Nada de estranho. Portugal também vai sem comando há muito tempo. Até teve, por várias vezes, a ignomínia de ter o FMI e a Tróika, que iam e vinham com a carteira de ordens (vulgo, sugestões!).
Os tempos de desacerto não terminaram ainda. O povo está confuso. Nas próximas eleições, mais confuso vai ficar. Soares e camarilha prometeram-lhe "mel à fartura", sem trabalhar, pois esta era a fórmula de "Portugal na Europa", ou como dizia o bandalho da Praia do Vau, "a Europa está connosco". Como se vai agora dizer ao povo, que Portugal é um país com uma economia fraca, e uma nação descapitalizada e sem rigor? Ninguém se atreve.
O desalino vai-se manter, e terá tendência a piorar!
Não TAP os olhos porque o céu é AZUL. Vendida por 10 milhões (a greve de dez dias deu prejuízo de 33 milhões) Os sindicatos e os seus umbigos estão de parabéns.
"António Pires de Lima, ministro da Economia, garantiu esta quinta-feira que a dívida da companhia aérea portuguesa – superior a mil milhões de euros – vai ser assumida pela TAP SGPS, neste caso a empresa que será vendida aos empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa. O governante fez, assim, questão de desmentir as notícias que davam conta de que o Estado ficaria ligado à negociação da dívida antiga, mesmo depois de o negócio estar concluído." Observador
Por 10 milhões, até os trabalhadores lhe pegavam. Calhava menos de 1.800 euros a cada. Qualquer banco emprestava. Cuidado com o que se lê na imprensa e nas televisões socialistas. No debate da RTP até o comunista convidado lamentava a perda de sectores estratégicos para o país. O locutor do PS esqueceu-se de lhe perguntar se estava orgulhoso com o resultado por ter sabotado a empresa durante tantos anos através dos sindicatos.
O CM fala de subornos a políticos que terão surgido ao correr da investigação ao Vigarista em Vale do Lobo. Ora, isto lança-nos para outro patamar. A canalha dos partidos vai cerrar fileiras. Se o Carlos Alexandre continua a desfiar o novelo, ainda o EPE vai ficar lotado. Não há pulgas que cheguem para isto.
Agora releia-se um post deste blogue de alguns dias atrás:
"«o PS defende designadamente o seguinte: (...) A garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento»."
Compreende-se melhor após a notícia do CM, não é verdade?
“Quem me meteu na prisão não foram os políticos que não gostavam de mim. Esses limitaram-se a pressionar os magistrados, juntamente com a comunicação social. E os magistrados não se podem deixar pressionar”
Hoje num canal televisivo um jornalista esclareceu que a TAP dem dívidas superiores a 2 mil milhões e uma situação líquida negativa de 560 milhões.Está tecnicamente falida.Quem levou a TAP à falência? Porqué tanta incompetência e tantas greves?
Olha a PGR mandou fazer mais um inquérito à fuga de informações no caso Sócrates. Pois é, agora atingiu o ponto mais baixo: gravações do interrogatório do MP a Sócrates apareceram na praça pública. Inacreditável!!! Mas tudo bem pois os "juízes" dos julgamentos na praça pública rejubilam com mais estas matérias para produzir os seus julgamentos. Tantos meses ou anos a investigar e ainda não há acusação? Suspeito que os então factos irrefutáveis nunca foram factos; que as investigações andam ao sabor do vento ainda à procura de verdadeiros factos. Quantos inquéritos não foram mandados fazer, pela atual PGR, às violações do segredo de justiça? Quais os resultados? Quem foi punido? Tretas, tretas, apenas tretas.
Táticas sujas do socretino e do advogado. Capazes de tudo. Fazem o mal e a caramunha. Junte-se ao Isaltino e formem uma associação de vítimas da justiça :) Puta que os pariu!
O estratagema é o mesmo da detenção, quando chamou a comunicação social para o aeroporto, para depois acusar a investigação de quebra do segredo de justiça. O que não se aceita é o silêncio daquela pileca socialista que preside à ordem dos advogados. Este Araújo já fez o suficiente para ver a licença cancelada.
De acordo com a sondagem da Eurosondagem para a SIC e o Expresso, em Junho o PS foi mesmo o partido que mais caiu (-1,2 pontos) face ao mês anterior, com os socialistas a garantirem agora 36,9% das intenções de voto.
Apesar de recuar ligeiros 0,3 pontos percentuais, a coligação PSD/CDS alcança 33,3% das intenções de voto e aproxima-se dos socialistas. A distância entre o PS e os partidos da maioria é agora de 3,6 pontos percentuais, uma diferença pouco maior do que a margem de erro do estudo da Eurosondagem.
Eu também acho que o valor supremo da justiça é o segredo para o qual os socialistas se estão cagando. Não é o castigo dos criminosos, isso é um detalhe. O segredo é que é importante. Imaginam que os portugueses são todos parvos. Contentem-se com os votos dos pretos, ciganos e dos que vivem das rendas do Estado. E já não é mau, dá milhão e meio de votos, por aí. De resto, quem tiver dois dedos de testa, vota contra o crime organizado que colocou Portugal ao nível de uma Albânia, o paraíso dos Louçãs.
O primeiro-ministro da Moldávia, Chiril Gaburici, demitiu-se hoje do cargo após o Ministério Público o ter notificado no âmbito de uma investigação sobre a possível falsificação do seu diploma, divulga a agência noticiosa espanhola EFE.
O escândalo estalou em meados de abril quando um jornal local denunciou que o primeiro-ministro não tinha estudos superiores e havia falsificado o seu diploma.
O PM da Moldávia licenciou-se na Universidade Independente lá do sítio, fazendo exames aos domingos, ou deram-lhe as "equivalências" necessárias para não precisar de fazer exames? Ou seja, copiou Sócrates ou Relvas? E pagou os direitos de autor?
O chefe de quadrilha ainda pensa concorrer a PR. Daí a tentativa de sair sem pulseira electrónica. Dava para se fazer de injustiçado e perseguido por uma justiça que até admitia ter errado. Saiu o tiro pela culatra. E tudo graças a um grande homem a quem os portugueses deviam agradecer e apoiar com uma marcha contra a corrupção de Estado. Custa ver um homem isolado nesta luta épica contra grandes organizações mafiosas. Se ele for vencido, os portugueses terão o que merecem.
Aqui há dois anos atrás , alguém no porta da loja disse que o Socras tinha pretensões a ser PR : caíram-lhe todos em cima , que não , que não poda ser . É bem verdade o que diz , o gajo voltou para PT com essa veleidade , cuidava que a Justiça não lhe tocava...
Por falar em lixo, lá veio o egitanense Pinto Morteiro, abanar a cauda, e "falar mal do segredo de justiça". No tempo dos "Morteiros", o segredo de justiça era abençoado.
Manuela Carmena, uma juíza reformada de 71 anos, foi proclamada hoje presidente da autarquia de Madrid, por maioria absoluta, ao contar com o apoio da sua plataforma partidária, Ahora (Agora) Madrid e dos socialistas.
Para quem leu as aldrabices do Monteiro, ressuscitado para ajudar a causa "libertem o vigarista, queremos impunidade!", fica aqui a possibilidade de esclarecimento sobre o tal segredo de justiça para o qual os socialistas se estão cagando. Que violam quando lhes dá jeito e lançam as culpas na justiça.
Este link não vem a propósito do tema. Serve, no entanto, para quem se interessa, perceber como funciona o movimento comunista internacional e imaginar as linhas de orientação que os comunistas portugueses devem ter recebido com vista à destruição do nosso império. Dá para perceberem melhor a origem da degradação que todos sentimos na época em que vivemos. Este é um dos motores que a aceleram. Quando vejo os jornaleiros a recordar o Cunhal, um traidor da pátria e cujo propósito era estabelecer uma ditadura assassina em Portugal, percebo porque estamos nesta lastimável miséria moral e material. O partido comunista português tem as mãos manchadas de sangue, sangue de portugueses de aquém e além-mar.
O SR. Sousa, presidiário 44, parece não qurer ser julgado pela Justiça mas na praça pública. Desde a sua detenção até à actualidade, o dito ou os seus advogados não param de provocar factos junto da imprensa de modo a criticar e ofender a justiça (que antigamente era boa mas com a prisão do Sr.Sousa passou a ser má)e a trazer para a praça pública a ideia de que o seu caso não é um caso de justiça mas um caso político e, tem pretendido que o seu partido alinhe nesse sentido da vitimação política. O Dr. António Costa, que chegou à chefia do partido través da sua triste e suja investida contra o Dr. Seguro e representa, ou é um pau mandado do que de pior existe no seu partido, no caso do Sr. Sousa tem tido uma actitude exemplar: à justiça o que é da justiça e à política o que é da política.
Entendo o que diz, mas não me parece exemplar. Exemplar seria fazer um inquérito interno e expulsar o 44 e todos os que de algum modo possam ter cometido ilegalidades, participado nas negociatas do referido malfeitor. Ora, o que Costa fez foi assumir-se como herdeiro de um criminoso e afirmar que o PS não se envergonha do consulado do gatuno. Não se lhe conhece uma palavra de condenação das más práticas governativas anteriores e que levaram à bancarrota e ao descrédito. O que o Costa tem feito é fingir ignorar o elefante que tem na sala, na tentativa desesperada de que este não se mexa muito até ao dia das eleições. Tudo na perspectiva de enganar o eleitorado. Não há o menor indício de arrependimento ou de condenação. Por outro lado, conhece-se a filosofia de bastidores do sr Costa. No Casa Pia foi pela calada que andou a tentar boicotar o caminho da justiça, a tentar implodir a investigação. Costa é um crápula. O Costa aprendeu com o processo de pedofilia, que a politização dos casos safa os entalados, mas não ganha eleições. É lamentável como o PS não tem um pedido de desculpas aos portugueses no meio desta tão triste história que lançou gerações de portugueses na miséria e o país na mendicidade internacional. Neste episódio em que colocou à frente dos destinos da nação um bandido que em vez de governar, foi fazer negócios com os bens do Estado. Infelizmente contam com o monopólio da imprensa e das tv's. As ovelhas votam sistematicamente no lobo.
"O Negócio do Plasma", uma grande reportagem de Alexandra Borges, com imagem de João Franco e edição de imagem de João Pedro Ferreira para ver no Jornal das 8, esta segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de junho.
"CUSTA VER UM HOMEM ISOLADO NESTA LUTA ÉPICA CONTRA GRANDES ORGANIZAÇÕES MAFIOSAS".
Serão porventura vários os "HOMENS ISOLADOS" que se distinguiram nesta luta ao longo do tempo, sendo que o primeiro foi sem dúvida o dono deste blog, o Dr. António Balbino Caldeira. Parabéns para ele.
Mas nem por sombras isto desculpa que se levante um escândalo a propósito, e só a propósito, da prisão preventiva de José Sócrates, que está longe de ser o único em semelhante situação e é o último com motivos de queixa: não sei porquê, cai mal a um ex-governante que nada fez para alterar a situação considerá-la vergonhosa no exacto momento em que o atinge. Vamos agora à parte lúdica. Desde logo, a recusa de José Sócrates em trocar a cadeia pela pulseira electrónica no recato do lar não prova a ilegalidade da detenção nem sugere inocência nenhuma. No máximo, confirma a astúcia de quem conhece os pasmados receptivos a bazófias do género. No mínimo, é o exercício de um direito e a suspeita de que as condições em Évora não serão más de todo (se calhar "a fome e o frio" a que aludiu a humanista Dra. Edite Estrela eram um exagero).
O painel era composto por duas de direita: Manuela Moura Guedes e Sofia Vala Rocha; uma de esquerda: Raquel Varela; e uma pseudo-merdas que por conveniências de vária ordem é deputada pelo PS: Isabel Moreira, uma mulherzinha que só de olhar para ela é repugnate; primeiro porque sendo filha do sr. prof. dr. Adriano Moreira, um ex-ministro de Salazar, não sabe fazer a distinção entre facismo e ditadura de direita; segundo porque é uma arrogante-mirim que pensa que banalizando o sofrimento dos tatuados nos campos de concentração nazi, e seus descendentes, está a ofender todo um povo que ainda treme quando pensa em números gravados na carne; e por último é uma vendida que demonstra total desrespeito pelas raízes da sua mãe.
A Justiça está nas ruas da amargura. Prende para investigar. Não acusa. Tinham provas irrefutáveis. Era a Venezuela; as casa e casinhas; Paris; PPPs; Parque Escolar; malas e maletas; Grupo Lena. Mas eis que, na última hora, chega o empreendimento Vale do Lobo e mais os terrenos de Sintra. Mais investigações!... mais uns cabeçalhos pomposos do CM, este sim a ganhar bons cobres com este processo. Mais violações do segredo de justiça. Mais julgamentos na praça pública. E os "donos" da Justiça a assobiar para o lado. E os defensores dos julgamentos na praça pública a rejubilarem. Isto não é justiça, é trampa...
Vai perguntar ao Eng. Técnico de Porto da Carne, o tal que fez avançados em maison em alumínio anodisado, que até tinha Mordomo no apartment de Paris, propriedade do Eng. Santos Silva.
Quem é que autorizou uma "prisão preventiva" nestes moldes? O mesmo que achava que a Justiça é para ser aplicada aos pobres. Os netos das fortunas de volfrâmio também são gente!
“Lendo o que foi publicado fica-se com os cabelos em pé por um lado pela forma desabrida, para não dizer desrespeitosa como José Sócrates trata o juiz e o procurador (…) mas também pelo carácter vago das perguntas que são formuladas. Dá a sensação que um e outro já imaginavam que iria ser gravado e iria ser reproduzido. quem perguntou não perguntou nada de substância. Quem respondeu, aproveitou para fazer ataque ao comportamento dos magistrados”.
"A Justiça está nas ruas da amargura. Prende para investigar."
Amigo xuxa manhoso, a justiça não prende para investigar. prende para evitar destruição de provas e perturbação do inquérito. Existe tal perigo? Sem dúvida. sabe-se que o Vigarista já tinha escondido o computador de casa e levado para França documentos potencialmente incriminadores. Quanto à perturbação de inquérito, é o que se vê com ele na cadeia. Imagine-se como seria com ele à solta.
