terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A opacidade da Sciences Po


O silêncio da Sciences Po relativamente às questões pendentes sobre o processo de admissão de José Sócrates neste instituto universitário francês (ver mensagem que coloquei e foi apagada no mural do Facebook da SciencesPo) precipita a necessidade da abertura de um inquérito independente sobre a admissão, e as condições de frequência, do ex-primeiro-ministro português na Sciences Po-Paris, como o realizado pela London School of Economics sobre a admissão do filho de Kadhafy.

Desde logo, importa saber se o curso é de «Filosofia» como o ex-primeiro ministro alegadamente terá dito, segundo o Expresso, de 10-6-2011, e jamais desmentido - ou se é apenas mais uma mentira e o doutoramento é, afinal, em Ciência Política.

Não se sabe sequer se Sócrates frequenta a parte curricular do programa de doutoramento  (dois anos de mestrado em Ciência Política - menção Teoria da Política), sujeito a provas e avaliações como os demais alunos. Ou se, contrariamente às regras internas, Sócrates, que não tem mestrado (tem somente uma «Pós-Graduação em Gestão de Empresas» pelo ISCTE, não conferente de grau, ou seja a parte curricular de um mestrado em Gestão de Empresas, que não concluíu porque não apresentou tese e, portanto, não tem o grau de mestre) e tem uma rocambolesca licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade Independente, foi admitido directamente na parte da tese de doutoramento (três anos), além da necessidade de frequentar três seminários de doutoramento. Ainda que não conste da lista de doutorandos com tese em curso - a não ser que, Sócrates tenha obtido um favor excepcional de omissão do nome da sua tese, semelhante aquele que leva a escola a não indicar qual o curso que frequenta, embora essa informação costume ser pública nas academias, tal como as pautas, e os exames orais de porta aberta... Noto que as regras internas de admissão nesse eventual doutoramento em Ciência Política, de que falta confirmação, prescrevem que  «os candidatos titulares de um diploma de licenciatura integram o programa doutoral ao nível do primeiro ano do mestrado». Sócrates que, repito, não tem mestrado, não é mestre, teria, num processo normal, necessidade de cursar, e de ser aprovado, na parte curricular (dois anos), a 23 (?) cadeiras de mestrado. Ainda por cima os cursos que Sócrates tem são da área da engenharia e da gestão. José Sócrates foi também aluno do curso de Direito da Universidade Lusíada entre 1987 e 1983, mas não terá tido aproveitamento em qualquer disciplina (ver p. 186 do meu livro «O Dossiê Sócrates»).

Sobre a admissão de Sócrates na Sciences Po, o jornalista Paulo Pinto Mascarenhas voltou à carga patriótica, no CM, de 22-12-2011, na sua crónica Correio Indiscreto, intitulada «Prova Oral na escola de José Sócrates»:

«Correio Indiscreto
Prova oral na escola de José Sócrates
CM revela as novas regras de admissão na universidade francesa onde Sócrates ‘estuda’
22 Dezembro 2011
Por: Paulo Pinto Mascarenhas (paulomascarenhas@cmjornal.pt)

José Sócrates avisou que o seu francês é igual ao seu inglês: "Muito mau." Foi na célebre conferência na Escola de Outono do Collége Universitaire em Poitiers, França, onde também afirmou que "pagar a dívida é uma ideia de criança". Citemos: "Mon français c'est três mauvais, comme vous pouvez voir." Traduzindo, com alguma boa vontade, dá qualquer coisa como isto: "O meu francês é muito mau, como podem ver."
O estranho caso da admissão de José Sócrates na Sciences Po, levantado pelo Correio Indiscreto a 6 de Outubro, levou a que o blogue Portugal Profundo, o primeiro a denunciar a licenciatura do ex--primeiro-ministro na Universidade Independente, dirigisse quatro perguntas à escola francesa.
Entre outras questões, o autor do blogue, António Balbino Caldeira, quis saber "quais as pessoas que constituíram o júri de admissão de José Sócrates". Mas também se "Sócrates foi admitido na Sciences Po à primeira vez, sem reserva nem dificuldade alguma". As perguntas enviadas por e-mail não tiveram resposta e o blogger português insistiu e colocou-as no Facebook da Sciences Po. Mas foram apagadas.
Porém, uma notícia do jornal francês ‘Le Monde' de 12 de Dezembro parece dar uma resposta a algumas dúvidas: a Sciences Po anuncia que vai alterar o concurso de acesso e que vai deixar de existir admissão directa. Finalmente, passa a ser obrigatória uma prova oral numa língua estrangeira. Ou seja, quem fala "mauvais français" ou inglês técnico não entra. Tarde demais?»

