segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Claro que podemos!

Andrew Judd (1958). Paint the future.


O insuportável «não podemos» ribomba. Temos de nos resignar perante as condições pré-existentes e as circunstâncias supervenientes, a má sorte? Não. O futuro fazêmo-lo no presente. E, quando não conseguimos logo, esperamos com fé pela mudança. Preparando-nos para a responsabilidade. Esforçando-nos, sem pausa, na criação do bem estar. Nada é fácil, mas jamais aceitando o «não podemos». Nunca nos conformando com a nova regra social da mentira. Podemos, sim! Claro que podemos!

A propósito da apresentação pelo Governo de um novo orçamento retificativo, a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República disse em 4-9-2014, que a entrada de capital pelo Estado no Novo Banco (mais 2,9% do défice) - a que se soma a absorção pelo Estado de dívidas na CP, Carris e STC (3%) e ainda um resquício no BPN (0,1%) - pode atirar o défice orçamental de 2014 para os 10%.

Contudo, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, em 9-5-2014, «recusa aumento da austeridade». E diz que o «défice estatístico» (sic!) «não conta» para a imposição de novas medidas de austeridade.

Os salários e as pensões contam, o resgate do BES não conta... Aumenta a dívida do Estado, mas não conta... Uma descarada mentira.

O povo já não acredita nas patranhas que lhe servem os média controlados. Mas recebe e aceita. Mesmo que receba cada vez menos. E cada vez aceite menos o preço da corrupção e da servidão.

Pode o regime cair por causas externas - a implosão da União Europeia, tal como a conhecemos, com controlo orçamental, moeda única, a liberdade de circulação de pessoas e o pagamento de subsídios aos estrangeiros (nomeadamente os nossos emigrantes) -, mas essa conclusão, não deve alienar-nos da responsabilidade de criação das condições internas da mudança.

24 comentários:

floribundus disse...

desapareceu o sector primário. até importam uvas do Chile.

ao secundário falta tecnologia

os sovietes concentram a sua acção nos péssimos serviços do MONSTRO

para os recompensar aumentaram o salário dos procuradores
uns srs sempre à procura do que não encontram

'e do cu fez trombeta' Dante

Anónimo disse...

Cada vez mais o povo toma consciência desta monumental mentira que só serve para ajudar bancos desonestos. É fatal aparecer um dia um politico que galvanize o povo e será a queda do regime. Mais uma vez, teremos um país imerso numa dívida brutal, nma economia destruída pela incompetência e a corrupção, um clima social de cortar à faca.

Anónimo disse...


"Absolvida inspetora da PJ acusada de matar avó do marido"

Mas que grande novidade. ERa de prever visto que as punições do "Face Oculta" foram leves, por isso matar uma pessoa é um crime de somenos. E assim vai a nossa (in)justiça.

Anónimo disse...

Não se pode alienar um Império, como aquele que havia em 1974, e esperar que tudo continuaria.

Aliás, o "negócio" feito por Soares em 1983, na adesão à CEE, foi excelente até 2011. A CEE/UE a bombar dinheiro e o tuga a consumir, a comprar Mercedes, a fazer férias nas Caraíbas, a encher restaurantes e Centros Comerciais.

Entretanto, o tuga acreditou que Portugal seria a Flórida da Europa, e trataria dos velhotes reformados da Europa. Fechou a reabilitação e a construção naval. A agricultura quase desapareceu. Disseram ao tuga que o futuro de cada filho de família era ser funcionário publico.

Criação de riqueza? Deixava-se tudo para os bancos e para os supermercados.

A dívida cresceu, cresceu, até chegar aos quase 100%, com o vigarista Sócrates.

Agora, está nos 134%. Mesmo aqueles que falam no "perdão da dívida", não dizem que Portugal não consegue sobreviver sem crédito externo, mesmo que perdoem os 232 mil milhões de dívida.

Aguardai pela consistente morte lenta.....e pelos visto gold que Portas vende a chineses, brasileiros, colombianos e afins.

Anónimo disse...

