sábado, 16 de julho de 2011

Tempo, rumo e leme

Ontem, 15-7-2011, o Governo denunciou no Sol, a suspeita de escuta telefónica e intercepção de mails pela estrutura de informações sistémica e esta respondeu hoje, no Expresso. Exponho e comento.



No Sol, de 15-7-2011, surgiu a notícia do Governo por Luís Rosa, Sofia Rainho e Frederico Pinheiro «Ministros têm medo de falar ao telemóvel»:
«Os membros do novo Governo têm recorrido preferencialmente às suas contas de e-mail pessoais, bem como aos seus telefones privados, para comunicarem entre si, em vez de usarem a rede de comunicações governamental.(...)
O SOL apurou que os membros do Governo – incluindo o primeiro-ministro – têm recorrido a contas do Gmail (correio electrónico do Google) sempre que há comunicações mais confidenciais ou reservadas. Isto porque os membros do novo Executivo ainda não têm confiança na segurança e inviolabilidade dos servidores e dos sistemas de informática da Presidência do Conselho de Ministros e dos ministérios.»
Recordo que o Sol, de 6-7-2011, na notícia «Inquérito a denúncia de escutas do PSD», tinha revelado que a direcção do PSD teria sido informada, na primeira semana da campanha eleitoral das legislativas de 2011, através de carta assinada, de que estava a ser objecto de escutas ilegais, estando alegadamente envolvida «uma magistrada na suposta operação de espionagem». Na verdade, o título da notícia está enviesado: o inquérito não é sobre a denúncia de escutas, mas sobre as alegadas escutas... O jornal esclarece que a queixa terá sido apresentada à coordenadora do DCIAP, Dra. Maria Cândida Almeida, remetido por esta, por envolver a denúncia de uma magistrada, para a Procuradoria-Geral da República e daí para para a Procuradoria Distrital de Lisboa, dirigida pela procuradora-geral adjunta Dra. Francisca van Dunen, que, finalmente, terá aberto o inquérito. A primeira semana da campanha eleitoral foi entre 22 a 28 de Maio de 2011. A notícia do Sol é de 6 de Julho de 2011, seis semanas depois (e um mês após as eleições) - a notícia é omissa sobre as datas de envio da queixa do DCIAP para a Procuradoria-Geral, desta para a Procuradoria Distrital de Lisboa e de abertura do inquérito.



Expresso, 1.ª página, 16-7-2011 (excerto) - «Governo pediu às secretas relatório sobre Bairrão» - realce meu


Porém, a estrutura de informações sistémica não se ficou e respondeu através do Expresso, de hoje, 16-7-2011, na primeira página, «Governo pede a secretas relatório sobre Bairrão»:
«Os serviços de informação recolheram dados sobre a vida empresarial e pessoal de Bernardo Bairrão a pedido do Governo.
A saída de Bernardo Bairrão da lista de secretários de Estado foi directamente influenciada por um relatório feito pelos serviços secretos em poucas horas, na manhã de 27 de junho. O Expresso apurou que o relatório foi pouco conclusivo, mas o Governo quis evitar casos mediáticos.»
O Governo já desmentiu esta notícia do Expresso, de hoje. A notícia do Expresso, empolada pela entrevista de Bernardo Bairrão no telejornal da SIC desta noite - na qual este aproveitou para dar uma bicada em Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz -, pretende embaraçar o Governo PSD-CDS. A intenção é filtrar que o PSD, que se queixou de escutas durante a campanha e, já no Governo, suspeita de escutas e de intercepção de e-mails na rede de comunicações dedicada, por parte da estrutura de informações sistémica, teria recorrido afinal aos serviços de informação para o habitual vetting de um cidadão que tinha sido convidado para secretário de Estado... O objectivo é demonstrar que são todos iguais, que estes se queixam dos outros mas fazem o mesmo e que, por isso, ninguém deve ser investigado judicialmente pela ordem, direcção, financiamento e realização de operações ilegais de espionagem política em Portugal neste perído negro da história do País.