De resto, a sua lengalenga é fastidiosa, repetitiva. Está mais que respondida. Não há pachorra para tanta imbecilidade.
"embora útil, a prisão preventiva traduz eventuais debilidades do sistema judicial, da lentidão a certa arbitrariedade. É provável que os seus limites temporais sejam excessivos"(...) "Mas nem por sombras isto desculpa que se levante um escândalo a propósito, e só a propósito, da prisão preventiva de José Sócrates, que está longe de ser o único em semelhante situação e é o último com motivos de queixa: não sei porquê, cai mal a um ex-governante que nada fez para alterar a situação considerá-la vergonhosa no exato momento em que o atinge"(...) "desde logo, a recusa de José Sócrates em trocar a cadeia pela pulseira electrónica no recato do lar não prova a ilegalidade da detenção nem sugere inocência nenhuma. No máximo confirma a astúcia de quem conhece os pasmados receptivos a bazófias do género. No mínimo, é o exercício de um direito e a suspeita de que as condições em Évora não serão más de todo"(...)"Além disso, um óbvio golpe promocional como a recusa da pulseira não exibe necessariamente as firmes ‘convicções’ de José Sócrates, e se as exibe é abusivo confundi-las com rectidão de carácter"(...)"A idolatria é tal que não espanta que se lamente o ‘circo mediático’ enquanto se faz tudo para o alimentar, nem que se apele ao ‘regulador funcionamento das instituições’ enquanto se tenta sabotá-las com afinco".(...)"O que é péssimo para a justiça, mau para José Sócrates e assim-assim para o país, já habituado a escapar por pouco aos delírios de grandeza do indivíduo [Sócrates]" ( Alberto Gonçalves , sociólogo , N.M. )
"Os acontecimentos mais recentes em torno da "Operação Marquês" confirmam outra regra menos óbvia: em geral, as violações do segredo são irrelevantes na perspetiva do "bem jurídico" protegido pela norma incriminadora, que é, muito precisamente, o êxito da investigação criminal e a descoberta da verdade material. Na esmagadora maioria dos casos, as notícias referem-se a factos – reais ou putativos – que são do sobejo conhecimento dos sujeitos do processo. Está aí em causa, apenas, o chamado "segredo externo", isto é, o conhecimento por parte de terceiros.
Esta constatação transporta-nos para outra questão mais complexa: para que serve o dito segredo externo e qual deve ser o seu âmbito, num sistema que consagra, desde a Reforma de 2007, a publicidade como regra e o segredo como exceção? Um segredo orientado apenas para o exterior do tribunal pode, por vezes, preservar o bom nome do arguido, antes de um julgamento incerto. Todavia, é necessário cumprir o dever de informar. Como reagiriam, afinal, os portugueses à detenção de um ex-primeiro-ministro, se tal detenção não fosse acompanhada de nenhuma explicação?!" Rui Pereira no CM
... a propósito do segredo de Justiça , quando é que ficamos a saber o conteúdo das escutas que o outro cortou à tesourada ... ou os dois anos das escutas da operação marquês ?
E aonde andam os que afundaram o BES e deram milhares de milhões de prejuízo? Esses não podem fugir e/ou prejudicar os inquéritos e/ou arranjar e destruir provas? Como vai o processo dos "ladrões" do BPN? Aonde andam os dito cujos? Já sei, o Sócrates pode fugir, destruir as, ditas, provas irrefutáveis e/ou perturbar o processo. Por isso a "justiça" está virada para aí e todos os outros casos estão em banho maria. Mas que diabo, não era preciso nenhum julgamento pois o Sócrates já foi julgado na praça pública e teve como juízes o CM e a equipa da sanha. E siga a banda pois a nossa justiça, com este caso do Sócrates, vai bem e recomenda-se. Até ver!...
Consta que o amigo do Sócrates, Ricardo Salgado, pagou 3 milhões de euros de caução, e está a tomar chá na Boca do Inferno. Consta também que o Sócrates não tinha cheta, pelo que não se podia pedir-lhe 3 milhões de euros de caução. Para além do mais, o Juíz Carlos Alexandre aceitou a "pulseira eletrónica" para pôr no pé do Sócrates, pois foi o ex-Ministro da Justiça António Costa que legislou a introdução da dita pulseira. Ou seja, está tudo de acordo com a legislação e os caudillos socialistas. Como tudo o resto em Portugal.
Aliás, o presidiário 44 também pode justificar porque evitou a falência do BPN.
Pois sim, o Ricardo pagou 3 milhões (dizem que recebeu de prenda 14 milhões) e, por isso, não pode fugir, nem prejudicar o processo, nem, ainda, destruir provas!... O António Costa legislou a introdução da pulseira mas a sua aplicação, está na lei, depende da aceitação pelo arguido. Cada caso é um caso... Ao que sei, o caso BPN passou-se num momento muito critico para a banca e foi tomada para evitar contágios que seriam devastadores. Tal como no euromilhões após o sorteio todos acertam nos números. E já agora, que posição assumiram o PSD e o CDS aquando da votação no Parlamento do assunto BPN? E, na esmagadora maioria, a que partido pertenciam (e pertencem ainda???) os principais "ladrões" do BPN?
"E, na esmagadora maioria, a que partido pertenciam (e pertencem ainda???) os principais "ladrões" do BPN?"
Não sei. Parece que o Coelhone também era sócio do BPN. É insuspeito, o rapaz de Mangualde.
Mas, se a maioria dos sócios do BPN era do PSD, porque terá Sócrates e o PS, patrocinado a nacionalização do BPN, deixando uma "prenda" ao contribuinte português de mais de 8 mil milhões de euros? Será que foi o Sócrates, ex-militante da JSD que nacionalizou o BPN?
A propósito, há bocado a Alexandra Borges, na TV, dizia que o Miguel Macedo, do PSD, era advogado da Octapharma. o Sócrates, ex-militante da JSD, e ex-secretário-geral do PS, é Presidente do Conselho Consultivo da Octapharma! Coincidências apenas.
Em Janeiro, quando Tsipras ganhou as eleições, foi um virote: não havia bicho careta que não quisesse dar uma mão ao Syriza. Todos queriam impor a legitimidade grega ao resto da Zona Euro. Como se não houvesse legitimidade democrática nos outros países... Agora desapareceram. E nem no domingo, quando Sigmar Gabriel, vice-chanceler alemão (socialista), veio dizer que a paciência está no limite e que não há mais cedências
Pergunta socialista, a contar com a amnésia dos portugueses: "E já agora, que posição assumiram o PSD e o CDS aquando da votação no Parlamento do assunto BPN? "
Resposta: "A maioria socialista aprovou hoje em votação final global a proposta do Governo de nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), com os votos contra de todas as bancadas da oposição." http://www.publico.pt/economia/noticia/ps-aprova-proposta-de-nacionalizacao-do-bpn-oposicao-votou-contra-1348956
Sim. E preocupa-o mais o ruido em torno da prisão do corrupto do que o facto de o país ter sido esbulhado por ele. As responsabilidades de ter entregue Portugal e os portugueses nas mãos de um sociopata corrupto não são do PS. São da chuva ou do vento que passa. Com crápulas deste jaez, só o bom jornalismo pode salvar o país das garras da Máfia. Mas, como disso não há, estamos entregues... Judites de Sousa ou Campos Ferreira, é o que nos oferecem. Lixo! Nada têm de jornalistas e o alinhamento com o crime organizado diz tudo da sua falta de carácter. À outra que escreveu o "menino de ouro do PS", deviam obrigá-la a enfiar o livro pelo recto acima.
O Professor Balbino Caldeira presta um serviço inestimável. Ao reparar no jaez da Maioria dos comentários, reparo que os seus autores, vivem respiram dormem a pensar em Sócrates. Estas pulsões ficam circunscritas em cada comentário redigido. Por outro lado deve ser reconfortante, ter uma ideia fixa...
Pois, é difícil esquecer quem nos deixou na miséria. Muitos portugueses ficaram sem emprego, sem casa, etc. O autor deste feito ficou rico no mesmo período em que empobreceu o país. Estranho, não?! E, quando o crápula tenta escapar ao castigo da Justiça, atrai inevitavelmente a atenção das vítimas. Os indignados do BES são meia dúzia de ricos e remediados. Os indignados do socialismo são milhões. O sr xuxa lamenta que as vítimas não se refugiem no silêncio. Compreende-se a hipocrisia e a manha.
Estou convencido de que Portugal não vai ter mais uma situação de bancarrota porque o partido do Rato vai perder as eleições e o A. Costa, o nº 2 do socratintas, não vai ser eleito. Os portuguses não esquecem o partido que, após 15 anos no poder, levou o País ao descalabro financeiro, ao irresponsável endividamento e à bancarrota, não declarada porque chamaram a Troica para cá meter mais 78 mil milhões ( mais endividamento) para viabilizar o País. Os prováveis casos de corrupção de socratintas será a justiça a esclarecer.
A justiça esclarece o que é da justiça. Ou seja, aquilo que puder ser provado de acordo com regras específicas. O senso comum não pode ser suspenso por causa do que se vai passar em tribunal. Ademais porque as leis são feitas e encomendadas por quem vai ser o alvo delas. Os políticos legislam sobre corrupção. O cidadão não é parvo e não precisa de uma prova do tribunal para perceber que um teso que gaste milhões após exercer o cargo de PM e que deixa rabos de palha em milhentos casos, é um vigarista, um corrupto! E neste país não há uma alma que não perceba com o Sócrates arranjou os milhões que lhe permitiam uma vida de milionário das arábias. Independentemente do que qualquer tribunal venha a apurar. Se me roubarem, não preciso de esperar por uma decisão do tribunal para perceber que me foram ao bolso. Só um tolo embarca nesse estratagema da quadrilha de Ratos, que não precisou de nenhuma decisão judicial para chamar corrupto ao Cavaco, ladrão ao Isaltino e ao Dias Loureiro.
Anónimo das 16 de junho de 2015 às 20:00 é verdade que muito portugueses ficaram na miséria e sem casa. Não se esqueça que a divida privada (particulares e empresas) era superior à publica. Adiante, muito se poderia falar sobre o crédito concedido pelos bancos a particulares que deram o passo maior que a perna. Toda a gente queria ter tudo e imediatamente, assim os múltiplos empréstimos, cartões de crédito e quejandos. Se falar com alguns deles dizem que foram coagidos/hipnotisados pelos gestores de conta para pedirem crédito. A responsabilidade pessoal não existe, culpa é semre dos outros, principalmente do Estado.
Quanto ao BES tem lesados ricos mas tb, pessoas que investiram tudo o que arrecadaram na vida, e não sao meia duzia, gente de todo o país... O que me faz pena é que esse pessoas que apresentam queixa criminal pensam que a Justiça vai resolver os seus problemas.
Infelizmente, não se aprende nada, os pedidos de crédito voltam a aumentar.
Curiosa a notícia de hoje, de que a venda de automóveis na Europa baixou, após 6 meses de crescimento. Em Portugal, o boom da venda de automóveis continuou e vai continuar. Num país em que se odeiam os alemães, os automóveis alemães são um sucesso. É só ver gente viralata a andar de Mercedes, BMW, Audi, VW. Imaginem se o tuga gostasse de alemães!
Alguém daqui anda a seguir as réplicas da Insana Assunta na caixa de comentários d'O Observador ? Artigo que surja sobre o Socras , é de rir até às lágrimas .
Recurso apresentado pela defesa do antigo primeiro-ministro foi recusada pelo Tribunal da Relação. A decisão não foi unânime. O relator votou contra a posição de manter o processo de "grande complexidade" depois de tantos fatos irrefutáveis, tantas buscas, tantas notícias. A justiça está a cair na realidade. Vai "sair" fiasco... dizem uns. Outros rezam para haver condenação mesmo que assente em suposições.
O caso do aldrabão corrupto do Sócrates nada tem a ver com obsessão e obcecados. É bem real e ele está na cadeia. Os Ratos bem podem parodiar a questão. O que não podem é apagar os crimes nem controlar um juiz incorruptível. Dar-lhes-ia jeito um bode Noronha, um Pinto mãos-de-tesoura ou uma Cândida branqueadora. Pois, mas agora não há. Fechou a loja. E a candidatura mafiosa xuxa do Costa não pega. Que chatice! O vigarista vai mesmo para a pildra.
Contando com as «negas» de hoje , já vão em sete a zero . O que vale é que para o Socras , um voto de vencido numa decisão de recurso adversa , é uma vitória moral .
O socialista vigarista que anda por aqui, faz lembrar noutros tempos, quando os comissários do PCUS (Partido Comunista da União Soviética) disseram que o Dr. Soares (sim, o amigo actual do Sócrates" deveria ser internado numa Clínica psiquiátrica. É verdade. Uma mentira repetida à exaustão passa a ser uma verdade.
Deixa-me rir. A vida faustosa do Eng. Técnico dos anexos anodizados de Porto da Carne, é o melhor algodão.
E como diz o Povo, "quem cabritos vende, e cabras não tem, de algum lado lhe vem"!
Como é que o Zézito, que nunca foi mais do que funcionário de Camara Municipal, Deputado e Ministro, fazia a vida que fazia? O amigo emprestava-lhe! Vocês são uns engraçados!
Sócrates terá dito ao Procurador Rosário Teixeira mais ou menos o seguinte: "Eu e o Carlos Santos Silva fomos de férias uma semana; ele pagou a casa e eu os jantares. Está a entender ou isto não cabe na sua cabecinha?" Parece-me que esta frase justifica todas as transferências de dinheiro de contas tituladas por Carlos Santos Silva para as mãos do José de Sousa sem necessidade de mais explicitações.
Já percebi são comentários de reformados, sempre a lembrar do antigamente, arranjaram um hobby, malhar no 44, pois, é a vida é uma desilusão ...e muita gente não tem nada do que se vangloriar ...
