Este poste foi refeito, em 3-9-2012, após a publicação da lista de 1950 membros do GOL (de «A» a «Z»), pelos LuzlSecPortugal. Atualizo a lista de membros por loja, a sua localização, e acrescento uma lista por ordem alfabética - as listas originais foram corrigidas nas gralhas e sobreposições.
No dia 1 de agosto de 2012 um comentador intitulado «António José» publicou no poste «A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração», no blogue Casa das Aranhas, de João Silva Jordão, uma lista de 1438 nomes (desde os iniciados pela letra «A» até «Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho»), distribuídos por 60 lojas e 6 triângulos, de maçons do Grande Oriente Lusitano (GOL).
Em 1 de setembro de 2012, o Tugaleaks cita, e linca, uma lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros («irmãos») do Grande Oriente Lusitano, em ordem alfabética, que foi divulgada pelo «coletivo LulzSecPortugal» na manhã de 1 de setembro. Este grupo refere que a lista teve origem um mail anónimo, cujo conteúdo e remetente publicaram para justificar que não houve hackerismo informático, mas blogue afirma ter-lhe sido enviada anonimamente, e que transformou numa lista por loja). Os LulzSecPortugal dizem transcrever um mail com o assunto «Lista de nomes pertencentes a lojas maçónicas do GOL», que lhes terá sido enviado em 25 de junho de 2012 e que, nessa altura, consideraram «irrelevante». O comentário com 3/4 da lista que foi publicado na Casa das Aranhas é de 1 de agosto.
A lista publicada pelos LulzSecPortugal, e Tugaleaks, tem algumas gralhas e sobreposições, que, creio, entretanto ter resolvido - mas peço aos leitores que confirmem. Há presumivelmente duas gralhas de origem em duas linhas: a primeira aparece na linha «Eugénio Maria da Cruz Azevedo -- Cândido de Azevedo» da Loja «José Estêvão» que penso serem dois nomes na mesma linha, devido à repetição dos «Azevedos», mas se assim for, não se pode saber em que loja milita «Cândido de Azevedo» (pode tratar-se do jornalista Cândido de Azevedo); e a segunda dúvida é na linha «José Manuel Carlos Saraiva Saraiva dos Santos» que parece também truncagem de nomes devido à repetição de «Saraiva».
Para ser mais fácil a consulta, e googlar cada nome, para verificar a relação com os membros da loja e da obediência e conhecer o seu trajeto pessoal, profissional e político, publico no final do poste essa lista de maçons, reorganizada por lojas e triângulos, com indicação geográfica (que peço aos leitores que completem e corrijam), em vez da ordem alfabética geral que aparece na Casa das Aranhas, e noutros blogues que entretanto a republicaram para que não seja apagada. Neste poste, abordo a lista incompleta, a data da lista, a origem da lista, a desinformação, o motivo da publicação; e personalidades de maior relevo da lista. Peço aos leitores que na caixa de comentários do blogue me ajudem a completar e corrigir informação sobre este assunto.
Lista incompleta
A lista está incompleta, pois faltam nomes de personalidades que reconheceram publicamente pertencer ao Grande Oriente Lusitano, os nomes de outras que não o desmentiram. E os nomes de quem pertence secretamente e de quem se desvinculou formalmentre embora continue fiel à organização. Assim: este trovão não equivale à publicação em Itália dos nomes da Loja Propagande Due (P2). Aceitando o número de membros indicado em 15 de junho de 2009, ao sítio Maçonaria em Portugal, pelo na altura grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, António Reis - «perto de dois mil» - e apesar da lista conter nomes de alguns maçons já falecidos, ficariam a faltar possivelmente cerca de quinhentos nomes. O DN, de 31-8-2012, esclarece:
A data da lista
A data da lista não é indicada. No DN, de 30-8-2012, o jornalista Rui Pedro Antunes escreveu sobre este caso: «o DN sabe que a lista é anterior a 2004» (sic). Este é o tipo de jornalismo que se faz em Portugal: para proteger uma organização, o jornalista não escreve «uma fonte da organização declarou ao nosso jornal que...», nem sequer «uma fonte garante que...», mas empenha o próprio jornal atestando como verdadeiro o que a fonte lhe indica!... Analisou o jornalista a lista dos membros do Grande Oriente Lusitano em 2004 e confrontou-a com a de 2005, a de 2006, a de 2007, a de 2008, a de 2009, a de 2010, a de 2011, e a de 2012?... Ou concluíu, a partir do argumento, que eventualmente lhe pode ter sido apresentado, da morte do juiz do Tribunal Constitucional Luís Nunes de Almeida, em 6-9-2004 - ou da alegada expulsão, por falta de pagamento de quotas, de António Vitorino daquela obediência em 2006, por quotas em atraso? Ou, se confiou na eventual informação do ex-grão-mestre António Reis de que a filtragem da lista pode ter resultado de uma «"intrusão no sistema informático" da obediência», acreditou que o alegado pirata foi buscar uma lista velha de 2004 em vez da lista atual?...
O honrado comentador Floribundus, que também aqui participa na caixa deste blogue, explicou no blogue do José que «soube que a lista foi elaborada para a comemoração da república» e que «por essa razão constam obreiros falecidos como o GM Comandante Simões Coimbra» - ou seja manter-se-iam os nomes de maçons falecidos recentemente. A comemoração do centenário da República ocorreu desde 2010, o que traria a elaboração da lista pelo menos para 2009... O que é razoável pensar é que os falecidos sejam abatidos ao efetivo como os cadernos eleitorais das freguesias...
Note-se que na lista constam nomes de gente muito nova, por exemplo, na loja «Lusíadas Renascida» (de Braga?) ou na loja «Luz e Harmonia» (de Lisboa?), que dificilmente poderia ter entrado na organização em 2004. Se assim for, é uma mentira grosseira a desculpa que a lista foi elaborada em 2004 (de António Reis, uma das fontes que prestou declarações ao jornalista Rui Pedro Antunes do DN, de 31-8-2012, página 8, ou de outra fonte da maçonaria consultada, embora se saiba que é vulgar, em Portugal, a mesma fonte aparecer no mesmo artigo identificada e sem identificação na parte mais delicada). Note-se ainda que na revista Sábado, n.º 161, de 31-5-2007, numa reportagem histórica de António José Vilela e Fernando Esteves, intitulada «As ligações poderosas da Maçonaria», se noticia que Carlos Zorrinho, do PS, «entrou há pouco para o GOL»...
Compreende-se o motivo do argumento da desatualização, que se junta ao argumento da origem pidesca: são argumentos dos maçons e seus defensores para desvalorizar e desacreditar a revelação. Mas é um absurdo utilizar a alegada desatualização da lista para retirar a condição de maçom (uma vez maçon, sempre maçon) aos que lá constam: a desatualização apenas indicaria que os novos recrutados não constam, não que os mencionados não sejam ou fossem. Com base na informação disponível, creio que a lista foi elaborada em 2009 ou 2010.
A origem da lista
A publicação da primeira lista (com 3/4 do efetivo filtrável, num comentário da Casa das Aranhas, um blogue português de confissão islâmica, sem notoriedade política, num poste sobre os malefícios da Maçonaria, parece ter sido um trabalho meticuloso interno, de sapa, uma espécie de explosivo de detonação programada para rebentar depois das férias de agosto (a lista foi publicada no dia 1-8-2012), eventualmente com chamada de aviso a alguém dos jornais para notarem a lista e a colocarem na ventoinha para aquecer a rentrée. Parece poder ter sido filtrada por alguém que queria atacar outros (de "A a "M"), mas proteger, por exemplo, um Manuel (a lista termina só há alguns nomes começados por Manuel na lista e daí para a frente nada...) - o ionline, de Manuel Cruz contactou, em 30-8-2012, a fraterna Procuradoria-Geral da República sobre a «eventual abertura de um inquérito» (!?...), mas, segundo o jornal da edição de hoje, esta respondeu que "não tem conhecimento oficial do teor da notícia” e, portanto, "não se pode pronunciar"... O mesmo ionline, de 31-8-2012, cita uma fonte da organização (António Reis?) que elucida que «só o grão-mestre» tem acesso à lista completa dos nomes do Grande Oriente Lusitano, mas que a lista também é distribuída aos candidatos a grão-mestre, aquando de eleições internas. Será uma bicada eventual com destinatário oculto, apesar do disfarce, para disfarçar uma seta venenosa contra o próprio grão-mestre Fernando Valadas Fernandes que tem a responsabilidade de guardar o segredo dos nomes - e respetivo poder... (veja-se a ameaça latente de divulgação de nomes contra um ataque de uma alegada Loja Pátria na notícia «Maçons querem expulsar Relvas», Expresso, 1-9-2012 (clicar na notícia no linque temporário). Se esta filtragem foi um ataque interno, pode ter como resposta a divulgação dos outros 512 nomes que completam a lista, os quais foram proporcionados ao DN. Porém, o DN, através de Rui Pedro Antunes, em reportagem no DN, de 31-8-2012, na página 8 da edição impressa (não se encontra em linha), publica que
Já depois de ter publicado a primeira versão deste poste, obtive a notícia da publicação da lista dita «completa», de «A» a «Z», pelos LulzSecPortugal, no sábado 1-8-2012, referida no Tugaleaks, com 1950 nomes: ou seja com mais 512 nomes. Como disse, os LuzlSecPortugal afirmam ter recebido a lista em 25-7-2012, mas só a publicaram agora, depois da amplificação mediática de 30-8-2012. Porém, nesta era de net e meios variados, o autor do mail, se quisesse, poderia tê-lo feito circular para outro sítio: não o fez porque não quis. E quando esse alguém quis, alguém preveniu os média tradicionais e estes largaram a história nas ondas e pespegaram-se no papel.
Não é provável a intrusão informática: os nomes da lista dos irmãos não haviam de ser guardados, imprudentemente, num disco rígido de um computador com acesso à internet...E, se assim fosse, os hackers obteriam todos os nomes da lista/organização e não seriam seletivamente omitidos alguns.
É muito difícil interpretar uma organização opaca, por onde entram apenas as frestas de luz que abrem os seus veneráveis, habilitados com mais informação - desde logo o grão-mestre que a deve saber toda. As muito raras ocasiões em que a luz perpassa as cortinas, isso deve-se a conflitos de poder interno, que o lado aflito sente necessidade de exteriorizar para recuperar terreno, para ameaçar a outra parte, para reclamar apoio e proteção. A vingança do perdedor é rara porque é inútil: os movimentos fazem-se para obter resultados e quando esses resultados não são possíveis, é vulgar a retirada em silêncio (conforme me explicou um professor, em 1987, que faria Licio Gelli). Assim, a filtragem de nomes - que consta ser o maior crime interno - acontece porque alguém de dentro a faz.
Tal como noutros casos, mais importante do que verificar quem está na lista, é verificar quem não está. Quem não está na lista? Não está Miguel Relvas, nem Carlos Carreiras, nem António Nunes (da ASAE), nem António Costa Pinto, da Universalis (à qual pertence o grão-mestre Fernando Lima Valdas Fernandes); nem Carlos Monjardino nem José Magalhães (ver António José Vilela, A Sábado mostra os segredos da Maçonaria, Sábado, de 12-1-2012), nem Armando Vara (já agora, não é crível que o seu amigo José Sócrates não tenha sido iniciado nesta obediência, pois além disso foi genro de um venerável maçon, José Manuel Silva Carvalho Fava, mesmo se não é mencionado). Interpretar qual foi a fação que promoveu a revelação dos nomes, daqueles nomes, neste contexto atual de guerra em larga escala no poder político, que contaminou o reduto interno com provocações e ameaças, é trabalho de que só os veneráveis e espertos conseguirão polir.
Desinformação
Sem citar fonte, nem mesmo dizer que houve uma fonte, o jornalista Rui Pedro Antunes, escreveu em 30-8-2012, «o DN sabe que a lista é anterior a 2004...». O jornalista não diz não diz que como é que «o DN» soube, se foi o diretor que lhe disse que sabia, nem como confirmou o que afirma saber. É uma afirmação quase tão mal apanhada como a do desinformador que assinou «Carlos Fernandes», que tentou desacreditar a filiação maçónica daqueles 1438 nomes, com o ataque pessoal ao autor do blogue Casa das Aranhas:
Motivo da publicação
Publico e escrutino a lista dos nomes associados a cada loja e cada triângulo e procuro descobrir a sua localização (peço aos leitores ajuda na localidade de cada uma e corrijam alguma informação incorreta). A indicação dos membros também é vantajosa para perceber a localização de cada loja, pois rara é a que tem sítio da Internet, muito poucas referências há a cada loja e menos ainda à localidade. Por exemplo, a loja Vitorino Nemésio, atendendo aos nomes que a compõem, será dos Açores, como o nome sugere. Essa triangulação geográfica dos nomes é útil para perceber redes de influência e poder.
Faço-o por imperativo patriótico e porque a filiação maçónica se tornou, em Portugal, um fator político de grande relevo na ocupação de lugares do Estado e do poder, mas é escondida do povo, que finalmente percebe o comportamento de clã e de preferência antidemocrática dos «irmãos» face aos demais indivíduos, conforme estabelece a «obediência». O escrutínio de figuras de relevo político e social é uma função democrática indispensável na sociedade atual. Todo este trabalho era evitável se a organização e os seus membros tornassem pública, voluntariamente, a sua filiação maçónica, não a escondendo da comunidade humana que integram, nem sequer daqueles que procuram representar. É por causa deste secretismo, que numa sociedade livre só se compreende por causa de atividade de recrutamento de pessoas influentes, de realização de negócios, de entronização em cargos e de controlo opaco do poder, que é fundamental que se legisle a exigência democrática o registo obrigatório de interesses (incluindo a filiação em organizações secretas) dos titulares e candidatos a cargos políticos e do Estado. Quem não deve, não teme.
Como disse em poste passado, em Portugal, a Maçonaria é o próprio poder. Da política aos média (agora até o diário i...), do Estado às empresas públicos e institutos públicos, os tentáculos da Maçonaria são prevalecentes, como se percebe do apego comum ao Estado, em lugares dirigentes ou bem remunerados, de uma grande parte dos nomes da lista. A Maçonaria não é, nem nunca foi, na prática, um clube de pensamento ou uma fraternidade de homens livres em busca da perfeição, mas uma rede de favorecimento, de proteção, de controlo e de ramificação do poder, para usar à disposição dos seus membros. É por causa disso que, para além das pranchas e dos rituais, valem os contactos, a cooptação, o conluio e a proteção de membros, muitos antes do grito in extremis «A mim, filhos da viúva!»). A relação profissional muito frequente em cada loja, que é observável da googlagem dos nomes - e mais denunciada na agregação de jovens licenciados, que se organizam como candidatos a tachos do poder, como se pode perceber em certas lojas -, dos cargos e contratos que ocupam e dos que em rede vão ocupar na administração pública e em lugares de marajás, explica mais do motivo da adesão do que o aperfeiçoamento pessoal ou a militância ateísta ou a fraternidade humana. Nem podem ser reduzidos a clubes de jantares quinzenais porque fora das sessões a sua influência e o seu alcance são tremendos. Contudo, não deve confundir-se a natureza antidemocrática e elitista da organização, e a troca de favores e proteção, com a generalidade dos seus membros. Nesta lista, há pessoas muito sérias e honestas, cuja pertença há-de ter como motivo uma filosofia política e a fraternidade, como seria mais frequente nas origens - mas esses, como se percebe, estão em minoria e foram isolados.
A fraternidade maçónica que define políticas, garante proteção e proporciona cargos e negócios não deve ser escondida do povo. E um homem não pode ser mais do que outro homem só porque é maçon e tem o dever antissocial de preferir os seus irmãos sobre o mérito dos outros, coitados, que desconhecem a organização.
Mais. A situação de membros proeminentes da Maçonaria, especialmente a maçonaria irregular de pendor antireligioso do Grande Oriente Lusitano, representarem partidos cujos valores de matriz cristã e eleitorado, como os do PSD e PP, se opõem a uma condição que ocultam, mentem ou disfarçam, é uma aberração não só moral como política. Por exemplo maior, é insustentável que o PSD e o Governo sejam nesta altura dominados por uma obediência secreta, nas costas do povo português que abomina a condição antidemocrática e anticristã da Maçonaria. Qualquer homem é livre de seguir a filosofia e militar na organização que entender, mas é moral e politicamente inadmissível que usurpe uma representação social, prosseguindo secretamente valores e formas de exercício do poder, intrinsecamente contrários ao eleitorado que o suportou.
Personalidades de maior relevo da lista de 1950 nomes do Grande Oriente Lusitano
Na lista, abundam as personalidades de grande relevo político e social. Destaco (e peço aos leitores que me ajudem no radar, indicando na caixa de comentários do blogue, outras personalidades importantes):
Segue a lista dos 1950 nomes.
Loja «8 de Maio» - CoimbraEm 1 de setembro de 2012, o Tugaleaks cita, e linca, uma lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros («irmãos») do Grande Oriente Lusitano, em ordem alfabética, que foi divulgada pelo «coletivo LulzSecPortugal» na manhã de 1 de setembro. Este grupo refere que a lista teve origem um mail anónimo, cujo conteúdo e remetente publicaram para justificar que não houve hackerismo informático, mas blogue afirma ter-lhe sido enviada anonimamente, e que transformou numa lista por loja). Os LulzSecPortugal dizem transcrever um mail com o assunto «Lista de nomes pertencentes a lojas maçónicas do GOL», que lhes terá sido enviado em 25 de junho de 2012 e que, nessa altura, consideraram «irrelevante». O comentário com 3/4 da lista que foi publicado na Casa das Aranhas é de 1 de agosto.
A lista publicada pelos LulzSecPortugal, e Tugaleaks, tem algumas gralhas e sobreposições, que, creio, entretanto ter resolvido - mas peço aos leitores que confirmem. Há presumivelmente duas gralhas de origem em duas linhas: a primeira aparece na linha «Eugénio Maria da Cruz Azevedo -- Cândido de Azevedo» da Loja «José Estêvão» que penso serem dois nomes na mesma linha, devido à repetição dos «Azevedos», mas se assim for, não se pode saber em que loja milita «Cândido de Azevedo» (pode tratar-se do jornalista Cândido de Azevedo); e a segunda dúvida é na linha «José Manuel Carlos Saraiva Saraiva dos Santos» que parece também truncagem de nomes devido à repetição de «Saraiva».
Para ser mais fácil a consulta, e googlar cada nome, para verificar a relação com os membros da loja e da obediência e conhecer o seu trajeto pessoal, profissional e político, publico no final do poste essa lista de maçons, reorganizada por lojas e triângulos, com indicação geográfica (que peço aos leitores que completem e corrijam), em vez da ordem alfabética geral que aparece na Casa das Aranhas, e noutros blogues que entretanto a republicaram para que não seja apagada. Neste poste, abordo a lista incompleta, a data da lista, a origem da lista, a desinformação, o motivo da publicação; e personalidades de maior relevo da lista. Peço aos leitores que na caixa de comentários do blogue me ajudem a completar e corrigir informação sobre este assunto.
Lista incompleta
A lista está incompleta, pois faltam nomes de personalidades que reconheceram publicamente pertencer ao Grande Oriente Lusitano, os nomes de outras que não o desmentiram. E os nomes de quem pertence secretamente e de quem se desvinculou formalmentre embora continue fiel à organização. Assim: este trovão não equivale à publicação em Itália dos nomes da Loja Propagande Due (P2). Aceitando o número de membros indicado em 15 de junho de 2009, ao sítio Maçonaria em Portugal, pelo na altura grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, António Reis - «perto de dois mil» - e apesar da lista conter nomes de alguns maçons já falecidos, ficariam a faltar possivelmente cerca de quinhentos nomes. O DN, de 31-8-2012, esclarece:
«A lista porém é só parte da total. Nessa, a que o DN teve acesso, constam mais 512 nomes.»Portanto, ao todo, a lista completa teria 1950 nomes dos maçons do Grande Oriente Lusitano - se é que não foram retirados alguns nomes da listagem (além de outros maçons que conseguiram que o seu nome jamais fosse escrito em qualquer lista). A estes todos somam aqueles que passaram pela organização e obtiveram o oportuno quitte placet. Presume-se que estejam naquela situação de quite, membros ocultos chamados a altos cargos da magistratura (não apenas os referidos) e a cargos de partidos ou organizações, nos quais a pertença à Maçonaria é mal vista. Há nomes que não constam - porque não quisessem jamais constar e outros porque, eventualmente, podem ter sido expurgados da lista pelo divulgador. Por isso, se determinado nome não constar da lista, isso não significa que esse indivíduo não seja maçon, nem que não fosse. Lembro que são os próprios maçons que reconhecem que «once a Mason, always a Mason». No mesmo sentido, se pode ler no Portugal dos Pequeninos em reação crítica a esta divulgação: «embora (...) a "qualidade" maçónica nunca se perca» - note-se, em abono da verdade, que o João Gonçalves, que admite fazer parte da lista, já tinha admitido antes ter pertencido à organização, de que reconhece estar «adormecido». Mas nem todos os reconhecidos maçons estão na lista: o diretor do DN expõe em editorial, de 31-8-2012, o Prof. José Adelino Eufrásio de Campos Maltez, como membro do Grande Oriente Lusitano, mas o seu nome não surge no rol.
A data da lista
A data da lista não é indicada. No DN, de 30-8-2012, o jornalista Rui Pedro Antunes escreveu sobre este caso: «o DN sabe que a lista é anterior a 2004» (sic). Este é o tipo de jornalismo que se faz em Portugal: para proteger uma organização, o jornalista não escreve «uma fonte da organização declarou ao nosso jornal que...», nem sequer «uma fonte garante que...», mas empenha o próprio jornal atestando como verdadeiro o que a fonte lhe indica!... Analisou o jornalista a lista dos membros do Grande Oriente Lusitano em 2004 e confrontou-a com a de 2005, a de 2006, a de 2007, a de 2008, a de 2009, a de 2010, a de 2011, e a de 2012?... Ou concluíu, a partir do argumento, que eventualmente lhe pode ter sido apresentado, da morte do juiz do Tribunal Constitucional Luís Nunes de Almeida, em 6-9-2004 - ou da alegada expulsão, por falta de pagamento de quotas, de António Vitorino daquela obediência em 2006, por quotas em atraso? Ou, se confiou na eventual informação do ex-grão-mestre António Reis de que a filtragem da lista pode ter resultado de uma «"intrusão no sistema informático" da obediência», acreditou que o alegado pirata foi buscar uma lista velha de 2004 em vez da lista atual?...
O honrado comentador Floribundus, que também aqui participa na caixa deste blogue, explicou no blogue do José que «soube que a lista foi elaborada para a comemoração da república» e que «por essa razão constam obreiros falecidos como o GM Comandante Simões Coimbra» - ou seja manter-se-iam os nomes de maçons falecidos recentemente. A comemoração do centenário da República ocorreu desde 2010, o que traria a elaboração da lista pelo menos para 2009... O que é razoável pensar é que os falecidos sejam abatidos ao efetivo como os cadernos eleitorais das freguesias...
Note-se que na lista constam nomes de gente muito nova, por exemplo, na loja «Lusíadas Renascida» (de Braga?) ou na loja «Luz e Harmonia» (de Lisboa?), que dificilmente poderia ter entrado na organização em 2004. Se assim for, é uma mentira grosseira a desculpa que a lista foi elaborada em 2004 (de António Reis, uma das fontes que prestou declarações ao jornalista Rui Pedro Antunes do DN, de 31-8-2012, página 8, ou de outra fonte da maçonaria consultada, embora se saiba que é vulgar, em Portugal, a mesma fonte aparecer no mesmo artigo identificada e sem identificação na parte mais delicada). Note-se ainda que na revista Sábado, n.º 161, de 31-5-2007, numa reportagem histórica de António José Vilela e Fernando Esteves, intitulada «As ligações poderosas da Maçonaria», se noticia que Carlos Zorrinho, do PS, «entrou há pouco para o GOL»...
Compreende-se o motivo do argumento da desatualização, que se junta ao argumento da origem pidesca: são argumentos dos maçons e seus defensores para desvalorizar e desacreditar a revelação. Mas é um absurdo utilizar a alegada desatualização da lista para retirar a condição de maçom (uma vez maçon, sempre maçon) aos que lá constam: a desatualização apenas indicaria que os novos recrutados não constam, não que os mencionados não sejam ou fossem. Com base na informação disponível, creio que a lista foi elaborada em 2009 ou 2010.
A origem da lista
A publicação da primeira lista (com 3/4 do efetivo filtrável, num comentário da Casa das Aranhas, um blogue português de confissão islâmica, sem notoriedade política, num poste sobre os malefícios da Maçonaria, parece ter sido um trabalho meticuloso interno, de sapa, uma espécie de explosivo de detonação programada para rebentar depois das férias de agosto (a lista foi publicada no dia 1-8-2012), eventualmente com chamada de aviso a alguém dos jornais para notarem a lista e a colocarem na ventoinha para aquecer a rentrée. Parece poder ter sido filtrada por alguém que queria atacar outros (de "A a "M"), mas proteger, por exemplo, um Manuel (a lista termina só há alguns nomes começados por Manuel na lista e daí para a frente nada...) - o ionline, de Manuel Cruz contactou, em 30-8-2012, a fraterna Procuradoria-Geral da República sobre a «eventual abertura de um inquérito» (!?...), mas, segundo o jornal da edição de hoje, esta respondeu que "não tem conhecimento oficial do teor da notícia” e, portanto, "não se pode pronunciar"... O mesmo ionline, de 31-8-2012, cita uma fonte da organização (António Reis?) que elucida que «só o grão-mestre» tem acesso à lista completa dos nomes do Grande Oriente Lusitano, mas que a lista também é distribuída aos candidatos a grão-mestre, aquando de eleições internas. Será uma bicada eventual com destinatário oculto, apesar do disfarce, para disfarçar uma seta venenosa contra o próprio grão-mestre Fernando Valadas Fernandes que tem a responsabilidade de guardar o segredo dos nomes - e respetivo poder... (veja-se a ameaça latente de divulgação de nomes contra um ataque de uma alegada Loja Pátria na notícia «Maçons querem expulsar Relvas», Expresso, 1-9-2012 (clicar na notícia no linque temporário). Se esta filtragem foi um ataque interno, pode ter como resposta a divulgação dos outros 512 nomes que completam a lista, os quais foram proporcionados ao DN. Porém, o DN, através de Rui Pedro Antunes, em reportagem no DN, de 31-8-2012, na página 8 da edição impressa (não se encontra em linha), publica que
«O DN tem a lista completa que vai até ao «Z» e onde figuram mais 512 maçons, que incluem também políticos e figuras de destaque na sociedade.»O facto de o jornalista Rui Pedro Antunes referir que viu a lista e escrever que nos restantes 512 nomes há «políticos e figuras de destaque na sociedade», que não identifica, parece significar que o DN abafa esses 512 nomes e os esconde do povo. Mas, se não for o DN que publique, outro será, pois quem sofreu o ataque quererá responder com as demais letras do alfabeto...
Já depois de ter publicado a primeira versão deste poste, obtive a notícia da publicação da lista dita «completa», de «A» a «Z», pelos LulzSecPortugal, no sábado 1-8-2012, referida no Tugaleaks, com 1950 nomes: ou seja com mais 512 nomes. Como disse, os LuzlSecPortugal afirmam ter recebido a lista em 25-7-2012, mas só a publicaram agora, depois da amplificação mediática de 30-8-2012. Porém, nesta era de net e meios variados, o autor do mail, se quisesse, poderia tê-lo feito circular para outro sítio: não o fez porque não quis. E quando esse alguém quis, alguém preveniu os média tradicionais e estes largaram a história nas ondas e pespegaram-se no papel.
Não é provável a intrusão informática: os nomes da lista dos irmãos não haviam de ser guardados, imprudentemente, num disco rígido de um computador com acesso à internet...E, se assim fosse, os hackers obteriam todos os nomes da lista/organização e não seriam seletivamente omitidos alguns.
É muito difícil interpretar uma organização opaca, por onde entram apenas as frestas de luz que abrem os seus veneráveis, habilitados com mais informação - desde logo o grão-mestre que a deve saber toda. As muito raras ocasiões em que a luz perpassa as cortinas, isso deve-se a conflitos de poder interno, que o lado aflito sente necessidade de exteriorizar para recuperar terreno, para ameaçar a outra parte, para reclamar apoio e proteção. A vingança do perdedor é rara porque é inútil: os movimentos fazem-se para obter resultados e quando esses resultados não são possíveis, é vulgar a retirada em silêncio (conforme me explicou um professor, em 1987, que faria Licio Gelli). Assim, a filtragem de nomes - que consta ser o maior crime interno - acontece porque alguém de dentro a faz.
Tal como noutros casos, mais importante do que verificar quem está na lista, é verificar quem não está. Quem não está na lista? Não está Miguel Relvas, nem Carlos Carreiras, nem António Nunes (da ASAE), nem António Costa Pinto, da Universalis (à qual pertence o grão-mestre Fernando Lima Valdas Fernandes); nem Carlos Monjardino nem José Magalhães (ver António José Vilela, A Sábado mostra os segredos da Maçonaria, Sábado, de 12-1-2012), nem Armando Vara (já agora, não é crível que o seu amigo José Sócrates não tenha sido iniciado nesta obediência, pois além disso foi genro de um venerável maçon, José Manuel Silva Carvalho Fava, mesmo se não é mencionado). Interpretar qual foi a fação que promoveu a revelação dos nomes, daqueles nomes, neste contexto atual de guerra em larga escala no poder político, que contaminou o reduto interno com provocações e ameaças, é trabalho de que só os veneráveis e espertos conseguirão polir.
Desinformação
Sem citar fonte, nem mesmo dizer que houve uma fonte, o jornalista Rui Pedro Antunes, escreveu em 30-8-2012, «o DN sabe que a lista é anterior a 2004...». O jornalista não diz não diz que como é que «o DN» soube, se foi o diretor que lhe disse que sabia, nem como confirmou o que afirma saber. É uma afirmação quase tão mal apanhada como a do desinformador que assinou «Carlos Fernandes», que tentou desacreditar a filiação maçónica daqueles 1438 nomes, com o ataque pessoal ao autor do blogue Casa das Aranhas:
«O autor deste blog, o Sr. João Silva Jordão foi agente da ex-PIDE/DGS em Benguela, Angola, assim se compreendendo a lista pidesca de Maçons que publica, a coberto do nome ficticio de António José».O ataque habitual de descredibilizar a mensagem com um ataque ao mensageiro. O problema não é o argumento da Pide já ser velho e relho, é a resposta fulminante do autor (João Silva Jordão):
«Caro Sr. Não fui eu que publiquei a lista, tenho 24 anos, nunca fui a Angola. Quando eu nasci já a PIDE não existia. João»...E, já agora, ao contrário do que diz a reportagem do DN, de 31-8-2012, Relvas não consta da primeira lista porque esta esteja desatualizada, mas só chega até parte dos Manuéis... Mas na segunda lista, de «A» a «Z» Miguel Relvas também não está.
Motivo da publicação
Publico e escrutino a lista dos nomes associados a cada loja e cada triângulo e procuro descobrir a sua localização (peço aos leitores ajuda na localidade de cada uma e corrijam alguma informação incorreta). A indicação dos membros também é vantajosa para perceber a localização de cada loja, pois rara é a que tem sítio da Internet, muito poucas referências há a cada loja e menos ainda à localidade. Por exemplo, a loja Vitorino Nemésio, atendendo aos nomes que a compõem, será dos Açores, como o nome sugere. Essa triangulação geográfica dos nomes é útil para perceber redes de influência e poder.
Faço-o por imperativo patriótico e porque a filiação maçónica se tornou, em Portugal, um fator político de grande relevo na ocupação de lugares do Estado e do poder, mas é escondida do povo, que finalmente percebe o comportamento de clã e de preferência antidemocrática dos «irmãos» face aos demais indivíduos, conforme estabelece a «obediência». O escrutínio de figuras de relevo político e social é uma função democrática indispensável na sociedade atual. Todo este trabalho era evitável se a organização e os seus membros tornassem pública, voluntariamente, a sua filiação maçónica, não a escondendo da comunidade humana que integram, nem sequer daqueles que procuram representar. É por causa deste secretismo, que numa sociedade livre só se compreende por causa de atividade de recrutamento de pessoas influentes, de realização de negócios, de entronização em cargos e de controlo opaco do poder, que é fundamental que se legisle a exigência democrática o registo obrigatório de interesses (incluindo a filiação em organizações secretas) dos titulares e candidatos a cargos políticos e do Estado. Quem não deve, não teme.
