domingo, 24 de março de 2013

La stessa cosa


ABC, Saída do túnel para a Lusitânea, março de 2013


O País foi escandalizado pela notícia do DN, em 21-3-2013, do regresso do ex-primeiro-ministro Sócrates à posição privilegiada de comentador residente da RTP, no  rescaldo da revisão forçada das previsões dos indicadores económicos (em 15-3-2013), face ao desastre económico e financeiro do País, no círculo vicioso de depressão que sofremos, e à chantagem da União Europeia e FMI, que suspenderam o fornecimento da fatia combinada do empréstimo após o sétimo exame ao programa de ajustamento, sobre o Tribunal Constitucional relativamente ao orçamento de Estado para 2013 por causa do corte de salários e subsídios a funcionários públicos e pensionistas e aumento dos impostos sobre o trabalho aos empregados no setor privado.

O convite terá sido intermediado pelo diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, um nome que intriga o meu amigo José, da Porta da Loja. Como é evidente neste País de média sujeitos ao poder político, ainda mais no principal meio público, não pode ter sido o diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, o autor da ideia, como não terá sido o seu decisor. A ideia e a decisão de convidar Sócrates para comentador residente da RTP deve ter sido da dupla governativa Relvas/Passos. Portas não entra neste campeonato - por enquanto...

Dir-se-á que este regresso do socialista Sócrates à casa mediática que o viu nascer para a liderança do PS, demonstrará o aforismo de Karl Marx no início de "O Dezoito de Brumário de Luís Bonaparte" (Der 18te Brumaire des Louis Napoleon, Die Revolution, New York, 1852), de que a História se repete,  a primeira vez como tragédia, a nossa ruína, e a segunda como farsa, a dele, perante o povo que o abomina. Mas é imprudente confiar no marxismo...

Esta contratação do ex-primeiro-ministro para comentador residente da RTP, que indignou os portugueses, revoltados com a perspetiva do branqueamento do seu Governo ruinoso e prenhe de corrupção (só a principal petição contra a presença de Sócrates como comentador residente da RTP tem à hora em que escrevo, três dias depois de aberta, um conjunto de 125.159 assinaturas, enquanto a petição a favor de Sócrates como comentador residente só conseguiu reunir 7.022 adesões), e espantou a imprensa espanhola se espanta, justifica alguns comentários sobre o facto e o motivo.

Alinho os comentários sobre o facto da contratação de Sócrates para a RTP formalizada pelo diretor de Informação, Paulo Ferreira:
  1. Consta que Paulo Ferreira foi, no Público, o intermediário daquilo que chamei «Operação Encomenda», revelada pelo DN, de João Marcelino, em 18-9-2009 (a dez dias das eleições legislativas) - a difusão de um mail privado do jornalista Luciano Alvarez, datado de dezassete meses antes, sobre operações negras do socratismo efetuadas sobre a Presidência da República (uma pontinha do icebergue oculto), tal como fizeram sobre bastantes outros portugueses de forma propositadamente ostensiva. Consta, mas todos os recetores desse mail podem desmentir.
  2. Consta que, estando o Público em má situação financeira e com ameaça de despedimentos no horizonte temporal próximo, Sócrates compensou o serviço com a oferta a Paulo Ferreira de um lugar de editor de Economia na RTP. Consta, mas pode ser que na RTP fosse ganhar menos que no Público (e o jornal 24Horas se tivesse enganado na informação que veiculou na altura da contratação) e que o próprio se tivesse destacado como o melhor jornalista, ou editor, de economia do País e que, portanto, ocupasse por mérito próprio indiscutível esse lugar na televisão pública. 
  3. Consta também que outra boa compensação (um chorudo lugar de vogal da Anacom) foi obtida, logo após a posse do II Governo Sócrates, em novembro de 2009, pelo ex-secretário de Estado Filipe Batista, «o homem secreto do Governo» (Sábado, 20-4-2009), que terá sido o emissário ao Expresso, para a difusão por este jornal (que se absteve de participar no complot de vitimização de Sócrates nas vésperas da eleição) da notícia da «Operação Encomenda», que foi realizada depois pelo DN.
  4. Consta que na RTP socratina, o nóvel editor, sujeita a um controlo férreo de informação, Paulo Ferreira era o único com autorização para fazer comentário em antena sobre economia e... política. Consta, mas pode ser que os demais editores, e jornalistas, também desmintam e possam dizer que tinham autorização plena para a prerrogativa raríssima de entrar quando, e como, quisessem em antena, sem passar pelo crivo do delegado socratino.
  5. Consta que, na RTP, o nóvel Diretor de Informação da RTP, escolhido pelo Governo Passos/Relvas (e Portas...) - com intermediação interna, em novembro de 2012 - tem remuneração (e demais compensações) confidencial. Consta, mas tal pode ser desmentido pela RTP, revelando o seu salário e esclarecendo que nunca - jamais! - esse valor foi reservado.
  6. Consta, nos média, que o socratino Paulo Ferreira arrelvou. Consta. Mas essa análise ingénua acredita que a casaca foi virada do avesso, em vez de verificar que apenas foi engomada de novo, pela mesma sociedade de alfaiates.

