terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Demissão imediata de Maria de Lurdes Rodrigues da FLAD



A manutenção da ex-ministra socratina da Educação, Prof. Maria de Lurdes Rodrigues, como Presidente da Fundação Luso-Americana (FLAD) é insustentável, depois de ter sido pronunciada pelo crime de prevaricação no exercício de funções governativas, segundo noticiou o Público, ontem, 16-1-2012. Concluída a instrução requerida pela defesa, segue para julgamento o caso, denunciado pelo jornalista José António Cerejo, no Público, da polémica adjudicação, por ajuste direto de um contrato para a realização de uma coletânea de legislação sobre educação, ao advogado João Pedroso («juiz de direito em licença sem vencimento desde 1990»), que também foi acusado e é agora também pronunciado, de acordo com com a mesma notícia.

Como não consta que se tenha demitido, cabe ao primeiro-ministro Passos Coelho demiti-la imediatamente. A situação já era demasiado embaraçante para as relações luso-americanas na delicada fundação, desde a sua acusação, em junho de 2010, pela procuradora-adjunta Susana Figueiredo, da 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido pela procuradora Teresa Almeida, noticiada em 20-6-2011, no Sol. Já em 16-2-2010, o CM noticiava que o caso estava ser investigado no DIAP... O que não obstou que José Sócrates nomeasse Maria de Lurdes Rodrigues, três meses depois, em Maio de 2010, para o cargo extraordinariamente bem remunerado de presidente do Conselho Executivo, ao abrigo dos n.os 1 e 3 do art.º 9.º dos Estatutos da riquíssima fundação. Agora, a manutenção de Maria de Lurdes Rodrigues no cargo, e na FLAD, ou em qualquer outro cargo em organismo público, tornou-se uma vergonha.

Transcrevo a notícia do Público, de 16-1-20112:

«Ex-ministra da Educação e João Pedroso arriscam oito anos de prisão
16.01.2012 - 19:17 Por Mariana Oliveira

A antiga ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e o advogado e ex-professor universitário João Pedroso vão ser julgados por prevaricação nas Varas Criminais de Lisboa.

Em causa está o facto de a ex-governante, actual presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), ter, no exercício das suas funções, estado envolvida na contratação do irmão de Paulo Pedroso para o “beneficiar patrimonialmente”, provocando desta forma um “prejuízo para o erário público”, alega o Ministério Público. O crime é punido com pena de prisão entre dois e oito anos.
A pronúncia, decidida hoje por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, abrange também a antiga chefe de gabinete, Maria José Matos Morgado, e o então secretário-geral do ministério, João Silva Baptista, ambos acusados de serem co-autores da prevaricação.
O PÚBLICO tentou hoje contactar, sem sucesso, Maria de Lurdes Rodrigues, através da FLAD, e João Pedroso, através do seu escritório de advocacia. Ambos estavam fora do país, a primeira apenas por alguns dias, o segundo até, pelo menos, ao final do mês.
Ao fim do dia, Maria de Lurdes Rodrigues emitiu um comunicado onde reafirma que a acusação que lhe foi feita há meses, validada agora por um juiz, “é injusta e infundada”. “Enquanto ministra da Educação, o meu comportamento pautou-se sempre por critérios de legalidade, rigor, isenção e respeito pelo interesse público, o que seguramente ficará demonstrado”, afirma a professora universitária, na nota. E completa: “Aguardarei, com total serenidade, o rápido desfecho deste caso”.
O PÚBLICO tentou ainda contactar João Pedroso através do seu telemóvel não tendo o advogado atendido qualquer das chamadas.
Segundo um comunicado emitido há meses pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, os quatro funcionários foram acusados por despacho datado de 15 de Junho do ano passado. “Os factos suficientemente indiciados são relativos à adjudicação directa de vários contratos nos anos de 2005, 2006 e 2007 ao arguido professor universitário, com violação das regras do regime da contratação pública para aquisição de bens e serviços”, lia-se na nota. “ Tais adjudicações”, acrescenta-se, “não tinham fundamento, traduzindo-se num meio ilícito de beneficiar patrimonialmente o arguido professor com prejuízo para o erário público, do que os arguidos estavam cientes”.»

