No tempo do socratismo até enjoavam os panegíricos governamentais do DN até enjoavam. No desemprego, quando muito admitiam os oficiais 689 mil (1.º trimestre de 2011), Hoje, o jornal de Marcelino-Oliveira faz manchete com um número de 1,2 milhões de «desemprego real» (sic), que daria o fabuloso número de 21,6% de taxa de desemprego - embora, nesta mesma edição, refira que o Instituto Nacional de Estatística (INE) regista 770 mil desempregados e uma taxa de 14%...
Na miséria, os grupos de media portugueses vão atirando pedradas ao Governo, que lhes apara o jogo em vez de parar, de vez, direta e indiretamente, o fluxo extraordinário de dinheiro público, além de crédito e garantias.
Na miséria, os grupos de media portugueses vão atirando pedradas ao Governo, que lhes apara o jogo em vez de parar, de vez, direta e indiretamente, o fluxo extraordinário de dinheiro público, além de crédito e garantias.
11 comentários:
Os media são um dos tentáculos do polvo que abraça Portugal há 38 anos.
Este propõe o regresso à censura.
Mas não foi para isso que nós combatemos os totalitários comunistas em 1975!
Ainda bem que há LIBERDADE de IMPRENSA e LIBERDADE de EXPRESSÃO.
Afinal, O Dr. ABC É CONTRA UM JORNALISMO LIVRE?
Ou quere que o DN seja o «Pravda» deste regime corrupto e injusto?
O Komissário Marcelino e o Escroque Oliveirinha estrebucham à beira do precipicio.
Oliveirinha vive do futebol cada vez mais na miséria. O Pasquim do Komissário deve ter uma tiragem de 20.000 exemplares, dos quais metade são oferecidos aos balcões da associada ZON.
Passos deixa-os pousar, estão a esvair-se.
Aliás, Passos pode fazer o que quiser, desde que os credores fiquem satisfeitos, pois os Tugas só têm a "soulção grega", que é: aguentar na miséria ou deixar de meter gasóleo ou de comprar leite num supermercado.
O socialismo sempre foi exemplo de miséria. O nacional socialismo. Ou a URSS. Depois há o "socialismo democrático", que mais não é do que o oportunismo aliado às Goldman Sachs do planeta.
Soares = Carluci = Robert Maxwell = Miterrand = colaboracionismo Petanista
O Amado não quis ir para a Caixa. Foi agora para o Banif. E o Chefe, coitado, exilado em Paris, a ver passar o selim por baixo.
Coitado, fez bem em ter-se ido embora,...para Paris.
Só são livres os jornais e TVs que têm leitores ou espectadores suficientes para serem auto-sustentáveis financeiramente.Senão são simples moços de fretes ou de recados vivendo dos apoios do Estado , do crédito de favor ou do dinheiro a fundo perdido do grande grupo a que pertencem.Alternam entre a subserviência mais canina ou a chantagem para ver se sacam algum e evitam o encerramento.Detectando a falta de qualidade e a aldrabice pegada o público deixa de comprar,ou mal por mal,prefere os desportivos.Deixei de comprar jornais e de ver as TVs portuguesas e espero para bem de Portugal que o que existe agora feche a curto prazo por forma a deixar espaço a que possa surgir uma Comunicação Social com outra qualidade.Recuso absolutamente que o meu dinheiro como contribuinte possa continuar a sustentar toda esta porcaria que não vale nada se a compararmos com qualquer País europeu normal.Portugal, infelizmente, não é um País europeu normal o que explica estarmos como estamos.
"Mas não foi para isso que nós combatemos os totalitários comunistas em 1975!"
O partido comunista é totalitário?
Mário Soares,Alegre,josé Magalhães,Pina Moura,etc,foram todos comunistas.
O que aconteceu? Nesse tempo da velha URSS o comunismo não era totalitário...ou eles eram também totalitários?
"Ainda bem que há LIBERDADE de IMPRENSA e LIBERDADE de EXPRESSÃO."
Sócrates tentou comprar tosos os meios de comunicação social independentes,está nas escutas transcritas do Vara (imagine-se nas que foram destruídas...).
Como chamas a isso?
Mário Soares mandou o filho comprar a editora e retirar do mercado todos os exemplares do livro de Rui Mateus.
Isso é liberdade de informação?
Estes xuxas não têm emenda.
Sempre a mentir e a manipular.
UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DESEMPREGADOS! ONDE:
UM EM CADA TRÊS JOVENS (COM QUALIFICAÇÃO)NÃO TEM EMPREGO E OS OUTROS DOIS REZAM PARA QUE OS NÃO DESPEÇAM DOS EMPREGOS PRECÁRIOS.
