quarta-feira, 16 de maio de 2012

Corrupção e protesto

Enquanto os partidos tradicionais se vão tornando mais sistémicos, opacos e corruptos, e a democracia representativa é arruinada pela degeneração dos representantes, a extrema direita francesa (Front National), os  neonazis (Chrysi Avgi) e trostkistas (Syriza) gregos, e agora os piratas alemães (Piratenpartei) com 8% nas eleições regionais de Schleswig-Holstein e de Nordrhein-Westfalen deste maio de 2012, recebem o voto de protesto.

O protesto dos votantes é a resposta ao delírio das lideranças dos partidos sistémicos. Estes resultados deveriam levar a mudanças, mas a resposta sistémica tem sido manter a corrupção e as políticas ruinosas.

13 comentários:

  1. Corrupçao ???? c`redo !!!! com os governantes portugueses isso nao é possivel acontecer. Tudo gente seria. A negá-lo, desta vez a começar pelo Sr Relvas. Bom rapaz. Pena foi a mae dele ter nascido.

    ResponderEliminar
  2. se o aborto fosse legal desde 1950
    não tinhamos a banditagem partidária actual.
    a esquerda mostra a maior percentagem de cretinos por metro quadrado

    ResponderEliminar
  3. Temos que pedir ao Dr. Almeida Santos para voltar à liderança do PS e do governo de Portugal. Precisamos de gente limpa como o Dr. Almeida Santos, o Dr. Soares, o Dr. Ricardo Rodrigues. Gente respeitada em todo o mundo. Gente com passado relevante nos princípios e nos valores nos bolsos deles. E não podemos esquecer-nos do grande Sócrates, figura anti-corrupção, putativo doutorado em ética na Universidade PO. Aliás, toda a carreira Socretina é ela um exemplo para todos os tugas presentes e passados.

    Rest In Peace, Portugal e PIGS. O socialismo arrasou com tudo. Até o Prof. Cavaco é um admirador do socialismo, uma vez que criou o monstro na despesa pública e bateu palmas à nacionalização do BPN.

    ResponderEliminar
  4. O Pirate Party em Portugal meteu 230 deputados no hemiciclo.
    O pugresso está garantido.

    ResponderEliminar
  5. Já temos o PS-Partido dos Salteadores.Tivemos um partido sério em tempos que já lá vão o Partido de Sá Carneiro.Com o andar dos anos transformou-se no Partido dos Silvas Destrambelhados.

    ResponderEliminar
  6. http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=331704

    Esta fulana volta a chamar-nos parvos.
    Como se todos os portugueses não soubessem já o destino desta farsa "preventiva".
    Lá vai branqueando.
    A lavandaria Candidíase/Morgadia lava mais branco.

    ResponderEliminar
  7. Hollandócrates lá vai de vento em popa,semeando demagogia e preparando o despesismo característico do sucialismo corrupto.
    Para já,tem mais dois ministérios.
    Como é de obrigação do políticamente correcto,o mesmo número de homens e mulheres.
    Não informou o número de híbridos.Deve ser grande,para não variar.

    ResponderEliminar
  8. A banca grega está à beira da bancarrota.
    Os demagogos lançaram a Grécia na miséria e continuam a pastar votos.
    Lá,como cá,a imprensa continua a contar histórias da Carochinha em vez de informar o cidadão.

    ResponderEliminar
  9. "Enquanto os partidos tradicionais se vão tornando mais sistémicos, opacos e corruptos, e a democracia representativa é arruinada pela degeneração dos representantes"

    Senhor Professor Balbino Caldeira

    Agrada-me sobremaneira ler este seu texto.

    Sobretudo porque contrasta visivelmente com o seus escritos ENTUSIÁSTICOS decorrentes dos resultados das últimas eleições legislativas em Portugal.

    A Política em Democracia não é senão o "Tíra-te daí para eu aí me pôr!", em vez de ser: "Sai daí que eu farei melhor do que tu pelo Bem-Comum e SE NÃO O FIZER PUNAM-ME COMO QUISEREM!".

    Como isto não é provável que aconteça conclui-se que, com esta ou qualquer outra Democracia, o caminho será sempre o do descalabro.

    Porquê?

    Porque é muitíssimo vantajoso para os oportunistas, os golpistas e os tachistas.
    Porque é muitíssimo prejudicial para os competentes, os sérios, os honestos e os cumpridores da LEI.

    O resto são flores.

    ResponderEliminar
  10. Será que a subida em força da extrema direita em França e na Alemanha foi da responsabilidade das políticas socialistas aplicadas nesses países?

    ResponderEliminar
  11. Será!
    A invasão estrangeira incomoda os nacionais alemães.
    Eles ainda gostam de chamar pátria à nação que lhes deu berço.
    O socialismo das políticas de imigração colocam em risco o futuro dos europeus.

    ResponderEliminar
  12. Claro, protesto não é votar e apoiar os partidossistémicos que além da corrução, têm destruído a economia e posteriormente a sociedade a pretexto de coisa alguma que não passa de coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  13. "que além da corrução, têm destruído a economia e posteriormente a sociedade a pretexto de coisa alguma que não passa de coisa nenhuma."

    Eles sabem bem o que andam a fazer.

    Estulin explica tudo, tim-tim por tim-tim.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.