Rosário Teixeira diz que há novas provas contra José Sócrates. No pedido de ‘habeas corpus’ enviado para o Supremo Tribunal de Justiça – e ontem rejeitado – o magistrado diz mesmo que há um reforço de indícios contra o ex-primeiro- -ministro. Mas acrescenta que neste momento a prova já consolidada diminui a possibilidade de José Sócrates perturbar o inquérito e reduz igualmente o perigo de fuga.
Para o procurador, a vigilância eletrónica era fundamental para acautelar que José Sócrates não saía do País. O controlo efetivo da prisão domiciliária também era determinante, já que Rosário Teixeira queria que José Sócrates ficasse proibido de falar com todos os arguidos do processo." CM
Os xuxas parecem baratas tontas. Habituados às Monteirices e Noronhices, não sabem o que dizer perante as evidências esmagadoras da corrupção do partido mafioso do Rato. O Sócrates não inaugurou nada nem fez tudo sozinho. Seguiu o guião do partido-quadrilha e foi acolitado pelo bando. É só ler "Memórias de um PS desconhecido". Está lá o adn xuxa. Pronto, xuxa. Agora já podes salivar.
pois é chato pá, uma pessoa especialmente os da Adm. Pública reformaram-se aos 50 e poucos com todos os Direitos adquiridos pós 25 de Abril e depois o tempo passa sem nada para fazer., só estorvam, geralmente os homens, andam por aí,... ainda bem que existe a net para se poder desabafar.
Ò xuxa, então o teu partido fazia apelos e dava uivos lancinantes na comunicação social para que o TC mantivesse os "direitos adquiridos" e agora lamentas-te e rebolas-te em arame farpado contra isso? Ahahaha! Não me digas que essa tanga dos direitos adquiridos era só para sabotar as contas do governo...e do país. No meu caso, sou demasiado jovem para beneficiar dessas reformas prematuras e direitos adquiridos. Mas nem é isso que me penaliza. Ter que sustentar uma chusma de ladrões que têm controle nos jornais e nas TV's e que mediante isso se alcandora sistematicamente ao poder para roubar e delapidar património, é o que me move contra a Cosa Nostra. A seguir ao Sócrates, outros membros do gang seguirão a caminho da Carregueira. O Costa não tem apoio popular. Toda a gente vê que é um incompetente. Um aldrabão. Um troca-tintas syrizico. E sem vencer as eleições, a canalha não vai poder travar o processo. Avé, Carlos Alexandre! Força neles.
Afinal- diz o Observador - a proposta da proposta da proposta do programa de Governo do Toni Xamuças ainda pode ter algumas ...propostas :
« O cenário mais negro de uma eventual saída da Grécia da zona euro foi estudado pelos economistas do PS, mas não foi com ele que os socialistas contaram para basear as propostas do programa eleitoral. E por isso, o partido admite que se houver uma deterioração das condições pode ser necessário “adaptar” o programa socialista, disse ao Observador uma fonte do partido ligada à construção do programa.»
Além da divida, da Educação e Saude, a uma grande fatia do Orçamento vai para os Reformados e aposentados!!!
E Sobre a Justiça já, sabe que além dos "mega processos" que tem todos os RECURSOS ... sabe que o que acontece aos ofendidos de insolvência dolosas, burlas qualificadas, falsificação, etc. algumas vez a ser ressarcidos?? pois.
E não me venha dizer que apenas o Juiz Carlos Alexandre é o único que trabalha. Muitos procuradores, juízes oficiais de justiça trabalham exaustivamente sem os holofotes.
Para o secretário-geral do PS, António Costa, o triunfo do Syriza nas eleições gregas é "um sinal de mudança" que dá força a Portugal e a outros países europeus para seguirem a mesma linha.
É importante que outros países europeus deem força a esses resultados na Grécia, que dão força a essa mudança. É preciso contrariar a vontade do Governo português, que não quer a mudança e procura contrariar a mudança. Hoje, os gregos disseram que essa mudança tem que chegar", afirmou.
O líder socialista elogiou ainda o povo grego, que "resistiu a todas as pressões", elegendo "livre e democraticamente" o Syriza, defendendo que a União Europeia (UE) tem que respeitar a decisão do país.
Será ? E porque é que há-de ser da terceira secção criminal ou não da primeira seccçaõ civel ? Já teve acesso ao acórdão ? A «canzoada» diz que é o Eurico .
Ao Toino Costa falta a vergonha na cara. Já aos Louçãs e Jerónimos, a conversa é outra. Querem sabotar o país para terem uma oportunidade de estabelecer a ditadura. É pena não haver um jornalista para amostra neste país. O Toino Costa teria que ser confrontado com as aldrabices e os disparates que constantemente debita. Ficaria desacreditado. Mas, temos uma imprensa parasita de subsídios e totalmente nas mãos dos Kapos socialistas. Quando alguém tenta fazer jornalismo, é perseguido. Que o diga a Moura Guedes.
Poisa é! O Tonho Xamuças está a fazer pior figura que o cabeça oca do Seguro. O gang falhou na escolha do sucessor do criminoso de Vilar de Maçada.
Noutra coluna do Diário do Rato, pode ler-se que o comunista Louçã está furioso com os malandros da UE. Não querem sustentar parasitas como os gregos. Não querem deixar os vigaristas do Trypas e do Varufuckyou brilhar com as suas idiotices, mentiras e chulices. Tudo em nome do povo, claro. Era a oportunidade dos vigaristas como o Louçã poderem vender a banha da cobra. Colarem-se a estes chantagistas sem classe. Diz este fantoche ridículo e burguês que se ultrapassaram os limites da democracia. Democracia na boca de um aspirante a ditador, a um Enver Hoxa. Este país está uma lixeira política.
Quando se apresentam argumentos válidos, como não podem responder, passam a transcrever notícias uma a seguir à outros e viram para o António Costa, típico.
O barómetro de junho do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica mostra que sociais-democratas e centristas recolhem 38% das preferências dos portugueses, mais um ponto percentual do que os socialistas.
José Reis, juiz desembargador que votou contra a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês, garante, após analisar todo o processo e o que constava dos autos, que “em momento algum, o recorrente [José Sócrates] foi confrontado com quaisquer factos ou indícios concretos suscetíveis de integrar o crime de corrupção”.
Sete recursos foram rejeitados. Bastou um juiz, provavelmente da Cosa Nostra, votar contra e pronto. A razão é do criminoso. Ahahaha! O xuxa que aqui vem poluir o espaço, é um debilóide. Ahahaha! Até agora, foram sete negas. O bandido está atrás das grades, onde pertence. E vai ter companhia. A procissão ainda vai no adro.
Parece que a empregada do criminoso 44 tem uma valiosa colecção de arte. É uma senhora muito rica. Fortuna de família. É empregada doméstica apenas por vocação. Já a dona Adelaide lavava escadas por desporto. Era milionária. Tudo gente da alta. O 44 apesar de viver de um empréstimo de 100.000 euros da CGD, tinha os filhos em escola privada, mercedes, motorista, mordomo em Paris, viajava em executiva, jantava nos melhores restaurantes, comprava roupas no Rodeo Drive, frequentava os melhores hotéis, dava gorjetas generosas, comprava obras de arte, imobiliário valioso, etc. Nada de espantar. O meu jardineiro também se desloca num Aston Martin, joga na bolsa e é um dos principais accionistas da ExxonMobil. Normal. A senhora que vende hortaliças na praça tem um hobby que é ser presidente do concelho de administração da JPMorgan Chase. Eu próprio vou acabar de assentar uns tijolos num muro que ando a fazer a um cliente. Depois regresso à ONU onde sou secretário-geral.
José Sócrates não sabe explicar como é que as obras de arte que possuía – diversos quadros de autores como Eduardo Batarda, Almada Negreiros, António Ramalho, Silva Porto ou Júlio Pomar – foram parar a casa da empregada doméstica da sua mãe. O facto foi usado por Rosário Teixeira para fundamentar o perigo de perturbação do inquérito – já que José Sócrates foi capaz de ocultar património para ludibriar a investigação –, mas o ex-primeiro-ministro diz que não sabe como tal aconteceu. Nem tão-pouco se recorda de quem pagou os quadros. A acusação garante ter sido o seu amigo Carlos Santos Silva.
Os pormenores do interrogatório sobre o ‘desaparecimento’ dos quadros foram ontem tornados públicos pela revista ‘Sábado’, que dá ainda conta de que o ex-primeiro-ministro não se lembra de ter comprado um quadro de Júlio Pomar que estava na sua sala de jantar.
Esta não foi a única situação de ocultação de provas. Também o computador pessoal de José Sócrates terá sido retirado da casa um dia antes da detenção. Foi levado para um apartamento no mesmo prédio, que se encontrava vazio.
O ex-governante explicou mais tarde que foi a mãe quem pediu à empregada para levar o computador, mas garantiu que não pretendia esconder provas. O aparelho foi entretanto apreendido e nele as autoridades encontraram um contrato fictício de arrendamento da casa de Paris, onde Sócrates morava. A ocultação e perturbação da prova são o fundamento considerado mais grave e que determina a prisão preventiva de Sócrates. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/empregada_esconde_quadros_famosos.html
« De acordo com o acórdão, a que o jornal Sol teve acesso, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) suspeita que as contas bancárias de Santos Silva na Suíça terão financiado um apartamento para o filho de Pedro Silva Pereira, antigo Ministro da Presidência, prendas de natal e tratamentos dentários a familiares do antigo primeiro-ministro.»
( A referência a dois novos apartamentos em Paris, um para o filho de José Socrates e outro para o filho de um ex ministro, coloca o PS numa posição estranha, e coloca-nos a nós a pensar acerca destas ligações tão peculiares. Porque razão se financia a compra de um apartamento em Paris para o filho de um amigo, ou melhor para o filho de um ministro do amigo? Existe alguma diferença entre pagar um apartamento em Paris para filho de amigo e pagar um apartamento em Paris para o filho de um ministro do amigo, porque assim como o amigo pode ter vários filhos, não os terá tantos quanto ministros teve e estes filhos terão. O que liga o dinheiro ao filho do ministro? Que parentesco existe entre o dinheiro que paga o apartamento e o filho do ministro? Como é que o ministro aceita que paguem um apartamento em Paris ao seu filho? Baseadfo em que tipo de amizade e amizade com quem? Com santos Silva ou com Socrates, pois se o dinheiro for de Santos Silva algo terá que ligar o filho do ministro a esse dinheiro e a Santos Silva. Mas se o dinheiro for de Socrates, a coisa fica mais ao menos explicada, ou seja, indícios de coisas estranhas ligadas ao governo anterior, a muito do governo anterior e já não somente a um homem só. Notícias destas necessitavam de explicações políticas de quem por grau de parentesco é visado nas mesmas. Talvez fosse bom o ex ministro, por causa do bom nome do Partido, desse algumas explicações públicas sobre estes factos. Afinal as eleições também são sobre o exercício e aproveitamento de cargos públicos, e havendo dúvidas e desconfianças, nada como deixar que se faça julgamento em Praça Pública, pois que eleições são nada mais que julgamentos em Praça Pública. Julgam-se os governos que governam para dar oportunidade a quem se apresenta imaculado(ou não).)
«QUEM conduziu PORTUGAL ao mais miserável dos DESCALABROS? Uma QUESTÃO que OS SOCIALISTAS EVITAM A TODO O CUSTO FALAR. Eu sei! Peçam ao 44 e restante Máfia os 90,000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.Peçam ao fugitivo d Paris, q decidiu nacionalizar o BPN, transferindo para os contribuintes esse encargo, aumentando o seu buraco em 4300milhões só nos primeiros 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD q vieram aumentar a conta final para mais d 8000 milhões, depois d ter garantido q não nos ia custar um euro ao povo português. Peçam ao 44 e restante Máfia os 695 milhões d derrapagens nas PPPs só em 2011. Peçam ao 44 e restante Máfia, q graças às suas brilhantes PPPs fez aumentar o custo do Campus da Justiça d 52 para 235 milhões. Peçam ao 44 e restante Máfia os 1300 milhões q um banco público emprestou a uns amigos do partido p comprarem acções d um banco privado rival, q agora valem pouco mais q zero. Quem paga? O contribuinte. Peçam ao 44 e restante Máfia os 450 milhões injectados no BPP p pagar os salários dos administradores nomeados p “acautelar” os interesses do Estado. Peçam ao 44 e restante Mádia os 587 milhões q gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte. Peçam ao 44 e restante Máfia os 200 milhões d euros que desapareceram entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior. Peçam ao 44 e restante Máfia os 5800 milhões em impostos q anulou. Peçam ao 44 e restante Máfia os 5800 milhões em impostos q anulou ou deixou prescrever. Peçam ao 44 e restante Máfia os 7200 milhões d fundos europeus q Portugal perdeu pela incapacidade do governo d programar o seu uso. Peçam ao 44 e restante Máfia os 360 milhões q enterrou em empresas q prometeu extinguir. Peçam ao 44 e restante Máfia p cancelar os 60,000 milhões q contratou d PPPs até 2040. Peçam ao 44 e restante Máfia, q usou as vossas reformas p financiar a dívida de SCUTs e PPPs. Peçam ao 44 e restante Máfia p devolver os 14000 milhões q deu d mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação. Peçam ao 44 e seus acólitos os 400 milhões d euros d agravamento do passivo das Estradas de Portugal em 2009. Peçam ao 44 e seus acólitos os 270 milhões q deu às várias fundações em apenas dois anos. Peçam ao 44 e seus acólitos os 3900 milhões q pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade. Peçam ao PC e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas em muitas dezenas de milhões d passivo p encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. Peçam ao PC e ao BE, q ajudaram o PS a aprovar um TGV q já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações. Peçam ao PS q justifique tanta incompetência e, q se deixe d armar em inocente quando foi conivente como o maior crime alguma vez perpetrado contra o presente e futuro de Portugal.» J.F.
Rosário Teixeira: “Já depois de 2011 o senhor Carlos Santos Silva diz ter comprado obras de arte numa galeria Antik e queremos saber se é verdade.
José Sócrates: “Sim, sim”.
