quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As operações rosa-choque dos serviços do Governo socratino


O caso de alegada listagem e intercepção de mensagens do jornalista Nuno Simas referidas ao SIED, cujo fac-simile o Expresso, de 29-8-2011, publicou, é a demonstração de procedimentos que, a serem provados, constituem evidência de operações negras, à margem da lei, que neste blogue, e noutros sítios, foram indicadas relativamente aos Governos socratinos. Todavia, a habilidade dos socialistas tem alijado a responsabilidade do Governo socratino, que está implícita, relativamente a factos que decorreram em 2010, nos seus mandatos, para o novo Governo PSD-CDS, que tomou posse há dois meses (Junho de 2011)!... Não consta, aliás, que algum jornalista tenha ousado questionar o silencioso ex-primeiro-ministro Sócrates pela sua eventual responsabilidade, enquanto chefe de Governo, neste caso.

Calaram-se, porém, todos os defensores das vestais da espionagem dos Governos socratinos, de que os serviços de informação são parte e a nervosa risota sobre as denúncias que eram feitas. O jornalista Rui Costa Pinto até sofreu um processo sistémico por causa disso: talvez seja ocasião e reabrir agora esse caso ao contrário, eventualmente sob o fundamento de denúncia caluniosa...

Tendo em conta estas revelações, o povo ficou a saber da espionagem que estruturas dos serviços de informação do Governo socratino alegadamente realizavam sobre cidadãos portugueses cumpridores da lei por serviços que não tem competência de investigação judicial. Não vale a ideia de que o Governo socratino só responde por aquilo que os serviços fazem de modo formal e de que não são responsáveis por procedimentos ilegais e irregulares que, obviamente, são sempre feitos pelos serviços de modo clandestino.

Como aqui indiquei, o segredo do poder do socratismo eram as informações (espionagem). E as operações negras eram a chave da política de informações do Governo.

Os serviços de informação não podem funcionar, como aqui disse, como um Estado dentro do Estado, como aqui se denunciou. Nem o Estado de direito democrático pode admitir o registo, a intercepção electrónica, a escuta, a intrusão, a vigilância, a infiltração, a perseguição e a ameaça, em Portugal, clandestinamente, pelos serviços de informação, através de agentes, colaboradores, dirigentes operacionais e mandantes. Os indícios de funcionamento ilegal e irregular dos serviços devem ser remetidos para investigação do Ministério Público e os seus autores materiais e mandantes, da base ao topo supremo, responsabilizados judicialmente. Infelizmente, não tenho a mínima esperança nessa responsabilização. E isso dói-me muito enquanto cidadão, ao longo destes anos,  sujeito ao abuso da acção clandestina da rogue estrutura de informações por causa de denúncias, desde 2003, do caso de abuso sexual de crianças na Casa Pia, da corrupção de Estado, do dossiê sobre o percurso académico do primeiro-ministro José Sócrates, do alegado «plano» do Governo socratino «para o controlo dos meios de comunicação social» e tantos outras batalhas da cidadania livre.

Louva-se a «limpeza» que o Governo está a realizar rapidamente nos serviços. Mas deseja-se que não demore a substituição dos responsáveis dos serviços porque não é politicamente suportável essa demora que acaba por embaraçar um Governo que nenhuma responsabilidade tem no que foi feito no tempo dos Governos socratinos. Precisa-se de gente patriótica com pulso firme, e sem medo, para impor ordem em serviços que, afinal, de acordo com as últimas revelações concretas, funcionavam de modo clandestino.

Os membros do SIED hão-de fazer a pergunta clássica relativamente aos colegas do SIS: mas fomos só nós?... Cadê os os outros?... Pode até perguntar-se se este caso não é uma cortina de fumo de procedimentos muito mais graves noutros sítios... Com esta chusma de revelações, esperáveis na débâcle do socratismo relativamente a adversários internos, ficamos na expectativa de que algum canário mais aflito, um trânsfuga mais ligeiro ou um patriota mais indignado, cante sobre eventuais operações negras clandestinas no SIS (Serviço de Informações e Segurança). Só a verdade nos libertará do socratismo.


