!Que medo!O Sócratalhão regressa e vocês vão ser todos enrabados!Ouve bem Sócratalhão, só tens três destinos possíveis.Fugitivo profissional.A cadeia.Ou o fim do Mussolini.

O COSTA INSEGURO disse...

Estiveram 16 anos no poder a destruir Portugal.Tudo estava bem e ficaram mudos e calados.Ao fim de 8 meses já criticam os outros pelo desastre que eles próprios provocaram.São como o Costa Schettino.Têm uma Moldava a bordo.Mesmo a preços de saldo nunca mais compro um cruzeiro a estes gajos.

Anónimo disse...

A verdade é que com Sócrates os portugueses faziam regularmente «cruzeiros».

Com estes neo-comunistas à moda da Manchúria e passistas/relvistas/chulistas, nem dinheiro temos para o cacilheiro!

O raio que vos parta, grandes palonços!

SÓ CUZEIROS FORAM 1 MILHÃO disse...

COM O SÓCRALHÃO AO LEME DAS NOVAS OPORTUNIDADES SÓ CUZEIROS FORAM 1 MILHÃO.

Anónimo disse...

Si souberes e quiseres trabalhar, terás dinheiro. Se não, segue o exemplo do Sócrates, vai estudar. Não se consta que o Sócrates trabalhe e ganhe dinheiro. Segue o exemplo do Sócrates, estuda e o dinheiro vai-te parar à conta.

Anónimo disse...

Faziam cruzeiros,sim,os que andavam a roubar os portugueses.
O Magalhães está numa praia paradisíaca no Brasil.
O Socretino está em Paris a gozar os milhões.
Vocês,mesmo a lamber-lhes os testículos,só apanhavam as migalhas.
Azar.
Agora se queres cruzeiros,trabalha malandro!

Anónimo disse...

Agora estamos treduzidos à Nau Catrineta dos novos comunistas gasparovs e relvistas maçónicas.

Um desastre TOTAL!

Anónimo disse...

Acredito.
Para os chupistas e vigaristas,isto agora está mau.
E vai ficar pior quando o chefe do bando fôr para a gaiola.

THE BANK ROBBERS disse...

Para quando um inquérito ao assalto Sócretino ao BCP e às actuações de Sócrates,Vara e Ferreira na Caixa e no BCP?

CA GANDE ENCOMENDA disse...

Quando é que penhoram tudo o que "pertence" ao Comendador?

Anónimo disse...

Mas, afinal quem é o pai da criança? O Vara? Ou o Morais? O Sócrates não é de certeza.

Anónimo disse...

Para quando um inquérito à roubalheira no BPN e à «venda» por tuta e meia ao BIC BIC BIC LARANJA?

Ou o branqueamento de capitais já se faz a nível estatal?

A ALDEIA DA ROUPA BRANCA disse...

Para branquear tinhamos a Miele do Ambrósio que terminou o mandato hoje.

Acabou a Xuxa disse...

Para quando uma investigação policial ao rasto dos 5.000 milhões que o gang Varista/Sócretino diz que meteu no BCP?
E aos 500 milhões da CGD eemprestadados ao encomendador do Bacalhau?
Quando é que há prisões morgadias?

Estamos à espera de prisões disse...

Quando se apuram as responsabilidades criminais pelas PPP's e pela vigarice do Terminal de Contentores de Alcântara que não foi mais que meter dinheiro ao bolso de forma escandalosa,deixando um prejuízo imenso ao país?

CSI MASSADA DO FUNDÃO disse...

O detective McTaylor do CSI New York foi contratado pelo Sócralhão para descobrir quem é o pai da criança e como pode lavar os róbalos sem o Ambrósio.O ADN never lies e parece que o pai não é quem devia ser pai.O relatório da ADN é tão secreto como as escutas da Face Oculta.Estão em segredo de Estado e de Justiça.

OS FREIROS DE AROUCA disse...

Há um gajo pá que se der com a língua nos dentes pá vai acabar pá enterrado pá no cemitério das freiras do Convento de Arouca pá,pá,pá,pum,pum,pum.O outro vai para a lixeira pá da Cova da Beira.Os chifres pá vão para o magalhães que gosta de colunas maçónicas pá.

Anónimo disse...

O Sócrates fala com o Monteiro da mesma maneira como fala com o Arouca?

Anónimo disse...

Força Sócrates!

Eles estão à rasquinha!

Anónimo disse...

O Sócrates ....falava. Agora, quem é o Sócrates? Um estudante? Um ex-PM. Com certeza. Um indivíduo que vive escondido. Emigrado. Sem profissão conhecida. Sem trabalho demonstrado. A fera? Onde está ela. Mansinho. Frouxo, como todos os Frou-frous.

Caboclo disse...

Que Deus te abençoe António Balbino Caldeira .

Obrigado pelo seu esforço incansável em prol da Pátria..neste quase milénio de existencia ..poucos se esforçaram tanto por ela .

Você sózinho desmantelou um sistema com pés de barro .

Você é um herói nacional.

