Quando se aproxima a passo da marcha do tempo o final do ano, aqui fica a sugestão de dez livros de não ficção, além daqueles que aqui fui assinalando:
Atualização: este poste foi emendado às 16:20 de 31-12-2013.
- Exortação Apostólica Evangelii Guadium, do Papa Francisco (sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual), 2013 - o exercício da mudança sem abdicar da doutrina.
- Sampaio, Gustavo, Os privilegiados - Como os políticos e ex-políticos gerem interesses, movem influências e beneficiam de direitos adquiridos. A Esfera dos Livros. - melhor do que ser ministro é ser ex-ministro.
- Carswell, Douglas (2012). The End of Politics and the Birth of iDemocracy, Biteback Publishing. - o futuro do sistema político é a democracia direta, por mais que a democracia representativa agora nos pise.
- Taleb, Nassim Nicholas (2012). Antifragile: Things that gain from disorder. Random House - antifragilidade, para lá da resiliência.
- Mayer-Schonberger, Viktor e Cukier, Kenneth (2013). Big Data: A Revolution That Will Transform How We Live, Work and Think, John Murray - correlação em vez de causalidade.
- Marshall, Paul, Gilbert, Lela e Shea, Nina (2013). Persecuted. The global assault on christians. Thomas Nelson - contradizendo a mentira politicamente correta e documentando o facto de que os cristãos são, nesta altura, a comunidade religiosa mais perseguida no mundo.
- Coignard, Sophie e Gubert, Romain (2012). L'oligarchie des incapables. J'ai Lu - lá, como cá, em tempos de obsolescência da democracia representativa.
- Pío Moa (2012). España contra España - Llaves y mitos de su historia. Libros Libres - politicamente incorretíssimo.
- Bonet, Joana (2013). Generación paréntesis - Radiografía de un tiempo cambiante. Planeta - entre o bem estar da anterior e a subsistência da próxima, sobrevivendo à ruína com as redes de família e de amigos.
- Pinnoti, Ferruccio Pinotti e Santachiara, Stefano (2013). I panni sporchi della sinistra. Chiarelettere - mesmo na Itália, não é só a direita berlusconiana...
Atualização: este poste foi emendado às 16:20 de 31-12-2013.
“GRUPOS ECONÓMICOS E DESENVOLVIMENTO EM PORTUGAL NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO”, de EUGÉNIO ROSA
ResponderEliminarEugénio Rosa, o Economista de serviço da CGTP e afinidades.
ResponderEliminarA propósito do Papa Francisco, da Congregação dos Jesuítas.
ResponderEliminarhttp://www.amazon.co.uk/Ma%C3%A7onaria-Jesuitas-Instruc%C3%A7%C3%A3o-Pastoral-Diocesanos/dp/1103836277/ref=sr_1_15?ie=UTF8&qid=1388356133&sr=8-15&keywords=ma%C3%A7onaria
A Maçonaria e os Jesuítas: Instrução pastoral do Bispo de Olinda aos seus diocesanos.
E hoje, Irmãos e Filhos muito amados, a Santa Igreja de Deus se acha a braços com um inimigo terrível, peior que todos os passados; mais terrível que Herodes com a sua tyrannia; mais terrível que os Imperadores Romanos com as suas hecatombes humanas; mais terrível que as heresias e schismas com as suas impiedades e rompimentos; mais temível que os Barbaros e Sarracenos com as suas constantes ameaças, e que os Protestantes com as suas innovações.
Este inimigo formidavel, já vosso coração adivinhou, é a Maçonaria, a Maçonaria, peior que todos aquelles antigos adversarios;
Venho deixar o meu "presente de natal" (atrasado).
ResponderEliminarParte 1:
http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-o-padrao-da-politica-brasileira/3046926/
Parte 2:
http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/t/todos-os-videos/v/ha-razoes-historicas-para-brasil-nao-ter-partido-de-direita-diz-reinaldo-azevedo/3046924/
Feliz 2014 para todos. Bruno
Isto está muito lento, ou ninguém lê livros.
ResponderEliminarTb. não vou aconselhar os livros que estou a ler, ou acontece-me o que sucedeu ao 1º anónimo que foi logo criticado, pra próxima vou perguntar ao livreiro qual é a cor politica do autor. Assim não vou dar um "faux pas" quando começo a divagar sobre os livros que leio.
ATÉ QUE O SOL,NÃO BRILHE ACENDAMOS UMA VELA NA ESCURIDÃO
ResponderEliminarCONFUCIO ANO DE 551 AC
O Almeida Santos está confuso. Pudera, com os seus quase 90 anos, e as memórias das pulhices feitas, mais a inevitável demência, só pode dar muito dinheiro no banco e muita confusão na espiritualidade!
ResponderEliminarO que é q o Almeida Santos tem a ver com ete post?
ResponderEliminarApre, não há pachorra