Portugal precisa de uma barrela geral deste socialismo, instalado há 16 anos no aparelho de Estado, sem descontar os dois anos e nove meses do Governo Durão Barroso que, vigiado pelo Presidente Sampaio, manteve os boys socialistas em funções. O socratismo continua a sabotar, por dentro a ação governativa, com a cumplicidade próxima da comunicação social socialistodependente. Isto para lá da desestabilização política do ex-primeiro-ministro e apaniguados - veja-se a smoking gun do almoço de José Sócrates e Alberto Costa, no sábado, 14-1-2012, no Solar dos Presuntos, em Lisboa, na altura em que este concluiu, com Vitalino Canas, o texto de pedido de fiscalização sucessiva da constitucionalidade do orçamento de Estado para 2012. Não são apenas 1.097 nomeações (ver Público, de 16-1-2012 - que, entretanto, nesta manhã, de 17-1-2012, se desculpou da trapalhada de comparar períodos de tempo diferentes para poder concluir que o Governo de Passos nomeou mais do que o primeiro de Sócrates nos primeiros... seis meses...), que o governo de Passos Coelho fez para substituir boys socialistas no Estado. Têm de ser demitidos do Estado e dos organismos dependentes todos os boys.


Atualização: este poste foi atualizado às 17:58 de 17-1-2012 e emendado e atualizado às 8:57 de 18-1-2012..


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Maria de Lurdes Reis Rodrigues e João António Fernandes Pedroso, referidos nas notícias dos media, que comento, pronunciados pelo crime de prevaricação neste processo, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

56 comentários:

Anónimo disse...

COM ESTE PRECEDENTE NA EDUCAÇÃO É NECESSÁRIO UMA AUDITORIA RIGOROSA À FLAD QUE CUBRA O PERIODO EM QUE A AGORA ACUSADA LÁ EXERCE FUNÇÕES.A BEM DE PORTUGAL E DAS RELAÇÕES DE PORTUGAL COM OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Anónimo disse...

Não querias mais nada!

E a Ministra da Justiça não se demite, depois de sujar o bom nome de milhares de advogados?

Estamos no Turkrmenistão ou quê?

Anónimo disse...

Se não for demitida, daqui a uns meses teremos a situação inacreditável , indigna e insustentável para Portugal de uma ex-ministra que de manhã despacha e comanda uma Fundação onde Portugal e os Estados Unidos estão envolvidos ao mais alto nivel e à tarde responde como arguida em Tribunal do crime grave de prevaricação.O que irão pensar e dizer disto senadores,congressistas e jornalistas norte-americanos?Ou o Embaixador e o State Department?Ou os mercados e investidores?Num momento de crise grave,onde a credibilidade é um factor crítico,para Portugal e a Europa esta situação afunda definitivamente qualquer credibilidade.O exemplo do Governador do Banco Central Suiço aponta qual o caminho a seguir.

O FILUSUFU CONFUSIUNISTA disse...

ESTÁS BARALHADO ZÉQUINHA.MISTURAS ALHOS COM BUGALHOS COMO SEMPRE.A CABECINHA NÃO DÁ PARA MAIS E O QI AFUNDOU.

A FLAD É MINHA disse...

NÃO QUERIAS MAIS NADA.NÃO SAI NADA.A FLAD É MINHA.FOI A MINHA MELHOR MINISTRA.A NOMEAÇÃO É MINHA.É TUDO MEU.SE FOR INJUSTAMENTE CONDENADA A PENA DE PRISÃO EFECTIVA MUDA-SE A SEDE DA FUNDAÇÃO PARA O ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE TIRES.A PARQUE ESCOLAR FAZ LÁ UMAS OBRAS DE ADAPTAÇÃO E ESTÁ TUDO RESOLVIDO.DAQUI NÃO SAI,DAQUI NINGUÉM A TIRA.P.S.- O BESTONÁRIO É QUE TEM RAZÃO.

Anónimo disse...

A sujeita se tivesse qualquer dignidade demitia-se imediatamente para não embaraçar o Estado Português e prejudicar Portugal e os Portugueses.Mas dignidade é coisa que não abunda no largo dos Ratos.

