domingo, 26 de março de 2017

A necessidade de refundação da direita portuguesa



A convição esquerdista nos costumes não é o único mal das direções atuais do PSD de Passos Coelho e do CDS da delegada Assunção Cristas. Sem efeito, os jotas eternos poderiam crer nas barrigas de aluguer, no aborto livre, na adoção de crianças por casais homossexuais, no casamento homossexual, na eutanásia e na liberalização das drogas... Mas essa convicção íntima, de modernidade, de finesse politicamente correta - assim à moda de Teresa Leal Coelho, mas sem doideira -, não tinha de ser aplicada, tendo em conta o posicionamento conservador do povo da direita. Até porque a conjuntura internacional mudou e o totalitarismo do politicamente correto está moribundo.

O problema maior é a ideia entranhada nos políticos profissionais da direita de que se não recolhem a preferência dos cidadãos é por causa de não serem suficientemente iguais ao adversário nos costumes liberais. Essa ideia tacticista enleva os aparelhistas dos partidos da direita à histeria coletiva de adesão techno aos valores da esquerda radical, ao mesmo tempo que se esforçam a tentar demonstrar que são mais austeritários no Governo. O que também não agrada ao povo, que tem a memória mais viva do aperto da troika do que do despesismo socratino.

Ora, quando a esquerda radical, sucede, pela manha costista, em manter o pagamento de salários, pensões e subsídios, em reduzir o défice orçamental face ao PIB em 2016 para 2,06%, e com a economia a andar até acima da média dos países do euro (1,9% de crescimento homólogo no último trimestre de 2016), se a proposta de costumes é a mesma, o que resta de posicionamento diferente de PSD e CDS?... Noves fora, nada.

A direita portuguesa precisa de uma refundação: uma inequívoca proposta política conservadora nos costumes e uma prática política anticorrupção.


* Imagem picada daqui.

6 comentários:

  1. Bem prega Frei Tomás. Logo um funcionário público, que vive por conta de um empregozinho estatal, a vociferar contra o socialismo. São todos umas put...socialistas, Senhor Professor, a começar pelos professores.

    ResponderEliminar
  2. Que saudades dos bons costumes do Relvas, do Duarte Lima e do Dias Loureiro. Com estes a Direita dos bons costumes estava bem salvaguardada. Por exemplo, seguia-se o bom costume do, não roubarás. Que saudades, Senhor Professor.

    ResponderEliminar
  3. Georgina Santos Monteiro2 de abril de 2017 às 18:03


    Para pensar.

    Área de Londres: 423 novas mesquitas, 500 igrejas (cristãs) desaparecidas (fechadas). O poder inglês está a considerar a construção de prisões para os fascistas muçulmanos, para uma vez na prisão não se radicalizarem uns aos outros. Só agora? Burros!!

    França: A cabala contra Fillon, da esquerda podre e hipócrita, criminosa, perversa, atrevida, não está a funcionar como os filhos dos macacos o desejaram. Hollande, um dito (falso e estúpido não-)católico, como Guterres, um traidor do pior que existe, por detrás disto tudo, também.

    Refundação da direita europeia, não só de Portugal. Todos as putas, idiotas e cretinos, estão a trabalhar por detrás do palco, a matar se for preciso, para impedir o sucesso automático da mesma. Mas a decadência vai perder, uma lei universal.

    Devemos obrigar este Estado a respeitar a educação infantil cristã e católica, e isolar a mesma das influências dos perversos. Os valores augustos cristãos são incompatíveis com o socialismo, comunismo, blocos, etc. Muitos andam desorientados. Devemos retirar o poder dos burros (socialistas, comunistas, blocos, verdes) sobre os nossos filhos e filhas.

    A esquerda fascista anda em guerra connosco desde faz muito tempo. Eles nunca quiseram o respeito pelo próximo. Eles sempre quiseram dominar, assegurara o poder, para roubar e enganar o próximo.

    Quem não respeitar o próximo, fora deste país!

    ResponderEliminar
  4. Refundar o quê, se não há direita alguma?
    PSD e CDS são esquerda moderada.
    Não há partido algum no prostíbulo conhecido como AR, que não perfilhe a aldrabice do tal Abril como refundação de Portugal.
    A tal direita, supostamente conservadora, é na realidade progressista.
    Portugal está morto, como antecipou Franco Nogueira. Embora muitas pessoas, caminhando entre os escombros do socialismo, não se tenham dado conta porque lá no fundo ainda transportam inadvertidamente o marxismo larvar. A moléstia atravessa gerações.
    O mito da liberdade de Abril, como se os comunas defendessem a liberdade ou os membros do Concelho da Revolução, traficantes de toda a ordem e assassinos, montassem o golpe por idealismo.
    Uma comédia. Portugal acabou. RIP.

    ResponderEliminar
  5. 1000 estudantes das escolas portuguesas do 25 de abril foram expulsos de um hotel espanhol, causando milhares de euros de prejuizos. Parece que os estrangeiros ñão têm capacidade nem inteligência para perceberem a categoria superior da educação xuxocomunista do regime corrupto da abrilada.

    ResponderEliminar
  6. Para se avaliar o nível da educação ministrada à juventude nos últimos 42 anos não é necessário falar com os hoteis ou com a polícia espanhola. Basta ver em Lisbos os vidros das carruagens do Metro, os vidros das cabines das estações do Metro, ou os vidros dos abrigos da Carris, tudo riscado e vandalizado. Tudo na mais completa impunidade, falta de educação cívica e falta de respeito pelo equipamentos que são da comunidade.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.