domingo, 22 de janeiro de 2012

A vergonha da manutenção de Lurdes Rodrigues na FLAD

«O Governo tem Lurdes Rodrigues na mira», titula o Sol, na p. 14, da sua edição de 20-1-2012 (linque não disponível). A notícia indica que «o Governo está a acompanhar com atenção as consequências para a imagem da Fundação Luso-Americana (FLAD) resultantes da pronúncia da sua presidente executiva pelo crime de prevaricação de titular de cargo público». O jornal esclarece que «a ex-ministra da Educação recusa demitir-se». A suspensão de funções (auferindo o salário milionário) seria uma solução embaraçante e patética.

Uma instituição como a FLAD, e os Estados português e norte-americano por via dela, não podem estar dependentes do caprichode uma ex-governante, que vai a julgamento por prevaricação enquanto ministra. Nem o Estado português, nem o norte-americano, são responsáveis pelo pagamento dos encargos da luxuosa casa de Lurdes Rodrigues na Avenida de Roma, para a qual teria contraído um empréstimo 883 mil euros (segundo o jornal 24Horas, de 3-11-2008).

Segundo os n.os 1 e 3 do art.º 9.º dos Estatutos da FLAD, o primeiro-ministro é que nomeia os três membros do Conselho Executivo da fundação e o seu presidente. Portanto, pode substituir Lurdes Rodrigues a todo o momento, e sem necessidade de qualquer indemnização.

A FLAD é uma instituição de grande importância no relacionamento entre Portugal e os EUA. Manter uma política pronunciada por prevaricação na sua administração prejudica gravemente a credibilidade externa do Estado português. Mas também afeta a própria imagem externa dos EUA, pois a fundação é financiada pelo Estado norte-americano que também participa na sua gestão.

Maria de Lurdes Rodrigues não tem vergonha de se manter no cargo e de, em breve, despachar de manhã na fundação e à tarde no tribunal. Veremos se Passos Coelho é consequente com a vergonha que deve sentir pelo facto. Ou se as autoridades norte-americanas explicam a Passos Coelho que não deve adiar a resolução da vergonha... Seria muito mau - inclusivamente para a delicada manutenção do poder do Estado português na FLAD e do fluxo de dinheiro da administração norte-americana para a fundação -, que se tornasse necessário prevenir o Senado e o Congresso norte-americanos sobre o assunto.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Maria de Lurdes Reis Rodrigues, referida nas notícias dos media, que comento, pronunciada pelo crime de prevaricação de titular de cargo político, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

104 comentários:

Ljer disse...

Nao conheci ainda ninguem que governando mal, tivesse posteriormente vergonha. Nem sequer o Cavaco alguma vez teve vergonha das asneiras que fez e disse

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Ela não se demite. Só foi bom descobrir-se este escândalo com ela, porque quando ela era ministra da Educação era muito popular e aclamada pelos socialistas, mas também por muita gente de direita e até por alguns à esquerda do PS e tudo só porque frontou os professores.
Os governantes, na sua maioria, são maus e nunca se demitem dos cargos que ocupam porque não têm vergonha e também porque não têm outros lugares para onde irem.

Falatório disse...

Mas ela deveria demitir-se porquê? Que exemplos seguiria? Nestas coisas, é chato ser única. Lealdade ou verdade? Sejamos leais aos nossos cargos que a corrupção é uma verdade sem solução.
Outro para lá iria
E não se demitiria!
Aliás, ela diz que é inocente e até sentença condenatória, goza da inocência...
Não gozamos todos?

Anónimo disse...

Também acho que o Passos devia demitir a Lurdes Rodrigues porque há mais um boy laranja à espera do lugar.
Os boys da laranjada fazem fila. Os graúdos, e os que fizeram fretes visíveis pelo Passos, já estão colocados. Falta a raia miúda. São muitos, mas aos poucos todos terão tacho.
Não acha Dr ABC?

Anónimo disse...

http://lishbuna.blogspot.com/2012/01/um-percurso-academico-coerente-livre-e.html

Chiça penico disse...

Os analfabetos que vêm para aqui comentar deviam ter um bocadinho de vergonha na cara.
Um, aí acima, até fala da "raia miúda". Raia é peixe, pá. O povo é arraia. Será que ainda vais a tempo das novas oportunidades socratinas?

Anónimo disse...

Vergonha, a Dra. Milú? Nunca. Apartamento na Avenida de Roma, para pagar. Aliás, o apartamento foi comprado ainda nas vacas gordas. Como iria pagar a Dra. Milú? O saláriozinho do ISCTE não dava para pagar a coisa. Toda a vergonha tem um preçozinho. Ou seja, mais vale não ter vergonha, mas pagar ao banco o empréstimo, antes que lhe penhorem a casinha!

Anónimo disse...

Vergonha foi o que a classe (com pouca classe, diga-se de passagem!) dos professores fizeram a ela.

Na FLAD quem manda são os americanos!

Não é a loja maçónica Ana Malhoa!

Anónimo disse...

A "raia" xuxa defende todos os vigaristas.
Ahaha!

Anónimo disse...

A Dra. Milú está ao nível do "Armani" de Vilar de Massada. Lixo tuga.

Anónimo disse...

Este blog de "doutores" e "professores", do marketing ao português bem falante, é de um seguidismo inacreditável. O zé trabalhador está de bolsos vazios, pois já lhe comeram a carne e os ossos. Os "catrogas" e as "cardonas" tomam lugares aonde nadam nas gorduras e enchem o papo. O Dr Cavaco goza com os mais pobres. E muito mais. E este blog continua a olhar para o lado, a olhar para fait-divers que nada dizem ao comum do povo.
A "raia" (o mesmo que arraia) miúda, o zé povinho, leva pela medida grande e o Dr ABC continua no seu casulo a aguardar qualquer noticiazinha que tenha a ver com o passado. O Dr ABC continua à espera de qualquer coisinha, por mais pequena que seja, relacionada com o Sócrates, para entreter a malta.
E esta do Cavaco gozar com o zé povinho não lhe abre os "miolos" para fazer uma pequenina critica?
Não está a ver que o capitalismo está a mamar à grande e à francesa à custa do mais pequeno?
Não está a ver que o nosso país com tanta austeridade vai morrer da cura e não da doença?
E o Dr ABC, do alto da sua inteligência e capacidade de critica, mantém-se caladinho?
Porquê?
O que se passa Dr ABC?