O GOVERNO PSD A CONVIDAR EXPLICITAMENTE OS MAIS NOVOS À EMIGRAÇÃO
60% DA POPULAÇÃO DEPENDENTE DO ESTADO PARA SOBREVIVER
O PAÍS EM BANCARROTA, A VIVER DE EMPRÉSTIMOS DO ESTRANGEIRO E GOVERNADO POR MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS...E ENDIVIDADO ATÉ À RAÍZ DOS CABELOS!
IMPOSTOS E TAXAS EM AUMENTO TRIMESTRAL.
O TERRITÓRIO DESERTIFICADO E ABANDONADO EM DOIS TERÇOS.
A INDÚSTRIA NACIONAL, A AGRICULTURA E AS PESCAS MORIBUNDAS
A JUVENTUDE, EM GRANDE PARTE, IGNORANTE E ALTAMENTE ALIENADA, FILHA DE FAMÍLIAS DESAGREGADAS QUE A ABANDONAM À SUA SORTE, SEM LHE PROPORCIONAREM QUAISQUER VISLUMBRES DE FUTURO.
O ESTADO A SUBSIDIAR ABORTOS A TORTO E A DIREITO E A CORTAR OS ABONOS DE FAMÍLIA
O ESTADO A SUBSIDIAR ESTRANGEIROS QUE NÃO PAGAM IMPOSTOS
O CRIME VIOLENTO EM REGIME DE CRESCIMENTO INCONTROLAVEL
FORÇAS ARMADAS E POLICIAIS MAL PAGAS E EM CRESCENTE E JUSTIFICADO DESCONTENTAMENTO
OBRAS DE DEMOLIÇÃO DEMOCRÁTICA LEVADAS A CABO PELA DEMOCRACIA QUE OS PORTUGUESES, DE PUNHO NO AR, CONQUISTARAM EM 25 DE ABRIL DE 1974.
PARABÉNS PORTUGUESAS!
PARABÉNS PORTUGUESES!
TENDES O QUE MERECEIS EM DOBRO, PARA VÓS, VOSSOS FILHOS E NETOS.
ALIMENTEM-SE COM A LIBERDADE E FOLGUEM! ATÉ CHEGAR A HORA DOS VOSSOS AMARGOS REMORSOS.
ENTÃO SERÁ TARDE!!!!
AQUELE A QUEM TANTO VILIPENDIARAM, MORREU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA!
Afinal parece que és fascista pá!
Pois é Dr ABC mas quanto à crueza do número de desempregados, nada disse. O Dr ABC apenas ataca o DN. Talvez fosse melhor esconder o número. O bestial seria tazer na primeira página a licenciatura do Sócrates. O seu dia a dia em França. Aonde toma o pequeno almoço, a loja onde compra a roupa, a cor das cuecas e das meias, etc. Mas o número de desempregados isso nunca.
Mas Dr ABC para trazer à baile coisinhas do Sócrates temos o Correio da Manhã e o Porta da Loja. Depois, e com ajustada ampliação, o ABC, com a sua celebérrima imparcialidade, dá-lhes o devido tatamento demagógico.
Falar do desemprego, muito dele resultante do antibiótico de "cavalo" que este governo está a aplicar ao zé povinho, nem pensar. Publicar tamanha mentira é fazer o jogo socratino, é que o desemprego não está a aumentar galopantemente, e aqueles números não são verdade.
Enfim, o Dr ABC quer esconder o sol com a peneira. Até ao dia em que, pum.. pum, chega à conclusão que se sentiu enganado. Sabe Dr ABC, hoje, e passado tão pouco tempo, já muitos chegaram a essa conclusão. Talvez sejam do zé povinho que perderam o emprego e/ou viram os bolsos sem as famigeradas gorduras que passaram para os catrogas e cardonas.
Volta!... cada vez se ouve mais por aí.
O Soares e o Ferro são os primeiros subscritores do manifesto "Ó tempo volta para trás".Bem te esforças,rapaz,mas tens faltado muito às aulas e ainda não consegues ir mais além do português técnico.Até o Ribeirinho te deixou.Preferiu ser assistente estagiário no ISCTE a espião residente no Bois.Olha,consola-te com o Lully.
Já que falam de transparência e de fidelidade, de onde veio o Durão Barroso e a Zita Seabra ?
Será que não voltam para lá ?
Na direita actual já só se vê VIRA-CASACA, INCOMPETENTES e VIGARISTAS.
Vão trabalhar !
Enviar um comentário