Independentemente do nexo de causalidade da dita notícia do Monde, de 12-12-2011 - «Sciences Po va réformer son concours d'entrée pour plus de diversité», um assunto que se pode conhecer em detalhe na Acta da Sessão de 14 de Novembro de 2011 do Conseil de Direction da Sciences Po   -, o facto é que a direcção da Sciences Po, liderada por Richard Descoings, que, segundo o presidente da Universidade Paris-V, Axel Kahn, conduz aquele prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris, na rue Saint-Guillaume, «como uma empresa», está sob fogo dos estudantes por causa dos «generosos» prémios que embolsam e da opacidade, segundo revela o Monde, de 18-12-2011, «À Sciences Po, les bonus de la direction ne passent pas».  Este caso levou à demissão dos membros do gabinete do Comité de Empresa do instituto. Continuamos à espera da prometida «prova de transparência» do mediático director Richard Descoings. Veremos se a recusa do esclarecimento da escola sobre as questões pendentes, não acaba por originar um processo de inquérito à própria direcção da Sciences Po sobre a admissão do ex-primeiro-ministro português, previsível candidato à eleição presidencial portuguesa de 2016...


* Imagem editada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade neste caso.

62 comentários:

Anónimo disse...

Tal deverá ter sido o valor que o Delinquente deu à SciencePo, para se alterarem as condições de entrada, após a sua estranha entrada.

O que fará este indivíduo, que foi sempre um calão, quer nos estudos, quer no trabalho, numa Universidade em Paris? Apenas e só, preparar o regresso a Portugal.

Esquece-se ele, que nós e mais uns quantos portugueses, que ainda existem por cá, faremos tudo para manter a chama acesa de que ele é o GRANDE RESPONSAVEL pela BANCARROTA de Portugal.

Ele não pode entrar num supermercado, de cara destapada, porque colocou Portugal no pior lugar possível, um país sem dignidade e sem honra. Tem que pagar por isso.

Anónimo disse...

A Sciences Po de Paris, instituto de alto gabirito e só acessível a grandes cabeças, está-se maribando para estas tretas.

Nem na quadra natalícia os cães raivosos se acalmam.

É triste ver tanta perseguição a um Primeiro-Ministro que nunca roubou nem um cêntimo aos cofres públicos, ao contrário de muitos outros politicos que se pavoneam para aí nos seus BMW's e nos seus resorts!

Mas Deus não dorme...

Anedoteiro disse...

"nunca roubou nem um cêntimo aos cofres públicos"

Ah, não roubou? Desviou, foi?
Boa anedota! Não me ria assim desde o discurso do Vasco Gonçalves no Samouco...

Anónimo disse...

E no que respeita ao que não interessa nada ao Zé Povinho, o Dr ABC, népia.
O quê, falar do corte dos subsídios, do aumento brutal dos transportes, da electricidade, do gaz, o corte colossal no subsídio de desmprego, a diminuição descomunal no subsídio em caso de despedimento, do trabalhar meia hora diária à borliú, no corte de dias de férias, nos feriados, etc, tudo coisinhas menores que não dão para ocupar, um segundo que seja, à meditação do Dr ABC.
Já os casos Sócrates enchem de alegria o Dr e fazem com que esqueça o que está a acontecer ao povo trabalhador. São estes que estão a levar pela medida grande e os ricos a encher o bandulho com a desgraça dos outros.
Fale disto Dr, deixe as tretas...

Anónimo disse...

380 milhões em offshocrates do Tio Celestino é nada? Como se paga a entrada faustosa de quem é um zero nos estudos, numa universidade em Paris? Com nada? O que fez falso engenheiro, para além de ser político nas jotas, no governo e na camara? Nada?

Anónimo disse...