Caboclo disse...

A dignidade ? no largo dos ratos ? é brincadeira ..dignidade ? eles nem conhecem essa palavra ..ali são criminosos profissionais ..

só com uma guerra civil para exterminar os ratos ...contem comigo ..

Ana Mendes da Silva disse...

Nem mais, António. Já foi vergonhoso esta sujeita ter sido posta à frente do que quer que seja, deixá-la continuar será simplemente execrável.

Anónimo disse...

Toda a direita elogiou a Profª Maria Lurdes Rodrigues,quando ela quis pôr na ordem a bagunça professoral.

Talvez a melhor Ministra da Educação depois de Veiga Simão!

Anónimo disse...

Veiga Simão, o Caetanista convertdio em Socialista?

Veiga, o amigo do Almeida maçon dos Santos?

A Lulu tem que pagar o luxuoso apartmaneto da Avenida de Roma. Pois é, o Bom Pastor Sócrates, recompensa-a, pela sua incompetencia.

Só o estudante Sócrates não arranja um tacho á sua medida, e tem que continuar a fingir que estuda. Até quando vai fingir? E se os resultados não aparecerem? O que fará o proto-engenheiro?

GIBIER DE POTENCE disse...

Depois da saga dos Borgia iremos ver em breve na TV a saga dos Ps,tudo gibier de potence como dizem os parisienses,ou seja,passarões de cadeia.

O PATO FEIO disse...

GRANDES FILHOS DE UMA GRANDE MÃE!QUEM DEVIA ESTAR NA CHOLDRA ERA O PATO LINDO NÃO ERA O PATO FEIO.EU SÓ QUERIA RECEBER O MILHO QUE ME DEVIAM POR TER BATALHADO TÃO BRAVAMENTE EM DEFESA DO REINO DO P.ENTÃO DISSERAM-ME "PATO FEIO, VAIS RECEBER O TEU MILHO SEM MAIS TRABALHO E MASSADAS E QUEM PAGA É O REINO".O PATO LINDO JÁ TINHA FALADO COM O BRUXO SAROLHO E ESTE COM O REI DO REINO,QUE ERA UM PINTO,E TUDO FOI COMBINADO ENTRE ELES...E ACRESCENTARAM,"POR CAMINHOS E VEREDAS SINUOSOS TENS DE IR À BRUXA DA FLORESTA DA BAGUNÇA QUE ELA TEM MUITO MILHO PARA OFERECER AOS DESFAVORECIDOS E ASSIM DAR-LHES UMA NOVA OPORTUNIDADE.MAS PRIMEIRO TENS DE TE REBAIXAR PERANTE O SECRETÁRIO DA BRUXA QUE É UM MARRECO E DEPOIS COMERES UM MORGADO BOM.CUIDADO!PORQUE NA FLORESTA HÁ TAMBÉM MUITOS MORGADOS MAUS QUE SÃO VENENOSOS".OBEDIENTE COMO SEMPRE ASSIM FIZ, RECEBI O MILHO E TUDO PARECIA CORRER BEM.EIS SENÃO QUANDO O MAGO DA FRUTA PÔS A BOCA NO TROMBONE E NA "FOLHA DO REINO" E TUDO COMEÇOU A CORRER MAL.O RESTO DA ESTÓRIA DESTE POBRE PATO FEIO JÁ CONHECEM E DE COMO OS MAUS E OS LINDOS O TRAMARAM.PARA SAIR DA POBREZA QUE ME AFLIGE E DA PRISA QUE ME PERSEGUE ESTOU A PENSAR ESCREVER UM LIVRO PARA CRIANÇAS A CONTAR TODA ESTA ESTÓRIA COM TODOS OS PORMENORES PARA OS PRATOS FICAREM LIMPOS.ESTOU CERTO QUE VAI SER UM NOVO HARRY POTTER E QUE NO NATAL TODOS VÃO COMPRAR.

Patolas disse...

