sexta-feira, 6 de julho de 2018

A perigosa humilhação dos militares portugueses pelo governo da aliança PS-Bloco-PC



O governo da aliança PS-Bloco-PC de António Costa, o ministro da Defesa Azeredo Lopes, o  insensato artilheiro Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) Rovisco Duarte (e na cadeia hieráquica, o CEMFGA almirante Silva Ribeiro) estão a brincar com coisas muito sérias. O poder político e os seus oficiais de gabinete não podem humilhar os militares, desde logo a prestigiadíssima tropa operacional dos Comandos, por mais que a esquerda abomine a função patriótica que desempenham, a instrução indispensável que praticam e a prudente prontidão que lhes pedem. O Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, deve informar o País sobre este assunto.

Então, através do papel, e sem qualquer explicação ao próprio, o general CEME Rovisco Duarte exonera o comandante do Regimento de Comandos, coronel Pipa Amorim, que ele mesmo nomeou há um ano?!... Antes, as chefias militares e o Governo já tinham decidido a promoção a general dos dois coronéis suspensos comandantes das unidades de guarda aos paióis de Tancos, em junho de 2017, cujo inquérito ao furto de armamento perigosíssimo (o maior de sempre na NATO) foi encerrado sem que se tenham descoberto os autores, esclarecidas as circunstâncias, apuradas responsabilidades e feita a aritmética do material recuperado, nem se tenha demitido o CEME - e sendo o militar mais graduado punido, um sargento!... E isto depois da acusação, pela inesquecível procuradora Dra Cândida Vilar, a 19 militares dos comandos por alegados 489 crimes, em junho de 2017, regimento na altura comandado pelo coronel Dores Moreira, que o coronel Pipa Amorim veio substituir por decisão do Governo de esquerda.

A indignação acumulada dos militares é tremenda e a arrogância do poder socialisto-comunista uma desonra. Leia-se, com muita atenção, o poste «A única solução é a porrada») de 3-7-2018, o poste «Apelo a todos os militares» de 5-7-2018 e o poste sobre a demissão do «melhor comandante dos Comandos» pelo «pior Chefe do Estado-Maior do Exército», ainda de 5-7-2018, do tenente-coronel comando Pedro Tinoco de Faria, sobre este caso. Os militares dão até a vida, mas não abdicam do respeito. Convinha que o poder político corrupto não negligenciasse a honra dos militares...


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas neste poste, objeto das notícias dos média que comento, não é arguidas ou suspeitas dco cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso; e quando na situação de arguidas gozxam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.