Mas se esta é a parte das informações, importa mais evidenciar o motivo da inédita, em termos portugueses - e espanhóis, franceses, italianos, alemães, norte-americanos... - contratação do ex-primeiro-ministro Sócrates como comentador residente da televisão pública de um Governo PSD/CDS. O motivo é único: Passos/Relvas e Sócrates são la stessa cosa. Como concluí já neste blogue, Passos e Relvas são duas faces da mesma moeda - um no papel de polícia bom e outro no papel de polícia mau - e aliados de Sócrates.

Repito o que concluí e que me levou a escrever e a a agir: Sócrates bancou a ascensão de Passos/Relvas à liderança do PSD, desde 28 de janeiro de 2006, contra o setor cavaquista, seu inimigo. Para Sócrates, Passos/Relvas era um aliado fiável: a mesma origem jótica, a mesma falta de formação académica e de profissão civil, eventualmente a mesma natureza. Quando tivesse de deixar o poder, por aborrecimento popular generalizado previsível, Sócrates preferia muito mais ser substituído por Passos/Relvas do que por algum cavaquista ou PSD independente do sistema. Depois dos jogos florais da campanha de 2011, que enganaram meio mundo - e até eu acreditei numa miraculosa regeneração patriótica -, a transição do poder foi mais do que pacífica, manteve-se la même chose e não se efetuou nada do programa patriótico: nem auditoria imediata às contas públicas; nem renegociação a sério e imediata das parcerias público-privadas; nem responsabilização judicial dos eventuais prevaricadores dos governos anteriores (nem um só caso remetido pelo Governo atual para os tribunais?!...); nem demissão dos dirigentes socratinos (deu-se até o caso inédito de, numa espécie de corrupção da alternância democrática, se manterem os mesmos diretores do sistema de informações, dos impostos, da ASAE, da RTP...). Nada, de nada. Assim, manteve-se o mesmo sistema, ainda que com menos dinheiro e maior escrutínio (desde logo, a troika). Cheguei a pensar que fossem os dossiês sensíveis elaborados pelos serviços socratinos que aperreassem Passos/Relvas de cortar decisivamente com o socratismo; mas era simplesmente... uma aliança!...

Assim, não admira, que neste rotativismo sistémico, Passos/Relvas pretendam agora preparar o regresso eventual de Sócrates, quando o povo se cansar de vez do seu Governo PSD/CDS. O tiro de Sócrates não é apenas para a presidência da República... em 2016: o nervoso ex-primeiro-ministro espreita a possibilidade de voltar... ao Governo.

Engana-se quem, por credulidade, pensa que Passos/Relvas apenas pretendem jogar agora Sócrates contra o crescimento de Seguro, partindo o Partido Socialista. O regresso de Sócrates foi precipitado pela iminência de uma crise política seriíssima, que pode determinar a demissão do Governo antes da previsível derrota escandalosa nas autárquicas do outono de 2013. A falta de dinheiro disponível nos cofres por uma execução orçamental miserável, o cerco da troika, o aperto do Tribunal Constitucional e o descontentamento do povo, podem determinar uma partida abrupta de Passos/Relvas para a tranquilidade das seasons em Londres, New York e Brasil. Mas a demissão não ocorrerá por cansaço, muito menos por sentido de Estado: como Sócrates, Passos/Relvas só sairão do poder empurrados. É que o poder é demasiado compensador para o abandonarem.

Em qualquer caso, o regresso de Sócrates ao palco privilegiado da RTP é a confirmação da aliança com Passos/Relvas e a prova definitiva da natureza degenerada deste Governo, que deve ser demitido quanto antes. É que se os resultados económicos e financeiros são muito fracos, foi-se a esperança de uma redenção digna do País face ao sistema socratino.

