Noticiou a Reuters, há meia dúzia de horas, que Richard Descoings, o diretor da Sciences Po, foi encontrado morto em Nova Iorque, ontem, 3-4-2012, à tarde - conta-nos um comentador DPP. Richard Descoings, de 53 anos, tornou-se conhecido em Portugal pelo polémico processo de admissão do ex-primeiro-ministro português José Sócrates naquele instituto universitário de Paris. Traduzo a notícia:
«A polícia investiga morte suspeita de académico francês
Por Mark Hosenball (Warren Strobel and Sandra Maler)
WASHINGTON | Tue Apr 3, 2012 7:36pm EDT (Reuters)
Um proeminente académico francês Richard Descoings, foi encontrado morto, nu, num quarto de hotel de Nova York, na terça-feira à tarde. A polícia de Nova Iorque abriu uma investigação porque crê que as circunstâncias da sua morte são suspeitas.
Uma fonte judicial disse que o corpo de Descoings, diretor do prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris e membro do Conselho de Estado francês, um órgão de aconselhamento do governo, foi encontrado na terça-feira à tarde no seu quarto de hotel no centro de Manhattan.
Descoings estava em Nova Iorque para participar numa conferência na Columbia University mas não apareceu na manhã de terça-feira, quando a conferência teve início, disse a fonte. Os seus colegas telefonaram para o hotel. Quando o pessoal do hotel chegou no quarto, julgaram ouvi-lo ressonar e não entraram. Como Descoings não aparecesse na conferência, o pessoal do hotel voltou ao quarto e, desta vez, abriu a porta. Aí, encontraram o corpo nu de Descoings e o quarto em desordem.
A fonte judicial disse que a polícia considera suspeitas as circunstâncias da morte de Descoings. Ainda que não se note entrada forçada no quarto, há indicação de que foi consumido álcool, e também indicações de que mais do que uma pessoa possa ter estado no quarto com Descoings. O instituto que Descoings dirigia, designado em francês por Institut d'Études Politiques de Paris (ou, coloquialmente, por "Sciences Po") é uma das mais distintas instituições académicas francesas e geralmente considerado como uma escola de elite para futuros altos funcionários e políticos.
A investigação sobre a morte de Descoings será a segunda grande investigação, em menos de um ano, aberta pela polícia de Nova Iorque relativa a uma importante personalidade francesa. No ano passado, a polícia de Nova Iorque prendeu o diretor do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, depois de uma criada de quarto de um hotel de Times Square o ter acusado de assédio sexual. A acusação contra Strauss-Kahn foi depois abandonada. Strauss-Kahn, que era um candidato potencial à presidência francesa, está agora a ser investigado pelas autoridades francesas pelo seu alegado envolvimento com uma rede de prostituição na cidade de Lille, no norte da França. Strauss-Kahn foi professor na Sciences Po, que Descoings agora dirigia.
O New York Post também já começou a noticiar o caso e, além de bebidas alcolólicas, menciona a descoberta de medicamentos («prescription drugs»), no quarto. A edição francesa do Huffington Post traz mais informação e enquadramento. O Figaro avança com a hipótese de suicídio. O Libération diz que os investigadores não exluem nenhuma hipótese.
Pós-Texto 1 (12:40 de 4-4-2012): Richard Descoings (ver biografia detalhada na Faits et Documents, de 1-2-2009), académico de esquerda, frequentador da maçonaria do Grande Oriente de France em que pranchava (nas lojas L'Action Socialiste e L'Union Philanthropique), foi referido como próximo do Partido Socialista francês, de François Hollande, depois de ter colaborado como alto funcionário nos seus governos e situado nos últimos anos no grupo dos sarkozystes de gauche. Descrito como iconoclasta, e segundo o Point, de 9-3-2007 (citado pela F et L, de 1-2-2009, p. 2), assumindo, em pleno anfiteatro da escola, «être le premier pédé de Sciences-Po», era casado, desde 2004, com Nadia Marik, diretora adjunta deste instituto universitário, tendo evitado confirmar o outing forçado de que, todavia, se queixava.
