terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O endividamento secreto do Governo socialista

Ontem, 17-1-2011, eventualmente por saber da procura insuficiente a valores suportáveis, o Governo espanhol cancelou leilões de dívida e passou à angariação de dinheiro emprestado junto de um grupo de bancos. Todavia, ao contrário do Governo português na sua colocação privada de dívida, comunicou imediatamente o montante angariado, o prazo de maturidade, a taxa de juro, das instituições políticas, nem sequer do povo.

O Governo português, que se queixa preventivamente da intervenção presidencial, não informou, que se saiba, o Presidente da República, nem o Parlamento, das condições de concessão de empréstimos (que não são apenas financeiras...) na colocação privada de dívida, neste início de Janeiro de 2011. Qual é a justificação do Governo socialista, na sua manobra eleitoral de diversão contra o Presidente para esconder as condições desse endividamento privado?... A Constituição e as leis do País não consentem que o endividamento internacional do País seja secreto e à socapa das demais instituições democráticas e dos cidadãos. É que quem contrai a dívida é o Governo socialista, mas quem a tem de pagar é o povo...


* Imagem picada daqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já a quando da subscrição privada de dívida pelos chineses, uns dias antes da portuguesa os chineses compararam dívida a Espanha, e o governo espanhol de imediato deu conta disso à comunicação social. Em Portugal só alguns dias depois se soube que foram os chineses, e soube-se apenas por fugas de informação, não de fonte oficial.

Qual é a necessidade de governar um país assim ? Mas os portugueses são algumas bestas para não terem direito a saber o que o governo anda a fazer em seu nome ?

Anónimo disse...

engulam calados otarios