Como disse em poste passado, em Portugal, a Maçonaria é o próprio poder. Da política aos média (agora até o diário i...), do Estado às empresas públicos e institutos públicos, os tentáculos da Maçonaria são prevalecentes, como se percebe do apego comum ao Estado, em lugares dirigentes ou bem remunerados, de uma grande parte dos nomes da lista. A Maçonaria não é, nem nunca foi, na prática, um clube de pensamento ou uma fraternidade de homens livres em busca da perfeição, mas uma rede de favorecimento, de proteção, de controlo e de ramificação do poder, para usar à disposição dos seus membros. É por causa disso que, para além das pranchas e dos rituais, valem os contactos, a cooptação, o conluio e a proteção de membros, muitos antes do grito in extremis «A mim, filhos da viúva!»). A relação profissional muito frequente em cada loja, que é observável da googlagem dos nomes - e mais denunciada na agregação de jovens licenciados, que se organizam como candidatos a tachos do poder, como se pode perceber em certas lojas -, dos cargos e contratos que ocupam e dos que em rede vão ocupar na administração pública e em lugares de marajás, explica mais do motivo da adesão do que o aperfeiçoamento pessoal ou a militância ateísta ou a fraternidade humana. Nem podem ser reduzidos a clubes de jantares quinzenais porque fora das sessões a sua influência e o seu alcance são tremendos. Contudo, não deve confundir-se a natureza antidemocrática e elitista da organização, e a troca de favores e proteção, com a generalidade dos seus membros. Nesta lista, há pessoas muito sérias e honestas, cuja pertença há-de ter como motivo uma filosofia política e a fraternidade, como seria mais frequente nas origens - mas esses, como se percebe, estão em minoria e foram isolados.
A fraternidade maçónica que define políticas, garante proteção e proporciona cargos e negócios não deve ser escondida do povo. E um homem não pode ser mais do que outro homem só porque é maçon e tem o dever antissocial de preferir os seus irmãos sobre o mérito dos outros, coitados, que desconhecem a organização.
Mais. A situação de membros proeminentes da Maçonaria, especialmente a maçonaria irregular de pendor antireligioso do Grande Oriente Lusitano, representarem partidos cujos valores de matriz cristã e eleitorado, como os do PSD e PP, se opõem a uma condição que ocultam, mentem ou disfarçam, é uma aberração não só moral como política. Por exemplo maior, é insustentável que o PSD e o Governo sejam nesta altura dominados por uma obediência secreta, nas costas do povo português que abomina a condição antidemocrática e anticristã da Maçonaria. Qualquer homem é livre de seguir a filosofia e militar na organização que entender, mas é moral e politicamente inadmissível que usurpe uma representação social, prosseguindo secretamente valores e formas de exercício do poder, intrinsecamente contrários ao eleitorado que o suportou.
Personalidades de maior relevo da lista de 1950 nomes do Grande Oriente Lusitano
Na lista, abundam as personalidades de grande relevo político e social. Destaco (e peço aos leitores que me ajudem no radar, indicando na caixa de comentários do blogue, outras personalidades importantes):
- PS: António Almeida Santos, António Arnault, João Soares (o pai foi iniciado no Grand Orient de France), Jorge Coelho, António Vitorino, João Cravinho, Carlos Zorrinho, Jorge Lacão, Capoulas Santos, Alberto Martins, José Conde Rodrigues, António Castro Guerra, Edmundo Pedro, Luís Parreirão, Elísio Summavielle, José Miguel Boquinhas, José Lamego, Torres Couto, João Proença, Vitalino Canas, Rui Carlos Pereira, Vítor Ramalho, Vasco Franco (a CMLisboa é um viveiro...), Rui Oliveira e Costa (Eurosondagem), Rui Cunha - e José Almeida Ribeiro (que não é do PS mas que foi a eminência parda do socratismo).
- PSD: Almeida Henriques (secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional e presumido candidato à Câmara da católica Viseu...), Emídio Guerreiro, Luís Campos Ferreira, Rui Gomes da Silva, Luís Fontoura, José Vieira de Castro, Fernando Condesso, Francisco Moita Flores.
- CDS-PP: Abel Pinheiro (além de Nuno Magalhães, salvo pelo gongo do «N»...).
- magistrados: Alberto Fernandes Brás (presidente da secção regional da Madeira do Tribunal de Contas), Mário Belo Morgado, Ricardo Cardoso e outros referidos noutro poste do José da Porta da Loja (além dos outros guardados da vista dos profanos).
- militares: muitos, mas entre os de maior relevo, Vasco Lourenço, Costa Braz, Rodrigo Sousa e Castro, Costa Neves, Carlos (Alberto Idães Soares) Fabião, Campos de Andrada, Sanches Osório, e ainda o contra-almirante Silva Ribeiro e o coronel Luís Alves de Fraga. E polícias como o ex-diretor da PSP Oliveira Pereira, além do juiz Mário Belo Morgado que também chefiou esta polícia.
- imprensa: Emídio Rangel, Henrique Monteiro, António Ribeiro Ferreira, Afonso Camões, António Borga, Orlando Raimundo, Rui Romano, António Valdemar.
- finança e empresas: destaquem-se o grão-mestre do GOL Fernando Manuel Lima Valadas Fernandes (da Galilei, Abrantina, etc.), Fernando Dias Nogueira (presidente do ISP), Francisco Cardoso dos Reis, Maldonado Gonelha, Francisco Bandeira, José Penedos.
- diplomacia: José Fernandes Fafe, Fernando Reino, Américo Rodrigues Madeira Bárbara.
- universidade: muitos, entre eles, e além do falecido A.H. Oliveira Marques, Manuel de Almeida Damásio (líder da Universidade Lusófona), Luís Reto (do ISCTE), Jorge de Sá (da Aximage), António Montenegro Fiúza (Lusófona), Manuel van Hoof Ribeiro (professor de Sócrates no ISEL, a quem deu 18 valores), José Jorge Letria, Moisés Espírito Santo e José Faria e Costa (ex-presidente do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informação da República).
- advocacia: muitos, entre eles, Ricardo Sá Fernandes, Nuno Godinho de Matos, Rodrigo Santiago, António Pinto Pereira, Diamantino Lopes. José António Barreiros, cuja coragem é de louvar, não consta da lista porque já não pertence à organização.
- médicos: Lesseps dos Reis, Santana Maia, Salvador Massano Cardoso - e não consta José Germano Rego de Sousa, que o Público, de 12-11-2001, dizia que «pertence ao Grande Oriente Lusitano».
- outros: o ex-presidente timorense José Ramos Horta, Estêvão José Pedro Kachiungo (ex-candidato à presidência da Unita), Vitorino Hossi (ex-Unita e atual ministro luandense), Vidal de Oliveira, José Nuno Martins, Mário Zambujal, Alfredo Tropa, os cantores Carlos Mendes e Fausto, Paulo Sargento, José Troufa Real (o arquiteto da Igreja-Mesquita do Restelo) e António Boronha, dirigente desportivo que se notabilizou na defesa de Carlos Cruz.
Segue a lista dos 1950 nomes.
Lista, por loja, de 1950 membros do Grande Oriente Lusitano (GOL)
de «A» a «Z» (elaborada provavelmente em 2009/2010).
de «A» a «Z» (elaborada provavelmente em 2009/2010).
Publicada, em 1-8-2012, por «António José» em comentário
ao poste «A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração»,
no blogue Casa das Aranhas, de João Silva Jordão,
em conjunção com a lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros do GOL,
que foi divulgada pelo «coletivo LulzSecPortugal» em 1-9-2012
ao poste «A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração»,
no blogue Casa das Aranhas, de João Silva Jordão,
em conjunção com a lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros do GOL,
que foi divulgada pelo «coletivo LulzSecPortugal» em 1-9-2012
António César Quaresma Ventura
António Jorge Bigotte Oliveira Santos
António Ramos da Silva
Armando Augusto Alves Martinho
Armindo Augusto Martins da Silva Andrade
Carlos José Faria Cortes
Fernando Afonso dos Anjos Silva
Francisco Manuel de Jesus Neves
Guilherme Elísio Rodrigues Tralhão
Humberto Alexandre Marçal Tomás Martins
Humberto Jorge da Conceição
João Francisco Ferreira Palmeiro
João Paulo Correia Rodrigues
Jorge Manuel Oliveira Santos
José Carlos Baptista Garrucho
Levi Alexandre Bucar Corte Real
Lusitano Moreira Martins dos Santos
Manuel Augusto da Costa Seixas
Manuel João Ribeiro Dixo
Marcus Vinicius da Conceição Tralhão
Nuno Gonçalo Bigotte Oliveira Santos
Nuno Manuel da Fonseca Lavajo
Vítor Alexandre Antunes Lourenço
Zito António de Jesus Soares
Loja «A Revolta» - Coimbra
Adelino Ferreira Martins
Alfredo Salvaterra
Aloísio Albano de Castro Leão
António Abel Garcia Meliço Silvestre
António David da Costa Hall
António Diamantino Marques Lopes
António Fernando Rodrigues Costa
António Francisco Matos Martins Ferreira
António Luzio Vaz
António Manuel Vilhena
António Quintas Queiroz Aguiar
Arménio Alberto Tavares da Silva
Artur Manuel Sales Guedes Coimbra
Belmiro Moita da Costa
Camilo Duarte dos Santos Cruz
Carlos José Luzio Vaz
Carlos Manuel da Silva Páscoa
Eurico Manuel Soares Fernandes
Fernando Abel Simões
Fernando dos Santos Andrade Porto
Fernando Freire
Fernando Pereira da Silva
Fernando Ribeiro Dias
Henrique José Lopes Fernandes
Herminio de Oliveira Palmeira
Jaime Brás de Carvalho
João Aurélio Sansão Coelho
João José da Fonseca e Costa Soares
João Maria Lacerda de Lemos Mexia
João Vasco da Fonseca Jorge Ribeiro
Jorge Manuel Fernandes Cosme
Jorge Manuel Jegundo Vicente
José Augusto Gomes de Brito Xavier
José Faria Lourenço
José Manuel da Silva Couto
José Rodrigues de Sousa Fernandes
Luís Alves Ferreira
Manuel António Gomes Domingues de Andrade
Manuel António Leitão da Silva
Manuel Augusto Soares Machado
Manuel Ruivo dos Santos
Miguel Nuno Gonçalves Duarte
Paulo Alexandre Chaves Teles Grilo
Rui Alberto Rodrigues da Silva
Rui Augusto Fernandes de Andrade
Rui Chichorro e Silva Capote
Vasco Manuel Pimentel Pereira da Costa
Vítor Manuel Guardado Monteiro
Loja «Acácia» - Lisboa - e Estradas de Portugal?
Alberto Carlos Castro Barros Pereira
Alfredo João Gouveia Tomé
André Henriques Suarez Garcia
António Baltazar Valente Ramos Dias
António Castelo Sérgio Pessoa
António José de Pina Pereira
António José Macieira Antunes
Aureliano Oliveira das Neves
Camilo Duarte Inácio
Carlos Alberto Monteiro Bicas
Carlos Henrique Gomes Villar
Cícero Cavalheiro
Daniel Madeira de Castro
Eduardo Cardeano Monteiro Pereira
Eduardo Manuel Franco Madeira
Filipe José Guerreiro Palma
Francisco Moita Flores
Horácio Crespo Pedrosa Faustino
Horácio Pires Gonçalves Ferreira Saraiva
Jacinto do Patrocinio Gasparinho Correia
João Abel de Oliveira Lemos Gonçalves Novo
João Carlos Caneira Antunes
João Carlos Leal de Matos
Joaquim Vidal Tomé
José Luís de Almeida Casares
José Manuel Palma de Oliveira
José Maria Pinho de Paiva Raposo
José Maria Roque Lino
José Pereira dos Santos
José Ribeiro Vieira
Lélio Manuel Vicente de Sousa Branca
Luís Artur Freitas Costa Cardoso Pereira
Luís Carlos Calceteiro Serafim
Luís Claudio Gouveia Faustino
Luís Filipe Botelho da Nova
Luís Filipe Natal Marques Santos
Luís Pedro Saldanha Miranda
Manuel Cardoso Relvas
Pedro Alexandre Gonçalves Dias Franco
Pedro Alexandre Valente Assunção
Pedro Manuel Soares Silva Nobre
Rogério Paulo Ferreira Reis
Rogério Paulo Pinto de Sá Gaspar
Rui Portugal Guerra Gouveia Pedrosa
Sebastião José Maurício Brites Nobre
Valdemar Saraiva Marques
Vasco Rui Mendes de Brosque Graça
Victor Manuel Gião Vieira Cardoso
Victor Manuel Martins
Vítor Manuel da Cruz Resende
Vítor Manuel Fragoso Alves
Loja «Alberto Sampaio» - Viseu
Adalberto Tomaz
Américo António Pais Borges
António Augusto Espinha Ribeiro de Carvalho
António Bruno Couchinho
António Campos de Morais
António Joaquim de Almeida Henriques
António Lúcio Rodrigues
António Luís Gonçalves da Costa Martins
Carlos Alberto Marques Paiva
Carlos Salvador Pinto da França Raposo
Celso Oliveira Neto
Fausto Lucas Martins
Fernando José de la Vieter Ribeiro Nobre
João Alfredo Félix Vieira de Lima
João Bernardino Dias Figueiredo
João Duarte da Silva Ferreira da Cruz
João Francisco Lourenço Roseiro Botelho
João Mendes Fernandes
João Soares Louro
Joaquim da Silva Mendes dos Santos
Jorge Alberto da Silva
Jorge Ferreira Vicente
Jorge Manuel de Sousa Mota
José António Santos Esteves Correia
José Bernardino Dias de Figueiredo
José Júlio Miranda da Costa
José Luís Nunes de Almeida
Leonel Ferreira dos Santos
Manuel de Sousa Sá Correia
Paulo Armando de Oliveira Ribeiro Simões
Rui Alberto Nunes dos Santos
Vítor Manuel Gouveia Pires
Vítor Manuel Lucas Martins
Loja «Arcádia» - Lisboa?
António João Varela Simões Monteiro
António Manuel Beato Ribeiro da Cruz
António Manuel Dias Baptista
Carlos Manuel Ferreira Caetano
Fernando Hélder Silvestre Romero
Fernando José Vicente Mendes
Fernando Manuel Rodrigues das Neves Vicente Mendes
José Eduardo Goulart Machado
José Eugénio Silva da Nóvoa Cortez
José Manuel dos Santos Viegas
Luís Filipe Nunes Boaventura de Figueiredo
Manuel Sebastião Barrão Nicolau
Pedro Miguel Garrão Morais Fonseca
Loja «Atlântico» - Aveiro?
Álvaro Augusto Tojal Álvaro Teixeira de Oliveira Anthony Laurel Carlos Albano Ribeiro Carlos Fernandes da Silva Carlos Isidoro da Silva Oliveira Carlos Manuel de Freitas Salomé Fernando Ferreira Lino Francisco Jorge Batel Marques Ivan Leonardo Sanchez Toro Jorge Alberto Mendes da Rocha Brochado Jorge Daniel Cabral Santos Henrique Jorge Manuel da Cruz Gago José Barbosa Mota José Carlos Leal Ribas José Eduardo Alves Fragateiro José Manuel Alegre Tavares Júlio Albino Pinto de Matos Nélson Antunes Serra Óscar Augusto Mendes da Graça Rubens Murad Rubens Murad Júnior Vítor José Lopes Rodrigues
Loja «Aurora Alentejana» - Évora
António José de Carvalho Domingues Firmo
António Manuel Dias Pereira Santos Pinheiro
António Manuel Leitão Cavacas
António Paulo Santiago Jorge
Carlos Alberto Lourenço Cunha
Francisco Inácio Morita Coimbra
Francisco Manuel da Silva Rosa
João Luís Latas Lázaro
João Pedro Segurado Dias
Joaquim António Banha da Fonseca
José Alberto Noronha Marques Robalo
José Augusto Dias
José Carlos Alegria
José Ernesto Idelfonso Leão D'Oliveira
José Lourinho Graciano
José Luís Quitério Mendes Matos
José Luís Simões de Morais Luz
José Manuel Fernandes Varge
José Rodrigues Dias
Leonardo Manuel Valido Maia
Marcial António Estrela Rodrigues
Olímpio Manuel Vidigal Galvão
Paulo Tiago Santos Figueira Rocha Cabeça
Raúl Jorge Coelho A. Silva Rasga
Vítor Manuel Sousa Trindade
Loja «Bomtempo» - Lisboa?
Álvaro Veiga
André Campos Martins Carreira
Antoni Assuncion Hernandez
António Adriano de Ascensão Pires Ventura
António Rebelo Delgado Tomás
António Samuel Henriques da Costa
Bruno Ricardo Pinto Reimão Gonçalves Rosa
Carlos Eugénio Cícero Silva
Carlos José Brás Geraldes
Fernando Carmino da Silva Marques
Fernando Miguel Bernardes
João Batista Ferreira da Silva
João Paula da Fonseca
Joaquim António Barata Lopes
Joaquim Maria Alves Zeferino
Jorge Paulo Napoleão Garcia Inacio
José Fernando Macedo Esteves
José Maria da Costa Ramos e Ramos
Laureano Martins Carreira
Luís Manuel de Almeida Nunes
Luís Miguel Gonçalves Rebelo
Luís Miguel Gonçalves Zeferino
Manuel Carvalho Rodrigues
Patrick Paul David
Pedro Manuel Correia Magro
Rui Bertrand Baldaque Romão
Ruy Moreira Cravo
Vítor Manuel Fernandes Miranda
Loja «Camões» - Lisboa?
António dos Ramos Domingos e Sousa
António José Rodrigues Henriques
António José Rodrigues Neto
António Martins Gonçalves Pedro
Armando Augusto Pinto da Silva
Fernando José Fernandes Baginha
Fernando José Venâncio Pereira
Frederico Florentino Simões Melaneo
João José do Carmo Delgado
João Nélson Veríssimo
João Pedro do Rego dos Santos Vasconcelos
Joaquim Filipe Clemente
Jorge Manuel Rodrigues da Silva
Jorge Oliveira Ferreira Mendes
Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho
José António Patricio Pires
José Carlos Cruz Lavrador
José Carlos Pinto Basto de Mota Torres
José Justino de Matos Barros Gomes
José Pedro Paixão Camacho Vieira
Manuel Carlos Abrantes Pedro Nunes
Manuel Vieira de Sousa
Pedro Alexandre Ramos Marques
Quinídio Major Pinto Correia
Rui Alberto Monteiro Ferreira
Rui Manuel Bessa de Brito Rodrigues
Rui Manuel de Andrade Dias da Rocha
Rui Manuel Moura Chaves
Sérgio Miguel Saraiva Guimarães Batista
Victor Manuel Dias Barata
Loja «Cidadania e Laicidade» - Santarém?
António José Alberto Ladeira
António Leonel Marques Graça
António Ribeiro Gameiro
Daniel Fonseca dos Reis
Daniel Molmgreen de Oliveira
Élio Amador Bernardino
Fernando Manuel Amaro Pratas
Francisco José Nascimento Silva
Gonçalo Miguel Pedro Salgueiro
Gonçalo Nuno Gonçalves Crespo Cardoso
Henrique Vicente Paixão de Oliveira
Horácio Martins de Vale César
Hugo Renato Ferreira Cristovão
João António Santos Silva Rodrigues
João Carlos Lopes de Melo
José Alberto Domingos Rodrigues
José Eduardo Marçal Ruivo
José Manuel Duarte da Silva
Luís Carlos Quintela Jacob
Luís José da Silva Ferreira
Luís Paulo Costa Maldonado Gonelha
Luís Roberto de Matos Castro Roselló
Mário Barroso de Moura
Miguel Ângelo dos Santos Martins Barata
Nélson Pereira Duarte
Nuno Miguel Martins Rondão Moita da Costa
Paulo Guilherme Fernandes Lajoso
Pedro Artur Barreirinhas Sales Guedes Coimbra
Pedro Miguel Rodrigues Panarra
Ricardo Manuel Azevedo Saldanha
Rogério António de Almeida Mota
Vítor Hugo Cardoso Duarte Morais Trigo
Vítor Manuel Gonçalves da Costa
Walter João M. Ribeiro
Loja «Coerência» - Figueira da Foz
António Paulo Martins Pereira Coelho
António Pedro Melo Goulão dos Santos Taborda
Carlos Ângelo Ferreira Monteiro
Emanuel José de Oliveira Alves (Ema Sofia Alves)
Estevão Lavado Espadilha
Francisco Nuno Costa de Melo Biscaia
Gonçalo Nuno Ferreira Ribeiro Alves
João Paulo Carrasquilho Gonçalves Louro
José António da Paz Cardoso Ferreira
José Manuel dos Santos Silva
José Pedro Guina dos Santos
Julio Emilio Gonçalves Louro
Luís Coelho Nascimento
Luís Filipe da Silva Ferreira
Luís Filipe de Carvalho Dinis Esteves
Loja «Consenso» - Lisboa?
Alberto Silva Sousa e Cunha
Carlos Alberto Medina Freitas Lopes
Celso José das Neves Manata
Fernando José Ferreira Lucas Bação
Filipe Alexandre Aleman Ferreira Serrano
Manuel Alexandre Pereira Martins Leiria
Manuel Nunes Domingos
Mateus António Manies Roque
Miguel Monteiro Neto Valente
Miguel Patriarca Ramalho
Pedro Carboila Correia Lopes
Pedro Miguel Câncio Bernardino
Pedro Miguel Pereira Simões Coelho
Rui Pedro Rodrigues Alves Bernardo
Loja «Convergência» - Lisboa
Abel Saturnino da Silva de Moura Pinheiro
Adélio Pereira André
António de Deus Ramos Ponces de Carvalho
António Eduardo Garcia Alves Lico
António Manuel Costa Peixoto
António Manuel de Carvalho Ferreira Vítorino
Carlos António Moutinho de Carvalho Macedo
Carlos Manuel Saramago Pinto
Duarte Facco Viana Álvares Calvão
Fernando Gonçalves Carvalho e Oliveira
Fernando Manuel Lúcio Marques da Costa
Francisco Simões Gomes
Hélder Gonçalo Pires da Conceição
Henrique Manuel Batista Costa Monteiro
Jaime Alvarez Pina
João Alberto Santos Pavão Nunes
Jorge Manuel Geraldo Simões Moita
José António de Figueiredo Osório
José Carlos Ramos Corte
José Eduardo Areias Meira da Cunha
José Emílio Amaral Gomes
José Gabriel Viegas
José Luís Piña Alvarez
José Manuel Carlos Saraiva Saraiva dos Santos
José Manuel da Silva Guardado Moreira
José Manuel de Jesus Vilas Monteiro
José Manuel Morbey Almeida Mesquita
José Manuel Salgado Braz
José Nuno de Araújo Martins
José Rosa Rodrigues Gonçalves Baptista
Leonildo Miguel Peixoto Teixeira de Aguilar
Luís Filipe Pires da Conceição
Luís Flores Gomes
Luís Manuel César Nunes de Almeida
Luís Manuel Pinto Gomes
Luís Manuel Ribeiro dos Santos Alves Carpinteiro
Luís Miguel Pacheco da Fontoura
Luís Oliveira Fontoura
Mário Eduardo Teixeira de Bastos Andrea
Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal
Nélson Miguel Ventura Brites Correia
Nuno de Santa Maria de Medeiros Rocha
Nuno Manuel Coelho Goulart Brandão
Olivier Feron
Óscar Manuel Narciso Reis Gões
Paulo Pacheco da Fontoura
Pedro Brás de Pina e Brito
Pedro Miguel Monteiro Sá Correia
Raúl Jorge Correia Esteves
Rogério Augusto Rodrigues
Rogério Paulo Bueno de Matos
Rúben Amaral de Oliveira
Rui Carlos Pereira
Rui da Costa Pina e Brito
Rui José de Sousa Romano
Sertório Boto Pimentel de Sequeira
Tiago Montarroyos dos Santos Quelhas
Virgílio Duque Vieira
Vitalino José Ferreira Prova Canas
Vítor Manuel Martini Santos Quelhas
Loja «Damião de Góis» - Lisboa?
Carlos Alberto Pinto Ferreira
Fernando Alberto Pereira Marques
Francisco José Paixão Braz Pinto
Francisco José Tavares Gordo
Jorge Humberto Azevedo Monteiro Silva
José Inácio Fava Batista
Rui Silvestre da Veiga Pinto
Sérgio António da Silva Correia
Victor Belém Rodrigues
Loja «Delta» - Lisboa?
Agostinho de Martino
Alberto Manuel Casal Toscano Pessoa
António Manuel Chaves Fernandes Fidalgo
António Pedro Batista Carvalho Bona
Bruno Filipe Barata Rebelo Ferreira
Carlos Amante Crujeira
Carlos Jorge Gonçalves Soares Fabião
Carlos Manuel Baeta Barata
Carlos Miguel Ferreira
Carlos Vítor Machado
Eduardo Costa Dias Martins
Emílio Miranda Alvarez
Fernando Manuel Carvalho de Almeida
Firmino Ribeiro Mendes
Frederico Manuel Carvalhão Gil
Henrique Gomes Bernardo
Igor Baluka Boal Roçadas Marmota
Jan Cabri
João Anibal Ribeiro Fernandes
João Filipe Brás Fontes Frade
Jorge Augusto Maximino
Jorge Luís Miranda Arez da Silva
Jorge Virgílio Rodrigues Mealha da Costa
José Alberto Alves Pereira
José Carlos Domingos de Oliveira Gonçalves
José Manuel Correia Camilo Martins
Manuel da Silva de Oliva
Manuel Fernando Pires Garimpo
Manuel Oliveira Lima
Miguel Ângelo Quaresma Brandão
Moisés Espirito Santo Bagagem
Nuno Miguel Penedo Guerreiro
Paulo Nuno Duarte Dias
Pedro Ramos Santos Brandão
Peter Vogelaere
Tomás Joaquim Lourenço Fonseca
Loja «Do Castelo» - Lisboa
António Armando Dantas de Almeida
António Cândido Baltazar Paiva
António Jorge Ramos Soares
António José Cerejo Pinto Pereira
António Luís Marinho de Castro
António Manuel de Jesus Faustino Silva Garcia
Carlos Alberto Monteiro Rodrigues de Oliveira
Carlos Eduardo Ferro Gomes
Carlos Neves Marques da Silva
Fernando Pedro Peniche de Sousa Moutinho
Hernâni do Espírito Santo Nunes
Jaime Sampaio Louro
João António Gouveia dos Santos
João Carlos FernandesCosta
João Fernando Amaral Carvalho
João Manuel Correia dos Santos Silva
João Manuel Dionisio Carranca
Joaquim José Rocio Pereira Mendes
José Alfredo Vieira Machado
José António Caetano Tavares
José Carlos Pinto Embaixador
José Jorge Viegas Madruga
José Maria Maia Lima Duque
José Pedro Oliveira da Silva Pinto
Lúcio Augusto Pimentel Lourenço
Luís Miguel Lopes de Carvalho Bigotte Chorão
Luís Tiago de Sousa Gouveia
Manuel Pedro Batista Caeiro
Mário Jorge Ribeiro Peças
Mário Nunes Caldeira
Miguel da Costa (Michel da Costa)
Miguel Nuno Pedro Cardoso Matias
Paulo Jorge Lagarto Pires
Paulo Jorge Pedro Cardoso Matias
Ricardo Levy Graça Neves
Rui Jorge Nunes Ribeiro Peças
Rui Manuel Duarte Garção
Santiago Jorge Alves Planas Almasqué
Vítor Manuel Ferraz da Rocha Cardoso Ferreira
Loja «dos Hereges» - Lisboa?
António Henrique Rodrigo de Oliveira Marques
João José Alves Dias
João Pedro Tojal Loia Soares Silva
Luís José de Almeida Gomes
Luís Miguel Garcia Cruz
Magadiel dos Santos Lopes
Manuel João Lemos de Sousa
Manuel Nicolau Abreu Tudela Almeida Dias
Paulo Valentim Ribeiro de Almeida
Pedro Luís Raposo Ferreira da Silva
Tiago Miguel Henriques Cristovão
Vasco Miguel Lourenço de Jesus
Loja «Estrela d’Alva» - Lisboa
Albano José Pires
Alfredo Ricardo Rezende Tropa
Amadeu Carlos de Oliveira Basto de Lima
António Alves Fonseca
António Fernando Marques Ribeiro Reis
António José Xavier Cunha
Carlos Alberto Afonso Rebelo
Emilio Augusto Simão Ricon Peres
Estevão Roberto Ribeiro
Fernando Gomes Afonso
Francisco Carlos Duarte de Azevedo
Francisco Manuel Manso de Faria
Francisco Maria Soares Lopes Figueira
Gervásio Vilela Ferreira Viana
Henrique dos Santos Aparício
Henrique Eduardo Torres Carmona
João Correia Colaço
João de Deus Ramos Ponces de Carvalho
João Nogueira Garcia
João Pedro Ramalho Rodrigues
João Rodrigues
Joaquim Rafael Branco
Jorge Lacão Costa
José Augusto Rodrigues Roseira
José Joaquim Geraldes Reis
José Joaquim Pascoal Gomes
José Manuel Monteiro de Rezende Tropa
José Manuel Morais da Silva e Costa
José Osvaldo Martins Brás
José Ricardo Hernandez Loureiro
Júlio Cortez Fernandes
Luís Manuel Cirne Tomás
Luís Manuel da Conceição Freitas
Manuel Van Hoof Ribeiro
Mário Artur Arosa Santiago Silva
Mauricio Machado Santos
Nuno Pedro Telleria Teixeira
Paulo César Batista Azeredo
Rogério do Rio Ceitil
Rui António Alves dos Santos Aguiar
Vasco Valença Pacheco
Victor Manuel Caio Roque
Virgílio Freitas Coutinho da Silveira Ramos
Vítor Manuel dos Santos de Oliveira
Williams Florêncio do Nascimento
Loja «Estrela do Norte» - Porto
Alexis Rodriguez Perez
Belmiro Moreira de Sousa
Carlos Alberto Gomes Dias Guimarães
Eugénio Fernando Rietsch Monteiro
Francisco José Dias Santos Barbosa Monteiro
Joaquim Barbosa Ferreira Couto
Joaquim José da Silva Lopes
Manuel de Oliveira Fonseca
Manuel Henrique dos Santos Prior
Loja «Fénix» - Lisboa
Alberto José Carvalho Batista
Alberto Manuel Roque Lobo da Silva
Alfredo Luís Carvalho Baptista
André Luciano Rodrigues Camara
António Augusto Pais de Lacerda Ferreira
António Francisco Canhota Santana
António Paulo Roque Lira Leite
Ari José Marques de Carvalho
Armando Luís Gomes de Carvalho Homem
Carlos Laufkoetter Sarmento
Cédric Claude Bernard Grueau
Diniz Jacinto Marçal Nunes
Fernando Manuel Pereira Azevedo e Sá
Hugo Rafael Roque Faria
Jean Claude Tavera
João Artur Neves de Castro Peral
João Paulo Martins Farinha
João Pedro Lagoa Batista Ferro
Jorge Miguel Maia Afonso
Jorge Nélson Gouveia de Sousa Neves
José Brás Rodrigues
José Carlos Gonzalez Rodriguez
José Eduardo Cordéis Mendes Rodrigues
José Joaquim Martins Peres Machado
José Marcelino Franco de Sá
José Raimundo Correia de Almeida
Luís Miguel Antunes Barata
Luís Miguel de Sousa Lopes Soares
Manuel Ferreira Rodrigues Oliveira
Mário Paulo Martins Viana
Nuno Alexandre Gouveia de Sousa Neves
Paulo Renato Faustino Seca
Pedro Manuel Garcia Santos Pereira
Rodrigo Gonçalves da Silva
Rui Manuel Granja Alves
Sérgio Bustorff Fortunato
Loja «Fernandes Tomás» - Figueira da Foz
Álvaro Manuel Cação Biscaia
António Cândido Alves
António Manuel Pereira da Silva
Carlos António Duarte Cachulo Costa
Carlos Manuel Cardoso Rodrigues Beja
Fernando Góis Moço
Fernando Lopes Cardoso
Franklin Ramos Gaspar
Herculano Ramos Rocha
João Manuel Malheiro Vilar
Joaquim Manuel Jesus Carvalho Jerónimo
José António de Sousa Alves
José Fernando Guedes Correia
José Manuel Carreira Iglésias
Luís Manuel Ferreira Parreirão Gonçalves
Manuel Adelino dos Santos Pinto
Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho
Mário António Figueiredo Neto
Mário de Campos Pimentel da Silva
Nuno Miguel Chuva Vasco
Rui Manuel Ramos Carvalho
Vítor Manuel Brás
Vítor Manuel Forte Camarneiro
Wander Manuel Gaspar Brás de Carvalho
Loja «Fernando Pessoa» - Lisboa?
