sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Tancos (4)

O diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM), coronel Luís Augusto Vieira, terá declarado, em 14-1-2020, em tribunal, na instrução do processo de furto e recuperação de armamento dos paióis de Tancos, que foi dar conta, em 3-7-2017, ao ministro da Defesa, e professor de Direito, José Azeredo Lopes, sobre a investigação paralela da PJM. E que o ministro atendeu-o enquanto ia despachando com o seu chefe de gabinete, o tenente-general António Martins Pereira, em plena rua, na Picheleira.

Atualização: este poste foi emendado às 12:47 de 8-2-2020.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): O Prof. José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes está acusado pelo Ministério Público de ser autor de um crime de denegação de justiça e de um crime de abuso de poder e de ser co-autor de um crime de denegação de justiça e prevaricação e de um crime de favorecimento pessoal.
O coronel Luís Augusto Vieira está acusado ser co-autor de um crime de associação criminosa, de um crime de tráfico e mediação de armas, de um crime de falsificação ou contrafacção de documento, de um crime de denegação de justiça e prevaricação e de um crime de favorecimento pessoal.
O tenente-general António Martins Pereira não é arguido neste processo.
(Ver situação processual no Público, de 26-1-2020).

Sem comentários: