quinta-feira, 25 de julho de 2013

O perigo de Faria Costa e a acumulação de David Justino

A aceitação por esta direção do PSD, com o apoio do CDS, de José Francisco de Faria Costa como novo provedor de Justiça é mais uma confirmação da aliança sistémica meta-política para os núcleos fundamentais do poder em Portugal. José Faria Costa foi eleito, ontem, 24-7-2013, «com 150 votos a favor, 16 votos contra, 18 abstenções, 21 votos em branco e dois votos nulos». Maçon, da loja Redenção, de Coimbra, do Grande Oriente Lusitano, este polifacetado professor catedrático penalista da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, especialista em Comunicação - e em Informações (foi presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República, em 1999) - é próximo dos socialistas e foi apoiante da candidatura presidencial de Manuel Alegre «por uma ideia de decência» (num video de apoio, em 2011, usou dez vezes a palavra decência/decent, num vídeo de 1:12 minutos). Mais do mesmo? Pior.

No mesmo pacote de votações, proposto pelo PSD e com o apoio do PS, foi eleito o ex-MES (e sempre Isaltino) David Justino como presidente do Conselho Nacional de Educação, depois de cumprido o labor pró-socialista de «observador» (sic) das negociações do psicodrama do acordo de salvação nacional que o Prof. Cavaco Silva encenou. David Justino vai acumular o novo cargo com o de consultor do Presidente da República, que já detinha. Nestas alturas, ganha importância o conselho sábio de Santa Teresa de Ávila: «nada te espante»...

7 comentários:

Anónimo disse...

Prof. Balbino Caldeira,

Gabo-lhe o estoicismo e a tenacidade, em tempos de Vendilhões do Templo.

Não vale a pena o combate pela positiva. Vale a pena tentar minar o sistema em curso, o Regime de Abril, de todas as formas que consigamos. Votando NULO nas eleições. NÃO exigindo facturas nos restaurantes e cabeleireiros. Receber, se possível, não passando factura ou recibo. Tentar ANIQUILAR o sistema através daquilo que lhe dói mais: O ASFIXIAMENTO FINANCEIRO. Infelizmente, quem trabalha por conta de outrém, tem que pagar IRS e Segurança Social.

Cavaco é o "cabeça de melão" do Regime. O corta-fitas. Almirante Aníbal Tomás Cavaco. Dele só se espera que vá passar os últimos dias de vida ao Hotel Polana, onde já deveria estar há muito.

Passos é o Marcelo do Regime. Tenta fazer a ponte entre o poder financeiro (Azevedos, Espirito Santo, Soares dos Santos, etc.) e a Esquerda que manda no Regime (Soares, Alegre e tutti quanti). A nomeação de Machete é disso prova.

A sem vergonha da AR, Assunção de seu nome, era REFORMADA aos 42 anos, depois de 12 anos no TC. Tudo LEGAL. Tudo IMORAL. Quer esta gente dar exemplos, saqueando e esventrando os reformados, os trabalhadoers por conta de outra, os empresários honestos.

A sua e a nossa guerra, agora, é a insurreição civilizada. Não acredite no PSD. Afirme-o, pois de outra forma, describiliza-se, porque até parece alguém que SABE que está junto a terroristas, mas não é capaz de afirmar que eles o SÃO. Porquê? Porque afinal ninguém gosta de estar associado a terroristas, estando inserido neles.

A não ser que se tenha a táctica Ho Chi Mihn, que é, enquanto õs americanos controlavam de dia Saigão, os Vietcongs bombardeavam os Yanquees, de noite.

Não consegue encontrar UM MILITANTE laranja honesto. Um único, sequer!

Anónimo disse...

A SEM VERGONHICE deveria pagar imposto, e grande. Ao contrário, os "sem vergonha" tomaram conta de Portugal. Temos que separar o trigo do LIXO.

http://expresso.sapo.pt/assessor-diz-que-interesses-levam-a-saida-de-alvaro=f822272



A saída do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, do Executivo de Passos Coelho deve-se a "interesses e negociatas".

Quem o afirma é João Gonçalves, um seu assessor, que colocou hoje na sua página no Facebook uma nota dizendo que "desta vez não é o PR nem o PM que anunciam uma remodelação em primeira mão. São os interesses e as negociatas. Álvaro Santos Pereira - que comete o crime da independência - é removido por eles do Ministério da Economia e do Emprego. Boa tarde e boa sorte".