Anónimo disse...

e a vergonha das declarações de cavaco?

Anónimo disse...

Em Espanha o governo de direita defende uma revisão dos prazos para reduzir o défice e apela à União Europeia para que incentive o crescimento económico (será que amanhã essa da dívida pública, tão utilizada pelo PSD para ganhar as eleições vai rebentar nas suas mãos).
Por cá, o nosso governo de direita continua a copiar o discurso da Sra Merkel, a fazer da austeridade extrema o único caminho para sairmos da crise (apesar de todos saberem que com estas soluções cada vez mais nos enterramos).
Bem sabemos que a agenda da nossa direita é acabar com o estado social, com o serviço público, etc, para encher os bolsos aos capitalistas, mas convenhamos que o caminho que está a seguir é muito perigoso e pode descambar em convulsões que a ninguém aproveitam.
E o Dr Cavaco já começou a ajudar!...

A única maneira de ajudar o Cavaco é o Dr ABC patrocinar um pedido a nível nacional. Tenho a certeza que os mais pobres serão dos primeiros, e com mais apoios, a ajudar o "desgraçadinho".

Anónimo disse...

O jornal Diário de Notícias diz que o Governo de direita se esqueceu de dizer que nomeou mais 192 boys (além dos referidos no mesmo jornal) para os gabinetes ministeriais.
E parece que esse número(192) peca por defeito. Vamos aguardar...

E o Dr ABC quanto a isto continua caladinho...
Claro que o curso de Sócrates em França ou a Maria de Lurdes são casos mais importante para o zés e marias...

Ouriço disse...

Mas é para a assembleia partir aquilo tudo! Farta de grilos falantes!

Anónimo disse...

O governo de direita?
Ehehe!
Alguém que explique ao socretino a nula diferença ideológica entre PS e PSD.
Quanto à nomeação de bóis,ò socretino,ainda estás a ganhar por milhares.
Acalma-te,eles não vão substituir toda a manada.Ainda vais ficar a comer do orçamento muitos anos.

Estado Súcial disse...

Finalmente a socretinada está preocupada com a dívida.
Estão a tentar colocá-la às costas deste governo,claro.Mas já é uma evolução.
Andavam todos contentes enquanto o Delinquente a aumentava a ritmo offshórico.
Já se esqueceram da crise internacional que lhes dava tanto jeito.
O Estado Social que os preocupa que acabe é o Estado Xuxial.
Toda aquela horda de trafulhas contratada pelo cartãozinho xuxa e que vive pendurada nas costas do contribuinte.
Enfim,once aldrabões,aldrabões forever!

Anónimo disse...

Foi o "Armani" de Vilar de Massada que ASSINOU o Memorandum com a Tróika. O Seguro tem a PESADA Herança do Grande Vigarista. Os Socialistas estão morto,s porque o Zé Delinquente deixou tudo de pantanas. O Cavaco está gágá, já o sabemos. Mas, foi o estudante profissional de Paris, que deixou Portugal pelas ruas da amargura por décadas. Comparar Portugal com Espanha, é a mesma coisa que comparar Sócrates com Zapatero. Apesar de tudo, Zapatero soube-se retirar com dignidade, não estava alapado ao poder.

Comer uma boa raia alhada em Olhão, que é um suspiro!

Anónimo disse...

Portugal está à venda e esta pimbalhada anda preocupada com ss cuecas ou os óculos escuros que o Sócrates usa.

É pá, isto é demais!

Caimão parisiense disse...

Tiveste seis anos para perceber isso.Agora é tarde.
O autor dessa proeza passeia-se em Paris a disfrutar dos mais de trezentos milhões que meteu no offshore.

Anónimo disse...

O que andará a fazer o estudante? Quem se lembra dele? Ninguém. Está morto. Deus é grande.

Anónimo disse...

Sócrates nem reforma tem!

Está estudando às suas custas.

Não é como alguns professores que andam a «estudar» para doutoramentos, mestrados e outras merdas à custa do contribuintes.

Anónimo disse...

SUAS de quem?
Às minhas?

Tá aqui a reforma dele,

http://pt.scribd.com/doc/64848344/Medes-Holdings-LLC-Empresa-Off-Shore-da-Familia-de-Jose-Socrates-Pinto-de-Sousa

Anónimo disse...

Essa do offshore da família Sócrates foi a maior patacoada que já ouvi.

Mas há uns servos de Deus que enfiam na cachimónia essas tretas!

País de analfabetos, embora com tantos professores que puseram o ensino e o país no fundo!

Anónimo disse...

Há por aí uns tipos que estão a pedir a demissão do senil, Cavaco.

Para contrapor a esse pedido, que apesar de tudo tem alguma razão de ser, entendo que o Dr ABC devia promover um peditório a nível nacional para ajudar o Dr Cavaco. O pessoal já viu que ele não está a gozar com o povo, antes está mesmo a passar dificuldades, pois os cerca de 10.000€ mensais que "mama" não chegam para as encomendas. Vamos ajudar o Dr Cavaco dandco uma esmolinha, está bem.

Cá para nós: o que não escreveria o Dr ABc nesta casa, se por acaso fosse o Sócrates a dizer aquele dislate. Imaginam?

Anónimo disse...

haja alguém que abra uma conta solidária num banco para o dito cujo, que imediatamente se encherá com esmolas do povo palerma

a maior parte da genta ainda não se apercebeu que os planos para Portugal estão a ir no sentido correcto, mesmo apesar do sentido de indignidade manifestado pelo cidadão comum

o primeiro objectivo poderá talvez "deitar as mãos" ás nossas reservas de ouro, se ainda as temos, talvez

e por aí afora...

Anónimo disse...

NÃO TENHO DÚVIDAS QUE PORTUGAL VAI FALIR.

COMECEM A TROCAR OS VOSSOS EUROS POR FRANCOS SUIÇOS OU POR CORÔAS NORUEGUESAS.