RT: “Se algumas dessas obras de arte lhe foram atribuídas”
JS: “Quais foram as obras de arte, ó senhor procurador? É que quanto às obras de arte temos aí umas contas para ajustar e eu gostaria…contas para ajustar no sentido de um equívoco”
Paulo Silva (inspector tributário): “Sim, convém esclarecer tudo junto”
JS: “Sim, eu procuro esclarecer, quanto à sua motivação já não tenho a certeza, eu bem lhe disse que não pensava bem de si há bocado”
RT: “Estão aqui em causa umas obras de Uber Lindau, Batarda, Almada Negreiros, António Ramalho, Júlio Pomar, um Jorge Martins, um Silva Porto”
JS: Não, senhor procurador, a única coisa que posso dizer, primeiro, o senhor procurador tem de me dizer desses quadros, quais desses quadros, quais é que o Carlos Santos Silva comprou para me dar. Faça favor de me dizer quais”
RT: “Foram estes quadros que eu estou a ler”
JS: “Todos?” Aqui o diálogo azedou com Sócrates a acusar o procurador de mentir. E a insistir que o procurador tem de lhe dizer quadro a quadro. No meio da confusão, entrou em cena o inspector tributário.
PS: “Senhor engenheiro. Júlio Pomar, que é um a que faço referência e que está no meio da sala”
JS: “Desculpe, dá-me licença? Estes quadros que os senhores dão…” Mais confusão com o ex-primeiro-ministro a dizer que está a ser perseguido e a pedir a lista dos quadros, que os dois interrogadores não tinham. Voltou a haver confusão, com Rosário Teixeira a estranhar que não se lembrasse de um quadro que estava a meio da sala de jantar. Sócrates confessa então que se lembra.
RT: “Alguns desses quadros foram encontrados, por exemplo, na casa de uma senhora que é empregada da senhora sua mãe. Sabe?”
JS: “Sei, sei”.
RT: “Tem ideia porque é que estes quadros lá foram parar?”
JS: “Não faço a mínima ideia, senhor procurador. Olhe e vou dizer-lhe uma coisa, não, mas é que o senhor está-me a perguntar isso…”
RT: “Quero uma resposta directa”
JS: “Não, não”
RT: “Sabe ou não sabe? Poderá ter várias explicações”
JS: “Olhe, senhor procurador, o senhor faz as perguntas e eu dou as respostas que eu entendo, não é?”
RT: “Exactamente, exactamente”
JS: “O senhor afirmou que eu dei orientações para retirar de minha casa, isso é mentira, senhor procurador. Mentira. Está bem? E são esses argumentos, esses detalhes mesquinhos que o senhor procurador invoca para me manter na prisão. Um dia discutiremos isso de outra forma”.
A ameaça do pulha. Deve pensar que ficará cá para semente. Não percebe, que até pode ser incómodo para alguém, e uma bem acertada no centro de testa, acabará com ele, para sempre. E depois, como vai acertar com o procurador?
Um dia « quando eu for PR , o Tóni Xamuças for P.M. , o Ferro pastelinhos de Belém o Ministro da Justiça e o Ricardo «mãozinhas» PGR » discutiremos isso de outra forma .
( O 44 é muito hermético , é preciso saber «Lello» .)
«No âmbito do recurso da defesa sobre a especial complexidade do processo, o Sol nota ainda que os advogados de José Sócrates alegavam a nulidade das escutas telefónicas por terem sido feitas quando ele não era ainda arguido. O mesmo é dizer que o ex-governante esperava ser primeiro avisado da investigação antes de ser escutado.»
( lembrete ao Tóni Chamuças : incluir na proposta da proposta da proposta de governo # Justiça : «políticos devem ser avisados da investigação antes de poderem ser escutados » )
"António Costa acusa Passos de criar a ilusão de que o país está melhor" http://www.publico.pt/politica/noticia/antonio-costa-acusa-passos-de-criar-a-ilusao-de-que-o-pais-esta-melhor-1699633
“Em Portugal, os amigos são para as ocasiões, e numa ocasião difícil em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os investidores chineses disseram ‘presente’, vieram, e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar na situação em que está hoje, bastante diferente daquela em que estava há quatro anos”, disse. Estas declarações foram aplaudidas pela direita que se congratulou pelo facto de, assim, Costa estar a reconhecer que o Governo em funções melhorou a situação do país." http://observador.pt/2015/02/27/antonio-costa-repetiu-agradecimento-aos-chineses/
Pelo que se pode ler, o Costa continua a ser o aldrabão de sempre. A mesma falsidade, a mesma falta de vergonha, a mesma protecção da imprensa sob a batuta do socialismo corrupto. Não há um jornaleiro que o confronte com as suas próprias palavras. Um bando de aldrabões, todos a puxar pelo PS.
Novo filme pornográfico português. Género: Gayzão Título: Suruba na cadeia Produtora: Largo das Ratazanas Entertainment Cast: Zé da Vígara Carlão 20 motoristas
E eis que aparece o Vara também com o rabo preso nos negócios dos dirigentes do PS durante o governo do 44. Que quadrilha de corruptos. não admira que andem desesperados por ganhar as eleições. Se este governo continua, com a independência que o poder judicial goza actualmente, muitos mais membros do gang do rato vão ver o sol aos quadradinhos. E o país precisa disto. De uma depuração. É tempo de impor um mínimo de moralidade e a justiça tem que ser aplicada a toda a maralha deste gang mafioso. O PS. por muito que dê grunhos e uivos em torno da cadeia de Évora, não pode estar acima da lei. Chaga os 41 anos de impunidade total.
Quando é que aparecerá o próximo arguido, militante e ex-governante do PS? Ninguem acredita que os negócios sejam exclusivamente de Sócrates. E o apartamento "emprestado" ao filho do Silva Pereira, em Paris? E o Paulo das ganzas, das Obras Públicas? E o Lello? E o Jamé? E o Ribeirinho?
O director da cadeia de Évora não responde perante nenhuma hierarquia? Que raio se passa em Évora, que um detido goza de direitos que mais nenhum detido goza, o assunto é público e ninguém contesta nem investiga? Que privilégios cabem a membros do PS que não se aplicam a mais nenhum português? Nem numa cadeia o Estado consegue aplicar a lei? O PS não tem vergonha desta fraude gigantesca ao país, em que se permite usar de todos os meios para fugir às leis e tenta controlar o poder judicial mesmo fora do governo? Se agem assim na oposição, do que serão capazes no uso do poder político? Teremos mais Noronhas, Monteiros e Cândidas no futuro? Que anomia é esta que um povo finge nada perceber e a imprensa até ajuda o crime organizado a voltar à governação, após bancarrotas e escândalos de toda a ordem? Lembram-se de um político que pediu ao PGR da altura, que rasgasse as acusações de algumas crianças de que tinham sido violadas por ele? Não lembram, pois não? É que só o que sai na imprensa ocupa a mente colectiva dos portugueses. Não dá na TV, logo não existe. As novas gerações vão receber um país que é uma lixeira. Os marxistas barrigudos de Abril fizeram um bom trabalho.
Passou menos de meio ano desde que António Costa, notoriamente feliz com a vitória da extrema-esquerda na Grécia, afirmou taxativamente que a “vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha”. O entusiasmo do líder do PS com a vitória do Syriza foi tanto que aparentemente se esqueceu que, nessas mesmas eleições, o PASOK, partido irmão do PS português na Internacional Socialista, registou a sua mais pesada derrota histórica, praticamente desaparecendo do mapa eleitoral grego.
Desde Janeiro, muito mudou. Os amanhãs cantados para a Grécia sob governação da esquerda radical tardam em concretizar-se, as tropelias da dupla Tsipras-Varoufakis sucedem-se e o Syriza tem vindo, em consequência, gradualmente a perder credibilidade entre muitos que, na esquerda europeia, inicialmente olharam com simpatia para aos resultados eleitorais gregos. O próprio António Costa arrepiou caminho e veio em Maio classificar como “tonta” a acção do Syriza junto da UE.
No entanto, no interior do PS, muitas vozes influentes continuam a insistir nas manifestações de apoio ao governo de extrema-esquerda grego. Por exemplo, a deputada do PS Isabel Moreira escreveu ainda esta semana que “assistimos à humilhação da Grécia e dos gregos” porque estes “atreveram-se a fazer uma escolha que não agrada à Alemanha”.
Alguns poderão descartar a opinião de Isabel Moreira por falta de peso na estrutura do PS, mas o mesmo não pode ser dito de outros exemplos. Tiago Barbosa Ribeiro, o recentemente eleito líder do PS Porto e uma estrela em clara ascensão no partido, comentou a muito difundida imagem de Varoufakis sentado no chão numa reunião do Syriza no parlamento grego da seguinte forma: “Varoufakis ontem no Parlamento da Grécia. Sentado na casa do soberano, o povo. De pé contra os credores e os salteadores. Que não ceda.” Por sua vez, João Galamba, uma das mentes mais brilhantes na Assembleia da República e cada vez mais a principal referência intelectual do Partido Socialista (em especial em matérias económicas) tem também ao longo do tempo manifestado de forma consistente a sua admiração por Varoufakis.
No Largo do Rato, estão todos à espera do José 44. Só falta mesmo a chegada do Maestro, para a banda começar a tocar. Até o Comissário Costa está ansioso pela chegada do Chefe.
Nada de estranho. Portugal também vai sem comando há muito tempo. Até teve, por várias vezes, a ignomínia de ter o FMI e a Tróika, que iam e vinham com a carteira de ordens (vulgo, sugestões!).
ResponderEliminarOs tempos de desacerto não terminaram ainda. O povo está confuso. Nas próximas eleições, mais confuso vai ficar. Soares e camarilha prometeram-lhe "mel à fartura", sem trabalhar, pois esta era a fórmula de "Portugal na Europa", ou como dizia o bandalho da Praia do Vau, "a Europa está connosco". Como se vai agora dizer ao povo, que Portugal é um país com uma economia fraca, e uma nação descapitalizada e sem rigor? Ninguém se atreve.
O desalino vai-se manter, e terá tendência a piorar!
É a vida!
-"O senhor procurador não pode ser uma virgem vestal."
ResponderEliminar-"Paguei todos os jantares. Isso vale alguma coisa para a sua cabecinha?"
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/tudo_o_que_socrates_disse_num_interrogatorio_explosivo.html
"Paguei todos os jantares..."
Só não percebe quem não quer. Ahahaha!
Isto é pior que na Sicília.
Afinal onde é que o Sousa foi buscar tantos milhões que lhe permitiu fazer vida de milionário ?
ResponderEliminarE há ainda outro negócio obscuro: o da quinta de Sintra que foi do ex-deputado Duarte Lima, mas que afinal foi também de um primo de Sócrates.
ResponderEliminarhttp://www.sabado.pt/portugal/detalhe/tudo_o_que_socrates_disse_num_interrogatorio_explosivo.html
Não TAP os olhos porque o céu é AZUL.
ResponderEliminarVendida por 10 milhões (a greve de dez dias deu prejuízo de 33 milhões)
Os sindicatos e os seus umbigos estão de parabéns.
10 milhões?
ResponderEliminarParece que não foi só isso.
"António Pires de Lima, ministro da Economia, garantiu esta quinta-feira que a dívida da companhia aérea portuguesa – superior a mil milhões de euros – vai ser assumida pela TAP SGPS, neste caso a empresa que será vendida aos empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa. O governante fez, assim, questão de desmentir as notícias que davam conta de que o Estado ficaria ligado à negociação da dívida antiga, mesmo depois de o negócio estar concluído."
Observador
Por 10 milhões, até os trabalhadores lhe pegavam. Calhava menos de 1.800 euros a cada. Qualquer banco emprestava.
Cuidado com o que se lê na imprensa e nas televisões socialistas.
No debate da RTP até o comunista convidado lamentava a perda de sectores estratégicos para o país.
O locutor do PS esqueceu-se de lhe perguntar se estava orgulhoso com o resultado por ter sabotado a empresa durante tantos anos através dos sindicatos.
O CM fala de subornos a políticos que terão surgido ao correr da investigação ao Vigarista em Vale do Lobo.
ResponderEliminarOra, isto lança-nos para outro patamar. A canalha dos partidos vai cerrar fileiras. Se o Carlos Alexandre continua a desfiar o novelo, ainda o EPE vai ficar lotado.
Não há pulgas que cheguem para isto.
Agora releia-se um post deste blogue de alguns dias atrás:
ResponderEliminar"«o PS defende designadamente o seguinte:
(...) A garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento»."
Compreende-se melhor após a notícia do CM, não é verdade?
ResponderEliminarNasceu mais uma estrela :
http://www.noticiasaominuto.com/pais/404790/ha-muitos-isaltinos-e-socrates-nas-prisoes
ResponderEliminar“Quem me meteu na prisão não foram os políticos que não gostavam de mim. Esses limitaram-se a pressionar os magistrados, juntamente com a comunicação social. E os magistrados não se podem deixar pressionar”
Ahahahahahahahahha !!!!!!
Hoje num canal televisivo um jornalista esclareceu que a TAP dem dívidas superiores a 2 mil milhões e uma situação líquida negativa de 560 milhões.Está tecnicamente falida.Quem levou a TAP à falência? Porqué tanta incompetência e tantas greves?
ResponderEliminarOlha a PGR mandou fazer mais um inquérito à fuga de informações no caso Sócrates. Pois é, agora atingiu o ponto mais baixo: gravações do interrogatório do MP a Sócrates apareceram na praça pública. Inacreditável!!! Mas tudo bem pois os "juízes" dos julgamentos na praça pública rejubilam com mais estas matérias para produzir os seus julgamentos.
ResponderEliminarTantos meses ou anos a investigar e ainda não há acusação? Suspeito que os então factos irrefutáveis nunca foram factos; que as investigações andam ao sabor do vento ainda à procura de verdadeiros factos.
Quantos inquéritos não foram mandados fazer, pela atual PGR, às violações do segredo de justiça?
Quais os resultados?
Quem foi punido?
Tretas, tretas, apenas tretas.
ResponderEliminarA quem aproveita «a fuga» ?
