domingo, 29 de janeiro de 2012

Defesa da política de austeridade de Vítor Gaspar

O ministro das Finanças de Portugal, Prof. Vítor Gaspar, conta com o meu apoio na sua política firme de austeridade.

Será travada a manobra da esquerda sistémica para, com com base numa alegada divergência do Presidente da República com a política das Finanças, desestabilizar um Estado que luta para evitar a falência e conservar a soberania. A gravíssima situação do País exige unidade e não admite caprichos, que não posso valorizar. A orquestra aproveita o mesmo canal - a reincidente São José Almeida, no Público, de hoje, 29-1-2012, no artigo «Relações entre o Presidente e o Governo: Cavaquistas defendem saída de Vítor Gaspar do Governo» -, usado no chamado «caso das escutas», em que pretendia atingir o presidente Cavaco Silva, nas vésperas das eleições legislativas de 2009, através do alvo próximo, o seu principal assessor, o Dr. Fernando Lima. O motivo do frenesim desestabilizador das últimas semanas é o pavor do socratismo com a inevitável substituição do procurador-geral da República.

O meu apoio ao Governo tem, todavia, quatro condições morais e de justiça social, que mantenho: a barrela geral do Estado, com auditoria das contas do socratismo, renegociação das parecerias público-privadas, a responsabilização criminal dos dirigentes corruptos e a demissão dos socratinos da administração pública e dos organismos dependentes. Não desisto delas. Nem abdico da defesa da Pátria. 

139 comentários:

Mani Pulite disse...

O SÓCRETINISMO SERÁ DERROTADO E O PROCURADOR SUBSTITUÍDO POR UMA PESSOA DE BEM QUE RESPONSABILIZE CRIMINALMENTE TODOS OS RESPONSÁVEIS PELA BANCARROTA SÓCRATES E PELOS ATENTADOS CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO.

Anónimo disse...

É isso, mermão.

Ponham lá um gajo da loja Mozart ou então da loja do Rodrigo!

Anónimo disse...

Gasparov, estalinista de formação, vai arrember com a aconomia e com a classe média.

O homem, além dum teórico, não sabe o que é economia real!

Anónimo disse...

É preciso ter cuidado, uma vez que dois dos pilares de apoio a Passos, foram também apoios do Inginheiro, são eles a Ongoing/Mozart e o BES.

Estes é que são cancros a estripar. Gente que está bem com Deus e com o Diabo. Ou se quiserem, vendedores de pátrias por troc de um punhado de dólares.

Carlos Sério disse...

Basta olhar para a Europa, para verificar que não são os salários mais baixos que tornam os países com mais altas produtividades ou com maiores crescimentos económicos. Pelo contrário. Os países nórdicos apresentam os maiores índices de produtividade e crescimento, praticando uma política de salários altos a par de condições sociais muito amplas. Eles compreenderam há muito que a inovação e a constante modernização tecnológica dos meios de produção são os factores decisivos para se atingir uma alta produtividade. Eles compreenderam que a política dos baixos salários torna os patrões preguiçosos; porquê investir, gastando capital, na modernização do parque industrial se baixando os salários se obtém os mesmos lucros?
A política de baixos salários apenas se torna competitiva quando é possível manter o custo do trabalho a preços miseráveis, como acontece em países como a China. Uma tal exploração do trabalho só se torna possível em países antidemocráticos. Em países democráticos é impossível baixar os salários ao ponto de ser significativo o seu incremento na produtividade.

Anónimo disse...

Acho que o achinesado Ministro das Finanças devia emigrar para a Manchúria enquanto é tempo.

Vai levar Portugal à desgraça e ao regresso da nova pataca!

Anónimo disse...

"Os países nórdicos apresentam os maiores índices de produtividade e crescimento, praticando uma política de salários altos a par de condições sociais muito amplas".

É verdade. Mas, os nórdicos têm empresas fortes. Os nórdicos têm marcas fortes (Ericson, Nokia, Electrolux, etc.), enquanto Portugal tem o Benfica!

Não se podem pagar salários altos, a quem não tem produtividade alta. A culpa da baixa produtividade é dos empregados? Não. É dos patrões e dos empregados.

Portugal viveu até 1974, do pecúleo do Império Colonial, onde sacava petróleo, diamantes, minério, etc.

Logo em 1977, e em 1983, Portugal estava falido, e o Dr. Soares pediu a ajuda do FMI.

Depois de 1986, veio o dilúvio de subsídios comunitários, que fizeram de Portugal uma festa. Portugal tem a maior rede de auto-estradas do mundo por quilómetro quadrado.

Em 2008, dá-se a crise do subprime. E Portugal viu-se encalhado por via do aumento do custo do dinheiro.

Portugal tem uma balança de transações correntes e balança de pagamentos altamente deficitária desde 2000.

Portugal não pode pagar salários altos, porque está falido. Portugal está agora de joelhos, perante a Tróika, que um tal "Engenheiro" negociou a venda de Portugal. Mesmo assim, eles só aceitam continuar a financiar Portugal, se Portugal ceder em toda a linha. Se não ceder, vai haver fome, e falta de combustíveis, e falta de leite e de carne.

Anónimo disse...

Com portugueses desta «qualidade» com certeza que passaremos fome!

Estais prontos para rumar ao matadouro!

Triste e fraca gente!

Que não se revoltam!

Que não mudam o rumo da História!

O Diabo vos carregue, seus cobardes!

Anónimo disse...

O Diabo que carregue quem trouxe Portugal a este abismo.

Revolta contra quem? A Merkel ou o Sarkozy não são culpados da situação. Quem criou a situação de falência de Portugal? Não foi Vítor Gaspar? Parece que este fim de semana, o Teixeirinha foi à Feira do Enchido, em Montalegre, onde se cruzou com o Seguro.

Vão buscar os responsáveis, muitos deles estão por cá, alguns estão fora, por exemplo em Paris. Revoltem-se contra eles. Nós batemos palmas. A nossa luta, já vem de longe. A revolta também.

Anónimo disse...

Já agora, o Diabo que carregue os Socialistas, e todos os seus votantes. Cobardes, os Socialistas? Não sabem o que é isso. Trocam tudo por um subsídiozinho.

A Mim Me Parece disse...

Se eu fosse ou pouquinho mais ingénuo do que efectivamente até sou, diria que esta atoarda veio "que nem de propósito" para ser abocanhada pelos média e estes com ela fazerem esquecer a palermice cavaquista do presidente pelintra: Cavaco já vai aos ombros de quem há apenas dois dias do calendário o arrastava pela lama. Merecidamente.

Anónimo disse...

Escorraçar os novos «miguéis de vasconcellos» que estão acolitados nos vários degraus do Estado e hastear a bandeira da Maria da Fonte.

Morte aos traidores e aos conspiradores maçónicos a soldo da judiaria internacional!

Anónimo disse...

Comparado com Soares ou Sampaio,Cavaco é bem melhor.
A gatunagem xuxa levou-nos até aqui,à ruína.Para esses não se ouvem críticas nem indignações dos bandos de esquerda.
O resto é conversa para boi dormir.