NUNCA SE SABE, COMO VAMOS ACORDAR AMANHÃ.

PODE SER QUE OS BANCOS ESTEJAM JÁ FECHADOS.

OS POLITICOS JÁ ESTÃO A PÔR O «SEU» LÁ FORA.

ATÉ EM MACAU!

Anónimo disse...

Os lacaios do sucialismo estão em pânico.Temem ser corridos da função pública.Pudera!
Teriam que enfrentar o mercado de trabalho na situação que o PS deixou após seis anos de roubalheira e incompetência.

Anónimo disse...

Os portugueses nem sabem quanto ouro foi vendido pela dupla Sócrates/Teixeira.
Nessa altura nada os preocupava.

Anónimo disse...

O assunto Maria de Lourdes neste momento deve ficar em stand by pq é preciso mostrar indignação após as palavras proferidas por Cavaco. Não se pode respeitar um politico que fez essas afirmações e Dr ABC por mais que lhe custe devia escrever sobre o assunto. Cavaco não vale nem de longe nem de perto o seu silêncio.

Anónimo disse...

O Dr. ABC defende o Cavaco, o Presidente dos Funcionários Públicos e dos Aposentados.

O País está na merda por causa do Monstro que o Cavaco alimentou a pão-de-ló!

Anónimo disse...

O antigo Ministro demitiu-se por uma filha ter beneficiado de uma regalia quando era embaixador e esta Sra não tem coragem de o fazer quando é suspeita de rapinar centenas de milhares? Quando mandou polícias aos sindicatos? Quando saneou nas direcções regionais? Quando teve o tanso do Valter Lemos como secretário de Estado? Quando andou a renovar escolas que estão uma desgraça? Quando infernizou a vida dos professores? Onde está a vergonha dos que usaram cartões de crédito com plafonds de 4000 Euros? Que gastaram dezenas de milhares de euros em símbolos maçónicos? Que distribuíram centenas de milhares a um jogador de futebol? Que encomendaram Audis A8 numa altura de penúria? Que nos meteram nas mirabolantes energias renováveis? que criaram postos de carregamento de carros eléctricos que não existem? Que iludiram as pessoas com novas oportunidades? Que gastarem centenas de milhares em gadgets inúteis para alunos e professores que agora apanham pó? Onde está a indignação pelas viagens Rodeo Drive? No uso despudorado dos Falcons sem qualquer necessidade? Das inaugurações de 10 minutos em tendas de 50 000 Euros? Quando se atreve Passos a iniciar uma verdadeira limpeza no DCIAP, na Procuradoria e no Supremo para a Justiça desmontar a gatunagem e os malfeitores que nos trouxeram a este beco quase sem saída?

Anónimo disse...

O Passos se mexe muito na «justiça» certamente não chegará ao Verão....

Anónimo disse...

Os aldrabões do sucialismo bem que querem afastar o PR.A honmestidade deste perturba-os.
Convinha-lhes agora ter lá um bandalho alcoólico para demitir o governo.
Passos só tem um caminho,mandar investigar todos los crimes da súcia.
Caso contrário eles vão bloquear tudo.

Anónimo disse...

O problema da falta de dinheiro de que padece o Dr Cavaco para pagar as dividas mensais já está resolvido: o seu amigo Catroga, que nada em gorduras, vai dar-lhe uma ajudinha e pagar-lhe as despesas. Assim fica tudo dentro da familia laranja.
Ainda bem que arranjaram uma solução porque me poupa o cêntimo que estava disposto a dar ao Dr Cavaco.

Chumbada disse...

Sim, a culpa é dos professores que passam esta gentalha toda!

Anónimo disse...

Podem dizer que o Cavaco está gágá. Está.

Mas, o Cavaco não tem fortunas em off-shores, que lhe dê para estar a estudar, a tempo inteiro.

De que vive o "Engenheiro"? Ele nem era poupado. No fundo, ele até nem ganhava muito. De que vive o tal de "Engenheiro"?

Olha o meu! Não aparece num restaurante de cara destapada.

A Falência de Portugal tem um nome e chama-se José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. E diz que é Inginheiro!

A factura ainda não foi paga. Nós lutaremos para que pague a factura.

Já se borram de medo disse...

O Soares com as escandaleiras que Rui Mateus lhe apontou nunca lhe pediram para se demitir de cargo nenhum.Ainda hoje mama com a sua Fundaçãozinha.
Ao Sampaio com as escandaleiras do Corte Inglês e do pedido ao PGR para rasgar um certo processo muito escaldante,nunca lhe pediram que se demitisse.
Cavaco Silva,homem honesto a quem durante uma longa carreira política ninguém nunca ousou apontar as artes do gamanço tão populares nas hordas socialistas,quando foi escutado pela reles maralha socretina foi-lhe pedido,para cúmulo,que se demitisse.Agora,novamente por uma insignificância,de velor subjectivo,tem os cães do sucialismo e do comunismo a morder as canelas.
Já a criminosa Lurdes Rodrigues não se deve demitir,segundo a mesma matilha,a que sempre suportou o bandido que está em Paris a gozar o nosso dinheiro.

Nós bem os percebemos.Convinha-lhes colocar na presidência da República uma marionete pinto monteirica ou um Alegre traidor da pátria,para encobrir todos os crimes socratinos que ainda podem ir a julgamento.
Conforme se aproxima a hora da substituição de Cândidas e Pintos,cresce o desespero dos celerados.

Anónimo disse...

Por falar em Alegre, e a tal reformazinha da RDP, em que ele trabalhou, ao que consta umas horas, mas nem assim deixou de ter direito à mesma?

Anónimo disse...

Não.Continua a recebê-la.
Tal como Judas,a traição compensa.

I wonder... disse...

Estarei enganado ou os que agora pedem a demissão do prof. Cavaco Silva são os mesmos que não queria a demissão do Sócrates pelos inúmeros crimes e desmandos que cometeu?

Anónimo disse...

Consciencializem-se duma coisa muito certa: O país está na M.... total.

Daqui para a frente vai ser o marasmo total.