A recuperação dos direitos, liberdades e garantias, de natureza política, pisados nos últimos Governos socialistas, é a-bso-lu-ta-men-te ne-ce-ssá-ri-a para a sanidade da República e a tranquilidade do povo. Para isso são indispensáveis duas acções: demissão imediata dos dirigentes, analistas e operacionais, comprometidos com essas acções ilegais de perseguição política e sua exclusão dos serviços, e a sua substituição imediata por pessoas probas, de carácter e força para disciplinar as secções rogue; e responsabilização criminal de todos os envolvidos. A escuta de conversas telefónicas, o registo de conversas pessoais in loco, a intercepção de e-mails e mensagens, a intrusão electrónica (o Gmail não basta...) nos computadores, o seguimento, a vigilância desavergonhadamente ostensiva, a ameaça e a tentativa, constituem um assunto do foro judicial e não apenas do político. Tem de ser feita uma investigação criminal à estrutura de informação clandestina, marginal à lei, levando os mandantes, os dirigentes operacionais, os tesoureiros e os agentes, a responder perante a justiça. E não adianta procurar sombras noutras trevas: em Portugal, só um poder - o poder! - tinha a desfaçatez, a imunidade, o dinheiro, o pessoal e os meios, para fazer o que efectivamente fez.

A perseguição da liberdade a políticos e outros cidadãos, nestes seis anos rosa-choque, tem de ser investigada e punida. Para que o poder nunca mais ouse e isto jamais possa suceder.

Este caso, como a continuação das operações de desinformação na Educação e na Segurança Social, ocorrem, devido à demora na substituição e na responsabilização dos dirigentes - para lá de confiar em funcionários comprometidos com o poder anterior. A demora, e suspeitas preocupantes, nas substituições da direcção de sectores fundamentais do Estado de direito democrático - Procuradoria-Geral da República, Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Polícia Judiciária, serviços de informação, etc. -, tal como o silêncio sobre a auditoria geral das contas públicas, são prejudiciais num Governo confrontado com tamanho desafio patriótico, e não podem deixar de ser avaliadas enquanto indicação de rumo, relativamente a escolhos, e escolhas estratégicas essenciais, e firmeza de leme, perante interesses instalados. Avisava o meu professor Adriano Moreira que o poder não é uma coisa: é uma relação.

Aqui, Do Portugal Profundo, na Via Justa e por aí, eu e os nossos, não oramos apenas. Também velamos - e combatemos. Desde a primeira hora e não somente na undécima. Combatemos no passado o socratismo, sofrendo o sacrifício do trabalho, o risco, os processos, os custos, os prejuízos e a perseguição, como combateremos no futuro qualquer transigência pro-sistémica do poder que ajudámos a instituir, após 6 anos e 122 dias (da eleição de 20-2-2005, de entronização de Sócrates, à tomada de posse do Governo Passos Coelho, em 21-6-2011) de guerrilha e atrito permanente por causa da Pátria.


Actualização: este poste foi actualizado às 0:31 e actualizado e emendado às 9:30, 18:53 de 17-7-2011 e 1:11 de 18-7-2011.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são, que eu saiba, suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

39 comentários:

Paulo Carvalho disse...

Efectivamente, ou o governa limpa a administração pública dos socráticos criminosos, alguns ainda a ocupar altos cargos no estado, e os leva à justiça, ou pode contar com uma luta ímpar. Portugal disse "NÃO" aos métodos e à forma de fazer política do governo criminoso de que Sócrates era o mentor. Passos Coelho tem o dever e a obrigação de restaurar o bom nome do país, caso contrário não vai longe.

Mani Pulite disse...

TO BE OR NOT TO BE,THAT IS THE QUESTION.TO BE A GOVERNMENT OR TO BE NOTHING AT ALL.OU LIMPA OU CAI.O PACTO DE IMPUNIDADE COM O SÓCRETINISMO SÓ O FARÁ CAIR MAIS DEPRESSA.NÃO TENHAM QUALQUER DÚVIDA.

Anónimo disse...

PASSOS COELHO CRIOU-NOS EXPECTATIVAS E ESTÁ A COMEÇAR A DESILUDIR.
SÓ TER EQUACIONADO O NOME DE BAIRRÃO DEIXA QUE PENSAR, UM NOME QUE SE VENDEU AO PS SOCRATINO E QUE CALOU A MMG??? NÃO BASTOU O ERRO NOBRE, ESSE QUE TÊM A FAMÍLIA INTEIRA A MAMAR NA AMI? LÁ SOLIDÁRIO COM A FAMÍLIA, ELE É.

Anónimo disse...

Passos não está a fazer nada do que prometeu a não ser atacar o rendimento das famílias.

Anónimo disse...

O professor disse tudo!
Veremos se têm tomates para mandar para o xadrez a maralha mafiosa socretina.
Se não o fizerem estão fritos! E nós também...
Pactuar com os crimes contra o povo é mau sinal.