Convinha afastar Cavaco,não era?
Punham lá um bandalho tipo Alegre ou quejando e tinham garantida a impunidade.
Até dava jeito para dar o golpe no governo,á maneira do traste do Sampaio que agora mama na fundaçãozita de Guimarães,né?
Sabem muito.
Vão ter com o sodomita a Paris.Ele que vos ature.

Anónimo disse...

Carlos Cruz é pedófilo mas é bom pai por isso está desculpado..é assim que se racciocina?? Cavaco é tótó mas como não roubou( será que não?) fica desculpado pelo desprezo que demonstrou ter pelo povo...é assim que V.Excias pensam??

Mani Pulite disse...

Os grandes vendedores de ilusões XuXas aldrabaram durante 16 anos os Portugueses convencendo-os que o impossível era possível:produtividade marroquina,protecção social sueca,salários do Silicon Valley,fuga aos impostos grega,roubalheira da Camorra Napolitana.XuXando com todos nós foram também mamando para si próprios tudo quanto puderam até à bancarrota final.Hoje estamos a cair no real,mas muitos, XuXas ou não,estão em estado de carência profunda.Não conseguem viver sem se chutarem diáriamente com dinheiro,a crédito,subsidiado ou roubado,não importa desde que seja dinheiro.Ainda não perceberam que os tempos são outros e que chegou a hora de desampararem a loja.Quanto mais protestam,mais sofrem.Portugal só vai em frente sem esta gente.O Vitor Gaspar só está a fazer o que deve.Felizmente não é um Peixeira dos Tansos.

FILUSUFU RACCIONALISTA disse...

Quem racciocina assim tem sempre razão.

Anónimo disse...

O Teixeirinha quer é alheiras de Montalegre.

Caimão Sodomita disse...

Cavaco demonstrou desprezo pelo povo?!
Vocês parecem marionetas nas mãos da central de propaganda socretina.
Vejam que vive à grande às nossas custas,desde Soares ao aldrabão que fugiu para Paris e digam quem demonstra desprezo.
Idiotas!

Anónimo disse...

Austeridade, impõe o acordo com a Troika.
Austeridade muito acima da Troika é a política da direita que nos governa.

Mas, Dr ABC, amanhã vão chegar à conclusão que ainda há pessoas e que essa gigantesca austeridade acaba por "matar" essa gente e que, depois das pessoas desaparecerem, essa mesma austeridade não se justifica.
O nosso papel é evitar que essa gente morra.
No que respeita aos lugares para boys também só facarei satisfeito quando não existir nenhum da laranjada por colocar. Já falta pouco...


PS: Também não concordo que os, agora, malditos jornalistas criem problemas ao Cavaco e oa Governo, portanto devem calar todas as notícias que belisquem a unidade laranja. Para notíciar esses mesmos jornalistas devem trazer à baila o curso do Sócrates ou as casinhas da Guarda, pois são assuntos muito importantes para o comum do zé povinho. Calar jornalistas incómodos, como aconteceu na antena 1, deve ser seguido sempre que não favoreçam o governo.

Anónimo disse...

Está próximo o dia em que o "médico", este governo de direita e o seu minstro das finanças, chegarão à conclusão que os medicamentos (austeridade, mais austeridade, mais e mais austeridade) para a doença estão a matar o paciente. Claro que os "doutores" vão dizer que a culpa é das "empresas" dos medicamentos porque os remédios eram de tal maneira fortes, o que desconheciam, que acabaram por matar todas as defesas do doente.
O Dr ABC deve abrir os olhos para ver que esta austeridade desenfreada está a "matar" os mais pobres em proveito, desenfreado, dos mais ricos. É caso para dizer que "os pobres que paguem a crise".

Mas o Dr ABC, qual inteligência saloia, gosta mais de mandar bolas para fora e entreter a malta com assuntos da treta para que se esqueçam os verdadeiros problemas e as atrocidades quanto ao futuro que este governo de direita está a fazer. Vamos pagar caro estas políticas.
Interessa mais falar do futuro do que viver sempre de ajustes de conta dos que já passaram.

Joao disse...

Este texto enferma de uma contradição.

É supostamente uma manifestação de apoio ao ministro e à austeridade, mas depois faz dependender esse apoio de 4 condições que não se realizaram nem se irão realizar.

Ou seja, na prática diz-se que se apoia na teoria, mas que não se apoia na prática.

Anónimo disse...

Se os passageiros tivessem impedido o «comandante» do Costa Concordia de aproximar-se perigosamente da costa da ilha de Giglio, não teria sido melhor?

Se nós, Portugueses, impedirmos o ministro Gaspar de levar a nau Portugal contra o iceberg, não vai ser melhor para nós?

Ou vocês, cabeças de mogango, são suicidas?

OS CONCORDANTES disse...

O SS-SÓCRATES SCHETTINO JÁ ENFIOU O PAQUETE TODO DENTRO DO ICEBERG.OS PASSAGEIROS CONCORDANTES APLAUDIRAM ATÉ NÃO PODER MAIS A PROEZA.AGORA QUE SE ESTÃO A AFUNDAR ROSNAM E TENTAM MORDER OS TIPOS QUE ESTÃO A TENTAR SALVÁ-LOS.OS CONCORDANTES MERECEM IR PARA O FUNDO DO INFERNO COM O SS.

Anónimo disse...

PARA MOSTRAREM QUE ESTÃO AMBOS DE ACORDO E NINGUÉM ESTÁ A OBSTACULIZAR NADA, SIMULTÂNEAMENTE REFORÇANDO A UNIDADE DO CAMPO REFORMADOR,CAVACO E PASSOS DEVEM DE IMEDIATO DEMITIR O PGR PINTO MONTEIRO,SEM DÚVIDA O MAIOR OBSTÁCULO A QUALQUER MUDANÇA EM PORTUGAL.

Anónimo disse...

São cómicos,os sócretinos.
Andam a louvar o coveiro da nação,o vigarista que levou o país à bancarrota e simultâneamente a atacar quem tenta reerguê-lo.
O ataque a isto,o ataque àquilo,ehehe!
Direitas,esquerdas...
A culpa da bancarrota e da pobreza que se instalou em Portugal é do governo actual,não é?
Manuela Ferreira Leite não avisou tantas vezes?
Riam-se dela.Era a "velha".
Pois a "velha" deve rir à gargalhada agora.
Do que os lacaios da Cosa Nostra têm saudades é de viver à tripa forra com o dinheiro dos outros.
Acabou,paciência.
Vão dando notícias,para nos rirmos mais das vossas trapaças.

Anónimo disse...

Sócrates é mesmo o Schetino. Até actuou da mesma forma, depois do barco ter batido contra as rochas e de ter assinado o acordo com a Tróika, isto é, quando a água entrou pelo barco adentro, Sócrates fugiu, e está exilado em Paris, de onde tem medo de sair. O Schetino está em prisão domiciliária. Deveria ter fugido para Paris, como o Sócrates.

Anónimo disse...

Há um ano os juros eram de 5%.

Agora já bateram os 15%.

Volta Sócrates.

Mostra a esta gente como é que se governa.

E pelo caminho, mete num cargueiro porta-contentores, toda esta maralha neo-comunista achinesada que estão no Terreiro do Paço.

De preferência rumo à Antártida!

Anónimo disse...