* Imagem picada daqui.

17 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates reuniu com Merkel e Zapatero na semana passada

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-reuniu-com-merkel-e-zapatero-na-semana-passada_125696.html

Meu filho!... Volta estás perdoado.

Napoleão

Anónimo disse...

Dr. Caldeira :

o post acima refere a notícia mais escandalosa dos últimos tempos e merece que faça uma referência proximamente no seu blog. Áparte a postura tíbia de PPC, que se está a revelar cada dia que passa, como neste episódio triste dos SIED (toda as chefias dos serviços de informações já deveria ter sido posta a andar no dia seguinte à tomada de posse do novo governo), é um perfeito escândalo que o maior responsável pela situação ruinosa do país vá reunir-se antes do PM com os líderes que este vai visitar ( segundo o jornal i, PPC nem sabia que o anti-cristo já tinha estado antes com zapatero)

Num país civilizado, deveria ser feita uma chamada de atenção pública para esta falta de decoro de zapatero e merkel.

Mas o principal, é qual o motivo da reunião do biltre; a minha aposta vai para:

TGV


Manuel

Anónimo disse...

Tá bem abelha. Nas últimas eleições voltamos a desperdiçar votos, pois descobrimos que a solução é mais do mesmo e tanta hitória com a Maçonaria e pusemos o Relvas de avental. Afinal o transfuga do SIED tb usa avental e foi oferecer-se ao PPC. Enfim, triste fado.

Anónimo disse...

O Relvas ja lá está á 2 meses, nao sei bem se ja fez algum contrato escuro com algum derigente de futebol. Se ainda nao o fez deve estar para o fazer.

Anónimo disse...

Não foi o Dr ABC que gabou tanto, e com estrondo, o Dr Jorge Silva Carvalho quando este pediu a demissão do cargo de topo que ocupava nas secretas?
E agora, o que diz?
Acha que continuar a arranjar desculpas com os outros, sejam ou não socratinos, resolve algum problema?
Não era o Passos, mais o Catroga, o Moedas, o Veiga e uns tantos laranjas, que diziam ter as soluções miraculosas para resolver, num ápice, a crise e que bastava carregar no botão para os cortes nas gorduras do Estado aparecerem?
E que jamais aumentariam os impostos?
Que só na saúde havia 6.000 milhões de euros em desperdício que eram fáceis de cortar?
Era tudo fácil na oposição, foi fácil chumbar o PEC IV porque continha aumentos de impostos e que estes eram mpossíveis de aceitar, etc.
Agora no Governo, a primeira medida foi aumentar os impostos, a segunda medida o aumento de impostos, a terceira aumento de impostos, a quarta acabar com as gravatas, a quinta aumento de impostos, transportes, lus, água, gaz, etc. Quanto aos cortes, menos professores, menos apoios sociais, etc. Quanto às verdadeiras gorduras do Estado, o botão encravou e estas lá continuam a fazer o seu caminho.
Até quando?
Diga o Dr ABC, se souber!...

Chega de desculpas com os outros...

Anónimo disse...

Agora o PSD é controlado pela Maçonaria e esta controla os Serviços de Informação.

Amor com amor se paga...

Anónimo disse...

O socretismo foi a maior praga que se abateu sobre o país e dos portugueses. Esperava-se, de PPC uma limpeza profunda de toda a maltosa xuxa/trafulha do aparelho de estado. Afinal, limitou-se a reciclar os antigos assalariados em obedientes serventuários do novo poder.
Os tugas pagarão principescamente essa fidelidade canina.

Anónimo disse...

Os chamados poderes fáticos mantém-se. Os maçons, a procuradoria, o Kapital, os Altos funcionários do Estado, as famílias da Nobreza Tuga. E também, os amigos do Policarpo.

Podem dar a volta que quiserem. Portugal morreu, e por décadas. Levantar-se-á, como sempre aconteceu no passado, mas vai levar muito tempo.

