quarta-feira, 6 de março de 2013

A morte de Chávez e o futuro da Venezuela

Morreu Hugo Chávez, neste 5-3-2013. Paz à sua alma, mesmo apesar da sua tirania. Ou ainda mais por causa de ser tirano. Perseguidor da Igreja, depois aflito com a doença, voltou-se para Deus, esperando o milagre da sua recuperação. Os médicos cubanos não o conseguiram salvar do cancro que o atingiu. E sobre o qual insinuou ter sido provocado pelos EUA!... Deixa uma economia arruinada,  situação criminal explosiva, superfícies comerciais vazias e com comida racionada, ajuda internacional demagógica (os transportes públicos de... Londres!...), um país dividido e à beira do confronto interno e a conclusão de que o socialismo marxista falha até nos países ricos e com grandes recursos naturais.

Os regimes baseados num líder, tendem a cair com eles. Espero que os venezuelanos possam agora recuperar o tempo de desenvolvimento perdido e sigam o exemplo vizinho, da Colômbia, de recuperação da ordem, do progresso e da liberdade.

17 comentários:

  1. QUE A SUA NÃO ALMA NÃO TENHA DESCANSO E O DEMO LHE DÊ O TRATAMENTO MERECIDO.....

    ResponderEliminar
  2. Irónico mesmo foi a tropa Castrista te-lo chutado antes da morte anunciada, de regresso à Venezuela, para não ficar manchada a imagem da "medicina" dos criminosos Castros.

    Como amigos comos o Castros, mais vale ter os inmimigos Yanquees!

    Afinal, a medicina Castrista não é assim tão salvadora!

    ResponderEliminar
  3. OS PULHÍTICOS GOSTAVAM MUITO DELE.SÓ ESCORRIA BABA...O GATUNO DE PARIS ESTÁ VIÚVO E INCONSOLÁVEL...VAI HERDAR 100 MILHÕES DE CAGALHÃES!

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha!

    De facto,a esquerda portuguesa,nele incluindo todos os meios de intoxicação social,devem estar inconsoláveis.
    Que grande perda para a democracia deles.
    Os grandes fósseis da vigarice,Soares e Fidel também já têm um pé no Jazigo.

    ResponderEliminar
  5. O António Balbino Caldeira classifica o Hugo Chavez de tirano e perseguidor da Igreja... Faça o favor de nos esclarecer...

    Jeremias

    ResponderEliminar
  6. O JERICO MIAS ESTÁ EM PARIS A CONSOLAR O GATUNO....

    ResponderEliminar
  7. Entre muitas outras, o Chavez tentou aportar ao poder, pela via do fusil, contra o socialista Carlos Andres Perez.

    A promoção do subsídio levou a níveis de falta de trabalho imenso, num país com grandes recursos de petróleo. Um país sem indústria....

    Isto não é tirania?!

    ResponderEliminar
  8. Andres Perez foi o que meteu a massa nas mãos do Soares e depois pagou a factura.
    O sucialismo é igual em todo o lado.

    ResponderEliminar
  9. Uma boa síntese do consulado chavista: http://pancho49.blogspot.co.uk/2013/03/10-motivos-por-los-que-no-extranare.html.

    ResponderEliminar
  10. António

    Em resposta à sua fonte nada tendenciosa deixo aqui uma outra também nada tendenciosa...
    http://www.rebelion.org/noticia.php?id=164878

    Jeremias

    ResponderEliminar
  11. OS GANANCIOSOS DO PODER CÁ EM PORTUGAL, TAMBÉM SE APROVEITAM DESTES BLOGS PARA DEITAR A SUA NOJICE, SOBRE QUEM OLHA PARA OS POVOS DA AMERICA LATINA (EXPLORADOS)E LHES PROPORCIONA UM NÍVEL DE VIDA NA BASE DA DECENCIA HUMANITÁRIA, NÃO DIZEM QUE OS VENEZUELANOS QUE VIVEM EM MIAMI,VIVERAM DA LADROAGEM QUE ERA A EXPLORAÇÃO NA EXTRACÇÃO DO PETROLEO. EXTRAE-SE MIL E PAGA-SE (500) BARRIS. EM PORTUGAL TAMBEM EXISTEM ANDRES PEREZ.

    ResponderEliminar
  12. Andrez Soarez aka Mário Perez.

    ResponderEliminar
  13. http://revelaraverdadesemcensura.blogspot.pt/2012/07/descobrir-realidade-casino-estoril-uma_9779.html?showComment=1357944706515

    ResponderEliminar
  14. Se Hugo Chaves tivesse gostado de Coca-Cola e de hambúrguer da Mac'Donald certamente que não era um tirano mas sim um democrata.
    Mas como ele não gostava de coisas sujas que arruínam a saúde do Homem aí sim ele já é um tirano não obstante todas as eleições democráticas que venceu.
    O imperialismo é o Estádio Supremo do Capitalismo e de todos os ingénuos que acreditam na bondade da exploração do homem pelo homem até porque segundo a Bíblia ganharás o teu pão com o suor do teu rosto e infelizmente os imperialistas ganham o seu pão com o suor do rosto dos outros daí a fábula do ditador transformado em Grande Cidadão.
    JC

    ResponderEliminar
  15. O coro dos parvalhões não tem emenda, parolos, broncos, despeitados por doze eleições perdidas nas urnas, todas de seguida, figurões mais parvalhões, ai, mais atrasados, mais groossos !

    ResponderEliminar
  16. É ver a palha no olho do vizinho e não ver o argueiro no seu. o Chavez foi sempre eleito em eleições correctas e democráticas. Nacionalizou os sorvedouros da riqueza do seu país.
    Ou não é que cá se vota em ladrões e outros que ganham eleições por óbvia burla, elegem-se BURLÕES e criminosos cadastrados que vendem o país por três vinténs e condenam o povo soberano a miséria por muitas gerações.
    Por muito mau que o Chavez fosse, era um santo por comparação a estes FDP.

    ResponderEliminar
  17. Ah, não houve desenvolvimento?! Então o que é isso da redução geral da pobreza em 50% em comparação com a recessão portuguesa de 3,3%? Até as exportações, que o governo hasteia como triunfo, mas falso, baixaram enormemente o crescimento que tiveram durante o governo anterior. ada disto conta?
    Pois é, o "tirano" era sdo9rado pelo seu povo e o sacana do pm português é odiado por uma esmagadora maioria.
    Cada vez este blog é mais partidarista fanático e cego. Como querer fazer-se passar por democrático quando esborracha os mais elementares dos princípios, a voz do povo?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.