segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sócrates falta a julgamento da UnI e justifica-se com o facto de estar a viver no estrangeiro

(Em actualização)




José Sócrates faltou hoje, 9 de janeiro de 2011, ao julgamento da Universidade Independente, para o qual foi indicado para depor como testemunha a requerimento do Ministério Público. Segundo Carlos Enes, da TVI, nesta manhã, de 9-1-2012, o «ex-primeiro-ministro informou o tribunal da sua ausência, tendo-a justificado com o facto de estar a viver actualmente em Paris»... A justificação de viver no estrangeiro - ainda que conste vir com muita frequência a Portugal, manter a sua casa em Lisboa e, sem dificuldades financeiras, apesar de não se lhe conhecer emprego, fazer vida de luxo em Paris -, parece poder vir a ser usada em qualquer hipotético processo para o qual seja citado, obrigando, nesse caso, ao envio de carta rogatória às autoridades francesas e aos sarilhos burocráticos que envolvem os tribunais nacionais para ouvir, por exemplo, foragidos à justiça portuguesa, como João Vale e Azevedo. Todavia, Sócrates manifestou a sua «total disponibilidade para colaborar com a Justiça».

Todavia, a TVI24, também informou, nesta manhã, de 9-1-2012, que no dia útil anterior à sua comparência em julgamento, na sexta-feira, 6-1-2012, o Ministério Público tinha prescindido de ouvir Sócrates. Porém, como Sócrates não sabia disso, desculpou-se com o facto de viver no estrangeiro para não comparecer em juízo, nesta segunda-feira. A TVI não revelou o motivo por que o Ministério Público prescindiu, à última hora, de ouvir o ex-primeiro-ministro. O Público, de 9-1-2011, diz que foi a procuradora-geral distrital de Lisboa, Francisca Van Dunen» que «revelou já não ter também interesse em ouvir Sócrates».

Contudo, de acordo com o jornal das 10:30, da TVI24, a juíza Ana Peres admite chamar Sócrates para depor, depois da análise, pelo tribunal, do inquérito-crime sobre falsificação de certidão de licenciatura, realizado pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida e procuradora-adjunta Carla Dias (arquivado), para esclarecer dúvidas sobre a sua licenciatura.

Segundo a TVI, de 8-1-2012, os juízes do processo tinham já pedido «ao Ministério Público os documentos relativos à licenciatura do ex-primeiro-ministro e confrontaram dezenas de testemunhas com dúvidas sobre a regularidade da mesma». E, de acordo com André Pereira do CM, em 9-1-2011, «Alexandre Lafayette, advogado do ex-vice reitor da Universidade Independente (UnI), quer reabrir o inquérito à licenciatura de José Sócrates naquela instituição de ensino».


Pós-Texto 1 (12:05 de 9-1-2012): Segundo a edição digital do JN, das 9:28 de 9-1-2011:
«A juíza presidente do colectivo que julga o caso da Universidade Independente, Ana Peres, confirmou que o ex-primeiro-ministro José Sócrates não estará presente na sessão desta segunda-feira, como previsto, mas disse que a justificação apresentada é genérica.
"Fica a falta justificada, embora de forma genérica", afirmou a juíza, não especificando os motivos indicados por José Sócrates para não estar presente. Alegadamente, o ex-primeiro-ministro terá invocado o facto de estar actualmente a residir em Paris para justificar a sua ausência em tribunal.»
(Realce meu).

Pós-Texto 2 (12:22 de 9-1-2012): Leia-se também a contextualização jurídica deste caso, pelo José da Porta da Loja.