O Sócrates é que vem mostrar como se governa?
Ahahahaha!
Os resultados da governação ruinosa dele são esses mesmos que apontas,sócretino.
De modo que ele deve voltar...mas para ingressar em Vale de Judeus Po,onde poderá leccionar de cátedra.
Ahaha!

Anónimo disse...

E falta ainda um oceano de vigarices disfarçadas,que vão entrar em contas nos próximos anos.
As PPP's tão caras ao partido corrupto.
Se com todas as medidas de austeridade as contas públicas ainda estão neste estado e o crédito do país é nenhum,imagine-se para onde o falsário nos estava a levar,apoiado por todos estes aldrabões que recebem dinheiro para escrever patranhas.

Entretanto vou para a porta do Lello esperar pelos "indignados" para observar a manifestação.

Anónimo disse...

A verdade é que a Maçonaria e outras confissões satânicas tomaram conta das estruturas do Estado.

Estamos no fim dos tempos!

Anónimo disse...

E o Vara, o que é feito dele? Estará a vender cimento na Amazónia? Agora que o BCP precisava dele....

Anónimo disse...

Será que o Prof. Cavaco vai demorar tanto tempo a «despachar» o Passos e o Gaspar, como demorou a despachar o Sócrates e o Teixeira?

Ele está à espera de quê?

Que fique sem a reforma da CGA ou do BP?

Anónimo disse...

Os 600 mil euros e as 4 propriedades que possui, já lhe dão para viver até ao fim. Deveria ficar com 1 reforma até 1.000 euros.

Anónimo disse...

Pelo menos sabemos de onde vem o dinheiro para pagar as despesas da Maria.Quanto ao ciclista parisiense ninguém sabe de onde lhe vem o dinheiro para manter o Selim e cavalgar a biciclete.Será do pé de meia da Adelaide,do colchão do tio Celestino ou de um gajo do Caimão?

Anónimo disse...

Cinco candidatos concorreram ao concurso para auditar PPP

Cinco empresas concorreram ao concurso para fazer uma auditoria às parcerias público-privadas, por um valor base de 250 mil euros, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.
O Governo lançou em dezembro um concurso para a contratação de uma auditoria às PPP, cumprindo um dos compromissos acordados com a troika. O prazo para a entrega de propostas terminou no sábado, tendo sido apresentadas "propostas por cinco concorrentes", disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.

"A contratação deverá ser concluída até ao final do primeiro trimestre de 2012 e o trabalho será realizado num prazo de três meses", segundo a mesma fonte.

O objetivo do concurso é contratar a prestação de serviços de auditoria e consultoria "consubstanciada na identificação e avaliação dos principais e eventuais passivos e quantificação das responsabilidades financeiras por parte das PPP, bem como quaisquer montantes relacionados, que possam vir a ser pagos pelo Estado português", segundo o anúncio publicado em Diário da República.

No âmbito do memorando de entendimento assinado em maio, o Governo tem de avaliar, pelo menos, os 20 mais significativos contratos de PPP, incluindo as parcerias das Estradas de Portugal mais importantes.

Diario Digital

Anónimo disse...

Os juros já vão a 24,5%!!!!

E o Gasparov ainda está no lugar?

Mani Pulite disse...

O quê?!! As negociatas que o Caimão fez com a divida portuguesa já estão a render-lhe 24,5%?

Anónimo disse...

O PRESIDENTE SE NÃO ENXOTA AQUELA RAPAZIADA MAÇÓNICA DO GOVERNO AINDA VAI TER QUE PEDIR AJUDA À TROPA!

Anónimo disse...

Também apoio o governo , mas não posso estar de acordo com a anormalidade de retirar aos reformados 2 meses de ordenado.
Eu que fui um quadro da função pública, agora que estou reformado vejo-me na contingência de ter de pedir um empréstimo aos meus filhos.
Não acredito que um ministro com qualidade tenha tido uma decisão no minimo espatafúrdia...mas enfim...

Anónimo disse...

Vá acreditando.É que o Estado está endividado até ao tutano.Obra do Caimão.
Também acho que antes de pedir sacrifícios aos inocentes,havia que penhorar as contas da quadrilha socialista e auditar tudo,desde Câmaras a empresas públicas até onde se conseguisse chegar.
Só depois de obrigar asta chusma dos partidos a devolver o que roubou nestes 38 anos,então se necessário,pedir um esforço ao povo.
Mas não há vontade para isso.Nem no governo,nem no aparelho judicial.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Não acredito que este governo consiga dar a volta a isto, até porque esta política já foi aplicada noutros países e nunca deu certo, mas o governo deve continuar, incluindo o ministro das Finanças.
Se o governo foi eleito, e para governar e o país não tem condições para andar a mudar de ministros e de governo e muito menos para andar a brincar a eleições.
Nós iremos à bancarrta, mas se ainda lá estivesse o Sócrates, já estaríamos na bancarrota, pelo menos, ainda vamos vivendo, por mais algum tempo.

Anónimo disse...

Realmente este governo não chega ao Verão.

O Prof.Cavaco já está farto destes experimentalistas!

Ou o povo deita a cerca abaixo ou vamos passar um mau bocado.

O DESESTABILIZADOR disse...

Quem devia estar na Cimeira era eu.Eu tenho um lugar cativo na Cimeira.Até ficava mais barato.Estou aqui mesmo ao lado e não precisava de avião em Económica.Ia do Bois a Bruxelas de bicicleta.Ah as Cimeiras!O Estadão,as sirenes a apitar,as almoçaradas e jantaradas,a Merkel para aqui,o Sarko para lá a fazer campanha eleitoral e as negociatas de todo o género onde sempre ganhei bom dinheiro.De resto não percebia patavina do que se passava.Não querem concerteza que um bacharel em pocigas consiga perceber estas coisas da Europa!Tudo aquilo é muito complicado e confuso em estrangeiro que não falo mas faço de conta que sim.Abanava muito com a cabeça com ar entendedor como os jericos,um ouii para aqui,um iesse para acolá,mi amigo Sapateiro quando estava à rasca,porreiro pá para os portugas, tudo rematado sempre com um Heil Merkel.Agora quem lá está é o Outro.Mas não por muito tempo.Já todos suspiram por mim.O gajo não chega ao Verão.Vou rebentar com aquela merda toda.De Portugal não vai sobrar um caco.A cereja em cima do bolo vai ser pôr o Cavaco e o Passos à porrada.A São e o puto parvo filho do Belmiro já estão a dar-me uma ajuda.Com uma cacetada mato dois coelhos e espremo duas laranjas.Só de pensar nisso fico todo em brasa.Ólarilas!Vem cá Selim.

Anónimo disse...

A Ministra da Justiça mostra o caminho a seguir.Descobertas as ilicitudes nas contas da Justiça participou criminalmente na Procuradoria Geral da República.Só falta um pormenor a corrigir.Não vale a pena participar enquanto lá estiver o Encobridor Geral.

Anónimo disse...

A Morgado diz que há funcionários do MP a passar fome! Que pena que eu tenho dos jericós do MP. Gente séria. Gente que trabalha. Coitados. Diz a Morgado que "não pode haver pés descalços no Estado".

Mas, pode have pés descalços a pagar impostos!

Como diria o falecido Almirante de Azevedo, "vai à merda Morgado"!

o leitor na lua disse...