Olha pato feio, podes começar assim:

Era uma vez um pato. Um pato lindo como o caraças com umas bochechas muita cor de rosas e uns dentes brancos pordemais brilhantes! Um dia, estava ele a grasnar filhosoficamente quando apareceu outro pato, um pato bué feio com um bico laranja-laranja, tão laranja como o sol amarelo no meio de dois montes. O seu grasnar era verde, verde água do lago com verdete ao fundo. Foi um QUACK em toda a Patolândia. Pato ao poder! Pato ao poder! E lá foi ele. Uma patacoada! Agora, há patos sem nadar. Há patos sem voar. Há patos sem andar. Há patos sem grasnar. Já nem sequer há patinhos. Os patos estão a ficar magrinhos e doentes, sem força para emigrar. Notam-se os ossos todos das patinhas, coitadinhas, que já andam de luvas para disfarçar… Quá p´ráqui, quá p´ráli e só se veem patos no banco do jardim a tentar comer tudo o que mexe. Bichinhos de conta, por exemplos.
Como é que acaba a história?
Sem patos nenhuns!

Durmam bem!

Anónimo disse...

Prof. ABC.
Já agora não esqueça de meter na barrela a direcção do Hosp. S. João. Curioso ter-se aguentado mesmo tendo sido patrocinada no passado pelo socretismo.
Seita do avental? o opus dei? o opus gay? Sim talvez todas estas seitas no seu jogo de poder. Curioso. O Sr. Relvas e o Sr. Ministro da Defesa devem saber algo.
Estamos perdidos...

Anónimo disse...

O Professor Solero?

Anónimo disse...

O RELVAS QUER DESLOCALIZAR AS NOSSAS EMPRESAS PARA ANGOLA.

QUEM É QUE VAI FICAR AQUI PARA TIRAR UMA BICA?

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Ela nã se ão tem vergonha, s´quem não a conheceu bem u não se lembra do que ela fez aos professores portugueses.
demite, porque n

Caboclo disse...

Patos são os portugas otários que têm votado na quadrilha do ratos ..esses sim ..patos de verdade ..

Anónimo disse...

MLR tem agora nova oportunidade de exibir a sua conhecida verve. Aguardemos para poder comparar com os seus tempos áureos de 2005 e 2006.
Um professor que ela «ajudou» a sair em 2008.

Anónimo disse...

"...Maria de Lurdes Rodrigues está para o Socratismo como Leonor Beleza esteve para o Cavaquismo: ambas cometeram crimes, daqueles que ficam para sempre na consciência, e ambas, porque não estamos num estado de direito, foram recompensadas com a presidência de Fundações (!)...
Não merecem mais comentários esses, entre muitos, sintomas da falta de Democracia em Portugal. É uma boa notícia para os cidadãos impolutos que essa criatura, sem alma nem género, possa ir agora parar à barra dos tribunais.
Esfriando a coisa e o entusiasmo, já todos sabemos no que isso dará, mas, pelo menos, sentimos, coletivamente, durante cinco breves segundos, que poderia haver Justiça no Mundo.

No Mundo, talvez; em Portugal, ainda não."

Publié par Arrebenta à l'adresse

Anónimo disse...

Há que sanear a saneadora!
QUEM É QUE VAI FICAR AQUI PARA TIRAR UMA BICA?: vai-te embora ò Arlindo

Moriae disse...

Totalmente de acordo, António!
Abraço!
Margarida

Anónimo disse...

Boa Dr ABC. É urgente substituir os boys do PS pelos catrogas e cardonas da direita. E se se arranjar uns lugares na Administração de empresas públicas para uns tantos "companheiros" que, por falta de pagamento dos serviços prestados por essas mesmas empresas públicas, po~em essas empresas em tribunal, tanto melhor. Com um tiro matam-se dois coelhos: arranja-se um lugar para o amigo e não se paga os serviços prestados. Isto é tudo normal. Não acha Dr ABC.
É na CGD, na EDP, nas àguas de Portugal, etc, etc, um mar de boys da laranjada e companheiros.
E no que respeita a isto, o Dr ABC, nada, de nada...

Anónimo disse...

Se a barrela pudesse levar também com ela bloggers parciais e obsessivo-compulsivos... isso é que era!

Anónimo disse...