Claro que tem uma turma de esbirros desesperados tentando lhe desestabilizar ..mas o resultado é o oposto . Qt mais eles investem ..maior é a sua (nossa ) certeza .

O rasteiro está por dias ..horas ..para malhar os ossos no banco dos réus..e daí para o calabouço..

Bem hajas António ..

Caboclo disse...

Por algum motivo que não consigo entender todos os dias abro dois sites de Portugal ..um que só traz mentiras e outro que fala a verdade .
O das mentiras é o site da tvi24h e o da verdade é este mesmo blog .

ontem vi a comentadora pseudo namorada do rasteiro ..que prostituição ..que prostituta .. incomodadíssima porque um jornal atrevido publica escutas telefónicas ...que prostituta essa câncio..ela é provavelmente a maior das prostitutas na sua pior perspectiva ..ela não vale a mosca do cocó do cavalo do bandido ..

Anónimo disse...

A relação falsa entre esses farsantes até que era engraçada.
Tinham sexos opostos no corpo e até na cabeça.
Parece que quando ela(o) o(a) foi visitar a Menorca,encontrou-o(a) com a maiorca do fotógrafo na mão.

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=42822

Desperdício do dinheiro público.
Quem responde por esta ruína?
A Milú? O Chefe Máximo?
Niguém!
Pagamos nós que vemos os vencimentos e pensões reduzidos,enquanto esse gado vive à tripa forra.

Anónimo disse...

Força Sócrates.

Estes gajos querem é ferro duro!

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=42855

Bordel da Mouraria precisaria de 'novo enquadramento legal'

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse hoje que para criar na Mouraria uma «safe house», um bordel para a prática de sexo seguro sem lenocínio, seria necessário um «novo enquadramento legal».
Segundo o Jornal de Negócios, uma das propostas incluídas no Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria (PDCM) - um documento que foi elaborado por cerca de 40 associações que trabalham na zona e entregue este mês à Câmara de Lisboa - é a criação de uma «safe house» em 2013, um bordel para a prática de sexo seguro sem a prática de lenocínio, dado que seria gerido por uma cooperativa de prostitutas.

Questionado à margem de uma reunião de câmara, António Costa confirmou que esta é uma proposta incluída no PDCM e que está a ser estudada pela autarquia, mas referiu que para avançar iria necessitar de um «novo enquadramento legal».

VOU AOS PUTOS disse...

O Costa já andava muito pelas calçadas do Intendente e estava preocupado porque um dia destes podia levar com um Ferro Duro sem recurso possível para o preservativo Chorona.Vai daí agora quer sexo Seguro,onde possa exercer debaixo da protecção das manas da Opus.É uma house muito mais safe que o Largo das Ratas e os esconsos da Cumissão Nacional dos Xuxões.

Anónimo disse...

A lei que permite o funcionamento da AR devia servir para o funcionamento dos outros bordéis.

Anónimo disse...

A Casa Pia funcionava como Take Away dos xuxas.
Co essa,o Costa não se preocupava com o enquadramento legal.
Andava a influenciar a meio mundo para encobrir os pedófilos.


http://www.publico.pt/Sociedade/antonio-costa-falou-de-pedroso-no-caso-casa-pia-uma-semana-antes-de-ele-ser-detido-1265382

http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.aspx?idCanal=1037&id=1149111

Anónimo disse...

Toc, toc, toc!

– Entre!
– É aqui o blogue do Sócrates?
– É sim, pode entrar, arrume a sua mochila de acusações ao canto e junte-se a nós que estamos num concurso para premiar quem disser a maior bestialidade.

Anónimo disse...

O Seguro,em vez das baboseiras e aldrabices que anda a debitar nas tv's do partido socialista,que diga aos portugueses porque tem nas bancadas os pedófilos da Casa Pia e das Farfalhadas.

http://www.youtube.com/watch?v=x3o1jmOXur4

Anónimo disse...

Os traidores que destruíram as fontes de sustentação de Portugal são aqui tratados como heróis. Aos piores nem se lhes menciona o nome, nem se toca no que fizeram.

DEMOCRACIA É TRATAR TODOS POR IGUAL E JULGAR TODOS EM RELAÇÃO AOS SEUS FEITOS, não de acordo com preferências partidárias, mas a corrupção dos juízes, igual à da maioria do povo, reflecte-se nestes textos. Como criticá-los? Bem cedo vai aumentar a justiça popular, que os juízes comportam-se como aqui se vê o partidismo CEGO e IRRACIONAL.

Anónimo disse...

Volta para o Júlio de Matos.
Completamente passado!
Só as anormalidades ainda empurram o combóio da vigarice e da pedofilia.

Two Matos disse...

Deslarguem o Costa. O gajo é inocente.

Anónimo disse...

É indecente.
Inocente,não sei.Colaborou activamente no encobrimento dos pedófilos e traíu as suas obrigações como cidadão e como governante.
Mais um trambolho que não tem estatura moral para ocupar cargos públicos.

Anónimo disse...