Já lá dizia o velho refrão: EM CASA ONDE NÃO HÁ PÃO, TODA A GENTE RALHA E NINGUÉM TEM RAZÃO.

o povo não quer isto, esta situação actual, mas foi para isto que votou ao longo dos tempos. Tem os combustíveis muito caros? Pagam portagens á toa? Estão a ficar sem o apoio social por parte do estado?

Cara gente, ainda é pouco quando comparado com o que aí vem, e menos ainda quando comparado com o que realmente merecem.

Tenho dito.

F...-se o País.

Anónimo disse...

O Sócrates tem que regressar antes que começamos a comer raízes!

Anónimo disse...

Segundo o FMI esta austeridade de "malucos" não vai resolver nenhum problema, mas sim agravar o que já está mau. Tudo ao contrário do que faz o Governo do Passos. Austeridade em cima de austeridade, até à derrota final. Isto tudo para fazer baixar o défice e a dívida. Mas no final o que vai acontecer é termos mais défice e a dívida pública a aumentar. E lá vem mais um empréstimo e mais austeridade. E o povo, mesmo o que recebe 10.000€ mês, cada vez seco e mesmo sem os ossos, que os capitaistas tratam de "comer".
Dr ABC e companhia, registem o que venho dizendo: com estas políticas, cegas, de estúpida austeridade, não vamos morrer da doença, mas sim da cura.

Mas para alguns o que interessa mesmo é o curso do Sócrates e a demissão da Lurdes Rodrigues. Assuntos muito importantes para o zé povinho, convenhamos...

Anónimo disse...

Pois,o autor da bancarrota tem que regressar antes que os apaniguados comam ervas,Ahaha!
Ao que sei,nas prisões ainda não dão ervas aos delinquentes.Por isso acalmem-se.

Anónimo disse...

Passos vai pagar por não meter atrás das grades esta maralha toda.
Os parasitas e criminosos não o vão largar.

Anónimo disse...

Este desgoverno que não elegi, só se salva, com uma injeção de capital de muitos milhões, que ninguém vai emprestar mesmo com juros proibitivos.
Como não há graveto e o país está a pique, resta-lhe encaminhar para a justiça todos os criminosos que assaltaram o poder durante os últimos 6 anos de governança xuxalista e extorquir-lhes o saque perpetuado pelo gang. Terá obviamente de sanear, do aparelho de estado todos os resquícios do polvo xuxa ainda instalado, a começar pela seita encobridora - dona cândida, pinto monteiro e o orelhas de bode do supremo. Caso não siga este caminho não terá dinheiro para fazer face à crise e o governo cairá em menos de 1 ano.
Como corolário, os tugas levarão outra vez com o falso injinheireiro

Anónimo disse...

SÓ SEI QUE NO TEMPO DE SÓCRATES EU COMIA TRÊS VEZES AO DIA.

AGORA ESTOU A VER QUE VOU ACABAR NA SOPA DOS POBRES.

PORCA MISÉRIA!

TEMOS UM GOVERNO OU UM BANDO DE LOUCOS?

Anónimo disse...

Anda por aí uma ideia que vai ganhando adeptos, de que este governo está a colocar o país na miséria, etc,etc, esquecendo que não foram estes que andaram a esconder o jogo, ocultando contas e dívidas. Herdaram um país chupado até ao tutano pela fome dos $ociali$ta$, tiveram a "coragem" (por não ter outra saída)de levar avante mudanças de fundo no país e agora sujeitam-se a ser banidos por uma esquerda unida (BE,CDU e PS) que lá colocará o PS novamente para estes continuarem a fazer aquilo que melhor fazem, gastar o dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

Nesta altura que se fala tanto de petições, aqui deixo link para uma muito votada, mas pouco publicitada pelas tvs lixo que temos.

http://peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N9288

Gonzalez

Anónimo disse...

Temos um Presidente da Republica que é a maior das vergonhas. Já não bastava ser inculto, parolo mas como já não está no gozo das suas faculdades mentais mostrou o lado lunar da sua personalidade: um fulano insensivel que despreza o povo , mentiroso e um desgraçado.Devia demitir-se enquanto é tempo e, Dr Caldeira ,não defenda uma pessoa com tão pouco nivel. Socrates é um bandalho da pior especie e Cavaco é um miserável. Não admira que com gente deste calibre tenhamos caido na bancarrota.

Anónimo disse...

A verdade é que com Sócrates, Portugal vivia feliz, trabalhava e havia pão à mesa.

Não fossem os tiriricas do bota abaixo, os ignorantes medinas-carreiras,os comentadores ex-ministros responsáveis pela destruição de portugal; os partidos da esquerda e da extrema esquerda aliados aos partidos da direita; as corporações dos mamões; a sonsidão presidencial, certamente que Portugal não teria acabdo nesta miséria e a viver à mingua da ladroagem internacional.

Todos os traidores e todos aqueles que conspiraram contra Portugal deviam responder perante um tribunal marcial!

Anónimo disse...

Estes socratinos só me fazem rir.
Este PR é que é uma vergonha,os outros dois socialistas,não.
Um que estava envolvido em malas de dinheiro do jogo de Macau,Fundações para encobrir trafulhices,etc.
outro com acusações de pedofilia e trafulhices na Câmara de Lisboa.
mas estes é que eram bons.
espero que o nosso país um dia venha a conseguir libertar-se desta canalha toda de parasitas e ladrões que mentem com a facilidade que respiram.

Anónimo disse...

"A verdade é que com Sócrates, Portugal vivia feliz, trabalhava e havia pão à mesa."

São estes espertalhões que querem tratar da sua vidinha sem querer saber dos outros, nem mesmo dos seus próprios (filhos e netos) que promoveram a manutenção do socrates no poder, aliciados pelo prometido El Dorado.

Depois de tudo o que é público, como podem insistir em atirar areia para os olhos? Um mentira contada muitas vezes, torna-se uma verdade, não é?!

O cavaco é vaiado (e bem), mas o socrates se aparecer por cá é capaz de levar para além da vaia, um par de sopapos e uns cachaços (e bem dados).

Anónimo disse...

Sócrates anda por todo o lado sem segurança.

