segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pedido de transmissão em direto da audiência de julgamento da UnI em que Sócrates deporá

Consta que jornalistas que acompanham o processo da Universidade Independente (UnI), em Lisboa, preparam um pedido de transmissão em direto (e de gravação audio e video) da audiência de julgamento em que José Sócrates deporá como testemunha, por instância do Ministério Público, no próximo dia 9 de Janeiro de 2012, com fundamentação do interesse público do acto. Lembro que a transmissão em direto do tribunal de uma sessão de julgamento não é inédita em Portugal: já aconteceu no caso do padre Frederico, na Madeira, em 10-3-1993.

De acordo com notícias dos jornais, muito provavelmente José Sócrates vai ser questionado pelo Ministério Público, e juízes, sobre o caso especial de corrida da sua licenciatura. Noticiou a TVI, em 22-12-2011:

Licenciatura de Sócrates investigada em julgamento
Juízes do processo das burlas na Universidade Independente não dispensam análise à licenciatura do ex-primeiro-ministro
Por: Redacção / Carlos Enes, reportagem
22- 12- 2011    20: 40

Os juízes que têm a seu cargo julgar as alegadas burlas na Universidade Independente não dispensam uma investigação à licenciatura de José Sócrates.
A juíza presidente, Ana Peres, requereu à procuradora-geral adjunta Cândida Almeida cópia do inquérito que esta conduziu à licenciatura do ex-primeiro ministro e que acabou num despacho de arquivamento.
Os juízes querem saber se o Ministério Público abriu, ou não, qualquer processo autónomo para investigar dúvidas nesse processo.
Num despacho de 30 de novembro, Ana Peres explica que já tem fotocópias, mas não dispensa os originais dos documentos «apreendidos» por Cândida Almeida.
Um ponto interessante, já que o antigo vice-reitor, Rui Verde, publicou no mês passado um livro em que mostra que os originais relativos ao aluno José Sócrates ficaram sempre na sua posse... Logo, o ministério público trabalhou com fotocópias.
Ana Peres explica que várias testemunhas deverão pronunciar-se sobre esses documentos. Uma delas é o próprio José Sócrates, que deverá ser ouvido no dia 9 de Janeiro, comparência em tribunal requerida pela procuradora com assento no julgamento, apesar do desmentido do Procurador-Geral da República.
Várias testemunhas puseram já em causa a regularidade do diploma de José Sócrates: a última foi Carvalho Rodrigues, conhecido como o pai do primeiro satélite português, atualmente conselheiro científico da NATO.
Carvalho Rodrigues pertencia ao conselho científico da universidade E afirmou em tribunal que passavam por ele todos os pedidos de equivalência de alunos com cadeiras feitas noutras escolas. Todos, menos um. A testemunha garante que só agora, em tribunal, viu pela primeira vez as equivalências concedidas a José Sócrates.

Para lá do interesse público, o interesse patriótico justifica que esta audiência do julgamento do processo da Universidade Independente em que Sócrates deporá como testemunha, em 9 de Janeiro de 2011, seja transmitida em direto, para além de gravada em audio e video.

 
Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e demais entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade no caso da licenciatura do ex-primeiro-ministro na Universidade Independente.

21 comentários:

Anónimo disse...

Isto é de rir e chorar por mais.
Deve ser aquele jornalista do Público, que deve dormir à porta do Sócrates, o cabeça de lista a pdir a transmissão em directo do julgamento, aonde o Sócrates vai como testemunha.
Aonde chegou a sanha, meu Deus.
Istá tudo malucos.
E os problemas do país e as medidas que este Governo está a tomar para lixar os trabalhadores lá vão passando para segundo plano.
Já somos brandos por natureza e nesta casa querem que sejamos parvos.

Anónimo disse...

"A Jerónimo Martins (JM), dona dos supermercados Pingo Doce, anunciou hoje que a sociedade Francisco Manuel dos Santos vendeu a totalidade do capital que detinha no grupo à sua subsidiária na Holanda, mas mantém os direitos de voto".

Será que o Dr ABC conhece as razões destes patriotas atuarem desta forma?
Aqui está Dr ABC uma das razões por que digo que este Governo apenas, e SÓ, está a lixar o zé povinho. Os ricalhaços, os de bandulho cheio, safam-se sempre. E com esta direita no governo safam-se a dobrar... Mas isto vai acabar mal, lá isso vai.

Anónimo disse...

O Tio Celestino tem 380 milhões no off-shore de Caimão. O sobrinho José, diz que estuda em Paris, sem trabalhar, à custa do patrocínio do Tio, que tem o dinheiro em Caimão, e não na Holanda.

Anónimo disse...

Dr. ABC :

Qual será a estação de TV que fará a afronta de emitir essa potencial "audiência" ?

Interesse haverá de certeza, mas não acho que exista coragem para isso...nem para permitir, e mesmo sendo permitido, que seja transmitida, mesmo que em diferido...até porque o interesse era uma emissão em directo, mas quem teria a coragem de o fazer ?

Eles nem o Isaltino conseguem meter dentro...

Cumprimentos e votos de um bom 2012,

Manuel

Anónimo disse...

o país está a ser governado por putos espertalhoes.

rita disse...

Eu subscrevo o pedido!