é curioso notar que uns são Prof. e Dr. enquanto outros são apenas o nome que lhes deram ao nascer.

Anónimo disse...

É como o engenheiro social,arquitecto de pocilgas.
Deviam tratá-lo pelo número que está na farda que o espera em Vale de Judeus.

Anónimo disse...

As Morgadas deste país vieram do maoismo.Estão convencidas que o dinheiro cai das árvores.
Mas só cai para essa trupe que nunca conheceu outra forma de vida para além de estarem encostados ao Estado e à narrativa abrilesca.

Anónimo disse...

Coitados.Nem a quarta classe conseguiram fazer.A cabeça pesava,adormeciam em cima dos livros,faltavam às aulas.Mas eram espertalhaços a roubar as galinhas da vizinha e os tomates do vizinho.Conheço um lá para os lados de Massada que nunca soube ler e escrever mas fez carreira no gamanço e nos tomates.Ficou sempre conhecido por Zézito e agora está rico lá para a estranja a fazer vida de milionário sem se saber de onde lhe vem o dinheiro.Uns dizem que é do Volfrâmio,outros do Caimão,outros ainda da venda de pepinos com tomates.

Afinal havia outro disse...

Parece que o Lello tem um Caimão também.
As coisas que se descobrem.
Imagine-se que não havia Pintos,Cândidas,bode Noronha e Morgadios na Justiça....
Perceber-se-ia que o Caimão é o animal de estimação preferido do gang xuxa.

JUSTIÇA ALBARDADA À LA XUXA disse...

É A NOVA MODA DO BANDO DOS 4 XUXAS QUE ANDARAM EM ALMOÇARADAS DE LUXO MESMO ANTES DAS LEGISLATIVAS DE 2009.A EMENTA ERA SEMPRE A MESMA: ENTRADA-PAPAS DE K7 BEM DESFEITAS.PRATO-RÓBALOS ENCOBERTOS COM MOLHO BEM DESPACHADO.SOBREMESA-LEITE CREME À MODA DO VARA.AGORA QUE ESTÃO A SER APANHADOS COM A MÃO NA ARGAMASSA TENTAM BARALHAR DIZENDO QUE OS GATUNOS SÃO SÉRIOS E OS SÉRIOS NÃO SÃO SÉRIOS.PARA SE CURAREM VÃO SER OBRIGADOS POR RECEITA MÉDICA A ENGOLIREM OS CARTÕES DE CRÉDITO.

Toupeira disse...

Então tem de abdicar daquilo que diz defender, porque são inconciliáveis.
Portanto tem 5 condições e não 4.
Também eu não abdico da defesa da Pátria, mas abdico da existência de todos os partidos políticos sem excepção e chamar a isto de democracia é uma infâmia.

Anónimo disse...

Mais um record para justificar o apoio entusiástico às políticas de austeridade férrea seguidas pelo Álvaro, Gaspar e Passos: o desemprego em Portugal atingiu em Dezembro novo máximo histórico= 13,6%.

Mas nem tudo é negativo. Nos meandros dessas reuniões europeias já se fala em implementar medidas para o crescimento, já se ouvem alguns a dizer, ainda baixinho é certo, que o défice pode esperar alguns anos, que a dívida é para pagar não se sabe quando, etc.
Por cá o nosso primeiro e o segundo (Gaspar) ainda não abriram os olhos, nem os ouvidos, mas, pelo menos, como são bons seguidores e até excelentes porta vozes, por certo seguirão, com atraso é certo, as indicações dos seus mandantes. É essa a nossa sorte daqui a uns dias.
Até lá, e enquanto não chega o dia das mudanças políticas em França e Alemanha, vamos penar e a bater recordes do desemprego, dos juros da dívida, do fecho de empresas, da baixa constante na cobrança de impostos apesar de terem aumentado e muito as taxas, etc.
O desvio colossal de 2011 (que parece ter sido apenas um desvio colossal na cobrança de impostos) vai ser um desvioultra-colossal e 2012. Vamos ter, pasme-se, uma revisão ao orçamento de 2012 nos primeiros meses de 2012 (nunca visto) e, sei lá, mais para frente outra revisão se seguirá.
Mas valha-nos que o Passos, qual Sócrates, continua a dizer que não é necessário mais nenhum empréstimo, nem alterar as datas para o cumprimento do défice. Mas como o homem tem seguido à risca o que diz, tal como o não aumento de impostos ou o corte nos subsídios é de esperar que venha a cumprir mais esta profecia.

Mas em relação a isto, o Dr ABC continua a dizer nada.

De facto o realmente importante para o zé povinho é o curso do Sócrates, as casinhas do Sócrates, a Lurdes ex-ministra do Sócrates, a casa onde o Sócrates compra os fatos, etc.


PS: Fiquei muito satisfeito em saber que o Passos não concordou com a Sra Merkel em enviar um comissário para a Grécia para mandar na execução orçamental deste país. Será que o nosso primeiro já está a fazer as despedidas à Sra Merkel?. As eleições ainda estão um pouco longe!...

Anónimo disse...

Isso,vai zurrando.
Porque é que os juros da dívida estão altos?
É por causa deste governo.Ahaha!
Quem deixou a dívida? Quem chamou o FMI e negociou estas medidas com a Trika?
A vergonha destes trafulhas é abaixo de zero.
Não deixaram nem passar seis meses para acusarem o novo governo pelas consequências de seis anos de gamanço e irresponsabilidades.

Anónimo disse...

Antes a culpa era dos mercados,do liberalismo,das agências de rating,do canguru da Austrália,das borboletas,da vida sexual das libelinhas e agora já sabem apontar o dedo ao novo governo.
Ainda há quem dê ouvidos a anormalidades destas.

Anónimo disse...

Pede ao Vígaro e aos Lellos que eles explicam-te com se constrói uma dívida monstra para os outros pagarem.
Pede-lhes que te mostrem o Caimão deles.

Sodomita,Paris disse...

Ahhhh,c'est fantastique.
Dei agora uma voltinha de bicyclette pela margem de la Seine.
Tirei o selim,sentei-me no tubo,merveilleuse!
Se me tenho lembrado disto mais cedo,poupava o ordenado do jardineiro.

Anónimo disse...

Neste país de merda, falido, comunista, estatista, até já há juízes a passar fome!!!!!!

O que é que o Ministro das Finanças anda a fazer?

E o da economia?

A jogar aos matraquilhos?

OS Ps QUEREM O RENDIMENTO MINÍMO disse...

Só ficarei verdadeiramente preocupado quando os manos Ps começarem a passar fome.

Anónimo disse...

Estamos quase ao nível da Roménia de Ceausescu.

A verdade é que a Roménia sob a direcção de Ceausescu tinha endividamento ZERO.

Será este «modelo» que o Gasparov quer implementar nesta república de tansos chamada Portugal?

Anónimo disse...

Que modelo se poderá implementar?
A viver de empréstimos e a pagar juros elevados,não deve haver modelos que tragam fartura a ninguém.
Pode sempre aparecer alguém a prometer 150000 postos de trabalho e há quem compre...

santinho! disse...

Mas esta gente merece lá que se compre a pronto!

Anónimo disse...

