quarta-feira, 18 de abril de 2012

Demissão da direção do Sporting


As notícias que vão saindo sobre a conduta inadmissível (emulação pobre de Pinto da Costa)  do vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, no caso Cardinal e no futebol do clube -
  1. «'Vice' do Sporting constituído arguido», CM, 12-4-2012
  2. «Cristóvão espiava árbitros», CM, 13-4-2012
  3. «Cristóvão vigiava pecados de Rui Patrício», CM, 14-4-2012
  4. «Direção nas mãos de Cristóvão», CM, 15-4-2012
  5. «Escutas revelam traição a Godinho Lopes», CM, 17-4-2012
  6. «Paulo Pereira Cristóvão ameaçou partir tudo», CM, 18-4-2012

-, que a Polícia Judiciária descobriu, só permitem uma saída decente, para além do apuramento de responsabilidades criminais e da eventual punição disciplinar pela Federação: a demissão imediata de todo o Conselho Diretivo do clube e a marcação de novas eleições. O Sporting é um clube com tradição de senhorio que não pode tolerar estas condutas.

 * Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, quando arguidas, como Paulo Pereira Cristóvão, por denúncia caluniosa qualificada, no caso de alegada simulação de suborno ao árbitro assistente José Cardinal, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao eventual trânsito em julgado de sentença condenatória.

8 comentários:

Anónimo disse...

Entre manipulações,mentiras e verdades,o lixo veiculado pelo CM não dá para perceber bem os contornos do caso.
Quando souber exactamente o que se passou,formarei juízo.
Para já,fico apenas com um esboço provisório.
Parece que o PPC desarmadilhou uma tramóia para mais uma viciação de resultado.
Não o fez através da Santa Madre Igreja,parece que recorreu a um estratagema para afastar o corrupto.
Devo pedir a demissão do CD?
Não acho.
A menos que o futebol tenha mudado muito e o Pinto da Costa e a sua entourage já tenham sido itrradiados,talvez pelo mesmo juíz que mandou o Lourenço Pinto avisá-lo da sua iminente detenção,aconselhando-o a fugir para Espanha durante o fim de semana.

Exigir que o Sporting se sujeite a um sistema de viciação de resultados que conta com a conivência de todas as instâncias do futebol,da política e da Justiça,sem poder lutar contra o prejuízo?
Nunca!
Se fosse o caso de influenciar resultados,estaria na linha da frente a pedir a demissão imediata do CD.
Neste caso não faz sentido.
Legítima defesa.
Sabiam que o corrupto estava comprado para fabricar o resultado.
Afastaram-no e deu lugar a outro liner.
Alguém saíu prejudicado?
Sim,o mandante!
Vou colocar-me ao lado dos corruptores e corruptos a fingir que o futebol português é um seminário?
Não me parece!

Anónimo disse...

Um dos maiores sinais de apodrecimento começou com o futebol. A lista é longuíssima. Desde a família Loureiro. O Damásio da Prieto. o Angolano Jorge Gonçalves. O Cintra das águas e dos tráficos. E claro, os Reis João Vale Tudo e Pintinho da Costa.

Este é o pior dos mundos de Portugal. Homens como Bettencourt são considerados frouxos e desadequados, porque tentam ser sérios. O Povo gosta é dos vigaristas. Ali na Amadora, esteve um que começou como segurança e nos últimos anos tinha "grandes" empresas de limpeza e de segurança, era só mercedes espalhados pela família, amantes e processos em penhora. O Povo gosta.
Futebol e minis, é o desporto favorito do Povo. As élites, como o Flopes, até gostam de se meter no meio disto, para serem mais populares. Entretanto, Portugal deixou de ser um país livre e independente, graças ao futebol e às minis. O Povo diz-se traído, mas é mentira. O povo não dá importância aos membros das élites corruptos e ladrões, desde que sejam do seu clube e façam com que o seu clube ganhe. Os do Sul da Europa estão todos bem no futebol, mas estão todos falidos. Graças a Deus, quanto mais importantes são os Senhores do futebol, maior é a falência. Está tudo dito. Mas, neste caso do Cristóvão, é giro, é ser um ex-judite a ter uma empresa de segurança, seja lá o que isso for, e andar a espiar toda a gente, incluindo o presidente, e ameaça que se o fixerem sair, bota a boca no trombone. O que dirá o sobrinho do Soares, que é um papagaio impoluto que saca milhões do SNS?

Anónimo disse...

http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1542466

Investigação aos submarinos aguarda que procuradores desenvolvam guelras

O procurador-geral da república explicou o atraso na investigação à compra dos submarinos Tridente e Arpão com a falta de dinheiro para realizar perícias.