E é por toda esta vergonhosa promiscuidade que, para lá das petições, da revolta das redes sociais, da indignação dos blogues e das caixas de comentários dos jornais digitais, e até de manifestações na RTP, é fundamental a ação dentro do PSD. Se o PSD quer sobreviver como partido digno, válido e viável, tem de cortar com a liderança Passos/Relvas. De outro modo, o PSD caminha para uma derrota terrível nas eleições autárquicas do outono de 2013 - sem falar nas eleições europeias seguintes -, que pode fazer quebrar o PSD, como eco da ruína nacional que o Governo não evita. Foi por causa desta consciência que lancei, e outros companheiros comigo, um pronunciamento patriótico para a realização de um Congresso Extraordinário do PSD, para a destituição da direção do Partido, e a substituição do Governo.


Atualização: este poste foi emendado às 11:37 de 28-3-2013, por causa de duas gralhas que borraram - «lá» e «quanto» - estes hieroglifos.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas de cometimento de qualquer ilegalidade ou ilegalidade nos casos referidos.

53 comentários:

PSC disse...

YO NO LO CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY, LAS HAY!

Anónimo disse...

Imprimi e li o post de fio a pavio, e conclui, tu o que acontece acontece e vai acontecer é por culpa de Sócrates... Certo? Impressionante como um português mexe todos os cordelinhos e o resto dos portugueses são todos inimputáveis "por força de uma anomalia psíquica, for incapaz, no momento da prática do facto, de avaliar a ilicitude deste ou de se determinar de acordo com essa avaliação. " certo?

Manuel de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E esse congresso extraordinário é para quando?
Não sei se vai resolver, mas se for para que Homens de honra conduzam os destinos de um partido, valerá a pena mesmo que não ganhe as próximas eleições.
Eu não sei de que falam estes politiqueiros, deles e das suas "comendas2 com certeza, mas não dos interesses e aspirações do Povo.
Queirem é que lhe confiemos o voto e depois escarnecem de nós.
Um aparte: quantos daqueles que assinaram e vão assinar a petição se vão colocar à frente da TV para ouvir o "excelsiopersonagewm".
Cá por mim desligo - desprezo completo e definitivo.
Matar não é só pegar numa arma e disparar é também levar milhares de pessoas à míngua e tirar-lhes o resultado do seu esforço e do seu trabalho abnegado.

Manuel de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel de Castro disse...

Relvas já mostrou em várias ocasiões que exerce uma tutela aguerrida e dura: caso da IGAT, Público, RTP com a demissão de Nuno Santos, etc.. Não seria possível contratar o ex-PM sem o amén de M Relvas.
É manifesto que este governo não colocou em causa a gestão socratina, nem em prol dos interesses nacionais, o que levanta pertinentes interrogações. Relvas pretenderá assegurar que o seu passado não é sindicado pelos tribunais quando a maré mudar para o lado do PS, pois assuntos tipo Tecnoforma com o favorecimento pretérito de Passos Coelho cheiram muito a esturro. Sócrates, doravante na RTP, influente no PS como tem demonstrado ainda ser, travará qualquer investigação à dupla que agora controla o PSD, como tão bem mostrou saber fazer no passado.

JPA disse...

Vejam a noticia que vem hoje no "Correio da Beira Serra", com Paulo Campos a liderar um movimento para acabar os IC's que deixou por fazer.
Mais, o jornal (blog) é de Oliveira do Hospital, sua terra, e aquela onde ele deixou o IC6 a 10km, na vizinha cidade de Tábua.

Cumprimentos
JPA

Anónimo disse...

Muito antes de Sócrates ... quem manda no país não são os politicos... podem ser facilitadores... mas os politicos chegam e partem e os poderosos eternizam-se.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/03/25/todos-as-empresas-estao-conjugadas-com-o-setor-financeiro-diz-jose-gomes-ferreira?fb_action_ids=10201056410115418&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210201056410115418%22%3A364783663630908%7D&action_type_map=%7B%2210201056410115418%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map

Anónimo disse...

A Rainha banca pode ter começado hoje o início da ruina. Pelo menos, a banca dos PIGS ou dos periféricos. Merkel, a Directora Geral da Europa diz que os bancos devem primeiro assumir como perdas, o capital dos seus accionistas, depois o capital dos obrigacionistas, e finalmente, os grandes depósitos. A ser verdade, vai ser a maior fuga de capitais dos periféricos para o Norte da Europa. Os periféricos de joelhos.