Também podia abrir um bordel na residência oficial em Monsanto.Seria a casa dos CCCs.As piquenas adoravam,o gajo vivia à comissão , nós deixávamos de lhe pagar e a taxa de esgotos era reduzida.

Anónimo disse...

E afinal quem é o pai da criança? Do Morais? Ou do Vara? Não se brinca com as crianças.

Anónimo disse...

A culpa é de um regime podre até à medula e de um povo acobardado e colaboracionista com as máfias dominantes.
Não vamos ser ingénuos e acreditar que só o Vigarista foi favorecido com um curso falso.
Aquela AR deve estar cheia de escorpiões nos mesmos preparos e é por isso que não vimos nenhuma indignação com o assunto.
O Guterres nem contas sabia fazer e apresenta um curso de engº com uma nota final que sai fora da escala.
O Estado sucialista foi construído para oprimir os que trabalham e têm iniciativa,sobrecarregando-os de impostos e obrigações.Do outro lado da coluna está um exército de oportunistas que se penduraram nas empresas públicas e na política e que sugam o suor dos outros,julgando-se acima da lei.
O pouco que sobra das esmolas internacionais,vai para sustentar um pelotão de estrangeiros e ociosos,comprando alguma paz social.
Isto não tem futuro nenhum a não ser uma ditadura que surgirá fatalmente no futuro.
Os parasitas não deixam alternativa.

Anónimo disse...

O Sr. Professor ABC fez um trabalho exemplar ao denunciar publicamente as tremendas e vergonhosas mentiras dum governante do PS. Pessoalmente fico-lhe grato pela sua atitude patriótica, em prol do nosso esclarecimento.

Oxalá não lhe falte também perspicácia, espírito combativo e isenção para denunciar as eventuais mentiras e os desmandos dos governantes do PSD, se os houver...

Uma coisa é certa.
Nas três últimas décadas, cada governo sucessivamente mais oprime, dificulta e exige do Pobre e do Remediado, sem uma atitude pedagógica para com todos e favorecendo SEMPRE os Grandes e os mais ricos.

Afinal quem tinha razão?

O caminho trilhado pelos DOUTORES OLIVEIRA SALAZAR e Marcelo Caetano que não poucas vezes foi criticado e menosprezado por Francisco Pinto Balsemão e Francisco Sá Carneiro na Assembleia Nacional de então, ou o caminho percorrido por estes senhores e seus seguidores nestas três décadas e meia de Liberdade?

Os resultados miseráveis a que Portugal chegou sob todos os aspectos, e o que ainda estará para vir, não me deixam margens para dúvidas.

Termino com um texto de Ramalho Ortigão, que considero lapidar, escrito em 7 de Junho de 1892, há quase 120 anos!:

"O desequilíbrio económico e financeiro de uma nação é uma pura e material questão de coisas. O desequilíbrio fatal a um povo é o seu desequilíbrio intelectual e moral, desconjuntando tudo pelo contágio do desdém, pelo comunicativo desprezo geral dos homens pelos homens.
A falta de meios corrige-se pelo trabalho, pela morigeração e pela economia. A única doença social que não tem cura, é a falta de homens, porque este flagelo, ao mesmo tempo que destrói a saúde aniquila o remédio."
in "Pela terra alheia" - 1º vol.

Carlos Acciaioli de Gouveia disse...

Parabéns pelo persistência. Tenho seguido o seu trabalho e por vezes custa-me acreditar que tenha razão: como é que esta "aldrabicezinha" não é denunciada pelos media de um modo generalizado? que coisa esquisita!
Vou passar palavra no meu ARTE CERTA (www.artecerta.blogspot.com)

Carlos Acciaioli de Gouveia disse...

e, já agora, neste "mistério", que papel teve o "engenheiro" Silvino Alves?

Anónimo disse...

14,8%.
Este número não diz nada ao Dr ABC?

É que foi batido mais um record nacional, e o andor ainda não saiu do adro.
Razão tem o Cavaco quando diz que austeridade em cima de austeridade rebenta com o zé povinho.
Mas já sei, para entreter a malta o que interessa mesmo é a licenciatura do Sócrates.

Para tentar abafar alguma péssima notícia desta governação de direita qual será a parte das escutas, ouvidas em 2007, que o jornal da direita, Correio da Manhã, vai publicar nos próximos dias?
Tem a palavra o Dr ABC.

Anónimo disse...

O Correio da Manhã é leitura obrigatório nos quarteis e agora como não dinheiro para papel higiénico....

Anónimo disse...

Lê o que quiseres e não chateies.
Vai lendo os números martelados da estatística do desemprego que a quadrilha de gatunos deixou.

Something is going on... disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/juiz-pede-escutas-de-socrates

Anónimo disse...

Enquanto a actual gatunagem não for derrubada, Portugal vai continuar a ser um escarro.

Novos tempos vêm aí.

Não vai haver hipótese para os trafulhas!

Caboclo disse...

