sábado, 8 de outubro de 2011

Diz o roto ao nu...

O Senado dos EUA pretende impor um imposto alfandegário sobre a importação de produtos chineses para contrabalançar o valor artificialmente baixo do yuan/renminbi  face ao dólar, pois os senadores alegam, com razão, que as manobras «da China para depreciar a sua moeda dão aos seus produtos uma injusta vantagem competitiva» - MSNBC, 4-10-2011. Mas não fazem os norte-americanos a mesma depreciação competitiva do dólar face ao euro para melhorar artificialmente a sua balança comercial?...

23 comentários:

Anónimo disse...

Seguro Inseguro diz que não temos Ministro da Economia em Portugal.Coitadinho...Tem saudades do Mafioso Vesgo de que gosta tanto.

Mentiroso disse...

Parece evidente.

lawrence disse...

Usando o "diz o roto ao nu..." Miguel Relvas dixit:
"Não há vacas sagradas na democracia Portuguesa!"
Também se pode utilizar aquela:
"Agarra que é político!"
E ainda acrescento:
Pois não.... há bois!
Tão pesados que ninguém os move!

Anónimo disse...

Usando tambem o termo "diz o roto ao nú....", Miguel Relvas nao tem nenhuma autoridade para falar de honestidade porque tambem ele é uma mancha a mexer no que nao devia. Sorte de Miguel Relvas é o portugueses terem memoria limitada e facilmente esquecerem o que os jornais escrevem. Para esses portugueses e para o jornalismo de investigaçao aconselharia a consultarem o historico do jornal Correio do Ribatejo. À menos anos e durante as funcoes de Secretário de Estado no governo de Durao Barroso se falou tambem na comunicaçao social de alguns contratos menos exclarecidos com derigentes de futebol. Sem surpresas claro, vamos ver agora na vigencia deste mandato o que iremos ouvir falar deste jogador veterano da politica.

Anónimo disse...

entao a sorte de Miguel Relvas é o Cavaco Silva nao consultar e empossar toda a qualidade de gente para os altos cargos da naçao

Anónimo disse...

Um ano antes, Berardo assinou um protocolo, muito celebrado por Sócrates, que entregou a área de exposições do CCB à colecção de arte, forçando o Estado a assegurar milhões para o funcionamento de um museu com entrada gratuita e para a compra de mais obras.

Tudo correu sob carris até Sócrates perder as eleições. Nas últimas semanas ocorreram episódios que provam que a permanência em Belém é insustentável e que o novo Governo defende que se Berardo quisesse ajudar o País aceitaria uma reavaliação da colecção. Caso contrário, o mais certo é que lhe augure o dobro do que desejou a Rui Costa.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/joe-berardo-e-a-f-word

Anónimo disse...

António Guterres, Horácio Carvalho e José Sócrates na inauguração da central de compustagem da Cova da Beira, em 6 de Julho de 2001

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/amigo-de-socrates-atrasa-justica

Amigo de Sócrates atrasa Justiça
Empresário da Covilhã pediu para serem ouvidas sete testemunhas que vivem em Inglaterra. Resposta demorou dois anos.

Anónimo disse...

Eis a razão porque muitos portugueses já não querem mais esta porcaria:

Cavaco Silva é o "mais curioso dos líderes"

por DN.ptHoje

É o Presidente que mais segue outros chefes de Estado. Mas o perfil da Presidência segue também duas 'sex shop'.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2044257

Coitado do avozinho!... É só para lavar os olhinhos e comprar umas camisinhas mini.

Napoleão

Anónimo disse...

Depressa com essa coisa, isto está para fechar antes do fim do ano para balanço.

Alemanha e França prometem novo pacote anti-crise até ao final deste mês.

http://economia.publico.pt/Noticia/alemanha-e-franca-prometem-novo-pacote-anticrise-ate-ao-final-deste-mes-1515637

Napoleão

Anónimo disse...

O Euro não tem sido a razão da evidente decadência europeia. Aliás, o Euro quando foi lançado tinha uma relação de 1 euro=1,17 dólares. Hoje está muito mais fortalecido face ao dólar.

Agora, há por aí um outro problema, que é o Euro tal como está, não serve os interesses da Alemnha e da Holanda, e simultaneamente da Grécia ou de Portugal. Aí é que está o busilis.

Não consta que os alemães queiram a desvalorização do euro. antes pelo contrário.

E se o euro anda pelos 1,34 face ao dólar, não será pela vontade dos americanos, mas antes pela vontade dos alemães, que temem sempre a malfadada inflação.

Aliás, o Euro só estará "vivo" enquanto os alemães não arranjarem a melhor solução para si.

Portugal voltará ao velho Escudo, sem Colónias, e com a menor vontade de trabalhar da sua História. Vai ser cá uma debandada...

AL disse...

Já é tempo da "Comunidade Europeia" fazer o mesmo, em relação aos Países Asiáticos.
Não devemos pensar no "dolar" nem no "euro" mas sim, no que é produzido, a baixo valor, muito à custa de trabalho mal pago.

Anónimo disse...

É fácil.Ponham um imosto correctivo nos artigos produzidos com mão de obra escrava,como nos países comunistas asiáticos.
acaba-se logo a mama.
Mas não o fazem,porque os vigaristas já venderam os seus países à China.