Ehehe!
É divertido ver o desespero da maralha socretina que há bem pouco tempo arrotava arrogância.
É necessário purgar a função pública destas hordas de malfeitores que foram contratados pelo Caimão,apenas para policiar a net.

Caimão de Paris disse...

"Com arte y com engaño
vivo la mitad del año;
Y com engaño e arte
vivo la otra parte."

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Lurdes Rodrigues tem que se demitir, mas como ela não tem vergonha, não o faz. Não lhe me esqueço do que ela fez aos professores com o apoio do Sr. "Engenheiro" Sócrates, dos socialistas todos e até de muito boa gente da direita.
Portugal só tem solução quando conseguirem substituir todos os portugueses por pessoas de outros povos, mas isso só acontece se houver uma catástrofe, uma guerra civil ou uma emigração maciça. O mal não são apenas os socialistas, vê-se que os da direita não são mais íntegros como é o caso do Catroga que com portugueses a morrer à fome e desesperados para dar comer aos filhos vem para a televisão dizer que tem um valor de mercado, como quem diz que vai ganhar assim, porque merece. Esse valor de mercado só acontece quando lá está o PSD e quem vai ter de pagar somos nós todos nas contas da eletricidade. Não há solução, inventem outros portugueses, outro país, outros partidos e talvez assim as coisas mudem.

Anónimo disse...

Os Sócretinos do PS atacam furiosamente o Acordo de Concertação Social.Com a maior lata Vieira da Silva,um dos maiores responsáveis da Bancarrota Sócrates,lidera a contestação tal como Alberto Costa,que rebentou com a Justiça,tenta boicotar o Orçamento para 2012.A estratégia subversiva dos Sócretinos para a retoma do poder é clara.Depois de levarem Portugal à bancarrota é necessário criar o caos e o descalabro colocando os Portugueses numa situação de miséria total.Estes homens que tanto mal já fizeram ao País têm de ser postos na ordem pelos Democratas e Patriotas.É preciso agir na defesa da Liberdade.

Anónimo disse...

A FLAD é uma das maiores Fundações Portuguesas.Movimenta muitos milhões.Apesar de ser Portuguesa está debaixo da observação atenta dos Estados Unidos e do contribuinte norte-americano,cada vez mais desconfiado com este projecto.Dirigida por quem vai ser julgada pelo crime grave de prevaricação já está debaixo de suspeita e continuará até à sua demissão.É também um mau exemplo com reflexo nos Fundos Europeus,que vão ser renegociados em breve, porque demonstra que Portugal não é um País sério onde impera a regra da roubalheira e do vale-tudo.

DOND SPIKU INGLISHE disse...

EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO:"SENHORA PRESIDENTA,GOSTAVA DE PODER ALMOÇAR CONSIGO AMANHÃ PARA DISCUTIRMOS ASSUNTOS URGENTES DA FUNDAÇÃO".PRESIDENTA(EM INGLÊS TÉCNICO):"AI,MESTERE IMBASSADORI,NONE CANDO AI INGOLI SANDES IN CAFETARIA OFE DE CAMPUS DE JUSTICIA".ALGUMAS SEMANAS DEPOIS:CONGRESSISTA JOE SILVA LAW,DE NEW BEDFORD:"MRS. PRESIDENT.I AM IN LISBON NEXT WEEK AND I WOULD LIKE TO MEET YOU TO DISCUSS THE POSSIBLE SUPPORT OF YOUR FOUNDATION TO PORTUGUESE DESCENDANT AMERICANS IN LEARNING THEIR ANCESTORS LANGUAGE".PRESIDENTA(OUTRA VEZ EM INGLÊS TÉCNICO):"COME?COME?NAN HIRE.OUI.SI.JÁ HIRE.NON CANDO.I AIME TRY ALLI VIK FORI PREVARICATION.BI,BI,NESTO IER IN TIRES PEREPSICOLAS".

Spirou disse...

Se te fosses catar...

Anónimo disse...

Só o teu xefe é que cata toda a gente,tu inclusivé.

Anónimo disse...