Defender o desmiolado Gaspar é defender a fome, a miséria, o canibalismo, enfim, o comunismo de guerra!

Até os juízes já não têm dinheiro para comprar uma carcaça!

Porca miséria!

Anónimo disse...

Eu pensava que o Dr. ABC era a favor da extinção das fundações da treta dos institutos dos tachos da renegociação das parcerias publico privadas, afinal é favor do corte dos subsidios a quem trabalha no estado e afavor de leis semi esclavagistas no trabalho!!!! quem o viu e quem o vê...

+ou- disse...

Ora digam-me lá, quando é que vem, mesmo e a sério, o tal "komité alemão" para gerir esta bagunça, em tempos conhecida por PORTUGAL. É que nem a "tro(i)ca" faz farinha desta "gente"! Quando chega a um certo patamar... aí pára o baile.
De imediato se movimentam todas as pxtxs e os "ininputáveis" cá do sítio para que tudo se mantenha na mesma - no que a si diz respeito - ou pior para o resto da bandalheira.
Pior, porque para compensarem estes "BES" - bandalhos estatuídos do sistema - que se (auto)isentam, sobrecarregam, e de que maneira, todos os outros "PSAB" - pequenotes e simplórios aprendizes de bandalho - que não conseguem formar lobby...
Aliás, eu até vejo uma grande vantagem pessoal nesta hipotética vinda dos "boches" para tomar conta cá dos tugas... é que, finalmente, iria ver-me obrigado a aprender "deutch"... "treta" que muito aprecio, mas que não entendo patavina.
Penso que serei capaz de vir, então e finalmente, a compreender o porquê do "na(rci)zismo" alemão...
@@@@@@@@@!!!!!!!!!!!!!!!!!........

Marciano disse...

As carcaças para juízes estão acima de 6.000 euros?
Bolas,como a vida está cara!

Anónimo disse...

Eu esta semana já dei esmola ao juiz cá da comarca.
Ia no meu fiat 500 e ele parou no seu Audi 3.0 para me pedir esmola e depois arrancou a alta velocidade.
Estava atrasado para um julgamento e ainda não tinha uma carcaça para o pequeno almoço.

Anónimo disse...

Fez bem.Temos que ser uns para os outros.

Emigrado disse...

PS & PSD - uma mao lava a outra...

Anónimo disse...

Eu vejo muita vez juízes a remexer os contentores do lixo,aqui em frente ao prédio.
Qualquer dia até os pobres lá vão.
isto não está nada bom.

Anónimo disse...

É malta!... O tio que está na europa, o gajo do porreiro pá, antigo maoista, vai arranjar pilim para a malta. Comecem a limpar os bolsos, vai ser bué de milho.

Anónimo disse...

Chefes militares exigem promoções em todas as patentes.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2273834

Bolas, esta é forte! o ganzas que estava sempre borrado com medo dos xuxalistas, com os militares é óleo de rícino ás colheres de sopa, porra!...

PINGO AMARGO disse...

É pá!Em vez de andares a pagar os barretes que o Barreto te enfia toca lá a criar um fundo para ajudar os magistrados sem casa e sem pão.Vamos criar o movimento "Meio contentor e Meia carcaça para os magistrados esfomeados".

BODE FAMINTO disse...

O Bode está com medo que lhe tirem o direito adquirido de acabar com a Liberdade de Expressão.

Anónimo disse...

Com os magistrados de barriga cheia não há nenhum que não condene logo à pena máxima em flagrante delito qualquer sem abrigo que roube um brioche e uma barra de sabão macaco.NÃO SÃO PRODUTOS ESSENCIAIS!

É FARTAR VILANAGEM disse...

Meus!toca lá a roubar e violar a Assumpção!É bué de bom e não se vai para a prisa.A bófia está proibida de te mandar para essa velharia feudal que já devia ter acabado.

PÊGO E TIRO disse...

Bucha e Estica,Abbott and Costello,os célebres clowns Ps que estão a passar um mau bocado decidiram fazer um lifting e mudar de nome artístico.Chamam-se agora Pêgo e Tiro e esperam voltar aos sucessos do antigamente.Boa sorte para ambos!

OS NOVOS OPORTUNISTAS disse...

EXTIRPAR 30% DO CANCRO CENTROS NOVAS OPORTUNIDADES É BOM.QUANDO CHEGAR AOS 100% SERÁ AINDA MUITO MELHOR!DON'T CRY FOR THEM SAROLHO!

MOTAS DO LOPES disse...

O MP ESTÁ MUITO INFILTRADO DE MOTAS,TOUPEIRAS QUE HÁ LONGOS ANOS ESTÃO EXCLUSIVAMENTE AO SERVIÇO DOS VÁRIOS GANGUES XUXAS,ENCOBRINDO,PERSEGUINDO,FALSIFICANDO AO SABOR DAS NECESSIDADES DESSES GANGUES.É TEMPO DE FAZER A GRANDE BARRELA DESTA GENTE SANS FOI NI LOI.SABEMOS MUITO BEM QUEM SÃO E DURANTE OS PRÓXIMOS MESES O SABÃO E A LIXÍVIA VÃO CHEGAR.

Anónimo disse...

"Começa-se, em sinal inverso nesta equação de segundo grau, por: subir impostos e preços, priorizar o financiamento dos bancos privados, criar novos organismos e somar cargos. Mais e o mesmo. Finalmente, anuncia-se uma redução substancial da despesa - a qual saudamos e convimos que importa organizar -, mas mantém-se o silêncio sobre a renegociação das parcerias público-privadas e os seus contratos desiguais. Entretanto, sem justificação, nomeia-se quem deveria evitar-se, mantém-se quem deveria partir, adia-se o que tem de cortar-se. Não é prudência: é cedência e conveniência. O povo suporta o sacrifício desde que veja rigor. O que o povo não admite é a manutenção do sistema iníquo."

Anónimo disse...

"O que o povo não admite é a manutenção do sistema iníquo."

Anónimo das 09:36

É pá!... não sejas anjinho, o povo admite tudo e, para aqueles que não admitem, o passinhos, cagado de medo, vai recrutar mais 1100 GNR e polícias, para os meter na ordem.

Para isto já há dinheiro, não há?!


Guardador de Caimões

Anónimo disse...

As tv's que escondiam as imagens dos protestos na Grécia,durante o tempo da quadrilha xuxa,agora mostram-nas em profusão.
Mas notícias sobre a situação islandesa,zero!
Uma coincidência,claro.

Anónimo disse...

Força Macedo .Auditorias em cima deles!

Anónimo disse...

Auditorias em cima de todos os gestores de programas europeus que estão agora de partida.Vão ver que cada cavadela umas quantas minhocas vão saltar!

Anónimo disse...

A Ministra teve o total apoio do PR.Dado em frente dos gerontes sinistros que mandavam na Justiça até agora.Tal só pode significar que o Monteiro vai saltar rápidamente.

Anónimo disse...

