segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aeroporto de Beja: plataforma de exportação de peixe

Um leitor avisou-nos desta pérola do «Plano Regional de Inovação do Alentejo», de 2005, da Augusto Mateus e Associados, pp. 136-137 (linque entretanto desativado - http://www.ccdr-a.gov.pt/prai/seminario.asp) sobre o «Aeromoscas» de Beja, que, entre outros motivos, justifica o investimento com o objetivo de o tornar uma «plataforma logística» para o transporte de... peixe:
«Plataforma Logística para a carga a receber e a expedir de/para a América e África, incluído o transporte de peixe, utilizando aviões de grande porte e executando em Beja o "transhipment" para aviões menores para a ligação com os aeroportos europeus, ou recorrendo ao transporte pelas vias terrestre e marítima». (Realce meu)

Foi em projetos faraónicos e objetivos inclassificáveis, como este proposto por uma das sete magníficas consultoras económicas do regime socratino, que o dinheiro público se esvaíu.

10 comentários:

  1. Qual o problema?

    Antuérpia é o maior mercado mundial de diamantes e nem sequer arranca do seu subsolo uma pepita?

    COMO É QUE PORTUGAL - UM PAÍS DE BESTAS QUADRADAS - PODE EVOLUIR COM GENTINHA DESTAS?

    ResponderEliminar
  2. Um local destes,com extensas praias,o mar azul,pescadores de águas turvas em barda,as gaivotas,a brisa marinha é o local ideal para o "transhipment" em 747s de róbalos em larga escala e de sal marinho,aquela bem branquinha,para toda a Europa.Local ideal também para a engorda do Charroco Augustus e do Tamboril Viturinux.Em vez de ir para Bora-Bora este ano vou já passar férias para o Club-Merde de Beja em low-cost.

    ResponderEliminar
  3. Não sabemos lapidar diamantes,é certo,mas com a ajuda destes"consultores" podemos aprender a fabricar notas de 50 euros para rechear os "róbalos".

    ResponderEliminar
  4. TENHO UMA MINA DE OURO NO TRASEIRO17 de abril de 2012 às 00:01

    O melhor é engolires diamantes para depois tirares pepitas do olho do cu.

    ResponderEliminar
  5. O que andaram a fazer os 230 eleitos,nestes seis anos?
    Não era suposto fiscalizarem a governança?
    Governaram-se todos.
    Alguém honesto engole estas trafulhices com que procuravam justificar mais gamanço e vigarice?
    Onde andava o Inseguro,que agora parece tão entendido em todas as matérias?
    O país não tem saída com estes partidos/quadrilhas.

    ResponderEliminar
  6. EM ALCOCHETE É QUE VOLTA A DAR17 de abril de 2012 às 01:16

    O lobby de Alcochete com o Bestionário à frente já contratou estes "consultores" para um "estudo" a justificar a construção.O conceito de transhipment continua a ser fundamental.Os produtos de eleição desta vez são o foie-gras,o caviar negro do Cáspio e a taínha do Caneiro de Alcântara.Transportados em A-380,um avião genuínamente Europeu,serão depois transhipados para Embraeres,aviões genuinamente PALOPES,para destinos emergentes tão fundamentais como o Haiti,a Somália ou a Guiné-Bissau,onde se fala português durante os golpes de Estado.O "estudo" está orçado em 500000 róbalos por ajuste directo pagos cash adiantados.

    ResponderEliminar
  7. Longe vão os tempos em que para se ser consultor era preciso ter inteligência. Hoje basta ter descaramento e saber manipular números

    ResponderEliminar
  8. Aliás, há dias apareceu o director do aeroporto a dizer que começavam a ter muito que fazer á média de 4 vôos por semana. Elefantes brancos sem gajas, é o mesmo que os Eunucos Socretinos, têm a coisa mas aplicam-na de forma irracional.

    ResponderEliminar
  9. Com tanto interesse por róbalos o Augustinho e o Vitorininho já mudaram a sede para a Lota de Matosinhos e contrataram a XuXa Peixeira para consultora. O Henriques Pescador faz o transhipment.

    ResponderEliminar
  10. O Mateus e os outros manfiosos estão bem protegidos, têm o Almeida Henriques a mandar no QREN....o Passos é assim tão burro ou também come?!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Serão eliminados os comentários injuriosos detetados ou que me sejam comunicados.