PODEMOS.

http://ccaa.elpais.com/ccaa/2014/09/08/valencia/1410201475_053360.html

Podemos adelanta al PSPV y se convierte en segunda fuerza política

El sondeo otorga al PP una intención de voto cercana al 30%, insuficiente para lograr la mayoría, incluso con el apoyo de UPyD. Apenas diez puntos detrás se colocan Podemos y PSPV, empatados ambos en torno al 20% de intención de voto; pero con una ligera ventaja para el partido de Pablo Iglesias que en voto directo aventaja al liderado por Ximo Puig. Los analistas del PP consideran que la diferencia entre ambos partidos se encuentra dentro del margen de error de la encuesta; pero están convencidos de que Podemos está por delante de los socialistas, convirtiéndose así en la segunda formación más votada de la Comunidad Valenciana.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/portugal-e-um-dos-paises-da-ocde-onde-a-percentagem-de-jovens-que-nao-estudam-nem-trabalham-mais-tem-crescido-1669055

Portugal é um dos países da OCDE onde a percentagem de jovens que não estudam nem trabalham mais tem crescido

Quase 17% da população até aos 29 anos não tem qualquer actividade. Diplomados portugueses estão entre os mais afectados pelo desemprego, aponta relatório Education at a Glance, que este ano dá particular atenção às consequências da crise económica.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/mao_visivel/joaquim_aguiar/detalhe/o_culpado_e_as_culpas_dos_outros.html

A FRASE...

"Ricardo Salgado sabe muito mais do que aquilo que podemos imaginar. Ele é um homem-bomba, que tira o sono a muita gente. O "dono disto tudo", assim conhecido nos bastidores, é agora associado, na opinião pública, ao poder que controlou o país nas últimas décadas".

Luís Marques, O homem-bomba, Expresso, 6 de Setembro de 2014.

Anónimo disse...

Viram o debate do Seguro com o nº 2 do Sousa´, o tal que chamou a troica depois de ter endividado o país ?

Afinal a montanha pariu um rato, o Seguro esteve melhor.
Se o Costa chegar a 1º Ministro vai ser o regresso ao descalabro.

Mais uma bancarrota disse...

Diria mais,qualquer um deles será o descalabro.O Costa tem o adicional de transportar toda a máfia sócretina.
O Seguro é apenas um pavão incompetente.O que lhe sobra em cagança,vaidade,falta-lhe em capacidade e competência.
Com estes dois,o país ou está fodid* ou está fodid*.

Anónimo disse...

O Stanley Ho é compadre do Melancia e do Soares. Socialismo vermelho numa mesa de Black Jack.

Anónimo disse...

Já li um extrato das escutas entre o Sócrates e o Vara.
Um embuste completo. Nada de relevante contra o Sócrates. Pelo contrário.

Mas deram para o CM ganhar muito dinheiro com estas notícias de primeira página e para outros encherem os blogues com insinuações.

Anónimo disse...

E eu sou o Pai Natal,socretino.
O juíz de Aveiro mentiu quando lá viu um atentado ao Estado de direito.

Ahahaha!
Estes infiltrados xuxas não têm emenda.Sempre a mentir.

Anónimo disse...

O Sócrates pensava que era o Chavez. Só lhe faltava tomar conta da TVI e do CM. De resto, estava tudo apanhado.

Agora, só falta meter o Sócrates na Carregueira. Até o Seguro vai ajudar a que fique à sombra, a fazer companhia ao Senhor Televisão.

Anónimo disse...

Estive a ouvir os 2 ratos do Largo. Nem o Seguro nem o Sócrates(queria dizer o Costa, mas é quase a mesma coisa)parecem ser alternativa ao Coelho.Com o Costa é o regresso ao passado, foi nº2 do governo que, na sequência do descalabro financeiro e do forte endividamento, levaram o País à bancarrota e tiveram de pedir auxílio à Troica.Preparem-se, podemos ter mais do mesmo.

Anónimo disse...

A. Champalimaud com o seu dinheiro criou uma fundação de pesquisa científica, de prestígio internacional, de grande utilidade, que ajuda a curar muitos doentes. O M. soares, um parasita da política, fundou uma fundação, não com dinheiro dele mas com o dinheiro do estado ( de todos nós), sem utilidade social, apenas para lhe satisfazer a sua vaidade pessoal e ter onde guardar os documentos E TER PRETESTO PARA SACAR UNS MILHÔES.Não é por acaso que o Costa é apoiado pelo soares, pelo Sousa da Independente, pelo Vara, e outros que tais.