O Doutor Carvalho,do ISCTE,o maior especialista nacional em desconsertar a concertação,não consegue arranjar mais de 1000 para se manifestar.Vai ser despedido pelo PC e por isso está inquieto com as novas leis laborais e os cortes nas reformas douradas.Como é doutor pelo ISCTE os Sócretinos vão defender este nome para novo Presidente da FLAD.

Anónimo disse...

Este novo acordo não prevê mais trabalho e menos ronha para os professores?

Não tenho dúvidas que este acordo seria subscrito pela Exma Srª Drª Maria de Lurdes Rodrigues.

Mas quando ela punha o chicote em cima dos professores (trabalhadores) ela era atacada por todos os meios!

Canalha!

Anónimo disse...

http://www.elpais.com/articulo/andalucia/empresarios/piden/Portugal/reconsidere/peaje/elpepiespand/20120116elpand_7/Tes

Los empresarios piden a Portugal que reconsidere el peaje

Respecto al daño que este peaje ha producido al sector empresarial, afirmó que "se han perdido clientes en proporción que no teníamos antes". Por su parte, el secretario general de la Federación de Transportistas Españoles (Fenadismer), Juan Antonio Millán, apeló a la Unión Europea y al Gobierno español para que el peaje en las autovías portuguesas sea tratado con carácter de urgencia: "es una cuestión de conflicto transfronterizo".

Estes também? Já não basta a Merkelzinha?

Guardador de Caimões

Anónimo disse...

O Doutol Calvalho foi enlabado dulante meia-hola e só agola deu pol isso.

Anónimo disse...

Segundo rumores vindos de Paris o filusufu ajudado por uma marafona anda a chicotear os profs. da PO.

COSTA GROSSO disse...

Com tanto lugar onde cair fui logo cair no melhor lugar onde não há notificação possível.

MUUUU... disse...

O homem mais feio de Portugal acha que o OE 2012 não é bonito.O Vitelino tudo fará para que os Portugueses acabem a só comer erva.

Anónimo disse...

O Sócrates precisa de um poiso. O tempo de estudo já é demasiado grande. O Sócrates, esse grande estadista, precisa de um lugarzinho, de dimensão, á sua medida. Ele está farto de estar em Paris, e só tem o Lourtie para mandar. Ele quer mais. Ele quer voltar. Ele tem medo que lhe cheguem, mas quer voltar com os seguranças internos. Ele tem medo que os tugas, seus seguidores, se esqueçam dele. Arranjem um lugarzinho, pode ser no BCE, ou na ONU, assim uma coisinha, mesmo que seja Adjunto do Ban Ki Moon.

Anónimo disse...

Talvez o lugar da FLAD...

Anónimo disse...

Arreda para lá,mulher,arreda para lá.

Fontes Geralmente Bem Informadas disse...

Provavelmente Sócrates será convidado para ser o próximo Secretário-Geral da NATO ou mesmo Secretário-Geral da ONU (pois o próximo SG terá de ser europeu).

Aliás, para SG da ONU, ele obtem facilmente os apoios dos EUA, União Europeia, Rússia, Brasil e até da África.

A FLAD É MUITO PEQUENINA PARA ELE.

A RESORT ADEQUADA disse...

ATÉ TALVEZ CONSIGA O APOIO DA INDEPENDENTE E DO KIM-JONG-UN.DE QUALQUER MODO, VALE DE JUDEUS TEM A DIMENSÃO ADEQUADA.

Anónimo disse...

A NATO ou a NATA.
Como se sabe,a formação engenheirológica do marmanjo,dá para ocupar qualquer lugar.
Um bardamerda ridículo e provinciano.
Um gatuno de viela que apenas chegou ao poder num regime viciado,num partido que é uma autêntica associação de malfeitores.
Deve ser alvo de chacota em todos os meios sociais que frequenta.
De modo que está mesmo talhado para ser convidado para presidente da ONU.
Mais ridículos que o tarado,só mesmo os apoiantes daquela aberração.
A prisão espera este nojento que arruinou a vida a milhões de pessoas.

Anónimo disse...