O comentador das 2 de Março de 2012 01:10 acha que o precipício em que o regime socialista lançou Portugal iria por artes mágicas ficar plano... que Portugal iria por artes mágicas sair da queda vertiginosa ganhando asas provávelmente ..ou enchendo um balão que evitasse a queda ..ou que Portugal tivesse gigantescos airbags que amortecessem o mergulho abissal que inicia ..

Não... comentador rasteiro das 2 de Março de 2012 01:10 ..este abismo foi cavado com os pés e as mãos de 40 anos de regime socialista.

Agora queres por a culpa no governo que entrou ontem ? que ainda por cima ..do ponto de vista programático ( na prática ) é mais à esquerda que o ps .. ..

Não adianta a Passos Coelho ser mais limpo ..a fórmula dele tb é socialista ..e essa fórmula é tóxica.

O buraco está mais em baixo comantador das 2 de Março de 2012 01:10

Anónimo disse...

Por incrível que pareça, Passos é também socialista. Socialista porque continua a subsidiar um conjunto de gente que nada faz, mas que vota, e que se coloca de baixo de uma coisa chamada Estado. Aliado a esses funcionários públicos que destroem mais do que fazem (não são todos), há sempre os aliados de circunstancia, como a banca, as construtoras, os homens dos negócios como o Júdice, que adoravam o falso engenheiro, e que agora se mantém tão próximo de Passos. Ainda dizem que Passos é liberal. Nenhum liberal aumenta impostos. Passos aumenta impostos para manter as camaras municipais a promoveram as festarolas, os negócios das obras públicas dos presidentes 10%, etc.

Portugal acabou por via do socialismo. O socialismo só frutifica quando há dinheiro para distribuir. O Partido Comunista Chinês só agora começa a distribuir a riqueza criada nas últimas décadas.

Anónimo disse...

E parece que a Lusoponte, cujo presidente, Ferreira do Amaral, foi ministro de um governo PSD, também recebeu um bónus.
Vamos aguardar por mais esclarecimentos e ver se o Dr ABC pga no assunto, o que não acredito tendo em atenção aos protagonistas.
Mas como isto vai tão mal para o zé povinho pode ser que o Dr ABC deixe os fait-divers e passe aos assuntos importantes.

Anónimo disse...

Ainda bem que um expoente da moral como tu vem aqui lembrar isso.
Se não forem os defensores do Vara e do Sócrates a lembrar essas coisas,ninguém dá por nada.Que esta gente não tem vergonha,não liga a estes problemas éticos.

Anónimo disse...

Quando aparece um fdp como o das 01:10 de hoje a referir-se e a aplaudir uma qualquer bolçada do Aníbal é sinal de que este está com a sua gente.

Anónimo disse...

A Grande Loja Laranja Azeda tomou conta do país.

É fartar vilanagem!

Só o mês passado morreram mais de 3.000 velhinhos sem assistência médica.

É a Solução Final em marcha

Menos bocas para comer, menos reformas para pagar e menos medicamentos e consumíveis para gastar nos hospitais!

Uma atêntica Vara... disse...

Tens pena dos velhinhos.
Ahaha!
Os gatunos destruiram o país,deixaram isto na bancarrota,problemas a todos os cidadãos e têm a lata de dizer estas velhacarias.
Os velhinhos que peçam ao Sócrates uma esmola.Os offshores do larápio têm lá muito que era deles.E peçam à Morgada e à Cândida que expliquem porque não chamam o Vigarista para revelar a origem dos milhões.

Anónimo disse...

Desculpem, vim prar a este rol de mui bons comentarios, pois tenho um processo contra a Universidade independente. Gostei te todos os vossos comentarios, acho que deviam ser publicados tal e qual estao.....

Anónimo disse...

O director-geral de Saúde, Francisco George, explicou esta sexta-feira que os números da mortalidade verificados nas últimas semanas correspondem a um "padrão esperado".
"Estamos perante um padrão esperado quando circulam estas estirpes do vírus da gripe associadas às semanas frias do ano", garantiu Francisco George, à Lusa.
CM

Bolas,lá se vai a teoria da treta do socretino.

Anónimo disse...

Sócrates impede reitor de ir à PGR
Sócrates diz a Arouca para não dar documentos à PGR


O descaramento que aquele criminoso tem.
Sabe que tem as costas quentes.O bando protege-o.É uma cabala.
Isto ilustra o que tem sido este PGR,um verdadeiro palhaço às ordens do partido sucialista.
Ele,o bode Noronha e as outras cabecilhas da Injustiça.

Anónimo disse...

Eu se fosse o PGR metia toda esta escumalha atrás das grades!

Reclamaçon disse...

Discriminação! Se fosse a Chicholina aposto que não me apagavas.

Anónimo disse...

Há cada vez mais funcionários do Fisco agredidos

As repartições de finanças e os trabalhadores dos impostos estão a sofrer agressões quase diárias, que há uma semana culminaram no espancamento de uma funcionária que fotografava em Viseu um imóvel para penhora, denuncia o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).
O presidente do STI, Paulo Ralha, receia que o pior ainda esteja para vir. «Com o agravar das dificuldades, nomeadamente a partir de meados deste ano, com a ausência de subsídios [de férias e Natal], a diminuição nos reembolsos do IRS e o aumento do desemprego, temo que este tipo de situações se agrave ainda mais».