Estes socretinos vêm para aqui falar na miséria que é actualmente Portugal, como se o Capo Sócrates não fosse o Pai da Bancarrota. Quem assinou o memorandum com a Tróika? Quem vendeu portugal à finança internacional? O Dr. Passos é o executante do crime perpretado anteriormente. Mas, quem cometeu o crime de lesa-pátria está na Science Po, a fingir que estuda, pois nunca gostou de estudar, e vê-se no seu curriculum. Quem começou com os PEC's? Quem alinhavou o ajoelhar de Portugal perante a UE e o FMI? Pena é que Vocês não levem com o martelo que aí venha. Vocês caucionaram o Capo, agora o martelo é pouco. E o Capo não pode ir a nenhum sítio, de cara destapada. Se não, porque fugiu para Paris? Porque não tirou o doutoramento na Universidade de Coimbra, onde estudou no Politécnico? Fugiu. Exilou-se. Tem medo de pagar pelo que fez.

Anónimo disse...

Bem, nós sabemos que o falso engenheiro é um bimbo. Um bimbo que andava de mercedes na Serra da Estrela, e gostava de dizer que esquiava. Um bimbo de Armani.

Lura do Grilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ESTA OBCESSÃO POR SÓCRATES É SINAL DE POUCA SANIDADE MENTAL. RECOMENDO UMA IDA A UM BOM PSIQUIATRA.
CUMPRIMENTOS
OBAMA DE MASSAMÁ

Anónimo disse...

Este que lá está agora no governo nao teve culpa mas tambem nao é muito melhor que o Socrates. Poucos anos trabalhou na vida. Só agora nos ultimos 6 anos tem feito alguma coisa nas empresas do Angelo Correia. Andou p´ra ai tambem a dever ao fisco e agora se proclama o salvou da bancarrota. Cá para mim este é igual ao outro porque a 1º coisa que fez quando ganhou as eleiçoes foi mandar pintar o predio aonde mora em Massama. Esta gente é toda farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Sócrates na Presidência da República em 2016?

Deus o oiça, Dr. ABC!

Ao menos Sócrates é mais sério e mais previsivel do que o tiririca Marcello!

Anónimo disse...

Sim,Sócrates é conhecido por ser sério e nunca mentir.

Anónimo disse...

Coisa curiosa,nos socratinos,é agora virem dizer que o Passos é igual ao Delinquente.
se são iguais,porque o criticam? Deviam elogiá-lo,não é o que fazem ao Vígaro?
Uns pândegos,estes lacaios da Cosa.

Anónimo disse...

Claro que o Passos é horrível,afinal mandou pintar o prédio onde mora.
Normalmente manda-se pintar o prédio em frente,caso a pessoa seja honesta.

Anónimo disse...

A todos os que queiram pintar o prédio de forma honesta e honrada,podem recorrer aqui:

http://pt.scribd.com/Bar_do_Alcides

Anónimo disse...

Já percebemos tudo.Sciences Po é hoje dirigida por uma versão francesa do Sócretino.Os franceses também começam a perceber e a experimentar o que é o vale tudo,agora nesta versão local.Só falta transformarem a desprestigiada Sciences Po em Centro Novas Oportunidades.

Anónimo disse...

Aonde estão as reformas e o corte nas gorduras do Estado que o Passos prometeu durante a campanha?
Já sei: as gosduras do Estado estavam nos bolsos dos trabalhadores e aí o Passos cortou, forte e feio. Foi o corte nos subsídios (férias e 13º mês), aumento colossal dos transportes, da electricidade, do gaz, das taxas moderadoras, será no corte do dia de férias, dos feriados, fala-se no corte descomunal no subsídio de desemprego, no subsídio por despedimento, foi o corte horrível no número de professores, é a alteração ao motivo para despedimento (facilitar.. facilitar), amanhã será o corte no subsídio por baixa médica, etc, tudo cortes, e colossais, que vão direitinhos às gorduras dos trabalhadores. Quanto à gordura do Estado, é vê-los bem gordinhos e com cada vez mais dias de descanso. Basta ver os deputados que, coitados, de tanta trabalhar e tanto esgotamento tiveram direito a uma ponte maior do a Ponte 25 de Abril.
Tudo reformas que o Passos prometeu, não acha Dr . ABc?

leitor na lua disse...

tanta teoria da conspiração, tanta obsessão. quando é que aqui se comneça a escrever também sobre roswell?

Anónimo disse...

O país está a ser destruido, vendido e ocupado e aparecem aqui uns palhaços a dizer que a culpa é do Sócrates!

Deixem o homem estudar, pois ele não está mamando na chulança pública, como alguns que aparecem aqui na «hora de serviço»!

