sábado, 25 de janeiro de 2020

Portugueses nas Luanda Leaks

Do Portugal Profundo, como sempre dentro dos exatos parâmetros da lei, vou procurar descobrir e tornar público os esquemas de corrupção que envolvam pessoas, organizações e empresas, portuguesas nos cerca de 715 mil documentos das Luanda Leaks. Até agora, o polvo político português não só participou e beneficiou desses crimes e agiu concertadamente para os encobrir, mas perseguiu quem ousava cumprir a lei, como foi o notabilíssimo caso do juiz Carlos Alexandre a propósito dos processos que envolviam Álvaro Sobrinho e o vice-presidente de Angola Manuel Vicente. Note-se que, além da perseguição profissional pelas antenas que superintendiam  ao poder judicial dependente, o juiz Carlos Alexandre foi especificamente injuriado no angolano «Novo Jornal», alegadamente um veículo propositadamente criado por Álvaro Sobrinho, em artigos escritos por identificada mão jurídica portuguesa publicados em 8-3-2012 e depois. Esse ataque continuou com perseguição ostensiva e ameaças diretas ao juiz e sua família, por agentes do poder luandense, certamente com o salvo-conduto e a colaboração dos serviços de informação portugueses.

Tentarei que não suceda o mesmo que aconteceu nos Panama Papers, onde os média de confiança portugueses funcionaram como grandes censores no habitual negócio de encobrimento com o poder.

2 comentários:

  1. Dizem alguns, gente de má fé e certamente maus chefes de família, que os jornaleiros não publicam nada sobre um assunto aonde estão enterrados.

    ResponderEliminar
  2. Huummm!...

    A grande incógnita para mim, motivo eventual para a prisão de Rui Pinto, é quando chegar ao público um capítulo sobre "Portugal Leaks". Aí, a população deve estar preparada para reagir na defesa dos mais altos valores da Pátria. Nomeadamente, na protecção ao denunciante.

    Observador

    P.S.: porque não colocar Rui Pinto, ao serviço da investigação criminal? nomeadamente, nos processos Monte Branco, Marquês, etc. !?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.