Olhados como o «rosto do Estado», os funcionários do fisco foram sempre alvo do descontentamento dos contribuintes, mas agora estas situações já não são apenas esporádicas ou «meras» agressões verbais ou actos de vandalismo.

«Nunca tínhamos chegado a este ponto de agressões físicas, com a intensidade que se tem verificado nestes últimos tempos», afirmou Paulo Ralha, explicando que desde finais de Novembro ocorreram sete casos graves, entre os quais ataques com explosivos, sequestro de funcionários ou assaltos com armas de fogo, além de postarem a inscrição «ladrões» à porta das repartições.
O caso considerado mais grave ocorreu a 24 de Fevereiro com uma funcionária do serviço de finanças de Penedono, em Viseu: «A colega deslocou-se para tirar fotos de um imóvel que ia ser penhorado e foi confrontada pelo dono da propriedade que a agrediu violentamente e a atirou para o chão e, já com ela no chão, voltou a agredi-la ainda mais», contou.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=561497

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/portugal/rui-cardoso-pinto-monteiro-devia-ter-prestado-contas-politicamente

Rui Cardoso. “Pinto Monteiro devia ter prestado contas politicamente”

O candidato à liderança do sindicato dos magistrados do MP diz que PGR não questionou se tinha legitimidade para continuar

O PGR já culpou os megaprocessos do DCIAP dizendo que dão azo a megabsolvições. Está aí parte do problema?
Se há situações em que esses megaprocessos aglomeram situações com pouca conexão entre si e que poderiam ter sido julgadas de forma isolada sem prejuízo para a prova, outras há em que estão de tal forma ligados que se fragmentarmos teremos dificuldade em apurar a prova ou teremos depois vários julgamentos em que teremos de reproduzir toda a mesma prova. E isso é um desperdício de meios. A lei tem regras quanto à conexão processual que diz quando situações distintas devem ser investigadas juntas. Os magistrados não fazem por capricho, fazem porque a lei o diz. Nessa entrevista Pinto Monteiro disse uma coisa curiosa sobre o maior megaprocesso, o Furacão: disse que foi ao DCIAP para que fosse encerrado e ninguém o apoiou. Ora ele é procurador-geral e tem poder, não precisa do apoio de quem deve obedecer às suas ordens. Ou seja, não deu ordem nenhuma.

Já não foi a primeira vez que o PGR se queixou de falta de poderes.
Ao longo da história do MP democrático, alguns procuradores-gerais, como Cunha Rodrigues, foram acusados de ter poderes a mais. Este PGR tem todos os poderes que Cunha Rodrigues tinha e mais alguns que foram introduzidos no seu mandato com a alteração do estatuto em que teve intervenção directa. Não há falta de poderes. O que se estranha é que a repetição dessa informação esconda ou queira esconder o facto de ele não os exercer. No processo Furacão ele não exerceu o seu poder, ponto. Temos um PGR que tem uma visão do MP que não é de modo algum a visão da Constituição nem a que está no estatuto. Ele quer poderes que transformariam o MP num MP autocrático, em que ele teria todos os poderes e os magistrados não teriam autonomia. É um sistema válido nalguns países, mas nesses sistemas a investigação criminal não é dirigida pelo MP mas por um juiz de instrução.

Noutras circunstâncias o PGR terá abusado do seu poder?
Não foi com ele, foi com o vice, que no processo Freeport emitiu um despacho fixando um prazo máximo para terminar uma investigação. O vice-procurador-geral não tem poderes próprios, nos termos do estatuto tem apenas os poderes que o procurador-geral delegar nele. No caso fixou um prazo máximo para resolver a extinção. No caso do Furacão disse que queria mandar acabar mas ninguém o apoiou. O que o sindicato reclama é que o PGR coordene o MP. São raras as circulares. Outro exemplo: muitas vezes o procurador-geral já defendeu que um magistrado que faça a acusação deverá sustentá-la em julgamento. Para quê? É por passar uma vergonha em julgamento que a acusação já não é má? É um problema do foro disciplinar e o Conselho deve agir sobre esse magistrado. O que é preciso é coordenação entre quem está em julgamento e quem está em inquérito. E para isso o PGR tinha o poder para impor coordenação mas nunca deu nenhuma instrução nesse sentido. É um poder que reclama e que não exerceu.

Anónimo disse...

Os fdp's do fisco estão a avaliar a minha pobre casa em mais de 40% do que ela vale.

Eu já propus que ficassem com ela e me entregassem pelo valor da avaliação!

Grandes ladrões!

Isto é pior do que no tempo do Comunismo!

Anónimo disse...

Eu só não agrido também essa escumalha comissionista do fisco porque ainda tenho alguma vergonha.Mas pena deles,não tenho nenhuma.

Anónimo disse...

Os cidadãos têm que protestar contra os aumentos injustificados dos valores das casas.

Partir as ventas também pode ser uma boa reclamação.

