quarta-feira, 2 de julho de 2014

Religar

Na hora em que o Padre Manuel Morujão S. J. termina, por limite de mandato, a sua função de secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, para passar a outra função de responsabilidade na direção dos jesuítas em Braga, além de outras tarefas nacionais, para as quais rogamos a proteção divina, devo salientar o notabilíssimo serviço de Deus, da Igreja e do País, que desempenhou nestes anos duros de experimentalismo social e de bancocracia do poder, num contexto de crise económica dramática. Desejamos bom trabalho e a graça de Deus para o seu sucessor, o padre dehoniano Manuel Barbosa.

Vulgarmente, olha-se apenas para a cabeça das instituições, neste caso, para o presidente da conferência episcopal (D. Jorge Ortiga, D. Manuel Clemente), ignorando o trabalho preparatório, de organização, de sacrifício, que nem sempre é compreendido, e de harmonização, que lhe diariamente lhe subjaz e que o padre Manuel Morujão assumiu com coragem e determinação. A afirmação pública da Igreja portuguesa nestes anos deve muito ao seu espírito, à sua inteligência fulgurante e à excecional experiência nacional e internacional. Se a Pátria é ingrata, pela sua natureza, fica pelo menos o agradecimento deste rincão do Portugal profundo.

10 comentários:

  1. Entretanto, a venda prossegue:

    1. Os chineses ficaram com a EDP, a REN e a Fidelidade.

    2. Os chineses compram vistos gold, ansiosamente.

    3. Os angolanos são donos parcialmente ou totalmente do BPI, do BCP, do BIC, a GALP, da ZON, da TSF, de centenas de farmácias, etc

    4. Os árabes ficaram com parte da REN e compram muito imobiliário.

    5. Os brasileiros absorveram a Cimpor e a PT.

    Agora aproximam-se os Venezuelanos. E sabe-se lá quem mais. Os Colombianos. Os bolivianos. Os sicilianos. Quem tenha 2 patacos, pode comprar museus e propriedades.

    Parece que o Fisco pôs à venda 40.000 propriedades em menos de um ano.

    Estamos a chegar ao ponto de partida. 1383.

    ResponderEliminar
  2. O Jardim farta-se de ganir. Mas, em relação a isto.....NADA.

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=714006

    O Tribunal de Contas (TdC) considera, num relatório hoje divulgado, que, entre 2005 a 2011, a Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) «abonou indevidamente subsídios de reintegração a ex-deputados» no montante de 357 mil euros.
    O TdC sublinha que este relatório teve como objetivo «a apreciação da legalidade e regularidade das subvenções mensais vitalícias (SMV) e dos subsídios de reintegração suportados pelo orçamento da ALM em 2011».
    «Entre 2005 e 2011, a ALM abonou indevidamente subsídios de reintegração a ex-deputados da ALM, que cessaram funções na VIII e IX Legislatura, no montante de 357.290,27 euros», segundo o documento.

    ResponderEliminar
  3. O Piscador de águas turvas2 de julho de 2014 às 18:22

    Costa que não pisco patavina de nada...só pisco à corrupção e ao meu padrinho BESta de Salmoura...

    ResponderEliminar
  4. http://visao.sapo.pt/sindicatos-convocam-vigilia-contra-despedimentos-na-controlinveste=f787613

    A Controlinveste anunciou a intenção de fazer um despedimento coletivo de 140 trabalhadores, dos quais 64 jornalistas, dos meios Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF, Global Imagens e Notícias Magazine.

    ResponderEliminar
  5. Isso é o menos.Como esses pseudo jornalistas se prestaram sempre à mentira e à manipulação em favor dos Capos que lhes pagam e nunca respeitando os leitores,bons ventos os levem!
    Dediquem-se a outras profissões onde não necessitem de se prostituir.

    ResponderEliminar
  6. Cuidado !!!A BESta afunda mas a massa já está a voar.Agarrem-na bem enquanto vão a tempo....

    ResponderEliminar
  7. enCosta rápido ou não vais a tempo3 de julho de 2014 às 03:40

    Que falta faz agora o Teixeira dos Bancos.Ele e o amigo de Paris adorariam salvar o BEStunto ao amigo.
    A profissão de salvador é bem remunerada.

    ResponderEliminar
  8. Meus sinceros agradecimentos ao Pe. Manuel Morujão.
    Desejo que tudo corra bem, pela Graça de Deus.

    Atenciosamente
    JPA

    ResponderEliminar
  9. Ricky e enCosta Limitada3 de julho de 2014 às 16:17

    Os sicários inteligentes do Don Ricky já perceberam que o Padrinho afundou e deram às de Vila Salgado...as ratazanas menos asnas do encosta deviam perceber o mesmo e dar enquanto vão a tempo às do Largo dos Ratos!

    ResponderEliminar
  10. Quem ficará com o BéBES nas mãos? Os tugas....mais uma......com os cumprimentos da cleptocrática classe política.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.