Pós-Texto 3 (12:33 de 9-1-2012): Sócrates diz desconhecer convocatóriaNuma notícia publicada esta manhã, de 9-1-2012 (sem hora e assinalada como «hoje»), na edição digital do DN, o jornalista João Céu e Silva afirma que José Sócrates prestou declarações ao Diário de Notícias - «Em declarações ao DN, José Sócrates esclarece». Presume-se, portanto, que algum jornalista do DN (eventualmente o próprio João Céu e Silva) tenha falado pessoalmente, ou recebido mensagem direta (eletrónica, por carta ou por faz) do ex-primeiro-ministro - pois, de outro modo, o jornalista refereria sempre que a informação lhe chegou através de comunicado, ou de press-release da sua assessora de imprensa, Teresa Pina, ou de mensagem do advogado de Sócrates, Daniel Proença de Carvalho. Se assim não fosse, o jornalista não poderia escrever o que escreveu.

Diz João Céu e Silva, no DN, de 9-1-2011:


«Julgamento da Independente
Sócrates desconhece convocatória para ir a tribunal
por João Céu e Silva Hoje

O ex-primeiro-ministro José Sócrates nega saber da existência de uma convocatória para ir a tribunal explicar como tirou a licenciatura, mas afirma estar disponível para colaborar com a justiça seja qual for o assunto. Para o político, o caso da licenciatura já é caso encerrado pois foram dadas há 4 anos as explicações cabais para que a investigação do Ministério Público considerasse em relatório que não tinha sido beneficiado.
Em declarações ao DN, José Sócrates esclarece que soube na sexta-feira [6 de Janeiro de 2012] da possibilidade de a sua presença ter sido requerida pelo Tribunal de Monsanto mas que desconhece se existe ou não essa convocatória. Adiantou que o seu advogado, Daniel Proença de Carvalho, "já fez um requerimento para saber se fui ou não convocado por outrém que não o reitor, porque este entretanto abdicou da minha presença como testemunha". O ex-primeiro-ministro garante que "se existir essa convocatória, então manifesto a minha total disponibilidade para colaborar com a Justiça".
José Sócrates só pede às autoridades judiciais, caso a resposta ao requerimento seja no sentido de prestar depoimento, que dado estar ausente em Paris lhe concedam pelo menos 48 horas para se organizar e deslocar a Portugal.»

Dois comentários.

Apesar de vir frequentemente a Portugal, e de a sua convocatória ser pública e notória desde, pelo menos, desde 13 de dezembro de 2011 (leia-se também a notícia do CM, de 22-1-2011, que dizia que Sócrates «já foi notificado») e de ter uma extensa rede de antenas no País, o ex-primeiro-ministro diz, segundo essas declarações ao DN, que só soube na sexta-feira, dia 6 de Janeiro de 2011!

Por outro lado, dá a sua licenciatura como «caso encerrado». O processo relativo à alegada utilização de documento falso (a sua certidão de licenciatura) foi arquivado, mas isso não significa que os tribunais não possam reabri-lo ou promoverem um inquérito-crime sobre outros aspectos de eventual relevo criminal da obtenção da sua licenciatura na UnI.


Pós-Texto 4 (14:27 de 9-1-2012): Notificado ou não: eis a questão
Das duas... três: ou Sócrates foi notificado; ou Sócrates não foi notificado; ou, Sócrates foi notificado mas usa seletivamente as notícias sobre a sua convocatória para não se apresentar no julgamento no dia e hora marcado...

Se Sócrates não foi notificado, não tinha de comparecer. Ponto final.

Mas, nestas declarações que João Céu e Silva publicou hoje no DN, Sócrates e o seu advogado não alegam que o ex-primeiro-ministro não foi notificado pelo tribunal para prestar testemunho em 9 de janeiro de 2012... Sócrates diz que «desconhece se existe ou não essa convocatória»... E mais diz, validando esta interpretação: «fez um requerimento para saber se fui [sic - terá sido mesmo Sócrates a falar ou a escrever ao DN?...] ou não convocado por outrém que não o reitor, porque este entretanto abdicou da minha presença como testemunha». Ou seja,  ele, a sua porta-voz, o seu advogado, colaboradores e amigos, sabem de umas notícias - como a notícia, de 13 de dezembro de 2011, no Sol, de que o advogado de Arouca tinha prescindido do seu testemunho, a mesma notícia que, todavia, refere «José Sócrates deveria ser ouvido a 9 de Janeiro como testemunha»... E não sabem... dessa mesma notícia (!) e de outras, como a do CM, de 15-12-2011, que referia que «o Ministério Público não desiste de ouvir José Sócrates».
Aliás, se Sócrates não estava notificado por que apresentou ao tribunal justificação da falta? Ou será que foi notificado pelo tribunal com meses de antecedência e não recebeu do tribunal qualquer desmarcação da convocatória para depor? Não sabe ele - e o seu advogado - que um cidadão tem de se apresentar em tribunal se for notificado para tal, independentemente do que digam em determinado dia (e o contrário noutros...) um meio de comunicação ou um advogado de outra parte?!...