Pouco graciosa, é certo...

Anónimo disse...

Ainda por cima,aumentam os valores das avaliações num época em que nem pelo valor real se consegue transacionar nada.
Acabar com os institutos e fundações ou extinguir as autarquias inúteis é que não.
Cambada de chulos sem vergonha.

Anónimo disse...

Acabar com institutos e outro dinheiro mal gasto nao é de facto a vontade deste governantes.

Pekota disse...

Em Portugal as pessoas andam no diz que disse, comentam o que os outros dizem e não passam disto. Falam muito e nada se aproveita. Não têm mais nada para fazer e se têm nem sabem como fazê-lo.
Por estas e por outras, o país não anda para a frente. Temos de discutir o que realmente interessa e não o que não presta.
Este é um caso flagrante disso. Ou seja, já está mais que provado que existiu marosca. Porque é que o Ministério Público não investiga a fundo e condena quem prevaricou? Ou o Sr. Sócrates foi mais inteligente que todos e passou-lhes a perna e agora o embaralhanço é tão grande que ninguém o consegue desnovelar?

Anónimo disse...

Governates portugueses nao prestam mesmo para nada. Estes "Vitor Gaspar e Ministro da Economia" ja brigam para saber quem fica com a maior fatia. E falta ainda entrar o Relvas na briga. Portugal está condenado ao insusesso

Anónimo disse...

Mete essa história do Relvas no cu.
Já cheira mal.
Tudo o que te preocupa é atirar lama ao governo enquanto defendes os criminosos que levaram o país à triste situação em que vivemos.
Sempre a mesma propaganda socialista encapotada.
Vai mas é trabalhar,em vez de andar a receber avenças.

Anónimo disse...

Pois em quanto o pais se afunda com este governo de rapazolas que fazem tudo para enriquecer mais os amigos ( veja-se o caso da lusoponte )este sr prof. balbino continua com uma fixação doentia no socas. o sr prof já pensou em ir ao psiquiatra???

Anónimo disse...

O Sócrates não vai ao psiquiatra, mas tem medo de ficar em portugal. Lembra-se do Sidónio Pais e do D. Carlos I. Assim, preferiu exilar-se. No exílio dourado de Paris, em que nem trabalha, passa a vida a imaginar como voltar. Mas, não há volta a dar. O português de gema, não se esquece sobre quem arruinou o país. Foi o Bacharel José Sócrates Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

O país afunda,diz o sucialista corrupto.
Ehehe!
Este gajo não tem pingo de vergonha.
Quer acusar os outros dos crimes da seita dele.
Tu e os gatunos e pedófilos do teu partido deviam ser colocados no porão de um cargueiro no alto mar e aí é que afundavam.
Vigaristas!

Anónimo disse...

Com Sócrates havia «Paz, Pão, Povo e Liberdade», como reza o hino do PSD, composto pelo maestro José Calvário e interpretado por Paulo de Carvalho nos idos anos 70!

Anónimo disse...

Pois havia...para meia dúzia de malfeitores.
Para os dez milhões havia mentiras,vigarice e por fim miséria a sério.daquela que meteu milhares a revolver caixotes do lixo.
Mas naquele tempo,há oito meses,não se podia dizer isto.Era a "Velha".
A "Velha" deve estar a rir dos pacóvios que acreditaram nas mentiras e nos logros da quadrilha que devastou Portugal.

Anónimo disse...

Volta Sócrates.

O país espera por ti!

Anónimo disse...

Namércio, grande herói.

EstaMos todos afundados em sucata. São carris, é pechebeue, tudo nos serviu para enriquecermos. Querem agora chamar-nos vigaristas e ladrões.

Mentira. Sócrates nunca foi vigarista. Sócrates ajudou muita gente, como o balconista de Vinhais, que nunca seria ninguém, perdido num balcão de um banco estatal.

O Joaquim da Amadora, nunca seria ninguém sem o sócrates.

A martifer está a falir, porque lhe falta o Sócrates.

A Visabeira está com problemas nos negócios, com a falta do Bacharel Sócrates.

Ele fez muito a muita gente.

Diz lá, Namércio, como funcionava o polvo socretino. Todos stão bem, e têm que agradecer ao Bicharel.

Anónimo disse...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro vai questionar formalmente a Caixa Geral de Depósitos (CGD) se o seu administrador Rodolfo Lavrador cumpriu as regras de contenção de custos da empresa numa sua recente viagem a Maputo.
«Num momento em que são exigidos sacrifícios aos portugueses, queremos saber se a viagem do administrador executivo cumpriu a regras estabelecidas pela própria CGD e quanto custou essa viagem», referiu hoje à agência Lusa Paulo Cavaleiro, deputado social-democrata eleito pelo círculo de Aveiro.
Rodolfo Lavrador, administrador executivo da CGD desde 2008, foi secretário de Estado das Finanças e do Tesouro num Governo socialista (entre 2001 e 2002) e desempenhou ainda lugares de chefe de gabinete do ex-primeiro-ministro António Guterres e do antigo ministro das Finanças Sousa Franco.
Segundo o jornal Correio da Manhã, Rodolfo Lavrador, na qualidade de administrador executivo da CGD, deslocou-se recentemente a Maputo em primeira classe, numa viagem relacionada com as suas funções no Banco de Comércio e Investimentos (BCI), o banco da CGD em Moçambique, do qual é vice-presidente.
Segundo o mesmo jornal, «acontece que a viagem foi feita em primeira classe e não foi privilegiada a TAP, a companhia aérea nacional, mas sim a Air France».
Na mesma notícia, refere-se que a página da Air France indica que a viagem entre Lisboa e Maputo, ida e volta, custa 9955 euros, enquanto que na TAP, em executiva, teria custado 3500 euros