Já agora investiguem também fluxos offshóricos de dinheiro proveniente de Moçambique na ocasião da "oferta" socretina de Cabora Bassa.

Anónimo disse...

Limpem primeiro as cúpulas do sisyema de Justiça.
É lá que está o âmago de tudo isto.
Proíbam ligações partidárias nos titulares desses cargos.
Façam rusgas às sedes dos partidos políticos.Está lá material suficiente para encher as cadeias.

Anónimo disse...

Isso que propoem não é assim tão simples. Como sabem existe separação de poderes, o governo não pode simplesmente fazer investigações, quem as faz é a PJ e os magistrados publicos.

Como propoe o Professor ABC que se façam estas investigaçoes?

Anónimo disse...

O prof. Caldeira que responda,mas não me parece tão difícil assim.
Para começar,substituição do PGR,do presidente do STJ e da directora do DCIAP.
Há matéria comprometedora que chegue,nos processos que envolviam o Sócrates,para justificar o seu afastamento.
Mudem as chefias dos serviços de informações.
Enfim,uma operação de desminagem.

Anónimo disse...

E não se esqueçam. Ponham lá pessoal de confiança...

Anónimo disse...

de facto a maçonaria afecta a socrates e ao ps controla o sis e etc...

Anónimo disse...

se o mp+oj quiserem e souberem agir, socrates e outros membros maçons do seu gabinete irao presos...

LAURA disse...

QUANDO DA DEPOISIÇÃO DAS CINZAS DE SARAMAGO TENTEI COLOCAR IMAGENS DE PILAR DEL RIO COM OS PRÍNCIPES DAS ASTÚRIAS NUMA FESTA, COM O AR MAIS CORTESÃO ESTE ANO EM MÁLAGA E NÃO CONSEGUI E O MEU COMPUTADOR FICOU DESNORTEADO. VÁRIAS PESSOAS TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM. OS IRMÃOS COSTA SÃO UMA BOA DUPLA. A CARA DE RICARDO COSTA, ONTEM NA SIC, EXPLICANDO A PUBLICAÇÃO DA NOTÍCIA NO EXPRESSO É DE ANTOLOGIA PSIQUIÁTRICA. E O MANO COSTA QUE FEZ ANOS À FRENTE DA CÂMARA DE LISBOA, NINGUÉM FALA?? CLARO COM O CAOS E A DESGRAÇA QUE VAI NESTA CIDADE...., RICARDI COSTA TEM QUE SER ENTALADO, MOVE TUDO POR TRÁS COM A COMPLACÊNCIA DE BALSEMÃO-BILDELBERG. ALIÁS ONDE IREMOS VER A CLARINHA?

Anónimo disse...

O jornal Sol é uma reedição rasca do Gaiola Aberta.

É triste ver um professor universitário dar crédito a um pasquim e tablóide.

António Balbino Caldeira disse...

Ser ou não ser Governo de Portugal, autónomo face ao sistema promíscuo, é mesmo a questão.

Por aqui, não ignoramos a delicadeza do momento. Não apoiamos a demora como uma pausa técnica para a nomeação sistémica, nem o silêncio sobre a realização de auditoria geral das contas do Estado, nem o mutismo sobre a responsabilização judicial dos dirigentes prevaricadores.

Não ignoramos os sinais. Não esperamos que se confirmem as decisões contrárias à vontade do povo eleitor, para protestar depois sem efeito possível. Enquanto a decisão não está tomada é que devemos avisar do seu risco para a unidade da vontade dos eleitores com a representação pelo Governo. É útil que não se quebre essa unidade.

Por isso, prevenimos. Veteranos da luta que instituíu este Governo após seis anos e quatro meses de combate diário, não tememos melindres, nem a actual hora da do País os consente. Tememos o compromisso prejudicial ao interesse do povo e da Pátria. E, nessa eventualidade, combateremos essa transigência pro-sistémica.

Anónimo disse...

Muito bem,professor.
Lutemos por causas.
Quem pactuar com o crime organizado e participar no encobrimento,nem que seja por omissão,tem que ser combatido também.
Os cargos públicos são de serviço ao povo,não um previlégio dos membros das máfias partidárias ou maçónicas.

Anónimo disse...

Caricato, garotagem, ou se quiserem sinistro. Sinistro, porque parece que o novo poder julga que isto de governar um país é um acto de somenos importância.

Recomendamos ao Dr. Passos Coelho, a leitura de um livro sobre estratégia de Sun Tsu, ou também pode ler "O principe" de Nicholo Machiavel. Dava muito jeito.