Algumas questões de facto:
  1. Não lhe foi enviada pelo tribunal, com meses de antecedência (e não com as «48 horas» de antecedência que acintosamente ironiza aos juízes...) , uma convocatória em carta registada, com aviso de receção, para a sua morada conhecida, para depor em tribunal em 9 de janeiro de 2011?
  2. Foi essa carta, certamente enviada para a sua morada conhecida em Lisboa, devolvida ao tribunal, por ausência do convocado ou foi recebida no seu domicílio e o aviso de receção assinado por alguém?
  3. Recebeu ele, ou o seu advogado, notificação daquele tribunal a desconvocá-lo dessa audiência de 9 de Janeiro?

Sócrates pode não ter sido notificado. Mas se não foi notificado que o diga claramente. Em vez de se abrigar na expressão «se existir essa convocatória»...

Mas se a carta lhe foi enviada, se o aviso de receção foi assinado, sendo assim notificado e se não recebeu nenhuma notificação a desconvocá-lo de comparecer no tribunal no dia e hora marcados, para que surge agora esta desculpa quebrada de nouvelle cruche?!...


Pós-Texto 5 (19:10 e 23:25 de 9-1-2011): Afinal, Sócrates foi notificado...
Apesar da nuvem de fumo, soprada sobre a falta de José Sócrates ao julgamento da Universidade Independente para depor como testemunha, e da pazada de lixo, atirada (via LusaTSFEconómico) sobre a juíza Ana Peres pelo socratinismo sistémico, na tarde de 9-1-2011, o advogado do ex-primeiro-ministro, Daniel Proença de Carvalho confirmou implicitamente, que Sócrates foi notificado, como os jornais revelaram em dezembro de 2011: «indicou ao seu cliente que considerava a notificação enviada pela tribunal como "sem efeito"». Ou seja, com base numa notícia, em 13-12-2011, sobre o advogado de Luís Arouca já não o querer ouvir - mais outra, encadeada, em 14-12-2011, da procuradoria-geral (!...) de que o Ministério Público não ia requerer a audição de Sócrates, o advogado decidiu que a notificação não tinha efeito, não valia!... E segundo o ionline, da tarde de 9-1-2012 (citado pelo José, no poste «Continuam os faxes ao domingo...»):

«Proença de Carvalho alega que só tomou conhecimento de que Sócrates devia ser ouvido hoje pela comunicação social, na passada sexta-feira, motivo que o levou a enviar domingo um fax para o tribunal a comunicar que o ex-primeiro-ministro, a residir em Paris, não podia comparecer hoje nem terça-feira no Tribunal do Monsanto, Lisboa».
Tinha até à sexta-feira, dia 6 de janeiro, a procuradora do Ministério Público, titular da acusação (ela e só ela) abdicado de ouvir Sócrates? Não. Tinham os juízes desconvocado Sócrates? Não. Então por que não foi Sócrates ao julgamento? Segundo a juíza, mandou dizer que estava em Paris, apresentando uma justificação «genérica».  Terá apresentado atestado de residência na capital francesa para suportar a justificação? Não sei.