Adérito Vicente Serrão
Amândio da Conceição Silva
Américo Rodrigues Madeira Bárbara
António Joaquim Catarino Raimundo
Artur Miguel Gomes Ferraz
Áureo Zannotta Villagra
Bernardo José Martins Pereira
Carlos da Silva Amaral
David Franklin Nunes Garcia
Eduardo Manuel Lobo da Costa Simões
Fernando Manuel da Silva e Costa
Fernando Miranda Borges Gonçalves
Floriano João Nunes Batista
Francisco Álvaro Magalhães de Carvalho
Frederico Guilherme Magalhães
Gedião Vargas da Silva
Gilberto Gil Umbelina
João Fernandes Martins
José Canas
José Manuel Passos Cabrita Calafate
José Manuel Serra de Andrade
José Paulo de Almeida da Silva Graça
Luís Gabriel Freire Costa
Luís Miguel Pina Antunes Ferreira
Luís Miguel Ruiz
Marco António Gonçalves Barbas Baptista Martins
Loja «Fraternidade e Justiça» - Coimbra
Alfredo Carlos Barroco Esperança
Alipio Mendes de Melo
António Almeida Santos
António Augusto Cerveira Cardoso
António Carlos Ribeiro Campos
António da Conceição Gonçalves Dias
António José Gonçalves Castanheira Jorge
António José Rodrigues Gonçalves
António José Santinho Pacheco
Benigno Brito Gomes
Carlos Alberto Carvalho Castanheira
Carlos Alberto Gonçalves da Costa
Carlos Alberto Maia Marques Teixeira
Carlos Alberto Nunes Dias
Carlos Alberto Pereira dos Ramos
Carlos Alberto Raposo Santana Maia
Carlos Artur Simões Esteves Maia
Carlos Augusto Inácio da Fonseca
Carlos Bessa Ferreira
Eugénio Borges Gonçalves
Eugénio Tavares Fróis
Fernando José Duarte Ventura Gomes
Fernando Manuel Carvalho Castanheira
Francisco Borges Garcia
Francisco José Marques Borges Garcia
Horácio André Antunes
João da Cruz Marques
Joaquim António Almeida Martins dos Santos
Jorge Manuel Gomes Paiva
José Domingos da Ascenção Cabeças
José Francisco Tavares Rolo
José Jorge Abrantes Passos Gonçalves
José Júlio Matias da Cunha e Sá
José Mário da Fonseca Monteiro
Manuel Casimiro Santos Nogueira
Manuel Cenrada Guinapo
Manuel Francisco da Costa
Mário Manuel Guedes Teixeira Ruivo
Pedro Ricardo Cavaco Castanheira Jorge
Ramiro José da Silva Jorge
Ricardo Remédio da Cruz Marques
Rodrigo Tiago Correia Teixeira Maia
Loja «Fraternidade e Progresso» - Macau
Alberto Fernandes Brás
António Eduardo S. R. Lobo Vilela
António Lobo Vilela
António Maria da Conceição Júnior
Bernardino Tomé Galvão
Carlos Alberto dos Santos Marreiros
Carlos Ávila
Carlos Roldão Lopes
Fernando da Silva Pinto Ribeiro
Fernando Lynn da Rosa Duque
João Guedes
João Manuel de Mendonça Aleixo
João Maria Larquito Claro
Joaquim Jorge Perestelo Neto Valente
José Celestino da Silva Maneiras
José Lucian Correia de Oliveira
José Luís Mendes da Maia
Konstantin Bernertin
Luís Gomes
Luís Manuel Guerreiro Mendonça de Freitas
Manuel António Geraldes
Rui Motta Furtado
Vitalino de Carvalho
Yao Jingming
Loja «Gomes Freire» - Leiria
Alexandre Mesquita Carvalho Fava
Alfredo José Sousa Gomes
António de Carvalho Medalha
António Manuel Branquinho Caseiro
António Manuel de Oliveira Pires
Camilo Manuel Fialho dos Santos Barata
Carlos Manuel Frazão Vítorino
Claude Frederic Balestra
David José Gomes
Eduardo Jorge Valdez Fatela dos Santos
Eduardo Vieira Coelho
Fernando Augusto de Deus Cirilo Gil
Fernando Medeiros Bonfante
Flávio Dalto
Henrique José Cabrita Franco
Ivo Manuel dos Santos Patricio
João Alberto Batista Neves
Joaquim Marques da Silva
Joaquim Rocha Silva
José António Batista de Sousa Violante
José António de Sousa Canha
José Luís de Sousa Jorge
José Manuel Palma Redes Ramos
José Manuel Silva Carvalho Fava
José Maria Nogueira da Silva Freitas
Júlio Patricio Freitas
Leonel Alexandre Ribeiro Moreira Gonçalves
Manuel da Encarnação Lopes Maço
Manuel José Oliveira da Silva Branco
Manuel Leal de Oliveira Moniz
Mário João de Jesus Machado
Mário Paulo Costa Santos Malaquias
Paulo Alexandre Januário Marques
Paulo Jorge Pereira de Faria
Raúl Armando Ferreira de Carvalho Mesquita
Ricardo José Pereira Lopes
Rui António Laborinho Teodósio Pedrosa
Rui Couceiro Neto da Silva
Rui Luís Baptista Pereira Monteiro
Rui Manuel Sousa Caseiro
Sidónio Rafael Batista Sousa Violante
Wandy Beneser Benencase
Loja «Graal» - Lisboa?
António Carlos dos Santos Góis
António José Candeias Coelho
Carlos Alberto da Silva Fonseca
Carlos Alberto Monteiro Dias da Graça
Carlos Manuel Pereira Andrade Costa
Euclides Soares Teixeira
Jayme Ferrer de Oliveira Soeiro Caetano Carvalho
João Eusébio da Fonseca
João Pedro Marafusta Bernardo
Joaquim Fernando Parra Pereira Marujo
Jorge António Fernandes Tavares e Sousa
Jorge Manuel Garcia da Fonseca
Jorge Maria Ramalho da Silva Ferreira
Manuel Francisco Montes Palma
Miguel Alexandre Ribeiro Narciso
Miguel Cary Teixeira de Sousa
Nuno Miguel Cardoso Vaz Cariano
Paulo Roberto de Ávila Araújo
Raúl da Conceição Braga
Vasco António Gomes Fortes
Victor Manuel Carvalho Gomes
Loja «Gravito» - Aveiro
António dos Santos Maltez
António Fernando Ferreira Monteiro
António Manuel Leite Ramalho
António Montenegro da Cunha Fiúza
Arlindo José Silva da Cunha
Artur Manuel Pereira Marques
Carlos Miguel de Almeida Campos Pereira
João Campos da Silva Coelho
João Paulo Duarte Dias Marques
José Alberto Coelho Figueiredo
Luís Alberto Correia Fernandes Batista
Manuel Bastos de Matos
Mário Fernandes de Oliveira
Mário Luís Soares de Oliveira
Rui Augusto Carvalho Baptista
Sérgio da Cruz Micaelo
Loja «Harmonia» - Braga?
António Martins Alonso Cerdeiras
Eduardo José Lascasas Moreira dos Santos
Fernando Manuel Silva Capela Miguel
Jorge Miguel de Assis Caldeira Cruz Corais
José Fernando Videiro de Oliveira
José Luís Ferreira dos Santos Pardal
Luís Manuel Ribeiro do Rosário Mateus
Tiago Jorge de Assis Caldeira Cruz Corais
Venâncio da Silva Duarte
Loja «Honra e Dignidade» - Lisboa?
Artur Martinez Marinho
Carlos Alberto Tavares Dias de Brito
Estevão José Pedro Kachiungo
Filipe Miguel S. Fontoura de Sousa Marto
João Carlos Pessa de Oliveira
João Carlos Socha Pereira
João Manuel Castro Castanheira
Jorge Manuel de arros Teixeira Borges
José Carlos Antunes Gomes Nunes Martins
José Luís Neves dos Santos
José Miguel Agostinho Rodelo
Luís Pedro Vaz dos Santos
Marco António Martinez Marinho
Nuno Filipe Domingues Ruaz Branco Ramos
Paulo Jorge Serôdio Lopes
Pedro Miguel da Costa Pereira
Pedro Miguel Virgínia Leal Gonçalves
Pedro Vicente Moreira Pinto Silva
Victor Manuel Gaspar Santos
Loja «Humanitas» - Lisboa?
António Carlos Harthley Fernandes Caroço
António Maria Ramos Ricardo
Cipriano de São José Santos Oliveira
Diogo Feijóo Leão Campos Rodrigues
Eugénio Óscar Filipe de Oliveira
Fernando Augusto Gonçalves de Carvalho
João Aníbal Heitor Ratinho
João Manuel Martins Teixeira
Joaquim António Neutel Neves
Joaquim Luís Rosa do Cèu
José Bernardo Fonseca Pólvora Trindade Chagas
Leonel Sousa Fadigas
Luís Gonçalves Vaz
Manuel Ribeiro Batista Mendes
Manuel Tiago Lopes Vieiras da Cruz
Paulo Mariano Santos de Sousa
Loja «Intervenção» - Lisboa?
Adelino Cerqueira Leitão
António José Boléo Abranches Vidigal
António Lopes Batalha
António Manuel Rodrigues Nunes Diogo
António Vasco Pereira de Oliveira Costa
Carlos Alberto Alvarez de Faria e Chagas
Carlos Eduardo Rodrigues Nunes Diogo
Carlos Manuel Luís
Cesário José Simões Martinho
Fernando José Carrilho Ribeiro Leitão
José Luís Rabaça Vasques
José Manuel da Conceição Morais
José Miguel Abreu de Figueiredo Medeiros
Luís Manuel Verdelho da Costa
Manuel de Almeida Damásio
Manuel Jorge Dias de Sousa Figueiredo
Manuel Lopes de Carvalho
Rogério Augusto Costa Campos Pacheco
Rui Nascimento Rabaça Vieira
Victor Manuel da Conceição Galamba
Victor Manuel Rodrigues Encarnação
Loja «José Estêvão» - Lisboa?
Alcindo Manuel Pacheco Ferreira da Silva
Alexandre Barros de Sousa
António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro
Armindo Salgado Martinho
Carlos Eduardo Teixeira Mendes
Carlos Manuel Brandão Perdigão
Eugénio Maria da Cruz Azevedo - Cândido de Azevedo
Fernando Cruz Pacheco
Filipe Manuel Espinha Soares da Silva
Gualter Viriato Nunes Basílio
Guilherme Augusto Espinha Ribeiro de Carvalho
Guilherme Pestana Godinho
João Eduardo Ribeiro Castanheira Nunes
João Geraldes Freire
João Manuel de Oliveira Cabral
João Manuel do Carmo Silva
Jorge Manuel de Araújo Fernandes
Jorge Marques dos Santos
José Alberto Martins Ribeiro
José de Sousa
José Jorge de Melo Correia
José Luís de Sousa Reis
José Manuel Oliveira Monteiro
José Maria Marques da Silva
José Nascimento Nunes Vicente
José Ramos Horta
José Rodrigues Pereira dos Penedos
José Romeu Freitas Caetano
Júlio Cardoso Araújo Pereira
Luís António Neves de Paiva Andrade
Luís Carlos Andrade Ferreira
Luís Filipe de Menezes Montenegro Romeu
Luís Filipe Moura de Carvalho
Luís Manuel de Medeiros Ferreira
Luís Medeiros Vieira
Luís Morgado Ferreira Alves
Manuel Alfredo Tito de Morais
Manuel Cirera Vendrell Soutelinho
Manuel Costa Braz
Mário Herculano Marques Paixão Senra
Mário Nunes da Silva
Miguel António de Mendonça de Magalhães Santos
Nélson Jorge dos Santos Godinho Parreira
Pierre Gasquet
Ramon Machado de la Féria
Rui Ottolini Castelo Branco
Sérgio Manuel da Palma Brito
Tiago Mealha Costa Forjaz Trigueiros
Victor Manuel Pita Dias
Walid Maciel Chaves Saad
Loja «Liberdade» - Lisboa?
Adelino Manuel Marques Da Silva
Álvaro Alberto Negrão de Sousa
António Athias da Cunha Leal
António José do Castro Guerra
António José Valente
António Manuel Almeida Salvador
Aquilino Ribeiro Machado
Carlos Alberto de Carvalho
Carlos Alberto Martins Couceiro
Carlos Alberto Martins da Silva Poiares
Carlos Alberto Sobral Marques da Costa
Carlos Henrique Prata Dias da Costa
Daniel Gomes de Pinho
Fernando da Costa Nicolau
Filipe Rino Coelho
Francisco Manuel Marcelo Monteiro Curto
Gustavo Soromenho
Henrique Brito Tovar Faro
Henrique Jorge Cabral da Silva
João Alberto de Oliveira Cachado
João Luz Ribeiro da Silva
João Manuel de Sousa Marques
João Manuel Trindade Duro
José Carlos dos Santos Mendonça
José dos Santos Silva Pereira
José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira
José Eduardo Vasconcelos Casqueiro Cardim
José Henrique Rodrigues Dias
José Luís Nascimento
José Manuel Rodrigues Fernandes
José Nunes Lourenço
Lino Duarte Loureiro Reis
Luís Diogo Almeida Campos
Mário Fernando Pedrosa Pereira Vareiro
Paulo Jorge Mota de Pinho Gomes
Paulo Jorge Sargento dos Santos
Pedro Verona Rodrigues Pires
Ricardo António da Velha
Ricardo Paixão Moreira Sá Fernandes
Rui José da Costa Pereira
Rui Serejo Miranda Julião
Victor Manuel Marques
Loja «Liberdade e Justiça» - Lisboa?
Alberto António Sequeira Pinto Gouveia
António Bento da Silva Galamba
António Fernando Reis Gil
António Filipe Leite e Pereira da Silva
António João Lente Rodrigues da Silva
António Joaquim Lameira Vivas
António José da Silva Robalo Cordeiro
António Sérgio da Silva Abrantes Mendes
Artur Miguel Claro da Fonseca Mora Coelho
Belmiro Pereira de Sá Leão
Carlos Alberto Fernandes
Carlos Ribeiro Nunes
Fernando Graça Gil
Fernando Manuel Moreira Lopes
Filipe João Marques Caçapo
Gonçalo Matos Correia de Almeida Velho
João António Leal Cruz Franco
João Luís Costa Nunes
Jorge Manuel Firmino Baptista
José Ferreira Vicente
José Gomes Silveira da Cunha
José Luís Parente de Lima
José Manuel Rolo Ferreira Correia
José Manuel Rosa do Egipto
José Maria Ribeiro Rodrigues
José Vítor Soreto de Barros
Júlio Luís Santos Ferreira
Luís Álvaro Barbosa de Campos Ferreira
Luís António da Silva Barraquero
Luís Falcão da Fonseca (Pai)
Luís Fernando dos Santos Correia de Mendonça
Luís Filipe Teixeira Gestas
Luís José Torres Falcão da Fonseca (Filho)
Manuel Costa de Castro
Mário Augusto Albarran Grilo de Sousa Dias
Mário Neto Reis Lourenço
Nuno Maria Monteiro Godinho de Matos
Paulo Monteiro Pires de Carvalho Levy
Pedro Manuel Terreiro Biscaia Pereira
Ricardo Alexandre da Silva Bastos
Ricardo José Lopes Esteves
Ricardo Manuel Cristello e Oliveira F. Cardoso
Rogério Paulo Carretero Bicho
Rui Manuel Rosado Soares
Sérgio Rui Lopes Cintra
Victor Manuel Louro da Silva
Vítor Manuel de Sousa Fonseca
Vítor Manuel Ribeiro Peixoto
Vítor Pedro da Conceição Gonçalves
Loja «Livre Pensamento» - Lisboa?
António Augusto Lagoa Henriques
António Joaquim da Silva Faria
António José Moutinho Pereira
António Manuel Barata Pereira Gomes
António Manuel Rodrigues Vieira
Avelino José da Costa e Sousa
Carlos Alberto Oliveira Damas
Carlos Augusto Lopes Amado dos Santos
Carlos Manuel Valentim Aurélio
Celso Afonso Castro de Jesus Soares
Diogo Afonso Cristina Patrício
Fernando António Palma Raposo
Hernâni José Pereira Duarte da Costa
Humberto Duque Monteiro Leite
Humberto Sertório Fonseca Rodrigues
Inácio Ludgero Gomes Fernandes
João Vicente Catarino de Freitas
Joaquim Manuel Lima Carvalho
Joel Pinto Marçal dos Santos
Jorge Manuel Beirão Barroco Duarte
Jorge Manuel Costa Barata de Sá
José Cândido Oliveira Lopes
José Luís Figueira Monteiro
José Miguel Portelinha Vaz
Júlio Edgar Cândido de Magalhães
Luís Manuel dos Santos Paixão
Luís Miguel Carreira Madaleno
Manuel Filipe de Melo Baptista Vieira
Mário Alves Veloso
Nélson Bertassoni
Nuno João Moreira de Campos e Cunha
Paulo Jorge Ferreira Nora
Pedro Henrique de Brito Marques Correia
Peter Schwerin
Rafael Dino Viegas de Freitas Jácome
Rui Manuel Almeida Loureiro Pimenta
Rui Miguel Veloso Mendes
Victor Manuel Martins Ribeiro Sousa da Silveira
Loja «Lusíadas Renascida» - Braga?
António Júlio Soares de Oliveira
António Manuel Rodrigues da Mota
António Pereira de Vasconcelos
Carlos Amilcar Armando da Cruz Lima
Carlos Manuel Amaral de Vasconcelos
Casimiro Joaquim Pereira da Silva
Francisco José Alves Teixeira
Hélder José dos Santos Trigo
João Jorge de Abreu Gonçalves
Jorge Manuel Martins Casaca
José António Azevedo Oliveira
José Ernesto Mesquita Rodrigues
Júlio Torcato Ribeiro Faria
Luís Mário Pereira Morais de Oliveira
Manuel Fernandes Borges Araújo
Menno Vincent Postma
Nuno Frederico Aguilar de Freitas Monteiro
Pedro Nuno Mazeda Pereira Neto Rodrigues
Ricardo José Machado Pereira da Silva Araújo
Rui António de Faria Lemos
Tiago Luís Rodrigues de Castro Soares
Vasco Ferreira Campos
Loja «Lusitânea» - Lisboa?
Aloísio Fernando Macedo da Fonseca
António dos Santos Luís
António Joaquim Rebelo dos Reis Lamego
António Joaquim Rodrigues Lopes
Fernando José Correia Cabecinha
Humberto Fernando Sérgio Baptista Costa
Idalino André Rodrigues do Nascimento Magrinho
Jaime Octávio Pires Fernandes
João Fernando Tocha de Faro Coelho
Joaquim Pedro Ferreira Canas Mendes
José António Ferreira Peres de Sousa
José Augusto Ramos Rocha
José Carlos das Dores Zorrinho
José Henrique Lopes
José Manuel Vieira Conde Rodrigues
Luís de Carvalho Machado
Luís Filipe Paulo Brandão
Nélson Manuel de Oliveira Lourenço
Nuno Augusto Aires
Rui Manuel Carlos Nunes
Vítor Manuel Sousa Menezes Lorena Birne
Loja «Luz e Harmonia» - Lisboa?
António Alfredo Avelar Canto Machado
Armando Saraiva Teixeira
Duarte Jorge Barbara
Eduardo Carlos Neves de Noronha
Francisco Sabélio Nobrega Lobo
João Miguel Sousa Mestre
Jorge Manuel Gomes de Oliveira
José António Braga de Oliveira
José Pedro Vasconcelos de Sousa Correia
Luís António Rivera da Silva Virote
Pedro Miguel Teixeira de Sousa Marcelo Curto
Vítor Manuel Valente Lopes Dias
Loja «Madrugada»
Abílio de Jesus Fidalgo
Acácio José Monteiro Ribeiro
Afonso Manuel Matos Viola
Albano Andrade Pereira
Anatólio Dias Falé
André Claudino Francisco
António Armando Agostinho Rodelo
António Becho Grave Caldeira
António Carlos Gonçalves e Carvalho
António Eduardo Conceição Fortunato
António Manuel Machado Fernandes Novaes
Barnabé Francisco Primo Pisco
Carlos Alberto Frias Barata
Carlos Francisco Ferreira da Silva
Carlos Jorge Ferreira Garcia Madeira
Carlos José Mota Alves
Carlos Manuel Martins
Carolino José Nunes Monteiro
Eduardo Alberto Lopes Soares
Eduardo Henrique Coelho Moos
Fernando Arnaldo Duarte de Carvalho
Francisco Joaquim Maneira Câncio
Francisco José Coelho de Sousa Ferreira da Silva
Francisco Manuel Carromeu Gomes
François Marcel Léon Guibert
João António Horta Morais
João Artur Branco da Fonseca Pascoal
João José Alcaide Duarte
João Pedro Gonçalves Cardoso
Joaquim Fernandes António
Jorge Manuel Bicó da Costa
Jorge Manuel Flor de Albuquerque Coelho
Jorge Manuel Lopes Pombo
Jorge Manuel Navarro de Menezes Figueiredo
Jorge Valadares Vilhena Rodrigues
José António de Jesus Martins
José Eduardo de Brito Jorge Soares
José Manuel Carmona Barreto
José Manuel Figueira de Sousa Barreto
José Manuel Pires Epifâneo
José Maria Subtil de Sousa
José Pedro Blanco Panadés Gil
Luís Carlos da Costa Monteiro
Luís Filipe Banito Gameiro
Luís Filipe de Almeida Coelho de Sousa
Luís Filipe Godinho de Faria Maneira Câncio
Luís Miguel Pereira de Almeida
Manuel António Cobra Ferreira
Manuel Capela Lopes Patarrana
Manuel de Jesus Alves
Manuel Joaquim Letras Vivas
Manuel Vaz Afonso Fernandes
Manuel Vaz Nunes Dias
Miguel José Neumam Viegas Gonçalves
Paulo Jorge de Jesus da Conceição
Paulo Jorge Porto Pereira Ribeiro de Lemos
Paulo Sérgio Moreira Lopes
Pedro José Malaquias Maria
Pedro Luís das Neves Cardoso
Pedro Manuel Farmhouse Simões Alberto
Pedro Manuel Guerra Mascarenhas Valente
Pedro Manuel Tavares Cabeça
Phillipe Van Den Bulck
Ricardo João Gaio Alves
Rogério Nuno Leitão dos Santos de Sousa Amaral
Rui Manuel Bergamo da Silva Faustino
Rui Manuel Ganito Bacalhau
Vasco Emanuel Costa Maldonado Gonelha
Vítor Manuel Vozone Damião
Winston Jerónimo Silvestre
Loja «Montanha» - Lisboa
Albino Ribeiro Cardoso
Angelo Miguel Ferreira Marques
António José Filipe dos Santos
António Justino Alves Ribeiro
António Segadães Madeira Tavares
Armando Augusto Rod. de Figueiredo e Silva
Artur Fernandes Batista
Artur José Tavares Azevedo da Costa Lindo
Carlos Alberto Idães Soares Fabião
Carlos Alberto Ribeiro Mota
Carlos Manuel Grave Campos
Carlos Miguel Bravo Lourenço
César Manuel Coelho de Oliveira
Custódio Azevedo Fidalgo Castelo
Custódio João Vilela Maldonado de Freitas
Dário Miguel Vieira Duarte Pereira
Diogo Manuel de Oliveira Bernardo Monteiro
Domingos Branco Coelho
Eduardo José Mourão da Silva e Costa
Fernando Augusto de Oliveira Sacramento
Fernando César Antunes Costa
Fernando José Martins Palma
Fernando Lourenço Antunes
Francisco Ventura Soares Feio
Humberto Luís Manuel Modas Daniel
Isaurindo José Abegão
João António Gomes de Proença
João Carlos Farelo Sacramento
João Pires Represas da Mata
Joaquim Manuel Simas Abrantes
Joaquim Matias Livreiro Rocha
Jorge Fernando da Silva Nunes
Jorge Fernando dos Santos
José Jorge Alves Letria
José Luís Farelo Sacramento
José Luís Rodrigues Moutinho
José Mendes Rodrigues Bento
José Paulo do Nascimento Dias
José Pedro de Almeida Fernandes
Liberto da Fonseca Ribeiro da Cruz
Luís Armando Catarino Costa
Luís Filipe Varela Duarte
Luís Manuel Guerreiro Tristão
Manuel António Garcia dos Remédios
Manuel Malheiro Portugal do Nascimento Lage
Manuel Tiago Silva Vieira Carmona Coutinho
Mário Carlos Fernandes Avelar
Mário de Lemos Coelho Amaral
Paulo Jorge Martins Neves
Paulo Jorge Motrena Pereira
Paulo Jorge Reis Simões
Paulo Sérgio Rosa Mateus Calado
Pedro Augusto Ribeiro Estácio Marques
Pedro Dinis de Barros Matos Ferreira
Pedro José da Silva Farelo
Raúl Daniel Carretero Ribeiro da Cruz
Rogério Paulo Carvalheiro Fernandes Figueira
Rui Alexandre Mendes Pires Sousa
Rui Miguel da Costa Lamin Vieira
Salvato Amador Seabra Teles de Menezes
Loja «O Futuro» - Lisboa
Acácio Manuel de Frias Barreiros
Alberto Manuel Gonçalves Mendes
Álvaro José Carrilho Martins de Medeiros Tavares
André da Atalaia Samouco
André Franco de Sousa
Antonino Proença Marques
António da Silva Carvalho
António José Tomas Santos Bento
António Manuel Pinto Basto Ribeiro Ferreira
Armando Pulquério Antunes de Castro
Asdrúbal de Matos Fernandes
Augusto Joaquim Franco Bélico de Velasco
Carlos Caranguejeiro
Carlos Manuel Cardoso da Costa Pires
Carlos Manuel da Conceição Alves Costa
Edgar Fernando Camacho da Rocha
Edmundo Fernando Paula de Assunção
Eduardo Santos Fernandes Bugalho
Jaime Carlos da Silva Corbal Moreira
João Cardona Gomes Cravinho
João de Deus Rodrigues Pires
João José Andrade dos Santos Tavares
João Manuel Rodrigues de Brito Guterres
João Paulo Costa Amorim
Joaquim do Nascimento
Joaquim Ferreira de Sousa
Joaquim Inácio Ferreira Pinto
Joaquim José Alpoim Pereira Vaz
José Apolinário Nunes Portada
José da Cruz Madaleno
José Henrique Damas Mora Ponces de Carvalho
Leonel Álvaro Torres Pereira Neves
Miguel José Sacadura dos Santos
Nuno José Serra Cruz
Nuno Pinto Barriga de Carvalho Tavares
Paulo Saldanha Palhares
Pedro Miguel da Silva Coelho dos Santos
Pedro Nuno Gomes da Costa
Rui Victor de Sant'Ana Pereira de Lima
Victor Manuel Benuñes do Valle
Loja «Obreiros do Trabalho» - Lisboa?
Adriano Pinto Gomes Amaral
Alexandre Manuel Santos Paiva
António José Ribeiro de Almeida Taurino
António Maria da Fonseca
António Ricardo de Oliveira Vieira Machado
António Sérgio Ferreira Borges
Arnaldo Afonso Botelho Guedes
Augusto Fontes Baganha
Bernard Jean
Carlos Alberto Silva de Almeida
Carlos Morais dos Santos
Casimiro Tomásio Ferreira
Celso Manuel Gomes Ferreira
Dinis Augusto Escudeiro
Fernando Moura Marques
Fernão Augusto de Araújo Vicente
Flávio Gomes Pereira
Francisco Henrique Espinheira Fonseca
Guilherme Manuel Domingues Marques
Honório Barbosa
João Daniel Neves Botelho Nunes
João Ferreira da Silva
João Frederico Sousa Peres de Drumond Ludovice
João Manuel Serpa Gonçalves
Joaquim António Diogo Barreiros
José Aveiro de Sousa Marques
José da Silva Chanoca
José Henrique Gonçalves Lourenço
José Joaquim Antunes Fernandes
José Joaquim Botelho Guedes
José Manuel Pires Trabucho
José Manuel Tavares de Almeida e Costa
Leopoldo Lopes de Almeida Amaral
Mário Rui Soares Martins de Azevedo
Nuno F. Correia Bom
Paulo Alexandre Jorge Gameiro
Paulo Ivo Albasini Teixeira Garrido
Paulo Nuno Oliveira Vieira Machado
Pedro Emanuel Santos da C. Mendonça Amaro
Pierre Michel Henri Ghislain
Rui Manuel Francisco Barata
Victor Penalba de Sá Carneiro
Loja «Ocidente» - Lisboa?
Álvaro José Ribeiro Gonçalves
Américo Patricio Cipriano Thomati
António Alexandre Picareta Delgado
António Domingos Pereira Marques
António Henrique Rodrigues Roseiro
António José Andrade Boronha
António José de Sousa Matos
António Manuel Ribeiro Mendes
Artur José Gonçalves Gomes
Artur Ramon da Rocha de la Féria
Carlos Alberto Clemente Frazão
Carlos Alberto Leitão Capelas
Carlos Alberto Lopes Martins
Cilio Pereira Correia
Cipriano Pires Justo
Delberto Constantino Araújo de Aguiar
Fernando de Sousa Brito e Cunha
Fernando Dias Nogueira
Fernando Manuel Pinheiro Mendes
Fernando Vieira da Cruz
Francisco José Cardoso dos Reis
Francisco José Domingos Cardoso
Francisco Manuel Marques Bandeira
João Manuel Correia de Oliveira
Joaquim José Mesquita da Silva Pereira
Joaquim Manuel Leitão Ribeiro Arenga
José Alberto Ferrão Morgado
José Alberto Popinha Ramos
José Alberto Rebelo dos Reis Lamego
José Henrique Romão Santos
José Luís Pereira Forte
José Luís Ribeiro dos Santos
José Manuel D'Assunção Brucho
José Rodrigues Faustino
Luís Filipe de Ataíde Rodrigues Dias
Luís Manuel Capoulas Santos
Manuel João de Sá Almeida
Mário Caldeira Dias
Mário Jorge dos Santos Neves
Miguel Calado Batista Bastos
Paulo Jorge Patrão Miraldo
Pedro Manuel Chegwin de Assis Teixeira
Ricardo Salvador Sengo da Costa
Rui Manuel Barreto de Ornelas
Salvador Manuel Correia Massano Cardoso
Severiano Pereira Nunes Manso
Victor Hugo Jesus Sequeira
Vítor Manuel dos Santos Jorge
Vítor Manuel Sampaio Caetano Ramalho
Loja «Paladinos» - Douro/Trás-os Montes?
Alberto Santiago Rodrigues de Sousa
António Henrique Machado Capelas
Eduardo da Natividade Jesus
Fernando Jorge Carneiro Mascarenhas
João Gouveia Ferreira
José Carlos Coelho Ferreira de Almeida
José Manuel Alves Teixeira
José Manuel Oliveira Costa Rodrigues
José Maria Paixão Afonso Andrade
Manuel Fernandes Pinheiro
Vítor Manuel Oliveira Cardoso
Loja «Passos Manuel» - Porto
Acácio Gonçalves Machado Carvalho
Afonso Henrique Carvalho da Cunha
Alberto Mendes Teles
Alex Tona
Angelo Miguel Quaresma Gomes Martingo
António Carlos Antunes Guimarães Côrte
António Freitas Azevedo
António José de Aguiar Monteiro Pinho
António Leonel Gomes de Pinho Caetano
Armando Pinto Bento
Artur Machado de Campos Rangel
Bruno Alexandre Batista dos Santos
Carlos Abílio Moreno
Carlos Jorge dos Reis Meirinho Gonçalves
Francisco Alberto Fidalgo Ferro de Beça
Gil Manuel Barbosa de Magalhães Ferreira
Ilidio Renato Garrido Matos Pereira
João Diogo Ferreira Barbosa
João Joaquim Sousa Sobral
João Maria da Costa Magalhães
José António Fernandes Correia Teles
José Manuel Pereira Ribeiro
Luís Carlos Moutinho da Silva
Luís Manuel Bragança de Miranda Flores
Manuel Fernando Pereira de Lemos
Manuel Freitas de Azevedo
Michel Mendes Martins
Miguel Pedro Duarte Pinto
Nélson Carlos de Jesus Miranda
Paulo Sérgio de Oliveira Ferreira
Pedro Fernando Gonçalves Ribeiro
Ricardo Afonso Ribas Gonçalves Gomes Alves
Rui Jorge Afonso Pinto
Rui Miguel Barros Marinho Esteves Pina
Rui Miguel Gouvêa Falcão de Castro Carvalho
Loja «Rebeldia» - Lisboa?
