segunda-feira, 8 de junho de 2020

Costa & Costa & companhia

«António Costa Silva, o presidente executivo da Partex escolhido pelo primeiro-ministro António Costa para o assessorar no Plano de Recuperação Económica, foi desafiado para esta missão ainda em abril [24] num almoço e precisou apenas de dois dias para traçar as linhas gerais do plano, para entregar a Bruxelas, que será desenvolvido em dez anos. “Não o conhecia, nem nunca tinha estado com ele".»

 
Alegadamente, os casais António Costa Silva e mulher, a doutora Maria Luísa Ferreira Araújo, e o então ministro de Estado e da Administração Interna António Costa e a esposa, Fernanda Tadeu, visitavam-se mutuamente nos primeiros tempos do I Governo Sócrates. A Prof. Doutora Luísa Araújo é colega e amiga de Maria de Lurdes Rodrigues, de quem foi colaboradora no Ministério da Educação entre 2007 e 2009 e, depois de em dezembro de 2017 ter sido adjunta do secretário de Estado do Emprego Miguel Cabrita, é chefe de gabinete da antiga ministra na reitoria do ISCTE, desde julho de 2018.


Alegadamente, nessa altura do XVII Governo, no magnífico Café Império, do número 205-A da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, o engenheiro falso e primeiro-ministro José Sócrates jantava com o futuro «engenheiro da recuperação» António Costa Silva, professor do vizinho Instituto Superior Técnico e gestor da Partex, que morava num prédio ao lado.


Atualização: este poste foi atualizado às 7:58 de 8-6-2020.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Os alegados factos não constituem qualquer ilegalidade ou irregularidade.






2 comentários:

Anónimo disse...

Júri de doutoramento que avaliou a tese da mulher do fabuloso engenheiro de minas Costa Silva
Fotografia de 18 de Novembro de 2015. Até lá aparece um conselheiro do Rui Rio. Isto é tudo uma grande familia !
https://www.flickr.com/photos/iscteiul/23246570055

Unknown disse...

que deprimente é perceber tudo isto