Tenham vergonha na cara e principalmente respeito pelo vosso semelhante!

Anónimo disse...

Os devotos do maior Vigarista de Portugal desde que há memória, vêm para aqui, quais virgens ofendidas, carpir. quando até sabem que Portugal vivia com mais de 10% de financiamento externo sobre o que consumia. Desde 2000, que Portugal deixou de crescer. Contudo, continuou a gastar em:

- Magalhães.
- Novas Oportunidades.
- Pagamentos do BPP, BPN e BCP.
- Projectos de TGV.
- A maior rede de auto-estradas do mundo, em relação ao território que possuiu.
- A distribuição de Rendimento Mínimo a mais de 400.000 famílias.
- Financiamentos ao Comendador Joe.
- Negócios de submarinos.
- E tantas coisas mais.

Portugal importa quase tudo. Portugal está falido, mas tem as auto-estradas cheias de carros alemães. para o maior vigarista da história moderna de Portugal, Portugal estava em franca recuperação económica. O maior vigarista da história assinou um contrato de venda do país, que agora outros executam.

Portugal está morto. O maior culpado FUGIU. Com medo, exilou-se. Não teve coragem de fazer o doutoramento na terra dele.

Anónimo disse...

O fartar vilanagem socialista
---------------------------------
Hospitais desperdiçam dois milhões por dia

Os hospitais do Serviço Nacional de Saúde desperdiçam dois milhões de euros por dia, revela uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas que aponta para um desperdício de 745 milhões de euros em 2008.

Analisado o modelo de financiamento dos cuidados de saúde prestados pelas unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) entre 2007 e 2009, os auditores do Tribunal de Contas (TC) concluíram que, "devido a ineficiências nas unidades hospitalares", as perdas para o internamento rondaram os 242 milhões de euros e no caso de ambulatório foram cerca de 503 milhões.

Ou seja, em 2008, os desperdícios totais rondaram os 745 milhões de euros.

No caso do internamento, aquele valor representa 27% do total de cerca de 901 milhões de euros de custos considerados e no caso do ambulatório chegam a 41% do total de cerca de 1.220 milhões.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2209849

Anónimo disse...

Todos roubaram e sacaram a descoberto, incluindo os que continuam nesse nobre ofício na «arte de furtar» e estes mafarricos dizem que a culpa é do Sócrates!

É inacreditável o que o alcóol, as drogas e as casas de alterne fazem às cabecinhas destes energúmenos!

Anónimo disse...

Viva o Jardim da Madeira, PSD dos sete costados, que durante trinta anos gastou a seu belo prazer e agora o povo é que paga. Comeram os clubes, os amigos empresários, o jornal "privado" pago com o dinheiro do zézito, fizeram-se capelas e capelinhas, pavilhão aqui e outro aqui, etc, e agora quem vai desembolsar a valer é o povinho.
Mas a Madeira foi sempre governada pelo PSD, não foi?
É bom o Dr ABC, e a restante "laranjada" não falar disto. O que interessa mesmo ao "povo" desta casa é a inscrição do Sócrates na universidade em França. Claro!...

Anónimo disse...

ANDASTE A BEBER ALCOOL DESNATURADO,DROGASTE-TE CHEIRANDO COLATUDO E AINDA FOSTE A UM ALTERNE ONDE SÓ HAVIA HOMENS.DEPOIS PARA COMPLETAR A PEDRADA FOSTE ACABAR A NOITE DANDO VIVAS AO SÓCRATES NA CASTILHO.AÍ, O JÚLIO DE MATOS TOMOU CONTA DE TI.

Anónimo disse...

Caro, Dr. ABC, leio regularmente a revista francesa "Marianne",que sistematicamente, nas suas edições, põe a nu a ladroagem e o compadrio dos politiqueiros gauleses. Tal como cá, as irmandades aliam-se de tal forma em negociatas que o vendaval já atinge o próprio Sarkozi.
Assim, sugeria que enviasse para a redação dessa revista, as suspeitas que recaem sobre o aldrabão-môr e do não esclarecimento da SciencePo sobre a matéria.

Junto endereço da revista:

Marianne. 32, rue René-Boulanger,75484 Paris Cedex 10
Tel. 0153722972

Anónimo disse...

Infelizmente, os Grandes Aldrabões e Saqueadores da Pátria, estão neste preciso momento, nas suas quintas, resorts ou casas apalaçadas em Portugal. Com chauffer à porta e segurança na portaria.