Quanto ao chamado "governo de Portugal" é aquele que a credora Alemanha quiser. Veja-se a pirueta gigante do Inseguro, que apresenta a moção de censura e depois pede desculpa à Tróika. Até a UGT criticou Sócrates.

O Socialista El País chamou Hitler à Senhora alemã. Pouco tempo depois, retirou o "nome".

Os povos do Sul dormem todos a grande siesta! Em ambiente de grande siesta, os governos serão dos Relvas e dos Sócrates.

Os Tugas não merecem mais.

Anónimo disse...

É realmente uma vergonha nacional, darem àquele pantomineiro tempo de antena!!!

Anónimo disse...

Na minha ideia desta vez o Sócrates caiu que nem um patinho na armadilha do Relvas

Anónimo disse...

Era bem melhor q fisses bardanerda e estivesses cakadunhi

Anónimo disse...

Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!

Anónimo disse...

Armadilha do Relvas...
Na armadilha deles todos caímos nós há 39 anos!

Atrás destes virá de novo o sucialismo corrupto,depois o PSD encobridor e corruptos e assim sucessivamente até andarmos descalços.

As únicas reformas que se fazem devem-se à pressão da Troika.Tudo o mais é uma aldrabice pegada,uma mentira que consiste em manter os grandes grupos de pressão o menos insatisfeitos possível.

Não são apenas os governos que afundam a nação,é todo o conjunto de orgãos de poder que estão suvertidos e deixaram de trabalhar a bem da nação,passando a servir interesses obscuros.
A retórica e a imprensa comprada mantêm a população anestesiada.

Anónimo disse...

A falta de vergonha de Sócrates e de quem o contratou é o sintoma dessa doença que assola o país e os partidos.
Só com uma política de dignidade e vergonha na cara por parte de políticos e de quem tem poder de fazer opinião, poderemos enveredar por um caminho de dignificação do país. De contrário seremos sempre uns bandalhos sujeitos ao escárnio dos outros

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/hitler-na-escola-1589045?fb_action_ids=10151513032972389&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210151513032972389%22%3A627833510565609%7D&action_type_map=%7B%2210151513032972389%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Exagero? Talvez, mas é com este encolher de ombros, em nome do “contraditório” (?!), do “Estado de direito e democrático” ou citando de peito cheio a famosa frase “Não concordo com o que diz, mas defenderei até à morte o seu direito de o dizer” que se defende a contratação do engenheiro Sócrates pela televisão pública portuguesa, sem se perceber que o que está em causa não é “o que ele diz”, mas a total imoralidade quer do convite, quer da sua aceitação. O ex-chefe do Governo de Portugal que durante seis anos nos conduziu de vitória em vitória até à situação actual, que fugiu para França e das responsabilidades que nunca reconheceu, e cujo único comentário que exprimiu a propósito do Memorando – que ele próprio assinou – foi que as dívidas não são para pagar, esse homem não merece um espaço de autopromoção numa televisão que é paga com o dinheiro dos contribuintes. No momento difícil que o país atravessa, esta contratação é escarnecer dos portugueses. Se não se percebe que ela nada tem a ver com a liberdade de expressão, é porque não se entende nada nem de ética, nem de princípios, e muito menos de liberdade.

DMM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ai que medo, ai que medo, ai que medo... ai o socas que vem ai dizer que esta não era a solucao assinada por ele e os troicanos.
O ABC ja tem lapis azul... ena, ena!

Bem, vou dar agua a burra.

Anónimo disse...

Lapis azul! Não. Escroques. Desde quando os escroques ou os vermes têm direito à palavra? Aliás, quem assinou a VENDA DE PORTUGAL, só por isso deveria estar em Caxias até à morte. E é apenas porque não há pena de morte. Medo? De quê? De um paneleiro? De um frouxo que só sabia berrar, quando tinha o Almeida a proteger-lhe o pelo? Aliás, a fuga dele esteve relacionada com a dupla morte familiar. Não se sabe se ...

Anónimo disse...

Quem vai estar à espera dele?

http://economico.sapo.pt/noticias/o-regresso-de-socrates-a-portugal_165745.html

O antigo primeiro-ministro será recebido com protestos do lado de fora dos portões da televisão pública.