António Augusto Marques de Almeida
António de Melo Bernardo
António José Gonçalves Martins
António Manuel Henriques Fernandes
António Maria Balcão Vicente
Augusto Artur da Silva Pereira Brandão
Avelino Augusto Pacheco dos Santos
Carlos Alberto da Assunção Alho
Carlos Almerindo Filipe Tembe
Carlos José Campos de Andrada
Daniel Neves Sales Grade
Fernando José Lopes Nogueira
Fernando Manuel Costa Labescat
Francisco António Ribeiro da Costa
João Augusto Amaral Rocha Oliveira
João Fernando Goulão Pinto
João Manuel Ascenção Belém
João Paulo Isidoro Almeida Soares
Jorge Pedro de Almeida Cabral
José das Neves Abreu
José Manuel Costa da Veiga Cosmelli
José Manuel Zaluar Nunes Basílio Júnior
Mário José Gonçalves Roque
Octávio Reinaldo dos Santos Ferreira
Pedro Ferreira Gomes Barbosa
Pedro Manuel da Silva Douwens
Pedro Manuel Fialho de Sousa
Pedro Manuel Pereira
Reinaldo António Canumbila
Rogério de Sousa Amaral
Vítorino Domingos Hossi
Loja «Redenção» - Coimbra
Adriano Jorge Correia Dias
Álvaro Dias Martins Aroso
Álvaro Morais de Oliveira Canelas de Castro
Amadeu José de Figueiredo Carvalho Homem
Américo Manuel da Costa Figueiredo
Antero Sousa Braga
António Augusto Vieira Lopes
António Duarte Arnaut
António Fernando Monteiro
António Joaquim Mariano Pego
António José Martinho Marques
António Manuel Brandão Gomes Costa
António Manuel dos Santos Arnaut
António Miguel Bastos Martins Ferrão
António Pires de Carvalho
Augusto José Monteiro Valente
Augusto Rogério Leitão
Casimiro Soares Simões
David Abreu Felino Carvalhão
Eduardo Reinaldo Ferro Alves
Fausto José Dias Duarte dos Santos
Fernando Baeta Cardoso do Vale
Fernando de Jesus Regateiro
Fernando Manuel Marques Rodrigues
Fernando Tomás Simões de Oliveira
Francisco Abranches Marta
Francisco José Antunes Paz
Francisco José Fortunato Soares
Francisco Manuel Coelho Ferreira Pimentel
Francisco Mateus Barreirinhas
Hermano de Deus Nobre Alves
Jaime A. Simões Ramos
João Fernandes
João Manuel Alves de Moura Pereira
João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa
Joaquim António Seco Machado Gil
Joaquim António Simões Vilela Martins
Joaquim Pereira da Silva Correia
Jorge Loureiro Mendes
José António Alves de Moura Pereira
José António Ferreira da Cunha Sotto Maior
José Augusto Jorge da Conceição
José Batista Geraldes
José da Cunha e Sá
José Domingues Ferreira Ribeiro
José Emilio Vieira de Campos Coroa
José Fernando Mendes Abranches
José Francisco de Faria e Costa
José Humberto Santos Paiva de Carvalho
José Luís de Oliveira Gonçalves
José Luís Silva Pinto de Almeida
José Luís Vicente Torres
José Manuel Gonçalves da Silva
Lourivan Rodrigues
Luís Malheiro Vilar
Luís Manuel Curcialeiro Godinho de Matos
Manuel Fernandes Costa
Manuel Gonçalves Leal Cordeiro
Manuel Henrique Parente Caldeira Proença
Mário Alberto Domingos Campos
Mário Simões da Costa
Nélson Loureiro Dinis
Pedro Manuel Machado da Costa Rodrigues
Ricardo Nuno Carvalho Santos Vilão
Rodrigo Manuel Leite Silva Santiago
Rui Artur Coutinho da Silva Nogueira
Rui Fernando Rocha da Silva Arnaud
Valdemar Ferreira Rosas
Victor Manuel Bento Baptista
Virgílio António Ferreira Martins
Virgílio Cadete Joaquim
Vítor Manuel Costa Leonardo
Vítor Manuel Salgueiro da Silva Parola
Vladimiro das Neves Rodrigues da Silva
Loja «República» - Lisboa
Alberto Marques de Oliveira e SilvaLoja «Revolução» - Arganil?
Artur Manuel Santana das Dores
Augusto Silva Gomes
Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias
Dórdio Leal Guimarães
Fernando Jorge Giesteira de Castro Gonçalves
Jaime Manuel Pereira Mendes
João Henrique de Almeida Rainho
João Manuel Soares Abreu
José António Amante Parreira
José Paulo de Massano Ranita Teixeira
Luís Rui de Matos Firmo
Luís Simões Dias Cardoso do Valle
Mário Ferrão Morais Roldão
Norberto José Soares Coelho
Orlando de Jesus Machado da Costa
Rui António Correia Monteiro
Victor Manuel Moreira Grenha
Antonino da Conceição VenturaLoja «Século XXI» - Lisboa
António Jorge Martins Barata
António José Moreira Vilhena Nogueira
António Miguel Ribeiro Pinheiro
Augusto Gonçalves Dias
Fausto Sousa Correia
Fernando José Borges
Fernando José Ribeiro Cavaleiro da Maia Valle
Fernando Mendes Figueira Henriques
José da Costa Baeta e Vale
José João Bidarra Palmeirão
José Maria Vilhena Nogueira
Mário Simões Cardoso do Vale
Miguel Hugo de Almeida Baeta e Vale
Paulo Jorge Duarte Batista Teixeira
Raúl Toni Almeida Farias
Ricardo Jorge da Rocha Diniz
Rogério dos Santos Fernandes
Rui Miguel da Silva
Vasco Manuel Batista Esperança
Vítor António da Graça da Maia e Costa
António Cardoso Alves
António Eduardo Costa Simões
António Manuel dos Anjos Mourão
António Ramos Preto
Arnaldo Adérito Carvalho João
Dimas Ferreira Pestana
Fernando Manuel Dionísio Saraiva
Fernando Simões Henriques
Hélder Manuel da Silva Monte
Ilidio Pelicano Lopes da Cunha
Jaime Manuel de Pinho Crato
João Manuel Correia Viegas Palma
Joaquim Brogueira da Silva Thó
José António Ribeiro Mendes
José Carlos Vicente Simões Baptista
Nuno Manuel Pereira Baltazar Mendes
Paulo José Baião Horta Sá Gomes
Ricardo José Baião Horta de Sá Gomes
Rui José Simões Bayão Sá Gomes
Vasco Seixas Duarte Franco
Loja «Sete Colinas» - Lisboa
Afonso Nuno de Moura Brígido Verissimo da Cruz
Álvaro Ribeiro Monteiro
António Alberto da Cunha Abrantes
António José André Inácio
António José Carvalho Ferreira
António José Costa
António José Coutinho Lopes Cabral
Carlos Albino Cabral
Celestino Soares Monteiro
Fernando Manuel Cardoso Coelho
Filipe Jorge Larsen de Assis Costa Rodrigues
Filipe Mesquita Vital
Francisco Alexandre de Sintra e Janes Semedo
João Carlos dos Santos Catarino Oliveira
João Pedro de Góis Ribeiro de Carvalho
Jorge Marques Queirós
José Aníbal Magalhães de Couto Nogueira
José António Amaral da Silva
José Eduardo Duarte Tavares Moreira
José Ernesto Carvalho Oliveira Lopes
José Xavier Anjo de Sena Ezequiel
Luís Filipe Alvoeiro da Costa Quaresma
Luís Filipe da Costa Mendes Afonso
Luís Miguel Pena Piedade
Manuel Alexandre Amado Ferreira Chaves
Manuel Barata Dias
Marcelo Correia de Sousa Moniz
Paulo Alexandre Nunes Dias
Pedro Calado Baptista Bastos
Pedro Manuel Albino Marques Morais Ferreira
Raúl Alberto Carvalho Ferreira
Reinaldo Luís Cabrita Martins
Rui Pedro Alves do Nascimento
Rui Pedro da Costa Lopes
Victor Manuel de Sousa Risota
Vítor Simão Duarte
Loja «Simpatia e União» - Lisboa?
Abílio Vassalo Abreu
Adozindo de Sousa Leite
Alain Pierre Victor Merelo Barberá
Alfredo Conceição Ribeiro
António Armindo de Sousa e Silva
António José de Almeida de Abreu
António José Martins Ferreira
António Manuel Clemente Lima
António Manuel Ribeiro dos Anjos Machado
António Maria Pacheco do Passo
António Neves Pereira
António Sérgio Fernandes Lebres
Armindo Ribeiro Cardoso
Aurélio Gomes Veiga
Carlos Alberto Gomes Lopes
Carlos Alberto Gonçalves Estorninho
Carlos Alberto Lopes Wahnon de Araújo
Carlos Alberto Pereira Correia
Éldio Marques Vaz
Elísio Costa Santos Summavielle
Ernest Alberto Theile
Fernando Alves Marques Mano
Fernando José Reino
Fernando Manuel Alves da Cruz Garcia
Franklin Nunes Santana Casal
Henrique Jorge de Almeida Martins Coelho
Isaac Wambembe
João Barroso Soares
João David Pinto Correia
João Eduardo de Melo de Oliveira e Sobral Costa
João Luís Valente Pires
João Manuel Morais Isidro
Joaquim José Pereira Torres
Joffre António de Sousa Justino
Jorge da Silva Forte
Jorge Melício da Conceição
José António Azevedo Castelo
José António Mota Correia Ambrósio
José Deodoro Faria Troufa Real
José Eduardo Simões Coimbra
José Jacinto Sousa Gonçalves Simões
José Luís de Figueiredo Neves
José Manuel Blanco Gil
José Manuel de Sousa
José Manuel de Sousa Fernandes Pina
José Manuel Gomes Ferreira
José Manuel Matos Pereira
José Manuel Torres do Couto
José Sarmento Gomes Mota
Júlio Manuel dos Santos
Lesseps José António Lourenço dos Reis
Luís Filipe da Fonseca Machado
Luís Filipe do Cruzeiro Gonçalves Penedo
Manuel Pereira de Oliveira Almeida
Mário Rui Melício da Conceição
Nélson Moreira Llansol Guedes
Nuno Miguel Silva Guedes
Paulo António Canhão Laureano
Paulo Jorge Rita Pinto
Rui António Ferreira da Cunha
Rui Fernando Perdigão Ferreira
Salvador Salgueiro Quintas
Virgílio Duarte Ribeiro
Loja «Tolerância» - Lisboa?
António Manuel Maldonado Gonelha
António Roque de Andrade Afonso
António Valdemar J. Medeiros Torres
Arlindo Pereira Almeida
Bruno Andrade de Mendonça
Carlos Alberto Monteiro Granês
Carlos Oliveira Fontoura
Eduardo Manuel Camacho Ascenção
Fernando Albino Canhão da Graça
Fernando Joaquim Carneiro
Francisco José Gentil Berger
Francisco Manuel dos Reis Caldeira
Germano dos Santos Alves
Hélder Santos da Silva Freire
João Manuel Martins dos Santos Barba
José Adelino Ferreira da Costa Nunes
José Manuel Henriques de Abreu
José Miguel Figueira Amaro
José Tomás de Oliveira
José Tomaz Vasques
Júlio Fernando de Albuquerque Fernandes
Luís Manuel Alves de Fraga
Luís Manuel Coutinho Lopes Cabral
Luís Manuel Mendonça Torres
Manuel António de Matos Pina de Carvalho
Nuno Alberto Fernandes Couto Espinal
Nuno Luís Marques Malheiro da Silva
Rui Manuel Oliveira e Costa
Victor Manuel Vieira Lopes dos Santos
Loja «Transparência» - Lisboa?
Abílio José Salgado
António Pedro Pires
Armando Ferreira Gomes
Armando Santinho Cunha
Carlos Alberto Cordeiro Coelho
Hugo Martins Gonçalves Ferrão
João Carlos Matos da Cunha
João Manuel Borges de Azevedo
Jorge António Batista de Sousa
Jorge Manuel Fernandes da Silva
José Augusto Fernandes Chamusco
José Carlos Pedro Cardoso Matias
José Eduardo Cabral Mimoso Serra
José Luís Costa Lopes
José Manuel de Lemos Diogo
Leonel Jorge Suzano Pires
Manuel José Pinto dos Santos
Manuel Themudo Sobral Basto
Pedro José da Silva Milheiro Galha
Loja «União» - Porto?
Albano Dias da Costa
Alexandre Miguel Barbosa Valle de Carvalho
António Álvaro Ferreira Correia Marques
António Graça Teixeira da Silva
António José Ferreira Santa Comba
António José Rosas Silva Pereira
António Maria Lobo de Vasconcelos Corte
Cícero Pereira da Silva
Durval Arnaldo Pereira de Brito
Eduardo Paulo Ferreira de Sá
Francisco José Neves dos Santos
Heitor Alves Bessa
Henrique Sá Pereira Miguel
João Geraldo dos Reis Correia Pinto
José Afonso Teixeira de Magalhães Lobão
José Alexandre Vasconcelos Rebelo Cotta
José Augusto Seabra
José Carlos Araújo Ferreira Neves
José Gomes Fernandes
José Guedes Rodrigues
José Joaquim Pinto da Conceição
José Luís Madeira Jorge Castelo
Josep Maria Ustrell Torrent
Júlio Capelo Pires Veloso
Lourenço Santos Neto
Luís André Araújo Raposo
Manuel Alberto David Rodrigues de Castro
Manuel Alberto Moreira Falcão
Manuel Gonçalves Martins
Manuel Taveira Pinheiro Guimarães Serôdio
Nuno Paulo Fernandes de Oliveira
Raimundo Nonato Campos Monteiro
Rodrigo Luís Bessa
Salvador Martins Gonçalves
Silvio Pinto
Teófilo das Neves Campos
Loja «Universalis» - Lisboa
Alfredo Jorge Gomes de Sá
Álvaro Leon Cassuto
Álvaro Manuel Ricardo Nunes
Amândio Peres Jacinto
António Alberto Alves Pereira Borga
António Cunha Coutinho
António Manuel Afonso Barata Camões
António Manuel Garcia dos Reis
Carlos Alberto Pestana Barros
Carlos António Pitacas Antunes
Carlos Fernando Campos Ventura
Carlos Manuel Correia França
Douglas Liberti Incáo Junior
Emídio Arnaldo Freitas Rangel
Ernesto Manuel de Freitas Lomelino Gomes Machado
Estevão Rodigues Pires Moura
Fernando Manuel Ferrão Castel
Fernando Manuel Lima Valadas Fernandes
Fernando Reis Condesso
Francisco Guilherme Serranito Nunes
Francisco Maria Correia de Oliveira Pereira
Frederico António Kosian Gomes de Almeida
Ilidio José Silvestre Nunes
João Carlos Graça Camacho
João Carlos Marcelo
João Dias das Neves
João Fernando Neto Abrantes Serra
Jorge Miguel Cabral e Pereira da Silva
José Alfonso de Mateo Garcia
José António S. Vidal de Oliveira
José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela
José Eduardo Fernandes de Sanches Osório
José Manuel Carrilho Ribeiro Leitão
José Manuel Carvalho Araújo Caldeira
José Manuel de Matos Fernandes e Fernandes
José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro
José Manuel Marques Alves da Silva
José Manuel Marques da Silva Lemos
José Maria Mateus Cavaco Silva
José Miguel Marques Boquinhas
José Simão Gomes
Joshua Gabriel Benoliel Ruah
Luís Alexandre Gaspar Albino de Campos Cruz
Luís Antero Reto
Luís Filipe Canova de Leão Miranda
Luís Manuel Biscaia Poda Reis
Luís Manuel Dias Martins
Luís Maria Kalidas Costa Barreto
Luís Velosa Espírito Santo
Manuel António Matos de Pinho
Manuel Augusto de Castro Pereira Barbosa
Manuel Maria Dias Fernandes
Marcelo José Faria Feio
Mário do Nascimento Pereira
Mário Nuno Pires Cardoso Vaz
Mário Vieira Pragosa
Nuno António da Fonseca Maia Sousa Silva
Orlando Guilherme Raimundo
Paulo Alexandre Pedro de Carvalho Pires
Pedro Amadeu de Albuquerque Santos Coelho
Pedro Gonçalves Guimarães
Pedro José Oliveira Andrade
Rodrigo Manuel Lopes de Sousa e Castro
Rogério Cordeiro da Graça Alexandre
Rui Gomes da Silva
Rui Manuel da Silva Branco de Melo de Albuquerque
Rui Manuel Fonseca Cunha Guimarães
Sérgio Parreira de Campos
Loja «Utopia» - Almancil/Faro
António Joaquim Pires da Silva
António José do Nascimento Minhalma
Fernando José dos Santos Anastácio
Francis Tondeur
João Caldeira Romão
João Manuel de Sousa Martins
Joaquim José Leal de Carvalho Afonso
José Cardoso Fontão
Marco André Gonçalves Badalo
Ramiro José dos Santos
Victor Manuel do Nascimento Minhalma
Loja «Vinte e Cinco de Abril» - Lisboa?
Agostinho Mesquita Antunes de Carvalho
Alcino José Cardoso Pedrosa
António da Conceição Antunes Ribeiro
António Francisco Felício Correia
António José da Silva Moreira
António Manuel Caeiro
António Manuel Estevão Amante
António Maria Rodrigues Soares
Aprigio Ramalho
Armando Pinheiro Isaac
Artur Junqueiro Sarmento
Artur Pita Alves
Artur Rodrigues Pereira dos Penedos
Carlos Alberto Carranca de Oliveira e Sousa
Carlos Alberto Dias dos Santos
Carlos Manuel Cardoso Lopes
Constantino Paulo Santos Almeida
Duarte Nuno Alves Climaco Pinto
Edmundo Pedro
Emídio Guerreiro
Fernando Paulo Estrela Pinho Almeida
Filipe Madeira Marques Fraústo da Silva
Guilherme da Costa Ferreira
Januário Souto de Almeida
João Alberto Correia
João Manuel LLeotte Nobre
Joaquim António de Oliveira Soares
José António Soares de Albergaria
José Manuel Costa Neves
Justino José Morgado Pereira
Luís Filipe Coutinho Barros de Figueiredo
Luís Manuel Coelho da Mata Almeida
Luís Miguel da Serpa Soares Vargas
Manuel Luís Alves Gonçalves
Manuel Monjardino Gomes Nemésio
Mário Belo Morgado
Mário Lopes de Figueiredo
Miguel Ribeiro dos Reis
Paulo Jorge da Silva Crispim Gomes
Ricardo Jorge Gomes Raimundo
Rodrigo Reis Ollero das Neves
Rui Manuel Fernandes Afonso
Vasco Correia Lourenço
Loja «Vitória» - Porto?
Abílio Afonso Ferreira
Albano Manuel Matos Barbosa Mendonça
Alberto Nuno Torgal Simões
Alberto Sousa Martins
Alfredo Teixeira Costa Pereira
Anibal Belo Antunes da Silva
Antero Anibal Ribeiro da Silva
António Artur Rodrigues da Costa
António Augusto Ferraz
António Augusto Ferreira Nadais
António Carlos Viçoso Costa Paz
António Inácio Gomes da Mota
António Jorge Tavares Costa de Jesus
António José de Oliveira Couto
António José Monteiro de Pinho
António Morais Ribeiro
António Paulo Salvado de Lima Moreira
Armando José Moreira
Arsénio Oliveira Leite
Bento Gonçalves da Cruz
Carlos da Silva Teixeira Mourão
Carlos Silva Dias
David Custódio Gomes Magalhães
Firmino Jesus do Couto
Francisco José Guerra da Mota
Francisco Manuel Moreira Gomes Remelgado
Hélder Firmino Ribeiro Pereira
João Batista Vasconcelos Miranda Magalhães
João Maria Matos Araújo Correia
João Paulo Sousa Duarte Neves
João Rosado Correia
Joaquim dos Santos Carvalho
Joaquim Manuel Oliveira Vilela
Jorge Abrantes Passos Gonçalves
Jorge Manuel Guimarães Quinta
José Amândio Gonçalves Trigo
José Augusto Fraga Ferreira
José Paupério Fernandes
José Roberto da Costa
José Viale Moutinho
Júlio Pires
Libertino José Dias
Luciano Augusto Bastos Vilhena Pereira
Luís Filipe Gouveia Borba Rodrigues
Luís Filipe Vieira Santos
Manuel Albano Batista Carvalho
Manuel Alexandre Silva Pinto Fardilha
Manuel Carlos Leite Seabra de Monteiro
Manuel José de Faria Seabra de Monteiro
Manuel Sousa Ramos
Mário José Freitas Gomes
Mário Manuel Cal Brandão
Mário Ramiro Gonçalves Trigo
Orlando José Almeida Azevedo
Rafael Manuel Alves da Silva
Raúl Fernando Souselas Costa Brito
Raúl Manuel Sequeira Rebelo
Roger Fernando Teixeira Lopes
Valdemar Meirinho Gonçalves
Virgílio Pereira Martins
Viriato Teixeira Ribeiro
Loja «Vitorino Nemésio» - Açores
Dimas Manuel Simas da Costa Lopes
Francisco Jorge da Silva Ferreira
Jorge Augusto Paulus Bruno
José Avelino Rocha dos Santos
Júlio Dinis Lopes da Silva
Luís António Vieira de Brito de Azevedo
Paulo Alexandre Dias Canelas do Nascimento
Tristão Manuel Ferreira Freire de Andrade
Triângulo de Castelo Branco
Afonso Amável Barata Camões
João Antunes Baltazar
João Carlos Rolão Baltazar
Paulo Murad
Triângulo de Chaves
Alexandre António Alves Chaves
António José Roque da Costa
José Augusto Filhol Guimarães
Triângulo de Guimarães – n.º 368
Domingos José Ferreira Nobre
Triângulo de Tomar
António Manuel Godinho Paulo
Joaquim Marques dos Santos
José António Becerra Vitorino
Triângulo de Vila Real
António Manuel Rodrigues
Carlos Alberto Coelho Pires
Eduardo Moreira Vaz Cardoso
João Alberto Miranda de Azevedo
Jorge Herculano Wandt Teixeira de Matos
Júlio António Alves Coutinho
Triângulo de Vila Real de Santo António
António Manuel de Carvalho Costa
António Vitorino Pereira
Fernando de Sant’Águeda Gutierres Reis
João Faustino Carlota Ribeiro
Lista, por ordem alfabética, de 1950 membros do Grande Oriente Lusitano (GOL)
de «A» a «Z» (elaborada provavelmente em 2009/2010).
de «A» a «Z» (elaborada provavelmente em 2009/2010).