Anónimo disse...

O país não está a ser governado há muitos anos.

O país está a ser dirigido por Chefias administrativas de 6ª ou 7ª linha do FMI.

O país vai passar a ser dirigido por um Comissário (chamam-lhe CEO da Three Gorges) do Partido Comunista Chinês.

Os portugueses morreram todos. Até o Dr. Henrique Medina Carreira deve ter ido para Cabo Verde.

Anónimo disse...

O governo está a tomar medidas contra os trabalhadores?
Pois está.Os gtrabalhadores tomaram alguma medida contra a máfia socialista que os levou à miséria?
Deram duas vitórias eletorais ao Delinquente.
Agora aguentem as consequências,ou julgavam que as vigarices e o endividamento monstro para financiar negociatas não eram para pagar,como disse o Marginal em Paris?

Anónimo disse...

Será que o Filusufu exilado de tão borrado se transforma definitivamente em foragido à Justiça?

Anónimo disse...

O PSD apagou do relatório preliminar sobre as audições relativas aos serviços secretos, realizadas na 1.ª comissão parlamentar, as referências que indiciavam ligações de titulares de cargos de chefia e de direcção da intelligence à Maçonaria.


http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/psd-apaga-de-relatorio-sobre-as-secretas-alegadas-ligacoes-das-chefias-a-maconaria-1527363

Anónimo disse...

Não me admira nada.O que intriga é o relatório,supostamente de uma Comissão Paralamentar seja produzido por um único partido...ou não?

Anónimo disse...

Se é apenas um relatório do PSD,não vejo o escândalo.Andam há dezenas de anos a levar com aldrabices e trafulhices maçónicas e agora é que acham extraordinário.Ehehehe!

Anónimo disse...

A Irmandade levou á chegada do "Botas", em 1926, porque promoveu a promiscuidade, a luxuria e a incompetencia.

A Irmandade vai conduzir a III República a um novo beco sem saída. Desta vez, não será um novo "Botas", mas será a perda formal da Independência.

Com os Ratos ou com os da são Caetano, a Irmandade é que divide o poder entre si.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, a notícia do Expresso relacionada com o apagão das secretas feitas, ou mandadas fazer, por rapaziada do PSD, não lhe merece nenhuma linha nesta casa, pois não?
Bem sei que anda, sempre, muito ocupado com os passos do Sócrates, onde dorme, com quem dorme, a cor da camisa e da gravata, das cuecas e das meias, mas acho que devia prestar mais atenção aos passos dos "seus laranjas" porque tanta distração costuma ser fatal na credibilidade.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Estamos dominados por Maçons, líder parlamentar do PSD pertence a uma loja maçónica e o ministro José Relvas também anda por esses lados.
Enquanto essa gente mandar em Portugal e exercer o seu poder, estaremos igual ou pior. O grande problema em Portugal e em muitos países é o poder das sociedades secretas e dos grupos ocultos não eleitos pelo povo, nem por eles conhecida a sua verdadeira atividade.

Quanto ao julgamento, deveria ser transmitido em direto como tantos outros polémicos, afinal deve haver transparência.

Anónimo disse...

Consta-se que o Sócrates tem cuecas cor de caca, pois quando foi para França, tinha medo até de ir ao café junto ao Heron Castilho. Para que não fosse surpreendido, a partir daí, mudou para a cor de caca, pois apanhou um susto, quando um indivíduo o afrontou sobre o estado de falencia em que ele deixou Portugal. Em Paris, é mais cor de azul bébé, antes de ir para o Bois de Boulogne.

Anónimo disse...

O problema não é o PSD e o PS.O problema são o PSD(M) e o PS(M).Não,não é de merda é de Maçonaria.Esses dão-se muito ,mas mesmo muito bem e formam o Bloco Central(M),o verdadeiro poder que conduz Portugal ao descalabro.O PSD e o PS devem ser desmaçonarizados a bem de Portugal.Pobre do genial Mozart que anda tão mal acompanhado por montes tão negros.

Anónimo disse...

Ao depoimento de Sócrates deve ser dado o mesmo tratamento mediático que o próprio quis dar aos seus muitos desmentidos sobre a falsa licenciatura.Tudo em directo,em prime time e escarrapachado nas televisões.No tribunal só não poderá berrar,insultar e intimidar os juízes como fez com os jornalistas.O feitiço que se vire contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

Portas faz um jeito ao estudante profissional?

---------------------------------

Portas avança com maior "renovação" de embaixadores dos últimos anos


finalmente, o Consulado Geral de Paris passa a estar a cargo de Pedro Lourtie.

http://economico.sapo.pt/noticias/portas-avanca-com-maior-renovacao-de-embaixadores-dos-ultimos-anos_135044.html

Anónimo disse...

Esse tal do Consulado Geral de Paris é um homem de mão do Sócretino.E o Embaixador não só não foi tocado como até promovido com a UNESCO.Palavras para quê?Para Portas Paris est Rose Choc.A partir de agora cuidado com todas as fotocópias made in Paris.

Anónimo disse...

Os políticos Portugueses mais semelhantes em tudo,mesmo tudo, são Portes e o Sócretino.Com a única diferença que o primeiro nasceu em Lisboa num berço dourado e o segundo na maçada de uma pocilga.