Entre os ódios e as paixões que desperta, José Sócrates vai protagonizar um dos regressos mais aguardados da televisão portuguesa. O antigo primeiro-ministro dá hoje a sua primeira entrevista depois de dois anos de silêncio. Às 20h15 é esperado nas instalações da RTP, mas antes de ser recebido pela direcção de informação da televisão pública é possível que tenha de enfrentar alguns manifestantes do lado de fora dos portões, apurou o Diário Económico.

Anónimo disse...

Este é o tipo de político que merecia que lhe atirassem com ovos e tomates cada vez que saísse da toca. Palhaço psicopata, besta irritadiça, ignorante boçal, intriguista manipulador que não se pode contrariar, completamente destituído de sentimentos como vergonha, remorso ou culpa. Espero que fiquem roucos a cantar-lhe grandolas vila morenas, afinal de contas essa vaca é o pai da bancarrota.

Para todos os que já esqueceram o marketing do socretinismo, relembro que fomos sempre de sucesso em sucesso (era ver tvs e jornais), até à bancarrota final. E mais, em Janeiro de 2011 quem falasse de dívida pública, da qual o governo nem declarava o montante, era logo catalogado de "derrotista".

Cambada de degenerados sexuais e morais, cuja única defesa é o ataque, atirando com as urdiduras, cabalas e campanhas negras.

O que o sócrates fez ao país e como é que tal foi permitido pelos 230 deputados que se sentavam na AR, é imperdoável.

Nem um dos que lá estavam nessa altura deveria lá estar agora. Mas se formos ver, andam por lá 80% (ou mais)dos que permitiram isto.

É com a treta da direita e esquerda que dividem o povo e reinam sobre ele.

Bancarrotas em Portugal após 25 Abril:

1977 - Mário Soares
1983 - Mário Soares
2011 - José Sócrates











Anónimo disse...

Os grandoleiros estão do lado dele.Afinal,são apenas uns merdas pagos pelo Bloco de Esterco.

Anónimo disse...

Será isto verdade?

http://economico.sapo.pt/noticias/silva-carvalho-processou-passos-coelho-e-vitor-gaspar_165767.html

Antena 1 avança que ex-espião processou primeiro-ministro e ministro das Finanças para ser reintegrado no Estado.

Caso a reitegração no Estado seja efectiva, Jorge Silva Carvalho retira o processo que colocou a Passos Coelho e Vítor Gaspar tendo em vista a sua reitegração na função pública, avança a Antena 1.

João Medeiros, advogado de defesa no processo em que Silva Carvalho é acusado de abuso de poder, violação de segredo de Estado e acesso individo a dados pessoais, acredita que só a acção judicial fez avançar o processo de reintegração.

"O pedido foi formulado há muito tempo e acho que por razões que são públicas e que têm que ver com o processo judicial tem sido muito adiado. Só a acção contra o Estado é que veio catalisar esta decisão", disse o advogado que garantiu que, caso o despacho esteja correcto e Silva Carvalho seja reintegrado nos quadros do Estado, reitirará o processo

Anónimo disse...

Um gráfico interessante relativo a oportunidades de emprego..
http://www.bbc.co.uk/news/business-21938085

Anónimo disse...

Toda esta gente se alvoroça com um efeito que decorre da legalidade: a integração no alto funcionalismo público do antigo directo do SIED decorre directamente da lei que é de um dos governos de Sócrates.

O afã em entalar Relvas de qualquer modo e feitio leva pessoas do PSD como Capucho a fazerem figuras muito tristes quando as evitaram numa altura em que essas figuras seriam do maior relevo, como foi na altura da saída de um tal Almeida Ribeiro, também do SIS e que integrou o gabinete de José Sócrates enquanto governante.
Não me lembro de alguém mencionar um episódio, esse sim muito triste, que envolveu o mesmo personagem secreto, quando foi apanhado por um fotógrafo a sair do carro oficial do primeiro-ministro na altura de campanha eleitoral.
Quando saiu do governo continuou nos ministérios como funcionário e depois passou a leccionar. Onde? Onde mais senão no ISCTE?

http://portadaloja.blogspot.pt/

Anónimo disse...

E ninguém fala do Pinto da Costa e das patranhas todas que foi fazendo, ante e depois de estar na bola...
E ninguém pergunta porque é que o tipo fugiu para a Galiza...quando a policia docemente ia buscá-lo para o prender?
Ah...pois é...

Anónimo disse...