Contudo, se José Sócrates faltou - e se enviou justificação, depreende-se que sabia dever estar presente... - por que se considera a juíza responsável pela falta do ex-primeiro-ministro?... Dirão: ah, e tal, não é responsável pela falta de Sócrates: é responsável por não ter desconvocado Sócrates... Mas não seria melhor Sócrates ter comparecido e depois queixar-se do que faltar a uma diligência de que a juíza não tinha dispensado?!... Do que consideram a juíza responsável, mas não dizem, é pelo dissabor mediático da falta de Sócrates...

Imagine-se, o vendaval de última hora para forçar uma decisão diferente do tribunal, semelhante à do Ministério Público, e que leva agora uma fonte oculta, na notícia do diário Económico, dirigido pelo maçon socratino António Costa,  «Erro da juíza manteve Sócrates como testemunha» (entretanto, suavizada para «Juíza não anulou pedido de audição de Sócrates», a desculpar a ausência de Sócrates com... a não desconvocação do ex-primeiro-ministro pelo tribunal!... A culpa da falta de Sócrates é da juíza que não lhe deu dispensa...

De caminho para próximas diligências deste, ou de qualquer outro, processo, o advogado Daniel Proença de Carvalho avisa ser conveniente o depoimento de Sócrates por videoconferência, «forma normal de inquirir pessoas que não estão no País», coisa que só pode realizar após a necessária demora e a burocracia da carta rogatoriazinha, que Proença  recomenda... Mesmo que Sócrates venha frequentemente a Lisboa...

É. O socratismo, que, num sistema quase-ditatorial, levou Portugal à ruína, continua a imperar. E é por causa disso que tem de continuar a ser combatido.


Atualização: este post foi atualizado às 14:51 e 23:25 de 9-1-2011.


* Imagem picada
daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Tendo em conta o arquivamento do inquérito-crime sobre alegada falsificação de certidão de licenciatura, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa referido nas notícias dos media, que comento, não é suspeito ou arguido do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade no caso da sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente.

46 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande chatice, Dr ABC. Estava a TV "cerejo" preparada par transmitir em direto o depoimento, COMO TESTEMUNHA, do Sócrates no caso da UNI, quando o tribunal o tinha, na sexta-feira, dispensado. Pode até ser tudo normal, mas tenho a certeza que o Dr ABc, o porta da loja, a TV do "cerejo" e uns tantos vão arranjar matéria de sobra para entreter a malta. E o que estão a fazer ao zé trabalhador, e convenhamos às gorduras dos catrogas, cardonas, bragas, pintos, ilidios, etc, a passar para segundo plano.
Até ver!... digo eu.

Anónimo disse...

Mentiroso uma vez. Mentiroso até à morte.

Não sabia que foi notificado. A Meretíssima diz que justificou a falta com razões genéricas.

Sabia. Mas, não sabia.

Um escroque é sempre um escroque.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Eu desconfiei que ele ia faltar. Para ele seria uma humilhação ir agora a tribunal ainda que servirde testemunha. Ele só iria para acusar outros, sobretudo se fose um professor.
Que eu saiba de Paris a Lisboa há aviões e a viagem dura cerca de duas horas, por isso o "viver no estrangeiro" é uma desculpa muito pouco convincente.

ZÉ DO BONÉ O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

Agora já não há qualquer dúvida.A única razão para o Filusufu Delinquente ter assentado arraiais em Paris é poder fugir a todas as convocações da justiça Portuguesa com esse pretexto.Podemos também ter outra certeza.À medida que o cerco judicial apertar se necessário discretamente mudar-se-à para outras paragens mais seguras e distantes para tratar da saúde.O novo Dr.Vale e Azevedo é semelhante em tudo ao original.Só licenciado é que não é.

Anónimo disse...

Ahahaha!
O Aparvalhado...
Ahahaha!

O Ministério da Maçonaria convocou ou não convocou o sodomita?
Neste frenesi de Cândidas,Morgadios e Pintos,acabo com a cabeça à roda.

Anónimo disse...

E o outro membro do GOL que foi convocado? O tal que era contra a corruuuuuuuuu...

Anónimo disse...

Sócrates tem mais que fazer do que brincar à (in)justiça portuguesa...

