À beira do período de reflexão eleitoral que aqui sempre se respeitou, reafirmo que o compromisso de serviço à Pátria não termina com a esperada vitória de uma campanha constante de seis anos e três meses. A luta patriótica pela dignidade do Estado de direito, autonomia do poder judicial, liberdade e democracia, continua para lá do veredicto de domingo, 5 de Junho de 2011.
O socratismo não cederá o poder facilmente: defender-se-á ministério a ministério e repartição a repartição. A reposição da legalidade no Estado exigirá a responsabilização de quem tenha prevaricado, ou servido os interesses do grupo em vez do povo, e a sua substituição imediata. A tarefa de reorganização do Estado vai ser tremenda. Mas não se pode sucumbir antecipadamente, como em 2002-2004, nem transferir o alvo para quem resistiu à avalanche rosa. Para construir com solidez é preciso limpar bem o terreno.
Mais: aqui, depois desta eleição, como antes com o poder socialista, não haverá qualquer tolerância pela corrupção, lavagem da responsabilidade na ruína do País, promiscuidade com os interesses contrários ao povo ou ofensa à liberdade. A esperança, que não deixo evanescer, é sempre a de criação da IV República.
Eu recomendo o voto no PSD.
O socratismo não cederá o poder facilmente: defender-se-á ministério a ministério e repartição a repartição. A reposição da legalidade no Estado exigirá a responsabilização de quem tenha prevaricado, ou servido os interesses do grupo em vez do povo, e a sua substituição imediata. A tarefa de reorganização do Estado vai ser tremenda. Mas não se pode sucumbir antecipadamente, como em 2002-2004, nem transferir o alvo para quem resistiu à avalanche rosa. Para construir com solidez é preciso limpar bem o terreno.
Mais: aqui, depois desta eleição, como antes com o poder socialista, não haverá qualquer tolerância pela corrupção, lavagem da responsabilidade na ruína do País, promiscuidade com os interesses contrários ao povo ou ofensa à liberdade. A esperança, que não deixo evanescer, é sempre a de criação da IV República.
Eu recomendo o voto no PSD.
EU TAMBÉM!
ResponderEliminarEu recomendo igualmente o voto no PSD:
ResponderEliminarhttp://tinyurl.com/3dodsk9
Já falta pouco para nos livramos do cancro que infecta o país à 6 anos. Espero que Passos Coelho seja a cura, mas, tal como no cancro, pode-se morrer da cura... Estou convencido que não, estou convencido que tive o prazer de assistir à revelação de um estadista, depois de o considerar uma opção fraca em relação à minha preferência, Rui Rio. Desde aquele célebre frente-a-frente com o psicopata, que julgo termos visto a um nascer de um Passos Coelho novo, resoluto, unificador e carismático. Para a frente Portugal, coragem nos dias que se aproximam.
ResponderEliminarMais: António, a sua luta pela Verdade e pelo desmascarar desta personagem draconiana da nossa vida nacional, não será esquecida por quem a acompanhou post a post. Um muito obrigado!
voto PSD
ResponderEliminarpena não dar direito a bis
A limpeza não vai ser tarefe fácil,
ResponderEliminareste poder está fortemente enraizado.
Votar PPC não é o mesmo que votar PSD. Há uns milhares que votam naquele e não neste. Isso vai ver-se mais tarde ou mais cedo. É bom que se tenha em conta desde já. Para todos os efeitos.
ResponderEliminarCaro Dr. Balbino Caldeira, desta vez parece que SIM. Obrigado pelo seu Blog.
ResponderEliminarA limpeza da rataria menor até poderá ser fácil se seguirem o que a minha avó recomendava: pau numa mão e pão na outra.
Até amanhã
Napoleão
Hoje não posso dizer que vou votar PSD, mas que vou votar é verdade e com convicção!!!!
ResponderEliminarEu também irei votar PSD. Mudei de opinião durante a campanha, surpreendeu-me pela positiva a coragem de Passos Coelho em falar de assuntos incómodos e até impopulares, e Paulo Portas deslidiu-me pelo inverso e algum populismo.
ResponderEliminarMas voto com muito medo, inicialmente Passos Coelho não me inspirava confiança, as suas ligações ao Ângelo Correia, etc,etc.
Por favor Dr. Passos Coelho, não nos desiluda, o país não aguenta mais desilusões.
Você afirmou no dia 1 de Junho de 2011, «Libertar a sociedade do estado, libertar o estado dos aparelhos partidários», é por isto que eu voto em si, por favor, não nos traia.
Também eu vou votar PSD!
ResponderEliminarPara me ver livre desta canalhada que nos tem roubado e de que maneira!
Fora com a rataria!
HOJE É DIA DE INTENSA ACTIVIDADE PARA OS LADOS DA BÓIADA.O EX-MINISTRO MAÇON PEREIRA TENTA INTIMIDAR OS PORTUGUESES A 24 HORAS DO INÍCIO DA VOTAÇÃO UTILIZANDO A PSP PARA O EFEITO,CUJOS COMANDOS PELOS VISTOS SE PRESTAM A ESSES EXERCÍCIOS DE PROPAGANDA ELEITORAL NO DIA DE REFLEXÃO.MAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,EMPRESAS PÚBLICAS E OUTROS LUGARES DE SAQUE DOS BÓIS AS MÁQUINAS DE DESTRUIR E QUEIMAR PAPEL FUNCIONAM EM PLENO,COMPUTADORES SÃO LIMPOS OU REMOVIDOS,DISCOS DUROS DESTRUÍDOS,PASTAS REMOVIDAS PARA LUGARES SEGUROS,CASH COLOCADO EM OFFSHORES,TUDO ESTÁ A SER METICULOSAMENTE PREPARADO PARA EVITAR QUE DEPOIS DE 5 DE JUNHO JUSTIÇA SEJA FEITA.É ASSIM QUE A CANALHA SÓCRETINA REFLECTE.CONSTA ATÉ QUE OS PINTOS JÁ TÊM O TRASEIRO CHAMUSCADO NO AFÃ DE QUEIMAREM DESPACHOS COMPROMETEDORES.
ResponderEliminarO voto não se recomenda....nem se encomenda...nem se compra...nem se manipula.
ResponderEliminarLonge ainda estão os tempos em que o voto, em Portugal, seja a expressão de cidadania plena, consciente, crítica, de compromisso.
Isto de resumir a intervenção nos destinos do país "uma vez de 4 em 4 anos" é já, por si, um engodo para a catástrofe:
- E isso ficou mais do que provado ao longo destes 'ultimos 37 anos, e tanto serviu, alternadamente, quer o PSD, quer o PS.E as coisas chegaram onde chegaram.
Provavelmente, mais o PSD.
A entrada, em cena, deste socretino , apenas se ficou a dever aos "fugitivos do PSD, se bem nos lembramos. E isso deixou muitas marcas nesse partido, ainda hoje facilmente identificáveis.
Agora, sim, o propósito deste comentário.
Oxalá que com as eleições de amanhã, 5 de Junho, fique claro para todos os cidadãos - mesmo para aqueles que, teimosamente, acreditam no PS- que terminou o ciclo de vida de um partido que, ao longo destes 37 anos, apenas foi uma coisa:
- Um partido eleitoralista.
Refiro-me, naturalmente, ao PS,
com todos os seus dirigentes, a sua naturaza e práticas políticas, quer fora, quer dentro do aparelho de estado, no governo.
Oxalá, pois, a partir de amanhã, muitos dos simpatizantes e militantes do PS o reconheçam e comecem a posicionar-se, doutra forma, na vida social e política deste país.
A saída do socretino-mor da chefia dos destinos do PS será, necessariamente, o primeiro passo, apesar da pressa com que ele se fez, uma vez mais, secretário geral.(Creio eu, objectivo e condição essencial para que, no futuro,ele não possa ser investigado na sua actuação como secretário de estado, de ministro e primeiro ministro, ao longo de 16 anos.
Oxalá possa vir a sê-lo.
A DITADURA SOCIALISTA CONTINUA A ATACAR NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES.TAMBÉM A MANDO DO KAPO COSTA DO INTENDENTE QUE HÁ MUITO DEVIA TER SIDO MANDADO PARA O PINA MANIQUE FAZER COMPANHIA AO P. E AO FERRUGINOSO.
ResponderEliminarUma garantia: votaremos.
ResponderEliminarMas, como diz o "profeta da desgraça" e grande Português, Dr. Medina Carreira, não há remédio. Ou se quiserem, não há remédio a médio-longo prazo.
Portugal já é um protectorado. Trichet veio esta semana apelar a um "Ministério das Finanças Europeu". Para nós, o Ministério das Finanças já não está em Lisboa, mesmo antes do futuro que Trichet anuncia.
O que ganharemos amanhã? Muito. Muitíssimo. Sairá o maior trafulha da história moderna de Portugal. E trafulha é pouco. Manipulador. Embusteiro. Escroque.
Se ainda houvesse pena de morte, talvez se lhe aplicasse, pois a herança que deixa, sairá caro a muitas gerações.
Só por isso, amanhã será um grande dia.
Dia 6 de Junho de 2011, será o pior dia dos próximos anos, apesar do Filósofo José Gil ter razão, quando diz que "para muita gente, será o dia da libertação".
A luta começará a sério, dia 6 de Junho de 2011.
Senhor Professor
ResponderEliminarAcredita mesmo que se o PSD ganhar hoje as eleições, o País vai mudar para melhor?
Espero um dia vir ao seu blogue para lhe recordar o que hoje aqui escrevo, depois de factos confirmados.
Os dois principais partidos do sistema funcionam, alternadamente, como o "bom polícia" e o "mau polícia".
Neste caso um deles encaminha o País para a rota traçada pelos Senhores do Mundo e, para não ficar com o ónus de todas as culpas atira para o outro o trabalho sujo e o "sangue" que vai ter que fazer e vice-versa.
Ambos estão comprometidos, "até à raiz dos cabelos", com o Clube e com quem manobra os cordelinhos cá em Portugal.
A maioria do Povo Português só está a ver as "Equipas" em campo mas desconhece quem são os treinadores e quais as suas tácticas e objectivos...
37 anos depois do desastre de Abril,TODOS OS PARTIDOS COM ASSENTO PARLAMENTAR SÃO CULPADOS DO ESTADO LASTIMÁVEL A QUE O NOSSO PAÍS CHEGOU.
Viram a reportagem do momento em que o Sócrates foi votar? Um dos elementos da mesa recusou apertar-lhe a mão o que o deixou quase a espumar de raiva. Toma lá que é democrático.
ResponderEliminarPREVISÃO MANI PULITE PARA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES.PSD-38,3-PS-28,8-CDS-14,6-CDU-7,6-BE-6-OUT.-4,7.
ResponderEliminaruhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh
ResponderEliminarBem! O afecto ao poder demitiu-se!
ResponderEliminarAinda bem pra ele e pra nós!
Nunca pensei que ele tivesse tamanha coragem depois de tudo o que lutou.
Tenho muita pena pelo PS. (coitadinhos). Que vão fazer agora à Secreta? Fica no ar esta questão que me incomoda, depois de termos tido uma pide em Portugal?
Será que ai acabar??????............
LIMPAR O TERRENO É preciso, a expressão é boa mas vai exigir tenacidade, enquanto essa limpeza não for efectuada vai ser dificil iniciar o trabalho...
ResponderEliminar