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=561582

Anónimo disse...

9.955 euros é uma pechincha. Na classe económica, cheira a catinga.

Anónimo disse...

Ora,a filha do Vitorino Almeida,Fufa Almeida ou qualquer coisa,também andava em 1ª e num avião movido a champanhe.
Deixem lá trabalhar o rapaz,que ele é de esquerda.

Anónimo disse...

É esquerdino e,coitado,é um proletário,socialista moderno.
Ganha a módica quantia de 17.457 euros como admnionistrador da CGD.

Anónimo disse...

Como é que o PR não se pode queixar que ganha pouco?
Qualquer socialista ranhoso ganha mais...

Anónimo disse...

Parece que o Álvaro vai de vela.
O que era um super ministro virou super "falhado".
O Jardim já começou a dar bicadas na coligação de direita que está a afundar Portugal.
Tudo isto acontece quando se batem todos os recordes relacionados com o afundanço do país.
Para memória futura digo: não vamos morrer da doença mas sim da cura...
Só não vê, quem não quer ver.

Anónimo disse...

O grande afundador de Portugal diz que vive em Paris. Tem medo de vir a Portugal. Quando cá vem, vem disfarçado. Tem medo. Não aparece a fazer coisa nenhuma. Foi à esmola da Merkel, pedir um tachinho, mas como não sabe fazer mais nada do que tráfico político, não ficou com tacho nenhum. Vive do pecúlio arranjado em conjunto pelo Ti Celestino.

Anónimo disse...

Há pouco tempo atrás, quando havia um assalto logo a oposição laranja e, com mais ênfase, o Portas (CDS) pedia explicações ao ministro. Agora assistimos a assaltos, e muitos, todos os dias e tudo numa boa.
Ontem, quando os combustíveis aumentavam logo os camionistas ameaçavam com bloqueios e depressa, caso não fossem satisfeitas as suas pretenções, cumpriam as ameaças. Hoje, que os combustíveis bateram o record tudo numa boa.
Isto é, a nossa sociedade está a ficar amorfa e a interessar-se apenas com a licenciatura do Sócrates ou com a viagem do administrador da CGD.
Pobre país que apesar de estar a "morrer" vê o seu povo quedo e mudo à espera do dia final.
Porra Dr ABC, abra os olhos e veja como estamos a ir ao fundo, sem tugir nem mugir. Deixe os fait divers.
Venha lutar connosco... para defender o país.

Deragnu disse...

GRANDE CRUZADA, É BOM QUE CONTINUE ESSA LUTA, POIS AGORA TEM MUITOS MAIS NESTE GOVERNO QUE SE FORMARAM EM ANGOLA E BRASIL DE UMA FORMA ESPONTÂNEA. AGORA QUERO VER ESSA INDEPENDÊNCIA, CARACTER E A BUSCA PELA VERDADE. LEMBRO QUE SÓCRATES FEZ O BACHARELATO NO ISEC, ONDE NÃO SE BRINCA. DEPOIS NÃO SEI, MAS ATÉ ACEITO ACREDITAR DOS ESQUEMAS MANHOSOS QUE SE FAZEM EM LISBOA E NÃO SÓ. MAS E OS OUTROS? O QUE JÁ VI, POR EXEMPLO AS "MENINAS" DA 1ª FILA!! E O SR. COMISSÁRIO!!

Anónimo disse...

http://www.esquerda.net/artigo/mais-600-milh%C3%B5es-para-o-


SOCRATES AO PÉ DISTO É MENINO DE CORO!

Anónimo disse...

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/bpn-governo-ministro-das-financas-bic-oe-capitalizacao/1326307-1729.html

QUE GRANDE MENTIROSO ERA O SÓCRATES, ESTES AGORA SÃO SÓ... GRANDES LADRÕES!? GRANDES COMO O JJARDIM, 2 LOUREIROS, LIMAS,BELEZAS,ISALTINOS, MANCHETES...TANTOS E TANTOS, BANDIDOS QUE ESTÃO A ACABAR COM O PAÍS. MISERÁVEIS INCOMPETENTES.

Anónimo disse...