Anónimo disse...

Tratar das hemorróidas,por exemplo...

Anónimo disse...

Dr. ABC :

Como tenho dito já muitas vezes :

"EM PORTUGAL NINGUÉM VAI PRESO!!"

Pode ter a certeza que se fosse um outro qualquer cidadão (dos que não usam avental, claro), era convocado e obrigado a vir, nem que estivesse no Polo Norte!

Anónimo disse...

Pela primeira vez na vida o filusufu estudante anda a fugir com o cu à seringa.Da Justiça ,claro.

Anónimo disse...

Manda o vendido vir defende-lo.

O cão e o dono são da mesma laia.
--------------------------------

http://economico.sapo.pt/noticias/erro-da-juiza-manteve-socrates-como-testemunha_135444.html

Entretanto, o advogado de José Sócrates, Daniel Proença de Carvalho disse hoje em declarações TSF que não percebe porque a juíza falou na apresentação de uma justificação genérica por parte do antigo primeiro-ministro para esta faltar a sessão desta segunda-feira do julgamento.

Daniel Proença de Carvalho frisou que nem ele nem José Sócrates foram convocados para se deslocar esta segunda-feira ao Tribunal de Monsanto, depois do ex-reitor Luiz Arouca ter prescindido de Sócrates como testemunha. "O simples facto de o eng. José Sócrates residir actualmente no estrangeiro faria com que ele não fosse obrigado a prestar depoimento pessoal", recordou o advogado.

Apesar disso, segundo este advogado, Sócrates "disponibilizou-se inteiramente", com a atitude do ex-reitor, Daniel Proença de Carvalho indicou ao seu cliente que considerava a notificação enviada pela tribunal como "sem efeito".

O advogado considerou ainda que seria bom que o tribunal entrasse em contacto com José Sócrates "no sentido de agendar uma sessão para ele poder vir cá pessoalmente se for esse o caso ou então requerer um depoimento por videoconferência, forma normal de inquirir pessoas que não estão no país".

"A lei prevê esta situação e considera justificado que não haja um depoimento pessoal. Não compreendo este comportamento", concluiu o advogado, numa reacção às palavras da juíza Ana Peres.

Anónimo disse...

Obviamente que um antigo PM tem privilégios que um qualquer pé descalço não tem.

Ou já chegámos aos EUA, onde todos são iguais perante a Lei?

Carlos Portugal disse...

Caro Dr. ABC:
Isto evidencia uma vez mais ao ponto a que os sociopatas que têm vindo a destruir o País desprezam a sua Lei e as suas Gentes... Esse Sócrates é simplesmente um ser asqueroso, e a Drª Ana Peres deveria mandá-lo vir sob custódia. Ou seja, ia a Interpol buscá-lo a casa em Paris e entregá-lo aqui à PSP ou GNR, para estas o conduzirem à força ao tribunal. Isso acontece quando uma vulgar testemunha, como eu ou o Professor, não nos apresentamos quando convocados, não justificando a falta (porque o cretino não o fez) e ainda por cima gozando com a situação.
Enfim, desgovernados há décadas por sociopatas deste calibre, não admira que o País esteja falido...
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Portugal vai afundar,como Sodoma e Gomorra.

Anónimo disse...

Ir buscá-lo sob custódia?

E para que é que foram inventados os faxes?

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Enquanto não começarem a entrar políticos corrutos e responsáveis pela situação a que chegámos, como é o caso de Sócrates, isto não vai para a frente.
Nós não temos que andar a sofrer eternamente sacríficios por causa dos seus desvaris ou a ser escravos ou a depender do estrangeiro por causa de políticos irresponsaveis como José Sócrates.
Eu uma vez falei aqui que lhe devíamos perdoar, porque enquanto católico, apesar de não ir todos os domingos à missa, defendo isso, mas isso não impede que esse senhor Sócrates seja julgado e condenado pela justiça, nem lhe dá o direito de não comparecer perante a justiça.
De facto, deveria ser emitido um mandato de captura para que a interpol o capturasse e entregásse à PSP ou GNR que o conduziriam a tribunal para prestar declarações.