“Muita gente desconhece este facto mas a verdade é que a maior parte dos magistrados do ministério público tem uma etiqueta a aconselhar a lavagem a seco e que sejam engomados a baixas temperaturas. Ou seja, o procurador é um indivíduo que não pode ir à água assim à maluca ou encolhe”, explicou Pinto Monteiro. O PGR também mostrou uma folha de cálculo e um gráfico-pizza com os totais de procuradores do quadro que possuem guelras. “Zero. Zero procuradores com guelras”, lamentou. “Ou seja, enquanto a ministra da justiça não se chegar à frente com escafandros, a investigação fica em águas de bacalhau. A outra hipótese é o James Cameron fartar-se do Titanic e da Fossa das Marianas e aparecer no Alfeite para ir ao fundo da fossa séptica que é este processo. É aguardar”, aconselha o PGR. MB

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/justica-desmente-pinto-monteiro

Justiça desmente Pinto Monteiro
O procurador-geral da República foi ontem desmentido pelo Ministério da Justiça, pela PJ e pelo próprio Ministério Público, depois de ter dito que a investigação do caso dos submarinos está atrasada porque o Ministério da Justiça não paga as perícias necessárias.

Anónimo disse...

Só. Muito só. Não sei o que dizer. O Alzheimer ataca. Já não sei o que digo. Tenho que levar fraldas. Estão todos a desrespeitarem-me, e ainda tenho mandato de Rainha de Inglaterra até Outubro. Faço barulho. Digo disparates. E põem-me mais fraldas. Tanta é a obra que faço. Mas, vão ter que levar comigo até ao fim. Estou isolado, e até as minhas ninfas já se afastam de mim. Será do Alzheimer?

NO FUNDO DA FOSSA DAS MARIANAS disse...

TINHA TUDO CONTROLADO.DIRIA MESMO MAIS CONTROLAVA TUDO.O INCAPAZ TINHA UMA FATIONA DE BOLO REI DO BPN ENFIADO NAS GOELAS E NÃO CONSEGUIA PIAR.AO OUTRO, DISSE-LHE QUE TINHA UM SUPOSITÓRIO MILAGRE PARA OS EXCESSOS DO USO DA GARGANTE E QUANDO ESTAVA PREPARADO PARA TAL ENFIEI-LHE O TRIDENTE PELO CU ACIMA E NUNCA MAIS BUFOU.EIS SENÃO QUANDO CHEGOU A DANADINHA.BEM QUE GOSTAVA DE LHE ENVIAR O ARPÃO MAS DE TÃO OBSOLETO NÃO SOBE SÓ BAIXA.OU UMAS ALMOÇARADAS PAGAS COM O CARTÃO DO ESTADO.UMAS OSTRAS BEM CHUPADAS,UMA ESPETADA DE PINTOS DA GUIA,UNS RÓBALOS SALTEADOS,UMAS ENGUIAZINHAS FRITAS COMIDAS COM AS MÃOS NO FREEPORT EM ALCOCHETE,UM NACO NA PEDRA TUDO PELADO,UMAS BARRIGAS DE FREIRA,UM BARCA VELHA COM 70 ANOS,UM LICOR BEIRÃO.DEBALDE.A DANADINHA SÓ GOSTA DE PERA ROCHA COM CHÁ DE LIMÃO E SÓ COME DEPOIS DE TER AS MÃOS BEM LIMPAS.TRISTE FIM.JÁ COMPREI UM ESCAFANDRO DO CAMANDRO E VOU PASSAR A REFORMA NESTA FOSSA.

NOBREZA ARRUINADA disse...

Estivemos na tomada de Lisboa aos Mouros onde matámos que fartámos,fomos cardeais,duques de Alvalade do Sado,conquistámos Goa ,Damão e Diu e combatemos em Lepanto,donatários no Brasil,Governadores de Angola,Moçambique e Macau.Primos e amantes de El-Rei.Ouro,Diamantes,Sedas,Escravos e Marfim antes do Juan Carlos.Na Embaixada ao Vaticano como embaixadores, só bestas eram 24 incluindo um Pinto.Elefantes vivos,leôes com juba,tigres,águias,dragões,araras,eem tudo e todos comandávamos.Hoje estamos reduzidos à miséria.Tudo no prego,tudo penhorado,o vento e os maus presidentes como o Bigodes tudo levaram,as claques e os gangsters mandam em nós e os chulos do Fisco não nos largam.Só temos relva para comer.Eu,Senhor de Telheiras,Alvalade e Lumiar,vivo com uma junkie numa assoalhada arrendada na Quinta do Mocho e o leão de tão velho está careca e sem juba e coberto de sarna.

Zé Luís disse...

(emulação pobre de Pinto da Costa)

Não parece, com 2000 depositados na conta. É de rico. 2000 a um liner é de rico.

Já ajuizar que a marosca foi uma contra-marosca, para desactivar o que estaria preparado, é de inventores. Com muita fantasia.

Um terceiro pagava a um liner para eliminar o sbordem em Alvalade? Delirante. Com Porto e Benfica eliminados, que jogo era esse?

Melhor só a ideia de, ah não é da SAD não afecta o futebol. Pois, montava-se um departamento de vigarice à parte e fazia-se de tudo. Com experts da Judite ainda por cima. Brilhante, só de mentes luzidias do tipo de meter fogo a galinheiros ou esmurrar os olhos de uma pobre prisioneira...

Impolutos continuam e calimeros também.