sábado, 10 de setembro de 2011

O efeito da podridão sistémica

A demora na concretização pelo Governo dos cortes na despesa na administração pública e nos institutos públicos (veja-se a proposta de Luís Marques Mendes) tem consequência na fuga da Irlanda à despromoção e na reaproximação de Portugal do abismo. Saímos da rosa, mas pelo peso de compromissos sistémicos, ainda vamos no salmão. Precisamos de cortar com o passado e substituir o cardume podre por peixe fresco e limpo.

Compare-se o impasse português com o caso da Irlanda, que está a diminuir a taxa de juro nas obrigações do Estado. Veja-se a propósito: «Emerald Isle shows tentative green shoots - Bond market suggests Irish recovery more credible than Portugal’s», de Simon Kennedy, no MarketWatch, de 7-9-2011.


* Imagem picada daqui.

11 comentários:

  1. A credibilidade não passa só pelos cortes e pelas extinções que podem ir muito para além da lista Marques Mendes.Passa também pelo julgamento e condenação dos responsáveis pela bancarrota portuguesa, com o Sócretino à cabeça.Só quando o fizer Portugal conseguirá demonstrar internacionalmente que deixou de ser um País corrupto.A substituição do PGR é uma exigência internacional,particularmente dos nossos parceiros europeus que não andam distraídos.

    ResponderEliminar
  2. Passos Coelhos e o seu lider Miguel Relvas nao farao nada para levar a julgamento a familia Socratina porque no futuro tambem eles se arricariam ao mesmo caminho. Terao mesmo que se protegerem uns aos outros porque o povo vai abrindo cada vez mais os olhos

    ResponderEliminar
  3. Ó Dr ABC, investigue lá se é verdade que o Jorge Silva Carvalho estava apontado pelo PSD para chegar ao topo das secretas de Portugal? Bem me parece que o homem ao bater com a porta no tempo do Sócrates não o faria sem ter a promessa de uma qualquer promoção. Mas nnca pensei que tal, a ser verdade, viesse do PSD. Será verdade?
    O Dr ABc sempre arrasou o Jorge Silva Carvalho, por isso sei quão incómodo é aflorar o assunto, mas, devido à sua independência militante, admito que fará a investigação.

    ResponderEliminar
  4. Vai tão Seguro de si que acabou na Sarjeta.Mais uma razão para ser urgente a limpeza do Sarjeta.

    ResponderEliminar
  5. O Jardim, acantonado na sua Madeira falida, decide atacar o Paulinho das Feiras, e por consequência, a Coligação.

    O que quer Jardim? Festa.

    Festa nesta altura, é como deitar gasolina para uma labareda, acaba em explosão.

    ResponderEliminar
  6. o que eu fui encontrar!!!!!

    Eureka!

    Assim, o povo e a comunicação social não alinhada, poderão julgar o Engenheiro, já que o MP não o quer fazer.

    http://cccextra.blogspot.com/2009/03/exclusivo-forum-nacional-corrupcao.html

    Vá, usem isto com cuidado, porque é Segredo de Justiça - NÃO DIGAM NADA AO Monteiro nem ao Vergonhas - Eles já sabem! LOL

    Não é preciso agradecer.

    ResponderEliminar
  7. Já tenho saudades dos robalos.

    Não é de peixe que estamos a falar?

    ResponderEliminar
  8. Sensa!

    http://ifile.it/iq65fup

    Robá-los fresquinhos!

    ResponderEliminar
  9. A nova cabala do cretino Rodrigues.Agora é a Alemanha que quer expulsar Portugal do euro.Definitivamente, o homem é um mentiroso contumaz.

    ResponderEliminar
  10. Amor de perdição.Seguro tem de proteger as costas.O Costa não está seguro.

    ResponderEliminar
  11. Diz-se que o sub-chefe da SS-Secreta Sócretina apoia o Seguro para melhor o poder apunhalar pelas costas.Pelo caminho tenta também proteger as suas de uma investigação criminal.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.