Anónimo disse...

imposto

Anónimo disse...

Em tempos anteriores que ja lá vao qualquer governante de tomates nao tinha medo de encher as algibeiras atravez dos subsidios ou outras oportunidades. Como nos tempos actuais os politicos sao quase os mesmos prevejo que algum minitro actual nao deixará escapar a oportunidade de enriquecer mais um pouco.
Antigamente o dinheiro dos subsidios sumia-se. Agora o dinheiro da troika vai se sumir na mesma apesar ter mudado de nome.

Anónimo disse...

Onde há dinheiro,há gatunos.Isso nunca vai mudar.
Só reduzimos a roubalheira se acabar a impunidade.

Mani Pulite disse...

UMA PRESTIGIADA ESCOLA FRANCESA ACEITOU APÓS DUAS RECUSAS O FILUZUFU SÓCRATES COMO ESTUDANTE.É UMA VERGONHA PARA SCIENCES PO E PARA TODO O MUNDO ACADÉMICO FRANCÊS SÓ COMPARÁVEL À COMPRA DE UM DOUTORAMENTO POR UM FILHO DE KADHAFI NA LONDON SCHOOL OF ECONOMICS.UMA VIGOROSA CAMPANHA DEVE SER LANÇADA EM PORTUGAL E EM FRANÇA PARA SÓCRATES SER EXPULSO DE SCIENCES PO,A HONRA DA FRANÇA RESTABELECIDA E SÓCRATES JULGADO EM PORTUGAL PELOS CRIMES QUE COMETEU.A VIDA DE NABABO EM PARIS COM O DINHEIRO QUE ROUBOU AOS PORTUGUESES TEM DE TERMINAR.

Anónimo disse...

A propósito de filósofo, porque é que a Natureza acabou com o pai e o irmão em duas semanas, e o dito filósofo ainda por cá anda?

Anónimo disse...

Um erro quântico...

Anónimo disse...

Para o Dr ABC como o Obama defende políticas socialistas, toca de criticar tudo o que faça. Os outros, os da direita, sejam ou não tipo Bush, tudo o que possam fazer é o melhor do mundo. Lá como cá, para o Dr ABC, nada de novo: tudo o que é socialista é mau.
Vejam até que o Dexia, que não pertence a nenhum país socialista, vai ser nacionalizado pelos Estados, isto é, utilizando dinheiro do povos. Serão muitos, e muitos milhares de milhões de euros. Por cá foi o BPN, dos amigos cavaquistas, que obrigou à nacionalização levada a cabo pelos desgraçados socialistas, que foi motivo de duras criticas por parte do Dr ABC. E com razão porque se gastou muito dinheiro nessa operação. Aguardo comentários do Dr acerca desta operação Dexia de autoria de Governos de direita.
E espero que por cá o Governo Passos não tenha de fazr nenhuma operação tipo BPN. É que os amigos cavaquistas sempre estiveram em muitos baqncos.

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/moodys-compara-madeira-a-grecia=f679306

Moody's compara Madeira à Grécia

Estes não estão bons da cachimónia, a Grécia está sozinha, não tem 10 milhões de parvos para pagar os desvarios do espertalhaço lá do sítio.

Napoleão

Anónimo disse...

Por acaso, o Governo da Bélgica nem é socialista, nem o contrário. A Bélgica está há mais de um ano SEM governo.

Portugal teve 6 anos de EMBUSTES do Zé da Cova da Beira. 6 anos que demorarão décadas a serem pagos pelos socialistas e pelos outros que não votaram no saque socialista.

Anónimo disse...

Na verdade,nada obrigava à nacionalização do BCP,excepto a conspiração socialista para tomar a banca de assalto.
Cadilhe tinha apresentado um plano de recuperação do banco e todos foram apanhados de surpresa pelo gang xuxa que se lançou à abordagem com Varas,Berardos e Santos,usando dinheiro da CGD para suportar a estratégia do bando.
Por outro lado,se houve ilegalidades da parte de alguém,conotado ao PSD ou outros,o partido socialista estava em posição ímpar para fazer justiça.O MP e a PGR estão tomados pelos seus testas-de-ferro.
Porque não fez justiça?
A história está mal contada...

Anónimo disse...

Para variar um pouco do folhetim do Jardim,vamos a mais uma lição de filosofia parisiense:

..."No escrito do jornal conta-se que o procurador que então dirigia o processo, em 2003, negou à PJ a possibilidade de fazer buscas em casas de José Sócrates. A denúncia para tal partira de uma carta anónima a que a PJ conferiu grande credibilidade ( e tanto a teve que o processo conduziu a uma acusação e a uma recolha de indícios que a justificaram) e a que o procurador desvalorizou em termos formais. Segundo o jornal, em 2009, numa entrevista à TVI explicou o procedimentoo e não se mostrou arrependido. E na entrevista dizia que " os indícios não eram suficientemente fortes" para autorizar a tal busca.
Sucede porém que em 2003, o CPP então vigente e que foi alterado ( et pour cause) em 2007, permitia buscas domiciliárias sem que os indícios fossem equivalentes aos de uma acusação como parece dar a entender o procurador em causa."...

Porta da Loja