Vejam o Eixo Lisboa-Cascais, que desde o anterior regime até à actualidade mamam tudo o que há para mamar, desde gerir empresas públicas e nacionalizadas, privatizações, alta administração, banca, seguros, alta advocacia, paracerísticas, etc, etc.

Mas há quem, na sua insanidade irrecuperável, acha que o cidadão Sócrates é que empaviou 100.000 mil milhões!

Ó pobres de Cristo!

Andais neste mundo enganados e mal pagos!

Anónimo disse...

Está tudo enganado.
Sócrates é um santo...
Ninguém consegue desmamar os xuxas.
Mais de 4000 parasitas pagos com dinheiro público para andar a intrujar na Net.
Não querem deixar o hospedeiro,na esperança que o novo Capo da Cosa lhes encha o rabo se conseguir chegar à teta.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Sobre Sócrates continuo a dizer: Prendam o homem, depois de ser julgado, claro! Tal como deveriam prender Dias Loureiro, Alberto João, Isaltino Morais, Armando Vara e tantos outros do PS, PSD ou independentes que por aí andam.
Para mim, o que mais me preocupa é o futuro e não o passado e 2012, 2013 vão ser mesmo os anos da catástrofe, do final dos tempos, não quer dizer que acabe o mundo, as sim que é o fim de uma civilização, a europeia. Todos os impérios antigos cairam: Grécia, Roma, Egipto, Maias, Astecas, Fenícios e mais recentemente Alemanhã de Hitler, França de Napoleao e a União Soviética comunista.
Que futuro ainda nos espera, que vamos dizer às nossas crianças ou aquelas que entretanto irão nascer? Que irão passar fome, que não terão emprego, que estarão doentes e ninguém as cuida, que m dia terão de ir para a guerra, talvez morrer.
Infelizmente, os chefes políticos, militares, económicos, religiosos, etc. são sempre os grandes arquitetos do mal, os destruidores dos projetos de vida e da digndade de milhões de pessoas.
Dizem estes governantes atuais: tem de ser assim, para os nossos filhos não emigrarem. Então e eles sobreviverão até lá? Dizem que 2012 são as reformas e que 2013 já serã ano de recuperação económica em Portugal, parece bonito, mas não é verdade, a crise vai agudizar e pode não mais acabar, pelo menos durante as nossas vida.
Feliz 2012, porque apesar de tudo resta sempre uma ligeira esperança na vontade de Deus, na força dos homens que verdadeiramente trabalham e na natureza benévola e generosa.

Anónimo disse...

Que o ano de 2012 seja luminoso para estas almas penadas que passam todo o santo dia a injuriar e a insultar Sócrates.

Que Deus os converta ao Bom Caminho. O caminho do perdão e da reconciliação!

Carla Ávila disse...

Nada me supreende...a não ser o seu blog-continue!

Anónimo disse...

Lá virá o dia a que se juntará a eles, Dias Loureiro, Socrates, Isaltino Morais, Armando Vara, Alberto Joao jardim etc, etc, Duartes Limas e outros mais, o nosso actual maçonico ministro Miguel Relvas

Anónimo disse...

Mário Soares,Almeida Santos,Guterres,etc.

Anónimo disse...

Pois,mas não vamos colocar Sócrates ao nível dos Varas,Loureiros,Jorges Coelhos,etc.
As responsabilidades são muito diferentes,embora isso possa ser doloroso aos socretinos assumidos ou camuflados.

Anónimo disse...

Prendam-nos?!
Ainda há quem não perceba a dimensão do drama.
Quem os vai prender?
A Morgado,a Cândida? O Monteiro? O Noronha?
E ainda que assim fosse,quem julgaria o caso e os recursos?
E com que leis seriam julgados? Com as que cozinharam para fabricar a sua própria impunidade?
Que lirismo têm os ex-membros do coro pró socratino com o estatuto de arrependidos.

leitor na lua disse...

e votar? alguém daqui vota? LOL

Anónimo disse...

Será o socialismo contagioso?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/medica-de-armando-vara-rouba-ourivesaria

Anónimo disse...