Há uma série de bandidos muito bem aceites pelos mérdia.
O Bimbo corrupto é o cacique de um regionalismo bacoco e balofo,do tipo apreciado pelos CAA's desta vida.
Claro que esse regionalismo serve apenas para exigir mais impunidade e dinheiro dos contribuintes.Afinal,é disso que trata a política em Portugal.

Anónimo disse...

Aliás, o CAA representa bem o PSD. Todos os PSD que vivem em Vila Nova de Gaia são uns felizardos, pois ao votarem na pança do CAA, sabem que vão fazer a escolha certa. PSD tem a gente que merece. O PS é um Partido de gente séria, desde o vendilhão Soares, até ao escroque Sócrates.

Portugal está com os seus. Se ninguém se revolta, é porque estão todos bem.

Graças a Deus.

Anónimo disse...

Apenas faltou ao Dr ABC referir o escandaloso número de jornalistas do DN que foram contratados pelo governo Passos/relvas.

Anónimo disse...

È verdade.contratar jornalistas é um escândalo.Comprar os jornais e canais de tv,como fez o governo xuxa é que é bom para a ingrícula.

Anónimo disse...

Que grande barraca, o Sócrates tramou o governo, pondo os pontos nos is.

Este governo sabe tanto de política como eu sei de lagares de azeite.

Já ouvi isto em qualquer lado...

A Fera

Anónimo disse...

Não vi nem ouvi na RTP a entrevista do mentiroso propagandista de banha da cobra, porque iria ficar com vómitos, mas do que já li num blog sobre o que terá dito, penso que o melhor em vez de o condenarem à cadeia, seria metê-lo no Júlio de Matos,

aliás, não só a ele, mas também quem o contratou!

Anónimo disse...

A Fera? Ah, ah, o grande frouxo. Agora, anda a vender sangue e plasma, pela América Latina! A Fera! De quê?

Sócrates é tão fera como o Carlos Cruz é o Senhor Televisão ou o Vale e Azevedo voltará ao SLB.

Sócrates cumpre o objectivo do Passos/relvas, distrair a malta de mais borrasca que aí vem. Do Tribunal Constitucional. De Chipre.

O Povito distraído com o Grande Vigarista, lá vai ser sodomizado mais uma vez.

Fera......defunto de Caracas.

Anónimo disse...

O Vigarista debitou mais umas aldrabices e mostrou como é o jornalismo "caseiro" à la PS.
Perguntas zero!
Apenas deixas para o trafulha dizer as mentiras que pretendia.
A RTP tem que fechar ou ser vendida.É um cóio de vigaristas a soldo do sucialismo corrupto.

Anónimo disse...

SOCARTES É O VALE AZEVEDO DA POLITICA e, já agora, o Mário Soares o nosso Pinto da Costa (e eu sou do FC Porto...), o Dias Loureiro e o Relvas, os irmãos metralha. Custa-me admiti-lo, mas assim vai um país cujos líderes já no passado sempre se serviram dos outros (basta ver o que desenvolveram nas antigas colónias, ah pois, só mesmo o catolicismo fez escola - que pobreza...). Os políticos de hoje são o reflexo de uma história tuga que se salva pelas paisagens naturais, a gastronomia e uma centena de figuras ligadas a cultura, ciência e desporto. E sabendo que tudo começou na famosa violência doméstica entre filho e mãe (Ola D.Afonso H) não há muito mais a dizer. O povo, esse, infelizmente é a imagem do submisso que come e cala. Acreditem: somos mesmo bons é a fazer festarolas (europeu de futebol, expo 2008)…lol…Por fim, aposto que muita gente anda revoltada com PS, PSD e CDS mas vão acabar por votar neles nas próximas eleições autarquicas e/ou legislativas. Cá pra mim, há muito emprego garantido pelo cartão partidário...shit!

Anónimo disse...

"este Governo, que deve ser demitido quando antes"…
Não. … que deve ser demitido QUANTO antes (em bom português)…

Anónimo disse...

Mas que grande entrevista. Que grande contraditório. Há muitas coisas que a direita nos tenta vender que foram desmontadas.
Este cavar de austeridade vai matar-nos. E já sei, o Sócrates foi culpado de tudo o que antes aconteceu na Europa e, segundo dizem, do que está a acontecer ao Chipre.

Anónimo disse...

“Cesse tudo o que a Musa antiga canta, Que outro valor mais alto se alevanta”

Ai que vem aí o Constitucional -- prisão com eles


A Fera Russa

Anónimo disse...

