segunda-feira, 2 de junho de 2014

Alegrai-vos sempre no Senhor


Sagração de D. José Augusto Traquina Maria,
ordenado, pelo 17.º Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente,
como novo Bispo Auxiliar de Lisboa,
Igreja de Santa Maria de Belém (Mosteiro dos Jerónimos), 1-6-2014.


«Queira Deus consumar o bem que em ti começou»!



* O título deste poste «Alegrai-vos sempre no Senhor» reproduz o lema episcopal que D. José Traquina escolheu, tomado da Carta do Apóstolo São Paulo aos Filipenses (4: 4) e que é eco «da recente Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco que o novo bispo toma como diretório para a sua ação pastoral».

7 comentários:

Anónimo disse...

Há pequenas luzinhas, lá muito ao fundo do túnel.

Anónimo disse...

E os larápios do governo que mais uma vez foram condenados em tribunal? É demais, um governo gerir o país à margem das suas leis. São marginais, ou melhor, terroristas, pois quem não cumpre a lei é um infractor.
É uma autêntica vergonha, inaceitável num país de gente honesta. Em nome da decência, ninguém gabe este famigerado Governo, cujos elementos deveriam ser julgados, condenados e presos...

Anónimo disse...

Eh, eh, eh....

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=706578

Um dos autores do blogue de apoio a António Costa para a liderança socialista José Borges colocou hoje e retirou depois um texto intitulado "Seguro e o fim do III Reich", que indignou a direção do PS.
"Foi inadmissível o que aconteceu. Estão a ser ultrapassados todos os limites" no blogue antonio.blog.sapo.pt, disse à agência Lusa fonte oficial da direção do PS.
Num blogue 'informal. em que participa o próprio presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, assim como os deputados João Galamba, Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves, entre outros socialistas, José Borges publicou um 'post' polémico e depois pediu desculpa por aquilo que escreveu sobre o secretário-geral do PS, António José Seguro.

"Reconhecendo que o ponto de partida possa parecer falacioso por aparentar uma redução hitleriana, a verdade é que a ação de um homem com poder que vê o mundo ruir pelo princípio democrático da discussão, é tão perigosa quanto destrutiva. Se Hitler ameaçava levar o mundo todo com ele para o abismo caso a Alemanha tombasse, assim parece agora António José Seguro do seu ninho de águia, lugar supremo da desrazão", escreveu.

Don Shôares disse...

Já tenho pensado abdicar....mas o meu filho e sucessor ainda não está maduro...é mais Seguro daqui a uns 20 anos !

Brioche a Presidente disse...

Sinto-me muito inseguro com esta das primárias para PM do Seguro...não querem lá ver que também vão querer submeter-me às primárias para Presidente!Uma tortura dessas para mim,El-Rei do Brioche empanado,é intolerável porque posso perder e eu só ganho e muito!Já sei...vou dizer para disfarçar que é mau para o Partido e as dores de Costas!Moreia,Zarolho e SS escrevam e berrem lá isso!!!Já agora...digam também que o Seguro é filho do Hitler e da P.....

Anónimo disse...

E o Costa quer pagar a dívida ou não?

E o Costa aceita o Tratado Orçamental (déficit = zero), ou não?

lidiasantos almeida sousa disse...

PARA UM BLOG DUM CATÓLICO MILITANTE ESTES COMENTADORES SÃO BASTANTE HEREJES.