quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guerra socratina-maçónica para a manutenção do poder político

O caso da inscrição, apagão, revelação e amplificação das referências às relações entre os Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e a Maçonaria no relatório preliminar do Parlamento sobre os serviços secretos, é mais um episódio de uma guerra pelo controlo dos serviços secretos portugueses.

O socratinismo e a maçonaria do Grande Oriente Lusitano não querem perder o controlo dos serviços de informação e, num plano mais vasto, do poder político (veja-se o ataque a Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD). Por isso, desencadearam a guerra com a filtragem para os media de informações comprometedoras sobre os adversários. Depois do Verão Quente de 2011, com forte ataque a Jorge Silva Carvalho, após as primeiras mexidas nos serviços de informação do Estado decididas pelo novo executivo, o Governo anunciou novas substituições nos serviços, no final de Dezembro de 2011, e surgiu o usual contra-ataque.  Neste caso do apagão das referências à maçonaria surge, entretanto, no Económico, de 4-1-2012, a contranotícia de que terá sido o PS a recusar a referência à maçonaria no tal relatório preliminar.

Surpreendente é a amplificação que o caso teve nos media sujeitos à influência sistémica, nomeadamente a TVI pós-Moniz que, se atira para 40 minutos depois do início do telejornal da noite as reportagens inconvenientes para o socratismo, abriu ontem, 4-1-2012, o Jornal das 8, com o caso das relações entre serviços secretos (leia-se SIED) e a maçonaria e, mais além, fez da Loja Mozart, da Grande Loja Legal de Portugal (maçonaria regular), uma espécie de P-2 portuguesa.  Esquecendo os poderosos notáveis do SIS, e do SIRP, pertencentes ao Grande Oriente Lusitano, com especial destaque ao spymaster socratino, José Almeida Ribeiro, que, segundo se percebe no Económico, de 4-1-2011vai dirigir a nova Escola de Espionagem Escola de Sociologia e Políticas Públicas, do ISCTE (do herdeiro socratino Vieira da Silva) - uma crisálida de revolução socialista, à peruana (tipo CAEM)?...

A questão da luta pela influência maçónica não pode ser reduzida ingenuamente à luta inter-partidária, entre socialistas e sociais-democratas. Ela é também interna ao PSD... O Governo PSD-CDS não poderá subsistir, se não terminar já a luta entre fações da maçonaria para o controlo do poder político. Não é apenas o PS que se fortalece nessas lutas que descem dos punhos para os intestinos sociais-democratas - e o CDS que aproveita, uma vez mais, para melhorar a sua imagem -, é o Governo (e o PSD) que se divide e anula. Julgo que, para pôr cobro ao conflito, seria muito útil o registo de interesses em organizações secretas, que a vice-presidente da bancada do PSD, Teresa Leal defendeu, ontem, 3-1-2012, na TVI24 - e não só de deputados, mas dos políticos e altos quadros da administração pública, como se estipula na Declaração de Princípios do Movimento para a Democracia Directa-DD:
«5. O Movimento para a Democracia Directa considera indispensável para o bom funcionamento das instituições democráticas a obrigatoriedade de registo dos interesses dos candidatos a cargos políticos, de nomeação política, partidários, magistrados e altos cargos da administração pública (nomeadamente a sua pertença a organizações secretas), além da apresentação obrigatória da declaração de rendimentos e patrimonial, com perda automática de mandato, ou demissão, por incumprimento ou falsas declarações.»

O registo de interesses dos políticos em organizações secretas dificulta a orquestração das manobras ocultas de membros da maçonaria e de outros grupos, pois permite ao povo escrutinar a atuação dos políticos e quadros do Estado, confrontando-a com a pertença a esses grupos.


* Imagem picada daqui.


Atualização: este poste foi atualizado às 16:02 de 4-1-2011.

24 comentários:

Anónimo disse...

EM DEMOCRACIA NÃO PODEM EXISTIR ORGANIZAÇÕES SECRETAS,PONTO FINAL.O QUE É SECRETO SÓ PODE SER DEFINIDO COMO ASSOCIAÇÃO DE MALFEITORES E COMO TAL CAIR DEBAIXO DA ALÇADA DO CÓDIGO PENAL.VAMOS LÁ RAPAZES,GET OUT OF THE CLOSET NOW!

Anónimo disse...

Um Instituto que tem um P para a pedofilia,um AR para a tortura e a perseguição,um VS para o gamanço,uma LR para a explosão das escolas e mais outros que tais todos pertencentes a uma organização secreta o que é?Um caso de polícia que como tal deve ser tratado.

O SECRETÁRIO PARA TODO O SERVIÇO disse...

O Lully já está em Paris para "secretariar" o estudante delinquente.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

A Maoçonaria e outras sociedades secretas com perigosas ligações aos corredores do poder são o maior perigo que pode acontecer a um país.
A Maçonaria é um dos muitos cancros da nossa sociedade. Eu vi logo que Sócrates e os seus colaboradores deviam ter estreitas ligações a essa gente.
Claro que a maçonaria e outros grupos secretos tentam dominar qualquer governo, seja ele do PS, do PSD com ou sem o CDS ou outro qualquer.
Em terra de Santa Maria não devia existir Maçonaria.

Anónimo disse...

Esse estertor da Irmandade conduziu Portugal no colo do "Botas". A Irmandade é conduzida por desqualificados, indivíduos sem escrupulos, que apenas funcionam como salteadores. O Açoreano pedófilo apareceu ontem, com um tom de voz manso, a defender a publicação do registo maçon. Os portugueses estão mortos. Definitivamente. A sombra da I República é por demais evidente.