Sou céptico relativamente a estas auditorias.
À partida parece-me folclore para calar os sectores mais puristas da sociedade.
Verão se algum tubarão cai na rede.
Viu-se no caso TVI como se monta um simulacro de investigação.
Até o Bloco de Esterco e os bolcheviques se uniram ao partido criminoso para encobrir as escutas que indiciavam os crimes de atentado contra o Estado de Direito e formação de quadrilha.
Para mim,estas auditorias serão um embuste.
Ninguém vai chegar perto do sociopata para lhe pedir responsabilidades,nem dos seus muitos colaboradores.
Ninguém vai desmontar a fraude de biliões que os negócios entre o Estado e a Mota/Coelhone encerram.As negociatas do BCP,do BPN,etc.
Talvez eu esteja errado,oxalá.

O BESTIONÁRIO disse...

ESTOU A FICAR UM BOCADO SÓZINHO.JÁ NEM TENHO COMPANHIA PARA UMA BOA ALMOÇARADA NO GAMBRINUS CAPAZ DE EMPANTURRAR O MEU FARTO BANDULHO COM OS CARTÕES DE CRÉDITO DO ESTADO.EU TINHA QUATRO AMORES.UM,COITADINHO...,ESTÁ EM PARIS A APANHAR MERDA DE CÃO DE BICICLETA NO BOIS.O OUTRO,O MONTADO,ESTÁ DE PARTIDA SOFRENDO OS MAIORES DESAFOROS.O COSTA NÃO CONSEGUE EXPLICAR AS RENDAS E AINDA ACABA A CRAVAR-ME PARA SER SEU ADVOGADO PRO BONO.O BODE SEMPRE ME PROVOCOU URTICÁRIA E TEM AQUELE CHEIRO QUE ME FAZ PERDER O APETITE.PORCA MISÉRIA! RESTA-ME CONSEGUIR MANTER A TRISTE AVENÇA DOS VÁRIOS MILHARES DA DESORDEM,ALDRABANDO COMO POSSA AS CONTAS DO APOIO MAS ISTO AGORA ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.O QUE POSSO FAZER?BRAMAR COMO UM ELEFANTE,INVESTIR COMO UM RINOCERANTE,CACAREJAR QUE NÃO CONSIGO PAGAR AS DESPESAS LÁ DE CASA E INSULTAR E ENLAMEAR A DANADINHA QUE ME ESTÁ A LIXAR O NEGÓCIO SUSPIRANDO POR UM LEVANTAMENTO GERAL DAS TOGAS.SIC TRANSIT GLORIA MUNDI.É ISTO NÃO É?COM AS BEBEDEIRAS LÁ NA REPÚBLICA NUNCA CONSEGUI DECORAR ESTAS TRETAS DO LATINÓRIO.

Anónimo disse...

Peço, encarecidamente, aos jornais, CM e Sol, que publiquem na primeira pa´gima alguma coisinha relacionada com o Sócrates, o curso ou as casinhas, para alimentar o Dr ABC. Ele está com fome de noticias referentes ao seu único alvo, que é basculhar a vida privada do Sócrates, para não deixar morrer esta casa.
Não deixem que isso aconteça porque o Dr ABC pode começar a "entrar" na vida privada de alguém da laranjada. E já sabem, quando o Dr ABC penetra na vida de "amigos" de estimação é como uma lapa, nunca mais o larga. E o coro logo aparece, em uníssono, a bater palmas.
Fica o aviso...

Anónimo disse...

Os auditores têm de ser escolhidos com um extremo cuidado sejam eles públicos ou privados porque a infiltração XuXo-Sócretina no milieu dos auditores é muito elevada.O acompanhamento do trabalho desses auditores deve ser constante.

Anónimo disse...

Ainda estamos à espera que o Dr ABC, com a reconhecida independência na argumentação, apresente a sua análise do famigerado "desvio colossal" das despesas do orçamento de 2011. É que foi baseado nesses desvio que o Passos nos comeu metade do 13º mês. Lembram-se?
Segundo parece, e reafirmo, segundo parece, não houve nenhum desvio colossal nas despesas.
Fale de coisas importantes para o zé povinho, Dr ABC?
Deixe as tretas.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC para o ajudar digo que acabei de ler o despacho de arquivamento da licenciatura do seu "amigo de estimação" Sócrates e, pelo que verifiquei, o Dr ABC esqueceu-se de publicar muitas coisas referentes ao assunto. E esqueceu-se de coisinhas muito importantes. Por exemplo sempre pensei, pelo que ia lendo da sua pena, que o Sócrates tinha sido o único aluno a concluir o curso. Que mais ninguém tinha feito aquele exame de Inglês Técnico e nos mesmos moldes. Etc..etc.
Por isso Dr pelo que se lê no despacho de arquivamento a sua "montanha pariu um rato".
Convido a todos a ler, sem pensar no que disse o Dr ABC, o despacho de arquivamento e verificarão como funcionava, para TODOS os alunos na altura, a UNI.

Uma pergunta deixo: quais as razões do Dr ABC não publicitar aqui, e inclusivé escarrapachá-lo, o despacho?

Anónimo disse...

O Dr. ABC é cúmplice moral do abandalhamento e acanalhamento desta nação milenar.

Portugal sobreviverá a esta praga de gafanhotos que infestou a Terra Sagrada de Santa Maria.

Anónimo disse...

Eu já contribui para o concurso de ideias que o governo laçou junto da população :
- No funcionalismo público, dveria ser utilizado o papel higiénico na FRENTE E VERSO, poupando assim um ror de dinheiro.

Anónimo disse...

Estes Sócretinos coitados andaram todos nas Novas Oportunidades ou fizeram a "licenciatura" a um Domingo com o "reitor" Arouca.Só assim se percebe que acreditem piamente nas fotocópias da Cândidiase e repitam sempre e só a mesma K7 que o papel higiénico desviante de Paris lhes ensinou enquanto era sodomizado pelos novos Templários.Falando de coisas importantes para o Zé de Massada.Onde Diabo arranjas tu malandro o dinheiro que precisas para comprar o papel higiénico?

Anónimo disse...

Quando é que o PS cala de vez a boca à Caravilhas?Cada vez que a abre devia ser taxada.Vá tocar piano ou pífaro para variar de tentar criar novos impostos.

Anónimo disse...

Ainda hoje morreu mais um velhinho na minha terra.

Não tinha dinheiro para pagar uma ambulância.

Para os vígaros é menos uma pensão para pagar!

FDP'S! HÃO-DE PAGÁ-LAS!

Anónimo disse...

O que o Massador roubou dava para pagar ambulâncias a todos os idosos e muito mais.

José Mendes Pereira disse...

Parabéns pelo seu excelente blog.

Visite este blog:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Brasil

Anónimo disse...

As habilidade de Miguel Relvas estao a começar a debroçar publicamente.
O fulaninho contratou motorista por ajuste directo por 73 mil euros a tres anos. A noticia consta da pagina 28 do correio da manha de 01 de Fevereiro.
livramo-nos de uns, fomos entregues a outros chicos espertos

Anónimo disse...

O Lello podia pagar-lhe essa verba.
Afinal para que servem os sacos azuis?

Anónimo disse...

O «affaire» dos cavaquistas contra o Gaspar, é mais uma manobra dos assessores de Belém.

Mais uma inventona!

E o PR a assobiar para o lado e o mefistofélico Lima a armar «fogo preso»!

Anónimo disse...