Anónimo disse...

É assim o esquerdismo.
Lulla,o sindicalista que atacava os ricos e defendia os pobres,acabou rico e amigo dos ricos.
Não foram necessários mais anos que os do poder.
Os esquerdistas enriquecem sem produzir.Não precisam criar indústrias e ficar com mais-valias do trabalho.Vão directo à fonte,o dinheiro do Estado e servem-se.
No Brasil todos sabem da colossal fortuna do Lullinha.Não se conhece a origem.Sabe-se que ia a passar numa rua e ficou rico de repente.O próprio está perplexo com tal fatalidade que para um esquerdista é desalentador.

Anónimo disse...

O Costa e os amigos Salgado, Júdice e Montez, também seguem o princípio dos belos almoços com o capital

Anónimo disse...

don Ricardo continua a deixar bombas de profundidade

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bes_usou_panama_para_financiar_ges_desde_2012.html

O Banco Espírito Santo usou o ES Bank Panamá para financiar a Espírito Santo International, estrutura de topo do Grupo Espírito Santo (GES), noticia o “Financial Times”. De acordo com o jornal britânico, o esquema de financiamento oculto estava em prática desde 2012 e “levanta questões sobre a supervisão do Banco de Portugal”.

Anónimo disse...

No país do Cavaco e do Soares:

- Ricardo Salgado toma o pequeno-almoço no Hotel Palácio.
- Ricciardi continua a ser uma pessoa idónea, apesar de ter pertencido a várias administrações de empresas do GES.

Os portugueses não merecem melhor.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=729372

O tenente-coronel aviador (na reforma) Brandão Ferreira e o diretor do semanário "O Diabo", Esteves Pinto, foram hoje absolvidos do crime de difamação contra o histórico dirigente socialista Manuel Alegre.

O tenente-coronel João José Brandão Ferreira foi julgado por difamação por causa de artigos publicados em blogues, tendo o arguido reiterado em julgamento a tese que Manuel Alegre cometeu, aos microfones da rádio Voz da Liberdade, em Argel, traição à pátria, ao incitar os militares portugueses a desertar, ao conviver com os líderes dos movimentos de libertação de Angola, Moçambique e Guiné e ao ajudá-los na guerrilha contra as tropas portuguesas no Ultramar.

Anónimo disse...

O que é que o alegre fez a favor de Portugal e dos portugueses ? E quanto é que já sacou do Estado desde a revolução dos Cravas ?
Será que ele também é defensor e solidário com o Trocaste e com o vara ?

Anónimo disse...

O que o Alegre fez é muirto semelhante ao que a Vara de Sócrates fez.Pediu ao tio um certificado de habilitações falso quando foi para França.
Depois disso foi sempre a conspirar contra Portugal.Ele e o Bando de Argel.
A glorificação dos traidores e a difamação e esquecimento dos heróis da pátria é a marca deste regime abrileiro.
Por isso,o caminho do país tem sido sempre em declive e não acaba aqui.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bes_confirma_que_nao_paga_juros_nem_reembolsa_divida_subordinada_e_perpetua.html

Torna-se necessário DEGOLAR o Salgado para limpar a estrumeira que fez e também para servir como exemplo aos outros pulhas que o rodeavam a não cometer mais crimes económicos contra os pequenos acionistas. Devem pensar 2 vezes antes de roubar. Salafrários, incompetentes, vigaristas e mafiosos. Acabaram com um banco sólido! Com mais de 140 anos. Até Junho era sólido na boca do Carlos Costa, do Cavaco, do Carlos Tavares, do Miguel Sousa Tavares. Disse no comentário da SIC, que o BES não era o BPN!!!.Viu-se no que deu! Deviam ir todos para a prisão. Todos uns labregos oportunistas.

Anónimo disse...

http://omnifeed.com/article/www.longwarjournal.org/archives/2014/09/al_qaeda_opens_branc.php