O novo livro de Manuel Arouca “Lúcia: a última mensagem”, é apresentado hoje, segunda-feira, dia 7-10-2019, pelas 17:15, em Fátima. O livro é uma biografia romanceada da Irmã Lúcia, pastorinha vidente da Cova da Iria.
A Prime Books, editora da obra, salienta:
“Manuel Arouca, a partir de várias conversas que teve com a Madre Ana Sofia, máxima responsável pelo Carmelo onde a Irmã Lúcia viveu, com a Dra Branca, sua médica, da leitura da correspondência que a Irmã Lúcia trocou com pessoas de todo o mundo e do livro biográfico escrito pelas irmãs carmelitas sobre vida da Irmã Lúcia, desenvolveu uma aturada e profunda pesquisa, que incluiu ainda muitas entrevistas realizadas em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Desta forma chegou a novas e importantes conclusões, pouco ou nada conhecidas da quase totalidade das pessoas, e focou o seu trabalho, essencialmente, na última das profecias, datada de 3 de Janeiro de 1944, na qual Nossa Senhora indicou, de forma apocalíptica, as consequências das alterações climáticas, tão na agenda das nossas preocupações nos tempos que correm, mas também da ganância e do ódio que levam à destruição da humanidade, dos dramas familiares, da corrupção, suicídios, problemas com sacerdotes e outras maldições várias.”
No livro, Manuel Arouca difunde o excerto desprezado da segunda versão, datada de 3 de janeiro de 1944, da terceira parte do segredo de Fátima, um tema que tratarei em breve.
Manuel Arouca, escritor, guionista e produtor, tem-se dedicado à mensagem de Fátima nos últimos anos e é autor do notabilíssimo documentário televisivo “ Fátima e o Mundo”, em seis episódios exibidos na RTP entre 2011e 2016, também publicado em livro, e também de “Jacinta: a profecia”, de 2016, e do guião do filme homónimo em 2017.
Manuel Arouca nasce em Porto Amélia, Moçambique, a 3 de janeiro de 1955. Marcado pela sua infância em África, tem uma adolescência rebelde, o que o faz viajar mais tarde pela Europa e Estados Unidos. Entra na Faculdade de Direito com vinte e cinco anos e é nesse período que escreve Filhos da Costa do Sol, o seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes best-sellers dos anos oitenta, e Ricos, Bonitos e Loucos. Desiste da advocacia e dedica-se inteiramente à escrita. Foi autor de argumentos de novelas, nomeadamente Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, entre outras. Interrompeu, em 2004, a sua atividade como guionista para se dedicar exclusivamente à escrita de Deixei O Meu Coração Em África.
ResponderEliminarO fantasma de uma nova cisão dentro da Igreja Católica foi ressuscitado pelos conservadores que acusam Francisco de ser herége e apóstata. Mas, ao PÚBLICO, especialistas consideram que críticas ao Papa provêm de uma “minoria muito ruidosa”. Em uníssono, concordaram que Francisco não tem feito mais do que destruir a Igreja e a sua doutrina, nomeadamente com as propostas “apóstatas” lançadas sobre a mesa no sínodo que arranca este domingo. https://www.publico.pt/2019/10/06/mundo/noticia/igreja-enfrenta-realmente-risco-cisma-1888872
ResponderEliminarPorém, depois de ter decidido não conceder o empréstimo à Falcon Oil, a Secretaria do Vaticano decidiu investir a verba, juntamente com um fundo italiano com sede em Londres, na compra de uma participação minoritária num imóvel que aquela entidade financeira já tinha no exclusivo bairro londrino de Chelsea. O negócio imobiliário de Londres foi o objeto da investigação judicial da Santa Sé, no decurso da qual a polícia do Vaticano apreendeu documentos e computadores dos escritórios da Secretaria de Estado. O Vaticano recusou-se a comentar o conteúdo da investigação, limitando-se a informar que foram investigadas transações financeiras passadas.https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/vaticano-investiga-negocio-de-180-milhoes-entre-cardeal-e-antonio-mosquito?ref=HP_Ultimas
ResponderEliminarA Laracha é um município da Espanha na província da Corunha, comunidade autónoma da Galiza, de área 126,34 km² com população de 10871 habitantes e densidade populacional de 85,48 hab/km².
ResponderEliminarUma reforma marcada para o fim do mandato, o apoio à reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e o caso Tancos. Eduardo Ferro Rodrigues esteve "Sob Escuta", na Rádio Observador.
ResponderEliminarEm entrevista ao Observador, Walter Robinson, o editor que liderou a equipa Spotlight e expôs os abusos sexuais na Igreja Católica dos EUA em 2002, deixa duras críticas à atuação do Papa Francisco. "Uma geração de Papas foi cúmplice dos abusos"
ResponderEliminar