sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lançada a campanha negra sobre Passos Coelho


Como se previu, repetindo o padrão habitual do socratismo, foi lançada a campanha negra sobre Pedro Passos Coelho, quando faltam quinze dias para as eleições de 5 de Junho de 2011.

Na exacta manhã do debate Sócrates-Passos Coelho, na RTP-1, deste 20-5-2011, irrompe a campanha negra socratina, requentando um caso de 2008, com acórdão final em 24 de Junho de 2010, relativo a uma empresa de que Pedro Passos Coelho era administrador. No diário i, o artigo «Empresa dirigida por Passos condenada a pagar 60 mil euros por negligência», assinado pela directora-adjunta Ana Sá Lopes e por Sónia Cerdeira. O i pertence ao Grupo Lena, do qual o eng.º Carlos Manuel dos Santos Silva  é vice-presidente da estrela Lena Construções e que era, até cerca de duas semanas antes das eleições legislativas de 27-9-2009,  administrador da Lena Comunicação SGPS, empresa que criou o diário lançado em Maio de 2009. Sobre este assunto, ver o meu  livro «O Dossiê Sócrates», p. 330...

Na véspera, 19-5-2011, o Dr. Francisco Assis havia recomendado «contenção verbal» ao líder do PSD... Típico: primeiro a cordialidade; depois o punhal. Sócrates não poupa inimigos.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, e demais entidades referidas neste poste, baseado nas notícias dos media, que comento, não é suspeito ou arguido do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

11 comentários:

  1. EU MAIS LOGO NO DEBATE
    Passos Coelho tem que atacar impiedosamente, não o deixando navegar no guião estafado, arrancando-o da cassete propagandística gasta e falida do "defender Portugal ", e da baboseira das "culpas do PEC ". Dizer-lhe de maneira demolidora que ele foi o governante da desgraça e obrigá-lo a dar as suas explicações sobre escândalos timidamente aflorados na comunicação social como: -A sonegação ao tribunal de contas que permitiram desbaratar 10 mil milhões para os amigos nas concessões das auto estradas. -As adjudicações para o parque escolar por 3 vezes mais que as regras do mercado permitiam. -Os prejuízos e diminuição de receitas que alguém já contabilizou, e que resultaram como sempre em encargos para o Estado e favores aos mesmos de sempre. Tem O Dr . Passos Coelho um extenso rol de artimanhas e manipulações de Sócrates á disposição. E faça o favor de o confrontar marteladamente com promessas eleitorais anteriores bem conhecidas e logo transfiguradas quando ocupa o poder. Diga-lhe insistentemente, que valor e crédito pode ter a sua palavra? Não o poupe naquilo que o pode atingir mortalmente. Tem o Dr . Passos a faca e o queijo na mão, não o deixe esconder nos buracos onde sempre se refugia.
    Se ele insistir nos pedidos de explicações de questões laterais e secundárias pela sua parte, não vá na conversa e pesque-o de imediato para o terreno da má governação e das situações obscuras . Pode dizer-lhe que quem tem que dar explicações a todos nós é o Sócrates da bancarrota, e que se não perde tempo com os gravadores do Ricardo, muito menos com os pelinhos de Catroga. Puxe-o sempre para a obra que ele deixa e confronte-o com documentos divulgados, apenas com alguns sublinhados seus. Deve mesmo ir preparado para lhe oferecer o relatório do Banco de Portugal com o aparte de que não está em inglês e que assim ele não terá dificuldade em ler. Levar também a tradução da troika, e se ele não garantir que ela já existe oficialmente oferecer-lha também para lhe refrescar a memória. Pode mesmo questionar se ele próprio já leu o programa PS, e carregá-lo com um exemplar para auto verificação dado que bem espremido não esclarece nada e talvez tenham apenas divulgado propaganda introdutória. Na ladainha das culpas do chumbo do PEC bastam os seus sublinhados e a oferta do relatório do Banco de Portugal. Noutros engodos como a destruição do Estado Social é só confrontá-lo com os pacotes demolidores que ele pela socapa já levou á prática como empreitada clandestina. O Dr . Passos tem tudo para lhe dar uma grande tareia podendo mesmo lembrar-lhe a distorcida veia democrática que revelou com o empresário que lhe fez uma pergunta incómoda, recordando ao nosso Engenheiro que autoridade e crédito ou falta dela não compromete um cidadão vulgar perante o País. Mas ao candidato e ainda 1º ministro sim, e que é obrigado a dar explicações a si e aos Portugueses.
    Para concluir, uma breve nota de rodapé: Se o matreiro Sócrates pretender incomodá-lo com a multa da sua empresa é só dizer-lhe bem sublinhado, que se ele alguma vez trabalhou deve saber que há imponderáveis e incidentes que podem por em causa um perseguido bom desempenho e que a penalização correspondente está paga. Falta agora que ele próprio pague os estragos que deliberadamente causou a todos nós.
    Declaração de interesse: Eu não vou votar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Prof.
    Já viu este novo blogue? http://caverna-de-platao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este post está muito objectivo e correcto e oxalá sirva de inspiração a PC e desejo que ele saiba estar calmo e consiga mostrar a Portugal o calibre de Socrates: mentiroso, mau caracter, incompetente e que arruinou o nosso país.

    ResponderEliminar
  4. Ou muito me engano ou isto é nada, ao pé do curriculum desse coisa. PPC tem muito que aprender para conseguir chegar aos calcanhares desse campeão, que em 2005 disse querer contribuir para um País mais pobre e esforçou-se tanto, tanto, que conseguiu arranjar dívidas até aos que não nasceram e talvez nunca nasçam...

    ResponderEliminar
  5. Já era esperado. Nada de surpreendente.

    O Zé Vígaro está em pânico. Vê-se cada vez mais alterado. E fará tudo, mesmo tudo, para impedir a vitória ado PSD.

    Uma coisa já se sabe vai haver Maioria Absoluta PSD + CDS.

    Portas é o trunfo.

    Quanto ao lado negro do Zé Vígaro, é fácil de o apanhar, mandá-lo para New York e prende-lo. Só por transacções em off-shores, qualquer Procurador nos EUA o colocaria ao lado do Maddoff.

    A propósito, quem foi a Senhora Procuradora que acusou 3 gramas de alcool no sangue, e que conduzia em contramão?

    Já agora, também é bonito que a mulher Procuradora, conteste o Despacho do marido.

    É o Socialismo em agonia.

    Está na hora da goleada.

    ResponderEliminar
  6. A sacanice vai mais longe e sempre sem escrutínio dos mérdia.
    No dia do debate fazem sair anotícia de uma milagrosa redução do défice do Estado.
    Mentem e manipulam com todo o descaramento.Sabem que os jornalismo corrupto fará a sua parte no logro dos portugueses.

    ResponderEliminar
  7. O Passos não tem estaleca.
    O tipo continua a tratar o vigarista por engº.
    É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  8. Uéé!
    Então não é que o Pssos deu uma tareia no engenheiro da treta?!
    Mas mais uma vez,continuou a participar na farsa de lhe chamar engº

    ResponderEliminar
  9. Não se iludam:
    Um e outro obedecem cegamente ao Clube, representado por cá pelo Bal de se mão.

    ResponderEliminar
  10. AGORA QUE O ANIMAL FEROZ CAIU NA FOSSA CHEGOU A HORA DE NOS OCUPARMOS DO JOSÉ ANTÓNIO PEDROSO FERRO DA SILVA.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.