terça-feira, 3 de maio de 2011

Violação de sigilo fiscal?

A filtragem de informação fiscal do Dr. Fernando Nobre para os media, que o CM, de 2-5-2011, analisa, é um exemplo das operações negras que serão realizadas até às eleições. Essa informação confidencial só existe nos serviços do fisco tutelados pelo Governo e o controlo do sigilo fiscal, que não pode ser violado senão por ordem de tribunal, que não parece ter aqui existido, é responsabilidade do Governo. Impõe-se uma investigação judicial do caso, não só por motivo da eventual violação do sigilo fiscal, mas também pela consequência política dessa revelação, que vem na sequência da indignação com o organograma da AMI (Assistência Médica Internacional), que o médico criou e dirige.

No Brasil, em 2010, um caso de violação de segredo fiscal pelos serviços da administração Lula, sobre a família de adversários da candidata presidencial do PT, Dilma Roussef, foi considerado um grande escândalo político. Mas aqui não há escândalo porque os meios abafam as informações comprometedoras do partido Socialista.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

2 comentários:

Anónimo disse...

È uma maçada, este P.S.D.Não se organizam nem têm uma maquina como tem o P.S.Não tem Lelitos foleiros, não têm nada.
Valha-lhes Deus.
Há que usar as armas do inimigo Srs do P.S.D.....Há que usá-las...
Macau , Jamba,livro do Rui Mateus, Freeport, o "free fartar vilagagem " recente de figuras ligadas ao Governo e ao P.S.
Será difícil perceber Srs do P.S.D.?

Carlos Sousa

Anónimo disse...

Quando pior melhor, realmente, Carlos Sousa :-) É disso que o nosso povo gosta...