O New York Post revela, hoje, 4-4-2012, que fontes indicam que «dois homens tinham visitado o quarto», que o telemóvel e o computador portátil foram encontrados num telhado, tendo aparentemente sido atirados pela janela do quarto do Michelangelo Hotel, e que foram encontradas no quarto garrafas vazias de bebidas alcoólicas e antidepressivos. O corpo vai ser autopsiado para determinar a causa da morte.
Segundo o Point, de 4-4-2012 encontrado «nu sobre a cama», cerca das 13 horas no hotel de luxo da rua 51 de Manhattan, mas, apesar do quarto estar em desordem, não se notaram «sinais evidentes de traumatismo», nem «evidência de ato criminal». A encenação clássica da morte - nu sobre a cama num quarto em desalinho, não apresentava sinais evidentes de violência. Mas a investigação apurará o que se passou.
A morte de Richard Descoings, contestado pelo despotismo e pelo salário de príncipe, pode provocar uma mudança de rumo nesta escola francesa de elite que tem sido dominada pelo trostkismo burguês.
Pós-Texto 2 (13:51 de 5-4-2012): O Figaro revelou, em 4-4-2012, à noite, que a autópsia ao cadáver de Richard Descoings não foi conclusiva e que serão feitas análises toxicológicas e de tecidos para determinar a causa da morte (por exemplo, um cocktail de anti-depressivos e álcool) e que os resultados demorarão cerca de dez dias. O jornal adianta que: «Se o roubo parece pouco provável, pois foram encontrados no quarto cartões de crédito e dinheiro em euros, certas "circunstâncias suspeitas" parecem impedir a conclusão de se tratou de um suicídio» (tradução minha). As fontes do diário francês não esclarecem que «circunstâncias suspeitas» são essas - se o facto do telemóvel e do portátil terem sido atirados pela janela do quarto ou outras. O Figaro nota ainda que, segundo registo video do hotel, na noite da sua morte, Descoings recebeu dois indivíduos do sexo masculino no seu quarto.
Segundo o NY Post, de 5-4-2012, com base em fontes da polícia, a mulher de Richard Descoings confirmou que o marido «was really "into men"» (isto é, afim de homens) e que sabia dos seus interesses homossexuais antes de casar com ele. A polícia terá descoberto «gay-hookup web sites» (sítios da internet de encontros homossexuais) no seu portátil, que tinha sido atirado pela janela, e procura os dois indivíduos que visitaram Descoings no seu quarto na noite da sua morte.
Aparentemente, não é o clássico homicídio do cliente homossexual pelo heterossexual proxeneta, arrependido de ser usado, contra a sua natureza. Richard Descoings que, segundo os relatos da polícia, se encontrava nu sobre a cama, num quarto em desalinho, com frascos de bebidas alcoólicas e anti-depressivos espalhados, não foi mutilado, nem esfaqueado, nem sequer apresentava sinais de violência. O mistério permanece.
Atualização: este poste foi atualizado às 2:55 e 12:40 de 4-4-2012; e emendado e atualizado às 13:51 e 23:03 de 5-4-2012.
Devant l'hotel où le corps de Richard Descoings a été retrouvé.
ResponderEliminarhttp://twitpic.com/95a6qf
Alain Soral, personagem indesejada na Science Pos,
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Alain_Soral
"No dia seguinte o escritor foi expulso do edifício de Science Po, na Sorbonne, tendo o director do estabelecimento informado a polícia de que a presença de Alain Soral é indesejada, ainda que o escritor tenha sido convidado e aguardado pelos seus leitores."
http://www.youtube.com/watch?v=2cNdUgY0njM
sobre esta morte:
http://twitter.com/#!/LaurentReda/status/187342375536955392/photo/1
http://4.bp.blogspot.com/_3bCc1AUSjbg/Rjjs00aKdbI/AAAAAAAAAUw/v3HfXVpKRFA/s1600/diploma.JPG
ResponderEliminarQue coisa!
ResponderEliminarToda a gente com ligação ao Delinquente padece desse mal da sodomia?
Esta esquerda já não se en_direita.
Le corps de Richard Descoings transporté par la police de New York
ResponderEliminarhttp://twitpic.com/95b8so
O Encobridor já determinou não abrir um inquérito e arquivar toda esta extensão procedimental?
ResponderEliminarO Sócretino já está de luto?Véu negro?Quem se mete com ele acaba sempre mal.