O bloqueio à manta de retalhos do centrão, que vai do Noronha ao Policarpo, do Freitas ao Júdice, do P. Monteiro à Dra. Candida, é vital para que não seja tolhido nos próximos 12 a 18 meses.

Portugal vai sair da Zona Euro, antes dos 3 anos do Acordo da Tróika. A saída do Euro vai trazer uma convulsão social aterradora, pois a próxima paridade do Euro será de 1 euro = 500 Escudos (novos). Faça-se as contas sobre as dívidas ao banco, e veja-se qual vai ser o resultado.

Nesse cenário, quem estiver no poder, ou está forte, sem gente manipuladora da Irmandade, ou será acossado por manifestações diárias ao estilo de 1975. E aí, lá vira o Partido Socialista "salvar" a Irmandade, aproveitando-se do lodo.

Daqui, o combate será dia-a-dia. Lemos Machiavel, Sun Tzu, Orwell, há muitos anos. Temos o Google do nosso lado. Temos todo o tempo necessário para o combate. Nem que seja para ajudar a construir uma nova solução de poder.

Assim como assim, há muito pouco a perder.

A luta continua.
A vitória é certa.

Anónimo disse...

O homem só lê Tio Patinhas...

Paulo Pereira disse...

...ou então simplesmente o Governo mandou espiar mesmo Bairrão, e o sr. ABC acaba de criar uma tal teoria da conspiração que melhor seria reformar-se. Sem ofensa.

Anónimo disse...

Espiar?
Que cretinice.
Pedir informações foi sempre o que se fez,com toda a justificação.
E quando o governo anterior o fazia nunca ninguém se preocupou com isso.

Anónimo disse...

Estou um pouco apreensivo.
Entao agora o Dr ABC não escarrapacha aqui os números dos juros da dívida pública?
Da baixa de ranting da Republica para lixo?
Etc.
Antes, qualquer coisinha deste género era de imadiato colocada aqui, e às vezes com alguma antecedência.
Será que o Dr ABC deixou de andar tão bem informado? Ou, pelo contrário, não lhe interessa, agora, explorar essas informações?

Anónimo disse...

Mas, o que querem os devotos da Irmandade, e seguidores do Sócretino, Falso Engenheiro?

Querem o colaboracionismo dos novos do poder. Nós sabemos. Depois de deixarem o país de pantanas, já nem é de tanga que se fala, só poderiam esperar a guilhotina.

Ela virá com toda a certeza. Quando Portugal sair do Euro, virá a revolta, e até o Soares terá que voltar a Paris. O Aníbal e o Pedro vão ser os que vão entregar as chaves ao próximo poder, se pactuarem com as Dras. Candidas que ainda mandam postas de pescada ao Governo.

Nós cá estaremos na luta diária.

Anónimo disse...

Uma ajuda Dr ABC:

"Juros de Portugal com novos MÁXIMOS" a dois e três anos"

Anónimo disse...

Mais uma ajuda:

"Gasolina já custa mais de 1,60€ e gasóleo sobe para cima de 1,40€".

Será que os camionistas, taxistas, o Dr ABc, etc,. vão continuar calados?

Anónimo disse...

Mais uma ajuda:

«Ela está a arruinar a minha Europa», disse Kohl da Merkel.

É verdade os partidos da direita, no poder na Europa, estão a arruinar a Europa de Kohl, Delors, Soares, Gonzalez, etc.

Isto deve custar ao Dr ABC, mas que havemos de fazer o Kohl é mais justo, por isso não se calou.

Anónimo disse...

Claro que esses agravamentos não derivam da ruína que o socialismo deixou.
São responsabilidade da acção deste governo com 15 dias.
Se o ridículo matasse...
Fracos Abrantes.

Anónimo disse...

Mais uma ajuda:

"PSI-20 desce a mínimo de dois anos"

E pensava eu que o telefone do Carlos Moedas não tinha avariado. É que, como ele disse, bastava um telefonema seu para os mercados inverterem a tendência. É o que se vê.
Cá para nós, o Dr ABC esperava mais deste Governo.
É que aumentar impostos, deixar de usar gravatas, limitar o ar condicionado a 25 graus, etc, é muito pouco para que os telefonemas do Moedas produzam efeitos.

aristófanes disse...

O problema é que os actuais dirigentes da função pública não são confiáveis. Protelar a substituição dessa gente é agravar a condição de ser funcionário público.

Mani Pulite disse...