ResponderEliminarAo anónimo das 2:08 : assino por baixo .
ResponderEliminarA quem aproveita ? A estes: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/da-nossa-parte-acabou-o-segredo-de-justica-declara-advogado-de-socrates-1698671
ResponderEliminar“Na sequência de requerimento, foi entregue ao advogado do arguido José Sócrates cópia do DVD com as declarações prestadas no interrogatório”
Ui , não me digam que foi o «Boca-doce» , não acredito....ele era lá capaz disso...
:))
Táticas sujas do socretino e do advogado.
ResponderEliminarCapazes de tudo.
Fazem o mal e a caramunha.
Junte-se ao Isaltino e formem uma associação de vítimas da justiça :)
Puta que os pariu!
O estratagema é o mesmo da detenção, quando chamou a comunicação social para o aeroporto, para depois acusar a investigação de quebra do segredo de justiça.
ResponderEliminarO que não se aceita é o silêncio daquela pileca socialista que preside à ordem dos advogados.
Este Araújo já fez o suficiente para ver a licença cancelada.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/eurosondagem_ps_e_psdcds_descem_mas_socialistas_perdem_terreno_para_a_maioria.html
ResponderEliminarDe acordo com a sondagem da Eurosondagem para a SIC e o Expresso, em Junho o PS foi mesmo o partido que mais caiu (-1,2 pontos) face ao mês anterior, com os socialistas a garantirem agora 36,9% das intenções de voto.
Apesar de recuar ligeiros 0,3 pontos percentuais, a coligação PSD/CDS alcança 33,3% das intenções de voto e aproxima-se dos socialistas. A distância entre o PS e os partidos da maioria é agora de 3,6 pontos percentuais, uma diferença pouco maior do que a margem de erro do estudo da Eurosondagem.
ResponderEliminarO «Boca doce» chamar a canzoada ao aeroporto ? Ná....Não é coisa dele...
:X
Viva a nossa justiça!...
ResponderEliminarViva os julgamentos na praça pública.
Viva o segredo de justiça, a bandeira da PGR.
Eu também acho que o valor supremo da justiça é o segredo para o qual os socialistas se estão cagando.
ResponderEliminarNão é o castigo dos criminosos, isso é um detalhe. O segredo é que é importante.
Imaginam que os portugueses são todos parvos.
Contentem-se com os votos dos pretos, ciganos e dos que vivem das rendas do Estado.
E já não é mau, dá milhão e meio de votos, por aí.
De resto, quem tiver dois dedos de testa, vota contra o crime organizado que colocou Portugal ao nível de uma Albânia, o paraíso dos Louçãs.
Porque é que o Soares não manda abaixo o Costa, quando as sondagens do Costa estão abaixo do Seguro?
ResponderEliminarO 44 tem a resposta. A Maçonaria treme como varas verdes, perante o charco que estará à vista em Outubro.
Viva a Bancarrota.
Viva o Socialismo.
Socrates do mundo unidos.
ResponderEliminarhttp://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=777253
O primeiro-ministro da Moldávia, Chiril Gaburici, demitiu-se hoje do cargo após o Ministério Público o ter notificado no âmbito de uma investigação sobre a possível falsificação do seu diploma, divulga a agência noticiosa espanhola EFE.
O escândalo estalou em meados de abril quando um jornal local denunciou que o primeiro-ministro não tinha estudos superiores e havia falsificado o seu diploma.
O PM da Moldávia licenciou-se na Universidade Independente lá do sítio, fazendo exames aos domingos, ou deram-lhe as "equivalências" necessárias para não precisar de fazer exames? Ou seja, copiou Sócrates ou Relvas? E pagou os direitos de autor?
ResponderEliminarDemitiu-se. Vai para os Galápagos escrever um livro sobre Tartarugas em democracia.
ResponderEliminarO chefe de quadrilha ainda pensa concorrer a PR. Daí a tentativa de sair sem pulseira electrónica. Dava para se fazer de injustiçado e perseguido por uma justiça que até admitia ter errado.
ResponderEliminarSaiu o tiro pela culatra. E tudo graças a um grande homem a quem os portugueses deviam agradecer e apoiar com uma marcha contra a corrupção de Estado.
Custa ver um homem isolado nesta luta épica contra grandes organizações mafiosas. Se ele for vencido, os portugueses terão o que merecem.
ResponderEliminarAqui há dois anos atrás , alguém no porta da loja disse que o Socras tinha pretensões a ser PR : caíram-lhe todos em cima , que não , que não poda ser . É bem verdade o que diz , o gajo voltou para PT com essa veleidade , cuidava que a Justiça não lhe tocava...
Por falar em lixo, lá veio o egitanense Pinto Morteiro, abanar a cauda, e "falar mal do segredo de justiça". No tempo dos "Morteiros", o segredo de justiça era abençoado.
ResponderEliminarPuta que pariu os Morteiros de uma nação malvada!
À atenção dos tugas, os socialistas espanhóis apoiam a nova presidente da camara de Madrid, berloquista.
ResponderEliminarhttp://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=777377
Manuela Carmena, uma juíza reformada de 71 anos, foi proclamada hoje presidente da autarquia de Madrid, por maioria absoluta, ao contar com o apoio da sua plataforma partidária, Ahora (Agora) Madrid e dos socialistas.
Para quem leu as aldrabices do Monteiro, ressuscitado para ajudar a causa "libertem o vigarista, queremos impunidade!", fica aqui a possibilidade de esclarecimento sobre o tal segredo de justiça para o qual os socialistas se estão cagando. Que violam quando lhes dá jeito e lançam as culpas na justiça.
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/rui_pereira/detalhe/justica_sem_segredo.html
O autor é insuspeito. Foi ministro do Vigarista no governo da quadrilha também conhecida por PS.
http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/rui_pereira/detalhe/justica_sem_segredo.html
ResponderEliminarEste link não vem a propósito do tema. Serve, no entanto, para quem se interessa, perceber como funciona o movimento comunista internacional e imaginar as linhas de orientação que os comunistas portugueses devem ter recebido com vista à destruição do nosso império. Dá para perceberem melhor a origem da degradação que todos sentimos na época em que vivemos. Este é um dos motores que a aceleram.
Quando vejo os jornaleiros a recordar o Cunhal, um traidor da pátria e cujo propósito era estabelecer uma ditadura assassina em Portugal, percebo porque estamos nesta lastimável miséria moral e material.
O partido comunista português tem as mãos manchadas de sangue, sangue de portugueses de aquém e além-mar.
O SR. Sousa, presidiário 44, parece não qurer ser julgado pela Justiça mas na praça pública. Desde a sua detenção até à actualidade, o dito ou os seus advogados não param de provocar factos junto da imprensa de modo a criticar e ofender a justiça (que antigamente era boa mas com a prisão do Sr.Sousa passou a ser má)e a trazer para a praça pública a ideia de que o seu caso não é um caso de justiça mas um caso político e, tem pretendido que o seu partido alinhe nesse sentido da vitimação política. O Dr. António Costa, que chegou à chefia do partido través da sua triste e suja investida contra o Dr. Seguro e representa, ou é um pau mandado do que de pior existe no seu partido, no caso do Sr. Sousa tem tido uma actitude exemplar: à justiça o que é da justiça e à política o que é da política.
ResponderEliminarEntendo o que diz, mas não me parece exemplar. Exemplar seria fazer um inquérito interno e expulsar o 44 e todos os que de algum modo possam ter cometido ilegalidades, participado nas negociatas do referido malfeitor.
ResponderEliminarOra, o que Costa fez foi assumir-se como herdeiro de um criminoso e afirmar que o PS não se envergonha do consulado do gatuno. Não se lhe conhece uma palavra de condenação das más práticas governativas anteriores e que levaram à bancarrota e ao descrédito.
O que o Costa tem feito é fingir ignorar o elefante que tem na sala, na tentativa desesperada de que este não se mexa muito até ao dia das eleições. Tudo na perspectiva de enganar o eleitorado. Não há o menor indício de arrependimento ou de condenação.
Por outro lado, conhece-se a filosofia de bastidores do sr Costa. No Casa Pia foi pela calada que andou a tentar boicotar o caminho da justiça, a tentar implodir a investigação.
Costa é um crápula.
O Costa aprendeu com o processo de pedofilia, que a politização dos casos safa os entalados, mas não ganha eleições.
É lamentável como o PS não tem um pedido de desculpas aos portugueses no meio desta tão triste história que lançou gerações de portugueses na miséria e o país na mendicidade internacional. Neste episódio em que colocou à frente dos destinos da nação um bandido que em vez de governar, foi fazer negócios com os bens do Estado.
Infelizmente contam com o monopólio da imprensa e das tv's. As ovelhas votam sistematicamente no lobo.
https://pt-pt.facebook.com/tvi24/videos/10153483883660992/
ResponderEliminar"O Negócio do Plasma", uma grande reportagem de Alexandra Borges, com imagem de João Franco e edição de imagem de João Pedro Ferreira para ver no Jornal das 8, esta segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de junho.
"CUSTA VER UM HOMEM ISOLADO NESTA LUTA ÉPICA CONTRA GRANDES ORGANIZAÇÕES MAFIOSAS".
ResponderEliminarSerão porventura vários os "HOMENS ISOLADOS" que se distinguiram nesta luta ao longo do tempo, sendo que o primeiro foi sem dúvida o dono deste blog, o Dr. António Balbino Caldeira. Parabéns para ele.
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4622812&seccao=Alberto%20Gon%E7alves&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
ResponderEliminarMas nem por sombras isto desculpa que se levante um escândalo a propósito, e só a propósito, da prisão preventiva de José Sócrates, que está longe de ser o único em semelhante situação e é o último com motivos de queixa: não sei porquê, cai mal a um ex-governante que nada fez para alterar a situação considerá-la vergonhosa no exacto momento em que o atinge.
Vamos agora à parte lúdica. Desde logo, a recusa de José Sócrates em trocar a cadeia pela pulseira electrónica no recato do lar não prova a ilegalidade da detenção nem sugere inocência nenhuma. No máximo, confirma a astúcia de quem conhece os pasmados receptivos a bazófias do género. No mínimo, é o exercício de um direito e a suspeita de que as condições em Évora não serão más de todo (se calhar "a fome e o frio" a que aludiu a humanista Dra. Edite Estrela eram um exagero).
http://max-etnias.blogspot.com/2014/11/a-pseudo-intelectual-de-portugal-raquel.html
ResponderEliminarO painel era composto por duas de direita: Manuela Moura Guedes e Sofia Vala Rocha; uma de esquerda: Raquel Varela; e uma pseudo-merdas que por conveniências de vária ordem é deputada pelo PS: Isabel Moreira, uma mulherzinha que só de olhar para ela é repugnate; primeiro porque sendo filha do sr. prof. dr. Adriano Moreira, um ex-ministro de Salazar, não sabe fazer a distinção entre facismo e ditadura de direita; segundo porque é uma arrogante-mirim que pensa que banalizando o sofrimento dos tatuados nos campos de concentração nazi, e seus descendentes, está a ofender todo um povo que ainda treme quando pensa em números gravados na carne; e por último é uma vendida que demonstra total desrespeito pelas raízes da sua mãe.
A Justiça está nas ruas da amargura.
ResponderEliminarPrende para investigar.
Não acusa.
Tinham provas irrefutáveis.
Era a Venezuela; as casa e casinhas; Paris; PPPs; Parque Escolar; malas e maletas; Grupo Lena. Mas eis que, na última hora, chega o empreendimento Vale do Lobo e mais os terrenos de Sintra.
Mais investigações!... mais uns cabeçalhos pomposos do CM, este sim a ganhar bons cobres com este processo.
Mais violações do segredo de justiça.
Mais julgamentos na praça pública.
E os "donos" da Justiça a assobiar para o lado.
E os defensores dos julgamentos na praça pública a rejubilarem.
Isto não é justiça, é trampa...
Afinal como é que o Sousa ganhou tantos milhões para pagar a vida faustosa e de milionário que fez durante anos ?
ResponderEliminar14 de junho de 2015 às 18:40
ResponderEliminarVai perguntar ao Eng. Técnico de Porto da Carne, o tal que fez avançados em maison em alumínio anodisado, que até tinha Mordomo no apartment de Paris, propriedade do Eng. Santos Silva.
Quem é que autorizou uma "prisão preventiva" nestes moldes? O mesmo que achava que a Justiça é para ser aplicada aos pobres. Os netos das fortunas de volfrâmio também são gente!
http://maiortv.com.pt/marcelo-tem-duvidas-sobre-a-medida-de-coacao-de-socrates/
ResponderEliminar“Lendo o que foi publicado fica-se com os cabelos em pé por um lado pela forma desabrida, para não dizer desrespeitosa como José Sócrates trata o juiz e o procurador (…) mas também pelo carácter vago das perguntas que são formuladas. Dá a sensação que um e outro já imaginavam que iria ser gravado e iria ser reproduzido. quem perguntou não perguntou nada de substância. Quem respondeu, aproveitou para fazer ataque ao comportamento dos magistrados”.
"A Justiça está nas ruas da amargura.
ResponderEliminarPrende para investigar."
Amigo xuxa manhoso, a justiça não prende para investigar. prende para evitar destruição de provas e perturbação do inquérito.
Existe tal perigo?
Sem dúvida. sabe-se que o Vigarista já tinha escondido o computador de casa e levado para França documentos potencialmente incriminadores.
Quanto à perturbação de inquérito, é o que se vê com ele na cadeia. Imagine-se como seria com ele à solta.
De resto, a sua lengalenga é fastidiosa, repetitiva. Está mais que respondida. Não há pachorra para tanta imbecilidade.