ResponderEliminarCada vez me convenço mais que isto é tudo boa gente. O Salazar é que os topava...
ResponderEliminarLe premier pédé de France avait rencontré le premier ministre pédé du Portugal.L'íssue de cette rencontre a été fatale pour le premier.Tous pourris!Tous des pourris!Mesmo assim prefiro o Strauss-Kão.
ResponderEliminarChiça,ou melhor,em francês técnico,Chisse!
ResponderEliminarEstou feito.
Toda esta malta que chafurda na trafulhice está a morrer.
Já estou a ver o novo falso diploma por um canudo.
Com um empurrãozinho (por detrás) dos LGBT's e ainda chegava ao lugar do Cherne.
AMBRÓSIO ,PREPARA JÁ AÍ O MERCEDES DAS FINANÇAS.VAMOS CAVAR.ACABEI DE SABER QUE O DOSMARMELOS FOI DESTA PARA A MELHOR E O MEU PROTEGIDO FILUSUFU FAVORITO ESTÁ EM GRANDE PERIGO EM PARIS.VAMOS JÁ A TODA A VELOCIDADE PARA LÁ E DEPOIS SEGUIMOS OS TRÊS PARA HAMMAMET ONDE O PALÁCIO DO BETTINO ESTÁ PREPARADO PARA NÓS.CARREGA-LHE BEM NO PEDAL.NÃO TE PREOCUPES COM A DESPESA.TU PAGAS TUDO E DEPOIS O ESTADO REEMBOLSA-TE.
ResponderEliminarO Dr ABC não perde pitada. Vejam como não se esqueceu de mencionar o Sócrates nesta notícia.
ResponderEliminarÉ o que eu digo, em tudo o que faz o ABC anda sempre com o Sócrates no pensamento.
Admito que, qualquer dia, alguém ligado intimamente ao Dr ABC se vai queixar de tanta "fixação" ao Sócrates.
ESTÁ NA HORA!ESTÁ NA HORA!DE OS ENCOBRIDORES SE IREM EMBORA!
ResponderEliminarNo ano passado,o jornal socretino costista "Expresso" fazia parangonas com isto:
ResponderEliminar"MP vai investigar três agências de rating internacionais.
DCIAP considera haver elementos suficientes para abrir um inquérito-crime às agências de rating Moody's, Standard & Poor's e Fitch.
http://expresso.sapo.pt/mp-vai-investigar-tres-agencias-de-iratingi-internacionais=f647876#ixzz1r5GAslXt
Onde estará o resultado do inquérito?
Ehehehe
Não abrem inquérito aos crimes dos socialistas,que são escandalosos e estão à vista de todos.Mas têm a supina lata de montar uma farsa burlesca como aquela.
A conivência entre o MP e o socratismo foi vergonhosa.
E a sra Albicans lá continua.
Este governo não vai longe.
«le premier pédé de Sciences Po»
ResponderEliminarOk...
Aqui está a razao para manter em funções o testa de ferro da máfia xuxa.
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/pgr-nao-reabre-inquerito-a-licenciatura-de-socrates
Será que o Descoings se arrependeu de ter deixado entrar o Sócrates em Sc.Po e tirou daí as devidas consequências?Quem não se arrepende apesar das evidências são os Encobridores da PGR que desafiam os Portugueses de bem até ao fim.Amanhã vai começar a prestação de contas.
ResponderEliminarA partir de amanhã começará nova saga do Dr ABC.
ResponderEliminarO título da saga será:
"Demissão do actual PGR para no lugar ser colocado um amigo do PSD".
A SAGA VAI-SE CHAMAR "DEMISSÃO DE UM CANALHA PARA NO SEU LUGAR SER COLOCADO UMA PESSOA DE BEM"
ResponderEliminarPara quem tivesse dúvidas,esta denegação de justiça,sistemática,por parte do Encobridor Geral da República,explica a atitude do dr Rui Verde que não quis apresentar as provas no periodo em que a Camorra do Rato estava no poder.
ResponderEliminarSe nem com um governo de outro partido,a justiça funciona,imagine-se como seria.
O Encobridor Geral teria destruído as provas.
