quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Campanha contra Cavaco: insultos e desespero

Depois do torpedo/«chefe de facção» de Santos Silva, o «corifeu de lamúrias» de Alberto Martins (que também repetiu o «chefe de facção»). Aliás, o dicionário Priberam indica como um dos significados de «corifeu», a expressão «chefe de seita»... A sucessão de impropérios que os socialistas atiram contra o Prof. Cavaco Silva parece fazer de um concurso rosáceo de insultos, para catarse da pena da derrota inevitável.  Os insultos encomendados dos ministros socialistas ao Presidente da República sinalizam o desespero e o receio da votação do próximo domingo, 23-1-2011.

Por mérito especial das suas qualidades de seriedade, genica e clareza, e da decisão assumida de falar a verdade ao povo sobre a degradação financeira, económica e social do País, o Prof. Cavaco Silva vai ganhar à primeira volta.

A sua vitória será maior por mérito seu e também por demérito da campanha negra, que os socialistas armaram e executaram contra o seu carácter - uma campanha suja que o povo não valida, contesta e reprova, porque não duvida da sua honra e rigor. Se uma campanha contra o carácter é normalmente censurada pelos eleitores, uma campanha de imputações caluniosas repugna pela sua falsidade e pela tentativa de enlamear um homem limpo. Ora, o que os socialistas deveriam ter evitado, como recomendam os manuais, era despertar os potenciais abstencionistas da direita e do centro, que sentiam menos motivação, devido à circunstância do primeiro mandato, e à perspectiva de uma vitória tranquila. Com esta campanha de mentiras sucessivas e insinuações repetidas, irão provocar o efeito contrário: aumento da percentagem de votos e aumento do número de votos em Cavaco.

A campanha e a previsível vitória marcam ainda uma reconciliação do povo com Cavaco Silva e com a República, resultado da convicção de que é possível ter à frente do Estado quem represente e execute, sem receio nem torpor, a vontade popular.


* Imagem editada daqui.

8 comentários:

  1. Para lembrar como negoceia esta gentalha que tem o dinheiro do nosso trabalho nas suas mãos (ou bolsos!):

    http://www.goodreads.com/book/show/4038503-contos-proibidos

    ResponderEliminar
  2. De: Silvino Potêncio

    Desde há tempos eu acompanho o seu Excelente Blog. Parabéns e votos de sucesso nos seus projetos em abono da verdade e sobretudo da Lusofonia.
    Aguardo seu endereço de email para lhe enviar alguns dos meus escritos.
    Obrigado!
    Silvino Potêncio
    HTTP://ZEBICO.BLOG.COM
    http://osnizcaros.blog.pt
    www.silvinopotencio.net

    ResponderEliminar
  3. PALAVRAS PARA QUÊ?PARTICIPAÇÃO RECORD,CAVACO 62%,ALEGRE E NOBRE ENTRE OS 13 E OS 15,UNS RESTOS PARA O RESTO.ESTA É A ÚLTIMA SONDAGEM CONHECIDA.É POR ISSO QUE A XUXALHADA ESTÁ EM PÂNICO E JÁ FORAM BUSCAR AO ANO 1000 MAIS INFÂMIAS PARA TENTAREM ENXOVALHAR CAVACO.FORÇA RAPAZES!ALEGRE AINDA ACABA COM MENOS DE 10%.

    ResponderEliminar
  4. Revoltado

    Você disse sério?...

    Estou farto de ser enganado, roubado e espoliado, por gentalha d'esta muito "séria", honesta e muito conhecedora dos meandros da trafulhice.
    Cavaco, é só o politico com mais tempo e responsabilidades politicas exercidas pós-Abril. Como podem pois, querer ilibá-lo sobre o que hoje nos está a acontecer.
    O país está na ruína económica, social e moral, graças a todos os Cavacos, Sócrates, Loureiros, Paulos e suas tribos (tribo da Coelha; tribo da maçonaria; tribo da ópus; bando gay; metralhas da banca; etc.).

    Não há, na grande maoiria da corja que nos tem governado, gente de nível e verdadeiramente SÉRIA.

    Eu vou votar , isso vou!...mas em protesto.

    ResponderEliminar
  5. causa um certo asco ler por aqui sobre esta coisada da campanha negra e no tom usado.

    é não me consigo esquecer do que se dizia da outra campanha negra que o ps dizia envolver o sócrates na coisita do freeport etc e tal.

    nojo.

    é que é só merda neste páis...

    sócrates
    cavaco

    que merda de gente.

    bartolomeu

    ResponderEliminar
  6. NA SUIÇA LIMITARAM AS PENSÕES A UM TECTO MÁXIMO DE 1700, NÃO HÁ REFORMAS DE LUXO.
    PORQUE É QUE EM PORTUGAL TAMBÉM NÃO É ASSIM?
    porquê?
    porquê?
    porquê?

    ResponderEliminar
  7. RECONHECENDO O DESASTRE DA SUA CAMPANHA,EM VEZ DE UM ARISTOCRÁTICO NOBRE CONSTA QUE ALEGRE ESTÁ A PENSAR DE FACTO DESISTIR A FAVOR DE OUTRO CANDIDATO,O PLEBEU DEFENSOR DAS BESTAS E ALIMÁRIAS QUE SEMPRE É UM CAMARADA DO PARTIDO.TAMBÉM É O MAIS ADEQUADO ,DADO O SEU PENCHANT, PARA AGUENTAR OS COICES DA BESTA DE S.BENTO NO DIA 23 E SEGUINTES.

    ResponderEliminar
  8. De facto, os outros não serão bons, mas este... que se intitula honesto ao quadrado, também deixa muito a desejar. Basta a comprovada passividade com que ele assistiu à "devassa" do país, em todos estes anos passados, apesar de todo o poder em suas mãos para melhor fazer.
    Basta de lambidelas ao dono!
    Por mim... qualquer um deles serve para carregar os restos mortais desta, outrora, honrada nação.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.