sábado, 10 de setembro de 2011

O efeito da podridão sistémica

A demora na concretização pelo Governo dos cortes na despesa na administração pública e nos institutos públicos (veja-se a proposta de Luís Marques Mendes) tem consequência na fuga da Irlanda à despromoção e na reaproximação de Portugal do abismo. Saímos da rosa, mas pelo peso de compromissos sistémicos, ainda vamos no salmão. Precisamos de cortar com o passado e substituir o cardume podre por peixe fresco e limpo.

Compare-se o impasse português com o caso da Irlanda, que está a diminuir a taxa de juro nas obrigações do Estado. Veja-se a propósito: «Emerald Isle shows tentative green shoots - Bond market suggests Irish recovery more credible than Portugal’s», de Simon Kennedy, no MarketWatch, de 7-9-2011.


* Imagem picada daqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

A credibilidade não passa só pelos cortes e pelas extinções que podem ir muito para além da lista Marques Mendes.Passa também pelo julgamento e condenação dos responsáveis pela bancarrota portuguesa, com o Sócretino à cabeça.Só quando o fizer Portugal conseguirá demonstrar internacionalmente que deixou de ser um País corrupto.A substituição do PGR é uma exigência internacional,particularmente dos nossos parceiros europeus que não andam distraídos.

Anónimo disse...

Passos Coelhos e o seu lider Miguel Relvas nao farao nada para levar a julgamento a familia Socratina porque no futuro tambem eles se arricariam ao mesmo caminho. Terao mesmo que se protegerem uns aos outros porque o povo vai abrindo cada vez mais os olhos

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, investigue lá se é verdade que o Jorge Silva Carvalho estava apontado pelo PSD para chegar ao topo das secretas de Portugal? Bem me parece que o homem ao bater com a porta no tempo do Sócrates não o faria sem ter a promessa de uma qualquer promoção. Mas nnca pensei que tal, a ser verdade, viesse do PSD. Será verdade?
O Dr ABc sempre arrasou o Jorge Silva Carvalho, por isso sei quão incómodo é aflorar o assunto, mas, devido à sua independência militante, admito que fará a investigação.

Anónimo disse...

Vai tão Seguro de si que acabou na Sarjeta.Mais uma razão para ser urgente a limpeza do Sarjeta.

Anónimo disse...

O Jardim, acantonado na sua Madeira falida, decide atacar o Paulinho das Feiras, e por consequência, a Coligação.

O que quer Jardim? Festa.

Festa nesta altura, é como deitar gasolina para uma labareda, acaba em explosão.

Anónimo disse...

o que eu fui encontrar!!!!!

Eureka!

Assim, o povo e a comunicação social não alinhada, poderão julgar o Engenheiro, já que o MP não o quer fazer.

http://cccextra.blogspot.com/2009/03/exclusivo-forum-nacional-corrupcao.html

Vá, usem isto com cuidado, porque é Segredo de Justiça - NÃO DIGAM NADA AO Monteiro nem ao Vergonhas - Eles já sabem! LOL

Não é preciso agradecer.

Anónimo disse...

Já tenho saudades dos robalos.

Não é de peixe que estamos a falar?

Zorro disse...

Sensa!

http://ifile.it/iq65fup

Robá-los fresquinhos!

Anónimo disse...

A nova cabala do cretino Rodrigues.Agora é a Alemanha que quer expulsar Portugal do euro.Definitivamente, o homem é um mentiroso contumaz.

Anónimo disse...

Amor de perdição.Seguro tem de proteger as costas.O Costa não está seguro.

Anónimo disse...

Diz-se que o sub-chefe da SS-Secreta Sócretina apoia o Seguro para melhor o poder apunhalar pelas costas.Pelo caminho tenta também proteger as suas de uma investigação criminal.