Isto de ladroes nas altas instancias dos ministerios nao vai acabar.
Veja-se o caso de M Relvas que quando foi apanhado a roubar nos subsidios de deslocaçao diariamente de Tomar até Lisboa, foi à epoca promovido a Secretario de Estado no governo de Cavaco.
Entretanto em Secretario de Estado voltou a haver ruido duvidoso da creditibilidade da personagem em materia de futebol e agora temo-o em Ministro da Administraçao Interna. Ser habilidoso duvidoso na esfera da politica compensa e muito.....

citizen disse...

António

vai ver que o rapaz passou pelo CRVCC lá do sítio. Portanto, só poderá estar em Ciências Políticas.

Só não sei como validaram a competência. ;)

Anónimo disse...

Mas alguém pensa que o Dr ABC vai pegar em casos "colossais" cometidos por rapaziada do PSD? Isso é impossível porque o homem milita nessa laranjada. Às vezes tenta disfarçar.
Investigar o curso do maçon Relvas? Do Passos? Não, nem pensar. O que interessa mesmo é entreter uns tantos, que por aqui andam, com o caso da inscrição do Sócrates na universidade em França, como se isso fosse importante para o povo e/ou faça esquecer o que aí vem. Ó Dr fale no que estão a fazer ao zé trabalhador. Deixe de entrteter o pagode com coisinhas da treta, até porque o Sócrates já foi ao contrário do Jardim que fez a merd. e continua a mandar bitaites. Diga alguma coisinha em relação à Madeira, baluarte do PSD. Fale de assuntos importantes...

contínua disse...

Claro que os inteligentes bimbos tiram mestrados e doutoramentos fora do país. Com a treta de professores catedráticos que temos... Onde é que há PROFESSORES neste paisinho? "Estudem meus filhos", dizem eles. A coisa é da pág tal às págs tantas... Teses? Façam-nas, se possível sozinhos que isto é ordem pela autonomia. Além disso também não sei nada sobre o tema... Desenmerdem-se!
É o que oiço dizer! Eu nem licenciatura fiz que não estou para encher a barriga a pançudos!

Anónimo disse...

Se o Sócrates não tivesse mexido nesse ninho de víboras que é o lobbie dos professores, ele ainda hoje estaria a governar e os srs professores não queria outra coisa.

Mas como ele sacudiu os interesses das corporações que mamam do Estado Social, o Sócrates foi crucificado politicamente.

Contudo, ele vai regressar, e desta vez não vai ser com paninhos
quentes...

Deus escreve direito por linhas tortas...

Anónimo disse...

nojeira de sempre

Anónimo disse...

o processo Cova da Beira já prescreveu ou está quase?

Karocha disse...

Eu Voto.

Anónimo disse...

Eu voto, tu votas, ele vota...

Com o voto resolvemos tudo: Dinheiro, Saúde, Amor, Mau Olhado,etc.

Votem e os vossos problemas vão ser resolvidos.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Muito embora alguns possam pensar que eu sou um socrista, eu digo que não por vários motivos:
1º. sou professor e ele tentou e em parte conseguiu denegrir a minha profissão. Nós não somos um ninhode víboras nem somos incompetentes, temos os nossos erros, mas fazemos o melhor pela educação das futuras gerações;
2. Sócrates fartou-se de mentir durante os seis anos que lá esteve, a começar pela sua formação académica e acabando na bancarrota que quase íamos tendo.
3. Ele foi para Paris para depois regressar enquanto Doutor, sem sequer ter feito o mestrado, pois só tinha uma pós-graduação, eu tamb também gostaria de ser Doutor, mas primeiro tenho que provar que sou capaz e mereço, por isso, só agora ando a fazer o mestrado e a aprender a investigar. Não sou contra a que Sócrates estude, mas sou contra a queimar etapas só porque é quem é.
4. Ele vai voltar para se vingar. Se votarem nele, eu não voto nele. Não acredito, nem apoio este governo, mas Sócrates não.

Anónimo disse...

Sócrates vai voltar e vai pôr os professores em galeras para o degredo africano...

Não é isso que o Coelhinho Querido alvitra para os professores, para os alunos e obviamente para os pais?

Ou será que estou a ver televisão a mais?

Anónimo disse...

estás e as drogas andam a fazer-te mal. trata-te...

Anónimo disse...

Sempre as mesmas tretas já gastas.
Adulteram e torcem a realidade,atribuindo palavras e intenções a terceiros,que em nada correspondem ao que foi dito.
E continuam sempre defendendo o coveiro da pátria,o multimilionário espontâneo em exílio dourado na cidade das luzes.

