sexta-feira, 3 de junho de 2011

A oportunidade da IV República

À beira do período de reflexão eleitoral que aqui sempre se respeitou, reafirmo  que o compromisso de serviço à Pátria não termina com a esperada vitória de uma campanha constante de seis anos e três meses. A luta patriótica pela dignidade do Estado de direito, autonomia do poder judicial, liberdade e democracia, continua para lá do veredicto de domingo, 5 de Junho de 2011.

O socratismo não cederá o poder facilmente: defender-se-á ministério a ministério e repartição a repartição. A reposição da legalidade no Estado exigirá a responsabilização de quem tenha prevaricado, ou servido os interesses do grupo em vez do povo, e a sua substituição imediata. A tarefa de reorganização do Estado vai ser tremenda. Mas não se pode sucumbir antecipadamente, como em 2002-2004, nem transferir o alvo para quem resistiu à avalanche rosa. Para construir com solidez é preciso limpar bem o terreno.

Mais: aqui, depois desta eleição, como antes com o poder socialista, não haverá qualquer tolerância pela corrupção, lavagem da responsabilidade na ruína do País, promiscuidade com os interesses contrários ao povo ou ofensa à liberdade. A esperança, que não deixo evanescer, é sempre a de criação da IV República.

Eu recomendo o voto no PSD.

20 comentários:

  1. Eu recomendo igualmente o voto no PSD:

    http://tinyurl.com/3dodsk9

    ResponderEliminar
  2. Já falta pouco para nos livramos do cancro que infecta o país à 6 anos. Espero que Passos Coelho seja a cura, mas, tal como no cancro, pode-se morrer da cura... Estou convencido que não, estou convencido que tive o prazer de assistir à revelação de um estadista, depois de o considerar uma opção fraca em relação à minha preferência, Rui Rio. Desde aquele célebre frente-a-frente com o psicopata, que julgo termos visto a um nascer de um Passos Coelho novo, resoluto, unificador e carismático. Para a frente Portugal, coragem nos dias que se aproximam.

    Mais: António, a sua luta pela Verdade e pelo desmascarar desta personagem draconiana da nossa vida nacional, não será esquecida por quem a acompanhou post a post. Um muito obrigado!

    ResponderEliminar
  3. voto PSD
    pena não dar direito a bis

    ResponderEliminar
  4. A limpeza não vai ser tarefe fácil,
    este poder está fortemente enraizado.

    ResponderEliminar
  5. Votar PPC não é o mesmo que votar PSD. Há uns milhares que votam naquele e não neste. Isso vai ver-se mais tarde ou mais cedo. É bom que se tenha em conta desde já. Para todos os efeitos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr. Balbino Caldeira, desta vez parece que SIM. Obrigado pelo seu Blog.

    A limpeza da rataria menor até poderá ser fácil se seguirem o que a minha avó recomendava: pau numa mão e pão na outra.

    Até amanhã
    Napoleão

    ResponderEliminar
  7. Hoje não posso dizer que vou votar PSD, mas que vou votar é verdade e com convicção!!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu também irei votar PSD. Mudei de opinião durante a campanha, surpreendeu-me pela positiva a coragem de Passos Coelho em falar de assuntos incómodos e até impopulares, e Paulo Portas deslidiu-me pelo inverso e algum populismo.
    Mas voto com muito medo, inicialmente Passos Coelho não me inspirava confiança, as suas ligações ao Ângelo Correia, etc,etc.

    Por favor Dr. Passos Coelho, não nos desiluda, o país não aguenta mais desilusões.

    Você afirmou no dia 1 de Junho de 2011, «Libertar a sociedade do estado, libertar o estado dos aparelhos partidários», é por isto que eu voto em si, por favor, não nos traia.

    ResponderEliminar
  9. Também eu vou votar PSD!
    Para me ver livre desta canalhada que nos tem roubado e de que maneira!
    Fora com a rataria!

    ResponderEliminar
  10. HOJE É DIA DE INTENSA ACTIVIDADE PARA OS LADOS DA BÓIADA.O EX-MINISTRO MAÇON PEREIRA TENTA INTIMIDAR OS PORTUGUESES A 24 HORAS DO INÍCIO DA VOTAÇÃO UTILIZANDO A PSP PARA O EFEITO,CUJOS COMANDOS PELOS VISTOS SE PRESTAM A ESSES EXERCÍCIOS DE PROPAGANDA ELEITORAL NO DIA DE REFLEXÃO.MAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,EMPRESAS PÚBLICAS E OUTROS LUGARES DE SAQUE DOS BÓIS AS MÁQUINAS DE DESTRUIR E QUEIMAR PAPEL FUNCIONAM EM PLENO,COMPUTADORES SÃO LIMPOS OU REMOVIDOS,DISCOS DUROS DESTRUÍDOS,PASTAS REMOVIDAS PARA LUGARES SEGUROS,CASH COLOCADO EM OFFSHORES,TUDO ESTÁ A SER METICULOSAMENTE PREPARADO PARA EVITAR QUE DEPOIS DE 5 DE JUNHO JUSTIÇA SEJA FEITA.É ASSIM QUE A CANALHA SÓCRETINA REFLECTE.CONSTA ATÉ QUE OS PINTOS JÁ TÊM O TRASEIRO CHAMUSCADO NO AFÃ DE QUEIMAREM DESPACHOS COMPROMETEDORES.