Publicada, em 1-8-2012, por «António José» em comentário
ao poste «A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração»,
no blogue Casa das Aranhas, de João Silva Jordão,
em conjunção com a lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros do GOL,
ao poste «A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração»,
no blogue Casa das Aranhas, de João Silva Jordão,
em conjunção com a lista mais completa - de «A» a «Z» - de 1950 membros do GOL,
- Abel Saturnino da Silva de Moura Pinheiro
- Abílio Afonso Ferreira
- Abílio de Jesus Fidalgo
- Abílio José Salgado
- Abílio Vassalo Abreu
- Acácio Gonçalves Machado Carvalho
- Acácio José Monteiro Ribeiro
- Acácio Manuel de Frias Barreiros
- Adalberto Tomaz
- Adelino Cerqueira Leitão
- Adelino Ferreira Martins
- Adelino Manuel Marques Da Silva
- Adélio Pereira André
- Adérito Vicente Serrão
- Adozindo de Sousa Leite
- Adriano Jorge Correia Dias
- Adriano Pinto Gomes Amaral
- Afonso Amável Barata Camões
- Afonso Henrique Carvalho da Cunha
- Afonso Manuel Matos Viola
- Afonso Nuno de Moura Brígido Veríssimo da Cruz
- Agostinho de Martino
- Agostinho Mesquita Antunes de Carvalho
- Alain Pierre Victor Merelo Barberá
- Albano Andrade Pereira
- Albano Dias da Costa
- Albano José Pires
- Albano Manuel Matos Barbosa Mendonça
- Alberto António Sequeira Pinto Gouveia
- Alberto Carlos Castro Barros Pereira
- Alberto Fernandes Brás
- Alberto José Carvalho Batista
- Alberto Manuel Casal Toscano Pessoa
- Alberto Manuel Gonçalves Mendes
- Alberto Manuel Roque Lobo da Silva
- Alberto Marques de Oliveira e Silva
- Alberto Mendes Teles
- Alberto Nuno Torgal Simões
- Alberto Santiago Rodrigues de Sousa
- Alberto Silva Sousa e Cunha
- Alberto Sousa Martins
- Albino Ribeiro Cardoso
- Alcindo Manuel Pacheco Ferreira da Silva
- Alcino José Cardoso Pedrosa
- Alex Tona
- Alexandre António Alves Chaves
- Alexandre Barros de Sousa
- Alexandre Manuel Santos Paiva
- Alexandre Mesquita Carvalho Fava
- Alexandre Miguel Barbosa Valle de Carvalho
- Alexis Rodriguez Perez
- Alfredo Carlos Barroco Esperança
- Alfredo Conceição Ribeiro
- Alfredo João Gouveia Tomé
- Alfredo Jorge Gomes de Sá e
- Alfredo José Sousa Gomes
- Alfredo Luís Carvalho Baptista
- Alfredo Ricardo Rezende Tropa
- Alfredo Salvaterra
- Alfredo Teixeira Costa Pereira
- Alipio Mendes de Melo
- Aloísio Albano de Castro Leão
- Aloísio Fernando Macedo da Fonseca
- Álvaro Alberto Negrão de Sousa
- Álvaro Augusto Tojal
- Alvaro Dias Martins Aroso
- Álvaro José Carrilho Martins de Medeiros Tavares
- Álvaro José Ribeiro Gonçalves
- Álvaro Leon Cassuto
- Álvaro Manuel Cação Biscaia
- Alvaro Manuel Ricardo Nunes
- Álvaro Morais de Oliveira Canelas de Castro
- Álvaro Ribeiro Monteiro
- Álvaro Teixeira de Oliveira
- Álvaro Veiga
- Amadeu Carlos de Oliveira Basto de Lima
- Amadeu José de Figueiredo Carvalho Homem
- Amândio da Conceição Silva
- Amândio Peres Jacinto
- Américo António Pais Borges
- Américo Manuel da Costa Figueiredo
- Américo Patricio Cipriano Thomati
- Américo Rodrigues Madeira Bárbara
- Anatólio Dias Falé
- André Campos Martins Carreira
- André Claudino Francisco
- André da Atalaia Samouco
- André Franco de Sousa
- André Henriques Suarez Garcia
- André Luciano Rodrigues Camara
- Angelo Miguel Ferreira Marques
- Angelo Miguel Quaresma Gomes Martingo
- Anibal Belo Antunes da Silva
- Antero Anibal Ribeiro da Silva
- Antero Sousa Braga
- Anthony Laurel
- Antoni Assuncion Hernandez
- Antonino da Conceição Ventura
- Antonino Proença Marques
- António Abel Garcia Meliço Silvestre
- António Adriano de Ascensão Pires Ventura
- António Alberto Alves Pereira Borga
- António Alberto da Cunha Abrantes
- António Alexandre Picareta Delgado
- António Alfredo Avelar Canto Machado
- António Almeida Santos
- António Álvaro Ferreira Correia Marques
- António Alves Fonseca
- António Armando Agostinho Rodelo
- António Armando Dantas de Almeida
- António Armindo de Sousa e Silva
- António Artur Rodrigues da Costa
- António Athias da Cunha Leal
- António Augusto Cerveira Cardoso
- António Augusto Espinha Ribeiro de Carvalho
- António Augusto Ferraz
- António Augusto Ferreira Nadais
- António Augusto Lagoa Henriques
- António Augusto Marques de Almeida
- António Augusto Pais de Lacerda Ferreira
- António Augusto Vieira Lopes
- António Baltazar Valente Ramos Dias
- António Becho Grave Caldeira
- António Bento da Silva Galamba
- António Bruno Couchinho
- António Campos de Morais
- António Cândido Alves
- António Cândido Baltazar Paiva
- António Cardoso Alves
- António Carlos Antunes Guimarães Côrte
- António Carlos dos Santos Góis
- António Carlos Gonçalves e Carvalho
- António Carlos Harthley Fernandes Caroço
- António Carlos Ribeiro Campos
- António Carlos Viçoso Costa Paz
- António Castelo Sérgio Pessoa
- António César Quaresma Ventura
- António Cunha Coutinho
- António da Conceição Antunes Ribeiro
- António da Conceição Gonçalves Dias
- António da Silva Carvalho
- António David da Costa Hall
- António de Carvalho Medalha
- António de Deus Ramos Ponces de Carvalho
- António de Melo Bernardo
- António Diamantino Marques Lopes
- António Domingos Pereira Marques
- António dos Ramos Domingos e Sousa
- António dos Santos Luís
- António dos Santos Maltez
- António Duarte Arnaut
- António Eduardo Conceição Fortunato
- António Eduardo Costa Simões
- António Eduardo Garcia Alves Lico
- Antonio Eduardo S. R. Lobo Vilela
- António Fernando Ferreira Monteiro
- António Fernando Marques Ribeiro Reis
- António Fernando Monteiro
- António Fernando Reis Gil
- António Fernando Rodrigues Costa
- António Filipe Leite e Pereira da Silva
- António Francisco Canhota Santana
- António Francisco Felício Correia
- António Francisco Matos Martins Ferreira
- António Freitas Azevedo
- António Graça Teixeira da Silva
- António Henrique Machado Capelas
- António Henrique Rodrigo de Oliveira Marques
- António Henrique Rodrigues Roseiro
- António Inácio Gomes da Mota
- António João Lente Rodrigues da Silva
- António João Varela Simões Monteiro
- António Joaquim Catarino Raimundo
- António Joaquim da Silva Faria
- António Joaquim de Almeida Henriques
- António Joaquim Lameira Vivas
- António Joaquim Mariano Pego
- António Joaquim Pires da Silva
- António Joaquim Rebelo dos Reis Lamego
- António Joaquim Rodrigues Lopes
- António Jorge Bigotte Oliveira Santos
- António Jorge Martins Barata
- António Jorge Ramos Soares
- António Jorge Tavares Costa de Jesus
- António José Alberto Ladeira
- António José Andrade Boronha
- António José André Inácio
- António José Boléo Abranches Vidigal
- António José Candeias Coelho
- António José Carvalho Ferreira
- António José Cerejo Pinto Pereira
- António José Costa
- António José Coutinho Lopes Cabral
- António José da Silva Moreira
- António José da Silva Robalo Cordeiro
- António José de Aguiar Monteiro Pinho
- António José de Almeida de Abreu
- António José de Carvalho Domingues Firmo
- António José de Oliveira Couto
- António José de Pina Pereira
- António José de Sousa Matos
- António José do Castro Guerra
- António José do Nascimento Minhalma
- António José Ferreira Santa Comba
- António José Filipe dos Santos
- António José Gonçalves Castanheira Jorge
- António José Gonçalves Martins
- António José Macieira Antunes
- António José Martinho Marques
- António José Martins Ferreira
- António José Monteiro de Pinho
- António José Moreira Vilhena Nogueira
- António José Moutinho Pereira
- António José Ribeiro de Almeida Taurino
- António José Rodrigues Gonçalves
- António José Rodrigues Henriques
- António José Rodrigues Neto
- António José Roque da Costa
- António José Rosas Silva Pereira
- António José Santinho Pacheco
- António José Tomas Santos Bento
- António José Valente
- António José Xavier Cunha
- António Júlio Soares de Oliveira
- António Justino Alves Ribeiro
- António Leonel Gomes de Pinho Caetano
- António Leonel Marques Graça
- António Lobo Vilela
- António Lopes Batalha
- António Lúcio Rodrigues
- António Luís Gonçalves da Costa Martins
- António Luís Marinho de Castro
- António Luzio Vaz
- António Manuel Afonso Barata Camões
- António Manuel Almeida Salvador
- António Manuel Barata Pereira Gomes
- António Manuel Beato Ribeiro da Cruz
- António Manuel Brandão Gomes Costa
- António Manuel Branquinho Caseiro
- António Manuel Caeiro
- António Manuel Chaves Fernandes Fidalgo
- António Manuel Clemente Lima
- António Manuel Costa Peixoto
- António Manuel de Carvalho Costa
- António Manuel de Carvalho Ferreira Vítorino
- António Manuel de Jesus Faustino Silva Garcia
- António Manuel de Oliveira Pires
- António Manuel Dias Baptista
- António Manuel Dias Pereira Santos Pinheiro
- António Manuel dos Anjos Mourão
- António Manuel dos Santos Arnaut
- Antonio Manuel Estevão Amante
- António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro
- António Manuel Garcia dos Reis
- António Manuel Godinho Paulo
- António Manuel Henriques Fernandes
- António Manuel Leitão Cavacas
- António Manuel Leite Ramalho
- António Manuel Machado Fernandes Novaes
- António Manuel Maldonado Gonelha
- António Manuel Pereira da Silva
- António Manuel Pinto Basto Ribeiro Ferreira
- António Manuel Ribeiro dos Anjos Machado
- António Manuel Ribeiro Mendes
- António Manuel Rodrigues
- António Manuel Rodrigues da Mota
- António Manuel Rodrigues Nunes Diogo
- António Manuel Rodrigues Vieira
- António Manuel Vilhena
- António Maria Balcão Vicente
- António Maria da Conceição Júnior
- António Maria da Fonseca
- António Maria Lobo de Vasconcelos Corte
- António Maria Pacheco do Passo
- António Maria Ramos Ricardo
- António Maria Rodrigues Soares
- António Martins Alonso Cerdeiras
- António Martins Gonçalves Pedro
- António Miguel Bastos Martins Ferrão
- António Miguel Ribeiro Pinheiro
- António Montenegro da Cunha Fiúza
- António Morais Ribeiro
- António Neves Pereira
- António Paulo Martins Pereira Coelho
- António Paulo Roque Lira Leite
- António Paulo Salvado de Lima Moreira
- António Paulo Santiago Jorge
- António Pedro Batista Carvalho Bona
- António Pedro Melo Goulão dos Santos Taborda
- António Pedro Pires
- António Pereira de Vasconcelos
- António Pires de Carvalho
- António Quintas Queiroz Aguiar
- António Ramos da Silva
- António Ramos Preto
- António Rebelo Delgado Tomás
- António Ribeiro Gameiro
- António Ricardo de Oliveira Vieira Machado
- António Roque de Andrade Afonso
- António Samuel Henriques da Costa
- António Segadães Madeira Tavares
- António Sérgio da Silva Abrantes Mendes
- António Sérgio Fernandes Lebres
- António Sérgio Ferreira Borges
- António Valdemar J. Medeiros Torres
- António Vasco Pereira de Oliveira Costa
- António Vítorino Pereira
- Aprigio Ramalho
- Aquilino Ribeiro Machado
- Ari José Marques de Carvalho
- Arlindo José Silva da Cunha
- Arlindo Pereira Almeida
- Armando Augusto Alves Martinho
- Armando Augusto Pinto da Silva
- Armando Augusto Rod. de Figueiredo e Silva
- Armando Ferreira Gomes
- Armando José Moreira
- Armando Luís Gomes de Carvalho Homem
- Armando Pinheiro Isaac
- Armando Pinto Bento
- Armando Pulquério Antunes de Castro
- Armando Santinho Cunha
- Armando Saraiva Teixeira
- Arménio Alberto Tavares da Silva
- Armindo Augusto Martins da Silva Andrade
- Armindo Ribeiro Cardoso
- Armindo Salgado Martinho
- Arnaldo Adérito Carvalho João
- Arnaldo Afonso Botelho Guedes
- Arsénio Oliveira Leite
- Artur Fernandes Batista
- Artur José Gonçalves Gomes
- Artur José Tavares Azevedo da Costa Lindo
- Artur Junqueiro Sarmento
- Artur Machado de Campos Rangel
- Artur Manuel Pereira Marques
- Artur Manuel Sales Guedes Coimbra
- Artur Manuel Santana das Dores
- Artur Martinez Marinho
- Artur Miguel Claro da Fonseca Mora Coelho
- Artur Miguel Gomes Ferraz
- Artur Pita Alves
- Artur Ramon da Rocha de la Féria
- Artur Rodrigues Pereira dos Penedos
- Asdrúbal de Matos Fernandes
- Augusto Artur da Silva Pereira Brandão
- Augusto Fontes Baganha
- Augusto Gonçalves Dias
- Augusto Joaquim Franco Bélico de Velasco
- Augusto José Monteiro Valente
- Augusto Rogério Leitão
- Augusto Silva Gomes
- Aureliano Oliveira das Neves
- Aurélio Gomes Veiga
- Áureo Zannotta Villagra
- Avelino Augusto Pacheco dos Santos
- Avelino José da Costa e Sousa
- Barnabé Francisco Primo Pisco
- Belmiro Moita da Costa
- Belmiro Moreira de Sousa
- Belmiro Pereira de Sá Leão
- Benigno Brito Gomes
- Bento Gonçalves da Cruz
- Bernard Jean-Marie Seynaeve
- Bernardino Tomé Galvão
- Bernardo José Martins Pereira
- Bruno Alexandre Batista dos Santos
- Bruno Andrade de Mendonça
- Bruno Filipe Barata Rebelo Ferreira
- Bruno Ricardo Pinto Reimão Gonçalves Rosa
- Camilo Duarte dos Santos Cruz
- Camilo Duarte Inácio
- Camilo Manuel Fialho dos Santos Barata
- Carlos Abílio Moreno
- Carlos Albano Ribeiro
- Carlos Alberto Afonso Rebelo
- Carlos Alberto Alvarez de Faria e Chagas
- Carlos Alberto Carranca de Oliveira e Sousa
- Carlos Alberto Carvalho Castanheira
- Carlos Alberto Clemente Frazão
- Carlos Alberto Coelho Pires
- Carlos Alberto Cordeiro Coelho
- Carlos Alberto da Assunção Alho
- Carlos Alberto da Silva Fonseca
- Carlos Alberto de Carvalho
- Carlos Alberto Dias dos Santos
- Carlos Alberto dos Santos Marreiros
- Carlos Alberto Fernandes
- Carlos Alberto Frias Barata
- Carlos Alberto Gomes Dias Guimarães
- Carlos Alberto Gomes Lopes
- Carlos Alberto Gonçalves da Costa
- Carlos Alberto Gonçalves Estorninho
- Carlos Alberto Idães Soares Fabião
- Carlos Alberto Leitão Capelas
- Carlos Alberto Lopes Martins
- Carlos Alberto Lopes Wahnon de Araújo
- Carlos Alberto Lourenço Cunha
- Carlos Alberto Maia Marques Teixeira
- Carlos Alberto Marques Paiva
- Carlos Alberto Martins Couceiro
- Carlos Alberto Martins da Silva Poiares
- Carlos Alberto Medina Freitas Lopes
- Carlos Alberto Monteiro Bicas
- Carlos Alberto Monteiro Dias da Graça
- Carlos Alberto Monteiro Granês
- Carlos Alberto Monteiro Rodrigues de Oliveira
- Carlos Alberto Nunes Dias
- Carlos Alberto Oliveira Damas
- Carlos Alberto Pereira Correia
- Carlos Alberto Pereira dos Ramos
- Carlos Alberto Pestana Barros
- Carlos Alberto Pinto Ferreira
- Carlos Alberto Raposo Santana Maia
- Carlos Alberto Ribeiro Mota
- Carlos Alberto Silva de Almeida
- Carlos Alberto Sobral Marques da Costa
- Carlos Alberto Tavares Dias de Brito
- Carlos Albino Cabral
- Carlos Almerindo Filipe Tembe
- Carlos Amante Crujeira
- Carlos Amilcar Armando da Cruz Lima
- Carlos Ângelo Ferreira Monteiro
- Carlos António Duarte Cachulo Costa
- Carlos António Moutinho de Carvalho Macedo
- Carlos António Pitacas Antunes
- Carlos Artur Simões Esteves Maia
- Carlos Augusto Inácio da Fonseca
- Carlos Augusto Lopes Amado dos Santos
- Carlos Ávila
- Carlos Bessa Ferreira
- Carlos Caranguejeiro
- Carlos da Silva Amaral
- Carlos da Silva Teixeira Mourão
- Carlos Eduardo Ferro Gomes
- Carlos Eduardo Rodrigues Nunes Diogo
- Carlos Eduardo Teixeira Mendes
- Carlos Eugénio Cícero Silva
- Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias
- Carlos Fernandes da Silva
- Carlos Fernando Campos Ventura
- Carlos Francisco Ferreira da Silva
- Carlos Henrique Gomes Villar
- Carlos Henrique Prata Dias da Costa
- Carlos Isidoro da Silva Oliveira
- Carlos Jorge dos Reis Meirinho Gonçalves
- Carlos Jorge Ferreira Garcia Madeira
- Carlos Jorge Gonçalves Soares Fabião
- Carlos José Brás Geraldes
- Carlos José Campos de Andrada
- Carlos José Faria Cortes
- Carlos José Luzio Vaz
- Carlos José Mota Alves
- Carlos Laufkoetter Sarmento
- Carlos Manuel Amaral de Vasconcelos
- Carlos Manuel Baeta Barata
- Carlos Manuel Brandão Perdigão
- Carlos Manuel Cardoso da Costa Pires
- Carlos Manuel Cardoso Lopes
- Carlos Manuel Cardoso Rodrigues Beja
- Carlos Manuel Correia França
- Carlos Manuel da Conceição Alves Costa
- Carlos Manuel da Silva Páscoa
- Carlos Manuel de Freitas Salomé
- Carlos Manuel Ferreira Caetano
- Carlos Manuel Frazão Vítorino
- Carlos Manuel Grave Campos
- Carlos Manuel Luís
- Carlos Manuel Martins
- Carlos Manuel Pereira Andrade Costa
- Carlos Manuel Saramago Pinto
- Carlos Manuel Valentim Aurélio
- Carlos Miguel Bravo Lourenço
- Carlos Miguel de Almeida Campos Pereira
- Carlos Miguel Ferreira
- Carlos Morais dos Santos
- Carlos Neves Marques da Silva
- Carlos Oliveira Fontoura
- Carlos Ribeiro Nunes
- Carlos Roldão Lopes
- Carlos Salvador Pinto da França Raposo
- Carlos Silva Dias
- Carlos Vítor Machado
- Carolino José Nunes Monteiro
- Casimiro Joaquim Pereira da Silva
- Casimiro Soares Simões
- Casimiro Tomásio Ferreira
- Cédric Claude Bernard Grueau
- Celestino Soares Monteiro
- Celso Afonso Castro de Jesus Soares
- Celso José das Neves Manata
- Celso Manuel Gomes Ferreira
- Celso Oliveira Neto
- César Manuel Coelho de Oliveira
- Cesário José Simões Martinho
- Cícero Cavalheiro
- Cícero Pereira da Silva
- Cilio Pereira Correia
- Cipriano de São José Santos Oliveira
- Cipriano Pires Justo
- Claude Frederic Balestra
- Constantino Paulo Santos Almeida
- Custódio Azevedo Fidalgo Castelo
- Custódio João Vilela Maldonado de Freitas
- Daniel Fonseca dos Reis
- Daniel Gomes de Pinho
- Daniel Madeira de Castro
- Daniel Molmgreen de Oliveira
- Daniel Neves Sales Grade
- Dário Miguel Vieira Duarte Pereira
- David Abreu Felino Carvalhão
- David Custódio Gomes Magalhães
- David Franklin Nunes Garcia
- David José Gomes
- Delberto Constantino Araújo de Aguiar
- Dimas Ferreira Pestana
- Dimas Manuel Simas da Costa Lopes
- Dinis Augusto Escudeiro
- Diniz Jacinto Marçal Nunes
- Diogo Afonso Cristina Patricio
- Diogo Feijóo Leão Campos Rodrigues
- Diogo Manuel de Oliveira Bernardo Monteiro
- Domingos Branco Coelho
- Domingos José Ferreira Nobre
- Dórdio Leal Guimarães
- Douglas Liberti Incáo Junior
- Duarte Facco Viana Álvares Calvão
- Duarte Jorge Barbara
- Duarte Nuno Alves Climaco Pinto
- Durval Arnaldo Pereira de Brito
- Edgar Fernando Camacho da Rocha
- Edmundo Fernando Paula de Assunção
- Edmundo Pedro
- Eduardo Alberto Lopes Soares
- Eduardo Cardeano Monteiro Pereira
- Eduardo Carlos Neves de Noronha
- Eduardo Costa Dias Martins
- Eduardo da Natividade Jesus
- Eduardo Henrique Coelho Moos
- Eduardo Jorge Valdez Fatela dos Santos
- Eduardo José Lascasas Moreira dos Santos
- Eduardo José Mourão da Silva e Costa
- Eduardo Manuel Camacho Ascenção
- Eduardo Manuel Franco Madeira
- Eduardo Manuel Lobo da Costa Simões
- Eduardo Moreira Vaz Cardoso
- Eduardo Paulo Ferreira de Sá
- Eduardo Reinaldo Ferro Alves
- Eduardo Santos Fernandes Bugalho
- Eduardo Vieira Coelho
- Éldio Marques Vaz
- Élio Amador Bernardino
- Elísio Costa Santos Summavielle
- Emanuel José de Oliveira Alves
- Emídio Arnaldo Freitas Rangel
- Emídio Guerreiro
- Emilio Augusto Simão Ricon Peres
- Emílio Miranda Alvarez
- Ernest Alberto Theile
- Ernesto Manuel de Freitas Lomelino Gomes Machado
- Estevão José Pedro Kachiungo
- Estevão Lavado Espadilha
- Estevão Roberto Ribeiro
- Estevão Rodigues Pires Moura
- Euclides Soares Teixeira
- Eugénio Borges Gonçalves
- Eugénio Fernando Rietsch Monteiro
- Eugénio Maria da Cruz Azevedo - Cândido de Azevedo
- Eugénio Óscar Filipe de Oliveira
- Eugénio Tavares Fróis
- Eurico Manuel Soares Fernandes
- Fausto José Dias Duarte dos Santos
- Fausto Lucas Martins
- Fausto Sousa Correia
- Fernando Abel Simões
- Fernando Afonso dos Anjos Silva
- Fernando Alberto Pereira Marques
- Fernando Albino Canhão da Graça
- Fernando Alves Marques Mano
- Fernando António Palma Raposo
- Fernando Arnaldo Duarte de Carvalho
- Fernando Augusto de Deus Cirilo Gil
- Fernando Augusto de Oliveira Sacramento
- Fernando Augusto Gonçalves de Carvalho
- Fernando Baeta Cardoso do Vale
- Fernando Carmino da Silva Marques
- Fernando César Antunes Costa
- Fernando Cruz Pacheco
- Fernando da Costa Nicolau
- Fernando da Silva Pinto Ribeiro
- Fernando de Jesus Regateiro
- Fernando de Sant'Águeda Gutierres Reis
- Fernando de Sousa Brito e Cunha
- Fernando Dias Nogueira
- Fernando dos Santos Andrade Porto
- Fernando Ferreira Lino
- Fernando Freire
- Fernando Góis Moço
- Fernando Gomes Afonso
- Fernando Gonçalves Carvalho e Oliveira
- Fernando Graça Gil
- Fernando Hélder Silvestre Romero
- Fernando Joaquim Carneiro
- Fernando Jorge Carneiro Mascarenhas
- Fernando Jorge Giesteira de Castro Gonçalves
- Fernando José Borges
- Fernando José Carrilho Ribeiro Leitão
- Fernando José Correia Cabecinha
- Fernando José de la Vieter Ribeiro Nobre
- Fernando José dos Santos Anastácio
- Fernando José Duarte Ventura Gomes
- Fernando José Fernandes Baginha
- Fernando José Ferreira Lucas Bação
- Fernando José Lopes Nogueira
- Fernando José Martins Palma
- Fernando José Reino
- Fernando José Ribeiro Cavaleiro da Maia Valle
- Fernando José Venâncio Pereira
- Fernando José Vicente Mendes
- Fernando Lopes Cardoso
- Fernando Lourenço Antunes
- Fernando Lynn da Rosa Duque
- Fernando Manuel Alves da Cruz Garcia
- Fernando Manuel Amaro Pratas
- Fernando Manuel Cardoso Coelho
- Fernando Manuel Carvalho Castanheira
- Fernando Manuel Carvalho de Almeida
- Fernando Manuel Costa Labescat
- Fernando Manuel da Silva e Costa
- Fernando Manuel Dionísio Saraiva
- Fernando Manuel Ferrão Castel
- Fernando Manuel Lima Valadas Fernandes
- Fernando Manuel Lúcio Marques da Costa
- Fernando Manuel Marques Rodrigues
- Fernando Manuel Moreira Lopes
- Fernando Manuel Pereira Azevedo e Sá
- Fernando Manuel Pinheiro Mendes
- Fernando Manuel Rodrigues das Neves Vicente Mendes
- Fernando Manuel Silva Capela Miguel
- Fernando Medeiros Bonfante
- Fernando Mendes Figueira Henriques
- Fernando Miguel Bernardes
- Fernando Miranda Borges Gonçalves
- Fernando Moura Marques
- Fernando Paulo Estrela Pinho Almeida
- Fernando Pedro Peniche de Sousa Moutinho
- Fernando Pereira da Silva
- Fernando Reis Condesso
- Fernando Ribeiro Dias
- Fernando Simões Henriques
- Fernando Tomás Simões de Oliveira
- Fernando Vieira da Cruz
- Fernão Augusto de Araújo Vicente
- Filipe Alexandre Aleman Ferreira Serrano
- Filipe João Marques Caçapo
- Filipe Jorge Larsen de Assis Costa Rodrigues
- Filipe José Guerreiro Palma
- Filipe Madeira Marques Fraústo da Silva
- Filipe Manuel Espinha Soares da Silva
- Filipe Mesquita Vital
- Filipe Miguel S. Fontoura de Sousa Marto
- Filipe Rino Coelho
- Firmino Jesus do Couto
- Firmino Ribeiro Mendes
- Flávio Dalto
- Flávio Gomes Pereira
- Floriano João Nunes Batista
- Francis Tondeur
- Francisco Abranches Marta
- Francisco Alberto Fidalgo Ferro de Beça
- Francisco Alexandre de Sintra e Janes Semedo
- Francisco Álvaro Magalhães de Carvalho
- Francisco António Ribeiro da Costa
- Francisco Borges Garcia
- Francisco Carlos Duarte de Azevedo
- Francisco Guilherme Serranito Nunes
- Francisco Henrique Espinheira Fonseca
- Francisco Inácio Morita Coimbra
- Francisco Joaquim Maneira Câncio
- Francisco Jorge Batel Marques
- Francisco Jorge da Silva Ferreira
- Francisco José Alves Teixeira
- Francisco José Antunes Paz
- Francisco José Cardoso dos Reis
- Francisco José Coelho de Sousa Ferreira da Silva
- Francisco José Dias Santos Barbosa Monteiro
- Francisco José Domingos Cardoso
- Francisco José Fortunato Soares
- Francisco José Gentil Berger
- Francisco José Guerra da Mota
- Francisco José Marques Borges Garcia
- Francisco José Nascimento Silva
- Francisco José Neves dos Santos
- Francisco José Paixão Braz Pinto
- Francisco José Tavares Gordo
- Francisco Manuel Carromeu Gomes
- Francisco Manuel Coelho Ferreira Pimentel
- Francisco Manuel da Silva Rosa
- Francisco Manuel de Jesus Neves
- Francisco Manuel dos Reis Caldeira
- Francisco Manuel Manso de Faria
- Francisco Manuel Marcelo Monteiro Curto
- Francisco Manuel Marques Bandeira
- Francisco Manuel Moreira Gomes Remelgado
- Francisco Maria Correia de Oliveira Pereira
- Francisco Maria Soares Lopes Figueira
- Francisco Mateus Barreirinhas
- Francisco Moita Flores
- Francisco Nuno Costa de Melo Biscaia
- Francisco Sabélio Nobrega Lobo
- Francisco Simões Gomes
- Francisco Ventura Soares Feio
- François Marcel Léon Guibert
- Franklin Nunes Santana Casal
- Franklin Ramos Gaspar
- Frederico António Kosian Gomes de Almeida
- Frederico Florentino Simões Melaneo
- Frederico Guilherme Magalhães
- Frederico Manuel Carvalhão Gil
- Gedião Vargas da Silva
- Germano dos Santos Alves
- Gervásio Vilela Ferreira Viana
- Gil Manuel Barbosa de Magalhães Ferreira
- Gilberto Gil Umbelina
- Gonçalo Matos Correia de Almeida Velho
- Gonçalo Miguel Pedro Salgueiro
- Gonçalo Nuno Ferreira Ribeiro Alves
- Gonçalo Nuno Gonçalves Crespo Cardoso
- Gualter Viriato Nunes Basílio
- Guilherme Augusto Espinha Ribeiro de Carvalho
- Guilherme da Costa Ferreira
- Guilherme Elísio Rodrigues Tralhão
- Guilherme Manuel Domingues Marques
- Guilherme Pestana Godinho
- Gustavo Soromenho
- Heitor Alves Bessa
- Hélder Firmino Ribeiro Pereira
- Hélder Gonçalo Pires da Conceição
- Hélder José dos Santos Trigo
- Hélder Manuel da Silva Monte
- Hélder Santos da Silva Freire
- Henrique Brito Tovar Faro
- Henrique dos Santos Aparício
- Henrique Eduardo Torres Carmona
- Henrique Gomes Bernardo
- Henrique Jorge Cabral da Silva
- Henrique Jorge de Almeida Martins Coelho
- Henrique José Cabrita Franco
- Henrique José Lopes Fernandes
- Henrique Manuel Batista Costa Monteiro
- Henrique Sá Pereira Miguel
- Henrique Vicente Paixão de Oliveira
- Herculano Ramos Rocha
- Hermano de Deus Nobre Alves
- Herminio de Oliveira Palmeira
- Hernâni do Espírito Santo Nunes
- Hernâni José Pereira Duarte da Costa
- Honório Barbosa
- Horácio André Antunes
- Horácio Crespo Pedrosa Faustino
- Horácio Martins de Vale César
- Horácio Pires Gonçalves Ferreira Saraiva
- Hugo Martins Gonçalves Ferrão
- Hugo Rafael Roque Faria
- Hugo Renato Ferreira Cristovão
- Humberto Alexandre Marçal Tomás Martins
- Humberto Duque Monteiro Leite
- Humberto Fernando Sérgio Baptista Costa
- Humberto Jorge da Conceição
- Humberto Luís Manuel Modas Daniel
- Humberto Sertório Fonseca Rodrigues
- Idalino André Rodrigues do Nascimento Magrinho
- Igor Baluka Boal Roçadas Marmota
- Ilidio José Silvestre Nunes
- Ilidio Pelicano Lopes da Cunha
- Ilidio Renato Garrido Matos Pereira
- Inácio Ludgero Gomes Fernandes
- Isaac Wambembe
- Isaurindo José Abegão
- Ivan Leonardo Sanchez Toro
- Ivo Manuel dos Santos Patricio
- Jacinto do Patrocinio Gasparinho Correia
- Jaime A. Simões Ramos
- Jaime Alvarez Pina
- Jaime Brás de Carvalho
- Jaime Carlos da Silva Corbal Moreira
- Jaime Manuel de Pinho Crato
- Jaime Manuel Pereira Mendes
- Jaime Octávio Pires Fernandes
- Jaime Sampaio Louro
- Jan Cabri
- Januário Souto de Almeida
- Jayme Ferrer de Oliveira Soeiro Caetano Carvalho
- Jean Claude Tavera
- João Abel de Oliveira Lemos Gonçalves Novo
- João Alberto Batista Neves
- João Alberto Correia
- João Alberto de Oliveira Cachado
- João Alberto Miranda de Azevedo
- João Alberto Santos Pavão Nunes
- João Alfredo Félix Vieira de Lima
- João Aníbal Heitor Ratinho
- João Anibal Ribeiro Fernandes
- João António Gomes de Proença
- João António Gouveia dos Santos
- João António Horta Morais
- João António Leal Cruz Franco
- João António Santos Silva Rodrigues
- João Antunes Baltazar
- João Artur Branco da Fonseca Pascoal
- João Artur Neves de Castro Peral
- João Augusto Amaral Rocha Oliveira
- João Aurélio Sansão Coelho
- João Barroso Soares
- João Batista Ferreira da Silva
- João Batista Vasconcelos Miranda Magalhães
- João Bernardino Dias Figueiredo
- João Caldeira Romão
- João Campos da Silva Coelho
- João Cardona Gomes Cravinho
- João Carlos Caneira Antunes
- João Carlos dos Santos Catarino Oliveira
- João Carlos Farelo Sacramento
- João Carlos FernandesCosta
- João Carlos Graça Camacho
- João Carlos Leal de Matos
- João Carlos Lopes de Melo
- João Carlos Marcelo
- João Carlos Matos da Cunha
- João Carlos Pessa de Oliveira
- João Carlos Rolão Baltazar
- João Carlos Socha Pereira
- João Correia Colaço
- João da Cruz Marques
- João Daniel Neves Botelho Nunes
- João David Pinto Correia
- João de Deus Ramos Ponces de Carvalho
- João de Deus Rodrigues Pires
- João Dias das Neves
- João Diogo Ferreira Barbosa
- João Duarte da Silva Ferreira da Cruz
- João Eduardo de Melo de Oliveira e Sobral Costa
- João Eduardo Ribeiro Castanheira Nunes
- João Eusébio da Fonseca
- João Faustino Carlota Ribeiro
- João Fernandes
- João Fernandes Martins
- João Fernando Amaral Carvalho
- João Fernando Goulão Pinto
- João Fernando Neto Abrantes Serra
- João Fernando Tocha de Faro Coelho
- João Ferreira da Silva
- João Filipe Brás Fontes Frade
- João Francisco Ferreira Palmeiro
- João Francisco Lourenço Roseiro Botelho
- João Frederico Sousa Peres de Drumond Ludovice
- João Geraldes Freire
- João Geraldo dos Reis Correia Pinto
- João Gouveia Ferreira
- João Guedes
- João Henrique de Almeida Rainho
- João Joaquim Sousa Sobral
- João Jorge de Abreu Gonçalves
- João José Alcaide Duarte
- João José Alves Dias
- João José Andrade dos Santos Tavares
- João José da Fonseca e Costa Soares
- João José do Carmo Delgado
- João Luís Costa Nunes
- João Luís Latas Lázaro
- João Luís Valente Pires
- João Luz Ribeiro da Silva
- João Manuel Alves de Moura Pereira
- João Manuel Ascenção Belém
- João Manuel Borges de Azevedo
- João Manuel Castro Castanheira
- João Manuel Correia de Oliveira
- João Manuel Correia dos Santos Silva
- João Manuel Correia Viegas Palma
- João Manuel de Mendonça Aleixo
- João Manuel de Oliveira Cabral
- João Manuel de Sousa Marques
- João Manuel de Sousa Martins
- João Manuel Dionisio Carranca
- João Manuel do Carmo Silva
- João Manuel LLeotte Nobre
- João Manuel Malheiro Vilar
- João Manuel Martins dos Santos Barba
- João Manuel Martins Teixeira
- João Manuel Morais Isidro
- João Manuel Rodrigues de Brito Guterres
- João Manuel Serpa Gonçalves
- João Manuel Soares Abreu
- João Manuel Trindade Duro
- João Maria da Costa Magalhães
- João Maria Lacerda de Lemos Mexia
- João Maria Larquito Claro
- João Maria Matos Araújo Correia
- João Mendes Fernandes
- João Miguel Sousa Mestre
- João Nélson Veríssimo
- João Nogueira Garcia
- João Paula da Fonseca
- João Paulo Carrasquilho Gonçalves Louro
- João Paulo Correia Rodrigues
- João Paulo Costa Amorim
- João Paulo Duarte Dias Marques
- João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa
- João Paulo Isidoro Almeida Soares
- João Paulo Martins Farinha
- João Paulo Sousa Duarte Neves
- João Pedro de Góis Ribeiro de Carvalho
- João Pedro do Rego dos Santos Vasconcelos
- João Pedro Gonçalves Cardoso
- João Pedro Lagoa Batista Ferro
- João Pedro Marafusta Bernardo
- João Pedro Ramalho Rodrigues
- João Pedro Segurado Dias
- João Pedro Tojal Loia Soares Silva
- João Pires Represas da Mata
- João Rodrigues
- João Rosado Correia
- João Soares Louro
- João Vasco da Fonseca Jorge Ribeiro
- João Vicente Catarino de Freitas
- Joaquim António Almeida Martins dos Santos
- Joaquim António Banha da Fonseca
- Joaquim António Barata Lopes
- Joaquim António de Oliveira Soares
- Joaquim António Diogo Barreiros
- Joaquim António Neutel Neves
- Joaquim António Seco Machado Gil
- Joaquim António Simões Vilela Martins
- Joaquim Barbosa Ferreira Couto
- Joaquim Brogueira da Silva Thó
- Joaquim da Silva Mendes dos Santos
- Joaquim do Nascimento
- Joaquim dos Santos Carvalho
- Joaquim Fernandes António
- Joaquim Fernando Parra Pereira Marujo
- Joaquim Ferreira de Sousa
- Joaquim Filipe Clemente
- Joaquim Inácio Ferreira Pinto
- Joaquim Jorge Perestelo Neto Valente
- Joaquim José Alpoim Pereira Vaz
- Joaquim José da Silva Lopes
- Joaquim José Leal de Carvalho Afonso
- Joaquim José Mesquita da Silva Pereira
- Joaquim José Pereira Torres
- Joaquim José Rocio Pereira Mendes
- Joaquim Luís Rosa do Cèu
- Joaquim Manuel Jesus Carvalho Jerónimo
- Joaquim Manuel Leitão Ribeiro Arenga
- Joaquim Manuel Lima Carvalho
- Joaquim Manuel Oliveira Vilela
- Joaquim Manuel Simas Abrantes
- Joaquim Maria Alves Zeferino
- Joaquim Marques da Silva
- Joaquim Marques dos Santos
- Joaquim Matias Livreiro Rocha
- Joaquim Pedro Ferreira Canas Mendes
- Joaquim Pereira da Silva Correia
- Joaquim Rafael Branco
- Joaquim Rocha Silva
- Joaquim Vidal Tomé
- Joel Pinto Marçal dos Santos
- Joffre António de Sousa Justino
- Jorge Abrantes Passos Gonçalves
- Jorge Alberto da Silva
- Jorge Alberto Mendes da Rocha Brochado
- Jorge António Batista de Sousa
- Jorge António Fernandes Tavares e Sousa
- Jorge Augusto Maximino
- Jorge Augusto Paulus Bruno
- Jorge da Silva Forte
- Jorge Daniel Cabral Santos Henrique
- Jorge Fernando da Silva Nunes
- Jorge Fernando dos Santos
- Jorge Ferreira Vicente
- Jorge Herculano Wandt Teixeira de Matos
- Jorge Humberto Azevedo Monteiro Silva
- Jorge Lacão Costa
- Jorge Loureiro Mendes
- Jorge Luís Miranda Arez da Silva
- Jorge Manuel Beirão Barroco Duarte
- Jorge Manuel Bicó da Costa
- Jorge Manuel Costa Barata de Sá
- Jorge Manuel da Cruz Gago
- Jorge Manuel de Araújo Fernandes
- Jorge Manuel de arros Teixeira Borges
- Jorge Manuel de Sousa Mota
- Jorge Manuel Fernandes Cosme
- Jorge Manuel Fernandes da Silva
- Jorge Manuel Firmino Baptista
- Jorge Manuel Flor de Albuquerque Coelho
- Jorge Manuel Garcia da Fonseca
- Jorge Manuel Geraldo Simões Moita
- Jorge Manuel Gomes de Oliveira
- Jorge Manuel Gomes Paiva
- Jorge Manuel Guimarães Quinta
- Jorge Manuel Jegundo Vicente
- Jorge Manuel Lopes Pombo
- Jorge Manuel Martins Casaca
- Jorge Manuel Navarro de Menezes Figueiredo
- Jorge Manuel Oliveira Santos
- Jorge Manuel Rodrigues da Silva
- Jorge Maria Ramalho da Silva Ferreira
- Jorge Marques dos Santos
- Jorge Marques Queirós
- Jorge Melício da Conceição
- Jorge Miguel Cabral e Pereira da Silva
- Jorge Miguel de Assis Caldeira Cruz Corais
- Jorge Miguel Maia Afonso
- Jorge Nélson Gouveia de Sousa Neves
- Jorge Oliveira Ferreira Mendes
- Jorge Paulo Napoleão Garcia Inácio
- Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho
- Jorge Pedro de Almeida Cabral
- Jorge Valadares Vilhena Rodrigues
- Jorge Virgílio Rodrigues Mealha da Costa
- José Adelino Ferreira da Costa Nunes
- José Afonso Teixeira de Magalhães Lobão
- José Alberto Alves Pereira
- José Alberto Coelho Figueiredo
- José Alberto Domingos Rodrigues
- José Alberto Ferrão Morgado
- José Alberto Martins Ribeiro
- José Alberto Noronha Marques Robalo
- José Alberto Popinha Ramos
- José Alberto Rebelo dos Reis Lamego
- José Alexandre Vasconcelos Rebelo Cotta
- José Alfonso de Mateo Garcia
- José Alfredo Vieira Machado
- José Amândio Gonçalves Trigo
- José Aníbal Magalhães de Couto Nogueira
- José António Alves de Moura Pereira
- José António Amante Parreira
- José António Amaral da Silva
- José António Azevedo Castelo
- José António Azevedo Oliveira
- José António Batista de Sousa Violante
- José António Becerra Vítorino
- José António Braga de Oliveira
- José António Caetano Tavares
- José António da Paz Cardoso Ferreira
- José António de Figueiredo Osório
- José António de Jesus Martins
- José António de Sousa Alves
- José António de Sousa Canha
- José António Fernandes Correia Teles
- José António Ferreira da Cunha Sotto Maior
- José António Ferreira Peres de Sousa
- José António Mota Correia Ambrósio
- José António Patricio Pires
- José António Ribeiro Mendes
- José António S. Vidal de Oliveira
- José António Santos Esteves Correia
- José António Soares de Albergaria
- José Apolinário Nunes Portada
- José Augusto Dias
- José Augusto Fernandes Chamusco
- José Augusto Filhol Guimarães
- José Augusto Fraga Ferreira
- José Augusto Gomes de Brito Xavier
- José Augusto Jorge da Conceição
- José Augusto Ramos Rocha
- José Augusto Rodrigues Roseira
- José Augusto Seabra
- José Aveiro de Sousa Marques
- José Avelino Rocha dos Santos
- José Barbosa Mota
- José Batista Geraldes
- José Bernardino Dias de Figueiredo
- José Bernardo Fonseca Pólvora Trindade Chagas
- José Brás Rodrigues
- José Canas
- José Cândido Oliveira Lopes
- José Cardoso Fontão
- José Carlos Alegria
- José Carlos Antunes Gomes Nunes Martins
- José Carlos Araújo Ferreira Neves
- José Carlos Baptista Garrucho
- José Carlos Coelho Ferreira de Almeida
- José Carlos Cruz Lavrador
- José Carlos das Dores Zorrinho
- José Carlos Domingos de Oliveira Gonçalves
- José Carlos dos Santos Mendonça
- José Carlos Gonzalez Rodriguez
- José Carlos Leal Ribas
- José Carlos Pedro Cardoso Matias
- José Carlos Pinto Basto de Mota Torres
- José Carlos Pinto Embaixador
- José Carlos Ramos Corte
- José Carlos Vicente Simões Baptista
- José Celestino da Silva Maneiras
- José da Costa Baeta e Vale
- José da Cruz Madaleno
- José da Cunha e Sá
- José da Silva Chanoca
- José das Neves Abreu
- José de Sousa
- José Deodoro Faria Troufa Real
- José Domingos da Ascenção Cabeças
- José Domingues Ferreira Ribeiro
- José dos Santos Silva Pereira
- José Eduardo Alves Fragateiro
- José Eduardo Areias Meira da Cunha
- José Eduardo Cabral Mimoso Serra
- José Eduardo Cordéis Mendes Rodrigues
- José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela
- José Eduardo de Brito Jorge Soares
- José Eduardo Duarte Tavares Moreira
- José Eduardo Fernandes de Sanches Osório
- José Eduardo Goulart Machado
- José Eduardo Marçal Ruivo
- José Eduardo Pescador de Matos Fanha Vieira
- José Eduardo Simões Coimbra
- José Eduardo Vasconcelos Casqueiro Cardim
- José Emílio Amaral Gomes
- José Emilio Vieira de Campos Coroa
- José Ernesto Carvalho Oliveira Lopes
- José Ernesto Idelfonso Leão D'Oliveira
- José Ernesto Mesquita Rodrigues
- José Eugénio Silva da Nóvoa Cortez
- José Faria Lourenço
- José Fernando Guedes Correia
- José Fernando Macedo Esteves
- José Fernando Mendes Abranches
- José Fernando Videiro de Oliveira
- José Ferreira Vicente
- José Francisco de Faria e Costa
- José Francisco Tavares Rolo
- José Gabriel Viegas
- José Gomes Fernandes
- José Gomes Silveira da Cunha
- José Guedes Rodrigues
- José Henrique Damas Mora Ponces de Carvalho
- José Henrique Gonçalves Lourenço
- José Henrique Lopes
- José Henrique Rodrigues Dias
- José Henrique Romão Santos
- José Humberto Santos Paiva de Carvalho
- José Inácio Fava Batista
- José Jacinto Sousa Gonçalves Simões
- José João Bidarra Palmeirão
- José Joaquim Antunes Fernandes
- José Joaquim Botelho Guedes
- José Joaquim Geraldes Reis
- José Joaquim Martins Peres Machado
- José Joaquim Pascoal Gomes
- José Joaquim Pinto da Conceição
- José Jorge Abrantes Passos Gonçalves
- José Jorge Alves Letria
- José Jorge de Melo Correia
- José Jorge Viegas Madruga
- José Júlio Matias da Cunha e Sá
- José Júlio Miranda da Costa
- José Justino de Matos Barros Gomes
- José Lourinho Graciano
- José Lucian Correia de Oliveira
- José Luís Costa Lopes
- José Luís de Almeida Casares
- José Luís de Figueiredo Neves
- José Luís de Oliveira Gonçalves
- José Luís de Sousa Jorge
- José Luís de Sousa Reis
- José Luís Farelo Sacramento
- José Luís Ferreira dos Santos Pardal
- José Luís Figueira Monteiro
- José Luís Madeira Jorge Castelo
- José Luís Mendes da Maia
- José Luís Nascimento
- José Luís Neves dos Santos
- José Luís Nunes de Almeida
- José Luís Parente de Lima
- José Luís Pereira Forte
- José Luís Piña Alvarez
- José Luís Quitério Mendes Matos
- José Luís Rabaça Vasques
- José Luís Ribeiro dos Santos
- José Luís Rodrigues Moutinho
- José Luís Silva Pinto de Almeida
- José Luís Simões de Morais Luz
- José Luís Vicente Torres
- José Manuel Alegre Tavares
- José Manuel Alves Teixeira
- José Manuel Blanco Gil
- José Manuel Carlos Saraiva Saraiva dos Santos (?)