Karocha disse...

Caro PROF ABC
Quando é que o senhor da foto é extraditado?

Anónimo disse...

O caso do Grande Delinquente é paradigmático do grande guarda-chuva judicial que protege os políticos criminosos.
Para estes membros da casta partidária do regime,a impunidade é tão gritante que admira como se esvai na indiferença de milhões de vítimas.

Anónimo disse...

Esta tarde,qual pesadelo,pareceu-me que tinha regressado a 2007.Quando é que estes rapazes que estão no Governo e o que resta de Justiça isenta em Portugal percebem,antes que seja tarde ,que o Sócretinismo tem de ser desmantelado à bruta?E QUANDO É QUE A MINISTRA,O PASSOS E O CAVACO PERCEBEM QUE O SINISTRO PROCURADOR TEM DE SER IMEDIATAMENTE DEMITIDO SOB PENA DE OS PORTUGUESES PERDEREM DEFINITIVAMENTE A POUCA CONFIANÇA QUE AINDA POSSAM TER NA JUSTIÇA PORTUGUESA?

Anónimo disse...

De todos os indíviduos citados pelo comentador anterior o Sr. Procurador é o mais sério de todos.

Antes dele ser demitido espero que os outros renunciem.

A Bem da Nação e do Nobre Povo Português.

Anónimo disse...

O sr PGR é seríssimo.
Todos pudemos perdeber isso quando despachou sobre papel higiénico e mandou destruir as escutas.

Caboclo disse...

Caro António ,

Vc está a realizar um trabalho patriótico que ficará na história do nosso país.
Não se pode dar um minuto de descanso à besta.Cada vez mais ela está acuada ..vai acabar na prisão em breve .

Justiça será feita .

Ontem comemorava a estreia da besta nos tribunais . Um esbirro da besta me disse que eu tinha ódio ..
Lhe retorqui que não é ódio ...é sede de justiça.
Qd temos sede de justiça tentam inverter os valores dizendo que nós é que somos ruins ..
esse esbirro que me disse isso é um ex dirigente do BE..cumplice do sistema podre e pestilento..
como são baixos e porcos ...metem-me nojo..asco..

Anónimo disse...

Como eu disse anteriormente, cá está o Dr ABC a entreter a malta com este folhetim. Mas que raio de importância tem para o zé povinho trabalhador o Sócrates ser ou não ser TESTEMUNHA no caso da luta por lugares e "pilim" na UNI?
E com isto, o Governo e o PSD fazem o que querem com as gorduras do povo. Fazem o que querem com os lugares aonde há grandes gorduras, que dá aos "camaradas". Ainda agora começou a execução do orçamento 2012 e já se diz que tem de haver mais austeridade porque já descobriram um buraquinho de 500milhões. Por este andar o buraco será colossal ao quadrado. E o DR ABC distraído e adistrair a malta com esta coisa do Sócrates ser ou não ser TESTEMUNHA no caso UNI.

Hoje estive a rever uns artigos escritos pelo Dr ABC relacionados com os lugares nas empresas que o PS destinava aos seus "camaradas". O que escrevia o Dr era mortífero. Devastador para qualquer partido. E agora o que escreve o Dr ABC? Nada. Será que agora, qual pirueta, concorda?

Caboclo disse...

o anonimo 9 de Janeiro de 2012 23:43 vem tentar mudar o foco da necessidade de fazer justiça .
Este esbirro sócratino se esquece propossitadamente que quem criou esta situação de falencia nacional foi o crápula ..a besta ..o rasteiro ...socrates vai acabar preso ..é apenas uma questão de tempo ...pouco ...muito pouco ..

Anónimo disse...

Tanto barulho por causa do Sr. Engº José Sócrates ser testemunha!

Imaginem se ele fosse arguido!

Irra!

Anónimo disse...