Está instalada a polémica em França com o comentário de Alain Soral à morte de Richard Descoings, que atrás referi:
ResponderEliminarhttp://www.meltybuzz.fr/mort-de-richard-descoings-le-post-choc-et-actu101633.html
Na altura em que aconteceu, Richard Descoings explicou assim a expulsão de Alain Soral do edificio da Science Pos:
ResponderEliminarhttp://www.dailymotion.com/video/xgykce_richard-descoings-sur-l-expulsion-d-alain-soral_news
http://www.meltybuzz.fr/mort-de-richard-descoings-le-post-choc-et-actu101633.html
ResponderEliminarPelos vistos o Alain Soral conhece bem a turma .
Ó rasteiro ...qd será a tua vez ?
Sans doute le rectum eclaté dans a back room
Capiroba
O MISTÉRIO DA ENTRADA DO FILUSUFU EM PO ESTÁ FINALMENTE ESCLARECIDO.
ResponderEliminarEntrou às arrecuas...
ResponderEliminarO lobby rectal é influente.
ResponderEliminarFaça-se em Paris a chamada dos serventuários, efebos e não só, que por ali vivem de mimarem o delinquente/emigrante. A ver se falta algum. É que quando o outro, o Carlos Castro, foi encontrado morto num quarto de hotel em Nova York, tão despido como este, faltava por cá um tal Renato Seabra. São "profissões", parece-me...
ResponderEliminarRichard Descoings, em entrevista ao Liberation em Janeiro de 2012, fala sobre as alegações de homossexualidade:
ResponderEliminarhttp://www.liberation.fr/societe/01012386940-si-je-trouve-que-je-suis-trop-paye-la-reponse-est-non
Voyez-vous un «complot» contre vous ?
Je refuse toute paranoïa. C’est possible, mais je préfère être naïf que conjurationniste. Ce que je vois, c’est qu’à un moment donné, on s’est mis à parler sexe, argent et culture générale. On a fait mon outing forcé dans les colonnes du Monde. Je ne vois pas ce que ma prétendue homosexualité a à voir. C’est en plus survenu à l’occasion de mon mariage. Que répondre ? Que je ne suis pas homosexuel ? Non, rien. Lorsque vous n’êtes pas marié, personne n’a le droit de mentionner que vous êtes avec quelqu’un, c’est le secret de la vie privée. Quand je publie mes bans de mariage, on peut dire des horreurs sur ma femme [directrice de la stratégie à Sciences-Po, ndlr], personne d’une grande compétence, et sur moi.
Ó Dr ABC parece que a saga da licenciatura do Sócrates vai ter de esperar por um PGR amigo do PSD para continuar.
ResponderEliminarDe facto esta coisa só lá vai com amigos.
Escola de élite?!
ResponderEliminarAh, ah, ah, ah. É o mesmo tipo de élite que tem dirigido Portugal e a generalidade da Europa. Virão os homens da Ordem. É uma questão de tempo. As pessoas começam a enfadar-se.
Sejamos francos. Mas o que é que esta merda nos interessa?
ResponderEliminarSe não te interessa vai para o Jugular.
ResponderEliminarLá interessa-te tudo o que aquela víbora rancorosa e desequilibrada vocifera.
5 de Abril de 2012 13:44
ResponderEliminar..merda é o cheiro que tresandas porco rasteiro..
Interessa quando se compra a admissão em PO com o rectum .
ResponderEliminarOS PINTOS NÃO PODEM PAGAR COM O RECTUM QUE NÃO TÊM.SÓ COM A CLOACA.
ResponderEliminarInteressa bastante porque o sodomita tem um quarto à espera dele em Vale de Judeus e os outros prisioneiros têm pressa.A vida sexual deles não é muito animada.
ResponderEliminarÓ Dr ABC e se referisse assuntos mais importantes para o zé povinho, não seria melhor?
ResponderEliminarPor ex. a trapalhada do 13 e 14º mês, foi um lapso ou mais uma mentira do actual governo?
Para mim foi mais uma grande mentira, para o Dr ABC, de certeza, foi um lamentável lapso.
Vamos ou não pedir mais graveto e/ou solicitar mais tempo para corrigir as nossas contas públicas? Eu acho que sim, o Dr ABC, por certo, vai dizer que confia no governo que jura, a pés juntos, que não.
Estamos ou não a cortar nas, ditas, gorduras do estado? Eu digo que não que, pelo contrário, essas gorduras dos "catrogas" estão a aumentar e muito, o Dr ABC, com bonomia, vai dizer que vê alguns cortezinhos.
Estamos a fazer a consolidação orçamental com cortes na despesa ou aumento da receita (impostos e cortes nos bolsos do zé povinho). Eu afirmo, com certeza, que a esmagadora maioria da consolidação está a ser feita pelo lado das receitas e muito, muito pouco, com cortes nas gorduras. o Dr ABc dirá, glu...glu... engoli um grande sapo e não posso responder. Lamento o engasgo...
Dr ABC abra os olhos e veja que as actuais políticas deste do actual governo está assente numa agenda ultra liberal que arruinará o futuro do nosso país. Veja que estes gajos estão apenas a atacar o estado social. A cortar em tudo o que é apoio aos mais desfavorecidos. No desemprego, na doença, nos subsídios por morte, nos despedimentos, etc.. é miserável...
Mas já estou habituado, neste blog que parece de extrema direita, o que interessa mesmo é a licenciatura do Sócrates e a substituição do PGR por um amigo do PSD.
O resto são tretas...
Coisas mais importantes que o roubo monumental que os socialistas praticaram sobre Portugal e a impunidade com que disfrutam do saque?
ResponderEliminarCoisas mais importantes,tipo a miséria que grassa entre a população,que leva milhares a comer dos caixotes do lixo,enquanto os socialistas vivem à tripa forra com milhões em offshores?
Mais importantes que ter na AR gente que violou repetidamente crianças?
É preciso desratizar o país.
Tu podias ajudar e comer umas pastilhas de Ratak...
A tese de Soral começa a ganhar consistência.O santinhao da reforma da educação a bem dos pobrezinhoso não é mais do que um dos muitos xuxas degenerados com muita experiência de maçonaria doidos por dinheiro e sexo,homossexual da pesada neste caso.É por isso que o caso "não interessa nada" tanto como a falsa licenciatura de Sócrates ou a explicação de como foi admitido em Sc.Po.Se não é pela boca como o peixe,por onde morre o pédé?
ResponderEliminarO Salazar também era picolho...não era?
ResponderEliminarÉ o que consta ...
"tanto como a falsa licenciatura de Sócrates ou a explicação de como foi admitido em Sc.Po.Se não é pela boca como o peixe,por onde morre o pédé?"
ResponderEliminarPor el culo,por supuesto!
"O Salazar também era picolho...não era?
ResponderEliminarÉ o que consta ..."
O que consta é que o cu do Salazar era mais puro que a boca de um sucialista.
Copiei este pedaço de um artigo de opinião e porque concordo em absoluto com o que é dito tomei a liberdade de o colocar aqui.
ResponderEliminar"O ódio a Sócrates é um verdadeiro "case study" que devia ser tratado nas Universidades. Embora em muitos casos seria melhor que o fosse também nos manicómios, tal a insânia de tantos que espumam da boca só de ouvir pronunciar o seu nome. Sócrates é o bode expiatório por excelência para a direita no governo. Qualquer coisa que corre mal e a culpa é, foi ou será "do Sócrates". Desde o desemprego galopante à ausência de chuva. Desde a falta de dinheiro no bolso nos portugueses ao excesso dele pago a grandes empresas em rendas e outros esquemas".
Fizeste bem em copiar,segues as pisadas do mestre.
ResponderEliminarNunca vi ninguém amar um vigarista e aldrabão que roubou dez milhões de pessoas e deixou o país na bancarrota.
Se isso acontecesse com as vítimas admirar-me-ia.
Quem o ama és tu e umas centenas de trafulhas que andavam a comer à custa deste povo ignorante.
Acabou-se o tacho em parte,porque apesar de tudo têm a cobertura destes merdas que para lá foram.
E é isso que te dói no anus.
Não é "ódio a Sócrates" que os portugueses revelam, é mais uma fixação por vigaristas e desonestos. Se os lorpas dos tugas não fossem retardados, teríamos antes um linchamento em praça pública, dele e dos capangas que roubaram o país a seu belo prazer e à descarada, em compadrio com a justiça fantoche.