"D. Januário Torgal Ferreira revelou ficar "atónito" com as medidas tomadas pelo Governo que vão além do memorando de entendimento assinado com a troika. "As medidas da troika são duras mas não me deixam surpreso, mas depois descubro que os nossos governantes vão além dos sacrifícios impostos pela troika e fico atónito", confessou o bispo."

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2277275&seccao=Dinheiro%20Vivo

Será que, para os comentadores queridos do Dr. ABC, este também é socratino?

Nunca se esqueçam que o nazismo é socialista, tá bem!

Guardador de Caimões

Anónimo disse...

E a social-democracia é a mãe do comunismo e de todos os comunismos!

Anónimo disse...

Que anormalidade.
O sucialismo vem da mesma fonte.
Inclusive os teus donos,Soares e companhia foram comunistas.
Um xuxa a citar um bispo é das últimas coisas que esperava ver.Ehehe!
Já chegaram a este ponto.O espírito trapaceiro leva-os onde for necessário para voltar a roubar os portugueses.
O D,Januário não se pronunciou sobre os vigaristas que destruiram a economia do país e que agora gozam as fortunas em Paris e no Brasil?
Se o D,Januário soubesse como estamos endividados excomungava a matilha xuxa.

Mani Pulite disse...

Todos sabem que o Januário é de extrema esquerda.O Papa dele é o Louçã.

Anónimo disse...

Quem quer criar a todo o custo uma guerra entre Cavaco e Passos e Gaspar é o ciclista que está em Paris a fingir que estuda.Para a intriga tem ele jeito.Olha filho vai xuxar para outro lado.

Anónimo disse...

Dou o meu apoio total ao senhor presidente da República na critica que faz ao governo.
Como é possivel penalizar os reformados? Como é possivel andar na rua com a cabeça erguida, depois de tantos desmandos.
Graças a Deus que o senhor PR viu o que estava sendo mal feito e disse-o.
Estes meninos que vieram governar o nosso povo, não sabem nada de nada, só lhes interessa os seus amigos e amigas.
Bem haja senhor PR.

Anónimo disse...

Escusas de insistir Sócretino com pele de "Cavaquista".Já te mandaram desamparar a Loja.

CAVIAR OCULTO disse...

Acabámos de receber uma informação relativa a uma importante e surpreendente descoberta científica.De acordo com o cientista Godinhov,após aturadas pesquisas no Mar Cáspio,afinal o caviar não são ovas de esturjão como era comumente aceite mas sim caca de róbalo varadensis.Após esta revelação o Kg.de caca de róbalo varadensis passou a valer 80000 dele nos mercados internacionais.

Foragido parisiense disse...

Bolas!
Já descobriram que fui je quem mandou a Sãozinha publicar aquelas mentiras no papel de toilet do Belmiro.
Vou telefonar ao Zarolho da Maison Pia para combinar o próximo golpe com o amigo Joaquim,que a mim não me apanham de novo nas escutas.
Adieu,que agora vou dar a minha tour de bicyclette nas margens do Seine.
Pode ser que haja por aqui ovas de róbalo,nunca se sabe.

Anónimo disse...

"Adolf Hitler chegou ao poder enquanto líder de um partido político, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou NSDAP)"

Eu gosto é de arriar nos xuxas, ficam todos lixados :))

Guardador de Caimões

ZÉ DO BONÉ O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

VALHA-ME O SNS!VOU TER DE METER UMA CUNHA AO MACEDO.ESTAMOS OS DOIS ENTUPIDOS,O MEU GATO E EU.EU TENHO A GARGANTA INFLAMADA DE TANTO GRITAR PARA O FORAGIDO VOLTAR ANTES DO VERÃO.O MEU GATO É NO RETO.NÃO,NÃO É O DO INSTITUTO.VAI DAÍ JÁ TELEFONEI AO FANTASMA DO AMARO,AO PRIMO,AO MARCELO VELHO,À TONTA DA FILHA DO MOREIRA E AOS 5 GATOS PINGADOS QUE ADERIRAM AO PS DEPOIS DE JUNHO.TODOS ME DIZEM PARA FALAR COM O MACEDO QUE É QUEM MANDA.ESTOU A FICAR DESESPERADO.SE NÃO CONTINUO A BERRAR NINGUÉM SE LEMBRA DE MIM E NEM NO CARNAVAL DE 2030 ESTOU DE VOLTA.QUANTO AO GATO, SE NÃO O DESENTOPEM NÃO CONSIGO DAR-LHE A HORAS AQUELE CLÍSTER ESPECIAL QUE TANTO ME RELAXA OS NERVOS.ACHO QUE VOU ADERIR AO PSD PARA O MACEDO ME ATENDER.

ZÉ DO BONÉ O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

O MEU GATO SÓ GOSTA DE LAÇOS.SÓ ARMANI,NADA DE GIVENCHY.QUANTO A PERFUMES SÓ DOLCE E GABANNA.MIM DOLCE,TI GABANNA.AI,AI,PARIS Z'É ROMANTIKE.

Anónimo disse...

O Partido Nacional Socialista.

A União das Repúblicas Soviéticas Socialistas.

O Socialismo é sinónimo de fome e de miséria.

Depois veio o da Fundação Soares, companheiro do Rui Mateus, falar em socialismo democrático. E quem financia a Fundação?

Anónimo disse...

Nem falem no Soares,o pai do gamanço.O destruidor da pátria.O da descolonização exemplar que colocou as províncias ultramarinas nas mãos do império soviético e de grupos de bandidos armados que mataram centenas de milhares de pessoas.A miséria e o banditismo instalou-se nesses novos países,onde os ditadores comunistas colocaram fortunas colossais em bancos e imobiliário por esse mundo fora.
Ao sr Eduardo dos Santos,tal como os quejandos,não se conhecia fortuna quando chegou ao poder.Hoje nem sabe quanto dinheiro tem,ele e a entourage.
Pode-se dizer que poupou do salário,como o Soares e o Sócrates.
É o que eles não perdoam ao prof.Cavaco Silva,10 anos como PM e não enriqueceu.
Imperdoável.

Anónimo disse...

Enquanto os velhos e os doentes oncológicos vão morrendo como tordos, o Relvas e toda o seu escol maçónico luso-tropical vão tomando uns bons cockatails à base de rum e ao som da salsa e do kizomba!

Anónimo disse...

"Nazismo...todos os cidadãos não são nada mais que funcionários públicos. Isto é socialismo com a aparência externa de capitalismo". O próprio Hitler chegou a afirmar, em um de seus discursos, que o nacional-socialismo era socialista não na forma tradicional de socialismo, mas sim interpretando o socialismo como "exaltação do social".

Vão estudar malandros!

Eu gosto é de arriar nos xuxas ficam todos lixados :))

Guardador de Caimões

Anónimo disse...

Agora é que velhos e doentes vão morrendo.Antes não morriam.Ehehe.
Este socretino é ridículo.
Foi precisamente o Correia de Campos que começou a encerrar unidades de saúde, urgências,maternidades,etc.
As mulheres no interior do país vão parir a Espanha.Os idosos são atendidos de madrugada,ao frio,à porta de uma ambulância.Tudo políticas socialistas.
O partido dos Caimões deixou o país falido.Agora queixa-se que não há dinheiro.ehehehe!
Estes xuxas não têm mesmo vergonha nas mandíbulas.