O povo está reconhecido pelo esforço que fez para pôr Portugal no rumo certo.

Mas o actual comandante do «Portugal Discórdia» mandou-o ao fundo!

Anónimo disse...

Afinal as pensões astronómicas de Cavaco ficam aquém das de Soares, a família Louça leva mais para casa ao fim do mês que Cavaco, Carvalho da Silva ganha bem mais à hora que o Cavaco, o Presidente teria que trabalhar mais de 15 anos para receber o que o cabeça de turco do afundador sócrates na PT para impôr uma ditadura chavista na imprensa(Pedro Soares) recebeu num ano, teria que trabalhar oito anos para ganhar dinheiro para comprar o prédio na Heron Castillo, teria que trabalhar mais de um ano para comprar o BMW de Zorrinho.

Anónimo disse...

É a desinformação xuxa no seu melhor.
Continuam a tentar enganar os incautos vendendo o seu peixe podre.
Bem lhes convém que se fale numa petição para afastar o PR,assinada por meia dúzia de vigaristas,para que não se fale na petição para levar o Sócrates a julgamento,essa sim,assinada por dezenas de milhares de pessoas.
Têm na mão a opinião publicada,os homens-de-mão das tv's,todos comprados pela máfia socratina.
Por isso não se podia conhecer o teor das escutas do caso TVI.
Ou há um grande julgamento deste gang que destruiu o país ou seremos novamente devorados pelas ratazanas mafiosas.

Anónimo disse...

Esta histeria contra o Presidente Cavaco é uma campanha a cargo da malta do governo, dos passistas e relvistas, para entalar o Sr. Presidente.

Não há coincidências.

Passos, Gaspar e o politburo dos negócios público-privados preferem um Presidente atado de pés-e-mãos!

O Alberto João da Madeira já deu pela marosca.

Isso é conspiração maçónica, não tenham dúvidas!

Anónimo disse...

Tens que te esforçar mais,pá.
Essa aldrabice ninguém compra.
Todos os dias mentes bem melhor.

Anónimo disse...

Se o Prof. Balbino Caldeira foi o principal instrumento de destruição da delinquencia socretina, então o Prof. Balbino Caldeira é um dos maiores portugueses das últimas décadas.

Quanto ao Dr. Medina Carreira, é provavelmente o maior português depois do 25 de Abril de 1974. Sem querer qualquer mordomia, ao estilo de Eduardo Catroga ou de Teodora Cardoso, Medina Carreira encetou um combate pela sobrevivência de um Portugal livre de vigaristas, um Portugal independente e não apeans um país sobrevivente pelo financiamento dos subsidios de Bruxelas, como queria o Dr. Soares.

Os pais do Regime actual são o Dr. Soares, que vendeu o Império português, sem procurar alternativa como fizeram os britanicos ou os franceses. O Dr. Soares ainda se vai juntar a Sócrates, no Bois de Boulogne, pois a venda à Europa que ele patrocinou, está-se a ver que não foi solução digna para a História de Portugal. O outro pai do Regime, é o Prof. Cavaco, que patrocinou o maoir crescimento de Portugal nas últimas décadas, mas à custa dos suibsídios de Bruxelas.

O Dr. Soares e o Prof. Cavaco serão afastados do país, em menos de 2 anos, pois deixaram um país subsidiodependente, sem alma, sem chama e cheio d vigaristas. O Dr. Soares e o Prof. Cavaco têm que pagar por isto. O Sr. Sócrates fugiu, porque percebeu que mais tarde ou mais cedo, seria julgado em Tribunal, legal ou popular. Se por lá ficar, viverá por mais algum tempo.

Anónimo disse...

Já se começa a ouvir, e cada vez com mais estrondo, que não vamos lácom austeridade em cima de austeridade e que se deve começar a pensar em "esquecer" a divida pública e o défice, que tanto proveito deram ao PSD para ganhar as eleições, e começar a pensar em criar condições para o crescimento. Isto é, fazer o mesmo que o Sócrates, com a benção e o apoio da UE, de aumentar a divida pública para não deixar "morrer" o país. Bem sei que estas alterações políticas serão um enorme sapo, do tamanho do mundo, que o PSD e seus apaniguados vão engolir, mas como são grandes "ginastas" estão preparados para todos os movimentos.
Volta depressa, já se ouve por aí cada vez com mais insistência.

Quanto ao Dr Cavaco, deixem o pobrezinho em paz e sossego porque o seu amigo Catroga vai ajudá-lo a pagar as despesas...

Anónimo disse...

Os vigaristas que viveram dos subsidios de Bruxelas não vão ter mais sobrevivencia em Portugal, e terão que rumar a Angola, a Paris ou ao Brasil. Aqui já não há mais nada. Aquii só vai haver miséria para o povo, e este reagirá e colocará a élite sob fogo. Fogo sério e real. Não será por outra razão, do que esta, que o Senhor Sócrates, principal responsável pela bancarrota de Portugal se exilou em França. Ele sabe que poderá correr sérios riscos, se ficar a viver por cá. Assim, tentará passar despercebido e sempre com segurança privada, andará discretamente em casa dos amigos. E só por aí.

Anónimo disse...

Roma não paga a traidores e vigaristas. Berlim cansou-se de financiar élites cleptocratas nos PIGS.

Anónimo disse...

Cavaco um dos pais do regime...essa é para rir e à gargalhada.
Ponha lá os Soares,Cunhais e militares que por dinheiro deram o golpe traiçoeiro na velha pátria.
Parte dessa trupe de traidores ainda vive e curiosamente,à custa do dinheiro dos contribuintes,porque nunca souberam fazer mais nada.
Os Alegres do regime e os Urbanos Rodrigues que conspiraram activamente para criar grupos armados que levassem as nossas colónias para a órbita da URSS,têm boas vidinhas.A pátria que traíram paga-lhes generosamente.
Com tanto pseudo historiador que por aí aparece com obras ridículas,bem que podiam escrever a verdadeira história da criação dos movimentos africanos que combateram o nosso exército no Ultramar.
Explicar aos portugueses porque é que os cubanos não conseguiram montá-los sem a ajuda do partido comunista português que agiu em defesa dos interesses imperialistas soviéticos.
Porque é que os comunistas criticavam o regime anterior e pretendiam montar um bem pior,responsável por milhões de mortos e torturados em todo o mundo.
Explicar que eles nunca lutaram pela liberdade,que isso é mistificação.no regime comunista não há liberdade alguma,muito menos que no fascismo.
Desnudar as mentiras e conspirações dessa corja de aldrabóes e traidores que reescreveu a História.

