terça-feira, 11 de outubro de 2011

Buracos e figos

Muito para além da dívida oculta da Madeira, sobra a dívida camuflada do socratismo, ainda por destapar. Contou, em 10-10-2011, na TVI, Carlos Enes:
«A entidade reguladora do sector rodoviário denunciou ao Governo que a Estradas de Portugal foi prejudicada em quase 600 milhões de euros, numa negociação com o grupo Ascendi [liderado pela Mota e Companhia, de Jorge Coelho], relativo às concessões Norte e Grande Lisboa.
O caso remonta a Novembro de 2010 quando o Instituto Nacional de Infra-Estruturas Rodoviárias informou o então secretário de estado das Obras Públicas, Paulo Campos, de negociações potencialmente ruinosas para o Estado com o grupo Ascendi, dominado pela Mota-Engil e pelo BES.»
É para tapar estes e outros buracos que os impostos e as taxas continuam a subir e os subsídios de Natal e de férias ficam em risco, como revela o Sol, de 10-10-2011, sobre o próximo orçamento de Estado. Ao mesmo tempo, os bancos pressionam o Governo para que este lhes pague já o que contrataram receber em décadas, no caso das parcerias público-privadas, gastando nesse financiamento uma grossa fatia do empréstimo do FMI e do banco Central Europeu.

No mesmo dia 10 de Outubro de 2011, a TVI, por Cláudia Rosenbusch, noticiou que
«O Ministério Público arquivou o inquérito-crime em que se investigavam financiamentos ilegais ao Partido Socialista no caso do apoio de Luís Figo à campanha de José Sócrates para as Legislativas de 2009.
Numa escuta telefónica interceptada no processo Face Oculta o socialista Paulo Penedos relatava que Figo recebera 750 mil euros do Taguspark para na verdade intervir na campanha eleitoral de 2009 ao lado do então primeiro-ministro.
No despacho de arquivamento a que a TVI teve acesso, o procurador diz que o crime de financiamento proibido tem uma pena máxima de três anos de prisão pelo que não admite escutas telefónicas como meio de prova.»


Limitação de responsabilidade (disclaimer) José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não foi arguido pelo cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

9 comentários:

Anónimo disse...

Significativo que nenhum político de qualquer dos quadrantes mostre indignação ou tome como causa a luta contra a impunidade.
Mais,não há intelectuais,entre os vultos mais populares(ou mais subsidiados) que abracem essa luta.
We are on our own!

E é minha convicção que isto é apenas a ponta visível do iceberg.

Anónimo disse...

Esta equipa governamental nao pondera instaurar qualquer processo judicial ao governo de Socrates porque tambem alguns deles "estes actuais" poderao vir a precisar de uma protecaozinha.

Anónimo disse...

Um grande exército de parasitas vive do mesmo hospedeiro.
Têm perfeita noção dos terrenos que pisam e espírito de corpo.

Anónimo disse...

Se Passos não responsabilizar criminalmente Sócrates será criminalmente responsável pelos crimes que este cometeu.Percebeste Passarão encobridor?

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/antonio-barreto-portugal-sociologo-europa-fundacao-francisco-manuel-dos-santos-tvi24/1287997-5796.html


Para quando um post com a opinião de A. Balbino C. sobre esta tentativa de preparar o povo para o fim da independencia ? a proxima loucura é a federação europeia ? está tudo louco ?
Só por cima do meu cadáver !!!!
Pelo menos os vindouros saberão que houve quem fosse contra..

Anónimo disse...

comentar anonimo é a melhor soluçao porque esta malta que lá está é muito vingativa

Anónimo disse...

@ 4:49

APOIADO!

Os maiores inimigos de Portugal:

SÃO OS PORTUGUESES!
QUE TROCAM O QUE DE MELHOR TÊM, PELO PIOR QUE OS DE FORA PRODUZEM .

Raça de ignorantes e vaidosos, cobardolas, amigos do alheio, egoistas e manhosos que nem se apercebem do perigo iminente.

Anónimo disse...

Dr. ABC :

Por muitos sacrifícios que peçam ao povo, o país não vai melhorar enquanto não se mexer na justiça. Assim, e infelizmente, mantêm-se o mesmo estado de coisas :

"NINGUÉM VAI PRESO NESTE PAÍS!!"

Anónimo disse...

Não vão presos por que contam com a protecção e o conluio das mais altas instâncias do país.

A aristocracia e a burguesias nacionais raptaram o Estado de Direito e transformaram a justiça numa anedota que só serve para os pobres, humilhados e ofendidos!