"embora útil, a prisão preventiva traduz eventuais debilidades do sistema judicial, da lentidão a certa arbitrariedade. É provável que os seus limites temporais sejam excessivos"(...) "Mas nem por sombras isto desculpa que se levante um escândalo a propósito, e só a propósito, da prisão preventiva de José Sócrates, que está longe de ser o único em semelhante situação e é o último com motivos de queixa: não sei porquê, cai mal a um ex-governante que nada fez para alterar a situação considerá-la vergonhosa no exato momento em que o atinge"(...) "desde logo, a recusa de José Sócrates em trocar a cadeia pela pulseira electrónica no recato do lar não prova a ilegalidade da detenção nem sugere inocência nenhuma. No máximo confirma a astúcia de quem conhece os pasmados receptivos a bazófias do género. No mínimo, é o exercício de um direito e a suspeita de que as condições em Évora não serão más de todo"(...)"Além disso, um óbvio golpe promocional como a recusa da pulseira não exibe necessariamente as firmes ‘convicções’ de José Sócrates, e se as exibe é abusivo confundi-las com rectidão de carácter"(...)"A idolatria é tal que não espanta que se lamente o ‘circo mediático’ enquanto se faz tudo para o alimentar, nem que se apele ao ‘regulador funcionamento das instituições’ enquanto se tenta sabotá-las com afinco".(...)"O que é péssimo para a justiça, mau para José Sócrates e assim-assim para o país, já habituado a escapar por pouco aos delírios de grandeza do indivíduo [Sócrates]" ( Alberto Gonçalves , sociólogo , N.M. )
ResponderEliminare nem um único comentário sobre os básicos travestidos de comandos...
ResponderEliminar"Os acontecimentos mais recentes em torno da "Operação Marquês" confirmam outra regra menos óbvia: em geral, as violações do segredo são irrelevantes na perspetiva do "bem jurídico" protegido pela norma incriminadora, que é, muito precisamente, o êxito da investigação criminal e a descoberta da verdade material. Na esmagadora maioria dos casos, as notícias referem-se a factos – reais ou putativos – que são do sobejo conhecimento dos sujeitos do processo. Está aí em causa, apenas, o chamado "segredo externo", isto é, o conhecimento por parte de terceiros.
ResponderEliminarEsta constatação transporta-nos para outra questão mais complexa: para que serve o dito segredo externo e qual deve ser o seu âmbito, num sistema que consagra, desde a Reforma de 2007, a publicidade como regra e o segredo como exceção? Um segredo orientado apenas para o exterior do tribunal pode, por vezes, preservar o bom nome do arguido, antes de um julgamento incerto. Todavia, é necessário cumprir o dever de informar. Como reagiriam, afinal, os portugueses à detenção de um ex-primeiro-ministro, se tal detenção não fosse acompanhada de nenhuma explicação?!"
Rui Pereira no CM
Rui Pereira no CM
ResponderEliminar15 de junho de 2015 às 14:14
Curiosa opinião!
ResponderEliminar... a propósito do segredo de Justiça , quando é que ficamos a saber o conteúdo das escutas que o outro cortou à tesourada ... ou os dois anos das escutas da operação marquês ?
O que é o "segredo de justiça"? É o "segredo externo" como lhe chama o Dr. Rui Pereira?
ResponderEliminarE aonde andam os que afundaram o BES e deram milhares de milhões de prejuízo?
ResponderEliminarEsses não podem fugir e/ou prejudicar os inquéritos e/ou arranjar e destruir provas?
Como vai o processo dos "ladrões" do BPN?
Aonde andam os dito cujos?
Já sei, o Sócrates pode fugir, destruir as, ditas, provas irrefutáveis e/ou perturbar o processo. Por isso a "justiça" está virada para aí e todos os outros casos estão em banho maria.
Mas que diabo, não era preciso nenhum julgamento pois o Sócrates já foi julgado na praça pública e teve como juízes o CM e a equipa da sanha.
E siga a banda pois a nossa justiça, com este caso do Sócrates, vai bem e recomenda-se. Até ver!...
Consta que o amigo do Sócrates, Ricardo Salgado, pagou 3 milhões de euros de caução, e está a tomar chá na Boca do Inferno. Consta também que o Sócrates não tinha cheta, pelo que não se podia pedir-lhe 3 milhões de euros de caução. Para além do mais, o Juíz Carlos Alexandre aceitou a "pulseira eletrónica" para pôr no pé do Sócrates, pois foi o ex-Ministro da Justiça António Costa que legislou a introdução da dita pulseira. Ou seja, está tudo de acordo com a legislação e os caudillos socialistas. Como tudo o resto em Portugal.
ResponderEliminarAliás, o presidiário 44 também pode justificar porque evitou a falência do BPN.
Pois sim, o Ricardo pagou 3 milhões (dizem que recebeu de prenda 14 milhões) e, por isso, não pode fugir, nem prejudicar o processo, nem, ainda, destruir provas!...
ResponderEliminarO António Costa legislou a introdução da pulseira mas a sua aplicação, está na lei, depende da aceitação pelo arguido. Cada caso é um caso...
Ao que sei, o caso BPN passou-se num momento muito critico para a banca e foi tomada para evitar contágios que seriam devastadores. Tal como no euromilhões após o sorteio todos acertam nos números.
E já agora, que posição assumiram o PSD e o CDS aquando da votação no Parlamento do assunto BPN?
E, na esmagadora maioria, a que partido pertenciam (e pertencem ainda???) os principais "ladrões" do BPN?
"E, na esmagadora maioria, a que partido pertenciam (e pertencem ainda???) os principais "ladrões" do BPN?"
ResponderEliminarNão sei. Parece que o Coelhone também era sócio do BPN. É insuspeito, o rapaz de Mangualde.
Mas, se a maioria dos sócios do BPN era do PSD, porque terá Sócrates e o PS, patrocinado a nacionalização do BPN, deixando uma "prenda" ao contribuinte português de mais de 8 mil milhões de euros? Será que foi o Sócrates, ex-militante da JSD que nacionalizou o BPN?
A propósito, há bocado a Alexandra Borges, na TV, dizia que o Miguel Macedo, do PSD, era advogado da Octapharma. o Sócrates, ex-militante da JSD, e ex-secretário-geral do PS, é Presidente do Conselho Consultivo da Octapharma! Coincidências apenas.
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/socialista_contra_socialista.html
ResponderEliminarEm Janeiro, quando Tsipras ganhou as eleições, foi um virote: não havia bicho careta que não quisesse dar uma mão ao Syriza. Todos queriam impor a legitimidade grega ao resto da Zona Euro. Como se não houvesse legitimidade democrática nos outros países...
Agora desapareceram. E nem no domingo, quando Sigmar Gabriel, vice-chanceler alemão (socialista), veio dizer que a paciência está no limite e que não há mais cedências
ResponderEliminarOctapharma , plasma , concursos públicos , José Sócrates .
Pergunta socialista, a contar com a amnésia dos portugueses:
ResponderEliminar"E já agora, que posição assumiram o PSD e o CDS aquando da votação no Parlamento do assunto BPN? "
Resposta:
"A maioria socialista aprovou hoje em votação final global a proposta do Governo de nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), com os votos contra de todas as bancadas da oposição."
http://www.publico.pt/economia/noticia/ps-aprova-proposta-de-nacionalizacao-do-bpn-oposicao-votou-contra-1348956
15 de junho de 2015 às 23:09
ResponderEliminarO vigarista socialista de serviço ao DPP, é muito fraquinho.
ResponderEliminarHoje foi o Vera a fazer o frete para a canzoada....
Sim. E preocupa-o mais o ruido em torno da prisão do corrupto do que o facto de o país ter sido esbulhado por ele. As responsabilidades de ter entregue Portugal e os portugueses nas mãos de um sociopata corrupto não são do PS. São da chuva ou do vento que passa.
ResponderEliminarCom crápulas deste jaez, só o bom jornalismo pode salvar o país das garras da Máfia. Mas, como disso não há, estamos entregues...
Judites de Sousa ou Campos Ferreira, é o que nos oferecem. Lixo!
Nada têm de jornalistas e o alinhamento com o crime organizado diz tudo da sua falta de carácter.
À outra que escreveu o "menino de ouro do PS", deviam obrigá-la a enfiar o livro pelo recto acima.
O Professor Balbino Caldeira presta um serviço inestimável.
ResponderEliminarAo reparar no jaez da Maioria dos comentários, reparo que os seus autores, vivem respiram dormem a pensar em Sócrates.
Estas pulsões ficam circunscritas em cada comentário redigido.
Por outro lado deve ser reconfortante, ter uma ideia fixa...
Pois, é difícil esquecer quem nos deixou na miséria. Muitos portugueses ficaram sem emprego, sem casa, etc.
ResponderEliminarO autor deste feito ficou rico no mesmo período em que empobreceu o país. Estranho, não?!
E, quando o crápula tenta escapar ao castigo da Justiça, atrai inevitavelmente a atenção das vítimas.
Os indignados do BES são meia dúzia de ricos e remediados. Os indignados do socialismo são milhões.
O sr xuxa lamenta que as vítimas não se refugiem no silêncio. Compreende-se a hipocrisia e a manha.
Estou convencido de que Portugal não vai ter mais uma situação de bancarrota porque o partido do Rato vai perder as eleições e o A. Costa, o nº 2 do socratintas, não vai ser eleito. Os portuguses não esquecem o partido que, após 15 anos no poder, levou o País ao descalabro financeiro, ao irresponsável endividamento e à bancarrota, não declarada porque chamaram a Troica para cá meter mais 78 mil milhões ( mais endividamento) para viabilizar o País. Os prováveis casos de corrupção de socratintas será a justiça a esclarecer.
ResponderEliminarA justiça esclarece o que é da justiça. Ou seja, aquilo que puder ser provado de acordo com regras específicas. O senso comum não pode ser suspenso por causa do que se vai passar em tribunal. Ademais porque as leis são feitas e encomendadas por quem vai ser o alvo delas. Os políticos legislam sobre corrupção.
ResponderEliminarO cidadão não é parvo e não precisa de uma prova do tribunal para perceber que um teso que gaste milhões após exercer o cargo de PM e que deixa rabos de palha em milhentos casos, é um vigarista, um corrupto!
E neste país não há uma alma que não perceba com o Sócrates arranjou os milhões que lhe permitiam uma vida de milionário das arábias. Independentemente do que qualquer tribunal venha a apurar.
Se me roubarem, não preciso de esperar por uma decisão do tribunal para perceber que me foram ao bolso. Só um tolo embarca nesse estratagema da quadrilha de Ratos, que não precisou de nenhuma decisão judicial para chamar corrupto ao Cavaco, ladrão ao Isaltino e ao Dias Loureiro.
Anónimo das 16 de junho de 2015 às 20:00 é verdade que muito portugueses ficaram na miséria e sem casa. Não se esqueça que a divida privada (particulares e empresas) era superior à publica. Adiante, muito se poderia falar sobre o crédito concedido pelos bancos a particulares que deram o passo maior que a perna. Toda a gente queria ter tudo e imediatamente, assim os múltiplos empréstimos, cartões de crédito e quejandos. Se falar com alguns deles dizem que foram coagidos/hipnotisados pelos gestores de conta para pedirem crédito. A responsabilidade pessoal não existe, culpa é semre dos outros, principalmente do Estado.
ResponderEliminarQuanto ao BES tem lesados ricos mas tb, pessoas que investiram tudo o que arrecadaram na vida, e não sao meia duzia, gente de todo o país... O que me faz pena é que esse pessoas que apresentam queixa criminal pensam que a Justiça vai resolver os seus problemas.
Infelizmente, não se aprende nada, os pedidos de crédito voltam a aumentar.
Curiosa a notícia de hoje, de que a venda de automóveis na Europa baixou, após 6 meses de crescimento. Em Portugal, o boom da venda de automóveis continuou e vai continuar. Num país em que se odeiam os alemães, os automóveis alemães são um sucesso. É só ver gente viralata a andar de Mercedes, BMW, Audi, VW. Imaginem se o tuga gostasse de alemães!
ResponderEliminar
ResponderEliminar«Relação nega recurso.» , TVI , 17-06-2015
Siga !!!
ResponderEliminarAlguém daqui anda a seguir as réplicas da Insana Assunta na caixa de comentários d'O Observador ? Artigo que surja sobre o Socras , é de rir até às lágrimas .
:)
ResponderEliminarhttp://observador.pt/opiniao/a-des-socratizacao-do-regime/
ResponderEliminar«Habeas corpus rejeitado» Reuters , 17-06-15
Recurso apresentado pela defesa do antigo primeiro-ministro foi recusada pelo Tribunal da Relação. A decisão não foi unânime.
ResponderEliminarO relator votou contra a posição de manter o processo de "grande complexidade" depois de tantos fatos irrefutáveis, tantas buscas, tantas notícias.
A justiça está a cair na realidade.
Vai "sair" fiasco... dizem uns. Outros rezam para haver condenação mesmo que assente em suposições.
O comentador das 16 de junho de 2015 às 17:50
ResponderEliminartem razão. Passam os dia a pesquisar notícias do visado. As Obsessões não se conseguem esconder!!!
O caso do aldrabão corrupto do Sócrates nada tem a ver com obsessão e obcecados. É bem real e ele está na cadeia.
ResponderEliminarOs Ratos bem podem parodiar a questão. O que não podem é apagar os crimes nem controlar um juiz incorruptível.
Dar-lhes-ia jeito um bode Noronha, um Pinto mãos-de-tesoura ou uma Cândida branqueadora.
Pois, mas agora não há. Fechou a loja.
E a candidatura mafiosa xuxa do Costa não pega. Que chatice! O vigarista vai mesmo para a pildra.
ResponderEliminarContando com as «negas» de hoje , já vão em sete a zero . O que vale é que para o Socras , um voto de vencido numa decisão de recurso adversa , é uma vitória moral .
ResponderEliminarlolololool...«A justiça está a cair na realidade» lololololol
:))
A experiência de Pavlov é evidente
ResponderEliminar17 de junho de 2015 às 16:44
Os ratos do largo continuam a apoiar e a ser solidários com o Socratintas da Independente?
ResponderEliminarO socialista vigarista que anda por aqui, faz lembrar noutros tempos, quando os comissários do PCUS (Partido Comunista da União Soviética) disseram que o Dr. Soares (sim, o amigo actual do Sócrates" deveria ser internado numa Clínica psiquiátrica. É verdade. Uma mentira repetida à exaustão passa a ser uma verdade.