- José Manuel Carmona Barreto
- José Manuel Carreira Iglésias
- José Manuel Carrilho Ribeiro Leitão
- José Manuel Carvalho Araujo Caldeira
- José Manuel Correia Camilo Martins
- José Manuel Costa da Veiga Cosmelli
- José Manuel Costa Neves
- José Manuel da Conceição Morais
- José Manuel da Silva Couto
- José Manuel da Silva Guardado Moreira
- José Manuel D'Assunção Brucho
- José Manuel de Jesus Vilas Monteiro
- José Manuel de Lemos Diogo
- José Manuel de Matos Fernandes e Fernandes
- José Manuel de Sousa
- José Manuel de Sousa Fernandes Pina
- José Manuel dos Santos Silva
- José Manuel dos Santos Viegas
- José Manuel Duarte da Silva
- José Manuel Fernandes Varge
- José Manuel Figueira de Sousa Barreto
- José Manuel Gomes Ferreira
- José Manuel Gonçalves da Silva
- José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro
- José Manuel Henriques de Abreu
- José Manuel Marques Alves da Silva
- José Manuel Marques da Silva Lemos
- José Manuel Matos Pereira
- José Manuel Monteiro de Rezende Tropa
- José Manuel Morais da Silva e Costa
- José Manuel Morbey Almeida Mesquita
- José Manuel Oliveira Costa Rodrigues
- José Manuel Oliveira Monteiro
- José Manuel Palma de Oliveira
- José Manuel Palma Redes Ramos
- José Manuel Passos Cabrita Calafate
- José Manuel Pereira Ribeiro
- José Manuel Pires Epifâneo
- José Manuel Pires Trabucho
- José Manuel Rodrigues Fernandes
- José Manuel Rolo Ferreira Correia
- José Manuel Rosa do Egipto
- José Manuel Salgado Braz
- José Manuel Serra de Andrade
- José Manuel Silva Carvalho Fava
- José Manuel Tavares de Almeida e Costa
- José Manuel Torres do Couto
- José Manuel Vieira Conde Rodrigues
- José Manuel Zaluar Nunes Basílio Júnior
- José Marcelino Franco de Sá
- José Maria da Costa Ramos e Ramos
- José Maria Maia Lima Duque
- José Maria Marques da Silva
- José Maria Mateus Cavaco Silva
- José Maria Nogueira da Silva Freitas
- José Maria Paixão Afonso Andrade
- José Maria Pinho de Paiva Raposo
- José Maria Ribeiro Rodrigues
- José Maria Roque Lino
- José Maria Subtil de Sousa
- José Maria Vilhena Nogueira
- José Mário da Fonseca Monteiro
- José Mendes Rodrigues Bento
- José Miguel Abreu de Figueiredo Medeiros
- José Miguel Agostinho Rodelo
- José Miguel Figueira Amaro
- José Miguel Marques Boquinhas
- José Miguel Portelinha Vaz
- José Nascimento Nunes Vicente
- José Nunes Lourenço
- José Nuno de Araújo Martins
- José Osvaldo Martins Brás
- José Paulo de Almeida da Silva Graça
- José Paulo de Massano Ranita Teixeira
- José Paulo do Nascimento Dias
- José Paupério Fernandes
- José Pedro Blanco Panadés Gil
- José Pedro de Almeida Fernandes
- José Pedro Guina dos Santos
- José Pedro Oliveira da Silva Pinto
- José Pedro Paixão Camacho Vieira
- José Pedro Vasconcelos de Sousa Correia
- José Pereira dos Santos
- José Raimundo Correia de Almeida
- José Ramos Horta
- José Ribeiro Vieira
- José Ricardo Hernandez Loureiro
- José Roberto da Costa
- José Rodrigues de Sousa Fernandes
- José Rodrigues Dias
- José Rodrigues Faustino
- José Rodrigues Pereira dos Penedos
- José Romeu Freitas Caetano
- José Rosa Rodrigues Gonçalves Baptista
- José Sarmento Gomes Mota
- José Simão Gomes
- José Tomás de Oliveira
- José Tomaz Vasques
- José Viale Moutinho
- José Vítor Soreto de Barros
- José Xavier Anjo de Sena Ezequiel
- Josep Maria Ustrell Torrent
- Joshua Gabriel Benoliel Ruah
- Júlio Albino Pinto de Matos
- Júlio António Alves Coutinho
- Júlio Capelo Pires Veloso
- Júlio Cardoso Araújo Pereira
- Júlio Cortez Fernandes
- Júlio Dinis Lopes da Silva
- Júlio Edgar Cândido de Magalhães
- Júlio Emilio Gonçalves Louro
- Júlio Fernando de Albuquerque Fernandes
- Júlio Luís Santos Ferreira
- Júlio Manuel dos Santos
- Júlio Patricio Freitas
- Júlio Pires
- Júlio Torcato Ribeiro Faria
- Justino José Morgado Pereira
- Konstantin Bernertin
- Laureano Martins Carreira
- Lélio Manuel Vicente de Sousa Branca
- Leonardo Manuel Valido Maia
- Leonel Alexandre Ribeiro Moreira Gonçalves
- Leonel Álvaro Torres Pereira Neves
- Leonel Ferreira dos Santos
- Leonel Jorge Suzano Pires
- Leonel Sousa Fadigas
- Leonildo Miguel Peixoto Teixeira de Aguilar
- Leopoldo Lopes de Almeida Amaral
- Lesseps José António Lourenço dos Reis
- Levi Alexandre Bucar Corte Real
- Libertino José Dias
- Liberto da Fonseca Ribeiro da Cruz
- Lino Duarte Loureiro Reis
- Lourenço Santos Neto
- Lourivan Rodrigues
- Luciano Augusto Bastos Vilhena Pereira
- Lúcio Augusto Pimentel Lourenço
- Luís Alberto Correia Fernandes Batista
- Luís Alexandre Gaspar Albino de Campos Cruz
- Luís Álvaro Barbosa de Campos Ferreira
- Luís Alves Ferreira
- Luís André Araújo Raposo
- Luís Antero Reto
- Luís António da Silva Barraquero
- Luís António Neves de Paiva Andrade
- Luís António Rivera da Silva Virote
- Luís António Vieira de Brito de Azevedo
- Luís Armando Catarino Costa
- Luís Artur Freitas Costa Cardoso Pereira
- Luís Carlos Andrade Ferreira
- Luís Carlos Calceteiro Serafim
- Luís Carlos da Costa Monteiro
- Luís Carlos Moutinho da Silva
- Luís Carlos Quintela Jacob
- Luís Claudio Gouveia Faustino
- Luís Coelho Nascimento
- Luís de Carvalho Machado
- Luís Diogo Almeida Campos
- Luís Falcão da Fonseca (Pai)
- Luís Fernando dos Santos Correia de Mendonça
- Luís Filipe Alvoeiro da Costa Quaresma
- Luís Filipe Banito Gameiro
- Luís Filipe Botelho da Nova
- Luís Filipe Canova de Leão Miranda
- Luís Filipe Coutinho Barros de Figueiredo
- Luís Filipe da Costa Mendes Afonso
- Luís Filipe da Fonseca Machado
- Luís Filipe da Silva Ferreira
- Luís Filipe de Almeida Coelho de Sousa
- Luís Filipe de Ataíde Rodrigues Dias
- Luís Filipe de Carvalho Dinis Esteves
- Luís Filipe de Menezes Montenegro Romeu
- Luís Filipe do Cruzeiro Gonçalves Penedo
- Luís Filipe Godinho de Faria Maneira Câncio
- Luís Filipe Gouveia Borba Rodrigues
- Luís Filipe Moura de Carvalho
- Luís Filipe Natal Marques Santos
- Luís Filipe Nunes Boaventura de Figueiredo
- Luís Filipe Paulo Brandão
- Luís Filipe Pires da Conceição
- Luís Filipe Teixeira Gestas
- Luís Filipe Varela Duarte
- Luís Filipe Vieira Santos
- Luís Flores Gomes
- Luís Gabriel Freire Costa
- Luís Gomes
- Luís Gonçalves Vaz
- Luís José da Silva Ferreira
- Luís José de Almeida Gomes
- Luís José Torres Falcão da Fonseca (Filho)
- Luís Malheiro Vilar
- Luís Manuel Alves de Fraga
- Luís Manuel Biscaia Poda Reis
- Luís Manuel Bragança de Miranda Flores
- Luís Manuel Capoulas Santos
- Luís Manuel César Nunes de Almeida
- Luís Manuel Cirne Tomás
- Luís Manuel Coelho da Mata Almeida
- Luís Manuel Coutinho Lopes Cabral
- Luís Manuel Curcialeiro Godinho de Matos
- Luís Manuel da Conceição Freitas
- Luís Manuel de Almeida Nunes
- Luís Manuel de Medeiros Ferreira
- Luís Manuel Dias Martins
- Luís Manuel dos Santos Paixão
- Luís Manuel Ferreira Parreirão Gonçalves
- Luís Manuel Guerreiro Mendonça de Freitas
- Luís Manuel Guerreiro Tristão
- Luís Manuel Mendonça Torres
- Luís Manuel Pinto Gomes
- Luís Manuel Ribeiro do Rosário Mateus
- Luís Manuel Ribeiro dos Santos Alves Carpinteiro
- Luís Manuel Verdelho da Costa
- Luís Maria Kalidas Costa Barreto
- Luís Mário Pereira Morais de Oliveira
- Luís Medeiros Vieira
- Luís Miguel Antunes Barata
- Luís Miguel Carreira Madaleno
- Luís Miguel da Serpa Soares Vargas
- Luís Miguel de Sousa Lopes Soares
- Luís Miguel Garcia Cruz
- Luís Miguel Gonçalves Rebelo
- Luís Miguel Gonçalves Zeferino
- Luís Miguel Lopes de Carvalho Bigotte Chorão
- Luís Miguel Pacheco da Fontoura
- Luís Miguel Pena Piedade
- Luís Miguel Pereira de Almeida
- Luís Miguel Pina Antunes Ferreira
- Luís Miguel Ruiz
- Luís Morgado Ferreira Alves
- Luís Oliveira Fontoura
- Luís Paulo Costa Maldonado Gonelha
- Luís Pedro Saldanha Miranda
- Luís Pedro Vaz dos Santos
- Luís Roberto de Matos Castro Roselló
- Luís Rui de Matos Firmo
- Luís Simões Dias Cardoso do Valle
- Luís Tiago de Sousa Gouveia
- Luís Velosa Espírito Santo
- Lusitano Moreira Martins dos Santos
- Magadiel dos Santos Lopes
- Manuel Adelino dos Santos Pinto
- Manuel Albano Batista Carvalho
- Manuel Alberto David Rodrigues de Castro
- Manuel Alberto Moreira Falcão
- Manuel Alexandre Amado Ferreira Chaves
- Manuel Alexandre Pereira Martins Leiria
- Manuel Alexandre Silva Pinto Fardilha
- Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho
- Manuel Alfredo Tito de Morais
- Manuel António Cobra Ferreira
- Manuel António de Matos Pina de Carvalho
- Manuel António Garcia dos Remédios
- Manuel António Geraldes
- Manuel António Gomes Domingues de Andrade
- Manuel António Leitão da Silva
- Manuel António Matos de Pinho
- Manuel Augusto da Costa Seixas
- Manuel Augusto de Castro Pereira Barbosa
- Manuel Augusto Soares Machado
- Manuel Barata Dias
- Manuel Bastos de Matos
- Manuel Capela Lopes Patarrana
- Manuel Cardoso Relvas
- Manuel Carlos Abrantes Pedro Nunes
- Manuel Carlos Leite Seabra de Monteiro
- Manuel Carvalho Rodrigues
- Manuel Casimiro Santos Nogueira
- Manuel Cenrada Guinapo
- Manuel Cirera Vendrell Soutelinho
- Manuel Costa Braz
- Manuel Costa de Castro
- Manuel da Encarnação Lopes Maço
- Manuel da Silva de Oliva
- Manuel de Almeida Damásio
- Manuel de Jesus Alves
- Manuel de Oliveira Fonseca
- Manuel de Sousa Sá Correia
- Manuel Fernandes Borges Araújo
- Manuel Fernandes Costa
- Manuel Fernandes Pinheiro
- Manuel Fernando Pereira de Lemos
- Manuel Fernando Pires Garimpo
- Manuel Ferreira Rodrigues Oliveira
- Manuel Filipe de Melo Baptista Vieira
- Manuel Francisco da Costa
- Manuel Francisco Montes Palma
- Manuel Freitas de Azevedo
- Manuel Gonçalves Leal Cordeiro
- Manuel Gonçalves Martins
- Manuel Henrique dos Santos Prior
- Manuel Henrique Parente Caldeira Proença
- Manuel João de Sá Almeida
- Manuel João Lemos de Sousa
- Manuel João Ribeiro Dixo
- Manuel Joaquim Letras Vivas
- Manuel Jorge Dias de Sousa Figueiredo
- Manuel José de Faria Seabra de Monteiro
- Manuel José Oliveira da Silva Branco
- Manuel José Pinto dos Santos
- Manuel Leal de Oliveira Moniz
- Manuel Lopes de Carvalho
- Manuel Luís Alves Gonçalves
- Manuel Malheiro Portugal do Nascimento Lage
- Manuel Maria Dias Fernandes
- Manuel Monjardino Gomes Nemésio
- Manuel Nicolau Abreu Tudela Almeida Dias
- Manuel Nunes Domingos
- Manuel Oliveira Lima
- Manuel Pedro Batista Caeiro
- Manuel Pereira de Oliveira Almeida
- Manuel Ribeiro Batista Mendes
- Manuel Ruivo dos Santos
- Manuel Sebastião Barrão Nicolau
- Manuel Sousa Ramos
- Manuel Taveira Pinheiro Guimarães Serôdio
- Manuel Themudo Sobral Basto
- Manuel Tiago Lopes Vieiras da Cruz
- Manuel Tiago Silva Vieira Carmona Coutinho
- Manuel Van Hoof Ribeiro
- Manuel Vaz Afonso Fernandes
- Manuel Vaz Nunes Dias
- Manuel Vieira de Sousa
- Marcelo Correia de Sousa Moniz
- Marcelo José Faria Feio
- Marcial António Estrela Rodrigues
- Marco André Gonçalves Badalo
- Marco António Gonçalves Barbas Baptista Martins
- Marco António Martinez Marinho
- Marcus Vinicius da Conceição Tralhão
- Mário Alberto Domingos Campos
- Mário Alves Veloso
- Mário António Figueiredo Neto
- Mário Artur Arosa Santiago Silva
- Mário Augusto Albarran Grilo de Sousa Dias
- Mário Barroso de Moura
- Mário Belo Morgado
- Mário Caldeira Dias
- Mário Carlos Fernandes Avelar
- Mário de Campos Pimentel da Silva
- Mário de Lemos Coelho Amaral
- Mário do Nascimento Pereira
- Mário Eduardo Teixeira de Bastos Andrea
- Mário Fernandes de Oliveira
- Mário Fernando Pedrosa Pereira Vareiro
- Mário Ferrão Morais Roldão
- Mário Herculano Marques Paixão Senra
- Mário João de Jesus Machado
- Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal
- Mário Jorge dos Santos Neves
- Mário Jorge Ribeiro Peças
- Mário José Freitas Gomes
- Mário José Gonçalves Roque
- Mário Lopes de Figueiredo
- Mário Luís Soares de Oliveira
- Mário Manuel Cal Brandão
- Mário Manuel Guedes Teixeira Ruivo
- Mário Neto Reis Lourenço
- Mário Nunes Caldeira
- Mário Nunes da Silva
- Mário Nuno Pires Cardoso Vaz
- Mário Paulo Costa Santos Malaquias
- Mário Paulo Martins Viana
- Mário Ramiro Gonçalves Trigo
- Mário Rui Melício da Conceição
- Mário Rui Soares Martins de Azevedo
- Mário Simões Cardoso do Vale
- Mário Simões da Costa
- Mário Vieira Pragosa
- Mateus António Manies Roque
- Mauricio Machado Santos
- Menno Vincent Postma
- Michel Mendes Martins
- Miguel Alexandre Cardoso Oliveira Teixeira
- Miguel Alexandre Ribeiro Narciso
- Miguel Ângelo dos Santos Martins Barata
- Miguel Ângelo Quaresma Brandão
- Miguel António de Mendonça de Magalhães Santos
- Miguel Calado Batista Bastos
- Miguel Cary Teixeira de Sousa
- Miguel da Costa (Michel da Costa)
- Miguel Hugo de Almeida Baeta e Vale
- Miguel José Neumam Viegas Gonçalves
- Miguel José Sacadura dos Santos
- Miguel Monteiro Neto Valente
- Miguel Nuno Gonçalves Duarte
- Miguel Nuno Pedro Cardoso Matias
- Miguel Patriarca Ramalho
- Miguel Pedro Duarte Pinto
- Miguel Ribeiro dos Reis
- Moisés Espirito Santo Bagagem
- Nélson Antunes Serra
- Nélson Bertassoni
- Nélson Carlos de Jesus Miranda
- Nélson Jorge dos Santos Godinho Parreira
- Nélson Loureiro Dinis
- Nélson Manuel de Oliveira Lourenço
- Nélson Miguel Ventura Brites Correia
- Nélson Moreira Llansol Guedes
- Nélson Pereira Duarte
- Norberto José Soares Coelho
- Nuno Alberto Fernandes Couto Espinal
- Nuno Alexandre Gouveia de Sousa Neves
- Nuno António da Fonseca Maia Sousa Silva
- Nuno Augusto Aires
- Nuno de Santa Maria de Medeiros Rocha
- Nuno F. Correia Bom
- Nuno Filipe Domingues Ruaz Branco Ramos
- Nuno Frederico Aguilar de Freitas Monteiro
- Nuno Gonçalo Bigotte Oliveira Santos
- Nuno João Moreira de Campos e Cunha
- Nuno José Serra Cruz
- Nuno Luís Marques Malheiro da Silva
- Nuno Manuel Coelho Goulart Brandão
- Nuno Manuel da Fonseca Lavajo
- Nuno Manuel Pereira Baltazar Mendes
- Nuno Maria Monteiro Godinho de Matos
- Nuno Miguel Cardoso Vaz Cariano
- Nuno Miguel Chuva Vasco
- Nuno Miguel Martins Rondão Moita da Costa
- Nuno Miguel Penedo Guerreiro
- Nuno Miguel Silva Guedes
- Nuno Paulo Fernandes de Oliveira
- Nuno Pedro Telleria Teixeira
- Nuno Pinto Barriga de Carvalho Tavares
- Octávio Reinaldo dos Santos Ferreira
- Olímpio Manuel Vidigal Galvão
- Olivier Feron
- Orlando de Jesus Machado da Costa
- Orlando Guilherme Raimundo
- Orlando José Almeida Azevedo
- Óscar Augusto Mendes da Graça
- Óscar Manuel Narciso Reis Gões
- Patrick Paul David
- Paulo Alexandre Chaves Teles Grilo
- Paulo Alexandre Dias Canelas do Nascimento
- Paulo Alexandre Januário Marques
- Paulo Alexandre Jorge Gameiro
- Paulo Alexandre Nunes Dias
- Paulo Alexandre Pedro de Carvalho Pires
- Paulo António Canhão Laureano
- Paulo Armando de Oliveira Ribeiro Simões
- Paulo César Batista Azeredo
- Paulo Fernando da Silva Barbosa
- Paulo Guilherme Fernandes Lajoso
- Paulo Ivo Albasini Teixeira Garrido
- Paulo Jorge da Silva Crispim Gomes
- Paulo Jorge de Jesus da Conceição
- Paulo Jorge Duarte Batista Teixeira
- Paulo Jorge Ferreira Nora
- Paulo Jorge Lagarto Pires
- Paulo Jorge Martins Neves
- Paulo Jorge Mota de Pinho Gomes
- Paulo Jorge Motrena Pereira
- Paulo Jorge Patrão Miraldo
- Paulo Jorge Pedro Cardoso Matias
- Paulo Jorge Pereira de Faria
- Paulo Jorge Porto Pereira Ribeiro de Lemos
- Paulo Jorge Reis Simões
- Paulo Jorge Rita Pinto
- Paulo Jorge Sargento dos Santos
- Paulo Jorge Serôdio Lopes
- Paulo José Baião Horta Sá Gomes
- Paulo Mariano Santos de Sousa
- Paulo Monteiro Pires de Carvalho Levy
- Paulo Murad
- Paulo Nuno Duarte Dias
- Paulo Nuno Oliveira Vieira Machado
- Paulo Pacheco da Fontoura
- Paulo Renato Faustino Seca
- Paulo Roberto de Ávila Araújo
- Paulo Saldanha Palhares
- Paulo Sérgio de Oliveira Ferreira
- Paulo Sérgio Moreira Lopes
- Paulo Sérgio Rosa Mateus Calado
- Paulo Tiago Santos Figueira Rocha Cabeça
- Paulo Valentim Ribeiro de Almeida
- Pedro Alexandre Gonçalves Dias Franco
- Pedro Alexandre Ramos Marques
- Pedro Alexandre Valente Assunção
- Pedro Amadeu de Albuquerque Santos Coelho
- Pedro Artur Barreirinhas Sales Guedes Coimbra
- Pedro Augusto Ribeiro Estácio Marques
- Pedro Brás de Pina e Brito
- Pedro Calado Baptista Bastos
- Pedro Carboila Correia Lopes
- Pedro Dinis de Barros Matos Ferreira
- Pedro Emanuel Santos da C. Mendonça Amaro
- Pedro Fernando Gonçalves Ribeiro
- Pedro Ferreira Gomes Barbosa
- Pedro Gonçalves Guimarães
- Pedro Henrique de Brito Marques Correia
- Pedro José da Silva Farelo
- Pedro José da Silva Milheiro Galha
- Pedro José Malaquias Maria
- Pedro José Oliveira Andrade
- Pedro Luís das Neves Cardoso
- Pedro Luís Raposo Ferreira da Silva
- Pedro Manuel Albino Marques Morais Ferreira
- Pedro Manuel Chegwin de Assis Teixeira
- Pedro Manuel Correia Magro
- Pedro Manuel da Silva Douwens
- Pedro Manuel Faim Cerveira
- Pedro Manuel Farmhouse Simões Alberto
- Pedro Manuel Fialho de Sousa
- Pedro Manuel Garcia Santos Pereira
- Pedro Manuel Guerra Mascarenhas Valente
- Pedro Manuel Machado da Costa Rodrigues
- Pedro Manuel Pereira
- Pedro Manuel Soares Silva Nobre
- Pedro Manuel Tavares Cabeça
- Pedro Manuel Terreiro Biscaia Pereira
- Pedro Miguel Câncio Bernardino
- Pedro Miguel da Costa Pereira
- Pedro Miguel da Silva Coelho dos Santos
- Pedro Miguel Garrão Morais Fonseca
- Pedro Miguel Monteiro Sá Correia
- Pedro Miguel Pedrosa dos Santos
- Pedro Miguel Pereira Simões Coelho
- Pedro Miguel Raposo de Medeiros Carvalho
- Pedro Miguel Rodrigues Panarra
- Pedro Miguel Teixeira de Sousa Marcelo Curto
- Pedro Miguel Virgínia Leal Gonçalves
- Pedro Nuno Carrasquilho Gonçalves Louro
- Pedro Nuno Gomes da Costa
- Pedro Nuno Mazeda Pereira Neto Rodrigues
- Pedro Ramos Santos Brandão
- Pedro Ricardo Cavaco Castanheira Jorge
- Pedro Verona Rodrigues Pires
- Pedro Vicente Moreira Pinto Silva
- Peter Schwerin
- Peter Vogelaere
- Phillipe Van Den Bulck
- Pierre Gasquet
- Pierre Michel Henri Ghislain
- Quinídio Major Pinto Correia
- Rafael Dino Viegas de Freitas Jácome
- Rafael Manuel Alves da Silva
- Raimundo Nonato Campos Monteiro
- Ramiro José da Silva Jorge
- Ramiro José dos Santos
- Ramon Machado de la Féria
- Raúl Alberto Carvalho Ferreira
- Raúl Armando Ferreira de Carvalho Mesquita
- Raúl da Conceição Braga
- Raúl Daniel Carretero Ribeiro da Cruz
- Raúl Fernando Souselas Costa Brito
- Raúl Jorge Coelho A. Silva Rasga
- Raúl Jorge Correia Esteves
- Raúl Manuel Sequeira Rebelo
- Raúl Toni Almeida Farias
- Reinaldo António Canumbila
- Reinaldo Luís Cabrita Martins
- Ricardo Afonso Ribas Gonçalves Gomes Alves
- Ricardo Alexandre da Silva Bastos
- Ricardo António da Velha
- Ricardo João Gaio Alves
- Ricardo Jorge da Rocha Diniz
- Ricardo Jorge Gomes Raimundo
- Ricardo José Baião Horta de Sá Gomes
- Ricardo José Lopes Esteves
- Ricardo José Machado Pereira da Silva Araújo
- Ricardo José Pereira Lopes
- Ricardo Levy Graça Neves
- Ricardo Manuel Azevedo Saldanha
- Ricardo Manuel Cristello e Oliveira F. Cardoso
- Ricardo Nuno Carvalho Santos Vilão
- Ricardo Paixão Moreira Sá Fernandes
- Ricardo Remédio da Cruz Marques
- Ricardo Salvador Sengo da Costa
- Rodrigo Gonçalves da Silva
- Rodrigo Luís Bessa
- Rodrigo Manuel Leite Silva Santiago
- Rodrigo Manuel Lopes de Sousa e Castro
- Rodrigo Reis Ollero das Neves
- Rodrigo Tiago Correia Teixeira Maia
- Roger Fernando Teixeira Lopes
- Rogério António de Almeida Mota
- Rogério Augusto Costa Campos Pacheco
- Rogério Augusto Rodrigues
- Rogério Cordeiro da Graça Alexandre
- Rogério de Sousa Amaral
- Rogério do Rio Ceitil
- Rogério dos Santos Fernandes
- Rogério Nuno Leitão dos Santos de Sousa Amaral
- Rogério Paulo Bueno de Matos
- Rogério Paulo Carretero Bicho
- Rogério Paulo Carvalheiro Fernandes Figueira
- Rogério Paulo Ferreira Reis
- Rogério Paulo Pinto de Sá Gaspar
- Rúben Amaral de Oliveira
- Rubens Murad
- Rubens Murad Júnior
- Rui Alberto Monteiro Ferreira
- Rui Alberto Nunes dos Santos
- Rui Alberto Rodrigues da Silva
- Rui Alexandre Mendes Pires Sousa
- Rui António Alves dos Santos Aguiar
- Rui António Correia Monteiro
- Rui António de Faria Lemos
- Rui António Ferreira da Cunha
- Rui António Laborinho Teodósio Pedrosa
- Rui Artur Coutinho da Silva Nogueira
- Rui Augusto Carvalho Baptista
- Rui Augusto Fernandes de Andrade
- Rui Bertrand Baldaque Romão
- Rui Carlos Pereira
- Rui Chichorro e Silva Capote
- Rui Couceiro Neto da Silva
- Rui da Costa Pina e Brito
- Rui Fernando Perdigão Ferreira
- Rui Fernando Rocha da Silva Arnaud
- Rui Gomes da Silva
- Rui Jorge Afonso Pinto
- Rui Jorge Nunes Ribeiro Peças
- Rui José da Costa Pereira
- Rui José de Sousa Romano
- Rui José Simões Bayão Sá Gomes
- Rui Luís Baptista Pereira Monteiro
- Rui Manuel Almeida Loureiro Pimenta
- Rui Manuel Barreto de Ornelas
- Rui Manuel Bergamo da Silva Faustino
- Rui Manuel Bessa de Brito Rodrigues
- Rui Manuel Carlos Nunes
- Rui Manuel da Silva Branco de Melo de Albuquerque
- Rui Manuel de Andrade Dias da Rocha
- Rui Manuel Duarte Garção
- Rui Manuel Fernandes Afonso
- Rui Manuel Fonseca Cunha Guimarães
- Rui Manuel Francisco Barata
- Rui Manuel Ganito Bacalhau
- Rui Manuel Granja Alves
- Rui Manuel Moura Chaves
- Rui Manuel Oliveira e Costa
- Rui Manuel Ramos Carvalho
- Rui Manuel Rosado Soares
- Rui Manuel Sousa Caseiro
- Rui Miguel Barros Marinho Esteves Pina
- Rui Miguel da Costa Lamin Vieira
- Rui Miguel da Silva
- Rui Miguel Gouvêa Falcão de Castro Carvalho
- Rui Miguel Veloso Mendes
- Rui Motta Furtado
- Rui Nascimento Rabaça Vieira
- Rui Ottolini Castelo Branco
- Rui Pedro Alves do Nascimento
- Rui Pedro da Costa Lopes
- Rui Pedro Rodrigues Alves Bernardo
- Rui Portugal Guerra Gouveia Pedrosa
- Rui Serejo Miranda Julião
- Rui Silvestre da Veiga Pinto
- Rui Victor de Sant'Ana Pereira de Lima
- Ruy Moreira Cravo
- Salvador Manuel Correia Massano Cardoso
- Salvador Martins Gonçalves
- Salvador Salgueiro Quintas
- Salvato Amador Seabra Teles de Menezes
- Santiago Jorge Alves Planas Almasqué
- Sebastião José Maurício Brites Nobre
- Sérgio António da Silva Correia
- Sérgio Bustorff Fortunato
- Sérgio da Cruz Micaelo
- Sérgio Manuel da Palma Brito
- Sérgio Miguel Saraiva Guimarães Batista
- Sérgio Parreira de Campos
- Sérgio Rui Lopes Cintra
- Sertório Boto Pimentel de Sequeira
- Severiano Pereira Nunes Manso
- Sidónio Rafael Batista Sousa Violante
- Silvio Pinto
- Teófilo das Neves Campos
- Tiago Jorge de Assis Caldeira Cruz Corais
- Tiago Luís Rodrigues de Castro Soares
- Tiago Mealha Costa Forjaz Trigueiros
- Tiago Miguel Henriques Cristovão
- Tiago Montarroyos dos Santos Quelhas
- Tomás Joaquim Lourenço Fonseca
- Tristão Manuel Ferreira Freire de Andrade
- Valdemar Ferreira Rosas
- Valdemar Meirinho Gonçalves
- Valdemar Saraiva Marques
- Vasco António Gomes Fortes
- Vasco Correia Lourenço
- Vasco Emanuel Costa Maldonado Gonelha
- Vasco Ferreira Campos
- Vasco Manuel Batista Esperança
- Vasco Manuel Pimentel Pereira da Costa
- Vasco Miguel Lourenço de Jesus
- Vasco Rui Mendes de Brosque Graça
- Vasco Seixas Duarte Franco
- Vasco Valença Pacheco
- Venâncio da Silva Duarte
- Victor Belém Rodrigues
- Victor Hugo Jesus Sequeira
- Victor Manuel Bento Baptista
- Victor Manuel Benuñes do Valle
- Victor Manuel Caio Roque
- Victor Manuel Carvalho Gomes
- Victor Manuel da Conceição Galamba
- Victor Manuel de Sousa Risota
- Victor Manuel Dias Barata
- Victor Manuel do Nascimento Minhalma
- Victor Manuel Gaspar Santos
- Victor Manuel Gião Vieira Cardoso
- Victor Manuel Louro da Silva
- Victor Manuel Marques
- Victor Manuel Martins
- Victor Manuel Martins Ribeiro Sousa da Silveira
- Victor Manuel Moreira Grenha
- Victor Manuel Pita Dias
- Victor Manuel Rodrigues Encarnação
- Victor Manuel Vieira Lopes dos Santos
- Victor Penalba de Sá Carneiro
- Virgílio António Ferreira Martins
- Virgílio Cadete Joaquim
- Virgílio Duarte Ribeiro
- Virgílio Duque Vieira
- Virgílio Freitas Coutinho da Silveira Ramos
- Virgílio Pereira Martins
- Viriato Teixeira Ribeiro
- Vitalino de Carvalho
- Vitalino José Ferreira Prova Canas
- Vítor Alexandre Antunes Lourenço
- Vítor António da Graça da Maia e Costa
- Vítor Hugo Cardoso Duarte Morais Trigo
- Vítor José Lopes Rodrigues
- Vítor Manuel Brás
- Vítor Manuel Costa Leonardo
- Vítor Manuel da Cruz Resende
- Vítor Manuel de Sousa Fonseca
- Vítor Manuel dos Santos de Oliveira
- Vítor Manuel dos Santos Jorge
- Vítor Manuel Fernandes Miranda
- Vítor Manuel Ferraz da Rocha Cardoso Ferreira
- Vítor Manuel Forte Camarneiro
- Vítor Manuel Fragoso Alves
- Vítor Manuel Gonçalves da Costa
- Vítor Manuel Gouveia Pires
- Vítor Manuel Guardado Monteiro
- Vítor Manuel Lucas Martins
- Vítor Manuel Martini Santos Quelhas
- Vítor Manuel Oliveira Cardoso
- Vítor Manuel Ribeiro Peixoto
- Vítor Manuel Salgueiro da Silva Parola
- Vítor Manuel Sampaio Caetano Ramalho
- Vítor Manuel Sousa Menezes Lorena Birne
- Vítor Manuel Sousa Trindade
- Vítor Manuel Valente Lopes Dias
- Vítor Manuel Vozone Damião
- Vítor Pedro da Conceição Gonçalves
- Vítor Simão Duarte
- Vítorino Domingos Hossi
- Vladimiro das Neves Rodrigues da Silva
- Walid Maciel Chaves Saad
- Walter João M. Ribeiro
- Wander Manuel Gaspar Brás de Carvalho
- Wandy Beneser Benencase
- Williams Florêncio do Nascimento
- Winston Jerónimo Silvestre
- Yao Jingming
- Zito António de Jesus Soares
Atualização: este poste foi atualizado e refeito, às 3:31 de 3-9-2012, após a publicação pelo «coletivo LulzSecPortugal» da lista de 1950 nomes de membros (irmãos) do Grande Oriente Lusitano, em 1-9-2012. Atualizado às 9:46 de 4-9-2012. E corrigido em 10:10 de 8-9-2012.
Limitação de responsabilidade (disclaimer): as entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade. Corrigirei, como, é costume, qualquer informação ou conjetura errada que me seja comunicada.
Para a máfia maçónica quem não pertence a uma obediência (loja) é profano.
ResponderEliminarProfano significa que está fora dos saberes da seita.
Em boa verdade, já tive a oportunidade de falar com alguns e são uma tristeza em termos de conhecimentos; não têm qualquer nível a falar sobre:
- teoria da relatividade;
- electrodinâmica quântica;
- teoria das membranas vibratórias;
- o Tao da Física;
- filosofias orientais:
- conhecimentos antes de Cristo.
Há uma coisa que eu sei que eles sabem: SER OPORTUNISTAS E CORRUPTOS (ILUMINADOS, ahah)
O que eles sabem é de corrupção, compadrio, irem para a política sem dinheiro a saírem de lá milionários, etc.
Por isso eu estou convencido de que o primeiro passo é mudar esta mentalidade materialista impregnada e passarmos (não só Portugal mas toda a humanidade) para um novo PARADIGMA: o espiritualismo, os valores, a honra e a competência: só assim varreremos naturalmente os incompetentes do cartão partidário e maçónico, que é praticamente a mesma coisa.
Sejam felizes!
Todos os servidores do Estado deveriam declarar por escrito que seriam apartidários e que nunca participariam em associações secretas.Isto no mínimo porque no máximo seria voltar ao decreto do Salazar...pois que pelos vistos é preciso...
ResponderEliminarSe virem isto, ficam mais esclarecidos:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=yHMmvzy0zJI&feature=player_embedded
E isto?
ResponderEliminarwww.mrb.pt/emconstrucao.html
Será que temos de assaltar as lojas dos corruptos maçónicos e expatriá-los para as Berlengas?
ResponderEliminarÉ que de iluminados nada têm, mas de corruptos têm tudo. Por isso, talvez seja mais favorável à sociedade deslocalizá-los para um sítio onde não possam corromper a sociedade através do recrutamento de autómatos retardados mentais em vez de recrutarem os mais competentes, como fazem os países desenvolvidos.
Fernando Barros
ResponderEliminarO link não funciona!
Não há maçons depois da letra "L"?
ResponderEliminarEntretanto, a Dra. Candida (não fará parte da Loja feminina?), presta-se a ser a próxima PGR. Imagine-se, a PGR do Dr. Passos e do Dr. Relvas.
ResponderEliminarSó nos resta o combate frontal contra a III República, independentemente de quem a defender.
O belga Francis Tondeur, da loja "Utopia" (Almancil/Faro), artista plástico nascido em 1939, organizou em Tavira, em 2009, uma exposição muito maçonicamente intitulada "Aurora da minha Humanidade"…
ResponderEliminar«Para quê é quebrarem-nos os ouvidos e a paciência com esse misterioso e impenetrável segredo?… É ele tão bom de adivinhar e decifrar, que dado o caso que uma fragata pejada de Lusos Mações (hoje fosse o dia que tal sucedesse, apesar de que ficaríamos todos às escuras!) abordasse em alguma praia só habitada de selvagens para aí fazer algum ensaio de civilização; creio que antes de quinze dias já os mais obtusos e rombos daquela povoação se diriam afoitamente uns para os outros: Que corja! Que sociedade! Quem dera que nos vissemos livres dessa gentinha, que doce em palavras, e mais azeda que o fel nas obras, nos deixará a todos qualquer dia sem camisa, se porventura lhe não formos à mão enquanto é tempo!»
ResponderEliminar(Frei Fortunato de São Boaventura, "O Punhal dos Corcundas", n.º 7 (1823), p. 53.)
Caro Fr. Fortunato (se me ouve, lá do Céu), o tal desembarque, por mal dos nossos pecados, teve lugar… em 8 de Julho de 1832, na Praia do Mindelo, que antigamente se chamava, profeticamente, Praia dos Ladrões… (Os de lá bem o sabem.)
ResponderEliminarE o resto foi o que se viu…
Sim, que corja! Que sociedade! Que gentinha!
A Loja «dos Hereges» é de Lisboa. O historiador A. H. R. de Oliveira Marques, que foi director da Biblioteca Nacional, já morreu, mas o seu amigo João José Alves Dias continua bom de saúde e bem corado e pontifica na Universidade Nova de Lisboa. Não é má pessoa…
ResponderEliminarDo blogue maçon "Cidadãos por Abrantes":
ResponderEliminar"O Prof João José Alves Dias, natural da nossa cidade, eminente historiador, discípulo querido do que foi o saudoso Grão-Mestre do GOL Oliveira Marques já está no Grau 33 da Maçonaria regular.
Uma honra para a cidade e para a Luz que ilumina o imparável processo de luta contra as trevas."
As "trevas do catolicismo", claro.
ResponderEliminar"discípulo querido", e. diria mesmo, muitíssimo querido, ou não fosse a maçonaria um "hotel de charme" onde se faz a cama da emancipação sexual universal, horizontal, transversal e, até, vertical — 33º, para já, mas amanhã, quem sabe, "on n'arrête pas le progrès", 45º. Como dizia Danton: "Allons, enfants de la Patrie, encore un effort!"
ResponderEliminartanto quanto sei a lista foi elaborada para a comemoração da republica a pedido do seminarista reis na qualidade de GM.
ResponderEliminarao lado de obreiros entrados há 4 anos aparecem nomes de outros falecidos há uns bons 15 anos. alguns abandonaram a chafarica há cerca de 15 anos e outros mudaram de loja.
a maioria entra depois de ocupar os cargos. alguns nomes sonantes foram expulsos por não pagarem as cotas.
as lojas são células independentes sem contactos e dos diversos obreiros do vale de Lisboa raros se conheciam porque há 3 templos para mais de 20 lojas. o gol não deve ter mais de 900 obreiros efectivos.
saí há 15 anos e consto da Lista.
creio saber o motivo da divulgação interna. mesmo sem o desejar vou sempre encontrando Amigos que conhecem a caquexia interiomente
33 graus era a temperatura anal do GM Oliveira Marques que o Joãozinho conhecia bem e em profundidade.
ResponderEliminarCom os maçons Casqueiro Cardim e Caldeira Dias lá instalados será que a Lusíada se transformou numa nova Lusófona?
ResponderEliminarMeta-se estes maçons todos nas berlengas
ResponderEliminarCom a divulgação, muito oportuna, desta lista, fica o GOL reduzido a um campo de nudistas, com os… à mostra. Percebe-se melhor, assim, a necessidade do tal "segredo maçónico", que lhes serve, de certo modo, de cuecas onde escondem as suas partes vergonhosas. Percebe-se melhor também a natureza profundamente sexual da maçonaria que, afinal, lhes oferece, pensam eles, um suplemento de poder, uma potência acrescida. Tudo isto é muito simples, muito natural, muito animal. E basta ler a aliás excelente "História da Maçonaria" de Oliveira Marques para perceber também que as "grandes vitórias" da maçonaria (1834, 1910, 1974) são como que orgasmos históricos que os deixam, ainda hoje, completamente desvanecidos…
ResponderEliminarO maçonismo é machismo, é evidente! Mas não não há mulheres no GOL?
ResponderEliminarResposta à sua pergunta em:
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_e_maçonaria#Situa.C3.A7.C3.A3o_Actual
Tem graça! Quando da primeira publicação da lista pelo blogue Casa das Aranhas, um maçon reagiu assim:
ResponderEliminar"só espero que esta sua prática de divulgar dados confidênciais lhe caia um dia em cima, seja directamente ou indirectademente, por exe:
que se divulgue dados da sua filha ou das práticas sexuais da sua querida mãe".
Efectivamente, é tudo uma história de sexo escrita por devassos.
Está aberta uma vaga para assessor de Relvas.
ResponderEliminardestaco também a presença de Jorge Marques dos santos , ex presidente do Banif
ResponderEliminarVítor Pedro da Conceição Gonçalves ex presidente do iseg, colunista do diário económico e ex membro do conselho geral da edp
ResponderEliminarO Padrinho da cleptocracia não pertence ao GOL?
ResponderEliminarA Cândida candidata diz que não há corrupção em Portugal e que os políticos não são corruptos.Tem toda a razão.Não são corruptos.São só ladrões e vigaristas.Vai para Paris,filha!!
ResponderEliminarA Cândida diz que não são corruptos. Agora já durmo mais descansado.
ResponderEliminarO irmão "Joaquim Marques da Silva", da Loja «Gomes Freire», de Leiria, é o Diretor da Escola secundária Domingos Sequeira, eleito com um programa que, de colocado no poleiro, rasgou olimpicamente...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarlido algures
ResponderEliminarEstava-se a realizar-se uma reunião maçônica e alguns putos jogavam bola
perto do prédio. Um pontapé mais forte e a bola entra por uma janela e cai
dentro de onde os maçons estavam reunidos.
Um dos putos entre pela janela para apanhar a bola. Quando desceu dentro da
sala, os maçons imediatamente, tamanho o desrespeito do puto, saltaram-lhe ao pacote e o mandaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos
perguntaram pra ele:
- Afinal, o que há lá dentro da maçonaria?
E o garoto:
- Agora sou maçon, não posso contar!
Afinal o Dr. Passos, o bébé da Cerelac, vai lá colocar a Candidíase no lugar da Vagina. Se o fizer, será um Vigarista igual ao Inginheiro do Bois de Boulogne. Nesse dia, iniciaremos o combate contra a laranjada, até que fique tudo cinzento. Antes negro, do que laranja de Vendilhões de Pátria.
ResponderEliminarFalta este: Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves - Presidente do GP/PSD
ResponderEliminarSó esse? E o Vasconcellos, a quem prometeram a RTP? E tantos outros. Já na I República, a maçonaria e a carbonária foram a origem do fim do Regime. Depois, veio o Botas, para pôr na Ordem, a miséria que os filhos do Afonso Costa deixaram.
ResponderEliminarVítor Manuel Sampaio Caetano Ramalho
ResponderEliminarJá agora, este angolano, Soarista convicto, e devoto do Kapital, tal como o Padrinho.
Diz-se de Setúbal, Vítor Ramalho.
O Padrinho não é do GOL?
ResponderEliminarObrigado aos leitores pela indicação de nomes.
ResponderEliminarNotas:
1. O Luís Montenegro do PSD chama-se "Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves" e é da concorrência, da Maçonaria Regular.
2. O ex-presidente do Banif chama-se "Joaquim Filipe Marques dos Santos" e não "Jorge Marques dos Santos". Há um "Joaquim Marques dos Santos" no triângulo de Tomar, mas não parece ser ele, pois os nomes costumam estar completos.
"José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro"
ResponderEliminar31 maio 2010 – O Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro é o Dr. José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro.
Acho que tudo deve ser público, maçonaria, opus dei, monárquicos , etc...
ResponderEliminarNa Loja «Gomes Freire» - Leiria, há outro Diretor de Escola (do Agrupamento de Escolas de Marrazes) - José António Batista de Sousa Violante. E parece-me que a lista de Leiria está um bocado desatualizada...
ResponderEliminarDEPOIS DO ENCOBRIDOR-GERAL DE SÓCRATES E CAVACO IREMOS TER UMA ENCOBRIDORA-GERALDINA DE PASSOS ,RELVAS E CAVACO?COME ON BÓIS,É SÓ REGABOFE E FARTAR VILANAGEM...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMeus Caros;
ResponderEliminarmeu nome também aparece. Aparece relacionado com uma loja da qual saí para outra antes de "adormecer"... há pelo menos 6 anos! Os que por lá já andamos, sabemos que por "regra geral" os nomes sonantes são os primeiros que nunca põem os pés nas sessões e que em inúmeros casos acabaram expulsos por não pagar as quotas. Alguns nem do grau de Aprendiz passam e esfumam-se quando não encontram aquilo que procuravam. No GOL é comum ainda hoje o uso de nomes simbólicos, muitos só nos conhecemos por esses nomes (os simbólicos)...resumindo...bah! A verdadeira Arte Real não é deste mundo, nem vibra neste tipo de ondas submersas na...é noutro plano, mais esotérico.
Saudações,
MA
E pronto, a Candida já ganhou o pote.
ResponderEliminarhttp://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=590196
Cândida Almeida, diretora do DCIAP, informou hoje o líder do CDS/PP que não foram «recolhidos indícios da prática de ilícito de natureza criminal» por parte de Paulo Portas «no processo dos submarinos», num documento a que a Lusa teve acesso.
«Em resposta à solicitação, o DCIAP informa que o chamado 'processo dos submarinos' tem a sua investigação aberta contra desconhecidos, não tendo sido recolhidos indícios da prática de ilícito de natureza criminal por parte de V. Exa (Paulo Portas)», escreveu Cândida Almeida diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal no documento enviado hoje ao ministro dos Negócios Estrangeiros que cumpre uma deslocação ao Brasil.
Para onde irá Relvas? Para o Mússulo? Ou para São Salvador da Bahia?
ResponderEliminarNão.Vai para casa do Padrinho da máfia portuguesa o Soares Fundacional.
ResponderEliminarDeves ganhar à peça para andar sempre a repetir a lenga-lenga do Relvas.
Como se o Relvas fosse pior que todos os outros.
Pior que o cantor Lello???
http://www.publico.pt/Sociedade/jose-lello-e-antonio-braga-acusados-de-negociar-cargos-em-troca-de-financiamento-partidario-1402237
http://expresso.sapo.pt/jose-lello-omitiu-conta-de-8364658-mil-ao-tribunal-constitucional=f701931
Para os Imigrantes havia este:
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2011/05/ps-compra-votos-aos-imigrantes.html
Como vês,não vale a pena andares a fazer fretes.A escória que rodeia Relvas,em nada é melhor.
Ser igual ao Lello ou à corja do Sócrates é muito bom. Aliás, vemos o Vigarista em paris, e agora ficamos felizes por ver a versão laranja da Vigarice!
ResponderEliminarVai-te embora, Vendilhão de pátrias. Vais levar com mais umas no focinho, que a Tróika não te fia nem mais um centavo.
A tróika já propos aos gregos 6 dias de trabalho por semana. Por cá, vais levar com o mesmo martelo.
Este é o resultado da governação rosa/laranja.
ResponderEliminarhttp://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=576239&pn=1
O Wellness Spa Center, cuja maioria do capital é do banco Efisa e da Inovcapital, deve 1,7 milhões de euros. O Banif é o principal credor. Benfica tem créditos de 350 mil euros
O Wellness Spa Center (WSC) nasceu no âmbito do Euro 2004 e da construção do Estádio da Luz com o investimento maioritário da capital de risco do Estado, Inovcapital, e do banco Efisa, pertencente ao universo BPN, e que actualmente está sob gestão do veículo estatal Parparticipadas, criado para recuperar créditos ligados ao banco. Resultado: hoje 60% do capital do ginásio é actualmente propriedade do Estado. Em situação de pré-insolvência, o WSC deu entrada em Agosto a um processo de recuperação através do programa Revitalizar, no Tribunal de Comércio de Lisboa.
Prontos, acabaram-se as desculpas, já não se pode dizer que a culpa é da troika. Ainda não reduziram as despesas mais importantes, segundo a trika, e... as autarquias, muitas eram para acabar... ta'bém tá...
ResponderEliminarE o Cavaco que nunca se enganava...
Bem, vou dar de beber à burra!
Pedro Passos Coelho afirmou que o défice está a cair no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.
ResponderEliminarEstá a ultrapassar as piores previsões e já atingiu 6,9%.
Posso-lhe explicar, em menos de uma hora, as causas matemáticas do seu aumento, tanto passado como futuro, mas como ele é econommmmista, seria um pequeníssimo cursilho de economia, ou melhor, de matemática pura e simples, ao nível do 9º ano, mas teria que ser pago para o efeito.
Mas vá lá, aí vai uma dica para quem sabe alguma coisa de macro-economia: Em denominador está o PIB, logo, se este baixa aumenta o resultado da divisão... e mais não digo, estás a ouvir Frau Merkel?
Burros da porra!...
Bem, vou dar água à burra.
Primeiro divulga-se a certeza de que a Maçonaria é uma associação de tráfico de influências, corrupção e outros crimes; em seguida publica-se a lista de membros da mesma.
ResponderEliminarIsto, salvo melhor opinião, é divulgar o nome de indivíduos suspeitos da prática de crimes, estejam ou não indiciados de tal.
Em português é assim que vejo isto.
Não concordo, António. Até porque a origem é um site de fundamentalistas islâmicos.
Será que vale tudo???
Gostei muito do blog , vou continuar a passar para ler. Estou a iniciar o meu mas logo logo vai ficar composto .
ResponderEliminarhttp://osnossosdiias.blogspot.pt/
"Ser igual ao Lello ou à corja do Sócrates é muito bom. Aliás, vemos o Vigarista em paris, e agora ficamos felizes por ver a versão laranja da Vigarice!"
ResponderEliminarSó um analfabeto ou um xuxa arrependido pode concluir isso das minhas palavras.
O que lá está,preto no branco,é que o Relvas não é excepção e que essa conversa repetitiva cheira a encomenda ou a tara.
Aqui há de tudo...é como na loja:. do chinês. Estão os comunas ou as imitações rasca destes...uiui seitas antidemocráticas que fazem mal ao povinho. Depois os rejeitados...com mau humor servem a sua pequena vingançazita..mas nunca perceberam a "coisa" onde chafurdaram. Depois os ignorantes que não conseguem ir mais longe que os chavões pardos e vulgares...vão-se a eles carga de bandidos..escória da nação..Ai que nos roubam...são mesmo maus. Depois os simplesmente invejosos...nunca se lhes abriu uma porta e não têm pinta de a encontrar. De facto o seu mais ardente desejo era ter aquele acesso, aquelas relações, talvez aquele dinheiro...enfim consomem-se em si mesmos...
ResponderEliminarAfinal pensem simples , humanamente e de um modo elegante. Todos tem direito a procurar a sua felicidade e "lá":. dentro há muita gente que busca a sua verdade e que está longe dos juízos ignorantes e selvagens da maioria destes comentaristas. A mensagem é : não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti...reflectir neste principio é ser cristão.
este último comentário foi profundo, profundo até demais (tipo longe , longissímo, longérrimo, foda-se que já não vejo)
ResponderEliminarAo anónimo fas 02.47
ResponderEliminarO anónimo acha que "lá dentro" há gente boa. Ora, num país democrático e livre, desde quando "gente boa" precisa de se organizar como se organizam os mafiosos?
Quanto ao "não faças aos outros o que não queres que te façam", será que inclui "não uses o teu poder para previligiar "irmãos" em prejuízo de profanos mais competentes para um cargo".
De boas intenções está o inferno cheio, e de falsificadores de boas intenções, também.
Os peddófilos dizem que crianças gostam de sexo com adultos, os tauromaníacos dizem que os touros gostam de ser torturados com bandarilhas, os maçons dizem que promovem a melhoria da humanidade.
Todos eles têm uma coisa em comum: disfarçam mentalidades criminosas com princípios "bons"; são assim todas as mentes criminosas.
É continuar, António.
Abç.
Desculpem-me o anonimato, mas tenho medo. O que tenho a dizer é o seguinte: também há o Opus Dei, que é secreto, e também há a outra confissão maçónica que é a Grande Loja Regular de Portugal, ambas mais à direita que o Grande Oriente Lusitano. Para o trabalho ficar completo dever-se-ia publicar as listas respectivas dessas duas sociedades.
ResponderEliminarCaro Anónimo
ResponderEliminarDesculpe lá, mas quem tem medo compra um cão.
Quanto à loja dos 300 existe sim e a Opus ... são mais que as mães.
O problema é que se já reparou bem na lista, quem manda e governa é o GOL, maçonaria irregular, eles bem queriam mas o rito escocês não lhes dá a regularidade!!!
O motivo da publicação desta lista de membros (faltam muitas persoanlidades de relevo) membros da Maçonaria do Grande Oriente Lusitano foi alguém de dentro (muito provavelmente com origem no grão-mestrado, atual ou anterio, ou seus candidatos), que detinha as listas as ter filtrado para o exterior.
ResponderEliminarSe alguém das outras organizações também o fizer, hão-de ser publicadas. Note-se, no entanto, que a maçonaria regular pratica uma política mais aberta. Já a Opus Dei, consta que atualmente os seus membros não escondem a situação e, pelo contrário, a afirmam. O que não significa que os ex-membros o façam.
Mas nada como a transparência. Quem não deve, não tem de temer. Procuram o aperfeiçoamento pessoal e são filantrópicos, então não há motivo para esconder a pertença; e, se no caso da Opus Dei, o objetivo é a "santidade pelo trabalho", também não interessa omitir a filiação. Full disclosure!
Para todos os efeitos, e acho que o resto são metafísicas, esta é uma lista se suspeitos de crimes públicos.
ResponderEliminarÉ esse o precedente aberto, António.
O resto são discussões estéreis.
lista de suspeitos, desculpem a gralha...
ResponderEliminarBoa noite. Permito-me comentar para esclarecer. Com menção elogiosa à minha pessoa, que agradeço, sou dado como pertencente à Maçonaria no elenco em que os alegados membros estão classificados por profissões. Sucede que um leitor atento verificará que depois, na enumeração por lojas e na lista alfabética dos membros, não me encontro mencionado. Esta discrepância permitiria dar como possível a interpretação segundo a qual eu não teria integrado tal organização.
ResponderEliminarComo a verdade é um valor que prezo, aqui fica pela minha boca o seguinte: integrei em 1985 a Maçonaria dita irregular, pela Loja Estrela d'Alva [de cuja enumeração no post não consto, pois esta lista é também ela desactualizada], de onde saí, bem como um significativo grupo de outros membros, para integrar a Grande Loja Regular de Portugal. A razão teve a ver com o esperado carácter alegadamente espiritualista desta e na decorrência do que vivera em Macau. Por ter concluído que essa expectativa não era satisfeita abandonei definitivamente qualquer ligação semelhante em 1992. Nunca neguei este momento do minha vida. Disse-o em várias ocasiões, quando foi feita uma revelação de nomes pelo defunto jornal "Independente" - então dirigido por Paulo Portas - e mais recentemente quando o mesmo sucedeu pela voz da revista Sábado. Afirmei-o detalhadamente numa "entrevista de vida" ao jornal Sol, o que me permito citar: «Estive nas duas maçonarias, se assim se pode simplificar: primeiro no Grande Oriente Lusitano (GOL), depois na Grande Loja Regular de Portugal (GLRP). Julgava a maçonaria um clube filosófico, uma sociedade filantrópica. A certa altura, no GOL, começou a desenhar-se uma profanização, uma lógica ostensiva de tomada de poder, a tentar-se tornar a maçonaria num contraponto à Opus Dei, o que achei muito perigoso e com o que não tinha nada a ver. Rompi com o GOL porque em Macau vi onde estavam, cá e lá, muitos que se diziam maçons e de uma agremiação de `bons costumes’. Depois, surgiu a GLRP, com maior incidência nos valores filosóficos – mais ritualizada, aparentemente mais apta a ser uma via iniciática de enriquecimento simbólico. Mas os problemas vieram também ali na forma de escândalos públicos. Mas, note, há gente boa, generosa e séria na maçonaria, pessoas que tentam vivê-la como uma mística laica, ou como uma forma de esoterismo gnóstico, como um instrumento de socorro social, a par de outros para quem aquilo é uma central de interesses, empregos e negócios.». No volumoso livro "Os Espanhóis em Portugal", da autoria de José Freire Antunes sou várias vezes citado nessa qualidade pela minha própria voz, comentando a influência real e a imaginada da maçonaria em Portugal.
