segunda-feira, 7 de outubro de 2019

“Lúcia; a última mensagem”




O novo livro de Manuel Arouca “Lúcia: a última mensagem, é apresentado hoje, segunda-feira, dia 7-10-2019, pelas 17:15, em Fátima. O livro é uma biografia romanceada da Irmã Lúcia, pastorinha vidente da Cova da Iria.

A Prime Books, editora da obra, salienta:
“Manuel Arouca, a partir de várias conversas que teve com a Madre Ana Sofia, máxima responsável pelo Carmelo onde a Irmã Lúcia viveu, com a Dra Branca, sua médica, da leitura da correspondência que a Irmã Lúcia trocou com pessoas de todo o mundo e do livro biográfico escrito pelas irmãs carmelitas sobre vida da Irmã Lúcia, desenvolveu uma aturada e profunda pesquisa, que incluiu ainda muitas entrevistas realizadas em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Desta forma chegou a novas e importantes conclusões, pouco ou nada conhecidas da quase totalidade das pessoas, e focou o seu trabalho, essencialmente, na última das profecias, datada de 3 de Janeiro de 1944, na qual Nossa Senhora indicou, de forma apocalíptica, as consequências das alterações climáticas, tão na agenda das nossas preocupações nos tempos que correm, mas também da ganância e do ódio que levam à destruição da humanidade, dos dramas familiares, da corrupção, suicídios, problemas com sacerdotes e outras maldições várias.”

No livro, Manuel Arouca difunde o excerto desprezado da segunda versão, datada de 3 de janeiro de 1944, da terceira parte do segredo de Fátima, um tema que tratarei em breve.

Manuel Arouca, escritor, guionista e produtor, tem-se dedicado à mensagem de Fátima nos últimos anos e é autor do notabilíssimo documentário televisivo “ Fátima e o Mundo”, em seis episódios exibidos na RTP entre 2011e 2016, também publicado em livro, e também de “Jacinta: a profecia”, de 2016, e do guião do filme homónimo em 2017.

6 comentários:

  1. Manuel Arouca nasce em Porto Amélia, Moçambique, a 3 de janeiro de 1955. Marcado pela sua infância em África, tem uma adolescência rebelde, o que o faz viajar mais tarde pela Europa e Estados Unidos. Entra na Faculdade de Direito com vinte e cinco anos e é nesse período que escreve Filhos da Costa do Sol, o seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes best-sellers dos anos oitenta, e Ricos, Bonitos e Loucos. Desiste da advocacia e dedica-se inteiramente à escrita. Foi autor de argumentos de novelas, nomeadamente Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, entre outras. Interrompeu, em 2004, a sua atividade como guionista para se dedicar exclusivamente à escrita de Deixei O Meu Coração Em África.

    ResponderEliminar
  2. O fantasma de uma nova cisão dentro da Igreja Católica foi ressuscitado pelos conservadores que acusam Francisco de ser herége e apóstata. Mas, ao PÚBLICO, especialistas consideram que críticas ao Papa provêm de uma “minoria muito ruidosa”. Em uníssono, concordaram que Francisco não tem feito mais do que destruir a Igreja e a sua doutrina, nomeadamente com as propostas “apóstatas” lançadas sobre a mesa no sínodo que arranca este domingo. https://www.publico.pt/2019/10/06/mundo/noticia/igreja-enfrenta-realmente-risco-cisma-1888872

    ResponderEliminar
  3. Porém, depois de ter decidido não conceder o empréstimo à Falcon Oil, a Secretaria do Vaticano decidiu investir a verba, juntamente com um fundo italiano com sede em Londres, na compra de uma participação minoritária num imóvel que aquela entidade financeira já tinha no exclusivo bairro londrino de Chelsea. O negócio imobiliário de Londres foi o objeto da investigação judicial da Santa Sé, no decurso da qual a polícia do Vaticano apreendeu documentos e computadores dos escritórios da Secretaria de Estado. O Vaticano recusou-se a comentar o conteúdo da investigação, limitando-se a informar que foram investigadas transações financeiras passadas.https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/vaticano-investiga-negocio-de-180-milhoes-entre-cardeal-e-antonio-mosquito?ref=HP_Ultimas

    ResponderEliminar
  4. A Laracha é um município da Espanha na província da Corunha, comunidade autónoma da Galiza, de área 126,34 km² com população de 10871 habitantes e densidade populacional de 85,48 hab/km².

    ResponderEliminar
  5. Uma reforma marcada para o fim do mandato, o apoio à reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e o caso Tancos. Eduardo Ferro Rodrigues esteve "Sob Escuta", na Rádio Observador.

    ResponderEliminar
  6. Em entrevista ao Observador, Walter Robinson, o editor que liderou a equipa Spotlight e expôs os abusos sexuais na Igreja Católica dos EUA em 2002, deixa duras críticas à atuação do Papa Francisco. "Uma geração de Papas foi cúmplice dos abusos"

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.