terça-feira, 29 de novembro de 2011

A insustentabilidade do procurador-geral da República

Recomendo a leitura do poste do José: «Para mau entendedor nem várias palavras bastam...», de 28-11-2011, que cita, e comenta, um excerto da duríssima entrevista da ministra da Justiça, Dra. Paula Teixeira da Cruz, ao Diário Económico, em 28-11-2011, sobre o procurador-geral da República - uma «criatura» de Sócrates, segundo o patriota Fernando Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, no CM, de 28-11-2011.

A posição do procurador-geral da República tornou-se institucionalmente insuportável. O Presidente da República não deve opor-se à substituição do Dr. Fernando Pinto Monteiro; e o Governo tem de apresentar formalmente ao Presidente a proposta de exoneração do procurador-geral (de acordo com a alínea m do art. 133.º da Constituição da República Portuguesa). Venha quem , vier - e tenho um muito mau pressentimento  - não há-de fazer pior.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o Pinto cair,o seu substituto será um factor de avaliação ao governo.
Eu não acredito que escolham alguém honrado e patriota.Isso implicaria que os partidos perderiam a protecção e a impunidade.

Anónimo disse...

Evidentemente, que o Regime em curso está em degradação.

Não há remédio, quando Relvas é o patrão do Governo.

Não há remédio, quando Cavaco diz e contradiz-se sucessivamente, chutando sempre as culpas para terceiros, quer sejam agora Merkel e Sarkozy, e antes, Sócrates.

Portugal, em 2011, resulta de um acumulado de má governação sucessiva. Soares é o pai do Regime, e já percebeu que poderá ainda terminar no exílio, junto de Sócrates, outro exilado, em Paris. Cavaco é o responsável político com mais tempo no poder em Portugal, e não tem as mãos limpas, nem sequer é pouco responsável.

Temos que olhar para depois do fim do Euro. Ou seja, como é que vamos limpar a loja toda imunda e devastada. Sem Cavacos e sem Soares.

rita disse...

É de ler
http://www.publico.pt/Sociedade/exdirigente-da-independente-revela-dossier-original-da-licenciatura-de-socrates-1523172

Anónimo disse...

O Pinto Maluco e a Cândidiase devem ter um Natal verde com muita azia.Vão receber 3 presentes no Socratinho .Um par de botas para aplicarem no traseiro,um cartão de Boas Festas da Paulinha com a demissão e o livro Verde.Não,não é o Livro Verde do Kadhaffi.É só do Verde da Independente.