ResponderEliminarDeixa-me rir. A vida faustosa do Eng. Técnico dos anexos anodizados de Porto da Carne, é o melhor algodão.
E como diz o Povo, "quem cabritos vende, e cabras não tem, de algum lado lhe vem"!
Como é que o Zézito, que nunca foi mais do que funcionário de Camara Municipal, Deputado e Ministro, fazia a vida que fazia? O amigo emprestava-lhe! Vocês são uns engraçados!
Sócrates terá dito ao Procurador Rosário Teixeira mais ou menos o seguinte: "Eu e o Carlos Santos Silva fomos de férias uma semana; ele pagou a casa e eu os jantares. Está a entender ou isto não cabe na sua cabecinha?"
ResponderEliminarParece-me que esta frase justifica todas as transferências de dinheiro de contas tituladas por Carlos Santos Silva para as mãos do José de Sousa sem necessidade de mais explicitações.
17 de junho de 2015 às 22:29
ResponderEliminarJá percebi são comentários de reformados, sempre a lembrar do antigamente, arranjaram um hobby, malhar no 44, pois, é a vida é uma desilusão ...e muita gente não tem nada do que se vangloriar ...
Mais um comentário de reformados:
ResponderEliminar"
Rosário Teixeira diz que há novas provas contra José Sócrates. No pedido de ‘habeas corpus’ enviado para o Supremo Tribunal de Justiça – e ontem rejeitado – o magistrado diz mesmo que há um reforço de indícios contra o ex-primeiro- -ministro. Mas acrescenta que neste momento a prova já consolidada diminui a possibilidade de José Sócrates perturbar o inquérito e reduz igualmente o perigo de fuga.
Para o procurador, a vigilância eletrónica era fundamental para acautelar que José Sócrates não saía do País. O controlo efetivo da prisão domiciliária também era determinante, já que Rosário Teixeira queria que José Sócrates ficasse proibido de falar com todos os arguidos do processo."
CM
Os xuxas parecem baratas tontas. Habituados às Monteirices e Noronhices, não sabem o que dizer perante as evidências esmagadoras da corrupção do partido mafioso do Rato.
O Sócrates não inaugurou nada nem fez tudo sozinho. Seguiu o guião do partido-quadrilha e foi acolitado pelo bando. É só ler "Memórias de um PS desconhecido". Está lá o adn xuxa.
Pronto, xuxa. Agora já podes salivar.
O ex.Jurista do Norte foi só um que incendiou a sala de professores da Lusiada e esteve em tratamento psiquiatrico ahahah
ResponderEliminarpois é chato pá, uma pessoa especialmente os da Adm. Pública reformaram-se aos 50 e poucos com todos os Direitos adquiridos pós 25 de Abril e depois o tempo passa sem nada para fazer., só estorvam, geralmente os homens, andam por aí,... ainda bem que existe a net para se poder desabafar.
ResponderEliminar18 de junho de 2015 às 06:31
ResponderEliminarE o que fazem os socretinos babados com saudades do Capo? Já não conseguem fazer tantas vigarices? De que vivem então?
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/diziam_me_e_preciso_substituir_a_tralha_do_ps.html
ResponderEliminarÒ xuxa, então o teu partido fazia apelos e dava uivos lancinantes na comunicação social para que o TC mantivesse os "direitos adquiridos" e agora lamentas-te e rebolas-te em arame farpado contra isso?
ResponderEliminarAhahaha!
Não me digas que essa tanga dos direitos adquiridos era só para sabotar as contas do governo...e do país.
No meu caso, sou demasiado jovem para beneficiar dessas reformas prematuras e direitos adquiridos. Mas nem é isso que me penaliza. Ter que sustentar uma chusma de ladrões que têm controle nos jornais e nas TV's e que mediante isso se alcandora sistematicamente ao poder para roubar e delapidar património, é o que me move contra a Cosa Nostra.
A seguir ao Sócrates, outros membros do gang seguirão a caminho da Carregueira. O Costa não tem apoio popular. Toda a gente vê que é um incompetente. Um aldrabão. Um troca-tintas syrizico. E sem vencer as eleições, a canalha não vai poder travar o processo.
Avé, Carlos Alexandre!
Força neles.
ResponderEliminarUivos lancinantes , foi o que se ouviu nas imediações do EP de Évora . Parece que nos arrebaldes , esta noite ninguém pregou olho ...
ResponderEliminarQuem é o Juíz desembargador que votou vencido , quem é ele ?
É este :
http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/juiz-testemunha-de-deputado-do-ps.html
e este :
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/pgr/pinto-monteiro-esta-a-agir-como-um-procurador-normal
ResponderEliminarAfinal- diz o Observador - a proposta da proposta da proposta do programa de Governo do Toni Xamuças ainda pode ter algumas ...propostas :
« O cenário mais negro de uma eventual saída da Grécia da zona euro foi estudado pelos economistas do PS, mas não foi com ele que os socialistas contaram para basear as propostas do programa eleitoral. E por isso, o partido admite que se houver uma deterioração das condições pode ser necessário “adaptar” o programa socialista, disse ao Observador uma fonte do partido ligada à construção do programa.»
Além da divida, da Educação e Saude, a uma grande fatia do Orçamento vai para os Reformados e aposentados!!!
ResponderEliminarE Sobre a Justiça já, sabe que além dos "mega processos" que tem todos os RECURSOS ... sabe que o que acontece aos ofendidos de insolvência dolosas, burlas qualificadas, falsificação, etc. algumas vez a ser ressarcidos?? pois.
E não me venha dizer que apenas o Juiz Carlos Alexandre é o único que trabalha. Muitos procuradores, juízes oficiais de justiça trabalham exaustivamente sem os holofotes.
Adiante
18 de junho de 2015 às 18:09
ResponderEliminarO Juíz José Reis, deve ser este, e não Eurico Reis.
http://www.trl.mj.pt/quadro_relacao/seccao.php
Dr. José Alberto Martins dos Reis
Para o secretário-geral do PS, António Costa, o triunfo do Syriza nas eleições gregas é "um sinal de mudança" que dá força a Portugal e a outros países europeus para seguirem a mesma linha.
ResponderEliminarÉ importante que outros países europeus deem força a esses resultados na Grécia, que dão força a essa mudança. É preciso contrariar a vontade do Governo português, que não quer a mudança e procura contrariar a mudança. Hoje, os gregos disseram que essa mudança tem que chegar", afirmou.
O líder socialista elogiou ainda o povo grego, que "resistiu a todas as pressões", elegendo "livre e democraticamente" o Syriza, defendendo que a União Europeia (UE) tem que respeitar a decisão do país.
http://expresso.sapo.pt/politica/antonio-costa-vitoria-do-syriza-e-um-sinal-de-mudanca-que-da-forca-para-seguir-a-mesma-linha=f907999
ResponderEliminarSerá ? E porque é que há-de ser da terceira secção criminal ou não da primeira seccçaõ civel ? Já teve acesso ao acórdão ? A «canzoada» diz que é o Eurico .
Ao Toino Costa falta a vergonha na cara. Já aos Louçãs e Jerónimos, a conversa é outra. Querem sabotar o país para terem uma oportunidade de estabelecer a ditadura.
ResponderEliminarÉ pena não haver um jornalista para amostra neste país. O Toino Costa teria que ser confrontado com as aldrabices e os disparates que constantemente debita. Ficaria desacreditado.
Mas, temos uma imprensa parasita de subsídios e totalmente nas mãos dos Kapos socialistas.
Quando alguém tenta fazer jornalismo, é perseguido. Que o diga a Moura Guedes.
https://www.vercapas.com/capa/diario-de-noticias.html
ResponderEliminarPoisa é!
O Tonho Xamuças está a fazer pior figura que o cabeça oca do Seguro. O gang falhou na escolha do sucessor do criminoso de Vilar de Maçada.
Noutra coluna do Diário do Rato, pode ler-se que o comunista Louçã está furioso com os malandros da UE. Não querem sustentar parasitas como os gregos. Não querem deixar os vigaristas do Trypas e do Varufuckyou brilhar com as suas idiotices, mentiras e chulices. Tudo em nome do povo, claro.
Era a oportunidade dos vigaristas como o Louçã poderem vender a banha da cobra. Colarem-se a estes chantagistas sem classe.
Diz este fantoche ridículo e burguês que se ultrapassaram os limites da democracia. Democracia na boca de um aspirante a ditador, a um Enver Hoxa.
Este país está uma lixeira política.
Quando se apresentam argumentos válidos, como não podem responder, passam a transcrever notícias uma a seguir à outros e viram para o António Costa, típico.
ResponderEliminarTem a palavra o biltre Soares.
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4633073&page=-1
O barómetro de junho do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica mostra que sociais-democratas e centristas recolhem 38% das preferências dos portugueses, mais um ponto percentual do que os socialistas.
José Reis, juiz desembargador que votou contra a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês, garante, após analisar todo o processo e o que constava dos autos, que “em momento algum, o recorrente [José Sócrates] foi confrontado com quaisquer factos ou indícios concretos suscetíveis de integrar o crime de corrupção”.
ResponderEliminarJá sabem quem é José Reis?
ResponderEliminarOs jornalistas dormem ou fazem-se de parvos? Toca a investigar para servir o povo, renegados de uma figa!!
19 de junho de 2015 às 14:11
ResponderEliminarFinalmente, UM único Juíz está de acordo com o vigarista Sócrates, e pronto, está cumprido o princípio de que Sócrates está detido ilegalmente! Como?
Aguardemos, serenamente, com o 44, no EP de Évora. Um único Juíz congrega das teses da vigarisse. Normal. Há vigaristas em todo o lado.
Contudo, a maioria dos Juízes que apreciou o habeas corpus, votou CONTRA a libertação do Zé vígaro!
Cappicce?
Na JOTA socialista, sabe-se ler?
Os assassinos de Sá Carneiro e Amaro da Costa devem estar a rir-se do relatório da X Comissão.
ResponderEliminarVergonha!
Sete recursos foram rejeitados.
ResponderEliminarBastou um juiz, provavelmente da Cosa Nostra, votar contra e pronto. A razão é do criminoso.
Ahahaha!
O xuxa que aqui vem poluir o espaço, é um debilóide.
Ahahaha!
Até agora, foram sete negas. O bandido está atrás das grades, onde pertence. E vai ter companhia. A procissão ainda vai no adro.
Parece que a empregada do criminoso 44 tem uma valiosa colecção de arte. É uma senhora muito rica. Fortuna de família. É empregada doméstica apenas por vocação.
ResponderEliminarJá a dona Adelaide lavava escadas por desporto. Era milionária.
Tudo gente da alta.
O 44 apesar de viver de um empréstimo de 100.000 euros da CGD, tinha os filhos em escola privada, mercedes, motorista, mordomo em Paris, viajava em executiva, jantava nos melhores restaurantes, comprava roupas no Rodeo Drive, frequentava os melhores hotéis, dava gorjetas generosas, comprava obras de arte, imobiliário valioso, etc.
Nada de espantar. O meu jardineiro também se desloca num Aston Martin, joga na bolsa e é um dos principais accionistas da ExxonMobil.
Normal.
A senhora que vende hortaliças na praça tem um hobby que é ser presidente do concelho de administração da JPMorgan Chase.
Eu próprio vou acabar de assentar uns tijolos num muro que ando a fazer a um cliente. Depois regresso à ONU onde sou secretário-geral.
José Sócrates não sabe explicar como é que as obras de arte que possuía – diversos quadros de autores como Eduardo Batarda, Almada Negreiros, António Ramalho, Silva Porto ou Júlio Pomar – foram parar a casa da empregada doméstica da sua mãe. O facto foi usado por Rosário Teixeira para fundamentar o perigo de perturbação do inquérito – já que José Sócrates foi capaz de ocultar património para ludibriar a investigação –, mas o ex-primeiro-ministro diz que não sabe como tal aconteceu. Nem tão-pouco se recorda de quem pagou os quadros. A acusação garante ter sido o seu amigo Carlos Santos Silva.
ResponderEliminarOs pormenores do interrogatório sobre o ‘desaparecimento’ dos quadros foram ontem tornados públicos pela revista ‘Sábado’, que dá ainda conta de que o ex-primeiro-ministro não se lembra de ter comprado um quadro de Júlio Pomar que estava na sua sala de jantar.
Esta não foi a única situação de ocultação de provas. Também o computador pessoal de José Sócrates terá sido retirado da casa um dia antes da detenção. Foi levado para um apartamento no mesmo prédio, que se encontrava vazio.
O ex-governante explicou mais tarde que foi a mãe quem pediu à empregada para levar o computador, mas garantiu que não pretendia esconder provas. O aparelho foi entretanto apreendido e nele as autoridades encontraram um contrato fictício de arrendamento da casa de Paris, onde Sócrates morava. A ocultação e perturbação da prova são o fundamento considerado mais grave e que determina a prisão preventiva de Sócrates.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/empregada_esconde_quadros_famosos.html
« De acordo com o acórdão, a que o jornal Sol teve acesso, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) suspeita que as contas bancárias de Santos Silva na Suíça terão financiado um apartamento para o filho de Pedro Silva Pereira, antigo Ministro da Presidência, prendas de natal e tratamentos dentários a familiares do antigo primeiro-ministro.»