Sindicato do Crime disse...

O partido dos gatunos e pedófilos,em conjunto com os bolcheviques e maoistas tentam atacar o PR porque acham que pedir a demissão do governo seria tarefa mais difícil de fazer passar.
A população ainda tem bem presente,apesar da constante manipulação,que os socialistas nos conduziram à ruína e à bancarrota.
Aquela mentalidade golpista assume sempre,nunca a perderam.
Incapazes de aceitar os resultados das eleições,que tanto gostam de usar em seu benefício quando ganham,vêm no PR um alvo mais isolado.
Se conseguíssem mudar o PR e colocar lá um fantoche da seita,não seria difícil neste tempo de miséria,mandar demitir o governo e voltar a dominar a cena política por caminhos ínvios.

Expliquem-me por desenho disse...

Afinal, quem demite quem?
É a Assembleia que O pode demitir ou é Ele que pode dissolver a Assembleia?
Berros são cortina de fumo a esconder não se sabe o quê!Ou até se sabe!

Anónimo disse...

Corre uma petição para levar a julgamento um criminoso de delito comum que comandou uma quadrilha que levou o país à bancarrota.
É preciso desviar as atenções para banalidades promovidas a espectáculo pela imprensa xuxa que temos.

Anónimo disse...

A manobra relvista maçónica de destituir o Presidente está fazendo o seu caminho.

Se O PR não demite este governo judaico-maçónico, Portugal claudicará perante as forças estrangeiras e os abutres dos mercados financeiros.

Olho em cima em deles!

Anónimo disse...

Evidentemente que Cavaco é um mal menor. Mas, Cavaco também colaborou com os socialistas. Cavaco ajudou a derrubar Flopes. Cavaco aceitou o delinquente, pensando que este o respeitava. Cavaco sempre achou que foi o menino pobre, filho de gasolineiro, mas que é mais inteligente do que todos. Afinal, Cavaco sempre se deixou rodear por troupes malfeitoras, como Loureiro, D. Lima, o seu Edil-modelo, e muitos outros. No fundo, Cavaco sofre do mesmo problema que Caetano, é indeciso, é frouxo e mal aconselhado. Portugal vai pagar muito caro pelas opções que foram tomadas nos últimos 30 anos. A miséria vai-se acentuar. A élite não sabe fazer nada, basta ver o exemplo do que foi primeiro ministro, e em vez de fazer algo de útil, faz um cambão para ir estudar. Perante isto, resta a emigração. E em massa. Mas, os que cá ficam, não contem com remessas de emigrantes, pois os que emigram não são pedreiros ou táxistas, são licenciados que vão esquecer depressa o Mosterio dos Jerónimos, pois o Corcovado é mais sexy!

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-conduziu-politica-energetica-ruinosa-acusa-patrick-monteiro-de-barros_136680.html

O empresário Patrick Monteiro de Barros disse hoje que o governo liderado por José Sócrates teve "uma política energética ruinosa", defendendo que Portugal deve apostar na energia nuclear.

O empresário, que falava hoje numa conferência do American Club, em lisboa, propôs "uma auditoria quantitativa e qualitativa da estratégia energética do Governo Sócrates por entidades independentes", acrescentando que "é necessário avaliar e auditar a dimensão do desastre provocado pela estratégia anterior".

Patrick Monteiro de Barros adiantou ainda que Portugal "tem um custo global de energia que é dos mais altos da Europa quando se soma todas as alcavalas e subsídios às renováveis, que estão na base de um défice tarifário gigantesco".

Anónimo disse...

O PATRICK SE QUER NUCLEAR QUE VÁ PARA O IRÃO OU PARA O RAIO QUE O PARTA!

Anónimo disse...

O Sócrates fugiu para Paris, e também foi para o raio que o parta.

Anónimo disse...

Sócrates foi estudar para Paris, pois cá não encontra universidade à altura das suas necessidades de conhecimento.

Já para não falar dos «professores»...

Anónimo disse...

"Engenheiro", não, Inginheiro.

Anónimo disse...

Ainda bem que um canino seguidor do Inginheiro diz que ele tem necessidade de ter conhecimento. Só já tem o doutoramento em vigarice.

Anónimo disse...

Sócrates a dormir vê mais do que vocês com cangalhas de oculista!

Anónimo disse...

Vê onde está o dinheiro dos outros...
O Aparvalhado está a ficar esperto.

Anónimo disse...

Como foi possível a uma costureira que poucos anos descontou ter uma reforma de mais de 2000 Euros?

Que trocas de favores houve entre o Caso Mccan e o caso Freeport?

Nicolau Flamel disse...

Dizem que o filho descobriu a pedra filosofal...

Anónimo disse...

Portugal nao tem solucao enquanto nao forem julgadas as centenas de criminosos xuxialistas que roubaram e destruiram Portugal durante a longa noite xuxialista de 16 anos.Depois de Socrates,o maior criminoso socialista tem nome,esta no topo da Justica e agarrado ao taxo como uma lapa.E nada mais nada menos que o Procurador Geral da Republica,Fernando Pinto Monteiro de seu nome,Grande Protector e Encobridor de todos os De linquentes Xuxas,maior Dirigente ainda que o camarada Arnaldo,que tem uma quota parte esmagadora de responsabilidade na Bancarrota Socrates.Neste momento este miseravel desafia o Governo e o PR nao se demitindo de imediato chegando ao cumulo de dizer que fica mesmo depois de atingir o limite de idade.Em Abril rua que se faz tarde!E depois se vera.Nao escaparas a ter de prestar contas a Justica e ao povo Portugues "magistrado" indigno e sem vergonha.Es a Lurdes Rodrigues de calcas e ja todos percebemos que quem manda em ti e o filusufu que esta em Paris.

