Do Expresso, de 11-8-2012, citado por A Bola:
Como disse, o diretor do Negócios, Pedro Santos Guerreiro, em 6-8-2012: «Dinheiro que havia saído ilegalmente, passou por cá, foi amnistiado, pagou imposto e voltou, quase todo, a sair». Possivelmente, o objetivo de quem fez regressar fugazmente o dinheiro para ser benzido pelo Estado, não era assegurar a sua impunidade em Portugal, mas a sua impunidade no estrangeiro. Por meros 7,5%, o Estado português proporciona um certificado internacional de licitude a dinheiro ilegal... Em rigor, qual é a diferença entre esta manobra do Estado português e o branqueamento de capitais?...
«O Estado conseguiu arrecadar mais de 258,4 milhões de euros com impostos de fortunas portuguesas escondidas fora do País, revela o semanário Expresso.
De acordo com o jornal, as Finanças conseguiram descobrir e taxar mais de 3,4 mil milhões de euros de capitais que estavam no estrangeiro, de forma ilegal.
Estas fortunas portuguesas só agora foram declaradas ao Estado, depois de ter sido dada a garantia de que não iria ter lugar responsabilidade criminal, tendo ainda os seus responsáveis beneficiado de uma taxa de imposto de 7,5 por cento.» (Realce meu).
Como disse, o diretor do Negócios, Pedro Santos Guerreiro, em 6-8-2012: «Dinheiro que havia saído ilegalmente, passou por cá, foi amnistiado, pagou imposto e voltou, quase todo, a sair». Possivelmente, o objetivo de quem fez regressar fugazmente o dinheiro para ser benzido pelo Estado, não era assegurar a sua impunidade em Portugal, mas a sua impunidade no estrangeiro. Por meros 7,5%, o Estado português proporciona um certificado internacional de licitude a dinheiro ilegal... Em rigor, qual é a diferença entre esta manobra do Estado português e o branqueamento de capitais?...
* Imagem editada daqui e dali.
QUE SE INVESTIGUE A FUNDO A ACTIVIDADE DO IGCP NO TEMPO DE SÓCRATES,INCLUINDO OS CARTÕES DE CRÉDITO DO IGCP UTILIZADOS PELOS MINISTROS DO SÓCRETINO PARA "ARREDONDAREM" O VENCIMENTO.
ResponderEliminarQue diferença fazem estes ladrões do “Zé do Telhado” e tantos outros?!, quanta miséria moral sempre vicejou em Portugal!
ResponderEliminarJÁ SEI QUANTO EMPOCHEI COM A LAVAGEM.MAS UMA COISA ME INQUIETA.SERÁ QUE O SAINT ESPRIT EMPOCHOU MAIS DO QUE EU ?
ResponderEliminarOs gangsters só pagam7.5% enquanto eu pago muito mais.Quero também só pagar 7.5%.
ResponderEliminarÉ "engraçado" porque a expressão "branqueamento legal de capitais" foi precisamente a que me ocorreu quando, esta manhã, tive conhecimento desta notícia pela rádio.
ResponderEliminarAbç.
A iniquidade do regime em evidência.
ResponderEliminarRepública de Ladrões.
Contra isto,batatas!
Se tivessemos militares como em 26,muita coisa podia mudar.Temos os panascas e ladrões de 74 e por aí nos ficamos.
Nesta democracia da treta, os sabujos da justiça, ao serviço da canalha política, em 38 anos de regime apenas conseguiram desmantelar e prender os elementos da FP25 de abril.
ResponderEliminarCoincidência do caraças, pois era o único e verdadeiro contra-poder existente!... Sem ele a corja perdeu o medo e lá caiu o último obstáculo. O resultado está à vista: o assalto mais vergonhoso ao erário publico, perpetuado pela irmandade politiqueira.
Entretanto, o lorpa do tuga, está mais interessado em minis, futebol e rendimento mínimo.
Pois Caro prof ABC!
ResponderEliminarSabe, presumo que sim,como se dá cabo de um "Polvo" ???!!!
"Sem ele a corja perdeu o medo e lá caiu o último obstáculo. O resultado está à vista: o assalto mais vergonhoso ao erário publico..."
ResponderEliminarPois,com eles seria mais o assalto aos bancos.
Alguém no seu perfeito juízo consegue defender um bando de pulhas que assaltava bancos e assassinava pessoas e que estava ao serviço de uma ideologia traidora e falida?
Será que não acompanharam o julgamento e as revelações que puseram a nu que o dinheiro roubado era para os criminosos?
Isto vai de mal a pior!
Continuam a defender os mitos comunistas,apesar de todo o lastro de crimes e mentiras.
Se há os mitos comunistas também há os mitos fascistas, os mitos democráticos e o raio que os parta a todos.
ResponderEliminarIsto só vai à paulada e com vários Buiças. Chiça penico que não há cu que aguente esta m****.
Estamos infestados de ladrões no nosso país!
ResponderEliminarE estes, muitas vezes, são os primeiros a queixarem-se da crise financeira!
É devido a eles que milhares pessoas têm passado dificuldades, por vezes extremas, devido às medidas de austeridade que têm sido implementadas!
Obrigar a quem roubou a pagar cêntimo por cêntimo aquilo que desviou, resolvia muito as contas do país! Mas infelizmente não se vê a sei feito! Bem que gostava de saber o porquê!
O país chegou a este estado de perpétua roubalheira legalizada, por culpa exclusiva do cidadão eleitor, que ainda não percebeu que a pobreza generalizada para a qual está a ser empurrado, se deve à gestão danosa perpetuada pela clik partidária e seus satélites... Daí a necessidade de um contra-poder, seja ele qual for.
ResponderEliminarAs fp25 é apenas um exemplo de contra poder, de pressão extrema, que a corja temeu e por essa razão eliminou, não olhando a meios nem a custos: (perdão aos cadastrados em troca da denúncia, mudanças de identidades aos arrependidos, muitos deles a viver, hoje, fora desta espelunca à pala do lorpa do tuga). Alguma vez atuaram de forma similar relativamente aos crimes económicos, que ininterruptamente tem ocorrido, neste país, nos últimos 38 anos!?
Quando o cidadão não exerce o seu dever fiscalizador, as democracias definham, porque o poder instituído não se sentindo ameaçado, perde o medo e é o regabofe que temos assistido nos últimos anos….
Sim,a culpa é exclusivamente das vítimas.
ResponderEliminarOnde é que eu já ouvi isso...?
Mas os eleitores já estão condenados por esse crime.Vão penar muitos anos.
Agora falta punir os criminosos.
é uma questão de virar o capelo...
ResponderEliminarBusiness as usual. Do Fetungo ou de Bogotá, tudo o que vier é benvindo.
ResponderEliminarÉ a chamada: "quadratura do círculo"
ResponderEliminarPara isso servem os Xavieres, pavões, ladrões e de outras opiniões...
Pobre povo!...
Vamos estar atentos à página do "facebook" do PR (vamos esperar sentados1)
ResponderEliminarE Q U I D A D E !?
Qualquer cidadão com dívidas ao fisco é exposto na praça pública em listagem da DGCI. Aqui, o Estado, para além de oferecer soluções aos prevaricadores, ainda oculta as suas identidades - porque será?
Que leitura faz o PR do Artº 13º da Constituição?