sábado, 15 de fevereiro de 2020

Eutanásia: licença para matar

Em 29-5-2018, o Parlamento chumbou a legalização da eutanásia por 5 votos. No próximo dia 20 de fevereiro, a eutanásia vai ser novamente votada na Assembleia da República. O debate será rápido e a votação imediata. Parece que vai ser aprovada: CDS, Chega e PC votam contra, o PSD divide-se; e PS, Bloco, PAN e Iniciativa Liberal (?!...) votam a favor.

Já a iniciativa popular que propõe um referendo será chumbada. O regime da democracia indireta não quer o povo a votar nem em questões de vida ou de morte. A favor do referendo está o Chega, o CDS diz que a vida não se referenda (então, o povo não tem direito de reverter a barbárie?!...) e no PS Rui Rio, que é a favor da eutanásia, está constrangido a apoiar o referendo. E o Presidente da República tentará que passe tempo entre fiscalização da constitucionalidade e veto político, para evitar perder votos à esquerda e à direita, nomeadamente com o reforço do seu anunciado adversário na próxima eleição presidencial, de janeiro de 2021, André Ventura.

O referendo pode ser pedido por iniciativa popular (com 60 mil assinaturas), mas a proposta precisa de ser aprovada por maioria dos deputados; e se o referendo for consentido pelos representantes... do povo, para que o resultado seja vinculativo terão de participar mais de 50% dos eleitores. O Parlamento tem desprezado outras iniciativas populares de referendo, entregues com as necessárias assinaturas, adiando a votação das propostas e aprovando previamente leis que formalmente tornam esses pedidos obsoletos. O processo está viciado pela democracia indireta e desprezo da vontade dos cidadãos.

Contudo, a eutanásia não é a autorização para morrer, mas a licença para matar . Quem os velhos, os débeis e os psicologicamente transtornados. Depois, há-de avançar-se mais no progresso para abismo: eutanásia de menores, como na Bélgica e Holanda (a partir dos 12 anos, e a partir dos 16 sem necessidade de autorização dos pais...), a seguir eutanásia de deficientes (na linha do programa nazista Aktion  T4).  Cultura da morte: eugenismo, aborto seletivo, liberalização das drogas, eutanásia.

O socialismo eutanasia a vontade, convencendo os cidadãos outrora livres a obedecer ao seu (deles) desígnio dissolução. É hora de recuperar.

Sem comentários: