sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lançada a campanha negra sobre Passos Coelho


Como se previu, repetindo o padrão habitual do socratismo, foi lançada a campanha negra sobre Pedro Passos Coelho, quando faltam quinze dias para as eleições de 5 de Junho de 2011.

Na exacta manhã do debate Sócrates-Passos Coelho, na RTP-1, deste 20-5-2011, irrompe a campanha negra socratina, requentando um caso de 2008, com acórdão final em 24 de Junho de 2010, relativo a uma empresa de que Pedro Passos Coelho era administrador. No diário i, o artigo «Empresa dirigida por Passos condenada a pagar 60 mil euros por negligência», assinado pela directora-adjunta Ana Sá Lopes e por Sónia Cerdeira. O i pertence ao Grupo Lena, do qual o eng.º Carlos Manuel dos Santos Silva  é vice-presidente da estrela Lena Construções e que era, até cerca de duas semanas antes das eleições legislativas de 27-9-2009,  administrador da Lena Comunicação SGPS, empresa que criou o diário lançado em Maio de 2009. Sobre este assunto, ver o meu  livro «O Dossiê Sócrates», p. 330...

Na véspera, 19-5-2011, o Dr. Francisco Assis havia recomendado «contenção verbal» ao líder do PSD... Típico: primeiro a cordialidade; depois o punhal. Sócrates não poupa inimigos.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, e demais entidades referidas neste poste, baseado nas notícias dos media, que comento, não é suspeito ou arguido do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

11 comentários:

a.marques disse...

EU MAIS LOGO NO DEBATE
Passos Coelho tem que atacar impiedosamente, não o deixando navegar no guião estafado, arrancando-o da cassete propagandística gasta e falida do "defender Portugal ", e da baboseira das "culpas do PEC ". Dizer-lhe de maneira demolidora que ele foi o governante da desgraça e obrigá-lo a dar as suas explicações sobre escândalos timidamente aflorados na comunicação social como: -A sonegação ao tribunal de contas que permitiram desbaratar 10 mil milhões para os amigos nas concessões das auto estradas. -As adjudicações para o parque escolar por 3 vezes mais que as regras do mercado permitiam. -Os prejuízos e diminuição de receitas que alguém já contabilizou, e que resultaram como sempre em encargos para o Estado e favores aos mesmos de sempre. Tem O Dr . Passos Coelho um extenso rol de artimanhas e manipulações de Sócrates á disposição. E faça o favor de o confrontar marteladamente com promessas eleitorais anteriores bem conhecidas e logo transfiguradas quando ocupa o poder. Diga-lhe insistentemente, que valor e crédito pode ter a sua palavra? Não o poupe naquilo que o pode atingir mortalmente. Tem o Dr . Passos a faca e o queijo na mão, não o deixe esconder nos buracos onde sempre se refugia.
Se ele insistir nos pedidos de explicações de questões laterais e secundárias pela sua parte, não vá na conversa e pesque-o de imediato para o terreno da má governação e das situações obscuras . Pode dizer-lhe que quem tem que dar explicações a todos nós é o Sócrates da bancarrota, e que se não perde tempo com os gravadores do Ricardo, muito menos com os pelinhos de Catroga. Puxe-o sempre para a obra que ele deixa e confronte-o com documentos divulgados, apenas com alguns sublinhados seus. Deve mesmo ir preparado para lhe oferecer o relatório do Banco de Portugal com o aparte de que não está em inglês e que assim ele não terá dificuldade em ler. Levar também a tradução da troika, e se ele não garantir que ela já existe oficialmente oferecer-lha também para lhe refrescar a memória. Pode mesmo questionar se ele próprio já leu o programa PS, e carregá-lo com um exemplar para auto verificação dado que bem espremido não esclarece nada e talvez tenham apenas divulgado propaganda introdutória. Na ladainha das culpas do chumbo do PEC bastam os seus sublinhados e a oferta do relatório do Banco de Portugal. Noutros engodos como a destruição do Estado Social é só confrontá-lo com os pacotes demolidores que ele pela socapa já levou á prática como empreitada clandestina. O Dr . Passos tem tudo para lhe dar uma grande tareia podendo mesmo lembrar-lhe a distorcida veia democrática que revelou com o empresário que lhe fez uma pergunta incómoda, recordando ao nosso Engenheiro que autoridade e crédito ou falta dela não compromete um cidadão vulgar perante o País. Mas ao candidato e ainda 1º ministro sim, e que é obrigado a dar explicações a si e aos Portugueses.
Para concluir, uma breve nota de rodapé: Se o matreiro Sócrates pretender incomodá-lo com a multa da sua empresa é só dizer-lhe bem sublinhado, que se ele alguma vez trabalhou deve saber que há imponderáveis e incidentes que podem por em causa um perseguido bom desempenho e que a penalização correspondente está paga. Falta agora que ele próprio pague os estragos que deliberadamente causou a todos nós.
Declaração de interesse: Eu não vou votar.

Anónimo disse...

Caro Prof.
Já viu este novo blogue? http://caverna-de-platao.blogspot.com/

Analou disse...

Este post está muito objectivo e correcto e oxalá sirva de inspiração a PC e desejo que ele saiba estar calmo e consiga mostrar a Portugal o calibre de Socrates: mentiroso, mau caracter, incompetente e que arruinou o nosso país.

rita disse...

Ou muito me engano ou isto é nada, ao pé do curriculum desse coisa. PPC tem muito que aprender para conseguir chegar aos calcanhares desse campeão, que em 2005 disse querer contribuir para um País mais pobre e esforçou-se tanto, tanto, que conseguiu arranjar dívidas até aos que não nasceram e talvez nunca nasçam...

Anónimo disse...

Já era esperado. Nada de surpreendente.

O Zé Vígaro está em pânico. Vê-se cada vez mais alterado. E fará tudo, mesmo tudo, para impedir a vitória ado PSD.

Uma coisa já se sabe vai haver Maioria Absoluta PSD + CDS.

Portas é o trunfo.

Quanto ao lado negro do Zé Vígaro, é fácil de o apanhar, mandá-lo para New York e prende-lo. Só por transacções em off-shores, qualquer Procurador nos EUA o colocaria ao lado do Maddoff.

A propósito, quem foi a Senhora Procuradora que acusou 3 gramas de alcool no sangue, e que conduzia em contramão?

Já agora, também é bonito que a mulher Procuradora, conteste o Despacho do marido.

É o Socialismo em agonia.

Está na hora da goleada.

Anónimo disse...

A sacanice vai mais longe e sempre sem escrutínio dos mérdia.
No dia do debate fazem sair anotícia de uma milagrosa redução do défice do Estado.
Mentem e manipulam com todo o descaramento.Sabem que os jornalismo corrupto fará a sua parte no logro dos portugueses.

Anónimo disse...

O Passos não tem estaleca.
O tipo continua a tratar o vigarista por engº.
É tudo farinha do mesmo saco.

rita disse...

Grande PPC!!! Arrasou o coisa.

Anónimo disse...

Uéé!
Então não é que o Pssos deu uma tareia no engenheiro da treta?!
Mas mais uma vez,continuou a participar na farsa de lhe chamar engº

Anónimo disse...

Não se iludam:
Um e outro obedecem cegamente ao Clube, representado por cá pelo Bal de se mão.

Mani Pulite disse...

AGORA QUE O ANIMAL FEROZ CAIU NA FOSSA CHEGOU A HORA DE NOS OCUPARMOS DO JOSÉ ANTÓNIO PEDROSO FERRO DA SILVA.