DANTES TINHAMOS O GOVERNO DUM INVERTIDO.AGORA TEMOS UM GOVERNO QUE SOFRE DE INVERSÃO DE PRIORIDADES.NÃO DR. PPC!ANTES DE AUMENTAR IMPOSTOS É NECESSÁRIO DEMITIR E METER NA CADEIA TODOS OS QUE ATIRARAM PORTUGAL PARA O LIXO E FIZERAM COM QUE OS JUROS NÃO PAREM DE SUBIR E OS RATINGS NÃO PAREM DE BAIXAR.SIM ESTOU A FALAR DO MALANDRO SÓCRATES E DE TODOS OS MAFIOSOS QUE ANDARAM À SUA VOLTA.SIM ESTOU A FALAR DO MALANDRO DA PROCURADORIA E ADJACÊNCIAS.PORTUGAL PRECISA DE UM GOVERNO FORTE DIRIGIDO POR LIDERES DUROS E IMPLACÁVEIS.UM GOVERNO DE EMERGÊNCIA NACIONAL QUE ACABE DE VEZ COM O REGABOFE SOCIALISTA.UM GOVERNO DE FRANGANOTES E MENINOS DE COPO DE LEITE SEM GRAVATAS NÃO SERVE PARA NADA.SÓ VAI CONDUZIR PORTUGAL AO DESASTRE E À REVOLTA.ABAIXO O PACTO DE ENCOBRIMENTO!VIVA A PUNIÇÃO EXEMPLAR DOS RESPONSÁVEIS SÓCRETINOS!

Isabel Filipe disse...

Se este Governo não fizer uma limpeza ao lixo deixado pelo Governo anterior ... está a TRAIR quem votou nele.
Não pode saber ser rápido só no aumentar de impostos ... tem de actuar de forma célere em todos os aspectos que preocupam quem nele votou.

Anónimo disse...

Como é que os Liquidatários de Portugal, o Falso Engenheiro, o V. da Silva, o Sargeta, o Teixeirinha, poderão ser julgados, se o Noronha, o P. Monteiro e a Candida, que sempre os protegeram continuam lá?

Dr. PPC vai por maus caminhos. Impõe-se o garrote. Ou o garrote decepará a sua cabeça.

É uma questão de escolha.

Anónimo disse...

Estão reunidas as condições de Francisco Sá Carneiro:

- Uma maioria.
- Um Governo.
- Um Parlamento.

Dr. Passos não perca o leme.

Anónimo disse...

- Um Presidente.

Anónimo disse...

A ideia é afastar tudo o que for podre e sem contemplações. Se não for assim continuaremos com o regime socialista dos últimos 30 anos e a pouca vergonha continua. Assim sendo, terão da nossa parte o respectivo murro no estômago.
Miguel-Victor

Toupeira disse...

Ora vivam!
Ainda mexem?
Depois das eleições ficámos satisfeitos, Sócrates foi para Paris num exílio dourado, sem dinheiro, porque disse que o que ganhou, gastou, no entanto, como Soares,frequenta os bairros ricos de Paris e os seus bons e caros restaurantes e cafés, para estudar filosofia... Que aprenderá Sócrates de filosofia?
Depois, perguntarão alguns então safou-se, não vai ser julgado por crimes contra o Estado e contra a Nação Portuguesa só porque foi eleito por uma minoria da população?
Entra então Coelho e diz:
Não quero falar do passado.
Então, não fala na dívida soberana ou melhor na dívida odiosa?
O que quer dizer então Coelho?
Que uma esponja apagará tudo, mas que a dívida tem de ser paga.
Mas que dívida?
Será este o valor de que falam?
Onde está uma comissão de auditoria indepente para saber quanto é, a quem e se temos que pagar? Não, não é uma comissão da Assembleia, dessas já estamos fartos de saber que são dependentes, trabalham para os credores.
Em vez de dívida soberana vamos chamar-lhe de dívida odiosa.
Porque não quer Coelho falar no passado?
Se não quer saber do passado, então não temos dívida alguma, foi perdoada e se a houver não deve ser paga, não é ele o PM deste país?
Não pagamos então.
Porque sofremos de amnésia em relação à dívida soberana e o PM não quer saber do passado, porque não quer que saibamos que os seus amigos também para ela contribuiram. Dói?
Pois é a verdade.
Coelho é sério eu também sou.
Perdi a memória.
Dos estádios do Euro, das auto estradas feitas com o erário público e dadas aos amigos,aos submarinos mal construídos, aos F16 que não voam, às missões da NATO, contra gente indefesa,aos outsourcings vergonhosos dos ministérios, aos jobs for the boys, mas pagos pelos que pagam impostos e agora ainda impostos extraordinários, sem apontar um único dedo aos causadores da dívida. Uma montruosa dívida odiosa e uma monstruosa lesão do lobo frontal com perda de memória vastíssima. Não se fala no passado, apaga-se e fica o quadro negro da minha saudosa escola do tempo do Dr Oliveira Salazar, que Deus o tenha em descanso.
Dr Coelho, pergunte à UE, ao camarada Durão, líder da classe operária e aos tipos da troika se temos ou não dívida, porque no fim do ano saberá, não é necessário ser economista para sabe,r que é imossível pagar, mas os custos depois de se saber que não é possível pagar, serão imensos.
O maior e mais criminoso:
Diminuição da esperança de vida dos portugueses. Pergunte os Prof, Cavaco, ele sabe porque fez a política do escudo forte, a dívida vem desde aí também.
Fico por aqui.
Querem postar?
Façam, favor. O meu partido não existe, ou antes é Portugal.
Temos liberdade?
Vamos tendo, mas perdemos há muito a independência graças aos crápulas que nos têm governado desde o fatídico Abril de 1974.
Os crápulas dos quadrantes todos, sem excepções, sim, esses também!

Anónimo disse...

Dr. ABC
Pelo que vejo, começa cedo na caça aos "Gambuzinos". Por este andar, não vai tardar nada e vai ter de ficar caladinho, pois tudo aquilo que parece defender e que foi prometido, foi para "inglês ver". O Zé Povinho já começa a abrir os olhos e a verificar que "de promessas está o inferno cheio".
Tudo o que foi prometido, foi esquecido logo no dia seguinte a ganhar e desta vez não houve qualquer pedido de desculpas...
A confiança tão aclamada ainda não se viu e só vejo medidas anunciadas para ir fazendo rir o Povo - Voos na TAP mais baratos... Sem gravata (se tivesse pensado melhor, a Sr.ª Ministra ainda poderia descer mais uns graus, bastava irem em fato de banho) para poupar o Ambiente...
Dá vontade de rir tudo isto. Espero é que comece a comentar as novas medidas que nos são apresentadas e que pelo que vejo ainda são piores do que aquelas que eram apresentadas pelo seu "tão amado" Sócrates.

Mani Pulite disse...

O ESTADO DE GRAÇA TERMINOU.ENTRÁMOS AGORA NA SILLY SEASON COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS A TRABALHAREM EM CUECAS E OS MINISTROS A VIAJAR NO PORÃO DOS AVIÕES DA TAP.QUANDO TERMINAR A SILLY SEASON,SE NÃO HOUVER ENTRETANTO UMA MUDANÇA DE RUMO DE 180 GRAUS,ENTRAREMOS A PASSOS LARGOS NO ESTADO DE DESGRAÇA TOTAL.AGUARDEMOS...

Anónimo disse...

Parece-me que a mudança de rumo será de 360º.
Estão a branquear os crimes políticos e económicos.

Anónimo disse...

Senhor Comentador "Toupeira"

Muito apreciei o seu Comentário que subscrevo na íntegra.

Limito-me a acrescentar que os Doutores e Engenheiros que alternam no Governo do nosso triste País, há muito que recebem as instruções dos senhores do Mundo, com muito prejuizo para Portugal.
São SISTEMATICAMENTE "convidados" para a reunião anual do Clube de Bilderberg.
Quem coordena cá as actividades é o Balde-se Mão, que mexe todos os cordelinhos.
Daniel Estulin - "Toda a verdade sobre o Clube de Bilderberg", Publicações Europa-América, explica tudo muito bem.

37 anos de regabofe consumiram não só a "Pesada herança", como criaram igualmente uma dívida monstruosa pois, para se manterem nos poleiros foram comprando os votos através da distribuição de "Pão-de-ló" e Subsídiozinho pelo Povo.
Com papas e bolos...
Agora resta a côdea bolorenta", que já está à vista.
Aguenta Zé!
Que é para saberes que não há almoços grátis.
Já o devias saber se os teus avós to recordassem como era da sua obrigação ou se estudasses um pouco de História Pátria...

Isabel disse...

A Drª Ferreira Leite bem sabia por que motivo falava da "raposa no galinheiro". Que saudades tenho da sua frontalidade... Afinal, só as "duas Manuelas" é que sempre chamaram as coisas pelo seu devido nome...