João Gonçalves foi assessor do ministro Miguel Relvas antes de passar para o gabinete do ainda ministro da Economia.

Antes de integrar os gabinetes ministeriais, João Gonçalves ganhou notoriedade no blogue "Portugal dos Pequeninos" onde, entre outras coisas, chamou "alforreca" a Passos Coelho e "Torquemada de Tomar" a Miguel Relvas.

O site da Visão noticiou hoje que o primeiro-ministro já informou álvaro Santos Pereira da sua saída do Executivo, na remodelação do Governo.

Anónimo disse...

Esta é a face do regime de Abril.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/93203/contrato-encriptado-acenou-com-lucros-a-autarca-da-amadora

Durante as buscas à sociedade Urbidoismil, de quem eram sócios Vítor Leitão e Eduardo Santos, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) descobriu três documentos em que os empreiteiros cediam 33,3% dos lucros ao autarca da Amadora, Joaquim Raposo, avança o jornal i. Mas apenas foi possível ver a designação do presidente da Câmara quando se mudou a cor do ficheiro, pois o nome estava escrito em cor branca, a mesma cor do papel.

Dos três documentos encontrados durante as buscas à sociedade Urbidoismil, de quem eram sócios Vítor Leitão e Eduardo Santos, e intitulados de ‘Declaração de Comparticipação’, dois (datados de 1999 e 2000) continham o mesmo teor, mas um estava assinado pelos empresários em papel e o outro era um ficheiro em formato digital, sem qualquer tipo de assinaturas.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal i, nos dois documentos existia a referência de que seriam cedidos ao beneficiário 33,3% dos lucros daqueles empreendimentos e de “todos os terrenos” que a Urbidoismil viesse “a desenvolver” no futuro. Contudo, no espaço onde deveria estar escrito o nome do beneficiário estava um espaço em branco, que, na verdade, continha o nome de Joaquim Raposo… também escrito a branco. Esta encriptação apenas foi possível decifrar assim que se mudou a cor da letra do documento.

A mensagem codificada aumentou as suspeitas da Polícia Judiciária de que Joaquim Raposo, autarca da Amadora, estaria envolvido num esquema ilícito entre construtores e funcionários da câmara, de modo a que determinados projectos avançassem em troca de contrapartidas.

Anónimo disse...

Raposo é de Penamacor. Seguro é de Penamacor. Uma terra da Beira Interior de onde brotam valores.

Anónimo disse...

Marco António Costa é agora o porta-voz oficial do partido. Coitado de Francisco Sá Carneiro, morreu ele, por causa de valores que defendeu. Se faltassem outros argumentos, Marco António é a prova de que aquela coisa é um antro IGUAL ao dos Ratos. Saiu o Relvas e ficou sob a forma de Marco. Portugal merece perder a sua Independência e ficar por décadas a ser o pedinte dos teutões.

Anónimo disse...

"Víctimas de abusos piden al Papa desde México que no canonice a Juan Pablo II"

Piu, piu, caladinhos!

http://internacional.elpais.com/internacional/2013/07/24/actualidad/1374700942_009673.html

lidiasantos almeida sousa disse...

ISTO HOJE É BRASA. Pena serem anónimos, pois fossem estes comentários feitos por pessoas identificadas era muito importantes. Quanto a não haver um PSD honesto, isso não se diz porque há um pelo menos o Senhor Professor António Balbino Caldeira. Quanto ao Sá Carneiro andar ás voltas no túmulo, concordo. Conheci-o no Porto era casado com ISABEL, sobrinha única de tias ricas e freiras, tinham um maravilhoso convento em Santo Tirso onde se realizavam os Work Shop dos Melo da CUF que eram e são da OPUS DEI. Andava sempre atrelado à Dona Conceição que era assim um tapa buracos do Chefe. O resto é privado e não se deve falar da vida privada das pessoas- Também, conheci muito bem, a Snu Abecassis, mulher muito poderosa com um carisma de pôr KO qualquer pinga Amor, Uma linda história de Amor com um final muito infeliz e que deixou muita gente infeliz, especialmente a minha amiga Isabel mãe dos 4 filhos do Francisco