Anónimo disse...

O país está falido, mas a corja e a nomenklatura do regime, está bem aviada com o dinheiro do povo.

Ladrões!

Ainda hoje o Correio da Manhã diz que o BPN já vai em quase 6.000 milhões, e no fim, o Alberto João é que é o mau da fita.

País de tansos! Só à baioneta para pôr esta corja no seu lugar. Que deve ser o xilindró!

Anónimo disse...

"O motivo do frenesim desestabilizador das últimas semanas é o pavor do socratismo com a inevitável substituição do procurador-geral da República." Imagino-os mesmo, nas catacumbas, feitos baratas tontas, a arrepelarem-se todos em prantos e agonias. Menos, Mestre ABC, menos.

Anónimo disse...

Vocês viram o Gasparov a falar em Londres?

O que é que ele bebeu para falar naquela cadência psicadélica ou mesmo num inglês tecnicamente ruim?

Anónimo disse...

engraçado que querem tornar este blog em PS vs PSD..

mas o que ambos os partidarios nao sabem (ou se calhar sabem) é que quem manda no PS e no PSD são os amigos das lojas maçónicas :)

tal como disse alguem em cima,
"É preciso ter cuidado, uma vez que dois dos pilares de apoio a Passos, foram também apoios do Inginheiro, são eles a Ongoing/Mozart e o BES."

Não nos tomem por parvos!!

Tromba Oculta disse...

Ainda não te encontrei um argumento substancial.É tudo intriga baixa.
Não vais longe.Ainda te cortam a avença.

Anónimo disse...

A verdade é que o homem em Londres dava a impressão que tinha ingerido uns bons almudes de gin tónico!...

Mani Pulite disse...

Parabéns a Graça Moura por ter suspendido a aplicação do Novo Acordo Ortográfico no CCB.Mota Amaral e os deputados pelos Açores exigem o mesmo.Nós também exigimos o fim deste Aborto.O Governo deve fazê-lo imediatamente.

O SODOMITA EXASPERADO disse...

Não Deixo!Não Deixo!Não Deixo!Carrilho nunca!Um traidor que nunca me beijou o cu e esteve sempre em desacordo comigo.Ainda por cima gosta de mulheres bonitas.Já mandei a Lolla bufar o meu desagrado.É uma bufa linda.Ainda se o traidor mudasse de nome.Trocar o i por um a,sei lá...Talvez gostasse mais dele.

Sancho Pensa disse...

Tem a quem sair! Não descarrilha! Já o pai era estimado por isso mesmo! Quando depreciado por ceélebre Galeno por ser "um podador"(era Eng. Agrónomo) a mandar nos discípulos de Avicena, retorquia:
- "Pois é! Quando geria isto um dos vossos facultativos, roídos de ferrugem, dos bisturis só se salvavam os cabos...por serem de corno!"

Anónimo disse...

Namércio, esse homem do lixo sucateiro, amigo do penedos.

Namércio, esse farol do Portugal socrático de sucesso, completamente esventrado e falido.

Anónimo disse...

Parabéns ao Dr. Vasco Graça Moura. Precisamos de portugueses. Temos que eliminar os Tugas, chico-espertos que venderam a dignidade de um velho povo.

Anónimo disse...

Foi o um mar deles para a CGD, uma montanha para a EDP, uns tantos para aqui outros para acolá, o Graça e por último o Borges. É um ver se avias de boys a entrar no rol das nomeações, a mamar.
O Passos está a fazer o que sempre pensou o Dr ABC. Tirar os tachos aos Sócratistas e entregá-los aos da laranjada, porque estes são puros, os melhores do mundo.
Assim é que é!...
E o zé trabalhador a ver os bolsos cada vez mais vazios. E as gorduras de outrora a engordar uns tantos, falinhas mansas, que sempre criticaram as gorduras dos outros. Pudera!

Mas o que interessa mesmo são as notícias do curso do Sócrates.

Anónimo disse...

Há aqui um palhaço a dar os parabéns ao troglodita do Vasco G. Moura.

Porquê?

Por ser um tachista e um padaço d'asno?

PADAÇO D'ASNO disse...

PADAÇO D'ASNO SOU EU,VENDILHÃO DA LÍNGA E DA PÁTRIA PORTUGUESA E MAIS ALGUNS Ps QUE TENHO VERGONHA DE CONFESSAR.PARA ME RELAXAR VOU ALI DAR UMA VOLTINHA COM UM TROGLODITA DO BOIS.VEM CÁ TROGLODITA SELIM.PS-PARA MIM O PIOR DO CARRILHO É TER UM DOUTORAMENTO COM DIPLOMA NÃO FALSIFICADO.O RAIO DO HOMEM FAZ-ME CÁ UMA INVEJA QUE ME TIRA O SONO.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
3 de Fevereiro de 2012 14:30

Todos os socialistas são invejosos. De outra forma, nunca seriam socialistas.

Seguir o Acordo Ortográfico é sinal de falta de vontade própria. Os portugueses originais, que ainda existem, vão varrer o lixo tuga que encharcou Portugal.

Anónimo disse...

BCP, BPI e BES ram mais de 1.100 milhões de euros de prejuízo.

Viva Portugal. Começou a grande limpeza.

O que dizer do papel do Banco de Portugal, onde "trabalham" 800 almas, que têm um salário médio de 3.000 euros, quando Portugal não tem moeda própria?!

Parece que os Senhores do BdP até têm direito a usufruir de 30 dias de férias e de picadeiro com cavalos!

Não foi funcionário do BdP o Sr. Silva?

Quando é que o Sr. Silva entrega as chaves da III República?

Anónimo disse...

Este blog está muito atinado.
Será que espera notícias do curso do Sócrates para manter viva a chama da sua aparição?
Olhe Dr ABC, publique aqui o despacho de arquivamento da licenciatura do Sócrates e verá como rapidamente um mar de "cegos" seguidores baterá palmas de contentamento. Mas deve omitir os nomes de alguns ex-colegas de turma (alunos) do Sócrates que, também, tiraram a licenciatura nos mesmos moldes, até porque sabemos que essas pessoas não interessam nada para os objetivos do Dr ABC. Convém até ninguém saber que existiram.
Convém, isso sim, que todos pensem que apenas o Sócrates tirou aquela licenciatura e naquele momento.
Está bem, Dr ABC?

Sancho Pensa disse...

Que, À PALA DELE, outros teriam lucrado do mesmo?!Diluição de culpa ou dolo?!. Não fui só eu..."foi tb a serpente"!!!Velhas desculpas, tão velhas como a humanidade!

Anónimo disse...

@ Guardador de Caimões
É suposto ser uma novidade?

http://doportugalprofundo.blogspot.com/2011/07/clientelas.html

Anónimo disse...

No CCB só falta pôr lá o Quim Barreiros!

Anónimo disse...

Enquanto esta corja de ladrões que se encontra no poder não disser que vou receber o que é meu por direito, os 2 meses que me vão roubar, a mim reformado, não descansarei.
Nunca trabalhei no Estado, portanto todo o meu dinheiro de impostos veio de empresas privadas e da minha pessoa.
Acho piada a uns quantos que sempre foram funcionários públicos, que defendem estes energúmenos...santa paciência...