Karocha disse...

Caro Prof. ABC
Os documentos estavam todos on-lone, só não leu quem não quis!

Anónimo disse...

Razão tinha o Dr. Álvaro Cunhal que proibiu que membros do PCP fossem simultaneamente membros das Maçonarias.

As Maçonarias são associações secretas que perseguem fins criminosos, entre os quais a corrupção, tráfico de influências e rapto das funções de Estado.

O que se passa actualmente é um escândalo muito maior do que a falência do BPN!

Anónimo disse...

As peixeiras quando se zangam arregaçam as saias e atiram os linguados umas às outras.É uma Peixeirada.Os bóis da Maçonaria quando se zangam arregaçam os aventais e fazem-nos em fanicos.É uma Maçonada.Força nos aventais bóis! tal como as comadres quanto mais se zangarem mais verdades se saberão.

O AÇOREANO SEM VERGONHA disse...

Ai Ricardinho,só de pensar no que vejo quando arregaças o avental fico em brasa.

Anónimo disse...

O Sócrates deve estar a dar boas gargalhadas.

Ele que não pertence a nenhuma Maçonaria.

Penso que ele só foi militante da JSD e sócio do Sporting Club da Covilhã.

Ele é cada asno!

Anónimo disse...

Pois é, mas a clientela à volta do falso engenheiro é toda maçon! Até o novo consul geral em Paris, seu secretário no Bois de Boulogne.

Anónimo disse...

O título do artigo para corresponder ao conteúdo devia ser:
"Guerra do PSD-maçónico e Socratina-maçónica para a manutenção do poder político".

Não acha Dr ABC?

Anónimo disse...

Prof. ABC,
Normalmente gosto de o ler, mas já reparei que você às vezes tem umas certezas que estão profundamente erradas. A luta não é entre o PS e o PSD, nem entre o GOL e a GLLP, mas é mais complicado que isso.
Não acha estranho que o PM continue a apoiar o patrão das secretas nomeado pelo Sócrates (Júlio Pereira - também ele maçon da GLLP, por sinal....)?
Depois de tudo o que se sabe sobre a actuação de Pereira e do seu chefe de gabinete Silva Carvalho nos últimos anos a comandar as secretas, é no mínimo estranho este apoio incondicional de S. Bento. Não acha?

Anónimo disse...

Que deliciosa ironia. O roubador de gravadores Ricardo Rodrigues opõe-se à menção da ligação maçónica nos SS.
Por que será? Será que recebeu instruções para esse efeito lá na loja?
É que o Rodrigues também é da irmandade. Curioso que nenhum jornalista lhe pergunta isso.

Anónimo disse...

As únicas irmandades que o distinto Dr. Ricardo Rodrigues pertence são as seguintes:

a) Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo - Ilha de s. Miguel;

b) Irmandade do Divino Espírito Santo da sua freguesia.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Teves

O FARFALHUDO disse...

Mesa da CASA PIA de SÂO FARFALHA.

Anónimo disse...

Mesa com gravadores roubados após um sofrimento psicológico insuportável.

Anónimo disse...

Se o código penal fosse aplicável à maralha que frequenta a AR,aquilo ficava quase vazio.
Quase,porque as empregadas da limpeza também são gente e até prova em contrário,são honestas.

O FILUSUFU INDIGNADO disse...

Estão-me a enfiar o indicador no traseiro.Então o tonto do oteleiro(N.A.O.)tem direito a um inquérito dos morgados e eu que conspirei e atentei sempre e à fartazana contra o Estado Democrático não tenho Direito a nada.Não há Direito em Portugal.Vou fazer como o Pinto Amargo.Os morgados estão a ser muito mal distribuídos.Oh Lully! escreve-me já uma carta a protestar para o Pinto Palhaço e um comment em português técnico para o blogue do Caldeira.

Anónimo disse...

esteve ontem aqui um sicário do Sócretino,muito aflito que o PSD tinha apagado as referências à Maçonaria num relatório.
Afinal,sabe-se agora que foi o PS,através do Farfalhudo.
Vou sentar-me e esperar que o dito sócretino venha mostrar igual indignação com sucialismo.

Anónimo disse...

Não pode ser, não e não!... O ganzas não usa avental, o ganzas não sabe o que é um compasso, o ganzas sabe lá o que é um esquadro. O ganzas pedreiro livre?, impossível!

O ganzas é apenas papagaio.

O ganzas é o espelho renovado, em termos estéticos, do filósofo.

E como diz o Zé Povinho, "chapéus há muitos", parvalhão.

Se, entretanto os portugueses, não morrerem de fome ou de eutanásia nos nossos ricos Hospitais civis, comandados pelo grande líder ganzas, levas é 20% nas próximas eleições... Olarilas!

Anónimo disse...

Por mim não comprarei nem mais um cêntimo no hipermercado do sr. Santos/Pingo Doce.
Não queremos mais nenhum Miguel Vasconcelos.

Anónimo disse...

Alteração da Constituição de Portugal para 2012
para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:

1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá
reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos
restantes cidadãos. Todos
os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema
de Segurança Social
imediatamente. O *deputado irá participar* nos benefícios* do regime* da *S* .
S*ocial *exactamente* *como todos os *outros cidadãos**. *O fundo de pensões
não pode ser usado para qualquer outra finalidade. não
haverá privilégios exclusivos.
3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e
da mesma maneira.
4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde atual e vai participar no
mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.
6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto
dos portugueses
7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados
devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para
casa e procurar outro emprego.

Anónimo disse...

Metem do, coitadinhos!julgam_se muito importantes e na realidade sao rale.