A Alemanha fez sistemáticamente a desnazificação.Portugal precisa fazer urgentemente a dessócretinização.O primeiro a ser julgado já sei quem é.Anda fugido mas vai acabar por ser apanhado.

Anónimo disse...

Se é sério demita-se porque não serve para nada.Se não é sério demita-se também porque é uma nódoa.

Anónimo disse...

Gaita!É que vai ser arguido mesmo o Senhor "injinhoqueiro".

Anónimo disse...

Sócrates é que vos vai pôr todos atrás do xadrez!

Vão trabalhar vagabundos!

Anónimo disse...

Os Socretinos querem combate. A gente não se vai abaixo. A luta continua. A luta continuará. No dia do julgamento e da condenação pela causa da bancarrota da nação, nós pararemos. Só aí.

Anónimo disse...

Estás morto de trabalhar na Propaganda do Delinquente Filusufal pago com o dinheiro do Caimão.

A NOVA MISS MUNDO DA FOTOCÓPIA disse...

Vou ser a nova Miss Mundo por fotocópia da revista "CUS".Tiram-me uma foto tipo passe.Depois mando-a aldrabar aqui pelos meus serviços.Loura de morrer,olhos verdes de sereia lacunar,sorriso da Mona,peito empinado,barriga de ginasta,traseiro gostoso de cair,pernas de escultura de grega da Antiguidade,serei a nova Vénus de Milo.Depois é fácil.Faço uma fotocópia a cores,mando destruir a tipo passe retocada,certifico a fotocópia,e esta passa a ser a minha verdade,verdadinha.Quem disser olhando para mim que eu não sou a fotocópia leva logo com um processo em cima que nunca será arquivado.

Sodomita do Largo Dos Ratos disse...

Diz o jornal Público que não há originais no Dossier do aluno filósofo.
Grande novidade,na AR também sucedeu o mesmo com a ficha do homo e ninguém se queixou.
Perante evidentes sinais de falsificação de documentos,continua o encobrimento por parte do Morgadios da Justiça portuguesa.
Até quando vamos pagar vencimentos e pensões milionárias a estes corruptos todos?

Caboclo disse...

10 de Janeiro de 2012 14:28 o Sodomita diz e com razão ..até qd vão pagar os vencimentos e pensões milionarias as esta escória da sociedade..

Anónimo disse...

O País entregue à Maçonaria e a seitas satânicas;

O país a afundar-se. Ainda hoje o Governador do Banco Portugal anuncia uma recessão ainda maior do que aquela que estava prevista;

O estalinista Ministro das Finanças já anunciou mais medidas adicionais, isto é , mais roubo e rapina;

E esta canalha da Igreja Anti-Socretina dos Últimos Dias a fazer rituais satânicos!

Deveis ser exorcizados, pois tendes o Diabo em Cuecas no corpo!

Conheço um sacerdote que vos irá ajudar a sair desse Mundo das Trevas!

CARDINALI DE AVENTALI disse...

Maçonaria na Igreja?Ainda me admiro que haja gente surpreendida com esse facto.

Anónimo disse...

O país entregue a Seitas Socretinas. Tantos. Não há como exterminá-los. Tem que se forçar o exílio, tal como se fez ao Chefe.

Molotov disse...

O sacristão da Igreja Sócretina dos Últimos Dias vem lançar poeira aos olhos alheios.
Para esse sacrista,volto a frisar,quem deixou om país nesta ruína foi o sucialismo,o partido dos pedófilos e do gamanço.
Aqui ninguém é estúpido para embarcar na tua converseta de tasca.
Durante seis anos soube-te bem andar a receber dinheiro ganho pelo suor dos outros para fazer propaganda ao Vígaro.
Paciência,habitua-te a trabalhar para viver,esses dias chegaram ao fim.Ou julgas que o Delinquente te vai pagar do bolso offshórico dele?

Anónimo disse...

