domingo, 3 de junho de 2012

Grécia guina para a extrema-esquerda

Os trotskistas do Syriza, que se obtém ao plano de austeridade da Comissão Europeia/Banco Central Europeu e do FMI e que já apresentaram o seu farto programa de governo, obteriam 31,5% dos votos nas eleições para o parlamento grego, segundo uma sondagem divulgada em 1-6-2012. O partido mais próximo é a Nova Democracia, de direita, favorável ao acordo com a chamada troika, enquanto que os socialistas do Pasok teriam apenas 13,5% dos votos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece ser uma opção a contragosto, porque os Gregos não são troskistas. MAsi quais são as opções do Povo Grego com estas elites que sempre lhes mentiram, tal como cá?
Votar sempre nos mesmos mentirosos que ainda por cima os exploram fingindo-se ser "seus amigos".
Diga-me Sr. Prof ABC. Aqui devemos insistir sempre nesta miscelânia do PSD, no purgatório do PS, na esquerda caviar, na direita musculada? Já toda a gente percebeu que não vamos lá com este REGIME. Regime dos interesses: Políticos que dizem não ser políticos mas que fazem acordos com a banca, o cimento e o pessoal das seitas. O estado está aprisionado por esta gente. Os poderosos fazem as leis na assembleia para os outros. Eles sabem como escapar porque sabem onde estão os alçapões das mesmas.
Considero-me um social democrata, mas não estou disposto a votar mais no PSD ou no PS.
Só os burros não aprendem.

Anónimo disse...

Seria interessante ver uma Grécia liderada por um bando que os poria a pão e água,enquanto os comunistas de serviço se banqueteariam com caviar.
Há lições que não se podem saltar.
Esta intoxicação toda só passará depois de uma dura lição.

Anónimo disse...

A grécia está a pão e água, situação imposta pela Troika e pelo centrão lá do burgo. Cambada de ladrões. A grécia precisa de renovação de extrema esquerda ou extrema direita, tanto faz. Essa do papão dos comunistas já não pega. Pior que isto a grécia não pode estar. É a dignidade de um povo que está em causa, em defesa dessa dignidade até um pacto com o diabo deve valer.
Portugal já não existe, está morto, como pode ele entender a dignidade de uma Nação.

Anónimo disse...

A Troika é que os pôs a pão e água...
Ehehe.
Estes ceguetas não têm cura.
Então,digam à Troika para não emprestar mais dinheiro.
Isso deve bastar para eles passarem a comer marisco todos os dias.
Ehehehe
A culpa é da Troika.
Estranhamente foram eles que chamaram a Troika.
E porque a chamariam?
Tal como cá,os socialistas saquearam o país e enganaram a UE durante muitos anos.
Mas para ver uma coisa tão simples,é necessário ser honesto.
A dignidade desse povo não estava em causa enquanto votavam em ladrões e se banqueteavam com o dinheiro dos Fundos Europeus,mantendo um nível de vida artificial?
A culpa é sempre do mordomo.
Os trafulhas vestem pele de cordeiro.