quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sócrates vítima de um grande complô internacional!...



O semanário Sol noticiou, em 17-1-2020, por Felícia Cabrita:
«Sócrates diz-se vítima de complô
Carlos Alexandre e Sérgio Moro seriam os peões de um complô da direita para afastar José Sócrates e Lula da Silva do palco da política. Era esta a tese de um novo livro de Sócrates cuja publicação ele suspendeu quando soube que Ivo Rosa era o juiz de instrução do processo Marquês.
José Sócrates preparava-se para lançar um terceiro livro com a sua assinatura, intitulado A Justiça É a Política por Outros Meios (um trocadilho à frase de Clausewitz segundo a qual ‘a guerra é a continuação da política por outros meios’). O livro centrava-se na sua defesa, partindo da suposição de que a instrução do processo seria distribuída ao juiz Carlos Alexandre, que dirigiu os interrogatórios aos arguidos.
Mas, quando a obra estava já concluída e o contrato assinado com a editora Guerra e Paz, o sorteio eletrónico colocou o processo nas mãos de Ivo Rosa. E Sócrates mandou parar tudo.
O livro comparava a sua acusação à de Lula da Silva, dizendo que ambos são vítimas de conspiração e perseguição política internacional, pelas suas ideias de esquerda. Os ‘executores’ do conluio seriam Carlos Alexandre e Sérgio Moro.
Na sombra, a conspirar em ambos os casos, teria estado uma certa corrente da direita política, não especificada.»
É pena que o livro sobre esta «conspiração e perseguição política internacional» tenha sido engavetado, depois de Sócrates saber que, na distribuição do processo Marquês no DCIAP, tinha sido eletronicamente escolhido - à quarta tentativa... - o juiz Ivo Rosa, em vez do temido Carlos Alexandre. Seria útil conhecer o conteúdo obrado e analisar o seu ADN.

Porém consta - mas eu não acredito! - que, depois das declarações do ex-primeiro-ministro na fase instrutória do processo, especialmente as justificações absurdas sobre a origem do dinheiro que gastava à fartazana, será mais difícil qualquer ajustamento do processo.


* Imagem picada daqui.

1 comentário:

  1. Meu caro blogger,
    Encontrou tal livro numa prateleira de humor, não foi?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.