Anónimo disse...

Na Caixa, o tal banco que dizem que é do Estado, há por lá um Polvo Varístico. Que novidade? Passos colocou o topo da sua confiança, mas os intermédios são todos maçons-varistas. Ainda dizem que a Caixa é do Estado. A Caixa é maçon-socialista.

Anónimo disse...

O Polvo Varistico e uma especie de aguas profundas que se desenvolve nas baias altamente poluidas de paises tropicais.O crescimento
dos seus tentaculos e exponencial com a idade e estes tem a especialidade de nas suas extremidades serem so roubalos.

ZE DO BONE O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

Eu andei na escola do Sarolho.Ensinou-me como se consegue levar um Pais a bancarrota e ficar milionario ao mesmo tempo.Que chatice, la tenho de ir ao medico outra vez tratar do hemorroidal do gato.

Gato disse...

Já agora, trata do teu.

ZE DO BONE O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

Emprestas-me a tua bisnaga?

Anónimo disse...

Uma proposta construtiva para que todos fiquem contentes.Depois do Socretino ir para a cadeia por um periodo nunca inferior a 20 anos o Cavaco demite-se.

São roubálos,senhor disse...

Cavaco é inferior a algum dos outros candidatos que com ele concorreram ou a algum antecessoe,exceptuando o Eanes que era cego surdo e mudo para as denúncias da Casa Pia?
Inferior a Soares,o mamão ou a Sampaio que nos envergonhava cada vez que abria a boca fora de Portugal,chegando a ser gozado no Brasil por fal imenso sem nada dizer?
Imagine-se que Cavaco fazia um favor ao Corte Inglês ou que tinha recebido dinheiro do aeroporto de Macau ou dos casinos...

Veterinário do gato do Aparvalhado disse...

O gang xuxa não poupa nenhum adversário político.
Tivemos ministros do PSD a demitirem-se por dizer uma piada ou por ter deixado entrar uma aluna no superior com uma décima a menos do que estava estipulado.
Dos governos socialistas tivemos todas as escandaleiras de Soares e Sócrates,Varas,etc.
E todos lhes permitem falar como virgens imaculadas.
Eu não embarco nesse bote.
Demissão de Cavaco? Sim,quando todo o gang xuxa estiver em Vale de Judeus e a AR passar pelo mesmo processo de demissão.Aquilo é um cóio de ladrões e traidores.

Caboclo disse...

Eu cá acho que todas as tvs portuguesas deveriam ser regadas com gasolina ..

algumas rádios como tsf também...

Vários jornais ...como Publico ..DN ..também ..

Depois de serem copiosamente regados ..deve ser lançado de distância segura um bom fosforo bem aceso ...

Sem esses manipuladores profissionais e sem escrúpulos a manipular a pobre cabeça do cidadão ..se começará a respirar melhor ....muito melhor ..depois é só ameaçar os tribunais com a mesma receita ..para que eles comecem a trabalhar bem e depressa ..para julgar a corja de crápulas que destruíram o nosso país ..

Anónimo disse...

Só deviam ficar a TVI, o jornal "O Sol" e o da Madeira. E vá lá o Expresso.
Tudo o mais devia ser regado com gasolina.

É pá, há por aí alguns "democratas" que com a direita no governo começam a levantar a "garipa".
Todos os cuidados são poucos...

Anónimo disse...

Até que enfim Dr ABC. Leia o jornal I que parece que tem notícias para o Dr alimentar este blog. É relacionada com o seu tema, e único, preferido.
Eu já estava a ficar apreensivo por não aparecer nenhuma notícia para fazer esquecer as lamentações do pobre Cavaco, para as quais o Dr nem uma virgula. Pudera!...
Corra e traga para a malta, com as devidos comentários sempre imparcoiais, a notícia do jornal I.
Espero...

Anónimo disse...

A «marca» "Sócrates" ainda vende muito bem.

O próprio Correio da Manhã já deu por isso.

Quando não tem fotografias de putedo para pôr na 1ª página, faz paragonas com o Sócrates.

Ainda há dias o CM «noticiava» que um amigo de infância do Sócrates foi apanhado com a mulher dum alto dirigente do PSD!

Dizem que esse dirigente tem assento no parlamento!

Anónimo disse...

O Inginheiro agora nem desconta IRS. É estudante profissional. Eh pá!

Anónimo disse...

E tem direito a passe de estudante!

Voilá!

É DA JUSTIÇA? disse...