    ResponderEliminar
  11. O voto não se recomenda....nem se encomenda...nem se compra...nem se manipula.
    Longe ainda estão os tempos em que o voto, em Portugal, seja a expressão de cidadania plena, consciente, crítica, de compromisso.
    Isto de resumir a intervenção nos destinos do país "uma vez de 4 em 4 anos" é já, por si, um engodo para a catástrofe:
    - E isso ficou mais do que provado ao longo destes 'ultimos 37 anos, e tanto serviu, alternadamente, quer o PSD, quer o PS.E as coisas chegaram onde chegaram.
    Provavelmente, mais o PSD.
    A entrada, em cena, deste socretino , apenas se ficou a dever aos "fugitivos do PSD, se bem nos lembramos. E isso deixou muitas marcas nesse partido, ainda hoje facilmente identificáveis.
    Agora, sim, o propósito deste comentário.
    Oxalá que com as eleições de amanhã, 5 de Junho, fique claro para todos os cidadãos - mesmo para aqueles que, teimosamente, acreditam no PS- que terminou o ciclo de vida de um partido que, ao longo destes 37 anos, apenas foi uma coisa:
    - Um partido eleitoralista.
    Refiro-me, naturalmente, ao PS,
    com todos os seus dirigentes, a sua naturaza e práticas políticas, quer fora, quer dentro do aparelho de estado, no governo.
    Oxalá, pois, a partir de amanhã, muitos dos simpatizantes e militantes do PS o reconheçam e comecem a posicionar-se, doutra forma, na vida social e política deste país.
    A saída do socretino-mor da chefia dos destinos do PS será, necessariamente, o primeiro passo, apesar da pressa com que ele se fez, uma vez mais, secretário geral.(Creio eu, objectivo e condição essencial para que, no futuro,ele não possa ser investigado na sua actuação como secretário de estado, de ministro e primeiro ministro, ao longo de 16 anos.
    Oxalá possa vir a sê-lo.

    ResponderEliminar
  12. A DITADURA SOCIALISTA CONTINUA A ATACAR NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES.TAMBÉM A MANDO DO KAPO COSTA DO INTENDENTE QUE HÁ MUITO DEVIA TER SIDO MANDADO PARA O PINA MANIQUE FAZER COMPANHIA AO P. E AO FERRUGINOSO.

    ResponderEliminar
  13. Uma garantia: votaremos.

    Mas, como diz o "profeta da desgraça" e grande Português, Dr. Medina Carreira, não há remédio. Ou se quiserem, não há remédio a médio-longo prazo.

    Portugal já é um protectorado. Trichet veio esta semana apelar a um "Ministério das Finanças Europeu". Para nós, o Ministério das Finanças já não está em Lisboa, mesmo antes do futuro que Trichet anuncia.

    O que ganharemos amanhã? Muito. Muitíssimo. Sairá o maior trafulha da história moderna de Portugal. E trafulha é pouco. Manipulador. Embusteiro. Escroque.

    Se ainda houvesse pena de morte, talvez se lhe aplicasse, pois a herança que deixa, sairá caro a muitas gerações.

    Só por isso, amanhã será um grande dia.

    Dia 6 de Junho de 2011, será o pior dia dos próximos anos, apesar do Filósofo José Gil ter razão, quando diz que "para muita gente, será o dia da libertação".

    A luta começará a sério, dia 6 de Junho de 2011.

    ResponderEliminar
  14. Senhor Professor

    Acredita mesmo que se o PSD ganhar hoje as eleições, o País vai mudar para melhor?

    Espero um dia vir ao seu blogue para lhe recordar o que hoje aqui escrevo, depois de factos confirmados.

    Os dois principais partidos do sistema funcionam, alternadamente, como o "bom polícia" e o "mau polícia".

    Neste caso um deles encaminha o País para a rota traçada pelos Senhores do Mundo e, para não ficar com o ónus de todas as culpas atira para o outro o trabalho sujo e o "sangue" que vai ter que fazer e vice-versa.

    Ambos estão comprometidos, "até à raiz dos cabelos", com o Clube e com quem manobra os cordelinhos cá em Portugal.

    A maioria do Povo Português só está a ver as "Equipas" em campo mas desconhece quem são os treinadores e quais as suas tácticas e objectivos...

    37 anos depois do desastre de Abril,TODOS OS PARTIDOS COM ASSENTO PARLAMENTAR SÃO CULPADOS DO ESTADO LASTIMÁVEL A QUE O NOSSO PAÍS CHEGOU.

    ResponderEliminar
  15. Viram a reportagem do momento em que o Sócrates foi votar? Um dos elementos da mesa recusou apertar-lhe a mão o que o deixou quase a espumar de raiva. Toma lá que é democrático.

    ResponderEliminar
  16. PREVISÃO MANI PULITE PARA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES.PSD-38,3-PS-28,8-CDS-14,6-CDU-7,6-BE-6-OUT.-4,7.

    ResponderEliminar
  17. Bem! O afecto ao poder demitiu-se!
    Ainda bem pra ele e pra nós!
    Nunca pensei que ele tivesse tamanha coragem depois de tudo o que lutou.
    Tenho muita pena pelo PS. (coitadinhos). Que vão fazer agora à Secreta? Fica no ar esta questão que me incomoda, depois de termos tido uma pide em Portugal?
    Será que ai acabar??????............

    ResponderEliminar
  18. LIMPAR O TERRENO É preciso, a expressão é boa mas vai exigir tenacidade, enquanto essa limpeza não for efectuada vai ser dificil iniciar o trabalho...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.