ResponderEliminarAinda não perdi a esperança de ver estes criminosos dependurados na ponta de uma corda, incluindo os avençados que por aqui vegetam, na ânsia de agradarem ao chefe panilas.
No blog de Alain Soral publica-se um testemunho "incomodo" de um aluno da Science Pos sobre Richard Descoings:
ResponderEliminarhttp://www.egaliteetreconciliation.fr/Hommage-a-Richard-Descoings-le-temoignage-emu-d-un-etudiant-de-Sciences-po-11228.html
Des nuées d’anecdotes me viennent à l’esprit pour honorer l’œuvre de cet homme illustre. Pas une année passée à Sciences-po où l’on ne m’ait parlé de l’Amour qu’il vouait à ses étudiants… J’ai bien dit de l’Amour. En effet, Richard Descoings était proche de ses élèves, il n’hésitait pas à les inviter à toute heure dans son bureau… Rien de mieux qu’une rencontre en tête à tête pour débattre à bâtons rompus des vertus de la discrimination positive ou du renflouement de la dette publique. Pendant mes premières années, j’étais convaincu que ces fameuses « invitations privées » relevaient du mythe, jusqu’au jour où une camarade de classe me confirma que l’un de ses amis avait bel et bien été la proie de Monsieur le directeur. J’en parlais autour de moi, on me dit que c’était faux ; Richard Descoings était un homme fidèle à sa femme et à Guillaume Pépy. En effet, lui et le patron de la SNCF avaient une passion en commun pour les trains et les tunnels.
Dossier Richard Descoings, no blog de Alain Soral. A ir acompanhando para ficar a par de novos desenvolvimentos, eventualmente politicamente incorrectos, do caso.
ResponderEliminarhttp://www.egaliteetreconciliation.fr/+-Richard-Descoings-+.html
Monsieur le Directeur,j'ai deux amours... comme vous,les trains et les tunnels.Tenho um TGV de morrer e o túnel do Marão que nunca mais acaba.Se me admitir dou-lhe a escolher.Pode ficar com o TGV ou usar o túnel do Marão à vontade.Ou usar os dois à vez como lhe apetecer.Quero tanto ser seu aluno.Ah!l'Amour!José le Portugais.
ResponderEliminarO Salazar também gostou de picolhar em francês.Perguntem à Christine Garnier,casada ainda por cima.Aí,machão!
ResponderEliminarMS a 199 km/h
ResponderEliminar"País dos gigantones que passeiam
a importância e o papelão,
inaugurando esguichos no engonço
do gesto e do chavão.
E ainda há quem os ouça, quem os leia,
lhes agradeça a fontanária ideia!"
Alexandre O´Neill
Investigators suspect the French academic found dead in bed in a Midtown hotel room accidentally overdosed on a combination of pills and alcohol, sources told DNAInfo.
ResponderEliminarRead more: http://www.dnainfo.com/20120405/midtown/cops-believe-french-scholar-accidentally-overdosed#ixzz1rDHg7c7k
Drugs,booze and ass sex.An explosive mixture.BOUM!!
ResponderEliminarEsta história da morte, está muito mal contada!
ResponderEliminarContinue Caro Prof ABC.
Duas notícias na capa do CM:
ResponderEliminar-Carlos Cruz acusado de comprar testemunhas da Casa Pia com dinheiro e drogas
-Mais de trinta funcionários da RTP ganham acima do PR,que aparece tratado à moda das escórias de esquerda como Cavaco.
Uma rara entrevista critica da acção de Richard Descoings na Science Pos:
ResponderEliminarhttp://mcetv.fr/mon-mag/0604-surpris-par-les-reactions-a-la-mort-de-descoings-lexplication-dun-sociologue
Quelques jours après le décès à New York de Richard Descoings, directeur de Sciences Po Paris pendant 16 ans, le professeur de science politique de l’Université de Nanterre, Alain Garrigou, réagit aux réactions attristées. Elles proviennent à la fois des étudiants, des anciens et de nombreux journalistes. Interviewé en exclusivité par MCE, l’auteur de "Les élites contre la République, Sciences Po et l’ENA", émet les premières critiques de son action
http://www.youtube.com/watch?v=-ARLSOy_UJo