Aqui fica a verdade de um passado que vivi com a decência da busca de valores nobres e do qual nenhum benefício pessoal tirei. Quanto à regra «uma vez maçon, maçon sempre», vale o que valer o carácter indeclinável do Baptismo para os católicos, com uma diferença: este é um sacramento irresolúvel e que prescinde da livre escolha do baptizado, a filiação maçónica é um acto livre e livremente revogável pelo "atestado de quite". Comigo não há pendências. Grato, pois, meu caro Balbino Caldeira, pela menção e pela oportunidade. Aceite um abraço do jab
Fico descansado com esta informação, aliás já estão a dar frutos, a bolsa abriu em alta.
ResponderEliminarFalta a publicação dos crimes cometidos por estes senhores.
ResponderEliminarOu então o autor do Blog não é pessoa de bem.
quem não deve não teme ? que merda de conversa... se assim é, desafio o Sr. António Balbino Caldeira a publicar online as suas declarações de IRS, os seus recibos de vencimento, a sua morada completa, uma fotocopia frente e verso do seu cartão do cidadão e já agora, as mesmas informações da sua familia...
ResponderEliminarafinal, quem não deve, não teme....
Desculpem-me, mas acho que para a teoria da conspiração ser mais científica, faltam os inscritos nas outras lojas maçónicas, incluindo a femina, os Rosa Cruz e também, os da Opus Dei.
ResponderEliminarOra aqui está alguém que pensa por si, e não pelo o que os outros dizem.
ResponderEliminarSe uns são "obrigados" (segundo o que algumas mentes iluminadas defendem) a dizer que pertencem à maçonaria, porque razão outro tipo de organizações como a Opus Dei ou Rosa Cruz ficam de fora?
Já agora, porque não TODOS os tipos de associações? É que, não sei se sabem, mas qualquer organização ou associação fazem reuniões à porta fechada, e o que discutem não é do domínio público...
Resumindo, penso que se deve divulgar a lista de maçons, SE e só SE, TODO o tipo de obediências, organizações e associações também forem obrigados a facultar a lista dos seus membros, incluindo a Opus Dei, que tem um poder fora do comum em Portugal, mas desses senhores ninguém fala...
Infelizmente, concorri para uma instituição onde quem manda é um maçom, ele já me tratou bem mal por ter uma deficiência e por ter sido pai e ter pedido algum tempo para estar em casa a apiar a minha filha recem-nascida. Talvez ele quisesse que a minhamulher abortasse.
ResponderEliminarPara o ano tenho de pedir de novo transferência.
Eu não concebo perder os meus direitos, por causa de uma organização que promove o aborto e outras práticas e não apoia os poucos pais e mães deste país.
Interessante, esclarecedor e assertivo - comentário copiado de um jornal online!
ResponderEliminar6 (seis) comentários 14-11-2011-coment. 18-11
"Eles estão a provocar o povo para abrirem a luta nas ruas e criar a desordem global !
A maçonaria e a Opus Dei são controlados pelos mesmo. Assim como os partidos!
O povo é manipulado pela bipolarização de conceitos. O povo pensa que eles se estão a atacar, quando eles por detrás estão feitos uns com os outros !!!
O povo para não analisar nada por trás , fica satisfeito de ouvir debates e discussões antagonicas e pensa que os politicos estão a degladiar-se para o bem do Povo , quando aquilo não passa de um teatro ( à imagem do Wrestling) para perpectuar o poder!!
A igreja Católica , criou vários grupos antagónicos para controlar e agrupar as elites e a partir dai governar o Mundo !"
.
MA da Lj Raul do Rego, coabita em harmonia com especialista em Direito Canónico (Obra)espaço-CidAbt.
penso que tantos nomes confundem, não vamos misturar alhos com bogalhos
ResponderEliminarDon't thresh the Fashion macrocosm. mode Only because it prefers waifish models to Have got stumbled across diligence Western United States today + am pretty preoccupied. www.kasper-suits.net/ [url=http://kasper-suits.net]kasper suits[/url] [url=www.kasper-suits.net/]kasper suit[/url] The stylish coats are part of the year s Motion-picture show Boom, sinister Friday, beginners and whole shebang to Help oneself Garner customer feedback on the exhibit is as modern Cloth R&D and manufacture quirks. A Tangzhuang cap is fashionably faded in the insensate at the same marque. high school-end fashion design start-ups are not ones to find malnutrition. kasper suits for women kasper dresses See the Close up-up Photo: If you want a Fashion Compendium is all some glamour the new get dressed code has relaxed reasonably women are impression bluff one day. It was like pickings shots with your less than 3/4s of the product to market place a fashion resale stores, this is quiet in creation.
ResponderEliminarNão tendes noção do poder do opus dei...mas não têm mesmo. A maçonaria agora tornou-se no alvo fácil, mas garanto, que o opus dei é um polvo com muitissimo maior alcance e perfidia. Tenho dito
ResponderEliminarIf you are past puberty and have not yet achieved your desired height then all is just not lost. There are some techniques by which you'll be able to still enhance your height or at least look taller after puberty.
ResponderEliminarWatch what you consume. It is crucial that your diet aids the growth of your bones, muscles and tendons together with the proper volume of proteins, carbohydrates and vitamins. Calcium as well ought to type an important part of the diet. A healthier diet will help the growth of healthy bones and when combined together with the proper workouts, it will support you gain these essential inches although also decreasing chances of fractures inside the future.
Start stretching workouts. You must embark on a body-building program so as to quickly process the proteins, carbohydrates and vitamins in your diet but be positive to include stretching workouts inside your routine. Toe-touches, crunches and a lot of other similar workout routines can support you to stretch out your arms, legs and spine, which in turn can add inches to your height, if done properly and regularly for a longer time.
Look taller. Even as you try working out your way to increase your height, you are able to also seem taller by generating a few changes in your wardrobe. Wear darker garments with vertical stripes as opposed to horizontal ones. You can also get footwear with hidden insoles that can improve your height significantly. An erect posture as well could make you appear taller than you in fact are although a confident approach will ensure which you tower above the rest.
Go under the knife. In case you will not be afraid of surgery then you definitely can surely go below the surgeon's knife to increase your height. The surgeon will separate each and every limb bone and will insert metal plates and screws to hold them in spot until new bone grows into the gap. Nonetheless, surgery may be painful, take quite a lengthy time to heal and may also price a great deal of income. You ought to understand the pros and cons of surgery before you choose it.
Do you understand that there is certainly a mind blowing secret employing which you'll be able to increase your height with 3 inches or far more In Just 6 Weeks? And that also regardless of one's age? There's a tiny identified underground secret to increasing taller which no one knows. I strongly urge you to read each and every and each word around the page.
[url=http://www.deelsonheels.com/$999_Shoe_Straps_for_Loose_Shoes/p133745_317683.aspx]Shoe Straps[/url]
http://www.deelsonheels.com/$1499_Comfort_Shoes_Insoles_Inserts/p133745_317688.aspx
Na lista o N.º660 é de Portimão, creio que era deputado (do PS) na AR. O N.º84: ou era o pai (já falecido-foi professor de música numa escola em Lagos) ou é o filho (homónimo).
ResponderEliminarEnquanto trabalhei na Construtora do Tâmega, elegeram o Prof. Nandim de Carvalho,( conhecido maçon) Presidente do Conselho de Administração, claro está mais um parasita que só lá ia para receber e nada mais.
ResponderEliminarAcabem com estes parasitas !
Ola os guereiros da honestidade...
ResponderEliminarVoce tem alguma motivaçao para mobilizar se ? Ao modo Novorussia ?
O Império Colonial Português foi destruido com o 25 de Abril! Morte aos traidores à Pátria que o fizeram, viva Portugal!
ResponderEliminarOpus Dei e Maçonaria de maos dadas!
ResponderEliminarJardim Gonçalves, o tal, ex-banqueiro, muito Opus Dei é vogal do Conselho Fiscal da Fundação Mario Soares !!!!
Comentarios para que?
Era começar uma nova inquisição mas desta vez para todos os maçónicos e corruptos....sem dó e nem piedade!
ResponderEliminarENA PÀ TANTOS?
ResponderEliminarEntão e a falta de justiça no despedimento colectivo de centenas de pessoas do Casino Estoril desde 2010, para dar lugar aos amigos e familiares para o executor malfeitor vender tudo o que é negocio ao próprio Casino Estoril e Lisboa. Quem na justiça tem o poder de atrasar processos durante anos, massacrando o cidadão que espera uma justiça célere e o que vê é uma justiça corrupta, quem sabe sob suspeita paga por offshores de casino.
ResponderEliminarAgora tenta a todo o custo aproveitar o poder dos média para se justificar como sendo boa pessoa e um intelectual de primeira.
(Parte 1 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
DEPUTADOS
(ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, da I(1976) à XIII(2015) legislaturas)
- António de Almeida Santos
PS
LEGISLATURAS: I (Guarda), II III IV V VI (Porto), VII VIII (Lisboa), IX (Coimbra)
Loja: Fraternidade e Justiça
- António Carlos Ribeiro Campos
PS
LEGISLATURAS: I II III IV V VI (Coimbra)
Loja: Fraternidade e Justiça
- Artur Rodrigues Pereira dos Penedos
PS
LEGISLATURAS: VI VII VIII IX (Porto)
Loja: Vinte Cinco de Abril
- Carlos Manuel Luís
PS
LEGISLATURAS: IV V VI (Guarda), VII VIII IX (Europa)
Loja: Intervenção
- Fernando Alberto Pereira Marques
PS
LEGISLATURAS: VI VII (Lisboa), VIII (Coimbra)
Loja: Damião de Góis
- Fernando Manuel Lucio Marques da Costa
PS
LEGISLATURAS: VI (Viana do Castelo)
Loja: Convergência
- João António Gomes Proença
PS
LEGISLATURAS: V VI (Lisboa)
Loja: Montanha
- Jorge Lacão Costa
PS
LEGISLATURAS: III IV V VI VII VIII IX X (Santarém), XII XIII (Lisboa)
Loja: Estrela D'Alva
- Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho
PS
LEGISLATURAS: V (Lisboa), VI (Setúbal), VII (Lisboa), VIII (Setúbal), IX X (Lisboa)
Loja: Camões
(continua)
(Parte 3 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
- João Cardona Gomes Cravinho
PS
LEGISLATURAS: I (Setúbal), II IV V VI VII (Lisboa), VIII IX (Aveiro), X (Faro)
Loja: O Futuro
- Acácio Manuel de Frias Barreiros
PS
LEGISLATURAS: I III VI VII VIII IX (Lisboa)
Loja: O Futuro
- Alberto de Sousa Martins
PS
LEGISLATURAS: V (Porto), VI (Braga), VII IX X XI XII XIII (Porto)
Loja: Vitória
- José Manuel Marques da Silva Lemos
PS
LEGISLATURAS: VI VII VIII (Porto)
Loja: Universalis
- José Miguel Abreu de Figueiredo Medeiros
PS
LEGISLATURAS: VIII IX X XI XIII (Leiria)
Loja: Intervenção
- Nuno Manuel Pereira Baltazar Mendes
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Lisboa)
Loja: Século XXI
- Artur Miguel Claro da Fonseca Mora Coelho
PS
LEGISLATURAS: VII VIII IX X XI XII XIII (Lisboa)
Loja: Liberdade e Justiça
- Rui José da Costa Pereira
PS
LEGISLATURAS: XI XII (Lisboa)
Loja: Liberdade
- Joaquim Barbosa Ferreira Couto
PS
LEGISLATURAS: X (Porto)
Loja: Estrela do Norte
- António Manuel Dias Baptista
PS
LEGISLATURAS: VIII (Lisboa)
Loja: Arcádia
- José Manuel Rosa do Egípto
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Lisboa)
Loja: Liberdade e Justiça
- Gonçalo Matos Correia de Almeida Velho
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Lisboa)
Loja: Liberdade e Justiça
- António Manuel de Carvalho Ferreira Vitorino
UEDS, LEGISLATURAS: II III (Porto)
PS, LEGISLATURAS: IV (Braga), V (Guarda), VII X (Setúbal)
Loja: Convergência
- Fausto de Sousa Correia
PS
LEGISLATURAS: IV VII VIII IX (Coimbra)
Loja: Revolução
- José Afonso Teixeira de Magalhães Lobão
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Porto)
Loja: União
- António Fernando Marques Ribeiro Reis
PS
LEGISLATURAS: I II (Santarém), VII (Aveiro), VIII (Braga)
Loja: Estrela D'Alva
(continua)
(Parte 4 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
- António Bento da Silva Galamba
PS
LEGISLATURAS: VII VIII IX X XI (Lisboa)
Loja: Liberdade e Justiça
- José Carlos Pinto Basto Mota Torres
PS
LEGISLATURAS: III IV V VIII (Madeira)
Loja: Camões
- Alexandre Antonio Alves Chaves
PS
LEGISLATURAS: VIII (Vila Real)
Loja: Triângulo Chaves
- Luis Manuel Ferreira Parreirão Gonçalves
PS
LEGISLATURAS: VIII (Coimbra)
Loja: Fernandes Tomás
- José Antonio Ribeiro Mendes
PS
LEGISLATURAS: VII (Santarém)
Loja: Século XXI
- António Ribeiro Gameiro
PS
LEGISLATURAS: X XI XII XIII (Santarém)
Loja: Cidadania e Laicidade
- Carlos Alberto Dias dos Santos
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Guarda)
Loja: Vinte Cinco de Abril
- José Miguel Marques Boquinhas
PS
LEGISLATURAS: VIII (Lisboa)
Loja: Universalis
- Pedro Ricardo Cavaco Castanheira Jorge
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Coimbra)
Loja: Fraternidade e Justiça
- Vitalino José Ferreira Prova Canas
PS
LEGISLATURAS: IX X (Santarém), XI XII XIII (Lisboa)
Loja: Convergência
- António José Santinho Pacheco
PS
LEGISLATURAS: VIII XIII (Guarda)
Loja: Fraternidade e Justiça
- Vitor Manuel Sampaio Caetano Ramalho
PS
LEGISLATURAS: VIII (Vila Real), IX X (Setúbal)
Loja: Ocidente
- Filipe Mesquita Vital
PS
LEGISLATURAS: VII VIII (Faro)
Loja: Sete Colinas
- José Manuel Pereira Ribeiro
PS
LEGISLATURAS: X XI (Porto)
Loja: Passos Manuel
- João Barroso Soares
PS
LEGISLATURAS: V IX X (Lisboa), XI XII (Faro), XIII (Lisboa)
Loja: Simpatia e União
- José Luís Ribeiro dos Santos
PSD
LEGISLATURAS: IX (Santarém)
Loja: Ocidente
- Francisco Manuel Coelho Ferreira Pimentel
PSD
LEGISLATURAS: IX (Castelo Branco)
Loja: Redenção
- Pedro Artur Barreirinhas Sales Guedes Coimbra
PS
LEGISLATURAS: IX XIII (Coimbra)
Loja: Cidadania e Laicidade
- Salvador Manuel Correia Massano Cardoso
PSD
LEGISLATURAS: IX (Coimbra)
Loja: Ocidente
- Emídio Guerreiro
PSD
LEGISLATURAS: X XI XII XIII (Braga)
Loja: Vinte Cinco de Abril
- Luís Miguel Pereira de Almeida
PSD
LEGISLATURAS: X (Coimbra)
Loja: Madrugada
- Vasco Seixas Duarte Franco
PS
LEGISLATURAS: X (Lisboa)
Loja: Século XXI
- Luís Paulo Costa Maldonado Gonelha
PS
LEGISLATURAS: XI (Setúbal)
Loja: Cidadania e Laicidade
(continua)
(Parte 5 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
- Pedro Nuno Mazeda Pereira Neto Rodrigues
PSD
LEGISLATURAS: XI (Braga)
Loja: Lusíadas Renascida
- Manuel José de Faria Seabra Monteiro
PS
LEGISLATURAS: XI XII (Porto)
Loja: Vitória
- Fernando José dos Santos Anastácio
PS
LEGISLATURAS: XIII (Faro)
Loja: Utopia
- António Paulo Martins Pereira Coelho
PSD
LEGISLATURAS: IV V (Coimbra), VI (Fora da Europa), VIII IX X (Coimbra)
Loja: Coerência
- Fernando dos Reis Condesso
PSD
LEGISLATURAS: I II III IV V VI (Santarém)
Loja: Universalis
- António Joaquim Almeida Henriques
PSD
LEGISLATURAS: IX X XI XII (Viseu)
Loja: Alberto Sampaio
- António Ramos Preto
PS
LEGISLATURAS: IX X XI XII (Lisboa)
Loja: Século XXI
- Fernando Manuel Amaro Pratas
PS
LEGISLATURAS: X (Santarém)
Loja: Cidadania e Laicidade
- Pedro Manuel Farmhouse Simões Alberto
PS
LEGISLATURAS: X XI XII (Lisboa)
Loja: Madrugada
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
DEPUTADOS
(ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, 1975)
- Mário Manuel Cal Brandão (PS, Círculo eleitoral de Aveiro)
Loja: Vitória
- António Carlos Ribeiro Campos (PS, Círculo eleitoral de Coimbra)
Loja: Fraternidade e Justiça
- António Duarte Arnaut (PS, Círculo eleitoral de Coimbra)
Loja: Redenção
- Manuel Francisco da Costa (PS, Círculo eleitoral de Coimbra)
Loja: Fraternidade e Justiça
- Vítor Manuel Brás (PS, Círculo eleitoral de Coimbra)
Loja: Fernandes Tomás
- Pedro Amadeu de Albuquerque Santos Coelho (PS, Círculo eleitoral de Évora)
Loja: Universalis
- Luís Maria Kalidás Costa Barreto (PS, Círculo eleitoral de Leiria)
Loja: Universalis
- Aquilino Ribeiro Machado (PS, Círculo eleitoral de Lisboa)
Loja: Liberdade
- Francisco Manuel Marcelo Monteiro Curto (PS, Círculo eleitoral de Lisboa)
Loja: Liberdade
- Gualter Viriato Nunes Basílio (PS, Círculo eleitoral de Lisboa)
Loja: José Estevão
- Nuno Maria Monteiro Godinho de Matos (PS, Círculo eleitoral de Lisboa)
Loja: Liberdade e Justiça
- Rui António Ferreira da Cunha (PS, Círculo eleitoral de Lisboa)
Loja: Simpatia e União
- Emídio Guerreiro (PPD, Círculo eleitoral de Porto)
Loja: Vinte Cinco de Abril
- Manuel de Sousa Ramos (PS, Círculo eleitoral de Porto)
Loja: Vitória
- António Fernando Marques Ribeiro Reis (PS, Círculo eleitoral de Santarém)
Loja: Estrela D'Alva
- Álvaro Ribeiro Monteiro (MDP/CDE, Círculo eleitoral de Setúbal)
Loja: Sete Colinas
- Alberto Marques de Oliveira e Silva (PS, Círculo eleitoral de Viana do Castelo)
Loja: República
- Manuel Alfredo Tito de Morais (PS, Círculo eleitoral de Viana do Castelo)
Loja: José Estevão
- João Alfredo Félix Vieira de Lima (PS, Círculo eleitoral de Viseu)
Loja: Alberto Sampaio
(continua)
(Parte 6 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU
(21 a 24 candidatos efectivos por partido)
------- Eleições para o Parlamento Europeu (2014)
- José Carlos das Dores Zorrinho (PS - CANDIDATO EFETIVO 3ª posição na lista - ELEITO)
Loja: Lusitânia
- Diogo Feijóo Leão Campos Rodrigues (PS - CANDIDATO EFETIVO 15ª posição)
Loja: Humanitas
- Ricardo João Gaio Alves (LIVRE - L - CANDIDATO EFETIVO 9ª posição)
Loja: Madrugada
------- Eleições para o Parlamento Europeu (2009)
- Luís Manuel Capoulas Santos (PS - CANDIDATO EFECTIVO 3ª posição - ELEITO)
Loja: Ocidente
- José Carlos das Dores Zorrinho (PS - CANDIDATO SUPLENTE 1ª posição)
Loja: Lusitânia
- Manuel Gonçalves Martins (B.E. - CANDIDATO EFETIVO 8ª posição)
Loja: União
------- Eleições para o Parlamento Europeu (2004)
- FAUSTO DE SOUSA CORREIA (PS - CANDIDATO EFECTIVO 7ª posição)
Loja: Revolução
- LUÍS MANUEL CAPOULAS SANTOS (PS - CANDIDATO EFECTIVO 9ª posição)
Loja: Ocidente
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Eleições autárquicas de 2013: candidatos às presidências de câmara
- José Barbosa da Mota (Candidato, PS, Espinho)
Loja: Atlântico
- Manuel Augusto Soares Machado (Presidente, PS, Coimbra)
Loja: A Revolta
- Nuno Miguel Martins Rondão Moita da Costa (Presidente, PS, Condeixa-a-Nova)
Loja: Cidadania e Laicidade
- Luis Miguel Pereira de Almeida (Candidato, PPD/PSD.CDS-PP.PPM.MPT, Figueira da Foz)
Loja: Madrugada
- José Carlos Baptista Garrucho (Candidato, Grupo de Cidadãos III, Mira)
Loja: 8 de Maio
- Carlos Manuel da Silva Páscoa (Candidato, PPD/PSD.CDS-PP.PPM, Soure)
Loja: A Revolta
- Olimpio Manuel Vidigal Galvão (Candidato, PS, Montemor-o-Novo)
Loja: Aurora Alentejana
- Fernando José dos Santos Anastácio (Candidato, PS, Albufeira)
Loja: Utopia
- José António de Sousa Canha (Candidato, PS, Alcobaça)
Loja: Gomes Freire
- João Luís Costa Nunes (Candidato, PS, Loures)
Loja: Liberdade e Justiça
- Elísio Costa Santos Summavielle (Candidato, PS, Mafra)
Loja: Simpatia e União
- Pedro Miguel da Silva Coelho dos Santos (Candidato, PS, Sobral de Monte Agraço)
Loja: O Futuro
- Celso Manuel Gomes Ferreira (Presidente, PPD/PSD, Paredes)
Loja: Obreiros do Trabalho
- Joaquim Barbosa Ferreira Couto (Presidente, PS, Santo Tirso)
Loja: Estrela do Norte
- José Manuel Pereira Ribeiro (Presidente, PS, Valongo)
Loja: Passos Manuel
- Pedro Alexandre Ramos Marques (Candidato, Grupo de Cidadãos I ,Tomar)
Loja: Camões
- José Manuel Torres Couto (Candidato, PS, Alcácer do Sal)
Loja: Simpatia e União
- Manuel da Silva de Oliva (Candidato, CDS-PP, Sátão)
Loja: Delta
- Cílio Pereira Correia (Candidato, PS, Tondela)
Loja: Ocidente
- António Joaquim Almeida Henriques (Presidente, PPD/PSD, Viseu)
Loja: Alberto Sampaio
(continua)
(Parte 7 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Governos Constitucionais
------- I Governo Constitucional (Primeiro Ministro: Mário Soares)
- JOSE MARIA ROQUE LINO (SECRETARIO DE ESTADO DA COMUNICACAO SOCIAL)
Loja: Acácia
- JOAO SOARES LOURO (SUBSECRETARIO DE ESTADO DA COMUNICACAO SOCIAL)
Loja: Alberto Sampaio
- ANTONIO CARLOS RIBEIRO CAMPOS (SECRETARIO DE ESTADO DO FOMENTO AGRARIO)
Loja: Fraternidade e Justiça
- PEDRO AMADEU DE ALBUQUERQUE SANTOS COELHO (SECRETARIO DE ESTADO DAS PESCAS)
Loja: Universalis
- FRANCISCO MANUEL MARCELO MONTEIRO CURTO (MINISTRO DO TRABALHO)
Loja: Liberdade
- ANTONIO MANUEL MALDONADO GONELHA (SECRETARIO DE ESTADO DO TRABALHO / MINISTRO DO TRABALHO)
Loja: Tolerância
- JOAO ALFREDO FELIX VIEIRA DE LIMA (SECRETARIO DE ESTADO DA EMIGRACAO / SECRETARIO DE ESTADO DOS NEGOCIOS ESTRANGEIROS E DA EMIGRACAO)
Loja: Alberto Sampaio
- ANTONIO DE ALMEIDA SANTOS (MINISTRO DA JUSTICA)
Loja: Fraternidade e Justiça
- MANUEL ALFREDO TITO DE MORAIS (SECRETARIO DE ESTADO DA POPULACAO E EMPREGO)
Loja: José Estevão
------- II Governo Constitucional (Primeiro Ministro: Mário Soares)
- ANTONIO MANUEL MALDONADO GONELHA (MINISTRO DO TRABALHO)
Loja: Tolerância
- ANTONIO CARLOS RIBEIRO CAMPOS (SECRETARIO DE ESTADO DA ESTRUTURACAO AGRARIA)
Loja: Fraternidade e Justiça
- ANTONIO DUARTE ARNAUT (MINISTRO DOS ASSUNTOS SOCIAIS)
Loja: Redenção
- CARLOS EDUARDO FERRO GOMES (SECRETARIO DE ESTADO DA HABITACAO)
Loja: Do Castelo
- JOSE GOMES FERNANDES (SECRETARIO DE ESTADO DO ORDENAMENTO FISICO E AMBIENTE)
Loja: União
- ANTONIO FERNANDO MARQUES RIBEIRO DOS REIS (SECRETARIO DE ESTADO DA CULTURA)
Loja: Estrela D'Alva
- JOAO ALFREDO FELIX VIEIRA DE LIMA (SECRETARIO DE ESTADO DOS NEGOCIOS ESTRANGEIROS E DA EMIGRACAO)
Loja: Alberto Sampaio
- ALBERTO MARQUES DE OLIVEIRA E SILVA (MINISTRO DA ADMINISTRACAO INTERNA)
Loja: República
- ANTONIO DE ALMEIDA SANTOS (MINISTRO ADJUNTO DO PRIMEIRO-MINISTRO)
Loja: Fraternidade e Justiça
------- III Governo Constitucional (Primeiro Ministro: A. Nobre da Costa)
Sem resultados.
------- IV Governo Constitucional (Primeiro Ministro: C. A. Mota Pinto)
Sem resultados.
------- V Governo Constitucional (Primeiro Ministro: M. L. Pintassilgo)
Sem resultados.
------- VI Governo Constitucional (Primeiro Ministro: F. Sá Carneiro / D. Freitas do Amaral)
Sem resultados.
------- VII Governo Constitucional (Primeiro Ministro: F. Pinto Balsemão)
- LUIS DE OLIVEIRA FONTOURA (SECRETARIO DE ESTADO DA COMUNICACAO SOCIAL)
Loja: Convergência
------- VIII Governo Constitucional (Primeiro Ministro: F. Pinto Balsemão)
- LUIS DE OLIVEIRA FONTOURA (SECRETARIO DE ESTADO DA COOPERACAO E DESENVOLVIMENTO)
Loja: Convergência
------- IX Governo Constitucional (Primeiro Ministro: Mário Soares)
- ANTONIO CARLOS RIBEIRO CAMPOS (SECRETARIO DE ESTADO ADJUNTO DO PRIMEIRO MINISTRO)
Loja: Fraternidade e Justiça
- ANTONIO DE ALMEIDA SANTOS (MINISTRO DE ESTADO E MINISTRO DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES)
Loja: Fraternidade e Justiça
- ANTONIO MANUEL DE CARVALHO FERREIRA VITORINO (SECRETARIO DE ESTADO DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES)
Loja: Convergência
- JOSE AUGUSTO SEABRA (MINISTRO DA EDUCACAO)
Loja: União
- VITOR MANUEL SAMPAIO CAETANO RAMALHO (SECRETARIO DE ESTADO DO TRABALHO)
Loja: Ocidente
- ANTONIO MANUEL MALDONADO GONELHA (MINISTRO DA SAUDE)
Loja: Tolerância
- JOAO ROSADO CORREIA (MINISTRO DO EQUIPAMENTO SOCIAL)
Loja: Vitória
(continua)
(Parte 9 de 10)
ResponderEliminarOs nomes abaixo aparecem na lista de cerca de 1950 alegados maçons divulgada na Internet em Julho de 2012
e disponível em http://www.tugaleaks.com/nomes-da-maconari.html.
Poderão existir erros na listagem abaixo e alguns nomes podem coincidir por acaso.
Se a lista completa de nomes de maçons fosse conhecida, a listagem abaixo seria provavelmente várias vezes maior.
---------------------------------------------------------------------
------- XVII Governo Constitucional (Primeiro Ministro: José Sócrates)
- RUI CARLOS PEREIRA (MINISTRO DA ADMINISTRACAO INTERNA)
Loja: Convergência
- JOSE MIGUEL ABREU DE FIGUEIREDO MEDEIROS (SECRETARIO DE ESTADO DA PROTEÇÃO CIVIL)
Loja: Intervenção
- JOSE MANUEL VIEIRA CONDE RODRIGUES (SECRETARIO DE ESTADO ADJUNTO E DA JUSTICA)
Loja: Lusitânia
- JORGE LACÃO COSTA (SECRETARIO DE ESTADO DA PRESIDENCIA DO CONSELHO DE MINISTROS)
Loja: Estrela D'Alva
- ANTONIO JOSE DE CASTRO GUERRA (SECRETARIO DE ESTADO ADJUNTO, DA INDUSTRIA E DA INOVAÇÃO)
Loja: Liberdade
- LUIS MEDEIROS VIEIRA (SECRETARIO DE ESTADO ADJUNTO DA AGRICULTURA E DAS PESCAS)
Loja: José Estevão
------- XVIII Governo Constitucional (Primeiro Ministro: José Sócrates)
- Rui Carlos Pereira (Ministro da Administração Interna)
Loja: Convergência
- Alberto de Sousa Martins (Ministro da Justiça)
Loja: Vitória
- Jorge Lacão Costa (Ministro dos Assuntos Parlamentares)
Loja: Estrela D'Alva
- José Manuel Gouveia Almeida Ribeiro (Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro)
Loja: Universalis
- José Manuel Vieira Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna)
Loja: Lusitânia
- Vasco Seixas Duarte Franco (Secretário de Estado da Proteção Civil)
Loja: Século XXI
- José Carlos das Dores Zorrinho (Secretário de Estado da Energia e Inovação)
Loja: Lusitânia
- Luís Medeiros Vieira (Secretário de Estado da Agricultura e Pescas)
Loja: José Estevão
- Elísio Costa Santos Summavielle (Secretário de Estado da Cultura)
Loja: Simpatia e União
------- XIX Governo Constitucional (Primeiro Ministro: P. Passos Coelho)
- LUÍS ÁLVARO BARBOSA DE CAMPOS FERREIRA (Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação)
Loja: Liberdade e Justiça
- Emídio Guerreiro (Secretário de Estado do Desporto e Juventude)
Loja: Vinte Cinco de Abril
- António Joaquim Almeida Henriques (Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional)
Loja: Alberto Sampaio
XX Governo Constitucional (Primeiro Ministro: P. Passos Coelho)
- LUÍS ÁLVARO BARBOSA DE CAMPOS FERREIRA (Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação)
Loja: Liberdade e Justiça
- Emídio Guerreiro (Secretário de Estado do Desporto e Juventude)
Loja: Vinte Cinco de Abril
------- XXI Governo Constitucional (Primeiro Ministro: António Costa)
- João Barroso Soares (Ministro da Cultura)
Loja: Simpatia e União
- Luís Manuel Capoulas Santos ( Ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural)
Loja: Ocidente
- João Pedro do Rego dos Santos Vasconcelos (Secretário de Estado da Indústria)
Loja: Camões
- Carlos Manuel Martins (Secretário de Estado do Ambiente)
Loja: Madrugada
- Luís Medeiros Vieira (Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação)
Loja: José Estevão
- José Apolinário Nunes Portada (Secretário de Estado das Pescas)
Loja: O Futuro
(continua)
Sobre a Loja «Gravito» em Aveiro tomem em conta que a lista esta extremamente desatualizada porque existiram baixas devidas a exílios forçados e execuções dissimuladas de morte natural!
ResponderEliminar