Anónimo disse...

Quem manda os professores e todos os outros para fora,é o partido corrupto xuxa.
Foram dele estes seis anos que nos deixaram na penúria,enquanto os Socrates,Jorges Coelhos,Varas,Paulos Campos e outros animais silvestres se pavoneiam com fortunas das arábias.
Acusar um governo que entrou há meses em funções e que apanha com uma bancarrota,um acordo com o FMI,já negociado por incompetentes,com falta de dinheiro para pagar salários de cada mês corrente e ainda lva com aldrabices e trafulhices dos mérdia,a criar opinião,com a denodada pressão de sindicatos controlados pela máfia comunista e socialista,é obra!

leitor na lua disse...

bom, já vi que há gente a votar. é um bom ponto de partida para se começar a criticar (curiosamente, todos eles estão devidamente identificados e não se chamam "Anónimo" - nem, pasme-se, "leitor na lua"!).

já agora: o que mais impressiona neste blog, que gosto de visitar de vez em quando, é uma espécie de ódio-obsessão-histeria do dr. ABC em relação a sócrates. está bem que ao dr. ABC lhe entrou a política pela porta adentro de madrugada, assustando a senhora sua mãe e tudo. mas, como diria MRS, "é curto".

assim, o que resta? provavelmente, e como já muitos aqui alvitraram, o dr. ABC milita ou simpatiza com o PSD, até porque nunca (salvo erro) aqui se leu qualquer revelação envolvendo figuras sociais-democratas (e se havia dias loureiros, duartes limas, cavacos, todos eles metidos na SLN/BPN até ao pescoço!).

em jeito de conclusão que nunca termina: o dr. ABC escreve bem, investiga com método, interessa-se por assuntos. pena é que esteja cego e - paradoxo dos paradoxos - só veja josé sócrates.

uma dica: dr. ABC, vá ali à "fernando pessoa", no porto, e tente saber quantas licenciaturas têm lá sido vendidas/compradas nos últimos anos.

'bora escrever sobre isso?

Man on Mars disse...

Outro avençado!
A Cosa ainda mexe.

Anónimo disse...

Foram seis anos de farra.Compreende-se as saudades.

Anónimo disse...

seis anos de farra com o dinheiro dos outros ...

"o socialismo só dura até se lhe acabar o dinheiro dos outros "

os restantes partidos que se cuidem pois têm participação moral na farra, uns por assistir em silêncio (pcp, be e mais ), outros por encobrir (psd e cds)

Estou farto de invertebrados

Anónimo disse...

E na Madeira trinta anos de farra com o dinheiro dos outros.

"a laranjada da Madeira só dura até se lhe acabar o dinheiro dos outros

Anónimo disse...

A Bancarrota de Portugal tem um nome: José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. Diz-se que vive em Paris, faz férias e prepara o seu regresso à política activa, mas diz que estuda "Ciência política". Tinha o seu processo da Universidade do Arouca, em casa do Verde. Consta-se que fez a parte curricular do "MBA" no ISCTE, mas nunca fez nenhum Mestrado. Entregou Portugal no colo da Alta Finança Internacional, levando a uma perda efectiva de soberania do país. Perante tal Curriculum, os portugueses que ainda existem terão que o fazer julgar por danos insanáveis à pátria. Mais tarde, ou mais cedo.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/medica-de-armando-vara-rouba-ourivesaria

Médica de Armando Vara rouba ourivesaria
Toda a história da médica que assaltou uma ourivesaria em Lisboa para roubar jóias.

Mónica Moreira, médica de 48 anos que atacou uma funcionária da ourivesaria Antiquorum, no centro comercial Roma, em Lisboa, para roubar jóias no valor de 7200 euros, é a mesma que foi afastada do centro de saúde de Alvalade, em Abril, depois de ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes que esperavam por uma consulta médica.

Detida pela PSP, depois de segunda-feira à tarde ter atingido a funcionária da ourivesaria com gás-pimenta no rosto, num assalto para o qual levou o filho de 15 anos, que só depois se apercebeu do crime, justificou-se ao juiz com desespero por falta de dinheiro. Queria roubar três pulseiras e duas argolas de ouro.