Não, vem aí a Tríka 2, desta vez com o inSeguro. A repetição da I República. Não pensem que a Europa fará alguma intervenção.

Anónimo disse...

O Vigarista só regressou por uma razão,ninguém o prendeu!
E enquanto não o prenderem,vai andar por aí a enganar papalvos e a aceitar o apoio de outros vigaristas.

Anónimo disse...

Vou referir as PPPs rodoviárias, o alimento do PSD e, vamos lá, do Dr ABC, para atacar o despesismo dos Governos Sócrates.
Ontem ouvi dizer, e não foi desmentido, que das 22 PPPs rodoviárias existentes, o Executivo Sócrates lançou apenas oito.
Será verdade?
Conforme o JN é.
Cadê as outras?

Custos.
Segundo ouvi dizer o executivo Sócrates baixou os custos a pagar pelo Estado em relação às PPPs rodoviárias.
Será verdade?
Conforme o JN sim.

Desmintam... com factos.

O contraditório é muito importante.

Anónimo disse...

Por falar em PPPs.

Num só ano o Estado já pagou mais de 300 mil euros à empresa de António Borges.

Contrato com a Parpública entrou em vigor em 1 de Fevereiro de 2012 e vale 25 mil euros/mês.

Comentários precisam-se..

Anónimo disse...

Vamos ao aumento do défice de Portugal de 2008a 2011.

Nesse período o défice em Portugal cresceu e muito. Porém, não se pode dizer que a evolução tenha sido muito diferente da média dos países da moeda única (-5,5 pontos).
Contudo, a direita sempre nos encharcou com a ideia de que apenas em Portugal, e por culpa exclusiva do Sócrates, o défice aumentou e muito.

Comentários precisam-se, baseados em números e não nas tretas da direita...

Anónimo disse...

Prontos, o PSD vai acabar.
Viva o PPD sem o Flopes das noitadas e neuniões ministriais nas docas,sem relvas e companhia, sem ganzas residentes, também elas com licenciaturas nas docas e bares de alterne do Cais do Sodré.
Vivam os homens de bem deste país, lavado em lágrimas, chorando antecipadamente os seus mortos, pela porradona que irá haver.

Devem estar contentes...

Napoleão

Anónimo disse...

Já faltava a aldrabice xuxa.Tiveram oportunidade de trazer os factos de que fala o aldrabão acima.Mas quando se chama algum dos patifes a tribunal,como sucedeu com o Paulo Campos,mentem vergonhosamente.perdem logo o entusiasmo pelos factos.
Só gostam de se lambusar em falsidades nos blogues.

Pelos vistos a vigarice é genética.

Mãe de Sócrates processada pela neta mais nova, Constança Pinto de Sousa, de oito anos, por ter levantado (roubado) indevidamente dinheiro das contas do pai, da menina, António José Carvalho Pinto de Sousa (falecido). A queixa da menor foi apresentada pela mãe, que é a sua representante legal."Ao que o CM apurou, em causa estarão cerca de 70 mil euros de duas contas tituladas por Maria Adelaide e pelo filho"



Anónimo disse...

Olha, o Socretino de serviço veio para aqui, cheio de tusa. Veio o Chefe, e saiu da cova!

Respostas? Vai falar com o papá. Daqui não levas nada. Contraditório a quem? Com o lixo não se comunica. Vai lá para o balde da Cancio ou dos devotos do casamento gay.

Aqui não se dá troco a VENDILHÕES de pátrias. O pai e o irmão morreram em menos de um mês. Fugiu para Paris. Agora, com o parecer do Constitucional à porta, percebeu que o inSeguro pode ir para o governo. Lá veio ele, com a manipluação do costume. Falar contigo? Vai-te encher de gays, para bem longe.

Anónimo disse...

El País: “Ex-primeiro ministro demarca-se das culpas da crise e do resgate”

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/augusto_mateus_socrates_continua_em_negacao.html

Em declarações ao Dinheiro Vivo, diz ainda que Sócrates não combateu o défice em 2009 “por causa de medidas eleitoralistas” e lembra que o Orçamento de 2010 propunha um endividamento ainda superior ao de 2009.
Para o antigo ministro da Economia de António Guterres, José Sócrates "não trouxe qualquer tipo de reflexão do período que governou" e que por isso mantém uma "ideia de negação que pautou os últimos meses” do seu Governo.