Ora é por aqui que se começa:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=561642

Islândia: Ex-PM começa a ser julgado por negligência na gestão da crise

A Islândia começou hoje a julgar o ex-primeiro-ministro Geir Haarde por negligência e permitir a falência da banca islandesa em 2008, tornando-se no primeiro político, no mundo, a ir a tribunal por causa da crise.
«Rejeito todas as acusações e acredito que não têm qualquer fundamento», disse Haarde, de 60 anos, no início do julgamento.
O ex-primeiro-ministro liderou o executivo islandês entre meados de 2006 e princípios de 2009, quando a coligação a que presidia acabou por ruir face à contestação popular na sequência da crise.
Diário Digital / Lusa

Anónimo disse...

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa terá que ser responsabilizado pela entrega de Portugal à Tróika, vulgo Finança Internacional.

Cabe ao novo PGR, abrir um processo por danos irreparáveis contra a nação.

O caso da Islândia deverá ser o mote para lhe mover um processo por falência de Portugal.

Ljer disse...

Por culpa da incompetencia dos governantes, cada portugues está a dever ao estado 21000,00€

Anónimo disse...

Sócrates pelo menos mantinha-nos à tona d'água....

E tínhamos crédito, lá fora!

Anónimo disse...

Sócrates tinha crédito?!!!

Ahhh, vigaristas. Sócrates encheu a banca, as seguradoras e a Segurança Social, de dívida pública portuguesa, que poderá não valer nada. Era assim que ele se financiava.

Quando toda a banca, seguradoras e Segurança Social ficaram cheias de dívida pública, Sócrates ajoelhou-se perante a Finança Internacional. Pediu 78 mil milhões de euros, pagos a 5,5% ao ano.

Terá que ser julgado. Mais tarde ou mais cedo. Os portugueses que agora têm 20 anos, demorarão toda a sua vida a pagar a dívida de 6 anos de desgoverno da nação.

Terá que ser julgado, tal como o PM da Islandia.

Anónimo disse...

Perguntem ao Vara e aos maçons, porque o BCP está em estado comatoso.

http://economico.sapo.pt/noticias/tal-como-esta-o-bcp-faz-bastante-mal-aos-outros-concorrentes_139562.html

Mas como reage face a este BCP?
Bom, isso diz respeito aos accionistas do BCP e o BPI não faz parte deles. A questão não me diz respeito directamente. Tenho é esperança que a nova equipa recupere o mais depressa possível a situação do banco! Enquanto persistirem as actuais fragilidades, nomeadamente do ponto de vista financeiro, o BCP é um problema muito grande para todo o sistema financeiro: prejudica grandemente os outros bancos porque devido às suas dificuldades financeiras, paga muito caro pelos depósitos, para conseguir captar financiamento. Trata-se de um problema muito sério, que prejudica todos os outros bancos e se arrasta há demasiado tempo. Repito: espero que recuperem o mais depressa possível o banco. É do interesse do País, dos outros concorrentes, de todos nós. Tal como está, o BCP faz bastante mal aos outros concorrentes.

Anónimo disse...

E num outro processo à parte terá de explicar a origem dos muitos milhões que lhe nasceram em offshores.
Terá que explicar quem o acompanhou na pilhagem da nossa nação.
Os Magalhães,Coelhones,Lellos e restantes membros do gang terão que sentar no banco também.

Anónimo disse...

O BCP foi saqueado pelo gang xuxa.Tomado de assalto com o dinheiro dos contribuintes a passar para mãos súcias.A CGD do Santos Ferreira,que financiou, servia o gang em vez do Estado.

Anónimo disse...

Não fosse o Sócrates na altura a salvar o BCP, este há muito teria tido o destino do Lehman Brothers.

Até o Jardim da Opus Dei tinha um avião à sua disposição e 40 seguranças!

E não se esqueçam que foi Sócrates que salvou o gang do BPN.

Estão todos soltos e alguns estão na Coelha a jogar golfe.

Sócrates foi um pai para essa canalha!

Hospital Júlio de Matos disse...

Calling all units!
Calling all units!

Fugiu-nos um louco que sofre de socretinite furiosa.
Não é perigos porque os portugueses já conhecem a doença e sabem tomar as devidas providências.
Em todo o caso,cuidado com as carteiras.

Anónimo disse...

Exactamente, Sócrates foi o pai de toda a escumalha, até a do BPN lhe agradece.

O novo PGR tem que averiguar os crimes conduzidos contra a nação portuguesa.

Anónimo disse...

Ainda há um eu sabia o que era comer três vezes ao dia!

Agora, estou à espera que o Banco Alimentar me dê arroz e feijão!

Grande corja a que nos «governa»!

Anónimo disse...

Tu sabes é muito. Socretino. Lixo que arruinou com uma pátria de mais de 800 anos. Nem água dev erias beber, quanto mais comer feijão.

Caçador de recompensas disse...

Hospital Júlio de Matos,não há grtificação a quem apanhar o Socretinus Furiosus?
Ao menos 200 róbalos...

Anónimo disse...

No tempo de Cavaco comia-se 4 vezes ao dia sem pedir fiado, no tempo de socrates 2 ao dia e uma era fiado. Agora comemos duas ao dia e 1.5 não é fiado.