"Não tem dinheiro para a renda nem para os comprimidos que tem de tomar por causa de um nódulo pulmonar", disse ao CM o filho, José Moreira. Há anos que a especialista em medicina legal é acompanhada por um psiquiatra, dizem familiares. Está em liberdade, com apresentações à PSP, mas tem cinco dias para provar ao tribunal que é acompanhada clinicamente.

O pai está "desesperado" e confirma ao CM ter sido ela a médica envolvida no caso de Armando Vara - ex-ministro a ser julgado no processo ‘Face Oculta' que revoltou os utentes do centro de saúde ao passar--lhes à frente para Mónica lhe passar um atestado, para fazer uma viagem.

Livre (a) pensadora disse...

Tenho pena que a médica tivesse sido identificada. As pessoas precisam de dinheiro. O Estado não tem dinheiro. As pessoas precisam de comer, de vestir, de ir ao cinema e meter gasóleo. E não têm dinheiro. Logo, como não têm dinheiro e o Estado também não, têm de roubar. Certo? Não vão morrer à fome num qualquer canto da vida, de mão estendida, retesada! Então roube-se! O chato é alguém descobrir. Eu, se fosse descoberta a roubar, negava tudo e punha o produto do meu roubo no nome de outra pessoa (um que não fosse ladrão) no estrangeiro e emigrava para um país tropical a dava formação a outros potenciais ladrões. Devemos ajudar quem mais precisa. Se mandasse no país, legislava no sentido de proteger todos esses desprotegidos. Deixava respiradouros na lei para os ratos poderem fugir em caso de naufrágio. Mas isto era só se eu mandasse. Um sonho lindo...

Kaos disse...

Sei que os tempos não estão para grandes optimismos mas o futuro pode estar nas nossas mãos se soubermos exercer os poucos direitos que ainda nos restam. Aqui deixo o meu desejo de um 2012 tão bom quanto o possível.
Kaos
Wehavekaosinthegarden.blogspot.com

Anónimo disse...

ó Dr ABC peço-lhe encarecidamente que continue a entretrer a malta com o Sócrates para que não venha à lembrança as coisas horríveis, colossais mesmo, que o Passos está a fazer aos zé povinho trabalhador. Para que se esqueça as promessas do Passos e de tudo ao contrário que está a fazer.
É só um pequeno esforço, vamos lá um pequeno sapo que o Dr engole, pois é perito em esquecer a floresta e lembrar a árvore.
Mas olhe Dr, estamos bem fritos com as políticas que o seu partido, o PSD, está a impor aos trabalhadores. O grande capital, os ricos, os intocáveis, lá vão, cantando e rindo, enchendo o "bornal".
E o Dr sabe bem que isto é verdade e que não vamos morrer da doença, mas sim da cura.
Não fique refém do cartão laranja, liberte-se da "perseguição" ao, por agora, "defunto e diga da sua justiça. Chame os bois pelos nomes, como tão bem sabe.

e-ko disse...

as condições de acesso ao doutoramento, em França, são as seguintes:

"Conditions d’accès en doctorat (Arrêté du 7 août 2006)

Pour vous inscrire en doctorat, vous devez être titulaire d’un diplôme national de master ou d’un autre diplôme conférant le grade de master, à l’issue d’un parcours de formation établissant votre aptitude à la recherche. Si cette condition de diplôme n’est pas remplie, le chef d’établissement peut, par dérogation et sur proposition du conseil de l’école doctorale inscrire :
des étudiants ayant effectué à l’étranger des études de niveau équivalent, des étudiants bénéficiant de la validation des acquis de l’expérience.

L’inscription au doctorat est prononcée par le chef d’établissement sur proposition du directeur de l’école doctorale après avis du directeur de thèse et du directeur de l’unité de recherche."

portanto, nesta frase, está explicada a admissão do vosso inimigo público nº 1: "des étudiants bénéficiant de la validation des acquis de l’expérience", que traduzo, para que quem não perceba o francês alcance o nível de abertura do sistema universitário francês: "os estudantes que possam beneficiar da validação das aquisições pela experiência".

deixem de perseguir a Sciences Po, a direcção tem liberdade total, e não é preciso corromper ninguém lá dentro, e até de considerar que o homem tem conhecimentos suficientes de francês para seguir o ciclo de estudos e de evoluir, para redigir a tese final.

acho, até, que para um político "tão medíocre", que foi um acto corajoso de dedicar-se agora a conhecer um pouco mais do que sabia antes...

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis acquisto
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis venta