ResponderEliminar( A referência a dois novos apartamentos em Paris, um para o filho de José Socrates e outro para o filho de um ex ministro, coloca o PS numa posição estranha, e coloca-nos a nós a pensar acerca destas ligações tão peculiares. Porque razão se financia a compra de um apartamento em Paris para o filho de um amigo, ou melhor para o filho de um ministro do amigo? Existe alguma diferença entre pagar um apartamento em Paris para filho de amigo e pagar um apartamento em Paris para o filho de um ministro do amigo, porque assim como o amigo pode ter vários filhos, não os terá tantos quanto ministros teve e estes filhos terão. O que liga o dinheiro ao filho do ministro? Que parentesco existe entre o dinheiro que paga o apartamento e o filho do ministro? Como é que o ministro aceita que paguem um apartamento em Paris ao seu filho? Baseadfo em que tipo de amizade e amizade com quem? Com santos Silva ou com Socrates, pois se o dinheiro for de Santos Silva algo terá que ligar o filho do ministro a esse dinheiro e a Santos Silva. Mas se o dinheiro for de Socrates, a coisa fica mais ao menos explicada, ou seja, indícios de coisas estranhas ligadas ao governo anterior, a muito do governo anterior e já não somente a um homem só. Notícias destas necessitavam de explicações políticas de quem por grau de parentesco é visado nas mesmas. Talvez fosse bom o ex ministro, por causa do bom nome do Partido, desse algumas explicações públicas sobre estes factos. Afinal as eleições também são sobre o exercício e aproveitamento de cargos públicos, e havendo dúvidas e desconfianças, nada como deixar que se faça julgamento em Praça Pública, pois que eleições são nada mais que julgamentos em Praça Pública. Julgam-se os governos que governam para dar oportunidade a quem se apresenta imaculado(ou não).)
ResponderEliminarPorque é que a «canzoada» do jornal televisivo das oito , das nove e das dez - não vai perguntar ao Pedro Silva Pereira «alguma coisinha» ?
«QUEM conduziu PORTUGAL ao mais miserável dos DESCALABROS? Uma QUESTÃO que OS SOCIALISTAS EVITAM A TODO O CUSTO FALAR. Eu sei! Peçam ao 44 e restante Máfia os 90,000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.Peçam ao fugitivo d Paris, q decidiu nacionalizar o BPN, transferindo para os contribuintes esse encargo, aumentando o seu buraco em 4300milhões só nos primeiros 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD q vieram aumentar a conta final para mais d 8000 milhões, depois d ter garantido q não nos ia custar um euro ao povo português. Peçam ao 44 e restante Máfia os 695 milhões d derrapagens nas PPPs só em 2011. Peçam ao 44 e restante Máfia, q graças às suas brilhantes PPPs fez aumentar o custo do Campus da Justiça d 52 para 235 milhões. Peçam ao 44 e restante Máfia os 1300 milhões q um banco público emprestou a uns amigos do partido p comprarem acções d um banco privado rival, q agora valem pouco mais q zero. Quem paga? O contribuinte. Peçam ao 44 e restante Máfia os 450 milhões injectados no BPP p pagar os salários dos administradores nomeados p “acautelar” os interesses do Estado. Peçam ao 44 e restante Mádia os 587 milhões q gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte. Peçam ao 44 e restante Máfia os 200 milhões d euros que desapareceram entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior. Peçam ao 44 e restante Máfia os 5800 milhões em impostos q anulou. Peçam ao 44 e restante Máfia os 5800 milhões em impostos q anulou ou deixou prescrever. Peçam ao 44 e restante Máfia os 7200 milhões d fundos europeus q Portugal perdeu pela incapacidade do governo d programar o seu uso. Peçam ao 44 e restante Máfia os 360 milhões q enterrou em empresas q prometeu extinguir. Peçam ao 44 e restante Máfia p cancelar os 60,000 milhões q contratou d PPPs até 2040. Peçam ao 44 e restante Máfia, q usou as vossas reformas p financiar a dívida de SCUTs e PPPs. Peçam ao 44 e restante Máfia p devolver os 14000 milhões q deu d mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação. Peçam ao 44 e seus acólitos os 400 milhões d euros d agravamento do passivo das Estradas de Portugal em 2009. Peçam ao 44 e seus acólitos os 270 milhões q deu às várias fundações em apenas dois anos. Peçam ao 44 e seus acólitos os 3900 milhões q pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade. Peçam ao PC e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas em muitas dezenas de milhões d passivo p encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. Peçam ao PC e ao BE, q ajudaram o PS a aprovar um TGV q já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações. Peçam ao PS q justifique tanta incompetência e, q se deixe d armar em inocente quando foi conivente como o maior crime alguma vez perpetrado contra o presente e futuro de Portugal.» J.F.
ResponderEliminarRosário Teixeira: “Já depois de 2011 o senhor Carlos Santos Silva diz ter comprado obras de arte numa galeria Antik e queremos saber se é verdade.
ResponderEliminarJosé Sócrates: “Sim, sim”.
RT: “Se algumas dessas obras de arte lhe foram atribuídas”
JS: “Quais foram as obras de arte, ó senhor procurador? É que quanto às obras de arte temos aí umas contas para ajustar e eu gostaria…contas para ajustar no sentido de um equívoco”
Paulo Silva (inspector tributário): “Sim, convém esclarecer tudo junto”
JS: “Sim, eu procuro esclarecer, quanto à sua motivação já não tenho a certeza, eu bem lhe disse que não pensava bem de si há bocado”
RT: “Estão aqui em causa umas obras de Uber Lindau, Batarda, Almada Negreiros, António Ramalho, Júlio Pomar, um Jorge Martins, um Silva Porto”
JS: Não, senhor procurador, a única coisa que posso dizer, primeiro, o senhor procurador tem de me dizer desses quadros, quais desses quadros, quais é que o Carlos Santos Silva comprou para me dar. Faça favor de me dizer quais”
RT: “Foram estes quadros que eu estou a ler”
JS: “Todos?”
Aqui o diálogo azedou com Sócrates a acusar o procurador de mentir. E a insistir que o procurador tem de lhe dizer quadro a quadro. No meio da confusão, entrou em cena o inspector tributário.
PS: “Senhor engenheiro. Júlio Pomar, que é um a que faço referência e que está no meio da sala”
JS: “Desculpe, dá-me licença? Estes quadros que os senhores dão…”
Mais confusão com o ex-primeiro-ministro a dizer que está a ser perseguido e a pedir a lista dos quadros, que os dois interrogadores não tinham. Voltou a haver confusão, com Rosário Teixeira a estranhar que não se lembrasse de um quadro que estava a meio da sala de jantar. Sócrates confessa então que se lembra.
RT: “Alguns desses quadros foram encontrados, por exemplo, na casa de uma senhora que é empregada da senhora sua mãe. Sabe?”
JS: “Sei, sei”.
RT: “Tem ideia porque é que estes quadros lá foram parar?”
JS: “Não faço a mínima ideia, senhor procurador. Olhe e vou dizer-lhe uma coisa, não, mas é que o senhor está-me a perguntar isso…”
RT: “Quero uma resposta directa”
JS: “Não, não”
RT: “Sabe ou não sabe? Poderá ter várias explicações”
JS: “Olhe, senhor procurador, o senhor faz as perguntas e eu dou as respostas que eu entendo, não é?”
RT: “Exactamente, exactamente”
JS: “O senhor afirmou que eu dei orientações para retirar de minha casa, isso é mentira, senhor procurador. Mentira. Está bem? E são esses argumentos, esses detalhes mesquinhos que o senhor procurador invoca para me manter na prisão. Um dia discutiremos isso de outra forma”.
ResponderEliminar«Um dia discutiremos isso de outra forma»
O 44 deve ter os dvd todos da saga «O Padrinho» , os do Lars Von Triers devem servir para descomprimir do estudo...
Um dia discutiremos isso de outra forma....
ResponderEliminarA ameaça do pulha. Deve pensar que ficará cá para semente. Não percebe, que até pode ser incómodo para alguém, e uma bem acertada no centro de testa, acabará com ele, para sempre. E depois, como vai acertar com o procurador?
ResponderEliminarUm dia « quando eu for PR , o Tóni Xamuças for P.M. , o Ferro pastelinhos de Belém o Ministro da Justiça e o Ricardo «mãozinhas» PGR » discutiremos isso de outra forma .
( O 44 é muito hermético , é preciso saber «Lello» .)
«No âmbito do recurso da defesa sobre a especial complexidade do processo, o Sol nota ainda que os advogados de José Sócrates alegavam a nulidade das escutas telefónicas por terem sido feitas quando ele não era ainda arguido. O mesmo é dizer que o ex-governante esperava ser primeiro avisado da investigação antes de ser escutado.»
ResponderEliminarAhahahahahahahahahahahha !!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar( lembrete ao Tóni Chamuças : incluir na proposta da proposta da proposta de governo # Justiça : «políticos devem ser avisados da investigação antes de poderem ser escutados » )
"António Costa acusa Passos de criar a ilusão de que o país está melhor"
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/politica/noticia/antonio-costa-acusa-passos-de-criar-a-ilusao-de-que-o-pais-esta-melhor-1699633
“Em Portugal, os amigos são para as ocasiões, e numa ocasião difícil em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os investidores chineses disseram ‘presente’, vieram, e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar na situação em que está hoje, bastante diferente daquela em que estava há quatro anos”, disse. Estas declarações foram aplaudidas pela direita que se congratulou pelo facto de, assim, Costa estar a reconhecer que o Governo em funções melhorou a situação do país."
http://observador.pt/2015/02/27/antonio-costa-repetiu-agradecimento-aos-chineses/
Pelo que se pode ler, o Costa continua a ser o aldrabão de sempre.
A mesma falsidade, a mesma falta de vergonha, a mesma protecção da imprensa sob a batuta do socialismo corrupto.
Não há um jornaleiro que o confronte com as suas próprias palavras. Um bando de aldrabões, todos a puxar pelo PS.
Novo filme pornográfico português.
ResponderEliminarGénero: Gayzão
Título: Suruba na cadeia
Produtora: Largo das Ratazanas Entertainment
Cast: Zé da Vígara
Carlão
20 motoristas
http://www.cmjornal.xl.pt/mais_cm/capas.html
ResponderEliminarE eis que aparece o Vara também com o rabo preso nos negócios dos dirigentes do PS durante o governo do 44.
Que quadrilha de corruptos. não admira que andem desesperados por ganhar as eleições. Se este governo continua, com a independência que o poder judicial goza actualmente, muitos mais membros do gang do rato vão ver o sol aos quadradinhos.
E o país precisa disto. De uma depuração. É tempo de impor um mínimo de moralidade e a justiça tem que ser aplicada a toda a maralha deste gang mafioso.
O PS. por muito que dê grunhos e uivos em torno da cadeia de Évora, não pode estar acima da lei. Chaga os 41 anos de impunidade total.
Quando é que aparecerá o próximo arguido, militante e ex-governante do PS? Ninguem acredita que os negócios sejam exclusivamente de Sócrates. E o apartamento "emprestado" ao filho do Silva Pereira, em Paris? E o Paulo das ganzas, das Obras Públicas? E o Lello? E o Jamé? E o Ribeirinho?
ResponderEliminarO director da cadeia de Évora não responde perante nenhuma hierarquia?
ResponderEliminarQue raio se passa em Évora, que um detido goza de direitos que mais nenhum detido goza, o assunto é público e ninguém contesta nem investiga?
Que privilégios cabem a membros do PS que não se aplicam a mais nenhum português?
Nem numa cadeia o Estado consegue aplicar a lei?
O PS não tem vergonha desta fraude gigantesca ao país, em que se permite usar de todos os meios para fugir às leis e tenta controlar o poder judicial mesmo fora do governo?
Se agem assim na oposição, do que serão capazes no uso do poder político?
Teremos mais Noronhas, Monteiros e Cândidas no futuro?
Que anomia é esta que um povo finge nada perceber e a imprensa até ajuda o crime organizado a voltar à governação, após bancarrotas e escândalos de toda a ordem?
Lembram-se de um político que pediu ao PGR da altura, que rasgasse as acusações de algumas crianças de que tinham sido violadas por ele?
Não lembram, pois não?
É que só o que sai na imprensa ocupa a mente colectiva dos portugueses. Não dá na TV, logo não existe.
As novas gerações vão receber um país que é uma lixeira. Os marxistas barrigudos de Abril fizeram um bom trabalho.
http://observador.pt/opiniao/a-atraccao-fatal-do-ps-pelo-syriza/
ResponderEliminarPassou menos de meio ano desde que António Costa, notoriamente feliz com a vitória da extrema-esquerda na Grécia, afirmou taxativamente que a “vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha”. O entusiasmo do líder do PS com a vitória do Syriza foi tanto que aparentemente se esqueceu que, nessas mesmas eleições, o PASOK, partido irmão do PS português na Internacional Socialista, registou a sua mais pesada derrota histórica, praticamente desaparecendo do mapa eleitoral grego.
Desde Janeiro, muito mudou. Os amanhãs cantados para a Grécia sob governação da esquerda radical tardam em concretizar-se, as tropelias da dupla Tsipras-Varoufakis sucedem-se e o Syriza tem vindo, em consequência, gradualmente a perder credibilidade entre muitos que, na esquerda europeia, inicialmente olharam com simpatia para aos resultados eleitorais gregos. O próprio António Costa arrepiou caminho e veio em Maio classificar como “tonta” a acção do Syriza junto da UE.
No entanto, no interior do PS, muitas vozes influentes continuam a insistir nas manifestações de apoio ao governo de extrema-esquerda grego. Por exemplo, a deputada do PS Isabel Moreira escreveu ainda esta semana que “assistimos à humilhação da Grécia e dos gregos” porque estes “atreveram-se a fazer uma escolha que não agrada à Alemanha”.
Alguns poderão descartar a opinião de Isabel Moreira por falta de peso na estrutura do PS, mas o mesmo não pode ser dito de outros exemplos. Tiago Barbosa Ribeiro, o recentemente eleito líder do PS Porto e uma estrela em clara ascensão no partido, comentou a muito difundida imagem de Varoufakis sentado no chão numa reunião do Syriza no parlamento grego da seguinte forma: “Varoufakis ontem no Parlamento da Grécia. Sentado na casa do soberano, o povo. De pé contra os credores e os salteadores. Que não ceda.” Por sua vez, João Galamba, uma das mentes mais brilhantes na Assembleia da República e cada vez mais a principal referência intelectual do Partido Socialista (em especial em matérias económicas) tem também ao longo do tempo manifestado de forma consistente a sua admiração por Varoufakis.
ResponderEliminarNo Largo do Rato, estão todos à espera do José 44. Só falta mesmo a chegada do Maestro, para a banda começar a tocar. Até o Comissário Costa está ansioso pela chegada do Chefe.
ResponderEliminar