UM DIA DE ABRIL..."ESTÁ,FERNANDINHO?TENHO A CASA JÁ CHEIA DE FAMÍLIA E AMIGOS PARA FESTEJARMOS OS TEUS 70 ANOS.ATÉ ESTÁ CÁ O NOSSO TIO CELESTINO QUE QUER A TUA AJUDA POR CAUSA DE UM PROBLEMA DO CAIMÃO"..."OH MULHER!NÃO ME FALES NISSO.É O DIA MAIS TRISTE DA MINHA VIDA.ESTOU TÃO TRISTE QUE NÃO VOU A FESTAS COISA NENHUMA NEM ACEITEI RECEBER A GRAVATA DA SECRETÁRIA.HOJE SÓ VOU À LOJA PEDIR AOS IRMÃOS QUE INTERCEDAM POR MIM JUNTO DO SUPREMO ARQUITECTO.VALHA-ME DEUS!".............................2 DIAS DEPOIS..."É DA JUSTIÇA?MEU CARO AMIGO NORONHA,COMO ESTÁ?...AINDA A DIGERIR UM DAQUELES ALMOCINHOS TÃO SIMPÁTICOS EM TÃO ILUSTRE COMPANHIA?NESSES É QUE LHES DEMOS.OLHE,MEU QUERIDO AMIGO,TENHO AQUI UMAS CASSETTES E UMAS PROVAS QUE ERA PRECISO DESTRUIR...JÁ DEI O DESPACHO SECRETO...COMO???JÁ NÂO TENHO IDADE PARA ESTAS COISAS??...ACHA QUE ESTOU VELHO?CADUCO ESTÁ VOCÊ!!!NEM DE VIAGRA PRECISO!...NEM COM VIAGRA CONSIGO?VAI VER,NOVO E POTENTE COMO ESTOU VOU DESTRUIR TUDO SEM AJUDA E VAI SER À DENTADA!!!".... 1 SEMANA DEPOIS..."EXCELÊNCIA,BOM DIA,DESCULPE SER TÃO CEDO,É A MICAS,MAS NÃO TENHO ONDE O SENTAR...O PALMA TELEFONOU E MANDOU TIRAR A CADEIRA...A SECRETÁRIA TAMBÉM SE FOI...A MINISTRA CONFIRMOU...OS DESPACHOS VIERAM TODOS DEVOLVIDOS...DIZEM QUE JÁ NÃO TEM IDADE PARA ASSINAR...ESTÁ TUDO NUM GRANDE REBULIÇO...NÃO POSSO DIZER ISSO...NEM CONFIRMAR QUE É COMO AOS 40...VOU PROVIDENCIAR,VOU PROVIDENCIAR...JÁ NÃO POSSO PAGAR,NEM ALIMENTAR...JÁ NÃO TEM CABIMENTO...SÓ SE SE REFORMAR E PARA O ASILO VIAJAR".............. 15 DIAS DEPOIS..."O QUÊ!!??TELEFONARAM DO MINISTÉRIO?...NOMEARAM UM SUCESSOR?...O SINDICATO ESTÁ À PORTA?...OS MAGISTRADOS DESPIRAM A TOGA?...OS MANIFESTANTES ESTÃO COM CARTAZES?...DIZEM PARA IR PEDIR ESMOLA...QUE NÃO ESTOU BOM DA TOLA...JÁ HÁ UMA PETIÇÃO...PARA A DEMISSÃO...É POR ESTAR GÁGÁ...JÁ NÃO HÁ SOLUÇÃO...CHAMAR JÁ A POLÍCIA E TODA A REPRESSÃO...ACABARAM DE CHEGAR?...E É A MIM QUE VÃO LEVAR!!!???........................16 DIAS DEPOIS....."ESTÁ QUERIDA?É O FERNANDO" .."QUEM?QUEM?"..."OLHA FILHA,PARA AQUI ESTOU DE PREVENTIVA,A COMIDA NÃO É BOA E FAZ-ME MAL AOS INTESTINOS,QUERIA QUE VIESSES CÁ TODOS OS DIAS TRAZER-ME O ALMOÇO E O JANTAR,UMA CANJINHA FAZIA-ME BEM,SABES COMO É.NÃO TE ESQUEÇAS DO IMODIUM."..."FERNANDO?FERNANDO?NÃO SEI QUEM É.BOA TARDE E PASSE BEM!".

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/ha-muitas-camaras-mal-geridas_136785.html

Rui Rio reconheceu hoje existirem autarquias mal geridas, mas recusou imputar ao poder local a situação a que o País chegou.

Rui Rio e António Costa foram os protagonistas do primeiro debate do Fórum das Politicas Públicas, iniciativa que assinala os 40 anos do ISCTE, e que contou com a ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues como moderadora.

"Há muitas câmaras mal geridas", reconheceu Rui Rio antes de iniciar a defesa dos seus congéneres autarcas. "O total da dívida das autarquias é cerca de 4% do PIB. Fosse esse o problema nacional e quase poderíamos emprestar dinheiro à Alemanha", disse o presidente da segunda maior cidade do país. Defendendo a imposição de "limites apertadíssimos ao endividamento", Rio considerou "impossível" a resolução em "um ano ou dois de um problema acumulado ao longo de anos" nas tesourarias das câmaras

Anónimo disse...

Sempre fui contra o Sócrates que você ajudou a derrubar e eu também, pensei que ficaríamos melhor fosse com quem fosse, mas enganei-me.
A trupe laranja ainda é pior que o falso ingenheiro, mas este blogue que antes via tudo, agora não vê nada...
Que tristeza... e eu que pensava que você era um homem de carácter e de rectidão, afinal é um vendido ao poder laranja e para disfarçar só fale de assuntos relacionados com o ensino.
Escreves meia dúzia de posts num mês, antes chegavam a ser dois e três por dia, para não te comprometeres... e ficas em silÊncio relativamente à política desastrosa que esta a ser feita!!! Sabes muito ABC
Desgraça de país este onde não há um único homem que se aproveite...

Anónimo disse...

Se queres arranjar um home que se aproveite tens de ir para Paris.Talvez no Bois encontres a tua alma gémea.Ele monta e tu serves de selim e aí vão ambos dar uma voltinha de bicicleta.Não sei porquê faz-me lembrar o famoso filme do Vittorio de Sica "O Ladrão de Bicicletas".

Anónimo disse...

Enganam-se aqueles que vêm aqui para ver cavalgadas de onda. O plano de ruína de Portugal durou muitos anos, mas deu fortunas a uma troupe de bandidos. Por aqui existem valores. Por aqui não há mudança de leme. Por aqui, a luta e o combate não terminou. Há por aí muito sítio que gosta de apanhar comboios de oportunidade. Boa viagem!

Ólarilólela disse...

Ai eles...

Anónimo disse...

Que desilusão Dr Caldeira. O Senhor não pode, pq esperamos mais de si ,silenciar a vergonhosa entrevista que Cavaco deu.
É o mal das pessoas se filiarem nos Partidos...está à vista..perdem isenção, e assim a credibilidade. Cavaco não presta estou farta de aqui o afirmar. Nunca teve perfil para ser PR e a entrevista da passada 6ª feira demonstrou de forma radical o que o homem realmente é: Um provinciano, sem cultura e sem respeito pelo povo que o elegeu.
DR Caldeira ,demarque-se de Cavaco enquanto é tempo ou toda a sua reputação está posta em risco.

mario silva disse...

Pelo menos, teve a proeza de destruir o sistema educativo português, criando um clima diário de conflitualidade latente nas escolas, com o beneplácito da natureza humana dos professores.

Cadernos do subterrâneo disse...

No âmbito, aconselho vivamente a leitura de "Zen e a Arte do Tiro com Arco" de Eugen Herrigel

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis acheter
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ generico cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis