sexta-feira, 10 de junho de 2011

A sabatina do filósofo vão



“There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy.”



Um dos fenómenos da noite eleitoral, de 5-6-2011, foi nenhum jornalista ter perguntado a José Sócrates em que iria trabalhar, pois tinha ficado desempregado do Governo e do PS. Nem ninguém o ter comentado, que eu visse. Todos parecem intuir Sócrates como possuidor de uma fortuna que o dispensa de trabalhar e o assunto é tabu. Mesmo se o Sol, de 9-6-2011, revelou que o primeiro-ministro de Portugal tinha sido convidado para ser representante das empresas de um País estrangeiro (o Brasil) junto das instituições europeias - Sócrates desmentiu a notícia. E agora, parece confirmar-se que terá meios que lhe permitem dar-se ao luxo de não trabalhar: segundo, se alega no Expresso, de 10-6-2011, Sócrates vai ter «um ano "sabático"... no estrangeiro para... se afastar do país»...

11 comentários:

Mani Pulite disse...

NUNCA GOSTEI DE TRABALHAR,CHIÇA PENICO PARA UM EMPREGO OU ESTUDAR!DO QUE GOSTO MESMO É DE MANDAR,FAZER PULHITIQUICES E DE OUTROS PRAZERES QUE NÃO POSSO REVELAR.VOU SER UM CLOCHARD.MAS O CLOCHARD MAIS BEM TRATADO DE PARIS.VOU VIVER NA RUA MAS SÓ NOS CHAMPS ÉLYSÉES.COMO E BEBO LIXO MAS EXCLUSIVAMENTE DE CHEZ FOUQUET'S.FAÇO O TROTTOIR CALÇADO COM OS MEUS DOLCE E GABBANA ROTOS E SÓ VESTIDO COM TRAPOS ARMANI DE CHEZ BIJAN.CARRO,SÓ UM VELHINHO MERCEDES DE 1939.TENHO DE PEDIR PARA SOBREVIVER MAS SÓ O FAÇO À PORTA DA FUNDAÇÃO VILAR QUE MAÇADA.E SEMPRE DE PERNA ALÇADA PARA MOSTRAR QUE AINDA ESTOU DE PÉ.É UMA MASSADA ESTA VIDA DE POBREZA PARA QUEM TEVE DE SE CLOCHARDIZAR SÓ POR TANTO DEFENDER PORTUGAL.TRISTE,SÓ E ABANDONADO SOU O NOVO AFONSO COSTA OU O PROFESSOR UNRAHTO. TENHO CONTUDO UMA ALEGRIA PARA ME CONSOLAR.SABEM QUE OS FRANCESES DEPOIS DA PROEZA DO TÚNEL SOB A MANCHA ACABARAM DE INAUGURAR O TÚNEL PARIS-ILHAS CAÏMAN ?

Anónimo disse...

A filosofia dele é outra.
será disto que tem medo?

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-egipto-ultimas-noticias-julgamento-mubarak/1257567-4073.html

http://www.webgeral.net/outroladodanoticiacombr/inicial/12308-tunisia-quer-extradicao-de-ben-ali-e-julgamento-por-corrupcao-e-violencia.html

http://www.ionline.pt/conteudo/129010-islandia-crise-leva-ex-primeiro-ministro-julgamento-negligencia

Isto está a ficar apertado,os povos começam a perder o medo destes escroques.
Sem o poder para se proteger das investigações às suas actividades criminosas,prefere esconder-se em França enquanto por cá os membros da Cosa tentam apagar os vestígios.
Tal como o Ferrugento que encontrou em Paris guarida em tempos tumultuosos.

Ljer disse...

Socrates deveria de ficar por cá para responder pela actividade criminosa que levou o país á ruina

Anónimo disse...

O Sócratino vai dar de frosques o quanto antes, não vá a Justiça um dia destes acordar mal disposta e fazer o mesmo que fez ao Ex-Presidente do Benfica, João Vale e Azevedo. Recorde-se que João Vale e Azevedo foi preso preventivamente, 4 meses depois de ter perdido as Eleições do Benfica para Manuel Vilarinho.

Analou disse...

Percebe-se que o "falecido" está à rasca , até se transfigurou pq a qualquer momento , após a tomada de posse do governo, alguém pode erguer a voz e pedir contas e exigir responsabilidades. ( não ceio, pq os Portugueses estão ainda num estado de letargia assustador). Entretanto o amigo , antigo inquilino de Paris, já deve ter preparado as coisas para o encaminhar por terras francesas.. Estudar Filosofia -num ano- em Francês? Quem irá comprar desta vez para adquirir uma pseudo-licenciatura? O cavalheiro deve dominar muito bem esse idioma para estudar uma matéria tão densa como Filosofia! Será que o "gémeo-viúvo" o acompanha?

Caboclo disse...

Ele vai é estudar a filosofia dos negócios ..investir os bilioes que roubou ..dar o naga..se sair..dar de frosques ..talvez o tenham que procurar na china ~..o primo já foi adiante para fazer as peças do magalhães ..não foi ?

Anónimo disse...

Tal como o pinho, irá ele filosofar para paris, a expensas do erário público!?...

simon disse...

"There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy."
WILLIAM SHAKESPEARE / Hamlet Act 1. Scene V abt. 1601

Há mais coisas no céu e no inferno, Horácio, do que sonha a tua filosofia.
Very good

simon disse...

ok, no céu e na terra do que a tua filosofia pode imaginar

António Tavares disse...

Mas em paris existe uma Universidade Independente???? E o António José Morais é lá professor????

Anónimo disse...

qual a origem dos rendimentos de sócrates em 2004 e em 2012?