O Caboclo ainda não percebeu que o Sócrates é TESTEMUNHA do caso UNI.
Mais nada.
Andar aqui, até à exaustão, a fazer juízos de valor é um exercício que pode encher de gáudio uns tantos laranjas que fazem tudo para que se esqueça o colossal ataque ao zé trabalhador que este governo está a fazer. Os "trabalhadores" da laranjada que vão engordar na EDP, nas Águas de Portugal, do Banco de Portugal e de muitas mais empresas de que vamos tendo conhecimento agradecem que se discutam coisinhas da treta.

Percebeu?...

Anónimo disse...

Na Alemanha o Presidente de lá está a ser criticado e censurado por ter pedido emprestado (não gamou!)500.000 euros para compra da sua casa.

E aqui?

Assaltaram o BPN, auferiram mais-valias galácticas, fizeram lindas coelhadas em quintas e «no se pasa nada»...

Andam todos aí pimpões a chular com o dinheiro dos contribuintes.

É o que se chama: «o regular funcionamento das instituições»!

E andam aqui uns atrasadinhos mentais preocupados com o espertalhão do Sócrates, que só é testemunha e que nunca roubou nem um parafuso ao Estado!

Grandes fdp's!

Anónimo disse...

Sócrates nunca roubou um parafuso.
Talvez seja verdade.Mas se tivesse trabalhado numa casa de ferragens...

Anónimo disse...

Os trezentos e tal milhões em Caimão não foram roubados,foi simplesmente umas economiazitas que fez do ordenado.

Anónimo disse...

O lobby gay é uma seita satânica?Os casamentistas same sexers do 333º dia são uma seita satânica?Os adoptistas de crianças por casais sodomitas são uma seita satânica?Os pedófilos do PS do 666º dia são uma seita satânica?Responde Sócretino do demónio e depois manda cortar os cornos,aparar a pera de bode,ferrar os cascos e enfiar a cauda de forquilha no cu.

CARDINALI DE AVENTALI disse...

AI VALHA-ME O SUPREMO ARQUITECTO E TODAS AS COLUNAS DA NOVA BASÍLICA DO RESTELO.ENTÃO QUEREM LÁ VER QUE ANDAM POR AÍ UNS INFILTRADOS DO CLUBE DESPORTIVO DA OPUS COMO O CRAVAS E O ARNAUDINHO A DIZER QUE DEVEMOS SAIR DO CLOSET,ARREGAÇAR OS AVENTAIS E EXIBIR O SEGREDO.PARVALHÕES!O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO.NÃO HÁ SEGREDO,NÃO HÁ NEGÓCIO!PERGUNTEM AO TRUFA E ELE EXPLICA COMO O SEGREDO É UMA BENÇAO DIVINA.O SANTO PAPA ALEXANDRE VI NA SUA INFINITA SABEDORIA BEM O SABIA.E PRONTO POR CAUSA DESTAS BESTAS E PARA NÃO TER DE EXIBIR O AVENTALHINHO QUE UMA IRMÃ DEDICADA ME BORDOU COM TANTO CARINHO TIVE DE ENVIAR UMA BULA PARA O OLHO DA RINASCENTE FUSTIGANDO O PECADO DA TRANSPARÊNCIA E PROIBINDO SOB PENA DE EXCOMUNHÃO E O SOFRIMENTO DE TODAS AS PENAS DO INFERNO OS IRMÃOS DE SE ASSUMIREM E REVELAREM QUALQUER SEGREDO INCLUINDO SE SÃO DO BENFICA,DO SPORTING OU,T'ARRENEGO SATANÁS,DO PORTO!

Anónimo disse...

Realmente estes fiéis da Igreja Anti-Socratista dos Últimos Dias vão acabar como acabaram na Guiana os crentes da seita apocalíptica do reverendo Jim Jones.

Vão acabar por engolir gramaxone!

Que o bebam até ao fim, para que a Humanidade fique mais clean e que obtenham um bom lugar no fogo dos Infernos, seus filhos do Belzebú!

Anónimo disse...

OH filho!Vai chupar o teu Belzebú favorito.Depois das 23 horas encontras o tipo para os lados do Bois.