Ao Dinheiro Vivo, Augusto Mateus descreve a entrevista de José Sócrates em poucas palavras: "Nada de novo". "O que ouvimos foi como se tivéssemos regressado ao dia em que Sócrates ainda era primeiro-ministro. A ideia de que as políticas públicas podem ajudar a passar a situação de crise".



O economista lembra as palavras do ex-primeiro-ministro para dizer que na última fase de governação "houve obviamente uma forte dimensão internacional, com a influência da crise mundial e fortes influência da crise europeia, mas certos problemas surgiram por uma crise portuguesa".



Sócrates mostrou-se "muito centrado nele próprio" e "está profundamente errado" ao alegar que o pedido de resgate podia ser evitado. "Tive várias oportunidades para mostrar que, pelos erros, o investimento se tinha tornado impossível".



O antigo ministro lembra que "o período de negação de José Sócrates foi suportado pelos bancos, que financiaram o Estado português" quando já não havia alternativa. "Qualquer pessoa que olhe para a situação vê que há um momento em que enfrentámos o maior défice público e privado. Em 2009 estes défices não foram combatidos por causa de medidas eleitoralistas e o Orçamento de 2010 propunha um endividamento superior ao de 2009", adianta.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/beppe_grillo_parlamento_de_italia_pode_funcionar_sem_novo_governo.html

Se Itália está sem Governo (na verdade está em funções o Governo Monti) tem, no entanto, um parlamento que pode trabalhar desde já para mudar o país. Não é necessário um Governo para uma nova lei eleitoral ou para iniciar medidas urgentes para as pequenas e médias empresas ou para os cortes nas províncias", escreveu Grillo.



"Se quisesse, o parlamento podia discuti-las e aprová-las já amanhã. Faz-se passar a ideia de que, sem Governo, o país fica imóvel, congelado, à mercê de prémios de risco mais elevados e das agências de notação, mas não se diz que as leis para as reformas podem ser discutidas e aprovadas sem necessidade de um Governo", acrescentou.

Bersani, que tem maioria absoluta na Câmara dos Deputados mas não no Senado, viu recusado o pedido de apoio para a posse de um seu Governo, entre outros, pelo movimento de Grillo, que se diz unicamente disposto a acordos com os outros partidos lei a lei.



"O parlamento é soberano ou pelo menos devia ser. Há muito tempo, contudo, é um sítio onde não há representantes do povo mas políticos nomeados pelos partidos, e as leis, sob a forma de decretos, emanam do Governo e acabam por ser aprovadas sob a chantagem da questão da confiança", escreveu.

Anónimo disse...

SÓCRATES A EVITA GAY,O HOMEM DOS ARBUSTOS DO BOIS.

Anónimo disse...

Esquece-se da maçonaria de que Relvas é membro e a que Sócrates tem, no mínimo, grandes ligações. A maçonaria tem sempre os seus no poder.

Anónimo disse...

Para quando a responsabilizaçao de todo estes Politicos, Socrates , Relvas e tantos outros, que nunca sao responsabilizados pelos danos causados ao nosso paìs.

Anónimo disse...

Segundo alguns comentários que aqui tive o desprazer de ler e que consequente mente fazem parte daquilo que é o pensamento dos portugueses em geral "a culpa é da classe politica", penso que existe uma falta de transparência entre aquilo que são os poderes inerentes a uma democracia, (judicial, jurídico, politico)e o povo que quer queira quer não lhe presta uma inegável vassalagem. No entanto vejo na mente dos demais, um crivo demasiado aberto para ouvir aquilo que os media informam, que é tomado como certo por muitas das mentes. Isto para chegar a uma findável conclusão. Tendo em conta que os mesmos media são financiados por diversa empresas talvez algumas (pura suposição) dirigidas por pessoas que até tomamos por duvidosas, por isso daqui não podemos afastar a ideia de que estes media sejam influenciáveis pelas empresas que os capitalizam prova; já vimos um jornal de horário nobre fechar por uma (demasiada incidência sobre um determinado assunto) . Na minha sensata opinião penso que os problemas da chamada corrupção não se englobam na classe politica mas sim na classe empresarial que sim financia campanhas eleitorais, financia bancos financia canais televisivos etc.... isto só para dizer que não absorvam cegos o que vos despejam nos ouvidos. À sim uma boa analise para se fazer é apenas começaremos com uma simples comparação de noticias.... certo da vossa atenção