segunda-feira, 21 de maio de 2012

Parcerias privadas e públicas virtudes


«Two basic rules of government: Never look into anything you don't have to. And never set up an enquiry unless you know in advance what its findings will be.»




Como, e porquê, entre as 12 personalidades a serem ouvidas pela «Comissão Parlamentar de Inquérito à Contratualização, Renegociação e Gestão de Todas as Parcerias Público-Privadas do Setor Rodoviário e Ferroviário», não está o Dr. Almerindo Marques, ex-presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal, EP (de novembro de 2007 a março de 2011) e que, desde... maio de 2011, substituíu Filipe Soares Franco no cargo de presidente do conselho de administração da construtora Opway do Grupo Espírito Santo (sociedade Rio Forte), que também é proprietário de 40% da Ascendi?

11 comentários:

Anónimo disse...

Alguém se admira que o Dr ABC, acaso venha a falar das "ameaças" do Miguel Relvas a uma jornalista do Público, argumente que essa jornalista é socilistinha?
E que o jornal est´ao serviço do PS?

Resposta: claro que ninguém se admira, até porque é o mais certo.

Anónimo disse...

O Público parece estar com uma crise de venda de jornais. Mas, nós não vamos comprar um jornal, ao filho do Engenheiro, nascido em Marco de Canavezes. Nem um. Mas, do Relvas basta falar da ruína de Tomar. Assim como do Sócrates, basta falar dos mamarrachos de Porto da Carne.

São defeitos de carácter, MORTAIS.

Produtos da Tugolândia. Lixo, sob a forma humana.

Nem a Merkel arranjou um poiso ao grande Vigarista, tal a sua fama. Nem para chauffer da Merkelzinha, o Engenheiro-Técnico serviu!

Anónimo disse...

O Relvas é um rapaziho muito esperto. Foi um dos impulsionadores que levou á construçao do hospital de Tomar. Agora deixou-o fechar. Ai país aonde vai parar com esta gentalha ?

Anónimo disse...

Máfio/Socratino,as tuas palavras a respeito das vigarices do gang socialista no afastamento de M.Moura Guedes e da tentativa de asfixia do polvo Varista ao SOL são a tua condenação.
E só um desqualificado tem cara para vir aqui falar em tentativas de influenciar a comunicação social,depois de se ter ultrapassado tudo o que já se vira nesse domínio.
Sócrates foi mais longe que o fundador da Cosa,o Don Marioni.
Nesse momento andavas por aqui a defender aquilo que hoje finges defender.

Quanto à CPI das PPP's é mais do mesmo.Uma manobra do parlamento para impedir o inquèrito policial e a condenação dos criminosos que campeiam pelos partidos.
Como neste caso se trata dos malfeitores do gang xuxa,vão ter a benção do Anacleto e do Jerónimo,os irmãos de esquerda no crime.

Anónimo disse...

"defender aquilo que hoje finges defender."

Leia-se "defender aquilo que hoje finges condenar"

Anónimo disse...

Quanto ao Relvas,é um tiro de pólvora seca.
Entretêm o pagode com esta farsa para esconder o que se devia tornar escândalo público,como o caso do TC e as vigarices com as PPP?s.
O gang até tem os avençados a relvar todos os dias na blogosfera.

Anónimo disse...

O Relvas em breve se revelará a versao Vara em todo o seu explendor

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RNr1eOhA4qE

Comentário sem o "politicamente correcto" que nos tempos actuais é mais um sinónimo de cobardia.

Ainda há Portugueses grandes no meio desta "tugagem" toda.

Anónimo disse...

É verdade Dr.António.

Os parcerísticos «público-privados» continuam a encher-se à custa dos cortes salariais e dos impostos cobrados à classe média.

Olhem para o Catroika, essa sumidade e grão-mestre da seriedade e da isenção negocial!

Anónimo disse...

ediçao de hoje "Correio da Manha"
Saiba como o governo de Miguel Relvas encontrou forma de engordar os salarios deles proprios

Anónimo disse...

Tá bem,sócretino.Já é público porque recebeste ordens para relvar.Parta esconder o Pinochio e o caso Freeport.
Pronto,agora acalma-te.Terminou o serviço.