Está e estará por explicar a razão da visita do maior ESCROQUE da História Tugolândia, à pessoa mais influente da sociedade portuguesa, uma senhora gorda, nascida na antiga RDA, discipula do ex-Chanceler Kohl.

Portugal não merece o respeito de ninguém, pois senão o ESCROQUE não seria recebido nem pelo motorista da referia alemã!

O Aníbal se merecesse respeito de alguém, para além de Badajoz, não toleraria que o ESCROQUE fosse recebido. Mas, o Aníbal vale ZERO, para lá de Badajoz.

De PPC, nem vale a pena falar. É um liberal (!) que mais impostos criou desde que Portugal existe.

Um liberal nunca cria impostos. Aliás, uma das maiores marcas dos liberais, históricamente, é serem anti-impostos. PPC é mais um tachista e jotista, que se apresenta bem, e não é paneleiro. Só isso.

Anónimo disse...

aqui está mais uma prova do conluio de interesses do Centrão, que vai de Marcelo e Cavaco, até Loureiro e Coelhone.

Tudo gente porreira e que esgotam todos os recursos de uma nação velha e sem energia.

http://economico.sapo.pt/noticias/amaral-tomaz-nomeado-administrador-do-banco-de-portugal_125727.html


O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Sócrates foi hoje nomeado para novo administrador do Banco de Portugal.

A decisão foi tomada hoje pelo Governo em Conselho de Ministros.

João Amaral Tomaz, que foi secretário de Estado dos Assuntos Fiscais desde o início do primeiro Governo socialista liderado por José Sócrates, trabalhou ainda com Luís Campos e Cunha e Teixeira dos Santos como ministros das Finanças, até ser substituído por Carlos Lobo.

Mais recentemente, João Amaral Tomaz estava como mediador do crédito, tendo sido escolhido para o cargo pelo ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

lawrence disse...

Que nojo isto tudo!

Karocha disse...

Talvez queiram esconder algo!
Duvido que já tenham tempo.

Anónimo disse...

O Vigarista, com a colaboração de PPC, goza com tudo quanto é português:

http://www.tvi24.iol.pt/politica/passos-coelho-passos-socrates-merkel-zapatero-tvi24/1277371-4072.html

As visitas de José Sócrates a Madrid e Berlim não foram «nenhuma surpresa» para o Governo, afirmou hoje em Paris o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, citado pela Lusa.

«Não houve nenhuma surpresa», declarou Pedro Passos Coelho sobre as duas visitas do seu antecessor à Espanha e à Alemanha, na semana passada.

«O meu gabinete teve conhecimento com bastante antecedência de que o engenheiro José Sócrates pretenderia apresentar, digamos, as suas despedidas a vários líderes europeus», incluindo José Luiz Zapatero e Angela Merkel, explicou Pedro Passos Coelho.

«Tivemos a informação da parte das autoridades de qualquer destes países, ainda no final de Julho e depois pelos meios diplomáticos quando as reuniões ficaram confirmadas», acrescentou o primeiro-ministro.

Anónimo disse...

Mas, quiseram passar a imagem de que a gorda alemã tinha mais confiança no maior vigarista de Portugal.

Acantonados. Acabrunhados. Sodomizados. Vergastados. Os portugueses estão Knock-Out. Em português vernáculo, enrabados.

Anónimo disse...

Meus Caros, não me parece bem atirar pedras ao Dr. António Balbino Caldeira. Sabemos que é um homem sério que acreditou como tantos outros, não foi só ele a votar neste governo.

Napoleão

Karocha disse...

Tem razão caro Anónimo
O PRO.ABC passou o que ninguém imagina!
Estamos todos aqui!
O problema é que é tudo farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Oh Dr. Balbino Caldeira,

Andam por aqui saudozistas do Engenheiro Vira Latas. PEC - IV? O que era isso? Se o Engenheiro Vira Latas ainda lá estivesse, iríamos no PEC-VIII, e lá para 2012, chegaríamos ao PEC-XV.

Julgamento do Engenheiro Vira Latas, por Crimes contra Portugal.

Anónimo disse...

Julgamento dos Homens da Coelha.

Já!