O Coronel de Vilar de Massada tem que regressar a Trás-Os-Montes. Lá é que é o lugar dele, onde o seu avô Carvalho ganhou fortuna no volframio. Presidente da Junta de Vilar de Massada é o lugar dele. Vá trabalhar malandro, quem foi sempre um aluno cábula, está agora a fingir que estuda, quando no fundo ele só se quis refugiar com medo, depois do falecimento dos dois familiares próximos.

Anónimo disse...

Este blog é exemplar. O zé trabalhador acaba de levat a maior pancada de que há memória e o Dr ABC não diz nada, nem uma virgula. Bem sei que ele se está borifando para o zé tabalhador, interessa-se mais por alimentar as gorduras dos catrogas e por fait-divers, mas, com franqueza, perante tão medonho ataque aos mais pequenos não era normal que nesta casa de tão ilustres opinadores alguém dissesse alguma coisinha. A única razão para nesta casa não se falar do ataque ao zé trabalhador é, única e simplesmente, devido ao facto da maioria dos visitantes aplaudirem com ambas as mãos as políticas mais neo-liberais e o maior ataque ao estado social que há memória. O capitalismo está a ganhar em toda a linha. Os outros perdem tudo, mesmo os ossos.
É tempo, Dr ABC, de abrir os olhos, porque amanhã será tarde.
Despir a camisola é o primeiro passo.

Ontem, assistimos ao DIA MAIS NEGRO PARA OS TRABALHADORES PORTUGUESES.

Caboclo disse...

O comentador das 10.29 esquece-se convenientemente e criminosamente que quem lançou o povo na merda foram os filhos da puta dos socialistas e comunistas que foderam o país todo ..destruindo todo o tecido produtivo..destruindo todos os que querem produzir alguma coisa ..
Agora criminosamente vêm tentar dizer que a culpa é dos outros .

ASSUMAM A MERDA QUE FIZERAM !!!SEUS CORNOS FILHOS DA PUTA !!

SÓ UMA GUERRA CIVIL VAI LIMPAR ESSA ESCÓRIA ..CONTEM COMIGO !!!

Caboclo disse...

O COMENTADOR DAS 1O.29 É O RASTEIRO ..O CRÁPULA ..PRIMUS INTER PARES DOS FILHOS DA PUTA.

Anónimo disse...

A luta continua.
A vitória é certa.
Não vale a pena, descer o nível.
A luta passa por manter a chama acesa de que o maior vigarista de Portugal, desde o Alves dos Reis, vive em Paris, confortavelmente, sem trabalhar, influencia deputados a apresentar propostas ao Tribunal Constitucional, consegue que Portas lhe disponibilize um Consul em Paris, e tudo isto sem ser julgado em Tribunal Criminal.
O pai e o irmão morreram recentemente. Ele percebeu. Fugiu. Exilou-se. Quer manobrar por trás, ainda assim. Vendeu Portugal á Tróika. Está riquissimo, à custa das comissões. Pr isso, dá-se ao luxo de viver numa das mais caras cidades do mundo, sem trabalhar.
Não irá a nenhum restaurante de Portugal, sem ser com guarda-costas. Tem medo.
Nós manteremos a chama acesa, até que ele seja esquecido. Ele é um criminoso comum.

Anónimo disse...

E o comentador das 11:35 é?
Responda o SENHOR (a) das 11:37.
Ou então o Dr ABC...

Anónimo disse...

A RESPOSTA É ÓBVIA,FOSTE APANHADO ZÉZÉ.SABEMOS QUE VENS CÁ COMENTAR E LANÇAR A CONFUSÃO.VAI ESTUDAR,MALANDRO!

Anónimo disse...

Sócrates regressará e não vai ser brando com a escória sucial que conspirou contra a Pátria.

Anónimo disse...

Sóctrates tem medo. Muito medo. Se não, não se teria exilado.

Anónimo disse...

Quem vai ter que se exilar na África sub-saariana são os actuais responsáveis pelos partidos que venderam Portugal ao estrangeiro.

Um golpe de estado fascista já está em marcha.

Portugal é muito grande e tem uma História que é preciso honrar.

Desprezamos todos aqueles que lambem as botas à corja estrangeira!

Anónimo disse...

Foi Sócrates que vendeu Portugal à Tróika. Ele assinou o Memorandum de Entendimento.